segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Clima de sedução...

Penso que o pior erro masculino seja não saber criar um clima de sedução! Seja pra conquistar uma mulher por uma noite, ou para um relacionamento!

Mulher gosta de se sentir desejada, amada, valorizada. Às vezes a gente tá vendo que tudo aquilo é só pro cara nos levar pra cama, mas é bom demais o homem que sabe fazer isso. No entanto tem uns que mesmo quando estão dentro de um relacionamento, esquecem esse detalhe importante que é criar um clima de sedução.

Muitos homens acham que basta dar uns beijos pelo nosso pescoço, barriga, fazer um sexo oral e nos chamar de lindas na hora do ato. Mas a mulher inicia a transa com um homem quando ela começa a escolher a roupa pra sair com ele. Como ele a encontra, o papo que levam. O homem precisa encantar a mulher, envolvê-la com carinho e atenção... Sim! Atenção! A mulher adora saber que o homem está atento para cada movimento seu, para cada gesto, cada palavra.

Muitos vão se perguntar o que deu em mim. Um ataque de romantismo, súbito?! Não se trata de romantismo, mas sim de cuidado, atenção, desejo, envolvimento. Não estou falando em amor eterno, estou falando de relacionamento e sexo.

Se os homens soubessem o quanto dá trabalho pra uma mulher ficar horas no salão se arrumando, o dinheiro e tempo que se gasta com isso. É algo complicado e trabalhoso. Dizem que a mulher se arruma pra outra, mas vamos combinar que quando ela vai sair com um cara que lhe interessa, não está se arrumando pra outra mulher, mas sim pra aquele homem. Chegar num encontro, ou mesmo dentro de um relacionamento e ver um cara agindo com descaso, ou achando que meia dúzia de palavras bonitas e uns beijinhos vão nos seduzir, deixa a desejar e é broxante.

Uma vez um cara muito doido, que se dizia sócio do Silvio Santos, maluco mesmo, me proporcionou uma das noites mais legais que tive. Da abordagem ao sexo, o cara fez tudo de forma perfeita, era um sedutor nato. Suas palavras eram frutos de um delírio, mas o jeito como fez me sentir importante, fez toda a diferença. O que significa que criar um clima de sedução é algo mais ligado à intuição e ao sentimento do que propriamente à razão...

----------

Não gosto de falar de política. Acho meio hipócrita falar mal de políticos, porque os políticos vieram do povo, que somos nós mesmos. Quem garante que se tivéssemos lá não faríamos o mesmo? É muito fácil falar que seríamos diferente, quando estamos aqui ralando pra ter o nosso dinheiro suado. Estando lá com a faca e o queijo na mão pra ganhar fácil, será que seríamos tão honestos? Eu não coloco a mão no fogo por mim mesma... rs...

Existe uma diferença sutil entre reclamar da corrupção dos políticos e o direito que temos de vigiar o que nossos representantes estão fazendo por nós. Se o povo brasileiro tivesse uma cultura de protesto, certamente eu faria parte. É triste a gente ver que estão querendo voltar com a CPMF (com outro nome) e o povo vai aceitar isso, como aceita todos os outros absurdos, fazendo churrasco, tomando cerveja, vendo o futebol e falando mal dos políticos. E não tiro minha parcela de culpa.

Esse texto que Bethânia interpreta é Ultimatum, escrito por Álvaro de Campos, em 1917. E como é atual!! Vejam! Desculpem a qualidade do vídeo, foi o melhor que achei no Youtube.


50 comentários:

  1. [...]"mas o jeito como fez me sentir importante, fez toda a diferença.[...]"

    o principal problema é que muitos não veem o quanto cada mulher é importante, e diferente da outra.
    eu mesmo muitas vezes cometo esta falha.

    outro detalhe pode estar na sutil (?) diferença entre qualidade e quantidade, que, novamente, nem todos percebem.

    uia
    desta vez comentando entre os primeiros =D

    beijos linda

    ResponderExcluir
  2. Bom dia! Puxa, a primeira por aqui... Querida, além de todos os quesitos que você descreveu super bem em matéria de sedução, existem ainda os caras que lançam mão de carrão, bons lugares, coisas do gênero. Claro que conforto é bom e todos gostam, mas somos muito mais que isso!!! Alguns homens precisam de "acessórios" porque atenção, doçura e escuta passam a ser secundários, infelizmente.Sedução tem a ver com o que se estabelece no primeiro olhar, no papo, na pegada. E isso independe de beleza, lucidez, condição social. Beijo grande.

    ResponderExcluir
  3. gostei bastante do seu texto...acho bacana homens que conseguem perceber pequenos detalhes e que faça com que eu me sinta importante e valorizada...

    ResponderExcluir
  4. Menina,

    Eu acho que depende.
    É que agora tou casada, e numa relação fechada, mas ainda assim posso falar por mim...
    Bem, eu já não ligo muito não. Quando saía e estava meramente afim de transar, não tava nem aí pra esses detalhes que você mencionou. Tava caçando mesmo e pouco me importava a corte.
    Por outro lado, tinham dias que estava mega precisando de carinho e atenção, e desejando alguém pra me notar e não só o meu corpo...

    Acho que varia de caso e de dia. Eu sou muito de lua, tem dia que quero uma coisa, tem dia que quero outra. Tem dia que quero transar de quatro, tem dia que quero papai-mamãe...

    Beijossssss

    ResponderExcluir
  5. Pois é!! Já saí com um cara na primeira noite justamente porque ele soube me seduzir!!
    Mas também existe uma diferença, tem cara que acha que seduzir é prometer, aí "pelamorrrr" eu não sou burra, perco logo o tesão pela pessoa... de mais ou de menos, é ruim!!
    Quandou eu ouvi esse poema no show dela fiquei de boca aberta, o mundo não muda mesmo!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Dama, boa segunda, boa semana!
    Começo a comentar pelo final. Outro dia escrevi sobre o assunto 'política' por assim dizer, no meu blog e lí seu comentário. Algo semelhante ao que vc colocou no seu post de hj. Daquele dia em diante fiquei pensando um bocado no assunto. E sábado, qdo preparei o post desta terça-feira, acabei tocando novamente no assunto... baseado nas tuas palavras.
    Olha, eu concordo em partes com a sua opinião, mas não em tudo. Pela própria idade, vivências, envolvimentos, trabalhos e projetos entendo que o estado de coisas em que nos encontramos HOJE em dia é culpa sim da classe política. NÃO APENAS delas, mas sim... culpa dela tb! E em várias vezes tive contatos com políticos, de perto... e foram poucos os que mostraram ser transparentes. Tenho uma lista grande que inclui até senadores e atuais governadores ou ex-prefeitos... gente interessada em sí mesma apenas.
    Mas enfim... opinião é opinião e nada vai mudar( não é aquela frase fácil que as pessoas dizem para não se envolver, entende? é constatação... salvo se HOJE acontecesse algo em relação a educação visando mudanças em 20 ou 30 anos).
    ENFIM... eu gosto de falar no assunto, não me omito e vou atrás.

    BOM... mudando de assunto, essa coisa da MULHER se arrumar pra outra me parece realidade, mas tem tb a coisa da auto-estima, da sedução né!! Já homem não... né? O cara se ajeita, se arruma rapidinho e tals, mas não pra seduzir em sí e sim pra caçar e só. Pronto.
    Sinceramente eu acho péssimo isso.. a mulher se arruma, mete salto alto, se ajeita, perfuma, se prepara.. escolhe a roupa... capricha e o cara só repara que ela chegou ahhahaa... e manda os mesmos 'oi gata'... 'e ai princesa' ahahahah péssimo!

    Enfimmmm é isso por hj minha amiga!
    Beijo e vou ver a Bethania agora!

    ResponderExcluir
  7. A sedução que mais chama a minha atenção é a do olhar... putz, fico desconcertado!

    []'s
    .
    .
    .

    ResponderExcluir
  8. o teu post me fez lembra de um texto q recebi por email, e foi postado no blog de uma amiga...
    da uma olhada lá.
    http://acoes-e-emocoes.blogspot.com/2009/08/convite-para-jantar-o-desabafo-de-uma.html
    bjo!

    ResponderExcluir
  9. ótimo texto!
    adorei!

    bjbj

    ResponderExcluir
  10. Oie Dama... entendo bem o que falas, infelizmente é tal falta de entendimento entre os homens e as mulheres, como eu ás vezes digo parece que falamos linguas diferentes, eles sempre querem uma coisa e nós a precisar de outra, no fim é o resultado que se vê.

    besitos

    ResponderExcluir
  11. Tipo, tem homossexual que te encontra e quer partir para o sexo e nada mais, uns dizem assim " você vai lá em casa, goza e vai embora". É ridiculo. Tem que haver todo um preparo, uma conversa, um jogo de sedução. Ao menos é assim comigo.

    ResponderExcluir
  12. Essa mulher tá apaixonada como nunca, pena que não seja por mim, concordo com tudo, pena que a vida não seja o filme que você acabou de escrever, do jeito que só quem sabe escrever escreve.
    beijo

    ResponderExcluir
  13. Concordo! Não é pedir muito, não é romantismo...é dedicação e atenção, mesmo, afinal escolhemos estar ali mesmo que seja por aquela noite. É uma questão de respeito ser atencioso com o outro!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  14. Uma boa conversa, um carinho, faz toda diferença.

    Penso que até para o primeiro beijo com o cara, isso é essencial.


    Beijim.

    ResponderExcluir
  15. Nao é o pior erro masculino, mas sim de alguns homens!
    Eu acho q o jogo da sedução alem de ser fundamental e a fase mais deliciosa do relacionamento.
    LEO

    ResponderExcluir
  16. Uma vez um professor de história do cursinho me disse bem assim:" Não adianta, você pode estar com a unha perfeita, o cabelo mais sedoso do mundo, com a roupa mais impecável que você tenha. O homem só vai ligar se você é gostosa ou se tem um rosto atingindo a perfeição."

    Homem não liga em elogiar depois de você ter passado horas se arrumando pra ele, mas experimenta ficar horas na cama fazendo absurdos que até deus dúvida! Ahhh, isso eles reparam ...e como reparam!

    Acho que um homem charmoso e sedutor é muito mais plausível que um trincadão e cachorrão.
    Não troco um cara bom de lábia por qualquer merda, fora de cogitação!

    ResponderExcluir
  17. Eu que sou mulher digo, é 100% verdade isso que está descrito...
    Homens se liguem!
    bjos

    ResponderExcluir
  18. é serio isso é muito serio
    veja que muitos homens acham que o prazer esta no penetrar mas quando descobrirem que se come primeiro com a visão ,depois com o olfato,depois se degusta o paladar
    e por ai vai.....

    ResponderExcluir
  19. Adorei a teoria de que "a mulher inicia a transa com um homem quando ela começa a escolher a roupa pra sair com ele". Isso é verdade! Desde o perfume, a lingerie, tudo é meticulosamente pensado e faz parte desse jogo de sedução (no qual esperamos ter um companheiro capacitado, né?)

    Bjinhussssssssss

    ResponderExcluir
  20. Nossa! Fazia tempo que não vinha aqui,né? Falta de tempo mesmo. Ando meio relaxada com o blog, mas o seu continua ótimo.Posts sempre perfeitos. Esse então está excelente. Tenha umaótima semana!E obrigada por me visitar. Bjs!

    ResponderExcluir
  21. Ce sabe que eu acho q esse "clima" proporcionado nem tem nada a ver com romantismo não. Acho que a mulher precisa disso de qq forma pra sexo mesmo. Se o cara que ta ali vai ser seu namorado ou não, não entra em questão. O lance é o jeito que aquilo te envolve. A mulher se liga nos detalhes, nas preliminares, nas palavras certas. O homem foca muito mais no ato.

    ResponderExcluir
  22. Até um louco, como vc citou, é capaz de fazer isso. É um excelente termometro para avaliar se um cara vale a pena ou não: O envolvimento!

    ResponderExcluir
  23. Com certeza deveriafazer parte da conta a arrumação hahahaha
    Bjinhos da Madrasta!

    ResponderExcluir
  24. Concordo plenamente... saber seduzir é essencial!

    tanto que, mesmo que vc saiba que muito do que está sendo dito e feito é "ensaiado", acaba se deixando levar, porque o prazer do momento acaba valendo a pena! :)

    Esse negócio de política é complicado mesmo. Acho que já virou algo como futebol. As pessoas não votam mais no candidato, elas "torcem" pelo partido. O que importa é que o partido ganhe, seja qual for o representante.

    Por isso, acabam votando em qualquer um. Presidente, governador, senador, prefeito, vereador e deputados são os candidatos do partido e pronto!

    Total irresponsabilidade, mas...

    Bjos

    ResponderExcluir
  25. Parece que você tem mesmo razão... ainda precisamos aprender muito.

    ResponderExcluir
  26. "[...]a mulher inicia a transa com um homem quando ela começa a escolher a roupa pra sair com ele".

    FATO!
    E todas nós temos o direito de nos sentir importantes. E homem que sabe fazer isso é sempre interessante!!

    ResponderExcluir
  27. dama eu sou bem enjoada quanto a relacionamento..por isso o cara tem que ser muito bom .....eu gosto muito do olhar..... sei lá...srsrs

    é por ai.... xerooo flor!

    ResponderExcluir
  28. Tmb acho...homem tem que aprender a criar clima!

    bjus
    Viciada M.

    ResponderExcluir
  29. Gostei muito do conteúdo de seu blog, você esta de parabéns.Gostaria de saber
    se existe interesse em torcar nossos links, se sim deixe seu recado em meu mural.
    Te espero por lá, ok?
    Felicidade! É inútil buscá-la em qualquer outro lugar que não seja
    no calor das relações humanas... Só um bom amigo pode levar-nos pela mão e nos libertar.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  30. Primeiro quero dizer que tem um selinho para vc lá no blog!

    Bom, concordo com você quanod diz que mesmo sabendo que que é só para levar para a cama, elas gostam das palavras e gestos de atenção(a não ser quando são os clichês dos clichês, pq daí a pessoas em vez de especial se sente mais uma, e é aí que a criatividade entra!).
    Também acho importante toooodas as preliminares. Sou meio sensível com qualquer tipo de briga, odeio brigar e acho que qualquer coisa influencia. Uma noite perfeita não pode ter qq desavença em qq parte dela...pq sempre vai ficar aquele sentimento de "mas e se não tivesse tido..."
    Inclusive eu acho as preliminares um máximo...o atiçamento, o despir as roupas devagar e aproveitar cada momento, primeiro sem algumas peças de roupa e gradativamente sem outras e outras..até...bem vcs sabem..ehheeh. A sensualidade por si só é excitante...

    Bom, quanto a política, eu tb sou meio apolítico. Se existisse, como vc diz, uma cultura de protesto, eu tb estaria nela. Enquanto isso o melhor que temos a fazer é ir fazendo a nossa parte e nos tornamos multiplicadores de boas ações...

    Bjoks...

    Fábio.

    ResponderExcluir
  31. Olá minha doce Dama!
    Embora não seja nenhum exemplo de homem experiente e tal, mas no auge dos meus 27 anos, vejo que realmente nos homem em vez de evoluir estamos nos tornando cada vez mais pré-historicos!
    E não me coloco fora desse saco, pois lendo teu texto refleti, que não tenho sido sedutor com minha esposa!
    Obrigado por abrir meus olhos!
    Beijos e um forte abraço, de um fã que estava com saudades de visita-la!!!

    ResponderExcluir
  32. Dama querida, eu andei um tempo sumida, mas voltei.
    O texto é muito bom mesmo. A sedução pra mim é a arma mais poderosa que o ser humano pode ter. E não digo isso só nas relações sentimentais e sexuais não, acho que é um dos principios da gentileza sabe. Aquele é seduz, geralmente vai ser gentil e conquistar o seu objetivo seja ele qual for.
    É isso menina!
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  33. Oi Dama!
    Passando pra deixar um beijo... e relendo o texto sobre sedução!!
    Aliás.. excelenteee texto como sempre. Vc me faz te admirar cada vz mais, amiga maior!
    Beijo e carinho!!

    ResponderExcluir
  34. Foi a primeira vez que visitei seu blog e de cara já me apaixonei pelo seu texto sobre os homens!!! Concordo contigo em gênero, número e grau. Parabéns, muito lindo!!!

    ResponderExcluir
  35. Dama,
    um climinha romântico faz bem a mente, ao coração, ao corpo e ao sexo.
    O problema é que tem homem muito sem jeito q não sabe agradar a mulher. Putz, homem para agradar a mulher não precisa ser romântico basta ser homem com H maísculo.
    Beijão !

    ResponderExcluir
  36. pra mim o mais broxante é quando, vc conhece o menino, ele falando e demonstrando que é o macho alfa, e na hora H, naum faz nem a metade daquilo que dizia fazer...

    ResponderExcluir
  37. ººº
    Passando p'ra desejar ótimo F-D-S

    ., . - . - , _ , .
    .) ` - . .> ' `(
    / . . . .` . .
    |. . . . . |. . .|
    . . . . ./ . ./
    .. `=( /.=`
    .... `-;`.-'
    ......`)( ... ,
    ....... || _.-'|
    ........|| _,/
    ........|| .*´¨)
    ¸.•´¸.•*... ¸.•*¨)
    (¸.•´ (¸.•` *
    Beijo enormeee !!
    ¸.•´¸.•*... ¸.•*¨)
    (¸.•´ (¸.•` **?*?

    ResponderExcluir
  38. Sou homem e concordo plenamente, nós pensamos primeiro naquilo....ehehe
    Abraços

    ResponderExcluir
  39. Continuo pensando neste assunto!

    Dama... eu realmente sinto que seja mto sério isso, de saber seduzir, criar uma atmosfera propícia para iniciar, começar, ter uma relação com uma garota. Vcs meninas tem seus sonhos para que isso aconteça, do jeito que vai tocar fundo, já os homens não se ligam demais nisso, querem partir para 'a ação' logo ehehhe
    O segredo talvez esteja na vontade dos homens em aprenderem a entender um pouco do universo feminino né?
    Eu tento... e confesso, é gostoso demais poder conhecer um pouco do modo de pensar da mulher. Porém, a mulher tb teria que aprender que o homem não pensa como ela pensa q ele pensa, portanto... não dá para esperar sempre uma atitude do masculino, semelhante ao que ela sonha ou projeta. Né?
    Preciso postar sobre isso...e sobre o tema anterior ehehhe vc é simplesmente mto querida e importante, dá pra notar neh! Bjoooos

    ResponderExcluir
  40. verdade..
    tem cara que pensa que uma boa chupada resolve tudo.

    ResponderExcluir
  41. Minha Dama!
    A mulher por natureza, é muito mais sensível e observadora.
    Para algumas, uma simples flor, um olhar sincero, e a palavra certa, valem mais do que discursos, carrões e a maldita "pressa".
    Com o tempo a gente vai aprendendo! rsrsrsrsrsrs
    Um beijãozão!

    ResponderExcluir
  42. O caminho é esse mesmo, fazer a mulher se sentir especial. Por isso, esse ritual de sedução tem que ser, acima de tudo, personalizado. Feito para atrair aquela mulher especificamente. Se ela perceber que a intenção era essa, tá no papo.

    E quanto à política, bem, o Sarney e o Collor não vieram de outro planeta. Pessoas como eu e você votaram neles, é só o que eu tenho a dizer.

    bj

    PS: Até a semana que vem eu te mando o e-mail prometido, podeixar. Com um bônus, a identidade secreta do Ogro!

    ResponderExcluir
  43. Dama, vc disse tudo.
    Criar o clima é algo que muitos homens não sabem mesmo.
    E parece que a intimidade deixa tudo ainda mais desleixado.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  44. "Minha arma de sedução é ser eu mesma"
    Brigite Bardot.

    ResponderExcluir
  45. Sabe que pra mim o aspecto senso de humor faz toda a diferença! Todas as pessoas que marcaram minha vida amigos, namoros ... o que deu a liga foram as gargalhadas que nos proporcionamos.
    Bjão

    ResponderExcluir
  46. Esqueci de comentar no anterior...Que texto hein??? e na voz forte da Bethania ganhou um peso extra de seriedade e verdade.

    ResponderExcluir
  47. Oi Dama!
    To meio ausente estes dias!
    Dias de correria por aqui, sabe como é... aniver sério chegando ehehehe Mas tinha que aparecer hj em especial pq o coração anda sentindo falta de te agradecer pela amizade e comentários, pelas coisas todas que conversamos e eu aprendo com vc e enfim, pq deu saudade básicamente!
    E creio que ler o seu blog seja um dos grandes prazeres entre todos!
    Te adoro, amo e admiro demais Dama!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  48. A primeira frase já vale ler o texto todo ,,,muito bom artigo

    ResponderExcluir

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!

Se seu comentário foi recusado, certamente a explicação está aqui:

http://confissoes-femininas.blogspot.com/2011/07/comente-com-educacao.html