quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Sobre anônimos...


Como todos podem perceber, eu retirei a opção de comentário de anônimos do meu blog... Não foi algo que decidi por me sentir uma celebridade, nem porque queira só comentários de pessoas com blogs e tal... A verdade é que observei que de 100 comentários de anônimos que recebia, 80 eram pra me aporrinhar, 15 eram pra me pedir conselhos, sem que eu seja psicóloga, conselheira sentimental, ou qualquer coisa do gênero.... e apenas 5 eram pra comentar de forma sadia os posts!

Achei que valeria à pena sacrificar 5% contra 95% que não me acrescentavam absolutamente nada, só me aborreciam, me entediavam, me davam trabalho de ficar apagando...

O que culminou nessa decisão foi um dia que alguém que deve ter cheirado, tomado um ácido, bebido, ou simplesmente era psicótico, resolveu me infernizar com 17 comentários seguidos, totalmente alucinados e no final me agredindo e exigindo que eu publicasse suas sandices... Aí me perguntei o porquê de permitir que isso acontecesse e simplesmente tirei a tal opção para anônimos...

O grande problema é que as pessoas não tem coragem de dizer o que querem e colocam um nome fictício qualquer, ou nem isso e pegam pesado com você, como se você tivesse feito algo para aquela criatura! Só posso crer que alguém assim tem problemas emocionais relevantes ou simplesmente é uma criatura frustrada. Seja como for, deve ser ignorada, pois eu não estou aqui para amortecer as neuras de ninguém e nem prestigiar covardes/amargos com respostas em meu blog!

Na vida, a palavra que não deve ser dita é: nunca... Todas as vezes que disse que nunca iria fazer algo, num determinado momento me vi tendo que fazer aquilo... Disse que nunca iria moderar comentários, mas acabei sendo obrigada a fazer isso porque existem os não anônimos, que se sentem no direito de te ofender e esses não merecem ter seu comentário publicado. Seria a mesma coisa que uma pessoa entrar na sua casa, xingar sua mãe de puta e você perguntar se ele quer sentar no sofá e tomar uma água... Porra, caralho, puta que pariu Caramba, se a pessoa acha que minhas opiniões são um absurdo, discorde com argumentação, com um mínimo de educação, ou não voltei mais! Eu ajo assim!

Essa vai pra anônimos e não anônimos: Se o blog é chato, se eu sou insuportável, se o que penso é uma merda. Por que você continua voltando e lendo o que escrevo? É sinal que o blog mexe contigo... ahahah

Blog foi feito pra dar prazer e vou utilizar todos os meios pra preservar esse meu direito!

Para vocês que vem sendo incomodados por anônimos, aconselho que façam o mesmo! Acho que não vão se arrepender...

P.S.
1) Só pra avisar que existe um problema com meu blog e nem todas as pessoas que utilizam agregadores de feeds, leitores de feeds, ou como queiram chamar, estão recebendo a informação dos meus novos posts... Eu fiz uma pequena modificação e espero que isso seja resolvido.

2) Não deixem de visitar meu novo blog: UM BLOG PRA RELAXAR, OU NÃO! - Lá pretendo publicar assuntos mais lights, vídeos, músicas e etc... Fiz isso porque minhas postagens estavam ficando muito extensas, pois sempre incluía um outro assunto no final dos meus posts. Aproveito para agradecer quem já está visitando.

32 comentários:

  1. eu também não acho legal essa estoria de falta de indentidade...
    aproposito estão ótimas ,as coisas por aqui.

    ResponderExcluir
  2. Dama,
    eu tbm passei a moderar comentarios pq uma pessoa anonima escreveu um monte de m..la!

    no final moderar é exigir mais respeito contigo e com teus leitores e segundo a estatistica tirar anonimos,apoio!bjossssss

    ResponderExcluir
  3. Oi Dama!

    Desde que criei meu blog, coloquei os comentários moderados, a intenção inicialmente era ter oportunidade de conseguir responder a todos que depois acabou sendo útil para evitar alguns comentários desagradáveis que alguém pudesse fazer, alias, voce viu sobre o blogueiro que foi condenado a desembolsar 16 pilas por conta de um comentário postado em seu blog? Ta aqui ó:
    http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL1389642-6174,00-DONO+DE+BLOG+E+CONDENADO+A+PAGAR+R+MIL+POR+COMENTARIO+DE+INTERNAUTA.html

    Apesar de ter moderação, deixei a opção anônimo para que alguns amigos que não possuem blog, possam também participar!
    Pelo seu post observo que de fato tem sido estressante a voce encontrar comentários anônimos difamantes, o certo é tirar mesmo essa opção!

    Infelizmente alguns blogueiros não agüentam a ‘pressao’ de ter um chato postando chatices em SEU blog e acabam desistindo de mante-lo no ar, como foi o caso da Moça do Fio, lembra dela? Alias, foi lendo os comentários de outros que te encontrei lá!!!

    Força e paz.

    Vã.

    ResponderExcluir
  4. Eu apoio totalmente sua decisão. Também não entendo como existe tanto anônimo que aparece nos blogs dos outros só pra dizer besteiras, jogar pedras, exigindo atenção. Se não gosta do que eu escrevo, que nem perca seu tempo me lendo não? Passei a moderar os comentários pelo mesmo motivo seu. Chega de dar palco pra quem não assume sua identidade.

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente contigo!
    Se não gosta e quer falar, que mostre a cara e principalmente o motivo de não concordar.
    Não somos obrigados a gostar de todos os posts dos queridos aqui, mas devemos no mínimo respeitar o que as pessoas pensam.
    Sei que não agrado à todos, mas só desejo que respeitem a minha opinião e que não façam grosserias. Coisa que mais odeio no mundo.
    Espero que as pessoas de senso não fiquem chateadas, pois vc fez com toda a razão do mundo.
    Muito bom vc ter explicado, sinal que valoriza e respeita seus amigos.
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  6. Isso é covardia mesmo e muita babaquice. Confesso que concordo com pouca coisa que leio por aqui, mas eu gosto/preciso de opiniões diferentes, porque quero muito evoluir e sei que sou bem limitado.

    Além do fato de que você expõe suas idéias de forma que fica fácil pra eu entender, já que sou meio ruim em interpretação... xD

    concordo 100% com o post... rsrs

    sai pra lá, seus covardes!

    é nóis!

    :-P

    ResponderExcluir
  7. Ah, meu bem, temm gente q na internet é muito "macha", né? Ainda mais escondido sob a pecha de "anônimo".

    Concordo: quem fica visitando blogs com os quais não concorda em absolutamente nada, com os quais, pelo contrário, repudia, tem é problemas psiquiátricos.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  8. Um post que ficou realmente muito bom.

    Não costumo ter nada de ruim nos meus comentários, a não ser SPAM pornografico. E que ainda bem o anti-spam que a Paty ativou bloqueia sempre. Mas falando em anonimos eu me pego pensando o que leva um sujeito(ou sujeita) a gastar tempo e conexão com tanta imbecilidade. E o que move um ser destes a fazer isso. Pq é muita ausência de cérebro, falta do que fazer e educação...
    Pq uma besta destas não vai fazer trabalho voluntário, cuidar de idosos, sei lá... e não ficar perdendo tempo e enchendo a paciência alheia!
    Dama.. fantástico o texto!!! E mais ainda perceber dia após dia o tanto que vc é AINDA MAIS querida, importante e única.... seja pelo modo de pensar, pelas posturas, argumentações e idéias... seja pela MULHER encantadora e apaixonante que vc é sempre mais!!!
    Um beijo.. voltarei em breve aqui e ainda hj te escrevo e visito o newblog!

    Beijooo.. te amo Dama alta e linda!

    ResponderExcluir
  9. Bom, antes eu deixava tudo livre e era uma festa, até que tive que fazer um post pra um anônimo, e apesar do comentário dele n ter sido ofensivo, isso me encheu o saco, pois aquele post não estava nos meus planos, e post, pelo menos pra mim não é algo que sai fácinho, tenho que pensar, elaborar, pq tb n vou escrever qualquer porcaria...acho importante vc ter feito o que vai lhe trazer mais tranqüilidade, mas acima de tudo tb ter deixado tudo às claras para aqueles 5% que comentavam de forma sadia. Acho que blog é pra gente se divertir e relaxar e não pra se estressar. Aqueles 15 que te pediam conselhos, mande fazer terapia, que nem eu que faço psicologia, vou ficar dando conselho de graça (apesar que minha função não é dar conselho) mas isso é assunto pra um outro post....hahahaha, boa semana.

    ResponderExcluir
  10. O que eles querem, os anônimos, é serem famosos por 15 minutos.
    Os que não se identificam são psicopatas de quinta categoria.
    Mesmo que meu blog seja uma merda, o que vale são teus comentários e o carinho que necessito tanto e sempre senão já tinha acabado.
    beijão

    ResponderExcluir
  11. Oi garota, vou entrar no seu bloguinho novo agora mesmo. E manda os anônimos procurarem a turminha deles. Seu espaço é ótimo e virei sempre...

    ResponderExcluir
  12. E eu dou a vc todo apoio porque já passei por isso e também me dou ao luxo de furtar a qualquer aporrinhação!!
    Ah eu heim tem gente que não se toca, acha que a internet gira em torno do seu umbigo!! hahaha!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  13. Vc está "causando", penso que isso é um bom sinal. E concordo, o blog é seu e vc faz o que bem entender dele.
    Bjinhos ;)

    ResponderExcluir
  14. Dama,
    como eu já comentei com você, quase não recebo comentários de anônimos e nunca senti necessidade de moderação.
    Mas é claro que, se houver abuso, também farei o mesmo, não estou aqui para me aborrecer e nem ser xingada.
    Eu só tive num outro blog que eu tenho, um anônimo que me chamou de " cachorrinha no cio". Deixei lá, e não dei muita importância e o tal anônimo não voltou.
    Agora, 17 comentários ??? Realmente só pode ser uma pessoa louca, chata, invejosa , e claro, mal educada.
    Enfim, o blog é seu e você faz o que quiser.
    Estarei sempre por aqui para dar minha opinião. Se você deixar. risos

    Beijocas e boa semana !

    ResponderExcluir
  15. Vc está certa! Comentário que não acrescenta deve ser deletado... Ser for anonimo então!! Pessoas assim são do tipo que não tem criatividade suficiente para ter um blog legal visitado e comentado por pessoas legais!
    Quanto a ter mais de um blog... Bom não tenho nada contra.. pelo contrário! Tenho 5 blogs de assutos diferentes e não vejo problema nisso!
    Passei no seu outro blog! Tá super legal.. só não comenteii lah para comentar aki! ^^

    Textoos super legais!

    Otema Terça!

    ResponderExcluir
  16. não faz mesmo nenhum sentido não gostar do que você escreve, mas ainda assim continuar lendo e ainda se dar ao trabalho de deixar um comnetário.. tô achando que alguma ex-namorada de algum boy seu descobriu teu blog..
    mas é isso mesmo, modera, gata. Só mais trabalho, mas não agrega nenhum valor negativo pro blog, ainda mais pra quem adora passar por aqui, como eu!

    ResponderExcluir
  17. Dama
    eu acho o fim da várzea as pessoas que não têm coragem de nem no mundo virtual assumir os seus pensamentos, bancar atitudes. è o fim dos tempos. E concordo contigo, não passei por estas experiências, mas observo em outros blogs que qdo um anônimo escreve é só pra ser o revoltado da vez. Não agrega, só dimnui, ou melhor, nem faz diferença. Fica passando atestado de patético, medíocre mesmo.

    Sobre a palavra nunca, taí algo que não sou é superticiosa, mas todas as vezes que falei nunca alguma coisa, passava um tempo e pagava a minha boca. Sempre foi assim na minha vida. impressionante. É só dizer nuca isso e aquilo e o bicho se materializa ao contrário...rs

    bjão

    ResponderExcluir
  18. Você está certíssima! Se querem agredir então que deem a cara a tapa!
    beijos

    ResponderExcluir
  19. Dama, moderar comentários não só nos proporciona respeito mas também palavras sinceras e do coração que muitas vezes recebemos e não devemos compartilhar publicamente.
    Concordo com você: não gosto, mudo o canal, simples assim! Por que insistem em perseguições sem sentido? Pura falta do que fazer!
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  20. Oi, Dama
    Não sabia que isso estava acontecendo. Caramba. Eu sou nova nessas coisas de blog, apesar que tenha uma amiga que me ajuda, mas notei que não posso ser anônima. No começo achei que tinha feito algo errado.
    Acho que vc tem razão. Eu AMO seu blog e te admiro muito. Mas quem não gosta é simplesmente não aparecer mais. Mas, no fundo, essas pessoas gostam. hahaha
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Lendo teu post acabei lembrando de uma das muitas personagens das histórias infantis que gosto: a rainha de copas de alice no país das maravilhas, quando ela fala uma frase bem emblemática "CORTAR CABEÇAS!!!" rs
    Beijos Rainha, ops, Dama.
    M.P.

    ResponderExcluir
  22. legal a imagem.. tb tenho recebido ofensas de anônimos, mas mto esporádicas, às vezes surge até um elogio.. enquanto estiverem me ofendendo, eu "ligo o foda-se", mas qdo utilizarem meu blog pra ofender outros, tipo um comentarista ofender outro, aí serei obrigado a moderar.
    beijos.

    ResponderExcluir
  23. Falou tudo!
    Concordo em gênero, número e grau!

    Bjo

    ResponderExcluir
  24. Democracia. Viva a democracia!
    Todos sabemos que algumas regras são necessárias.
    Concordamos, Dama

    ResponderExcluir
  25. Oiiie DAMA!
    Esta semana me senti o próprio ANÔNIMO ... mas não por comentários sem assinatura ehehhe e sim por ter andado ausente e sumido daqui!
    =) Aliás... sumido daqui e do resto do mundo. To mto cansado... semana boa, corrida e hipervalorizada... ou melhor dizendo, não estou reclamando de cansaço e sim assinalando que foi uma semana de dias vitoriosos mas que deixaram teu leitor pequenininho fora de órbita e combate hehehe
    Bem.. te desejo uma sexta-feira linda e prometo aparecer sempre q possível!
    Bjinhos e mto carinho!!!

    ResponderExcluir
  26. falta de louça p lavar, neh? mas quando chega a esse ponto pode apostar q é alguem q te conhece. sempre é.


    beijos moçaaaaa

    ResponderExcluir
  27. Oieee Dama!
    Então.. hj estou aqui completamente ANONIMO haha pq é assim q me sinto depois de uma semana q eu não vi passarem os dias!!!
    Nó.. parece que tem uns seis meses q eu não entro aqui!!!
    Querida, passei mais pra te deixar um beijo e mto carinho na forma de um possivel abraço!
    Te gosto, admiro... amo muito!!!
    Beijinhos meus!

    ResponderExcluir
  28. Eu, venho aqui por que vc mexe com minha libido. Espero que esta seja uma boa razão (além é claro, de vc escrever bem!).
    :)

    ResponderExcluir
  29. Meu seu blog é show, not°10 desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo
    Um grande abraço e estarei sempre por aqui para ver as novidades amei seu blog
    http://maximumforma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. Talvez essa seja uma "coisa" que acontece com os blogs escrito pelas meninas.
    la no seximaginarium os anônimos sao pouco agressivos.
    Mas concordo com vc! Se nao gosta, acha uma merda sai fora!
    BJSSS
    LEO

    ResponderExcluir
  31. Se vai evitar aporrinhação... é isso aí. Apoiado!!!

    Vou lá ver seu blog novo.

    Beijo rouge

    Dani

    ResponderExcluir
  32. Bem, eu não tive problemas com anônimos, por enquanto. Mas deve ser um saco mesmo!
    Quer dizer o que pensa mas não tem coragem de mostrar a cara?
    Fala sério!!!

    ResponderExcluir

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!

Se seu comentário foi recusado, certamente a explicação está aqui:

http://confissoes-femininas.blogspot.com/2011/07/comente-com-educacao.html