quinta-feira, 21 de maio de 2009

Relacionamento pela internet...

Tema sempre atual esse, né? Eu adoooooro essa frase: - Atire a primeira pedra aquele que nunca teve um flertizinho pela net!

Eu posso dizer que foi algo que tentei de verdade, entrei de cabeça, mergulhei tanto sem pensar, que minha cabeça dói até hoje das cabeçadas que dei no fundo desse "lago"... eheheh

Conheci a net em 2001. E com ela vieram os sites de relacionamentos. Nossa! Achava que site de relacionamento era a coisa mais perfeita para alguém encontrar sua alma gêmea, par romântico, parceiro, outra metade, ou seja lá que nome você queira dar.

Naquela época, eu era uma Dama sonhadora e romântica. Ainda acreditava em tudo que os caras me falavam. E eles me falavam muitas coisas lindas na net. Me falavam boboseiras, hoje percebo que eram frases bem clichês e que eu achava tudo lindo. Aí a gente transava e eles sumiam no dia seguinte, deixando a Dama sonhadora chorando pelos cantos.

Claro que isso não durou muito tempo, logo eu criei defesas e passei a filtrar mais. Mesmo filtrando, se você está carente, acaba se enganando e foi assim que saí com neuróticos, sonhadores, caras com quem por mais que você dissesse que era normalzinha, o sujeito te idealizava como a mulher mais gostosa, sensual e inatingível.

Cheguei a um ponto que o cansaço começou a bater e um belo dia saí com um doido maníaco, que com uma conversa muito bonita me fez entrar no carro dele. Ao entrar, disse que tinha uma arma embaixo do banco e que iria me matar se eu não fizesse o que ele queria. Nossa! Eu me vi morta naquele dia! Já tava rezando e me despedindo do mundo enquanto o cara entrava por umas ruas escuras, até que saiu num bar horrível e disse que não tinha dinheiro pra pagar nada. Que eu iria pagar a cerveja. Sem saber com quem estava lidando, sentei e esperei o cara beber bastante, quando foi ao banheiro, eu dei a corrida mais rápida da minha vida com um salto enorme. Me joguei na frente do primeiro táxi que vi e consegui sair dali. Nesse dia encerrei meus perfis nos sites de relacionamento e esqueci isso.

Massss quis a vida que eu tivesse mais alguns encontros via net. Não porque estivesse procurando, geralmente eram caras que entravam em blogs que eu tinha, ou que participavam de fóruns de debates. Nessa época dos fóruns, encontrei um por quem me apaixonei de verdade, foi aquela coisa louca, correspondida, mas cheia de empecilhos, o cara de outro estado, casado, tinha tudo pra dar certo e pra dar errado também. Acabou dando errado... rs

Well... Por que contei tudo isso? Para dizer que precisamos ter muito cuidado com relacionamentos que começam pela net. Podem dizer que é como conhecer uma pessoa em qualquer outro lugar. Eu diria que a princípio, sim. Mas a net tem dois fatores que no olho a olho fica mais difícil de ocorrer:

- As pessoas se idealizam em excesso. E quanto mais tempo rolam os emails, msn, telefonemas e tal, sem o encontro cara a cara. mais idealizações são feitas. Dependendo de como a pessoa é, a coisa pode fugir tanto ao controle, que quando você encontra um simples ser humano, a decepção é quase certa. Há exceções? Claro que há! Mas geralmente é isso o que acontece.

- Na net, qualquer pessoa e não precisa ser hábil, pode criar um personagem maravilhoso e viver através daquele personagem, seja com uma finalidade boa ou má. No olho a olho é assim? Claro que é, mas a pessoa precisa ter habilidade pra enganar, na net isso é extremamente fácil. Qualquer um faz. Então a chance de você está conhecendo uma pessoa totalmente diferente do que estão te passando, é enooooorme.

Digo a vocês que, hoje, tenho dois mil pés atrás com relacionamentos vindo da net. Tenho porque já me deixei enganar de todas as maneiras. Não gosto de dizer que fui enganada, porque não sou uma garotinha e preciso ter discernimento. Muitos dos meus enganos foram por conta de uma carência que foi minha companheira durante boa parte da minha vida. E te digo que foi uma das melhores coisas que me aconteceu ter conseguido me livrar dessa carência. Atualmente parece que vejo os homens como eles são, não sou ressentida com eles, mas também não me encanto fácil...

Ando trocando emails com um rapaz que visita meu blog, mas também ando conversando com um outro que conheci num bar aqui próximo. Sempre me parece mais "palpável" a nível de que algo realmente está acontecendo, quando podemos olhar a pessoa, sentí-la, beijá-la. Um não sabia do outro até agora, não vi necessidade até porque não estava em compromisso com nenhum dos dois e continuo sem estar. Apenas conhecendo pessoas. Por que estou dizendo isso? Não se agarre a primeira pessoa que te dá atenção, verifique se a pessoa é da sua tribo, fala a sua língua, tem objetivos semelhantes, porque a idealização também ocorre no olho no olho...

Concluo dizendo que a idealização alimentada pela carência, é a pior armadilha que a net nos coloca nos contatos com finalidades românticas. Tentem sempre pensar que a pessoa que está do outro lado, tem medos, defeitos, fragilidades, ansiedades, igualzinho a você. Que ela não é a salvadora da sua vida. Pode vir a ser um(a) companheiro(a), mas só se você pensar nele(a) como um ser humano.

55 comentários:

  1. Quem nunca teve um relacionameto na net?! Muito boa isso, pois eu mesmo tive alguns e todos, deram errado!
    Mas faz parte da vida!
    E tudo isso aconteceu pelo motivo que tu apontou culpa da "carencia"!
    Muito legal o teu post, e teu blog é gênial!
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre digo que internet é apenas mais um meio de conhecer gente.
    Podemos conhecer em bares, apresentados por amigos, por parentes em festas de família...
    Quando me separei, conheci mais de 500 homens, e pessoalmente uns 50!!
    Mas cagada de urubu do jeito que eu sou, não importa como eu conheça, sempre vai ser o mais maluco e problemático!!
    Agora desisti, só conheço gente nova aqui no trabalho e tá muito bom pra minha cara!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Sei do que tu ta falando... Em português claro Dama, me fudi com uma personagem.... Me fudi feio!
    E a gente se acha esperto, ainda assim cai, imagina que não há pessoas pra fazer isso. Engano! Há sim.

    ResponderExcluir
  4. Tive algumas experiências na internet mas nada muito séria. Tô passada aqui com a história da arma. A gente sabe que existem essas coisas por ai, mas lêo depoimento de alguém são outros quinhentos...

    ResponderExcluir
  5. mas "nada de pânico tudo vai dar certo " essa é uma frase que sempre ouvimos em filmes quando esta prestes a dar algo errado, assim esses relacionamentos me parecem pois sempre escuto pessoas comentando que isso ou que aquilo mais eu mesmo nunca presenciei nada errado "mas também nunca me relacionei com ninguém " e pelos relatos lidos agora vou comprar uns pés de coelho e umas figas também e quem sabe um pouco de arruda para que esse mal fique longe de mim ;
    cara colega so posso te dizer gato escaldado tem medo de água fria!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Juro, Dama

    Nunca tive nenhum relacionamento pela net!

    Engraçado isso...
    E não foi porque não quis (porque até desejei), mas porque sempre tive um receio enorme. E justamente esses que você colocou no post.

    Sempre preferi sair com quem já tinha uma certa familiaridade. Seres reais, mesmo (não que os da net não sejam; mas não os são de fato)

    Ah. adorei a sinceridade dos últimos parágrafos.

    Beijão

    ResponderExcluir
  7. voce deu foi sorte que o tarado éra pobre de marré marré marré...

    eu me apaixonei uma vez pela net... e acho que foi em 2001 também (foi no dia que cássia eller morreu)... porém... eu nunca vi a moça.

    fazer o que né?

    ResponderExcluir
  8. Ótimo texto de alerta...

    Também já passei por poucas e boas com essa net... e a gente sempre sái mais perdendo do que ganhando.

    []'s
    .
    .
    .

    ResponderExcluir
  9. E quem será que engana mais na net. O homem ou a mulher?
    Desconfio sempre de pessoas que se dizem, lindas, inteligentes, jovens e descompromissadas, e te vêem sempre como um "possível" romance.
    Olho aberto!!
    Beijão.

    ResponderExcluir
  10. Eu sou a rainha dos relacionamentos via web. wooooooow, QUE TRISTE, NÃO? Da última vez, me apaixonei por um cara de Goiás. E eu sou do Rio. Planejávamos nos casar, morar no Hawai e ter dois filhinhos. Tudo era extremamente real, e 'diferente dos outros'. E no fim de cinco meses, o que é que há? To namorando um cara da minha cidade, e nem bem nos falamos mais. Muitas pessoas tentaram me avisar, mas eu não quis dar ouvidos. Na verdade, ninguém dá ouvidos, se conselho fosse bom... A gente aprende duramente, vivendo, e é o que há. Graças a Deus, isso não me trouxe nenhuma sequela. Ele não chegou a vir me ver, e eu não fui sequestrada por dar meu endereço pro meu príncipe goiano. Mas é bom lembrar de ter os pés no chão de vez enquando. É possível? É. É fácil? Não. Cada um que pese o tamanho e a realidade desse tal 'amor'.

    -

    Querida, já sou sua leitora a muito tempo... Mas só agora vim comentar, já que se trata de um assunto que eu convivo muito. Seu blog é ótimo, parabéns! Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Menina

    parece que você escreveu esse texto pra mim
    rs rs rs
    eu tenho mania de cair nessas frases feitas
    ainda estou me livrando da carencia
    nunca cheguei a nenhuma situação de risco como você
    mas acho que foi por sorte

    adorei o texto

    bjinhos docinhos
    docinho848@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. Nossa... até vi a cena do cara do do revólver. Parece coisa do Quentin Tarantino.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  13. ahahaha..isso mesmo dama..
    a net nos da um certo poder...de querer conhecer quando se tem um papo legal... mais e aquela historia idealizações não são legais quando a realidade não condiz.....e pela net isso acontece muito sapo vira Malvino salvador.....e assim vai.......srs xero fofix..se e milll!

    ResponderExcluir
  14. Bah, a internet é uma furada. Pode ser que existam pessoas que tiveram sorte, mas eu acho bem complicado.
    Nada como conhecer uma pessoa ao vivo e, mesmo assim, ainda nos enganamos feio! Imagina pela net!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  15. É só ilusão.
    Não entendo como não podemos ser normais, termos e-mails normais, blogues normais com nomes normais e agirmos normalmente.

    Mas que este texto parece um tratado da conduta na net, isto parece, e eu, assino em baixo.

    Beijo Dama

    ResponderExcluir
  16. Querida Quel...

    Concordo que as relações via internet é muito mais facil de inventar um personagem... mas discordo terminantemente que seja um meio em que devemos ter muito cuidado por isso... uma relação pode sim começar via internet, mas se ela quer evoluir ela nao passa simplesmente pelo contato por e-mails, msn e o meio virtual em si... espera-se que evolua, que cresça e ganhe voz, olhos, pele...

    Concordo com umas das que comentaram antes, a net é um meio de conehcer pessoas... cabe a nós sermos criticos e espantar os personagens falsos...

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Marquei com um cara pque conheci peloa internet para nos conhecermos, ele não foi e nunca mais apareceu na internet!
    Bem... melhor do que passar por tudo isso que você passou.
    Para mim a internet não serve para conhecer pessoas... Pode ajudar caso eu já tenha conhecido ela antes e depois trocado os endereços de e-mail...
    Ah, muita perigosa essa intenet.
    Eu me fodo direto porque idealizo todos os meus romances e lees nunca chegam a acontecer. :/

    ResponderExcluir
  18. Falo de cadeira! Sou "formado" em internet. Acesso e conheço gente online desde os tempos de IRC - pra quem não sabe o que é isso, pode-se dizer que foi o avô do MSN. Hoje em dia é que, casado, não faço mais isso e mantenho a internet no local dela.

    Naquela época existiam IRContros e as pessoas todas se encontravam em boates, restaurantes ou nos shoppings mesmo para se conhecer e, daí por diante, rolar alguma coisa. Isso foi por volta de 98, quando a internet estava começando aqui no Brasil. Não tinha maldade mesmo... Hoje as coisas estão bem mudadas. Enfim... O ser humano é quem faz isso.

    O que mais posso dizer? Bem, Dama, você deve ter visto uma foto com minha esposa, certo? Pois bem, conheci ela através do blog dela, ou seja, pela internet. Nosso relacionamento já dura sete anos e, além disso, ainda tenho amigos que também conheci pela internet há mais tempo do que isso.

    Acho que é tudo uma questão de química e atenção. Não vá sair com qualquer louco que lhe apareça pela frente e procure marcar encontros em locais públicos - shoppings são ótimos para isso. E, pelo amor de Deus, só marque um encontro depois de trocar e-mails, conversar no MSN, falar ao telefone, ou seja, ver se a pessoa mantém aquele mesmo padrão sobre o que diz ser.

    Difícil mas não impossível. :)

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  19. Acredito que a carência afetiva, seja realmente uma venda nos olhos. É um perigo, pois ficamos completamente expostas e sem nenhum tipo de proteção. Nos "abrimos" a qualquer pessoa que mostre o minimo de interesse.
    Adoro vir aqui!
    Beijo grande moça linda!
    Elida

    ResponderExcluir
  20. Hum...nem sei se você é ou era carente.
    Substituo pela palavra ansiosa.
    Pois quem se expõem com essa transparência não é CARENTE DE SI MESMO.
    Esta é a pior carência e a maioria nem se toca.
    VOcê é corajosa - não faz o estilo Cinderela não.
    Tô te admirando.
    Muito bem, moça!

    ResponderExcluir
  21. Relacionamento na net é complicado mesmo. Acho que de mil, você tira um que dá certo. Os sinceros que me perdoem, mas não confio em nenhum homem de sites de relacionamento ou de salas de bate-papo. Um abraço!

    ResponderExcluir
  22. Muitíssimo interessante a tua reflexão.
    Há algum tempo quando defendi que as pessoas deviam sair desse mundo virtual e resolver sua vida emotiva cara-a-cara... uns amigos acharam que eu tava defasado no tempo.
    Hahaha.
    Minha formação jamais me permitiria aventurar a isso.
    E eu posso atirar pedras porque nunca rolou nada, exceto grandes amizades, pela web.

    Ademais pode ser perigoso.
    E se o tal cara não fosse ao banheiro?
    E se ele tencionasse usar a tal arma?

    Tô feliz por tu estar por aqui.

    Abraços

    PS.: estive ausente, mas voltei.

    ResponderExcluir
  23. Entendi PERFEITAMENTE o que você quis transmitir com seu post, dama cinzenta! Tirando a parte de fugir de um bar, creio que passei por situações bem semelhantes.
    Tomara que seus leitores entendam bem o seu recado e não pensem que é ficção.
    Temos que cuidar de nossas carências. Primeiro fato.
    Temos que ver o (a) blogueiro (a), ou correspondente, como um ser humano comum, e não como quem vai nos tirar de nossas crises emocionais. Segundo fato.
    Você, como sempre, acerta na mosca, dama cinzenta!
    Bjooooooooooo!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  24. Puts, q história... mas e ai? vc saiu correndo e nunca mais viu o cara?

    ainda bem q a cidade aqui é pequena e os caras q eu conheci sempre conhecia alguém q eu conhecia e tal...
    nenhum foi um grande romance... um foi apenas um casinho e outros dois hoje sao grande amigos.

    ResponderExcluir
  25. Por isso é importante que as pessoas estejam bem resolvidas antes de procurar um relacionamento. A carência pode enfraquecer o senso crítico e fazer baixar a guarda, seja ao vivo ou pela net.

    bj

    ResponderExcluir
  26. Sou absolutamente analfabeto em internet, e talvez por sê-lo, por isso não consigo me enganar com personagens, pois até na vida real somos personagens.
    Talvez o mais chato de tudo é que somos humanos demais, por isso o próprio antônimo da idealização.
    A legião dos super-heróis se aposentou faz tempo, o que restou do homem é esse ser frágil que jamais deixou de ser, só que esqueceram de contar pra ele.
    beijão

    ResponderExcluir
  27. OI Dama, excelente post.
    Eu já tive relacionamentos com pessoas que conheci pela net. Um foi um grande amor, o outro uma grande loucura. Valeu o alerta q vc fez. É importante que as pessoas parem de idealizar, já que usam a net para esses fins que sejam objetivas e diretas e aprendam a detectar problemas semelhantes ao que vc passou com o louco (o que é dificil).
    Beijos enormes.

    ResponderExcluir
  28. nossa! vc tem cada história! o bom é q vc pode falar desses assuntos para mto além da teoria e, de blogueiro para blogueiro, os assuntos são sempre oportunos; relacionamento pela internet, quem nunca teve um q fume a primeira pedra rs engraçado pq ao abrir o msn hj vi ao lado uma daquelas propagandas dizendo: comece a namorar agora mesmo! pois é, a única coisa q eu acrescentaria a tudo q vc disse é q os tímidos e afins tb devem cuidar e tal..beijos!

    ResponderExcluir
  29. Oiee Dama!!!
    Que post bacana! Pois é, tem gente q tem vergonha de dizer que teve alguma coisa que começou pela net. To apaixonado por uma garota que conheci na web. Antes, ou desde 1998 qdo comecei a usar muito a net, já havia conhecido e namorado com garotas que encontrei em sites de relacionamento ou chat. E não apenas meninas ou moças de onde eu moro. Sinceramente vc escreveu uma coisa mto certa(entre todas), sobre a pessoa poder construir um personagem... Mas a relação q se baseia em contatos tb virtuais permite conhecer melhor a pessoa tb, eu acho. Pq no dia a dia vc se encanta mais pelo visual, pelo toque e contato e nem sempre aquele fogo inicial vai ser legal ou durar e ele esconde quem a pessoa realmente é. Tive um caso onde tanto ela qto eu pudemos ir nos conhecendo mesmo ao longo do namoro que mesclava contatos esporádicos e muita internet. Quando ficou séria a coisa tb no mundo real, a gente se conhecia como se fossem anos de 'casamento' num bom sentido ehehhe
    Saudade de te ler!
    Desculpe o sumiço! Te adoro!
    Beijooooos e td de melhor Dama!!

    ResponderExcluir
  30. Caraca... vc já passou por isso? que sorte tu teve em te livrar desse louco!!!
    afff, morro de medo!
    ó me envolvi com quem conheci na net uma vez... até começamos a namorar, ma n deu certo... graças a Deus... :P


    beijosss

    ResponderExcluir
  31. Eu lembro dos chats da UOL e do Terra no início da internet, eu sempre entrava hahaha

    Mas eu era até BV na época, então eu entrava mais de brincadeira com as minhas amigas. Sempre tive certo medo desse caras da net. No meu caso, todos os que já me adicionaram e que ainda me adicionam (e eu não aceito) são um bando de tarados. ¬¬
    Antigamente, eu adicionava todos, porque afinal eles poderiam ser bonitos e legais. NÃO. Homens que saem adicionando meninas no MSN são sepre feios e tarados! Depois de um que me apareceu, nunca mais adicionei nenhum.

    Prefiro conhecer um cara em algum lugar e trocar MSN do que adicionar um "gatinhoboladaodebangu@hotmail.com" qualquer hahaha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  32. Já tive uns amores aí pela internet, mas na verdade eu os alimentava por pura falta do que fazer.
    Às vezes inventava coisas, situações... Só pro cara ficar maluquinho por mim.
    Depois sumia...
    Sou meio maluca, né? Hahaha

    Só teve um cara pelo qual "me apaixonei" de verdade. Mas ele morava tão longe e eu comecei a sofrer tanto que decidi sumir. Sofrer sem nem saber exatamente por quem não faz meu estilo.

    Beijo, Dama!

    ResponderExcluir
  33. Passei para te desejar uma ótima semana!
    Abração e se cuida querida Dama!

    ResponderExcluir
  34. Putz! Que situação,.....tive alguns bons relacionamentos pela net, que renderam bons frutos! MAs tb,..se me conheço bem, e uma mulher fizesse esse lande dessa ameaça com aram, eu provavelmente acharia que era um feitche dela ,...sei lá!
    Bjs

    ResponderExcluir
  35. O meu �nico amor pela net foi at� interessante, cheio de idealiza�es e planos... A quest�o � que hoje a gente mal se fala, nem sei porque. Concordo com sua vis�o de que a car�ncia � uma grande armadilha! Experi�ncias de vida que o digam!

    Um grande abra�o...

    ResponderExcluir
  36. Eu acredito que o virtual é apenas mais um meio de se conhecer pessoas.
    E que nesse meio existem pessoas boas e ruins, como em todos os outros.
    O que não se pode é se prender a apenas um meio e fechar os olhos pra vida.
    Eu conheci meu namorado na net, mas passamos pro real e foi a melhor coisa que fizemos.

    Mocinha, adoro a srta!
    Bjos mil

    ResponderExcluir
  37. Internet é um troço tão complicado. E como tudo que é inventado, há sempre alguém com intenções não muito boas. Eu fiz amigos maravilhosos na net, amigos que levarei para a vida inteira. Mas sei também que há muita gente ruim neste meio. Acho que é aí que entra o bom senso ;-))

    Beijim!

    ResponderExcluir
  38. A internet nos fornece uma imagem a qual queremos muito ver! É inevitáve... Mas nunca substituiria a relação "ao vivo e a cores" como você mesma disse, a sensação de mais "pálpavel, concreta" nos ilude direitinho.. xD
    Gostei bastante do seu blog..
    Parabens..

    ResponderExcluir
  39. :) é segredo... mas eu conto pra ti... eu conheci o meu marido na net!

    ehehe, estoria longa essa, mas acho q o importante mesmo é sim ter em mente tudo o que tu falaste aqui e mto bem!

    Bjão linda.

    ResponderExcluir
  40. Os amores pela internet nascem rapido por que todos são muito perfeitos.

    A carencia ajuda e muito a nos enganar.

    Em menos de 1 ano tive 2 envolvimentos muito complexo pela internet, e sabe qual foi a solução? Nada de flertes e coisas assim com quem não conheço.
    Não quero dar sorte ao azar e me apaixonar por quem não existe de verdade.



    Beijos!

    ResponderExcluir
  41. romances pela net são ótimos , apenas em filmes de americanos , na vida de simples mortais , podem ser traumáticos . abaixo aos relacionamentos virtuais . desligue a net vá para vida real ...

    ResponderExcluir
  42. Eu já conheci algumas pessoas, apenas um me deu medo. Parecia o maníaco do parque...rs
    Mas marquei em um shopping e só tomei um café com ele, tratei de fugir...rs
    Meu conselho é: conheça alguém pela internet e marque um encontro (em local público) em no máximo 2 semanas. Depois disso a expectativa aumenta, fica mais difícil discernir o bom do mau.

    ResponderExcluir
  43. A Net é uma maneira ótima, porém extremamente perigosa, de se conhecer e se relacionar com outras pessoas. Se por um lado, a barreira física, da distância, e os preconceitos da aparência, inicialmente desaparecem, por outro lado, não se pode ter certeza da real intenção e seriedade do interlocutor internauta. Esse tipo de certeza só se resolve com uma boa olhada nos olhos, sem webcam no meio... pessoalmente!

    O negócio é tomar cuidado com os outros e, principalmente, com a própria carência. Essa sim, se transforma numa armadilha terrível, tanto na Net como na vida real.

    ResponderExcluir
  44. Bom dia, Dama...
    Achei super interessante seu texto.
    Ja me relacionei com varias pessoas que conheci pela net, meio"porra loca" é verdade. Acredito que sai ganhando em todas, ja que,foi bom enquanto durou (mesmo os que foram por uma noite apenas).
    Esse alerta é importantíssimo para que exista um cuidado maior nesse meio e tals. Por sorte todas as pessoas que tirei do virtual para colocar na vida real eram pessoas maravilhosas (sim, maravilhosas pq ja imaginava-as com todos os defeitos possíveis.
    Estou adorando ler-te.
    Beijos, se cuida!

    ResponderExcluir
  45. eu tenho verdadeiro pvor de relacionaentos que começam por net. só de pensar no assunto me dá agonia, não consigo nem comentar!!!

    quem sabe um post...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  46. Dama, seu texto foi maravilhoso pra discernirmos o que acontece com a gente.
    Estou namorando com um cara que me achou pelo orkut. Mas, nunca permiti que a facilidade encontrado por sites de relacionamento fosse a mesma que a minha. Levei um ano para o conhecer, sempre com seus dois mil pés atrás. Ele me adicionou no MSN e conversávamos sempre, até o dia que o destino me mostrou que poderia ser.
    Hj em dia, fica cada vez mais fácil um acesso de pessoas duvidosas em nossos contatos. Afinal, se quem vê cara não vê coração, imagina quem não vê nenhum dos dois?
    Mas tb acredito que experiências são válidas e que, mesmo com essa união virtual, pode surgir um relacionamento bem legal.
    Não preciso dizer que sou sua fã, não é?

    ResponderExcluir
  47. eu, graças, sempre tive muita sorte nos meus relacionamentos pela internet, a começar pelos amigos.
    tudo teve inicio, tambem, numa doideira, quando resolvi passar o reveillon na casa de um casal que eu havia conhecido ha poucos meses... depois disso vieram outras dezenas de amigos fantasticos, dois casos maravilhosos e o meu atual namorado, conhecido através do orkut.

    sorte nao ter passado por uma dessas que tu passou com o cara da arma. muito medo.

    ResponderExcluir
  48. Até que eu dei uma parada agora nessa historia. Tou in love. :D

    ResponderExcluir
  49. Tive um relacionamento pela internet e marcamos... Enfim aquela coisa toda.

    Ela gostava destes e daqueles autores, fazia faculdade de comunicação social, eu já formado há algum tempo.

    Falamos sobre futebol, guerra no Iraque, política,sucessão presidencial, a nova e extraordinária participação da mulher na modernidade,de tudo um pouco!

    Fomos para um motel à altura daquele encontro.

    E , então respeitável público, começou a melhor parte do espetáculo.

    Eu fiquei por baixo e ela por cima.

    E sentia que ela puxava meu ombro para baixo, com força e colocava sua cabeça por cima dele, isto acompanhado dos inevitáveis ai,ai,ui,ui!

    Pensei que estivesse tendo uma das minhas melhores performances.

    De repente, eu viro a cabeça para trás e tenho a desagradável surpresa de constatar que a telvisão estava ligada na novela das oito, e ví aquele imenso bigode do Tarciso Meira na tela.

    Pô,só então compreendi a razão do meu ombro estar atrapalhando tanto.

    Que decepção!

    ResponderExcluir
  50. pois e a mulher hoje em dia esta tao fragiizada que acaba se iludindo com falsas promessas,a carencia,a cobranca fazem muitas de nos alvo facil,por mais que nos falem por mais que tenhamos cuidado,e tao sedutor essa idealizacao que por fim so sobram as desilusoes...

    ResponderExcluir
  51. Tive um relacionamento de net no ano de 2.000 , conversamos varios meses e enfim decidimos o encontro, o que aconteceu? entre tantas coisas paramos em um hotel e aí ja sabe né, mas no outro dia vi que nao era aquilo que eu pensava, 03 meses se passaram e qual nao foi minha surpresa? GRAVIDA, hoje a razao da minha vida tem 08 anos e faria tudo novamente, POR ELE , gente, SO Por ELE, porque o pai, nao vale nada....

    ResponderExcluir
  52. Eu sabia que vc deveria ter histórias ótimas pra contar sobre isso... só não as tem quem ja morreu hahahaha! essa sua fugida do cara foi de filme! achei ótimo seu sangue frio, pois nessas horas a melhor coisa é ser racional e bolar um plano rápido e certeiro. Eu confesso que sempre tive medo de ir "as cegas", pois o medo de ser rejeitado sempre foi maior do que o contrário...Mas claro que já fui algumas vezes.Cada dia mais me incomoda essa supervalorização da "casca humana", as vezes as pessoas deixam passar batido gente muito especial apenas por bater os olhos e não encontrar a Angelina ou o Brad sentados na mesinha do bar. Concordo também quando vc fala da idealização q se faz do outro... acho que todas as fichas, frustrações, taras, sonhos, desejos são jogados naquele personagem e que em quase 100% das
    situações não corresponde, o que é óbvio.
    Olha acho que se olharmos em volta vamos perceber que tem muita gente pra fazer a gente feliz... só que gente com cara de gente.Quando se percebe isso o leque fica absurdo de grande...
    Beijo carinhoso minha dama das cinzas e do bom senso.

    ResponderExcluir
  53. Muito legal seu post e tb as experiências compartilhadas.
    Sim, já passei por isso, acho que o mundo está cheio de pessoas q já relacionaram-se com pessoas pela net.
    No meu caso, o destino (já deu pra notar que dei um cunho altamente romantico ao fato) foi bem generoso comigo.
    Após um recado de escola da minha irma com a proibição das famosas pulseiras do sexo, a curiosidade falou mais alto, fui então em busca de informações e após uma pesquisa na net sobre tais pulseiras, "cai" em um site com um chat, onde conheci um cara com a mesma profissão, que a minha (na epóca eu estava estudando, ainda não tinha me formado) entao isso já foi suficiente para o início de uma linda amizade, que foi crescendo...
    Eu estava carente sim, não posso negar, pode ser até por isso que me envolvi tanto.
    Quando ele disse que viria me encontrar eu fiquei tão nervosa, que pensei que ia morrer.
    O grande dia chegou, e tive o prazer de conhecer uma pessoa muito fofa que conquistou meu coração. Isso aconteceu há 2 semanas atrás, ainda estou meio que flutuando pela situação. Me senti especial sim, me senti mais feliz sim, por saber que alguem saiu de tão longe só pra me conhecer. Pode parecer algo infantil mas eu vejo como uma prova de amor. E cada vez que penso nele, sinto borboletas no estômago.
    A vontade agora é só de encontra-lo de novo e saber se ele tb esta vivendo esse romance comigo.
    Sim, estou apaixonada! Espero que minha história posso continuar e ser uma exceção a tantos finais trágicos.
    p.s. adorei seu blog, parabéns!

    ResponderExcluir
  54. verdade! eu tbm ja tive vários relacionamentos pela net q deram errado! adorei o seu blog e estou seguindo ^^ bjs ;*

    ResponderExcluir
  55. Eu tive alguns relacionamentos extra net que deram errado! Melhor, todos. Primeiro deveria haver a definição do que é dar errado. Mas isso é outro tema. As duas mulheres que amei e me relacionei por 3 e 7 anos, respectivamente, conheci pela net. Mas considero que deu certo. O fato de não dar certo, ou de encerrar o relacionamento não se traduz em net, rua, mercado, igreja, faculdade, etc. Tem pilantra em todos os lugares. Não é porque seja fora da net que vai dar certo, ou vice-versa. Para mim venci o obstáculo da timidez qdo busquei relacionamentos por meio da net. É evidente que existem os perigos, assim como extra net, mas possivelmente o risco seja maior virtualmente. Mas não se pode generalizar. Conheço muitas pessoas que pela net se soltam, ficam mais seguras. Pessoalmente perdem potenciais relacionamentos por conta da timidez e insegurança. No meu caso tive sorte com as pessoas que conheci por meio da net. Não que eu não tente do real tb. Minha opinião. Parabéns pelo blog querida. Excelentes seus textos.

    ResponderExcluir

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!

Se seu comentário foi recusado, certamente a explicação está aqui:

http://confissoes-femininas.blogspot.com/2011/07/comente-com-educacao.html