segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Prazeres hedonistas...

Hedonismo - Doutrina que considera que o prazer individual e imediato é o único bem possível, princípio e fim da vida moral.

Lendo dia desses esse post no blog do meu amigo Lpzinho, me deu uma vontade danada de listar aqui meus prazeres individuais. Estão em ordem decrescente de intensidade:

1º) Comer - O maior e melhor de todos os prazeres pra mim. Nem o sexo é melhor, porque sexo, mesmo que praticado todos os dias, não se compara em quantidade com o prazer que podemos ter comendo... Se come em qualquer lugar, a qualquer hora: na igreja, no trabalho, no ônibus, metrô, andando na rua, enfim, qualquer lugar é propício para uma escapulida e se deliciar com um saco de batatas fritas, ou uma barra de chocolate! Me tire o sexo, mas não me tire a possibilidade de comer, porque aí sim eu vou ficar muuuuito deprimida.

2º) Masturbação - Esse recurso é fantástico! Acho que o mundo enlouqueceria se grande parte das pessoas não pudessem se masturbar, principalmente a ala masculina que é adepta dessa prática desde a adolescência... Muitas mulheres dizem que não se masturbam, eu não estou lá pra ver se é verdade. A única coisa que sei, é que não posso viver sem esse recurso maravilhoso. Quando estou subindo pelas paredes, tem dias que você acorda assim e não tem a quem recorrer, sem que se faça uma besteira... rs... Então é só se entregar ao prazer intenso da masturbação! Acho que certamente já teria surtado se não pudesse me masturbar! Esse recurso me deixa mais seletiva e posso escolher melhor com quem quero ir pra cama... rs

3º) Ver um bom filme - É o momento em que me desligo de todos os meus problemas e questionamentos. Vivo aquele momento numa entrega total... Entro nos personagens, na história... É um prazer total...

4º) Ler um bom livro - Nesse então o desligamento é total, porque sua imaginação funciona intensamente, para criar todo o cenário em que a história se passa. Só deixei em quarto lugar, porque nos filmes a coisa tá prontinha pra mergulhar e no livro você precisa criar o ambiente, o que dá trabalho e trabalho não combina com prazer absoluto... rs... ainda mais pra uma preguiçosa de carteirinha assumidíssima, feito eu... rs

5º) Internet - Amo! A melhor criação dos últimos tempos. Nela encontro todos os assuntos que me interessam e também é uma forma de mergulhar e esquecer o que me chateia. Sem contar que ainda posso conversar com quem me agrada.

Vale à pena listar algumas situações que podem atrapalhar seus prazeres hedonistas...

1º) Gente que fala demais - P*ta que pariu! Não há nada mais chato do que gente que não para de falar! Eu queria realmente saber como certas criaturas conseguem emendar um assunto no outro, sem nem precisar beber um gole de água... Eu tenho vontade de mandar calar a boca! Dar um tiro! Afogar no balde! E quanto mais exposta fico a essas criaturas, mais pensamento terríveis vão passando pela minha mente!

2º) Telefone e celular - É algo muito útil, mas eu simplesmente odeio telefonema de pessoas erradas! E quando é a pessoa errada na hora errada, pior! E da pessoa errada, na hora errada, quando ela fala demais?! Affe! Tenho vontade de desligar na cara... Tenho identificador de chamadas na minha casa pra poder filtrar ligações. Número que não conheço não atendo, número de chatos não atendo, da minha mãe que fala muito, eu pulo algumas ligações. Enfim, tinha que ter um recurso da pessoa dizer antes qual o assunto que quer tratar... ahahaha... Um dia ainda inventam um aparelho desse! Secretária eletrônica é bom, mas atende ligações interurbanas de desconhecido e a conta vem pra mim, tô fora... rs. Celular então, nem dá pra você fingir que não está, porque todo mundo sabe que ele tem identificador de chamadas...

3º) Estranhos que falam contigo na rua - Mulher é mais vítima do que homem! E só você parar numa prateleira e vem logo uma senhora reclamar do preço, falar sobre o produto, como se você tivesse feito alguma pergunta! Que ódio de falar com estranhos, exceto se for um gato lindo, coisa que nunca acontece... Já repararam que chatos de filas, de supermercado, de lojas de departamentos, nunca são bonitos? Tô fora! Eu já saio sacudindo a cabeça na maior antipatia! Tá bom, sou anti social, e daí? Ninguém é perfeito... rs

36 comentários:

  1. faladores 'compulsivos', celular em hora errada e estranhos...

    parece q vc adivinhou as coisas que mais me irritam, e me rodeiam.

    adorei sua lista de prazeres, e do que pode atrapalhar

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Dama! E não é que eu me senti realmente importante agora??? Olha eu no seu blog... com certeza um prazer interior mto grande, uma satisfação, orgulho e honra sem limites!
    Adorei a abordagem do teu post sobre o assunto!! Inclusive com o outro lado da coisa, aquilo que prejudica o prazer ou que empata a coisa huahaua...
    Da sua lista, concordo com o número um em 100%!! Comer realmente é demais!
    A número dois eu não listei no meu blog pq não quis entrar pelo lado da intimidade, mas enfim... acho que vou com vc nisso. E digo mais, além do prazer óbvio que aparece qdo a imaginação, um cheiro, um sabor fazem o 'amiguinho' trabalhar sozinho e feliz, de forma vibrante e agitada ehehehe... outro tipo de masturbação tb me faz bem demais: A masturbação da parceira, namorada, mulher, enfim... a possibilidade de tocar, fazer carinho e prolongar um momento vendo e sentindo a mulher curtir aquele momento bate de longe aquele instante egoísta qdo o 'amiguinho' explode em líquido e calor! Diria que é quase um empate técnico a masturbação nela, e no meu próprio corpo!! ADORO!
    Filme, livro, internet..e incluiria teatro são outras boas opções né!
    Mas tem tanta coisa mais ehehhe
    E dos chamados contras, Dama querida... concordo com ambos os primeiros. Mas conversar com estranhos na rua, até depende de quem ou com quem... Eu trocaria na escala de importância o terceiro ítem por ter que aturar gente que fala alto, gente que gosta de controlar a vida alheia e gente q não toma banho huahuahauah

    Maravilhoso o post Dama!! Boa semana querida amiga super alta e encantadora! Bjooo

    ResponderExcluir
  3. kkkk....tb detesto gente que me para nos lugares e começa a reclamar das coisas...rsrsrsrs....fico doida!

    ResponderExcluir
  4. Incrivelmente, os seus prazeres são os mesmos que os meu! Comida é, realmente, a melhor válvula de escape que pode existir...
    Nessa lista, também colocaria escrever, que é uma delícia: catártico.

    Abs!

    ResponderExcluir
  5. É e tem gente q ainda além de falar demais, ainda não satisfeito chega batendo,ou praticamente guspindo em vc, aff é o erro!!!A lista esta numa classificação muito show.
    boa semana pra ti^^

    ResponderExcluir
  6. Mto bommmm..
    E tb odeio quem puxa conversa comigo e não me conhece.. principalmente qdo tô naqueles dias.. onde o saco foi p/ outro lado do mundo enãoo encotro de jeito nenhum rs...!!!
    Mto legal sua postagem.
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Masturbação é sensacional, como me identifiquei com o post dos assexuados, vc deve saber pq eu sou viciada na prática.

    ResponderExcluir
  8. Olá querida, obrigada pelos elogios. #)
    Também adoro seu blog... incrível como me identifico com 99% do que dizes (vc vai entender qd eu comentar o post de hj. rsrs) Adoro, principalmente os linkzinhos de vídeos! Muito bons!

    Hedonismo, sou adepta!! Amo!!

    Assino embaixo dos prazeres e das coisas que atrapalham, com duas observações:

    1. Acrescentaria "dormir" aos prazeres!! É bom demais!!! Nada pior do que uma noite mal dormida ou com poucas horas de sono. Mais ainda se você precisa acordar Às 5 da manhã ou coisa assim. Acaba com a pessoa!

    2. Masturbação. Admiro muito quem consegue fazer uso dela como vc faz. Acho que masturbação tem o mesmo princípio da massagem. Auto-massagem não é tão eficiente. "Só" presta quando alguém faz em você pra que vc possa relaxar.
    Que tristeza, não?! rsrs

    Bjoss

    ResponderExcluir
  9. maravilhosos ,acho que essa palavra descreve bem seus textos
    minha esposa delira....

    ResponderExcluir
  10. A junção disso tido que é a perfeição.

    Um palpite bem subjetivo:
    Pré: uma boa foda com uma boa música, e claro, entorpecida com um belo vinho.
    Pós: Uma suculenta comida e um maravilhoso filme.
    Ah, uma deliciosa noite de sono.

    Pena que o prazer imediato, por vezes, cause o desprazer a 'longo-pero no mucho' prazo.

    ResponderExcluir
  11. Eu incluiria sexo nessa lista, mas pensando bem... masturbação ainda é melhor do que sexo chato!! hahaha!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  12. No meu caso adoro ler um livro erótico, ver um filem porno, bater uma... e depois comer algo!
    BJSSSS
    LEO

    ResponderExcluir
  13. Oiee Dama, saudade daqui...
    Deixa ver, minha lista de prazer individual e imediato seria um pouco diferente:

    1- Masturbação (primeiro da lista simplesmente porque é o que mais se aproxima de sexo);

    2- Ouvir música (é simplesmente perfeito ouvir a música certa na hora certa);

    3- Comer (porque eu não abro mão desse direito delicioso!!!);

    4- Dançar (é importante, faz bem pra pro corpo e pra mente)

    5- Ver um filme/ler um livro (porque eu não tiro uma vírgula do que tu falou sobre ambos!)

    Bjãozão Dama! ^^

    PS: Perdoe as minhas semanas de apatia no MNS... =(

    ResponderExcluir
  14. Postagens sempre excelentes por aqui, grande garota.
    Beijos e uma semana feliz.
    Cleo

    ResponderExcluir
  15. gostaria de mergulhar nisso tudo e desapareçer da face comum das coisas

    ResponderExcluir
  16. Hahaha. coitado dos estranhos que falam com vc na rua, Dama... Vc iria me detestar pois eu adoro puxar papo. Hahahaha Mas olha, tb adoro os prazeres da gula. Então, nisso poderíamos nos fartar.
    Uma beijoca

    ResponderExcluir
  17. hauhauah adorei o post!!
    Olha só, tava pensando uma coisa... tirando o "comer", internet pode dar uma forcinha em todos os outros prazeres: internet pode te ajudar a se masturbar... vc pode ver um bom filme pela internet... e tbm pode ler um bom livro pela internet...

    Aliás, pela internet vc pode pedir aquela pizza... ou comprar um filme e o livro, caso vc não queira vê-los no computador...

    Eu sou a favor da internet ir pro segundo lugar da lista;)

    Sobre coisas que atrapalham o prazer da gente, eu concordo absolutamente sobre pessoas estranhas que falam comigo!! Odeio!!!
    E de fato, chatos que puxam assunto nunca são gatos!
    E uma outra situação que me irrita muito é mulher, que eu não conheço, querendo conversar no banheiro! Tipo, reclamar que tá sujo, falar sobre o tempo, sobre a maquiagem, e por aí vai...

    Tbm sou antissocial! Mas viva os antissociais!!

    ResponderExcluir
  18. Bem, eu prefiro sexo a comida. Mas amei a teoria de se poder fazer em qq lugar. rs É, masturbação é um recurso necessário e diminui a possibilidade de enganos. Adoro livros. Minha lista de prazeres hedonistas seria imensa. rs E mais hedonistas viu. Os seus são tão purinhos. Q fofa!

    ResponderExcluir
  19. Entendi bem os seus prazeres, dama cinzenta! Menos o negócio de comer na igreja!!! Seria comer hóstias??? Bom, eu não piso numa igreja desde os 13 anos, e as coisas podem ter mudado, sei lá! A gente pode levar um cachorro quente pra missa? É só curiosidade, pois eu pegaria o dito cujo e ia pra qualquer lugar, menos pra igreja.
    Bjooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. Dama, realmente somos almas-irmãs!!! concordo to-tal-men-te com os seus prazeres, são os mesmos que os meus, com exceção de dus coisas: ando numa fase toalmente avessa à internet e sou simplesmente apaaixonada por conversar com desconhecidos... não puxo assunto, mas se a outra pessoa investe e não é chata, eu vou que vou!
    hahahahaha

    beijos!

    ResponderExcluir
  21. Ahhh minha amiga querida!
    Dama... esta semana está voando.
    Queria ter aparecido mais vezes por aqui mas tá td tão corrido.
    Nem notei... até assustei em ver que hj já era quinta-feira!!!
    Que loucura isso!
    Sobre o post atual... tenho reparado em coisas q com certeza vão render um novo post nesta linha eheheh quantaaas coisas!!
    E pode ser que eu acabe escrevendo um, sobre prazeres hedonistas íntimos heheheh

    Saudade e sempre mta admiração, carinho e bem querer por vc!! Beijo minha amiga!

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Gostei de seu blog com belas imagens e postagens inteligentes.Se quiseres me seguir, ficarei muito feliz e te seguirei também.Espero sua visita.

    ResponderExcluir
  23. E quando você está numa praia, paradisíaca ou não, tomando aquele Sol gostoso, admirando o mar, pensando em nada e ouve:"Vai amendoim?"PQP!!@@!!! Beijo grande!

    ResponderExcluir
  24. Hedonismo é a filosofia da adolescência, quando o ser humano é um idiota completo.
    Não acho que o ser humano ganha o poder da existência total, que para muitos é limitada, para ficar batendo punheta e comendo bolacha frente à tv.
    Quanto ao prazer individual, prefiro Fernando Pessoa para me explicar : " Não conto gozar a minha vida. Só quero torná-la grande, ainda que para isso tenha de ser o meu corpo a lenha desse fogo.
    Só quero torná-la de toda humanidade; ainda que para isso tenha de a perder como minha"
    beijão

    ResponderExcluir
  25. + Beijo, banho, azeite grego, macarrão Barilla, manteiga francesa...

    - mentira, agressividade, gente que acha que sabe o que é que eu deveria achar ...

    ResponderExcluir
  26. Caraca Dama, vc se superou. tenho prazeres hedonistas tb, e um deles é dormir, aff como eu gosto e depois que eu casei passei a dar mais valor a dormir sozinha rsrs, afinal dividir a cama pra dormi mesmo que seja com o seu amor as vezes é tedioso.
    Beijos querida e aparece tá.

    ResponderExcluir
  27. .
    .....oooO.............
    ....(....)....Oooo....
    .....)../. ...(....)..
    .....(_/.......)../...
    .............. (_/....
    ... PASSEI POR .......
    .......... AQUI ......
    ......................

    P'ra desejar...
    ótimo fim-de-semana

    ., . - . - , _ , .
    .) ` - . .> ' `(
    / . . . .` . .
    |. . . . . |. . .|
    . . . . ./ . ./
    .. `=( /.=`
    .... `-;`.-'
    ......`)( ... ,
    ....... || _.-'|
    ........|| _,/
    ........|| .*´¨)
    ¸.•´¸.•*... ¸.•*¨)
    (¸.•´ (¸.•` *
    Beijo enorme !!
    ¸.•´¸.•*... ¸.•*¨)
    (¸.•´ (¸.•` **?*?

    --
    ► Jota Ene ๏̯͡๏

    ResponderExcluir
  28. Minha nossa, a pessoa passa uma semana afastada da net e qunndo volta encontra um post chamado "prazer hedonistas"!!
    Quase caí da cadeira.. rs...
    Antes de ler pensei algumas besteiras (rs), mas confesso que as situações relatadas são bem intimistas e que merecem o minimo de paz...
    entre os itens que você situo incluiria ouvir música. E entre as situações que podem atrapalhar, particularmente odeio a parte do celular. Sempre acabo desligando para não ter que ser atrapalhada...


    Beijos e saudades

    M. P.

    ResponderExcluir
  29. Nossa! comer de fato lidera minha lista também.Sou meio travado pra comer sozinho em publico.Não digo em restaurantes e lanchonetes mas na rua mesmo, ar livre hehehehe se acompanhado até rola...
    Bjo minha querida

    ResponderExcluir
  30. Tenho uma conhecida que fala DEMAIS, ao ponto de falar sem parar por uma hora (pasmem!) e se eu argumento durante a conversa, ela me corta.
    Aff... eu não tenho mais saco para esse tipo de situação, me afastei da pessoa e ponto.

    Beijo Dama, sempre é bom passar por aqui! =P

    ResponderExcluir
  31. Dama,
    Gostei do post. Como sempre.
    Fiquei pensando : O que seria de nós sem os " pequenos grandes " prazeres da vida ?
    Bom final de semana !

    ResponderExcluir
  32. gostei das situações impedidoras do prazer, me lembrou até uma comunidade do orkut chamada 'pânico de semi-conhecidos', taí algo irritante!
    beijos.

    ResponderExcluir
  33. Mulher! Fartei-me de rir com este teu post... isto pq ando tb um pouco cansada de gente que fala de mais, alias, eu n me cheteio com os que falam, pq adoro uma boa conversa, acho mesmo que até falo bastante, ah, mas monologo nao!! Por favorrrr, aqueles qe se amam tanto que só se ouvem a si próprios e mais ninguém, ando cansadaaaa mesmoooooo... de resto, pronto, já sabes assino em baixo!!

    :)

    ResponderExcluir
  34. Sou contra esta doutrina/teoria, mas volta e meia nos vemos envolvidos por ela.
    Bom seria se pudéssemos praticar estes prazeres que descrevestes devidamente acompanhados.Rs

    ResponderExcluir
  35. Definitivamente comer é o melhor prazer de todos.Principalmente um maravilhoso chocolate.Pelo menos no meu caso,alivia qualquer tensão.
    Porém,pessoas que falam demais,a minha vontade é de jogar o ser pela janela.Vai continuar falando em pleno vôo ¬¬'

    ResponderExcluir
  36. hauahuahauhua, adorei a parte de "Já repararam que chatos de filas, de supermercado, de lojas de departamentos, nunca são bonitos?"
    É verdade...mas tem uns vendedores gatinhos que as vezes eu nem vou comprar nada, mas pergunto pelo menos o preço, pra ouvir a voz dele e receber pelo menos um sorriso depois, coisa boba, mas enfim, não ligo, como vc tb diz "tow nem ai" hauhauah, todos fazem coisas idiotas... ¬¬'

    E comer, ler um livro e assistir um filme, não tem coisa melhor...
    Abraço.

    ResponderExcluir

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!

Se seu comentário foi recusado, certamente a explicação está aqui:

http://confissoes-femininas.blogspot.com/2011/07/comente-com-educacao.html