segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Falando de cantoras...

Eu não tive tempo de acompanhar a carreira da cantora Maysa viva, mas quando tinha 15 anos vi esse vídeo que segue e me apaixonei imediatamente por essa cantora que tinha sentimento na voz! Claro que é mais uma dessas mulheres de vida conturbada que se parecem um tanto comigo, uma pena eu não ter nascido com a voz delas... rs...

Hoje estréia uma minissérie na Globo sobre a vida da Maysa, uma boa oportunidade para quem não conheceu o trabalho dela, conferir...




Um dia desses, de tanto ouvir que Amy Winehouse aparecia drogada/bêbada no palco, resolvi fazer uma busca no Youtube pra ver o que achava. Encontrei esse vídeo que me deixou um tanto chocada. Não porque eu nunca tenha visto isso. Muito pelo contrário, eu já vivi isso durante um tempo da minha vida, não no palco, mas em lugares bem piores... Lamentei que alguém com uma voz tão boa e potente, com músicas que agradam a tantas pessoas esteja passando por essa fase perigosa, que é como colocar uma bala dentro do revólver, rodar e apertar o gatilho. Pra quem nunca viveu um vício pode odiá-la, eu simplesmente gosto dela e torço para que consiga passar por essa experiência e não morra antes como tantos outros se foram...



Espero daqui um tempo estar vendo essa Amy Winehouse, talvez não totalmente "limpa", mas pelo menos fora de perigo... Que não se segure no microfone para se manter de pé, que sorria enquanto canta dentro do tom. Como nesse vídeo que segue...

58 comentários:

  1. Então... realmente acho muito triste quem não consegue se livrar das drogas, seja lá qual for! Muito pior do que o uso das mesmas, é o motivo que leva uma pessoa a ficar neste estado. É fácil julgar e condenar, o complicado é compreender e ajudar. Aprendi na vida que o que nos mata, não é o vício, mas o que nos levou a adquiri-lo. Ninguém entra nessa somente por prazer ou curiosidade... estes, saem sem nenhuma dificuldade. Mas os que tentam se esconder da vida e dos problemas, que usam as drogas como combustível para viver e ter coragem de olhar no espelho, estes sim não conseguem sair com tanta facilidade.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Maravilhosas......
    E com suas peculiaridades...
    Hehehe!!

    Feliz dois mil e love querida!!


    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Sei que tem muita gente que depende da droga/alcool pra subir ao palco e enfrentar um publico... na verdade não sei como conseguem, eu não conseguiria cantar uma nota com certeza...
    Quanto a minissérie acho que vai valer super a pena assistir, especialmente pela semelhança da atriz com a Maysa.
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Estou louca pra ver a minissérie da Maysa!

    E pra falar da Amy Winehouse eu sou suspeita, porque não gosto dela nem das músicas dela. A única que gosto um pouco é a dos vídeos que você pôs. Acho deprimente uma cantora e qualquer pessoa pública ficar se expondo desse jeito sabendo que tudo o que ela fizer será publicado e pichado pela mídia. Várias cantoras já se recuperaram, agora torço pra Amy Winehouse se recuperar também, mas acho difícil.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Algo me diz que vou me apaixonar pela Maysa..legal essas minisséries pra gente conhecer melhor os artistas brasileiros, confesso que não conhecia nada dela..

    .dois beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu conheço pouco da Maysa, sei que ela é mãe do Jaime (diretor na minissérie) e cantora da música tema de "Presença de Anita".

    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Engraçado... Há alguns minutos estava brigando com meu namorado sobre os malditos amigos deles e drogas... Não comentei no meu blog, mas um dos motivos pra não ter me divertido 100% no rev, foi por causa dele, que nunca resiste em virar a noite ligado por um "doce"... ele briga, sempre que se droga e isso me deixa desconfortavel a noite toda!!
    Mas, a esperança é que nos faz seguir em frente né amiga!?
    Eu posso imaginar como é se sentir perdida por causa do vicio, por isso a admiro tanto!!
    só as pessoas sensiveis e intensas sabem viver de verdade, Maysa tmb é um exemplo que desejo muito acompanhar pela serie!!

    Um bejim e o brigada pelo elogio no meu brog!!
    =D
    feliz ano novo

    ResponderExcluir
  8. Acho que nosso gosto musical é meio parecido. Adoro Maysa (sempre adorei), sobre Amy fico na torcida para que ache o caminho de volta, a voz é fantástica, tem talento de sobra.
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. É mesmo uma pena ver gente tão talentosa se acabando assim por drogas.

    ResponderExcluir
  10. É complicado... Eu nunca cheguei ao fundo do poço com drogas, mas imagino que seja barra perder o controle sobre os próprios desejos... Bjs

    ResponderExcluir
  11. To doida pra assistir Maysa.

    :*

    ResponderExcluir
  12. aaaaaaa sou bem crítica em relação a ela...

    talvez pq eu realmente nunca tenha tudo algum vício, mas vejo ela fazendo umas coisas...


    vi umas fotos um tempo desses dela ha alguns anos atras...

    pele bonita, brilho no olhar..
    Incrível ver como ela se acabou!

    ResponderExcluir
  13. Acho louvável o projeto da Globo. Infeliz foi a escolha do autor: Manoel Carlos. Não gosto dele. Eu não gosto, particularmente eu (só pra reforçar, hehe).

    Quanto à Amy, não sei te dizer, não acompanho o trabalho dela, mas quando a gente gosta de algum artista, passa a querê-lo bem. É bom ver o trabalho e a evolução da pessoa. Mas quando a gente vê que a pessoa não evolui e não se dá conta disso é preocupante. Ninguém queira passar por isso, ninguém merece!
    Forças a ela! Como só dependeu dela pra entrar nisso, só depende dela pra sair. Claro que nossa torcida vale! Ficamos aqui, então. Dedinhos cruzados!

    ResponderExcluir
  14. Desprezo. É péssimo dizer isso mas esse tipo de artista que tem tamanha fraqueza naum merece meus aplausos.

    ResponderExcluir
  15. Eu conheço pouco da Maysa, mas pretendo assistir a minisérie... eu adoro essas miniseries.

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Todos temos problemas. A exploração deles em função da nossa notoriedade ou não é que faz a diferença para os meios de comunicação. Se fosse um Zé ninguém passaria desapercebido.

    Beijo Dama

    ResponderExcluir
  17. Acabei de assistir ao primeiro capítulo da minissérie. Como vc, também não acompanhei a carreira de Maysa - o que soube a respeito dela veio através da minha mãe. E o que sempre me fascinou na trajetória dela, mais ainda do que o talento, as ousadias e os escândalos, foi a obstinação em não se negar o direito de ser feliz - apesar das incompreensões, preconceitos e condenações.

    Um beijo, Dama - e Feliz 2009 pra vc :)

    ResponderExcluir
  18. Vícios e dores...quem não os tem alguns simplesmente mergulham neles, outros boiam. Boiar é viver em muitos casos, mas não posso deixar de admirar os que mergulham.
    Em Algum Lugar do Tempo.

    ResponderExcluir
  19. é tão complicado o estado da Amy Winehouse neh?! Tem um talento maravilhoso, mais de qe adianta?!
    Sobre a minisserie, assistiao lado da minha mãe qe fiou bem emocionada...
    Parabens pelo blog.
    Vou acompanha-la!

    beijo

    ResponderExcluir
  20. Você tem toda a razão, dama cinzenta! As vidas de Maysa e Amy são semelhantes em vários pontos. Maysa gostava bastante de um copo, e Amy gosta do copo e de alguns acompanhamentos.
    A primeira morreu ainda muito bonita, com 40. Amy, com 25, em certas fotos, parece mais velha do que Maysa. Pelo talento, pelo que ainda pode fazer, deve viver mais, espero.
    E um bjooooooooooo!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  21. E assim podemos acrescentar mais celebridades no roll dos politicamente incorretos. Grandes mestres que deturparam suas imagens em função dos alucinógenos. E nao são poucos, podemos enumerar alguns que habitam minha estante: Rauzito, Renato Russo, Cazuza, Elvys, Fred Mercury. Apesar dos pesares, suas musicalidades superam a meiguice morna da irmã do junior.

    ResponderExcluir
  22. Passei para desejar-lhe um excelente 2009. E que continue a ser uma leitora do Mulherzinha Sim!


    Felicidade! Beijos

    ResponderExcluir
  23. Dama, assisti aos dois videos e, sem dúvida, nem se comparam... mas não achei o primeiro video tão péssimo, talvez porque eu tenha assistido na íntegra o show dela no rock in rio lisboa... vale a pena dar uma olhada, se vc ainda quiser achar coisas péssimas dela...

    já que eu sei que vc é fanzoca que nem eu, lá vai a dica:

    http://missamywinehouse.blogspot.com

    tem sempre novidades, e olha só que belezinha a foto dela mais recente!

    beijo enorme ;)

    ResponderExcluir
  24. Oiee Dama querida!
    Puxa... tanta coisa por comentar sobre teu post.
    Olha eu não tenho idéia de como é ter um vício e não conseguir se livrar dele... o fato é, deve ser duro. Não creio, sinceramente que a Amy vá sair disso... da mesma forma que Maysa poderia não sair, voltar.. etc. Acho q td mundo é mto carente, carente demais... e o vício é uma espécie de companhia. Mas talvez seja aquele tipo de companhia que se assemelha à uma fome daquelas em que a gente abre a geladeira e não acha nada pra comer, do jeito que a gente quer... a geladeira pode estar até lotada de opções, mas nada satisfaz.... nada cura o vazio!
    A Maysa... sei lá, era uma pessoa em conflito desde cedo, mas acho q isso é relativo. Outra coisa q eu me lembro.. eu era criança ainda, mas passei pela ponte pouco tempo, talvez horas após a batida... lembro claramente do carro azul na mureta... mais tarde na TV ficamos sabendo quem havia morrido ali...

    Beijo... luz e paz sempre amiga maior!

    ResponderExcluir
  25. É muito bom,passar por aqui e poder arejar a cabeça
    Obrigadoooooooo Dama por este momento
    Abraçoooooooooooooooo do tamanho do mundo claro

    ResponderExcluir
  26. Beijos de Londres
    Daniel
    www.sembolso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Por isso sempre fugi do vicio, tenho pavor da falta de autocontrole, n quero nem pensar uma cena destas...

    Qt a Amy, acho a voz dela um espanto, é realmente uma pena que ela esteja a passar por uma fase dessas, enfim, espero que ela seja forte o suficiente para enfrentar uma luta dessas.

    ResponderExcluir
  28. Eu nunca tinha colocado um vídeo ao lado do outro, é realmente assustador. Também torço para que ela consiga entrar nos eixos, encontrar a sua parcimônia.

    Mas eu já bloguei sobre isto. :D

    Bjs

    ResponderExcluir
  29. Bem... nunk tinha ouvido Maysa...realmente uma bela voz...
    E o caso da Amy Winehouse é realmente triste que alguém esteja numa situação como a dela... mas acho que não sou ninguém para julga-la...
    só acho uma perda enorme para a musica ja que ela tem uma voz incrivel...
    Tomara que algum dia ela consiga se recuperar...


    é isso
    Se puder da uma passadinha la no meu...

    http://fortalezadevidro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. Só as pessoas medíocres querem ser felizes, a primeira coisa que as coisinhas respondem:"ah! quero ser feliz" como se estivessem dizendo a maior originalidade do mundo.
    "Toda unanimidade é burra" dizia com razão Nelson Rodrigues.
    Arte e dor são irmãs siamesas, uma e outra vivem entrelaçadas, por isso o grande artista é louco, tem de ser louco para ser grande, entregar-se de corpo, drogas, alma e álcool à arte e à vida, senão é Xuxa.....
    beijo

    ResponderExcluir
  31. Maysa sempre me encantou por isto, pelo sentimento verdadeiro na voz.
    Assim como a Amy. Você consegue saber o que a música fala só pelo jeito que ela canta.
    Lindo!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  32. Oi, Dama ... voltei a fazer a minha rota de blogs gravados nos favoritos, depois de algumas semanas longe de casa ...
    eu me lembro de quando ouvia Maysa cantando, embora na época não entendesse muito de música (não que seja expert hoje ... rsss)

    mas com certeza, ela sempre foi Mulher e Cantora ... dá até pena de uns e outros que se põem lá em cima hoje em dia ...

    quanto a Amy, eu não sei se é porque eles são famosos que a gente fica mais pê da vida ... porque que nem ela, tá entupido de neguinho virando o fio por aí ... mas que é duro ver talento indo bueiro adentro, isso é ...

    ResponderExcluir
  33. Oi querida....
    Eu fui conhecer Maysa há uns 8 meses atrás, quando a minissérie começou a ser gravada e um amigo meu foi convidado a fazer...
    Desde então comecei a conhecer melhor a cantora através desse amigo e me encantei.

    É uma pena que ela e tantas outras não conseguiram achar um equilibrio pra sustentar essa carreira de sucesso e buscam na bebida e drogas assim como a Amy W. o conforto ou o refúgio desse mundo maluco.
    Desperdiçando assim um grande talento.
    Pq nesse estado elas arrassam imagina sóbria?

    bjs

    ResponderExcluir
  34. eu também não pude acompanhar a carreira da maysa, mas sempre gostei, desde pequena. ela é intensa. é visceral.

    quanto à amy winehouse, compartilho a mesma opinião. ganhei o cd dela de aniversário, no final do ano e amei - ouço todos os dias. uma pena mesmo alguém que tem uma voz tão linda, potente e talentosa estar passando pela dependência [quase que mortal] das drogas. que ela consiga sair dessa e continuar uma brilhante carreira!



    um 2009 show pra ti.
    bjão da fê =D

    ResponderExcluir
  35. Olá, tô vendo a minisérie Maysa e do ponto de vista de produção esta muito bom e sobre Ela o que dizer que foi uma mulher além do seu tempo e sobre a Amy o que dizer... Acho que temos que "pagar para ver" e ver o que acontece.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  36. Adoro a voz da Maysa, e mais ainda da Amy.
    Espero mesmo que ela saiba colocar limites na vida dela. Acredito que ela é a voz e personalidade mais exuberantes que tenho visto nos últimos tempos.

    Até...

    ResponderExcluir
  37. eu estou sem fone agora + n posso ouvir + espero q amy acorde para vida..coitada!

    ResponderExcluir
  38. Linda concordo contigo, alias gosto da Amy e fico triste ve-la abandonar-se quando tem um talento imenso!
    Beijo doce

    ResponderExcluir
  39. É muito triste perceber a pessoa em processo de auto degradação.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  40. A própria palavra diz, droga né!!! Eu estou assistindo a minisérie mas estou achando a Maysa uma pessoa muito chata, sei lá! muito rebelde pro meu gosto!!!

    ResponderExcluir
  41. Mulheres marcantes, fortes e fracas... mas diferenciadas pela voz e atitudes, boas ou ruins, dependendo de quem analisa.

    []'s
    .
    .
    .

    ResponderExcluir
  42. É uma pena. Que olhar longe e vazio.

    Maysa é a melhor intérprete de "Ne Me Quitte Pas". É demais.

    Eu não consegui ver nenhum capítulo ainda. =/

    O terceiro video não dá pra ser visto

    Abração.

    ResponderExcluir
  43. Oiee Damaaa querida!!
    Voltei!!

    Puxa.. então, ainda sobre cantoras... e sobre mini-séries e sobre tudo um pouco, acho mto bacana eles terem aberto a chance do povo conhecer o trabalho e a história da Maysa!
    A vida dela ñ foi mole, ela tb nunca foi fácil de se conviver mas... bacana demais estarem enfim fazendo uma mini-série com cara de filme, sem embolar no meio de campo e enrolando pra encher linguiça! Pelo menos até agora hehehe

    Adoooro tanto vc amiga maior!
    Bjooos

    ResponderExcluir
  44. O pior é que se esses artistas tivessem um outro estilo de vida, poderiam viver mais e produzir mais. Não nos privariam do seu talento tão cedo.

    Irei correndo assistir a Amy quando ela vier ao Brasil, pode ser a última oportunidade.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  45. Maysa é simplesmente excepcional, e fico muito triste pela trajetória de vida de Amy.
    Uma cantora que era belíssima e dona de uma voz imcomparável.
    Espero, assim como você, que Amy dê a volta por cima e ainda faça muito sucesso por sua carreira e não por seus escândalos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  46. Ah ja comentei nesse aki...
    Será que eu disse que curti muito o blog?
    Acho que não...xD
    Mas do mais to só avisando que atualizei o blog...xD
    Se puder passe por la...

    http://fortalezadevidro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  47. Ambas com talento extra... tbm com conflitos extra!
    Aqui ainda esta aqui... temos que desejar sorte e força de vontade!

    Feliz 2009!!
    Gde bjo!

    ResponderExcluir
  48. Sei lá, eu acompanhei alguns capítulos da minissérie Maysa e não gostei muito do estilo musical dela, não...pelo menos das músicas que foram tocadas. O trabalho dela completo eu não conheço.
    Mas, sem dúvida, ela canta com emoção.
    Acho que Maysa era bipolar pela maneira dela ser.

    ResponderExcluir
  49. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  50. viver é um vício. (acho que ja cantaram isso por aí)

    A Maysa é de fato uma figura extraordinária... do tipo, eu sou assim e quem não gostar que beije a minha bunda.

    porém, achei a minisséria apelativa... no sentido de que ela esta auto confiante demais (não que ela não fosse), sei lá, algo ali me parece tão fake. só não sei o que ainda

    beijos

    ResponderExcluir
  51. ESTOU GOSTANDO D MAYSA..A SIM E EU NUM SOU DE ASSISTIR MUITO AS " COISAS DA TV" ... BEM DROGAS.. SÃO DROGAS NÉ... COISA COMPPLICADA FACIL DE ENTRAR DIFICIL DE SAIR.

    ResponderExcluir
  52. Dama,

    Eu AMO Amy Winehouse! E tb lamento ela estar sempre muito drogada. Um talento enorme sendo destruído pelo vício. Os clips são ótimos, que negões incríveis que a acompanham, não? Viva a Amy!
    Bjs

    ResponderExcluir
  53. É incrivel como algumas pessoas com talento e que passam por dificuldades são questionadas pela sua vida pessoal ao invés de ser observadas pelo seu talento. Dessa moça em questão, também torço para que se recupere e volte a sorrir... talento dela é inquestionável. Entao ficamos na torcida... quanto a Maysa sem comentário, simplesmente magnifca... da musica até toda a trajetória de vida...

    Beijoooooooooo!

    ResponderExcluir
  54. Como não gostar dessas mulheres tão reais?! e apesar de tudo, dos vexames e barracos (disso eu não gosto, mas consigo me solidarizar), a coragem de se expor, de transformar em arte o que é só delas, isso me deixa com admiração da mais profunda.

    torço também pra que a talentosa Amy Winehouse consiga se reeguer - por que a música dela é espetacular - e pra que a arte de Maysa não se perca.

    abraço,

    ResponderExcluir
  55. Feliz 2009, em primeiro lugar!!!

    Eu só conhecia de Maysa o que ouvia minha mãe falar, estou acompanhando a minissérie, e realmente ela era única!
    Como disseram em um capitulo desses: uma personalidade apaixonante e apaixonada!
    Muito forte, determinada, segura de si!!! Tô gostando!!!

    E qto a Amy, lamento muito, conheci pelo rádio, não, primeiro foi pelas manchetes no Terra, todo dia que abria era uma nova foto dela caída, bêbada/drogada dando escândalo por aí! Até que ouvi no rádio e pensei "Poxa vida, que pena pq essa Amy é boa cantora!", gosto das músicas, e lamento, mas talvez isso passe!
    E fiquei chocada há umas semanas atrás qdo vi um show dela no Multishow, pensei "O quê??? Que horror! Amy Winehouse só no cd!" Triste isso!!!

    bjossssssssss

    ResponderExcluir
  56. Feliz 2009, em primeiro lugar!!!

    Eu só conhecia de Maysa o que ouvia minha mãe falar, estou acompanhando a minissérie, e realmente ela era única!
    Como disseram em um capitulo desses: uma personalidade apaixonante e apaixonada!
    Muito forte, determinada, segura de si!!! Tô gostando!!!

    E qto a Amy, lamento muito, conheci pelo rádio, não, primeiro foi pelas manchetes no Terra, todo dia que abria era uma nova foto dela caída, bêbada/drogada dando escândalo por aí! Até que ouvi no rádio e pensei "Poxa vida, que pena pq essa Amy é boa cantora!", gosto das músicas, e lamento, mas talvez isso passe!
    E fiquei chocada há umas semanas atrás qdo vi um show dela no Multishow, pensei "O quê??? Que horror! Amy Winehouse só no cd!" Triste isso!!!

    bjossssssssss

    ResponderExcluir
  57. Nunca perco quando venho aqui.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  58. Oi Dama!!
    Passando pra desejar um bom sabado e domingo e aproveitando pra lembrar de outra cantora que sempre teve uma vida conturbada ou melhor dizendo, polêmica... a Angela Rôrô.. ou Rorô... lembra dela? Enfim... apenas pra lembrar e deixar um beijo!!!

    Fica sempre bem, sucesso.. amor e paz tb!!^^

    ResponderExcluir

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!

Se seu comentário foi recusado, certamente a explicação está aqui:

http://confissoes-femininas.blogspot.com/2011/07/comente-com-educacao.html