segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Eu preciso do caos!


Vendo meu programinha básico, Saia Justa, odiado por uns e amado por outros...rs... Foi perguntado na roda, como cada uma das participantes lida com os momentos dificeis, de caos mesmo... A Mônica Waldvogel fez uma declaração, até com um fundo de tristeza, que ela faz um esforço imenso para que tudo pareça bem enquanto está em público, quando precisa fazer sua vida funcionar, mas que ao se perceber sozinha, desaba e entra um outro lado frágil. A Maitê Proença disse que busca o caos através do Daime para que, ao desestruturar tudo, ela possa reconstruir uma nova Maitê. Já a Betty Lago foi absolutamente contra dizendo que foge totalmente do caos, da depressão e que nos momentos difíceis ela busca distrações que a façam ficar melhor...

Nossa! Esse tema me pegou fundo, porque percebi que, até meus vinte poucos anos, me atirava no abismo profundo, de cabeça e sem capacete... Muitas vezes chafurdei na sarjeta para logo em seguida dar um novo rumo na minha vida... Acho que essas descidas ao fundo do poço foram essenciais para que me renovasse, e não sei explicar como se dava... Certamente não teria melhorado a minha vida, se não tivesse descido ao fundo do poço várias vezes, se não tivesse passeado pela sarjeta... Eu sinto isso, eu sei que foi assim comigo...

Mas hoje em dia me sinto como a Mônica, criei uma personagem pra funcionar, enquanto muitas vezes meu outro lado se arrasta pendurado, acorrentado, sem poder se jogar no caos... Isso me faz falta! Talvez por isso, tudo esteja meio monótono na minha vida. Sinto muita falta daqueles saltos no abismo, algumas pessoas só funcionam assim...

Se eu fizer como a Betty, fingir que tá tudo bem e sair pra me distrair, um buraco negro me puxa pra dentro. Se continuar como a Mônica e não me permitir desabar, parece que nada funciona... Acho que a proposta da Maitê é o que mais me agrada. Um pulo no caos pra voltar renovada!

E você? Com qual das três mais se identifica?

Carregando imagem

Clique em qualquer lugar para cancelar

Imagem indisponível

Carregando imagem

Clique em qualquer lugar para cancelar

Imagem indisponível

Carregando imagem

Clique em qualquer lugar para cancelar

Imagem indisponível

Carregando imagem

Clique em qualquer lugar para cancelar

Imagem indisponível

Carregando imagem

Clique em qualquer lugar para cancelar

Imagem indisponível

Carregando imagem

Clique em qualquer lugar para cancelar

Imagem indisponível

Carregando imagem

Clique em qualquer lugar para cancelar

Imagem indisponível

Carregando imagem

Clique em qualquer lugar para cancelar

Imagem indisponível

Carregando imagem

Clique em qualquer lugar para cancelar

Imagem indisponível

Carregando imagem

Clique em qualquer lugar para cancelar

Imagem indisponível

Carregando imagem

Clique em qualquer lugar para cancelar

Imagem indisponível

Carregando imagem

Clique em qualquer lugar para cancelar

Imagem indisponível

35 comentários:

  1. DAMAAAAAAA
    Como diz a frase que tenho tatuada em mim, é preciso ter caos e frenesi dentro de si para dar a luz a uma estrela dançante (nietzsche)
    excelente post!
    bjosss no coracao.

    ResponderExcluir
  2. não se faz amor com um terno e gravata. não se faz uma revolução com a bíblia na mão! poetas escritos se formam do ódio

    ResponderExcluir
  3. Olha.. sinceramente, vai muito do caos... e depende tb da época da vida. No momento talvez reagisse em paz, tentando entender o caos, negociar com ele uma retirada estratégica... DELE ou minha, mas em paz. Acho que no fundo td tem a ver com aquela coisa de que o bem pra existir necessita do mal... agora não é preciso alteração, elevação de decibéis nem estresse para lidar com isso tudo.
    Pelo menos acredito que vale a pena tentar ir pelo caminho do equilibrio, para se entender, comprender a situação e buscar um caminho. Explodir, xingar, esbravejar ou blasfemar é o caminho mais fácil, mas quem disse que é o ideal né?
    E terminando... que o caos se encontre antes de me encontrar!
    Beijoooos do teu baixinho de estimação! Aquele q te ama mto Dama amiga! x)

    ResponderExcluir
  4. Não concordo com nenhuma delas e nem com o mundo.
    Eu sou um caos, um conflito ambulante, do contrário já estaria pra lá de morto.
    Vida e conflito são redundantes, o resto é a ilha da fantasia (plim-plim) que só convence os ingênuos e mentalmente preguiçosos ( pra não dizer burros )
    beijo

    ResponderExcluir
  5. Eu tô mais com a Lago viu...fiquei curiosa pra saber com o que vc trabalha, eu sou curiosa né...

    ResponderExcluir
  6. E o Lula, com qual presidente seria a comparação?

    ResponderExcluir
  7. Eu sou um pouco a Mônica Waldvogel tbm, mas misturada com a Betty Lago rs. Tbm tento fingir que ta tudo bem comigo quando to mal, mas quando fico sozinha não consigo esconder, posso enganar todo mundo menos a mim mesma. Mas ao mesmo tempo fujo de tudo aquilo que me faz mal, as vezes fujo do mundo, tento bloquear tudo que me faça literalmente "pirar", só que é praticamente um trabalho impossível.As vezes é bom enfrentarmos um pouco de caos, porque quando nos recuperamos a vida parece ter um novo sentido, damos mais valor as coisas ao nosso redor.

    ResponderExcluir
  8. Me vejo mais como o angelo:
    Não concordo com nenhuma delas e nem com o mundo.
    "Eu sou um caos, um conflito ambulante, do contrário já estaria pra lá de morto".

    Não vou tão longe: não me vejo 'o caos', mas, a solução dele. Onde fui um caos, hoje vejo soluções, respostas.

    Não consigo desvincular 'soluções','respostas', 'reencontro', quando falo de mim.

    ResponderExcluir
  9. Olha, eu acho que pra criarmos a nós mesmos, é preciso cair muito .-. as fossas tem muito a nos ensinar (:

    ResponderExcluir
  10. Procuro agora entender o caos... ou tentar.
    Não olhar mais com um olhar de desespero... Mas de calma, mesmo quando parece que nada tem jeito.

    Beeeijo.

    ResponderExcluir
  11. Dama querida, perdoe a ausência...
    Vamos lá.
    Eu não sei onde me encaixaria pelas definições das Saias.
    Eu sei que em momentos eu me deixo viver o caos, fico mal que nem Pica Pau e em outros, me finjo de mortinha da Silva e vou seguindo sem dar muita atenção, e óbvio que quando acontece isso, no final das contas eu me ferro de verde e amarelo rsrs.
    Adorei o blog novo, vou linkar!

    ResponderExcluir
  12. Que o Natal seja a esperança do ano que está por vir, com todas as realizações possíveis e imaginárias!
    UM DELICIOSO, ERÓTICO E SEXIMAGINARIO
    2010
    BJSSS
    LEO

    ResponderExcluir
  13. Se eu fosse comparar a realidade com uma superfície, diria que essa superfície não é lisa... eu prefiro os atritos da realidade, do que criar uma camada só para poder deslizar sobre ela...

    Se bem que... conheço pessoas que deixam a realidade com ainda mais irregularidades do que já possui... xD

    :-P

    ResponderExcluir
  14. Ahh... foi-se o tempo em que eu conseguia fugir da deprê, e sair pra balada...
    Hoje, a deprê chega pesada, faço terapia há 3 anos, consegui progressos inesperados, mas também adquiri uma capacidade de "sentir" que não me permite fugir mais.
    O que eu faço? Eu choro. Justo eu, que nunca fui de chorar, virei uma chorona...rs

    ResponderExcluir
  15. Sou igualzinho a Betty Lago. Quando o caos vem eu procuro me distrair e me distanciar dele. Morro de medo de me entregar a essas tristezas como um dia já em entreguei.

    ResponderExcluir
  16. E a Marcia Tiburi? Não disse nada? Ela é minha favorita com aquele jeitão intelectual. Ela e a Beth são as que mais me divertem. Detesto a Maitê e a Mônica é legal, mas acho que não se solta muito. Porem, a discussão aqui é outra e estou mais como a Mônica. Até porque acho que ninguém é obrigado a me ouvir choramingando, só meus amigos muito próximos.

    http://srtabia.com

    ResponderExcluir
  17. Dama, geralmente me fecho em uma carapaça bem dura... E às vezes isso leva tempo pra passar... Assisti e recomendo: "A vida intíma de Pippa Lee", lançado na última semana. História d euma mulher que casou, virou dona de casa, mãe, amiga, conselheira, etc, em agradecimento, digamos assim, por quem a tirou do caos. Mas, quem foi rei nunca perde a majestade, então, é nele que ela se reencontra com sua verdadeira essência! Beijo grande!

    ResponderExcluir
  18. eu estou afim de me jogar de cabeça. normalmente n sou assim mas estou aberta a opções diferentes...

    beijosssss

    ResponderExcluir
  19. sinto falta dos seus 'posts caóticos'...

    ResponderExcluir
  20. Faltou uma, aquela de cabelos encaracolados. Ela é a mais normal das três. Mas eu sou da turma da Betty.

    Aproveito a oportunidade para deixar aqui votos de um Natal mágico para você e um ano cheio de saúde, sucesso, amor, grana e muuuuito sexo gostoso (quem precisa de mais, né?).
    Fiz um mimo para os amigos. É pouco, eu sei, mas está repleto de carinho. Dá uma olhadinha:
    http://i996.photobucket.com/albums/af90/PontoRouge/2010.gif

    beijo rouge

    Dani

    ResponderExcluir
  21. Ler seus comentários.. ou melhor aquilo que as pessoas te escrevem é uma outra face do todo, desta coisa fantástica q é poder ler o q vc pensa e o que faz os outros argumentarem!
    Mto bacana... e o post atual em sí é mais uma amostra disso!!!
    Caos... ainda continuo preferindo não tê-lo por perto mas ... aceitar a sua existência eu posso ehehhe
    Beijinho e BOM NATAL!!!

    ResponderExcluir
  22. Dama,
    eu já preferi o caos.
    Hoje quero tranquilidade. Calma. Paz.
    Tudo o que causa confusão, tô fora.

    Agora, o ideal é manter a calma e a tranquilidade quando em torno de nós o caos se faz...uauauauau!!
    Feliz Natal !
    Beijão

    ResponderExcluir
  23. Dama
    Muito interessante esse tema, assim postado dessa forma, com 3 opções. Vc, como sempre, se supera. Sua sua fã! hehehehe
    Eu acho que sou totalmente Mônica. Vivo de personagens. Ás vezes me sinto uma atriz. kakakakaka. Posso estar numa pior que subo no salto e ninguém percebe no trabalho. Mas quando chego em casa, adeus salto. Me descambo a beber, fumar e a comer todas e não há máscara que segure. Meu blog é minha catarse. É lá que eu inventei de colocar pra fora tudo o que me angustia. antes eu escrevia num diário. Nunca sou como a Betty que foge dos problemas, eu me entrego, me deprimo, choro todas.
    Dama, te desejo um 2010 maravilhoso, viu? Puxa se tivesse uma varinha de condão eu dava pra nós duas dois caras bem maravilhosos, companheiros, inteligentes, sensíveis, sedutor sem ser canalha, com cultura sem ser mala, com um poquinho de músculo pra gente apertar e chamar de nosso kakakaka
    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Olha, a proposta da Maitê é a que mais me agrada, mas, convenhamos, é meio q de difícil acesso. E não acho q dá para tomar o Daime sempre - a não ser quem seja da religião mesmo.

    Eu já me joguei fundo, de cabeça e sem capacete tbm. Não sei dizer até q ponto isso foi bom. Foi bom, talvez, para superar o fetiche de conhecer esse lado da mente. Mas, se eu fizer isso sempre, eu não saio mais. É fácil se jogar no poço, difícil é sair.

    E a gente se conhece e se surpreende com a gente mesma quando passa por um momento de desespero total, já comprovei isso.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  25. Falando em CAOS.. acho que NUNCA antes na vida o meu período de Natal esteve tão longe do caos... e como eu agradeço isso hehehe
    Estou passando por aqui pra dizer que te quero bem, amo, admiro e gosto demais!
    E que não sumi ehhehe estou vivo mas apenas meio distante, aproveitando o que meu corpo tem pedido tanto.. o descanso!!
    Depois este seu mini-amigo menor volta... sempre volto ehhehe beijooos pequenininhos e delicados!

    ResponderExcluir
  26. Acredito que a Maitê é a que sabe realmente se virar nessas situações, dama cinzenta! Só que o caminho dela é uma barra muito pesada, não é pra qualquer um. A maioria segue suas colegas de trabalho.
    Bjooooooooo!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  27. O mais importante e bonito do mundo é isto: Que as pessoas não estão sempre iguais, mas que elas vão sempre mudando. (Guimarães Rosa)
    UM SEXIMAGINARIUM 2010
    LEO

    ResponderExcluir
  28. Alice,
    Tomara que essa fase "melo" passe logo e vc volte pra "Casa". Queria |MUITO saber sua opinião (por que eu preciso saber a opinão dos outros? kakakak).
    Bjs e feliz Ano Novo (mas antes disso, eu volto)

    ResponderExcluir
  29. E não é q no fundo do poço tem uma mola??? Pois é! Nisso q acredito!

    Lá no fundo tem uma mola, se vc desce até lá (a um custo emocional altissimo, sim!) você a encontra e consegue voltar a superficie mais facil com o impulso!

    Se vc não paga pra ver e prefere nem saber se ja está la no fundo, vc acaba precisando de muita força pra escalar até a superficie! Nesse caso, acredito que a omissão do fato, acaba omitindo alguns sentimentos e talvez o preço emocional não saia tão caro!

    Eu, sou adepta ao fundão! E o meu poÇo se transforma em poSSo!

    Beijoooooo

    ResponderExcluir
  30. Olá!
    Tô passando pra desejar um Feliz Natal meio atrasado, e um Feliz Ano Novo adiantado ;)
    Bjus!

    ResponderExcluir
  31. Amore, vi o programa e amo o Saia!

    Eu na real acho que reajo como cada uma delas, dependendo do escala de gravidade do problema. Fora o Santo Adaime da Maitê que nunca provei (rs) eu tô mais para a Mônica. Acabo fingindo tão bem em público que às vezes até eu me surpreendo...

    bjão

    ResponderExcluir
  32. oi
    vim aqui pela linda recomendaçao do Ogro on line
    e amei o blog.
    qto a sua pergunta.
    eu me jogo de cabeça
    sem capacete
    sem elastico no pé, mesmo q tenha uma tabua de pregos lá em baixo.
    depois a gente sacode a poeira.
    se quebrou engessa
    e cortar, poe esparadrapo, se arder assopra...
    e a vida se renova.

    ResponderExcluir
  33. Sei lá... penso que o caos é tão mais corriqueiro que a ordem. A gente que acaba achando que somos ordenados, criamos fórmulas, mas mesmo assim tudo é bem mais desarticulado do que pensamos.

    Prefiro então também esse mergulho ao caos, quem sabe em meio às turbulências acabe encontrando comigo mesmo, o meu eu perdido há tanto tempo.

    Abraço libertário!

    ResponderExcluir
  34. Eu prefiro curtir a fossa e depois recuperar o pé das coisas!
    Não gosto muito desse programa porque elas parecem umas loucas falando ao mesmo tempo, mas quando eu consigo entender o que cada uma fala eu até gosto!! hehehe!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  35. Maitê sempre... ela é uma mulher fascinante, depois de ler os seus livros a minha opinião intensificou ainda mais.Mas quanto ao tema do post, acho que funciono das tres formas.Penso que a busca pelo equilibrio deve abrir leques, opções várias de agir, sentir e pensar...sem regras definidas.Acho que funciona meio como a meditação...Ora vc espanta os pensamentos que te distraem do foco, ora vc os considera, ora vc cochila, apaga ou manda a meditação as favas e vai dançar muuito... Não sei se me fiz entender... tomara hehehe
    Bjão minha muito querida amiga!

    ResponderExcluir

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!

Se seu comentário foi recusado, certamente a explicação está aqui:

http://confissoes-femininas.blogspot.com/2011/07/comente-com-educacao.html