quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Desmontando Dama

Tenho achado que ando emitindo informações trocadas sobre mim e por isso acabo atraindo pessoas que não ficam na minha vida, talvez pela falta de identificação mesmo. Não é uma questão de hipocrisia, porque hipócrita não sou mesmo, nunca irão me ouvir dizer que sou contra a algo e fazer aquilo escondido. Mas creio que exista bem lá no fundo uma grande vontade em mim  de "fazer parte de", "estar inserida em", é  algo que sempre senti durante minha vida, vontade de me integrar com a maioria, e talvez assim me sentir um pouco mais "normal", mas acabo sentindo mesmo é que o mundo caminha pra direita e eu e mais meia dúzia de doidos pra esquerda...

Muitas vezes escrevo posts que fazem parecer que sou uma pessoa forte, centrada, comportada, com opiniões bem formadas. Tá bom, sobre muitos aspectos até sou, mas essencialmente sou uma mulher angustiada e meio perdida dentro de mim mesma, cheia de indagações sobre a vida, com muitos medos, muitos bloqueios. Tão assustada, que à vezes me espanto com a imagem de forte que algumas pessoas têm de mim. 

Durante boa parte da minha vida fui uma mulher cheia de autopiedade e muito autodestrutiva. Muito cedo descobri os efeitos tranqüilizantes do álcool numa alma tão angustiada como a minha e durante quase toda a minha vida o álcool estava presente de uma forma marcante. Em um determinado momento  me sentia tão abandonada que resolvi misturar álcool com barbitúricos; uma combinação terrível que quase me levou a morte, tamanho foi o vício, a dependência que fiquei dessas substâncias.  No meio disso tudo fumava muito, transava com muitos caras, o que fez de mim uma promíscua da carteirinha! Várias vezes alucinada e cansada de todo o vício e perdida em mim mesma, tentei o suicídio; às vezes numa forma de chamar a atenção e noutras de dar um fim mesmo naquela dor...

No post anterior disse que dentro de mim habita uma cantora mal comportada, que vagueia pelos bares sempre com uma dor que se expressa pela música... Mas isso não quer dizer que tenha uma puta voz como a da Amy Winehouse, estou mais para uma pata rouca mesmo... rs... Mas é que essas cantoras que levam uma dor na alma,  afundando-a em álcool e drogas, sempre expressaram muito bem, em suas músicas, em suas performances, com suas vidas,  aquilo que sinto dentro de mim... um vazio, uma insatisfação enorme que amenizam cantando...

É certo que destruí minha vida até não restar quase nada. Um dia olhei em volta e sobrou minha mãe, que estava cansada de mim. Dali pra frente reconstruí tudo novamente. Mas dizer que  me tornei uma pessoa tranqüila, equilibrada, alegre, com os passarinhos cantando na  janela; esse estereótipo está bem longe de mim. Dentro de mim continua habitando essa louca, meio alcoólatra, meio fumante, meio drogada, se é que existe meio nessa história...

Então resolvi ligar o botão do foda-se e parar de querer ser a moça boazinha e bem comportada. Acho que essa não serei nunca, simplesmente porque isso não é minha história de vida, essa não sou eu, definitivamente não sou! Assumo isso completamente perante blogueiros, amigos e quem mais quiser ver, só não verá daqui pra frente quem quiser enfiar a cabeça na terra, feito avestruz...

Não quero dizer com isso que vou começar um novo processo autodestrutivo. Não! Tenho muito o que preservar na minha vida, construí bases que me mantém até para que possa fazer minhas loucuras de vez em quando!

Não vou fazer mais esforço para fazer parte da parcela bem comportada das moças... mesmo sabendo que as mal comportadas podem ter hábitos saudável... Essa sou eu e não cometi ou cometo qualquer erro contra alguém, cometo excessos que só fazem mal a mim mesma!


Termino esse post com a impressão de que ainda falta muito a dizer, mas prefiro deixar um vídeo que amo da Amy Winehouse e um poema do Angelo Alfonsin:





MANIFESTO

Vou
Mas só se for à deriva
Não aceito canga ou buçal
E desobedeço o Jornal Nacional
Gosto dos que se negam a ser
Do jeito "certo"
Porque tem seu próprio jeito
Que é o certo
Prefiro os que não abrem mão
De ser como são
O que os torna santos
A salvo do rebanho que se deixa
Conduzir para o matadouro
Maioria silenciosa alienada
Por um sistema corrompido
De quem espera que a salve de todo mal
Fico ao lado dos idealistas
Guerreiros das causas perdidas
Que carregam dentro de si
O mundo dos sonhos
Por isso um mundo possível
Não tenho ícones ou crenças
Chefe nem medo
Eu sou o poema

61 comentários:

  1. Viva você mesma! A realidade, o real, o "de verdade", o natural, é sempre incomensuravelmente mais interessante do que o plástico, o pré-moldado, o certinho fabricado, o "modus-engessado", o politicamente correto.
    Seja você mesma, viva você mesma!

    Valeu!

    ResponderExcluir
  2. OLá
    Li seus posts relativos a homossexualidade e você abordou o tema muito bom e com uma cordialidade perfeita.
    Passo mais vezes por aqui.
    Grande abraço e parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  3. Só os medíocres não tem dúvidas, ansiedades, medos, revolta, alma nem rebeldia.
    Aos castrados de sentimento basta uma pança cheia para resolver todos seus problemas diante da finitude de todas as coisas.
    A geração Shopping sonha com um mundo dentro de uma vitrine de grife, uma praça de alimentação da MacDonalds e um tênis Nike.
    Nós os loucos de nascença, que procuramos algum sentido para essa aventura em que atravessamos sem saber se estamos indo ou voltando, andando em círculos atrás de nós mesmos ou de alguém que nos empurre abismo abaixo para nos salvar do patético, somos os lúcidos, nós que inventamos a vida
    que os "sérios e responsáveis" chefes de famíla sempre sonharam.......benção Janis, Amy, Billie, Cássia Eller e Dama.
    beijo

    ResponderExcluir
  4. Só tu mesmo e mais ninguém.
    beijo

    ResponderExcluir
  5. Dama,

    Acho que você possui uma força aí dentro de você que desconhece. A força que as pessoas dizem que vc tem, eu senti daqui, através do monitor...Talvez seja uma questão de interpretação subjetiva.
    Adoro a Amy e a poesia é maravilhosa!
    Fique bem! :-)

    ResponderExcluir
  6. Oi Dama!
    A questão de ser forte para os outros e muitas vezes não achar isso de si mesmo, pode ser uma questão subjetiva aos olhos, você é tudo isso, sabe porquê? Pois assume todas as suas fraquezas, seus medos, os erros que cometou, seus vícios, suas musicas mal cantadas.
    O maior erro, na minha opinião, é não querer ver o que está acontecendo de errado com a nossa vida, sei que é muito facíl falar para quem é de fora e não vive a situação, mas quando a pessoa cria coragem para enfrentar as suas "loucuras" ela está apta a remodelar tudo. pelo que vejo voce é uma mulher experiente, de vida e de acontecimentos e tudo isso que aonteceu contigo, serviu para alguma coisa, hoje voce está expondo tudo isso para nós, mostrando mais uma vez a mulher forte que tu é.

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Tem palavras que não estão escritas, mas que estão ali, nas entrelinhas para quem quiser ver e ler e sentir, mas tem que acompanhar o blog, os artigos e os pensamentos.
    Também ando, por vezes, na contra mão

    http://movidoavapor.com/contra-mao/

    Beijo Dama

    ResponderExcluir
  8. Sabe, o que interessa mesmo nessa vida é o que a gente é, no que a gente acredita e no que queremos para nós o resto FODA-SE.
    FODA-SE se tem gente que não aceita o nosso jeito,
    FODA-SE se não concordam com nosso ideal,
    FODAM-SE!
    É por isso que a gente pira e pensa em dar cabo da vida: porque a gente acaba vendo a própria vida pelos olhos podres dos outros.

    Segue teu coração, sente tua alma, ouça o que só vem de dentro de ti. E nada mais!

    Cada dia que passa, eu vou te conhecendo um pouquinho mais, e vou aprendendo a te admirar!
    Você é bem legal, sabia?!

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  9. Olha ao lado (na sua esquerda, da esqueda que você anda), achou né! Euzinha bem ao lado. O mundo vai pra um ponta e nós para outra.
    Aprendi com você que devemos comentar o necessário, o que verdadeiramente diz algo com a gente.
    Nem vem que não vou rasgar seda tá, que a crise tá feia, o dolar aumentou...
    Mas sou fã (nas coisas que escreve) e pelo tudo que superou.
    Bjo grande

    ResponderExcluir
  10. Pootz toh começando a me identificar contigo... jah fiz mtas das coisas q tuh falow ai... mas eu me escondo... naum tenho coragem de chegar e dizer isso abertamente... as pessoas tem uma imagem totalmente errada de mim, elas acham q eu sou do tipo q esta sempre de bem com a vida, q minha vida eh perfeita e q naum tenho problemas... na verdade eu sou todo errado... me afundo em certos remedios.. tbm jah me droguei... um quase criminoso que enganava velhinhas inocentes e dizia q era crente... eh mais ou menos assim... mas no fundooo... putz sou inseguro, tenho medo de naum viver uma grande paixao... casar e ter filhos... naum me sinto muito capaz de me virar sozinho... isso eh soh uma parte... naum tenho o dom de me assumir totalmente... acho q nunca terei....

    ResponderExcluir
  11. Se auto-destruir nunca é bom, mas ser normal contra a própria natureza tb não é. Acho que vc já percebeu que o lance é encontrar o equilíbrio entre os desequilíbrios e a postura que a sociedade nos cobra. Eu sou como vc. Tenho um lado Curinga fortíssimo dentro de mim. De vez em quando caio no limbo testando meus limites das mais variadas formas possíveis. Mas tb consigo canalizar minha energia para construções positivas nessa vida.... É uma eterna luta... Bjs

    ResponderExcluir
  12. acho que todos nós, temos as nossas crises, os nossos medos, enfim, as coisas que não entendemos, mas o que vale é sempre seremos quem podemos ser.




    sorte e luz.

    ResponderExcluir
  13. Como você mesma me disse hoje, nós ja conversamos muito e eu te faleu um dia e hoje tenho mais convicção... mesmo que esteja totalmente equivocado, meu sentimento se fortalece, especialmente em relação a suas ultimas postagens...
    Acho que a "Dama de cinzas" vai chegar um momento que não te servirá mais... Acho que vc esta no caminho de se amar como nunca se amou.
    Bj e te gosto muito!

    ResponderExcluir
  14. Isto é o que podemos chamar de "post porreta", dama cinzenta!
    Sensibilidade à flor da pele, tudo claro, cristalino.
    Como passei por quase tudo isso que você relata aqui, entendi tudinho, e, apesar de tudo, continuo entre aquela minoria à esquerda.
    Bom saber que não tô sozinho!
    Bjooooooooooo!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Ah, acho que toda mulher tem essa sensação de estar no lugar errado. e se não tem, que sem graça a vida dela deve ser.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  16. Moças boazinhas e bem comportadas?
    Isso existe ainda?

    Dama: mesmo quando acreditamos que estamos indo sozinhos para a esquerda enquanto o mundo inteiro caminha feliz, bem resolvido e sorridente para a direita, estamos errados.
    O que se passa na tua cabeça, acredite: se passa na cabeça de TODO mundo.
    Alguns preferem não saber, outros disfarçam, outros se reprimem, mas a verdade é que somos todos iguais.
    A dor de um homem é a dor de toda a humanidade.
    Estamos, todos nós e cada um, de um lado para o outro.
    Ora acertando, ora errando.
    Ora sozinhos, outra hora sozinhos também.
    É assim.

    Beijo
    :)

    ResponderExcluir
  17. Realmente podem te acusar de tudo, menos de hipócrita.

    Apesar de escrever com um apelido, é complicado se expor e contar determinadas coisas para pessoas que você nunca viu - e, provavelmente, não verá - na sua vida. Dar a cara a tapa não é pra qualquer um...

    Acho que o primeiro passo para corrigir o que se acha de errado em si é sempre você mesmo ter consciência dos erros/problemas e trabalhar para corrigi-los. Eu tive um período onde sabia exatamente o que tinha de errado comigo e tive que trabalhar muito a minha cabeça para fugir desses erros...

    Força e luz pra você. ;)

    ResponderExcluir
  18. Oieee!

    Estamos passando pra dizer que você foi escolhido por nós para receber o Selo Prêmio Dardos!!!

    Dê uma passadinha lá no nosso blog..pra ver como que funciona o seloo.!!

    Beijo.!

    Tayla e Helô

    ResponderExcluir
  19. Dama, depois de ler isso gostei mais de você.
    Sempre gostei do que você escreve, mas tinha minhas dúvidas sobre ser um “personagem” ou um retrato fiel do que você é. Como você sabe, tenho pavor de quem veste máscara de mulher-forte pra impressionar. Mas sou só leitora, então isso não fazia a menor diferença na minha vontade de vir ler.
    Mas cada vez mais percebo que você é “de verdade”.
    Todo mundo tem um lado ruim, angustiante, amargo.
    Se as cantoras colocam pra fora as angústias cantando, você coloca pra fora escrevendo. Elas podem ter uma super voz, mas você tem um super dom pra escrever.
    O melhor que pode haver em uma pessoa com relação ao resto do mundo, é a intenção de não prejudicar os outros. E o melhor que pode haver em relação a ela mesma, é a coragem de ser o que é, fraca ou forte, maioria ou minoria, convencional ou rebelde, sem fingir, sem forçar nada.
    Continuo sua leitora e sua fã, e com o tempo percebi que você é uma pessoa muito bacana.
    OBS: poema do Angelo é sempre boa escolha.

    ResponderExcluir
  20. Oi, guriazinha !
    Vê se me faz o favor de durar mais 30 anos ...que o planeta precisa do teu talento ! Tou com edema escrotal de tanta gente medíocre !
    beijo

    James Pizarro

    ResponderExcluir
  21. Damicota, a amy é tudo, esse poema do ângelo é tudo e, tcham-tcham-tcham-tcham... VOCÊ é tudo!

    E adorei cair nesses blog de paraquedas um dia!!!!

    Já disse que vc solta meus pensamentos através da sua boca - ou palavras? pois agora vc soltou minha vida... As droguinhas eram (quase) outras, mas focinho de porco é focinho de porco e não adianta gritar que ele não vai virar tomada!!!

    Amo seu cérebro cada dia mais!
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Olá
    Tudo beem?
    Entre outros blogs encontrei o seu e me interessei pelo título e pela breve descrição no seu perfil.
    Adorei seu post e admiro muito sua visão sobre ser você, ao invés de querer tentar fazer parte das moças boazinhas e certinhas.
    Tá em falta pessoas como você.
    Creio eu que pessoas assim são muito mais sinceras, quando começam a ser sinceros consigo!

    Beeijo.

    ResponderExcluir
  23. Sabe que às vezes eu tb tenho essa de achar que me mostro muito forte e centrada em certos post, dama?
    Mas sei lál acho qeu faz parte...
    Assim como o faz esse lado meio autodestrutivo, de autopiedade. Tb já passei por ele. E volta e meia temo estar nele outra vez.
    Espero um dia chegar no seu grau de "foda-se, quero ser feliz". Ainda tenho esperanças...hehe
    beijos!

    ResponderExcluir
  24. sempre me impressiono com o quanto vc consegue ser sincera nos seus posts... realmente vc n deve nada a ninguém!!

    bom, eu descobri que a vida é extrema em todos os sentidos, do msm jeito que ela é linda e preciosa tbm n deixa de ser um saco e uma grande bosta. + descobri q hj em dia todo mundo quer morrer, ou sumir ou sei lá o q pq como vc msm disse todo mundo vai p direita e meia duzia vai p a esquerda + eu acho que todo mundo vai p esquerda achando que o vizinho está indo p a direita..

    De certa forma eu admiro esses artista depressivo e destrutivos q conseguem se expressar de forma surpreendente através da musica e outros tipos de arte + como a pobre Amy sua desgraça é motivo de chacota p o resto do mundo e muitos ganham dinheiro fazendo piada contra ela.. e aposto e ganho que o dia q ele resolver ser uma mulher de verdade e não um resto humano todo mundo vai falar "preferia ele dopada.." e isso é péssimo...

    ResponderExcluir
  25. Belo post, Dama! As pessoas lêem nossos blogs e fazem uma imagem, muitas vezes errada, de nós. Opinião formada não quer dizer que sejamos boazinhas. Eu acho que ninguém no mundo é bonzinho, o que existe são apenas pessoas que escondem seu lado mal dos outros e manifestam pouco, talvez. Apesar de eu nunca ter tido uma vida desregrada, te entendo perfeitamente. Às vezes me vem uma vontade de virar uma bêbada drogada promíscua, essa vida me parece atraente em algumas horas hahaha! Mas, sei lá, não é o meu jeito, não consigo...

    Sempre gostei de pessoas transparentes como você, odeio gente hipócrita, me irrita quem tenta ser quem não é! Por isso que muita gente não gosta de mim, porque eu não finjo ser legal, fofa e simpática e não tenho ataques de efusividade. É disso que grande parte das pessoas gosta - de falsidade. Azar o delas que não gostam de mim, não gostam porque não me conhecem realmente, e elas não fazem falta na minha vida!

    Você acertou em cheio na música da Amy Winehouse, é a única dela que eu gosto! haha
    O poema do Angelo Alfonsin me lembrou esta música da Adriana Calcanhotto, que tem a ver bastante com o seu post: http://vagalume.uol.com.br/adriana-calcanhoto/senhas.html

    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Amy comanda.
    E é como dizem: exite quem vc acha que é, quem as pessoas acham que vc é, e quem vc realmente é.
    bj

    ResponderExcluir
  27. Oi Dama!
    A gente vive em um mundo louco em que tem que "tentar" se enquadrar no sistema, se não, você é visto como diferente e louca. Pra mim, loucos são os outros, que não seguem os seus sentimentos, por medo de desagradar alguém. As pessoas são cínicas e cheias de preconceitos. Vivem vidas infelizes com um sorriso na cara. Vivemos no mundo do Prozac(fluoxetina)e se a gente passa por uma depressão, (eu passei!) é como se estivéssemos estragando a "festa" dessa sociedade hipócrita.
    Tem que ter muita coragem pra dizer o que você disse aqui, e depois, ter peito pra encarar o mundo!
    Você é uma mulher admirável!!!

    Bjs. Ana

    ResponderExcluir
  28. Oiii.
    Tuddo beeem?
    Passei aqui só pra avisar que tem post novo no meu blog.
    Tô esperando sua visita, hein?

    Beeeijo.

    ResponderExcluir
  29. Em especial, hoje não vou comentar nada pq este é o tipo de texto que eu não saberia bem o que dizer.
    Sei sim que por menos que saiba de Você ou te conheça, passei a te admirar muito.
    Te vejo forte, te vejo alta, te vejo como uma pessoa atraente sob todos os aspectos pq por mais que Vc diga isso ou aquilo, aprendi a te admirar pelas coisas q Vc diz.
    Pelo modo que vc mostra ser e pensar.
    Seja Vc quem for, como for... não muda mais nada, continuo te vendo intensa, bonita, grande e ao mesmo tempo, aquela amiga que dá vontade de abraçar, de ter ao alcance das mãos pra um carinho, um afago e um agradecimento.
    Vc .... neste meu ano tão complicado, tem sido pra lá de importante com seus textos e e-mails.
    Inclusive estes últimos.
    Gosto demais de vc, sabia?
    No mais.. aplausos intermináveis pra Vc!!

    ResponderExcluir
  30. Dama, se autoconhecer é essencial, se você´sabe qual é sua lógica, seus medos e vícios, já tá bom.
    Nunca seremos perfeitos e corretinhos e quem quer passar esta imagem, eu saio correndo. Argh!
    Prefiro os intensos do que os inertes dos comerciais de sabonete.
    Abração.

    O poema é foda!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  31. Querida, só quero te dar um forte, longo e caloroso abraço depois deste post, pela mulher sensível e ao mesmo tempo corajosa que é você... Um final de semana iluminado!

    ResponderExcluir
  32. :)

    Para mim, que mal te conheço é assim que te vejo, como um pouco de tudo, alguém interessante e inteligente, que erra, acerta, vai em frente, luta, cai, baixa a cabeça, levanta, ás vezes forte, ás vezes fraca, mas vai em frente... e és essencialmente muito tu, mesmo que a procura seja uma constante.

    As pessoas mais interessantes que conheçi na vida, são aquelas menos certinhas, que não sabem sempre o que querem, que vacilam, pulam algumas cercas, fazem paz, e fazem guerra, calam e gritam, são na realidade uma grande confusão, tenho alguma dificuldade é gostar de gente certa, sempre certa, mas afinal, muito equilibrada, isso existe? Nop, não acredito mesmo... tu apenas mostras a cara e falas de frente.

    e olha, nem todos nós temos a coragem de admitir que o que somos é uma grande confusão, e apesar de espetacular, a vida ás vezes doi para caneca e custa andar sempre de cara confiante!

    :)

    Bjão e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  33. Se te faz feliz ser assim....tem algum problema?
    Problema está em ser infeliz, querida!


    Beijão!

    ResponderExcluir
  34. Sincero, intenso, revelador. belos textos

    ResponderExcluir
  35. Visito aqui há alguns meses e nunca te vi como uma pessoa forte, nem mesmo sei se existem pessoas fortes. Todos temos nossas fraquezas, nossos medos, nossas angustias e aqueles que aparentam fortes são geralmente muito fracos. Somos aquilo que somos, nao devemos nada a ninguem. E sinceramente, o que mais admiro em ti é sua autenticidade para assumir quem és e dizer o que pensa, sem medo dos pensamentos alheios.

    Algo unico.

    Beijos

    ResponderExcluir
  36. Talvez olhar para si e reconhecer-se como tal seja o primeiro passo para preecher este vazio de vc mesma.. e nao de excessos!

    Torço por você!

    beijos

    ResponderExcluir
  37. Já destruí minha vida, já a reconstruí... Acho que são coisas que, de certa forma, precisamos.
    Alguns acham que se mostrar forte é ser hipócrita, mas penso que cada um tem sua maneira de se defender. E a mentira é uma delas. E nem sempre mentira. Ocultar também é uma saída.
    Enfim, opções é o que não falta.

    Te apoio.
    Não importa como, o importante é sermos verdadeiros com nós mesmos.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  38. É inegável que eu sou um garoto afetado pelos meus princípios. Porém, sou um cara bem cabeça aberta e respeito todo mundo, acreditando que cada um faz o que acha melhor para si mesmo. Ou seja, se esse modo de vida te faz feliz, que se foda os outros!
    Mas mais que respeitar, eu consigo ver em pessoas como você um potencial enorme e não uma "santisse", mas uma inteligência espetacular, uma capacidade crítica invejável.
    São vários os motivos que levam uma pessoa a se refugiar nas drogas, cigarro ou álcool, mas creio que esses não são os refúgios mais seguros de alguém que tem muita coisa boa pra mostrar...

    ResponderExcluir
  39. Coragem para ser uma boa moça má!

    ResponderExcluir
  40. "Mas creio que exista bem lá no fundo uma grande vontade em mim de 'fazer parte de', 'estar inserida em'..." não sei se vc já teve a oportunidade de ler uma crônica da clarice lispector q ela fala sobre a vontade de pertencer..é linda, e estas palavras me remetem imediatamente a ela...mas li o post inteiro e ele diz mta coisa interessante..acho q com coragem pra escrever assim ninguém precisaria fazer análise, concordo com o 1º comentário deixado nesse post: abaixo a hipocrisia! e li tb o post sobre os comentários chatos em blogs, sobre o q vc escreve sempre tão bem aliás, agora vou ouvir a amy, q eu tb gosto demais da conta!rs..ufa, é isso, beijos!

    ResponderExcluir
  41. DEpois de todas ESSAS esperas e desiluzões que nós os Sapiens curtimos, só nos resta mesmo a Originalidade Expontânea para nos permitir "ainda respirar".


    xaxuaxo

    ResponderExcluir
  42. Oiii
    Tudo beem?
    Viemos avisar que tem post novo no blog.
    Estamos esperando a sua visitinha, hein?

    Beeijo.

    ResponderExcluir
  43. "Modernos" necessita de enxugamento, fiz uns cortes, que bom que tu gostastes.
    beijo

    ResponderExcluir
  44. pára pára pára...
    não entendi nada.

    que história de cantora é essa? essa mulher é você?

    ResponderExcluir
  45. Vou te dar a real. A minha concepção a seu respeito, é de uma pessoa extrovertida. E para mim, existem pouquíssimas pessoas extrovertidas que têm bom caráter(ou talvez isso possa ser substituído por "pessoas que não "fecham" comigo", rs.). Tá, eu sei que isso é uma simplificação/generalização, mas acho que você entende do que eu estou falando quando falo em "extrovertimento" (bom, falo isso por experiência própria, na minha vida têm funcionado esse papo...rs.). Penso em você como sendo uma excessão, coisa que só o tempo vai dizer... O que não impede que a gente se dê super bem...pelo menos virtualmente...eu imagino que a idéia que você tem de mim também não seja lá essas coisas...rs...
    Mas realmente eu me surpreendo por nossos gostos e aspectos emocionais super parecidos, mesmo que a meu ver, na real sejamos completamente diferentes...Fico de verdade impressionado!
    Imagino como seria um encontro ao vivo nosso...ou muito chato, ou muito divertido...apesar de eu ser meio termista, não sei se aocnteceria algo "normalzinho" no nosso caso...
    Eu também tenho uma imagm sua de que é uam pessoa de coragem, e realmente o é, só por se expor como frágil nesse blog, essa é a maior prova, não achas?
    Eu também me sinto assim como você, por mais que eu fale/diga/tente sentir que eu sou diferente e que estou bem assim, sinto uma necessidade de "petencer a maioria, ser normal como se diz". O que é ridículo pensar, afinal todos somos diferentes...Mas apesar de ser ridículo, pensamos, eu penso, e depois desse post, sei que vocÊ também pensa, achei que pessoas como você, que transmitiam uma iamgem de supre-auto-estima, não sentiam isso, e fico feliz que sinta, você sobe no meu conceito e ponto-pra-ti, isso faz com que você "pertença" a maioria...ou não afinal eu sou mais um louco no caminho contrário.
    Vejo as pessoas reclamando de não terem vidas iguais, de irem no caminho contrário, mas se analisar bem, daqui a 5, 10 anos, se fazermos um paralelo, essas pessoas todas, passam por fases tão comuns e iguais que me irrita. Quando eu falo que vou ao contrário, ou sou diferente, é porque realemtne se comparar minha vida com a de outras pessoas, as coisas e fases têm pouquíssimas coisas em comum. E acho que nisso também somos parecidos, concluo pelo post. eheh.
    Pois é, é tal coisa da psicologia que temos a imagem verdadeira, e a que os outros nos Vêem, e eu de vez em quando me surpreendo que as pessoas me vejam também como forte, que até sou, mas que ali, no momento "pensante" de deprê, ninguém sabe, ninguém conhece ou vê, ou imagina o que eu sinta. E nem eu quero me mostrar dessa maneira fraca, como você mesma disse num post, nos abrimos com poucas pessoas, porqeu esses momentos parecem ridículos depois que passam.
    Acho difícil pertencermos à maioria, afinal por masi que queiramos-pelo menos no meu caso- eu não consigo- e nem sei se quero - mudar. Então o melhor que temos a fazer é trabalharmos cada vez mais a aceitação, e isso é gratificante naqueles momentos que você vê que isso deu resultados, que a sua auto-aceitação, que a sua diferença deu um resultado positivo, nem que isso seja apenas um elogio!

    Sabe que eu também amo cantar? Acho que dores de cotovelo e deprês dão ótimas composições, poemas e músicas em geral. Eu gosto de cantar acompanhando a música, não gosto muito da minah voz crua, ou de repente não empaco ritmo, enfim ehehhe, estou masi também para um pato rouco.Aahhaha. Acho que qualquer coisa de arte que se faça para amenizar seu sofrimento interior é super válido, no caso caso deve ser escrever!
    Bom, para finalizar, acho que vocÊ só está tentando se libertar de "tentativas frustadas" de ser boazinha - seja lá o que isso signifique para ti- e é como eu disse, por masi que tentemos, só seremos bons, melhores e só vamos crescer, quando formos nós mesmos! Acho que você está escolhendo o caminho certo. Não acho que queira se auto-destruir, aho que você pode ser você mesma sem se agredir e sem agredir ninguém, acho que você tem um ótimo bom-senso para contrabalançar isso e acho que tudo dará certo. Sendo eu mesmo, acho que estou conseguindo manter algumas amizades, e até deixar boas impressões por aí, algumas marcas. Acho que você sendo você mesma conseguirá o mesmo!

    Bom...final de consulta...ahahhaha.

    Bjoks amiga.
    Fábio.

    ResponderExcluir
  46. Eu ainda aos trancos e barrancos vou percebendo que o mais importante dessa vida é a minha propria consciencia mesmo. Tem uma hora que o nosso umbigo tem que tornar-se o umbigo do mundo.

    ResponderExcluir
  47. Oieeee..!!

    Tamo passando pra avisa que tem post novo laa no nosso blog..!

    Dá uma conferida depois.!!

    Beijoo!!

    ResponderExcluir
  48. Emocional, passional e muito corajoso! O teu post é de uma verdade inabalavel, bem descrito e escrito! Apenas direi por alguem que sente profundamente a alma!
    Um beijo muito doce

    ResponderExcluir
  49. Voltei certo de que havia novidade por aqui.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  50. Essa coisa de imagem é foda mesmo!

    Sei bem como é sofrer com isso!
    até...

    ResponderExcluir
  51. É, eu bem sei dessa tua fantasia... Cara, vc precisa realizar JÁ!! Sério... pra q perder tempo????

    ResponderExcluir
  52. Sem querer passamos imagens erradas e atraímos pessoas que não gostaríamos de atrair. Mas , no meu caso não sei bem quem sou, e não atraio muita gente,nem me sinto atraída por muita gente. As vezes parece que me falta a oportunidade de tentar, parece além do meu controle.
    Me acham forte e bem-comportada, na verdade sou frágil e libertária.
    Fazer o quê?
    Um dia acerto a mão...
    Em Algum Lugar do Tempo.

    ResponderExcluir
  53. Olá Dama querida!!!

    Então, passei pra retribuir a sua visita... e puxa, nem encane... tb ando num par de dias em que se faz necessário olhar mais dentro do meu eu, do que qualquer coisa ehehhe
    Mas to bem, é apenas um momento de reflexão! =)
    Espero q vc tb esteja bem e sempre, sempre possamos manter contato! Deste 2008 irritante, algumas coisas boas sobraram e hj são maiores do que as coisas chatas... entre elas, a tua amizade se sobressai!
    Beijooo com carinho do amigo menor!

    ResponderExcluir
  54. Dama
    Belo depoimento. Verdadeiro e intenso, como você me parece ser.
    O importante é que você já se conhece, sabe dos seus limites, das suas neuras e acredite, é um grande caminho o que você já percorreu.
    O equilíbrio é difícil ou quase impossível de ser encontrado.
    As pessoas que transmitem essa
    " segurança " e essa " força", geralmente, afastam muita gente porque são temidas. Mas são essas,como você, as mais sensíveis e verdadeiras e o mundo, de quando em vez, pune as pessoas transparentes.
    Mas elas sobrevivem e podem sobreviver.
    Uma ótima quarta-feira.
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  55. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  56. Houve um tempo em que eu vivia atormentada por causa das opiniões de algumas pessoas sobre mim... Quando cheguei ao auge da minha esteria, me deram uma chacoalhada e me disseram:
    "Viva a sua vida e deixe que os outros pensem o que eles quiserem de você! O que importa mesmo é o que vc é!"
    De vez enquando ainda me sinto fuzilada por alguns olhares mas hoje, isso já não me machuca mais...
    Adorei o post!
    e eu gosto de vc do jeitinho que vc é!! (ow coisa meiga!)
    =D

    ResponderExcluir
  57. Não se desespere, colega blogueira! Todos somos loucos! Uns demonstram demais e outros escondem!

    Saudações!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    []"
    .
    .
    .

    ResponderExcluir
  58. Parabéns pelo desabafo, pois assumir-se é o caminho certo para a felicidade.

    Te desejo luz, querida.
    Beijo enorme.

    ResponderExcluir
  59. Sem querer ser cruel... mas o triste é que mulheres assim acabam indo cedo demais para o outro plano... janis joplin, a propria winehouse quase foi...

    O segredo talvez seja encontrar seu espaço... porque ser anormal (no bom sentido) é dar o tempero ao mundo.

    Não sei se isto te faz sentir melhor... mas eu, um romântico, caxias, moço de família, orgulho da vó, etc etc etc... daria tudo para ser um pouquinho assim como vc...

    Livre.

    E... em geral, quando caio de amores é por mulheres bem parecidas com a que vc acaba de descrever.

    ResponderExcluir

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!

Se seu comentário foi recusado, certamente a explicação está aqui:

http://confissoes-femininas.blogspot.com/2011/07/comente-com-educacao.html