segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Vamos nos valorizar mulherada!!

Isso já roda pela minha cabeça há muito tempo, mas como já toquei nesse assunto de forma indireta, ou direta mesmo aqui no blog, fiquei receosa de me tornar repetitiva. O problema é que explodem exemplos por todos os lados e em volta de mim, de mulheres que se submetem a qualquer coisa pra ter um homem do lado. Acho isso deprimente demais da conta! E andei vendo entrevistas, lendo posts em blogs de mulheres que também enxergam a situação de uma forma muito parecida com a minha. De todos, escolhi esse post do Blog da Cristine, como referência pra esse meu texto.

Algumas frases que odeio e vou dizer o porquê de destestá-las:

- Está faltando homem no mercado! - Não está faltando homem não, gente! Estão faltando homens de caráter, que não queiram explorar as mulheres financeiramente, que não queiram apenas uma Puta-empregada-mãe pra serví-los... Esse tipo tá cheio no mercado, mas a mulher que não se submete, percebe a furada, saí fora pra escolher os que realmente valem à pena e que não são maioria, infelizmente.

- Vou me cuidar ser bem vaidosa, cuidar do meu corpo, cabelo e unhas, pra segurar meu homem, porque homem tá difícil! - Eu sou muito vaidosa, não importa se estou com um homem ou sozinha, gosto de me sentir atraente no todo, pra todos, isso faz bem pro meu ego, não faço isso para um homem especificamente. A mulher deve ter cuidado com seu corpo o tempo todo, independente de ser para agradar fulano ou cicrano... Esse tipo de mulher da frase me irrita porque é aquela que adora esmalte vermelho, mas só usa clarinho porque o namorado/marido/amante gosta. Gosta de ser loura, mas deixa o cabelo castanho porque o homem dela gosta, vive a vida do cara porque parece não saber respirar sozinha... E pode notar que o homem dela é um esculhambado, barrigudo, que arrasta um chinelo velho... Pronto, fiquei puta e radicalizei!

- O mundo é gay, não tem mais homem hetero! - O mundo está gay, porque os gays estão conquistando seu espaço, portanto estão cada vez mais em evidência, sem contar que são homens mais bonitos porque malham, cuidam do cabelo, se vestem bem, são cheirosos, estão sempre com a melhor aparência que podem, por isso eles chamam a atenção o que dá a impressão de que todo homem interessante é gay. Eu sei, eu sei, que tem muito homem hetero que se arruma e gay desleixado, mas em regra é assim que funciona, basta andar na rua é ver um monte de casais em que a mulher está super bem arrumada e o cara todo esculachado.

Existe um pensamento coletivo feminino de que: - homens não prestam mas a gente não vive sem eles, portanto segure o seu! - Se o cara não presta, pra mim pode ir que já foi tarde! Mil vezes melhor sozinha do que com um traste do lado. Por causa desse pensamento é que tantas mulheres são maltratadas, exploradas, usadas por uma classe de homem que se prolifera cada vez mais, são aqueles que se aproveitam das "mulheres-metade" que só se sentem inteiras com um homem do lado, das mulheres que andam com uma vela acesa atrás de qualquer ser humano que tenha um pênis entre as pernas.

Onde a mulherada anda enfiando os critérios de escolha? Onde está o amor próprio dessas mulheres? Pra que tantas conquistas sociais se elas continuam se submetendo ao primeiro safado que aparece?

Gente, a coisa é séria! Não estou aqui pra falar mal de homem, não!! Existem muitos caras legais e são esses que fazem o ala masculina valer à pena! Mas enquanto as mulheres continuarem com esse pensamento de que homem é um alimento essencial em extinção e que toda submissão e válida. Cada vez mais os homens de caráter duvidoso vão fazer menos esforços pra serem melhores, cada vez mais eles vão se acomodar em suas frases de conquista repetitivas, cada vez mais o homem vai continuar sendo esse grande clichê, e os que se destacarem disso é que serão alvo das mulheres que escolhem. As outras continuarão se formando em boas universidades, tendo ótimos empregos, e se submetendo a serem maltratadas por caras que não valem nada. E esses homens de caráter duvidoso cada vez mais terão mulheres melhores e nada farão pra evoluir.

Fico boba quando converso com um rapaz de vinte e poucos anos e percebo que ele é tão machista quanto meu pai, que ele deseja uma puta-empregada-mãe, tanto quanto meu pai desejava. Uma parcela dos homens melhorou e se adaptou a nova mulher, mas a maioria não fez muito pra mudar. E não fez porque? Porque vocês acham que as mulheres mudaram tanto socialmente? Porque elas precisavam! Homens continuam perpertuando velhos valores porque não precisam mudar! Está cada vez mais cômodo pra eles, porque as mulheres continuam se submetendo e agora eles nem nem precisam mais sustentá-las, pelo contrário, eles é que estão encontrando brechas pra serem sustentados.

É triste ser mulher e perceber que enquanto as mulheres não mudarem esse pensamento no geral... Aquelas que como eu, pensam diferente, continuarão entrando no pacote e sendo desvalorizada. Mulheres que pensam como eu, continuarão entediadas do velho homem que anda por aí, enquanto esses mesmos homens são idolatrados por mulheres sem amor próprio, sem autoestima, sem perceber que podem e merecem mais...

57 comentários:

  1. O que mais me faz pensar, é que os homens, sejam eles da época que for, foram e são, criados e educados por mulheres. Por isso, ainda acredito que as mulheres é que são diretamente responsáveis por este bando de machistas que existe por aí.
    Enquanto nós mulheres, não nos conscientizarmos e não nos valorizarmos, nada vai efetivamente mudar.
    Fico indignada com muitas situações e por isso sou extremamente a favor da valorização pessoal, ao resgate do amor próprio.
    Beijo grande moça!
    Elida

    ResponderExcluir
  2. Olha, pode ser uma impressão errada minha, mas essas mulheres das quais vc está falando estão cada vez mais sozinhas ou então entregues a homens, que sinceramente, melhor ficar sozinhas. Não importa o genêro, temos que nos valorizar sempre. Senão vira escravidão.

    ResponderExcluir
  3. Perfeito...assino embaixo de tudo que vc escreveu.

    ResponderExcluir
  4. enquanto isso há um monte de homem pensando a mesma coisa. mas nós, ficamos piores que vcs sozinhos. o homem sofre mais na solidão. pq tudo vira tragédia, enquanto a mulher tem no que se embelezar e se abrigar. a mulher cionsegue viver sozinha.

    ResponderExcluir
  5. Não há somente homens bons e ruins... Muuuuuuuuuuuuuuuuuitas mulheres também não são "flores-que-se cheirem"... e quando querem ser ardilosas, são piores que os homens.

    ResponderExcluir
  6. Nenhum dos sexos é para ser idolatrado. No máximo, entendido. E, se possível, amado.


    Conheces outro perfil de mulher, aquelas que confundem mau caratismo com masculinidade?! Que acham o máximo namorar o cara "agressivo" no ambiente profissional (que passa por cima dos outros, sem nenhum escrúpulo), que briga no trânsito, que tem tatuagens de caveira (por triplo homicídio qualificado), mas que lhes tratam bem no início do relacionamento? Não olham o currículo: se bate na irmã, se bateu no pai. Só olham pra "como são tratadas". Não julgam o artista pelo conjunto da obra, mas por um verso isolado. Depois, viram "reféns", e não sabem como. Surpreendem-se.


    Os dois sexos reforçam seus erros, e os premiam. OIs caras das periferias, sabem que empunhando armas "ganham minas" mais fácil. Entre em comuniades do Orkut e veja quantos caras posam com pistolas, e comunidades de tietagem desse tipo de "pit boy". para cada aspecto demoníaco de um dos sexos, há o outro que o apóia, como vc bem mostra na sua postagem. O jogador de Rugby que detona caras num jogo, o "empresário empreendedor" (muitas vezes PREPOTENTE) faz mais sucesso do que o cara light, que vai num café pra tomar um capuccino e conversar. Então, esse é um nó que se faz com as duas pontas do barbante, e não com uma só.






    Parabéns, e beijos.








    Marcelo.

    ResponderExcluir
  7. Adorei seu post, e concordo sim principalmente neste item 2, conheci uma que se arrumava somente quando estava com alguem,triste, ja sabiamos qdo ela namorava pois ai ela ate dava um upzinho...hahahah enfim, ainda existem mulheres que mantem homens acomodados e sem evolucao ao seu lado, e andam por ai sustentando machistas pois preferem o horror a ficarem sozinhas...pena,pois é tao bom a gente namorar com a gente mesmo, se conhecer e mandar um FDP destes a merda,faz bem a auto estima e reconstrucao feminina!
    Bem vinda a valorizacao feminina, que todas façamos bom uso! bjossss

    ResponderExcluir
  8. É verdade. Conheço inúmeras mulheres que mantem um relacionamento onde não estão mais felizes, simplesmente por medo de ficarem sozinhas. Eu realmente não consigo entender.

    Defendo sempre a tese do "antes só que mal acompanhada!"

    Adorei o post!
    Linda semana!
    beijoss ;*

    ResponderExcluir
  9. Vc tem toda razao no que escreve, alias,muitissimo bem! Não sei se foi aq que escrevi mas não curto posts longos, mas os seus são delicosos!
    Tem muito homem tranqueira, mas como disse o meu amigo ai de cima ta cheio de mulher tranqueira. se me alongasse daria um post maior que o seu. Voiu falar de mim. já me relacionei com muita mulher bacana e outras nao. já fui FDPuta com algumas e me arrependo. Já fui muito legal com outras e perdi a parada pruns CANALHAS.
    A vida é assim....
    BJSSS
    LEO

    ResponderExcluir
  10. Opa! Este post me interessa!!! Vou comentar mesmo!!!
    01. Concordo demais com a sua colocação. E não é apenas homem de caráter que falta. Falta tb mulher que enxergue o homem como ele é e não como ela imagina, deseja ou gostaria q ele fosse. Ou mais... falta que a MULHER exija mais dela mesma e do sujeito.
    02. POUTZ.. Disse TUDO. E é engraçado mesmo, pode ver..a menina toda arrumada, saltinho, perfume, cabelo, roupa bacana...e o cara vai encontrar ela de regata, chinelo, barba por fazer... um verdadeiro lixo huahua... ahh fala sério, depois diz q é amor! Na minha opinião é PROJEÇÃO... ela vê um cara que o sujeito não é... vê o que quer. DEPOIS de um tempo, percebe q ele não era aquilo e se culpa, se magoa, acha q é a pior mulher do mundo.... affff
    03. Bom... eu não sou gay, mas é quase pq eu sou feminino de alma. Ponto. Mas, é mais pq o mundo feminino tem coisas mais bacanas, bonitas e delicadas, perfeitas msm! Agora quem fala q não tem mais homem hetero precisa pensar exatamente o que anda querendo da vida. Se é pegada apenas, com sexo e nada de relação, tudo bem... legal e tals. Mas se procura cumplicidade, carinho, amor, companheirismo... e algo q vá mais além da cama o papo é bem outro. Lembrando sempre que a idade chega, o tempo passa e a cama só não segura relação alguma.

    E essa máxima de que os homens não prestam mas..... AAHHHH ME DÁ ATÉ RAIVA ISSO! É como aquelas q dizem q homem é um mal necessário, como SE ALGUM MAL SEJA ELE QUAL FOR, seja necessário!!
    É um braço da tal PROJEÇÃO... a pessoa não é capaz de se amar e ser amada, então aceita qualquer cocô(perdão ehhehe).
    E em linhas gerais se comporta como outro cocôzinho(ops)
    Ahhh e sobre o machismo, ah se tem algo q eu não tenho um pingo de paciência é isso.. machismo é sinônimo de ignoração, burrice e egoísmo mas é acima de tudo uma baita insegurança, um medo de algo... de se descobrir menor homem, menos macho COMO se isso fosse um crime, ou uma doença.
    Até pq... se ser mais macho ou menos macho signficasse isenção de impostos, superpoderes, dinheiro no banco.. ainda seria vantagem, mas fala sério... pior q tem muita.. MUITA MULHER que pensa do msm modo q eles, com os hormônios apenas.
    Depois o resultado a gente vê por ai, nos inúmeros casos de moças tristes, se sentindo culpadas, perdidas, sem rumo... mas ainda apaixonadas pela PROJEÇÃO delas.. o cara dos sonhos, que elas nem em sonho imaginariam ser tão ruins.
    O PHODA é que msm sabendo disso tudo, nada muda... carência feminina com insegurança masculina se completam.

    Bjooo excelente post! Casava com vc JÁ depois disso ehehhe

    ResponderExcluir
  11. Vocês só reclamam e nos têm em muito baixa conta! Não sei se a maioria dos homens é machista ou quer uma puta-empregada, mas sei que eu e meus amigos não somos assim. Até porque cara que é assim com mulher é assim com todo o mundo.

    ResponderExcluir
  12. Eu fiquei triste comigo durante muito tempo porque ao contrário eu me fazia indesejável para não atrair nenhum homem, justamente pq eu só atraía traste e prefiro ficar sozinha!
    Post maravilhoso Dama!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  13. Eu me assustei com esses imensos comentários.rs.

    mas resumindo, você mandou muuuuito bem, não acrescento nadica, só posso é bater palma pra vc, eu sou sua fã, porque vc sabe que merece mais, mesmo que isso implique em ficar só.

    Eu acho que tô nessa contigo, tô sozinha, porque não me encaixo nos padrões pra estar com um homem, não é rebeldia minha, eu sou vaidosa, cuido de mim, acho até que tenho um 'bom nível de auto-estima', rsss, mas eu disse ontem pra uma amiga, que a verdade é que alguns homens preferem essas mulheres que são facilmente manipuladas, que mudam corte de cabelo, deixam de usar o esmalte que gostam, porque é mais simples, é mais fácil lidar com elas.

    adorei o post, mesmo.

    beijos Dama!

    ResponderExcluir
  14. Oi linda, como sempre estou plenamente de acordo contigo... eu sempre digo, que muita da culpa desse machismo que falas é de responsabilidade das mulheres, pq afinal grande parte da educaç
    ao desses meninos é dada pelas mulheres sim! e o que mais me irrita é ver que ainda na minha geração, as mesmas mulheres que se queixam dos maridos, estao a criar antas como eles! ainda no outro dia avisei uma amiga minha disso, enfim... gostei de te ler, claro!

    é preciso a mulher começar a mudar de atitude, pq realmente ai começa a mudança...

    beijao do outro lado do mundo

    ResponderExcluir
  15. eita... rsrs... tadin de mim... vou ficar solteiro pelo resto da vida se for assim!!! xD
    ahauhuah


    po... se eu casar algum dia o primeiro requisito de esposa é a mulher fazer coisas por mim que só minha mãe faria... não tem como ser diferente... agora, empregada, não né... cada um com sua responsabilidade, pré-defina, pós-moldada em relação ao "até que a morte vos separe"... puta tbm não... que nojo...

    [é... tenho nojo de puta.]

    ainda bem que tem muuuuuiiiitas mulheres que pensam muito diferente [não o oposto] no quisito "mãe do companheiro"... hum... há esperança... :-p


    De resto, concordo... mulheres tem que saber quem são e valorizar-se... hum... mulheres que se valorizam são tbm muito mais atraentes... definitivamente.
    :-p


    hum... li o comentário do lpzinho... esse parece entender como tem funcionado o impacto homem-mulher.

    xD

    ResponderExcluir
  16. Dama concordo com vc em numero genero e grau... infelizmente o medo dessas mulheres de ficarem sozinhas as fazem terem esses tipos de pensamentos e atitudes... e mto lamentavel. Porem a carencia leva a baixa auto estima e conseguentemente essas mulhres si desvalorizam, aceitam mto pouco so para 'nao ficarem pra titia' e assim satisfaz o gosto dakeles, que como vc disse, quer 'uma puta-empregada-mãe' como mulher! Por isso adoro o seu blog, aqui realmente tem conteúdo.. haha beijos

    ResponderExcluir
  17. É isso aí!UHU, aplauso, uhu, assobio.
    Sabe o que é pior,esse povo atrapalha a vida de quem está na boa.
    Eu sou casada,a mulherada no geral não gosta que os maridos delas saiam com o meu!
    Simplesmente porque nós temos liberdade.Podemos sair separados, flertamos com outras pessoas,e isso é inadmissível para esse povo!
    Sabe o que no que isso resulta, e porque as mulheres fazem estas coisas? Não é só baixa estima, é necessidade de controle do outro.
    O homem é encarado como um bem, uma posse,que deve ser mantida a todo custo pelo benefício que gera!
    Acredite, amar de verdade é bem diferente de controle, de manipulações.
    A posição da mulher, hoje em dia está muito pior que a 50 anos atras, pois hoje, elas acham que para ser mulher, e ter valor, você tem que trabalhar,cuidar da casa, e estar sempre linda e pronta para o sexo!
    Não é problema com os homens não, é com a cabeça das mulheres!
    Todas ficando loucas, (e nós também)hashahahahahah

    ResponderExcluir
  18. Olá Dama. Tenho um livro de cabeceira que leio há tempos e releio seguinte a ordem das páginas, mas abrindo aqui e ali esporádicamente em páginas aleatórias. É um baita livro, já bem antigo chamado 'A mulher no Trabalho'. Pq eu estou escrevendo isso? Pq logo no começo dos comentários deste post a Elida se refere a própria mulher como grande responsável, talvez, pela criação que faz naturalmente do homem este ser tirânico(palavras minhas) e da mulher esta submissão toda(palavras minhas).
    Em linhas gerais ela tende a estar corretíssima. No entanto, lendo este livro da Évelyne Sullerot o que se percebe é algo MUITO diferente. Apesar de parecer ser isso que a Elida disse, a grande verdade o fato é que ao longo dos anos a mulher tem trabalhado sempre em jornada dupla, tripla, cuidando de casa, filhos, familia, plantando, trabalhando em casa sem ser remunerada para isso... ou seja, o homem em momento algum da história se voltou para sua própria consciência pra perceber a importância desta mesma mulher que desde sempre se preocupa com ambos os sexos, protegendo, amando, cuidando, dando frutos, e sempre sendo tratada de forma submissa e em segundo plano. Então eu prefiro dizer que falta a mulher desde sempre, um pouco mais de certeza de suas capacidades, auto-valorização e amor próprio. E disso redunda a idéia de que homem é mal necessário, e outras idéias absurdas e superadas. E o homem se aproveita disso... sempre teve apenas q sair, caçar, trabalhar e beber, para voltar pra casa e encontrar a casa arrumada, comida feita, roupa lavada e sexo(não o amor que a mulher deseja ou carece).
    ENFIM...isso vai longe.
    Errados são ambos de certa forma. Carências femininas x insegurança(e insensibilidade) masculina.
    Beeeeeijo amiga perfeitissima!

    ResponderExcluir
  19. Onde é que eu assino embaixo?

    Perfeito, Ipzinho, a mulher sempre teve dupla/tripla jornada. Mas as pessoas preferem sair falando besteira antes de se informar e dá nisso. Culpam o feminismo por algo que sempre existiu ou ficam enaltecendo o passado, como se a situação no passado fosse um mar de rosas.

    ResponderExcluir
  20. Muitos homens estão sozinhos por não encontrarem mulheres, como vcs, que aqui estão.

    ResponderExcluir
  21. Dama, a,.mo os teus manifestos porque pra mim não são posts são declarações verdadeiras.
    Concordo muito com o que você fala e dou gargalhadas por perceber em ti a minha autenticidade de geminiana faca na bota, como diz aqui no RS.
    Como fala o Jabor, é muita bunda e pouco cérebro na mulherada, depois vem dizer que tem pouco homem na praça. O que mais tem por aí é mulher com M minúsculo, se amando de menos, fazendo propaganda barata do " produto".

    Bjo grande pras tuas inspirações!

    ResponderExcluir
  22. Dama,
    clap...clap..clap.
    Não preciso escrever mais nada. Você disse tudo.
    Mas como sou metida a " escrever" kkkk...vou só " ratificar" sua escrita :
    Tem mulher fazendo qualquer " merda" para dizer que tem homem do lado. É por isso que eles estão aí cheios de pose. E detalhe : Muitos são " barrigudinhos", " arrastadores de chinelo" , " fedidos", " duros"....e etc e tal.
    E a mulherada ainda briga com direito a puxão de cabelo por essas coisas.
    Preciso dizer que AMEI o post ?
    Beijos !

    ResponderExcluir
  23. "Existe um pensamento coletivo feminino de que: - homens não prestam mas a gente não vive sem eles, portanto segure o seu! "

    outro dia quase fui linchado, quando disse que isto tinha um nome, e é a atividade mais antiga do mundo.

    Linda Dama,
    como sempre é ótimo ler seus posts.
    beijos

    ResponderExcluir
  24. Muito bem analisado, dama cinzenta! E você só falou dos modelos ocidentais, hein? Semana passada, vi um documentário, onde um daqueles xiitas, parecido com Bin Laden, reclamava que a "culpa" por tudo de ruim que acontece no mundo ocidental é dos homens. Porque eles permitem que as mulheres "façam o que querem", e que deveriam ser "machos e não deixar que as mulheres andem nuas pelas ruas".
    Quer dizer: se a situação tá assim aqui no ocidente, como você analisou, pense em como as mulheres devem viver naqueles países onde são tratadas como "segunda classe", andam de burka etc e tal. Mundo complicado esse, né?
    Bjooooooooooo!!!!!!

    ResponderExcluir
  25. E sabe o que é mais triste nisso tudo, é que as mulheres (de um modo geral) viram mães e educam seus filhos homens a serem exatamente aquilo que elas mais odeiam nos sexo masculino.

    Valeu!

    ResponderExcluir
  26. PERFECT: EU JÁ TIVE UM TRASTE DO MEU LADO. GOSTAVA DELE POR AFINIDAE MESMO, MAS ELE ERA MULHERENGO, PARA TENTAR MANTER A FAMILIA QUE TINHA CONSTRUIDO ATE ME SUBMETI, MAS NUNCA DEIXEI DE TRABALHAR OU SER VAIDOSA POR ELE.
    qUANDO CHEGOU A HORA QUE PERCEBI QUE NÃO ADIANTAVA EU SER PIEDOSA, OU SALVADORA DA RELAÇÃO SOZINHA , PREFERI SIM FICAR SOZINHA, COM MEU FILHO, MAS SEM ELE. NUNCA MAIS ME METO NUMA FRIA DESTAS, PIOR É QUANDO A MULHER NÃO APRENDE NADA COM UM CANALHA E SE METE COM O SEGUNDO. TO PULANDO ONDA PRA NÃO METER MAIS COM ESTE TIPINHO.

    ESPERO NÃO CAIR EM ARAPUCA.

    MAS MEU OBJETIVO E NÃO ME ENVOLVER COM NINGUÉM MESMO

    QUERO E GANHAR $$$$ E VIAJAR PELO MUNDO, DE PREFERÊNCIA SEM NENHUMA MALA SEM ALÇA.

    BJÃO

    ResponderExcluir
  27. quanto mais eu conheço- alguns- homens, mais acredito que é melhor estar só...

    mas o só não é sozinha!

    eu não estou nem aí preles,
    eu não estou nem aí prelas - que acreditam que homem é felicidade...

    ResponderExcluir
  28. E eu cheguei aqui pra completar mais e mais o q eu andei pensando sobre este assunto mas ao ler o comentário do Bill parei. Parei e pensei... Puxa, realmente nós aqui no Ocidente, tão modernos e liberais ainda vivemos dessa forma, sem atentar para os nossos devidos valores, sejamos meninas ou meninos.... IMAGINE num lugar onde as trevas parecem(eu digo parecem, por força de expressão) ainda comandar a vida do ser humano.
    Nada contra os povos X ou Y. Mas sim ao apego a tradições que colocam diferenças entre as pessoas, não apenas de sexos diferentes, mas de raças, crenças, etc. Lugares onde se prega o ódio pelo semelhante que é diferente!! o_O
    Aqui a coisa não fica atrás, com os pais que torcem por A contra os pais que torcem por B e criam mini-machinhos preconceituosos, pequenos monstrinhos que serão no futuro os caras que vão bater em esposas(se casarem), humilhar namoradas, usar a palavra amor pra obter sexo... enfim, tudo aquilo que se sabe por ai. E o pior é que haverão de ser correspondidos por mulheres que foram meninas criadas num mundo onde elas nunca são valorizadas. Nem por elas mesmas.
    Ou por outra... qdo o são, sucumbem cansadas ou mal vistas!
    Nó... escrevi demaisssss MULHER!!
    Dama... vc é demais! Adoro!!
    Beeiiiiijos

    ResponderExcluir
  29. Adorei o "puta-empregada-mãe"...ah tempos conheci um galego que dp de muito tentar entendê-lo e analisá-lo (estudante de psico é foda)caiu a ficha de que ele queria uma mulher nesses moldes e caí fora...por isso que tudo ficou "só no se".

    ResponderExcluir
  30. Minha Primeira Dama!
    Passando a qui para convidá-la a conhecer o novo blog que eu e a Cris temos agora.
    O "Banheiro" ficará interditado por tempo indeterminado! rsrsrs
    Esperamos você!!
    http://elaeraeueueraela.blogspot.com
    Aquele Beijãozão!

    ResponderExcluir
  31. Clap clap clap! amei esse texto e concordo com vc integralmente.
    Bjo e saudades

    ResponderExcluir
  32. Olá Dama!

    E hoje eu apareço aqui num momento semelhante ao seu, de ontem.
    Até queria escrever algo pq este assunto é inesgotável.... uma vez que parece que sempre haverá um monte de garotas sem perceber que precisam se valorizar, mas nem vai sair nada de produtivo.. não ao menos agora!
    Então, que seja hoje um dia melhor que ontem! Para todas, todos nós!
    Um beijo com todo o carinho!!

    ResponderExcluir
  33. No fim, quem se submete desse jeito... vai ser deixada!!!
    Homem, por mais que não pareça, gosta de mulheres seguras e que se valorizam... Por isso, vamos nos amar mulherada!!!
    E que o homem seja uma consequência em nossas vidas... n uma necessidade a todo custo!
    Amei o post Dama!
    bjos

    ResponderExcluir
  34. Há algum tempo acompanho o seu blog e gosto muito das coisas que você escreve. Concordo com grande parte. O post de hoje está ótimo. Você, simplesmente, me lavou a alma! É exatamente assim que eu penso dos homens e das mulheres. Conheço uma pessoa que já deixou os filhos de lado por causa de um homem sem dente, barrigudo e que depois ainda deu um pé na bunda dela. E ela é uma mulher independente, tem grana, é formada e se acha a descolada...
    Resolvi abrir um blog hoje para falar sobre tudo o que eu penso da vida. Quando puder,apareça. Será uma honra pra mim.
    Alice
    http://blogacasadaalice.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Oi, Dama
    Obrigada por visitar meu blog. Fiquei muito contente. Você foi minha primeira visita e comentário! Ainda estou começando nesse mundo. Toda ajuda é válida. Super obrigada.
    Adoro seus textos.
    Meu próximo texto será sobre encontrar um novo amor.
    Alice

    ResponderExcluir
  36. Homem machista não dá mais! Principalmente aqueles que querem decidir a cor do esmalte da mulher, o tamanho da saia, etc...
    Mas muita mulher se submete pq cresce com este esteriotipo dentro de casa, ou é insegura por natureza.

    ResponderExcluir
  37. Oiee Damaaa querida!!
    Pois é... assunto pra não acabar mais de comentar ein!
    Já comentei uma porção de coisas mas me bateu uma que incomoda demais há tempos. É assim: Durante anos dei aula para adolescentes e ao contrário da maioria eu gosto e não reclamo disso ou deles. Mas uma coisa que eu observava e me incomodava era o fato de até uma certa idade, meninas andarem em grupos, braços dados, agarradinhas, fechadas entre elas que seriam amigas pra sempre. Do outro lado meninos, se chutando, xingando, apelidando os coleguinhas de coisas publicáveis e impublicáveis. É mesmo mto engraçado ver que até uma determinada idade, os meninos precisem(sabe-se lá pq) provar q são machinhos e por conta disso, não possam ser vistos brincando com meninas. E entre eles é sempre aquele mesmo lero lero, a brincadeira besta de passar a mão, dar soco, puxar a calça do amigo, etc., além das escatologias todas que começam com arrotos e vão até onde a sua imaginação(a deles) puder chegar em matéria de nojo e ignorância.
    Mas uma bela hora as meninas percebem q existem meninos. E passam a endeusá-los. E iniciam-se as brigas com amigas, uma competição feia que vai ser alimentada pelos já crescidos machinhos, que nunca são ensinados a agir como gente. O fato é: Ninguém prepara nada nem ninguém.
    Como disseram acima, as próprias mães ajudam a educar meninos pra serem machinhos e meninas pra submissão. Algumas delas amadurecem depressa e fogem do estereótipo, mas a maior parte se rende a libido, a carência, etc enfim, ao que acontece naquela idade em que mudanças acontecem, bla-bla-bla...
    Será que se a sociedade fosse mais igual, menos machista pelo menos, a gente não teria mulheres se valorizando mais e mais em todas as idades?
    Beijo... só passei pra refletir heehe hj nada de muito concreto, apenas pensando um pouco!
    Te quero bem demais!!! Beijo!

    ResponderExcluir
  38. Dama, adorei o post
    Que desabafo... Ufa!
    Eu concordo com seu texto, mas em relação ao item 2, temos que lembrar que quando estamos apaixonadas e temos um cara generoso, gostoso, atencioso, fiel e super gracinha, a gente acaba fazendo mil concessões, até deixando o cabelo mais comprido para agradá-lo ou usando saltos imensos, ou lingerie vermelha que a gente nem gosta, e por aí vai... Eu acabo fazendo as vontades do meu amado, coisas bobas, claro. Não vou mudar de caráter por causa de ninguém.
    beijos e bom feriadão

    ResponderExcluir
  39. Oi, Dama
    Olha não precisa nem publicar esse comentário se não quiser. Só queria agradecer pelo seu segundo comentário e tb pro LP pois fiquei contente em saber q, pelo menos, duas pessoas me leram rsrsrs
    Obrigada pelo carinho e queria dizer q vc é uma inspiração pra mim como pessoa e tb como blogueira. Até copiei a palavra "confissões" do seu blog e a foto da mulher fumando eu escolhi lembrando da sua. Obrigada pelas palavras carinhosas
    Um beijo
    Alice

    ResponderExcluir
  40. Olá! Concordo com você! As mulheres mudaram pq precisavam mudar, mas no lado sexual da coisa, acabaram se misturando com a tendência machista e virou uma libertinagem braba ao invés de liberdade. Estão piores que os homens mais machistas e acham que isso é liberdade, acho que ng queria que os direitos iguais fosse essa 'coisa' no qual se transformou. Isso foi uma mudança necessária, pq o ser humando só age sob pressão máxima, mas não foi uma mudança na raiz da coisa, foi superficial, acabaram em vez de se libertarem, imitando os homens - os machistas...acho que a revoluçaõ tem que ser mantida e aprofundada, mas com os valores certos.
    Nossa...nem sei de onde tirei tudo isso...saiu....rsrs
    Agora essas frases clichês são totalmente péssimas e depressivas rsrsrs.

    Bjoks!

    ResponderExcluir
  41. Hahahaha, legal o texto. No meu blog eu falei indiretamente sobre isso. Na minha opinião a femilização da cultura é culpa das esquerdas e do "politicamente correto", numa sociedade que tirou dos homens o direito de serem machos e sensiveis ao mesmo tempo. Logo, os sensiveis precisam demonstrar sensibilidade parecendo mulheres. Escrevi sobre isso no post que fala do filme Rocky I.

    ResponderExcluir
  42. Concordo plenamente com tudo.

    Mas, como sempre, vejo por outro ângulo... Pra mim não existe mais (exagerando) isso de homem safado, as mulheres é que são safadas porque se submetem ao que não presta.


    É isso aí!

    :P

    Bjo

    ResponderExcluir
  43. Dama!!!!



    O que vale mesmo, é que Vc sabe como e pq se valorizar! E que aos poucos cada vz mais mulheres possam pensar parecido...e agir tb parecido!
    Beijo.. amo mto vc amiga!

    ResponderExcluir
  44. Se a gente não se valorizar... O mundo vai ficar cada vez mais machista... Concordo com vc.. Garotos, ainda pensam como os garotos do tempo onde mulher era apenas para lavar, passar, fazer comida e ser... Pooiis é... Mas temos que mudar isso! hheee
    Amei o blog e to seguindo!

    ResponderExcluir
  45. Cavaleiro, segue seu caminho pelas estradas da vida...

    Se vc quer postar e abrir debates, cria um blog pra vc, aqui é apenas um local para comentar o post, apenas isso. E o que percebo é que vc quer fazer daqui a sua "casa". Mais uma vez digo, crie um blog pra vc e abra todos os debates que quiser lá...

    Caraca! Hoje foi um dia campeão de chateção nesse blog!

    ResponderExcluir
  46. Acho que o homem é pouco aberto à mudanças e evoluções. Demora a aceitar o estilo de vida pós-moderno em que a mulher tem seu espaço e é muito mais que um objeto sexual e serviçal. Homem "bom" tem aos montes, mas a maioria das mulheres prefere os canalhas e depois reclamam de suas escolhas.

    ResponderExcluir
  47. Hoje é uma visita breve.
    Tenho uma história em andamento, correndo paralela... de uma 'amiga'.... que realmente é uma incógnita, mas com certeza é um dos mtos casos de pessoas, mulheres que não se valorizam. Não vou escrever nada, nem aqui nem em outro lugar pq to num momento que preciso ver se compensa manter contato com alguém tão estranho.... ou não. E sob esta energia, esta dúvida, não acho justo escrever nada, mas acredite Dama... eu to cansando de pessoas assim, que não se valorizam e se entregam a tristezas, mágoas, são submissas e emburrecem em nome de algo q elas chamam amor, mas é carência, burrice ou falta de atitude.
    Beijo!! Amo vc!

    ResponderExcluir
  48. Sem falar no outro lado da moeda: As que estão sozinhas porque idealizam um homem perfeito demais sem olhar para o sujeito que está ali do lado. Que não é tão rico, tão sarado ou tão sensível quanto elas gostariam, mas tenta ser honesto e manter uma relação franca, movida a um sentimento sincero.

    Em suma, vale o caminho do meio, nem escancarar demais nem escolher demais.

    bj.

    Já estava com saudades suas, o tempo está muito apertado por aqui.

    ResponderExcluir
  49. Oi Dama,deixei um selinho no meu blog pra ti,tomara q gostes!!!bjossss

    ResponderExcluir
  50. Fique tranquila, a vida é sábia.
    Quando chegar a ser velha, isso poderá incomodar (e incomoda), mas não da forma como vc agora imagina. Não com essa intensidade, nem (só) por essas razões.
    Pra os mais velhos, ver esse pessoal mais novo muiiiiiito preocupadocom beleza, formas, etc, é até hilário. Não, não acho graça.
    Tô preocupadísssmo com minha barriguinha...

    ResponderExcluir
  51. Solteira a minha vida toda, sou bem dessas de que pensa, melhor um cara "decente" (que seja o que estou procurando), do que um desleixado que no final não valoriza.

    Mulher, hoje, tem que saber que a vida não acaba quando não tem um homem ao lado. Se a mulher não é valorizada, se sente inferiorizada e feia (auto estima baixa), não importa se tem um homem ao lado ou não, a sensação de ser um lixo é essa. E se é um homem que não te valoriza, ainda complica a situação.


    Quando a mulher se ama, sabe o que é bom pra ela mesma.



    Beijinhos

    =^-^=

    ResponderExcluir
  52. Não concordo que mulheres que pensam e se valorizam sejam desvalorizadas. Muitas vezes são menosprezadas como aquela maçã da raposa, que não podia alcançá-la.
    Então zifía, peito pra frente, e bunda pra trás. Vamos tocando o bonde, tem muito homem de oio no cêis!

    ResponderExcluir
  53. muito bom... peguei uns pedaços de seu texto.
    abraço e não pare de escrever

    ResponderExcluir
  54. Não concordo com essa colocação de que não existe homem que preste!
    O que seria um “homem que preste?”. Aquele que…

    …tenha pegada, mas que não seja pegador?;
    …que seja bonitão, mas que não seja tanto a ponto da vó se interessar pelo rapaz?;
    …que seja inteligente, mas que não seja nerd?;
    …que seja trabalhador, mas que tenha tempo pra você?;
    …que tenha dinheiro, mas que não seja esnobe?;
    …que seja bonzinho, mas que não seja um bobo?;
    …que seja maduro, mas que não seja um chato?;
    …que seja engraçado, mas que não seja um palhaço?;
    …que seja família, mas que não viva na saia da mãe?;
    …que seja sociável, mas que não queira socializar com amigas?;

    confuso isso não?!

    ResponderExcluir
  55. Oi Dama! desculpa que qnd fui responder acho que me expressei um pouco mal... Eu não estava "criticando" você não, eu tinha entendido que vc não concorda tbm com essa colocação, apenas quis dar uma ênfase a mais e abrir o olho da mulherada tbm hehe. Imagina, uma mulher inteligente como vc (q dá pra perceber pelos posts) iria concordar com isso tbm! ;)
    beeijos, querida ;*

    ResponderExcluir
  56. Por isso é que estou sozinha até hoje, penso como vc em relação aos homens que realmente valem a pena,seleciono muito bem as pessoas com quem me relaciono e principalmente em relação a amor, não quero ficar como uma idiota apaixonada por um cara que não respeita as mulheres e são machistas, não suporto machistas, ódio supremo ...
    beijos

    ResponderExcluir
  57. Nao gostei,sempre me relacionei com mulheres que nao se valorizam, e nunca vi mal nenhum nisto.alguns amigos meu diz que tenho que ser mais seletivo,mais nao consigo encontrar uma mulher com uma boa auto-estima.(E quando acho, ela e pirequete. ai nao da ne.)

    ResponderExcluir

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!

Se seu comentário foi recusado, certamente a explicação está aqui:

http://confissoes-femininas.blogspot.com/2011/07/comente-com-educacao.html