Sei que são perguntas diferentes mas no final uma coisa se aproxima da outra, porque sempre faremos força pra ficar do jeito que achamos conveniente para nós mesmos!
Eu me imagino uma velha que não falará: "Na minha época, sim, isso era bom...". Odeiooooo essa frase! A época de todo ser humano é o seu presente, o passado te ajuda ou te atrapalha e o futuro é um mistério, mas o presente é algo concreto, onde podemos trabalhar pra mudar o que não deu certo, ou acabar de estragar tudo que vem dando errado...
É certo que velhinhos(as) têm mais passado que futuro... Desejo do fundo da alma não ser uma dessas velhas que ficam repetindo infinitamente o mesmo assunto, que consiga acompanhar o tempo e suas transformações e que mantenha a melhor forma possível...
Ok gente! Não esqueci que hoje é natal, mas essa coisa de fazer post para datas comemorativas, a não ser que tenha algo realmente importante a acrescentar sobre aquilo, prefiro não comentar. Natal só digo que gosto e que espero que o meu e o de vocês seja com saúde, porque o resto é correr para o abraço...
Obs.:
1) Voltei de viagem no final de semana, ainda não deu para parar pra ler os blogs que gosto ( mais de 300 posts novos), mas prometo fazê-lo assim que der. Ahhh a viagem foi ótima!
2) Fiz uma tatuagem, ontem, na parte de trás do ombro, a primeira de algumas que desejo fazer, vejam:
Carregando imagem
Clique em qualquer lugar para cancelar
Imagem indisponível
Carregando imagem
Clique em qualquer lugar para cancelar
Imagem indisponível
Só de ler o título do post na minha lista de blogs atualizados já me identifiquei com ele!
ResponderExcluirNão me imagino velha. Aliás, não quero chegar a uma idade muito avançada. Acho loucura quem diz que quer chegar aos 100 anos! Com essa idade, a pessoa mal consegue falar e se mexer, e ainda depende dos outros pra tudo! Isso pra mim não é vida, não! Mas concordo com você quando você diz que a época de todo ser humano é o seu presente, porque todas as épocas tem algo especial, não só as de nossos avós/bisavós/etc.
Feliz Natal, Dama!
Beijos
Eu quero ser um velho bem ativo.
ResponderExcluirVou me permitir esquecer e repetir tudo de novo. heheheh
Não gosto de natal e nem clima de final de ano. Enfim...
Abraços, bom tê-la de volta.
Infelizmente ainda não possuo estrutura para me ver velha. Talvez - por enquanto - eu esteja ignorando essa possibilidade...
ResponderExcluirNão consigo me ver velha porque sou uma criança perfeita, até mesmo para tentar visualizar isso.
Coisa de heróina, imortal e caralho à quatro!
Tenho certeza que uma hora vai...Acho.
Realmente, os vovozinhos sempre lembram dos seus tempos como os melhores, mas talvez seja a questão da nostalgia e do estranhamento, do não se reconhecer. É muito compreensível.
Veremos se não faremos o mesmo...
Bjão e bela tatoo
Cara Dama, de volta ao seu blog, depois de um bom sumiço ...
ResponderExcluireu espero ficar velhinho com uma saúde razoável, porque esse negócio de ficar doente deve ser um porre pra quem nunca parou quieto, como eu ....
de resto, desejar boas festas para você e um 2009 em que eu fuja menos daqui ... rsss
ah, e concordo, velho reclamando é muito chato ... eu prefiro ficar velho falando besteira, que é o que eu fiz a minha inteira até hoje ... bem melhor
quanto aos post de natal, bom, a patroinha Poisson, que é a dona do blog, aceitou a sugestão e colocamos um poeminha de natal, nada de mensagens de auto-ajuda ou afins ... mesmo porque, não teria nada a ver com nossa cara ... rsss
bjks e bom Noel
Espero chegar lúcido até os noventa, que nem o Niemeyer. Se possível com capacidade física para manter ativida etílica regular e atividade sexual idem.
ResponderExcluirQue o seu natal seja bom também.
A foto da tatuagem só não precisava ser tão próxima. Se ele fosse de um pouco mais longe daria pra ver como ela fica em você.
bjs
A blogosfera ficou cheirando a bolor sem tua presença, já estava mais do que na hora.
ResponderExcluirQuanto ao assunto do post, é como diz o imortal Mário Quintana, o importante não é a flor da idade mas a flor de sua idade.
Claude Lévi-Strauss(100 anos em 2008), por exemplo, está na flor de sua idade, criativo e genial, ao contrário de mim....que me sinto mais velho do que ele.
beijo e bom retorno
Por mais q a gente não queira ficar d um jeito, acaba ficando, ás vezes até msm sem nem perceber... Por isso, nunca diga nunca, não é msm?
ResponderExcluirBjus!
Quero ver se morro ainda nova
ResponderExcluirQuando se morre novo, todos choram muito e dizem era tão linda e boa...eheheh
Quando se morre velho todos dizem:
- Foi melhor assim
Por isso nada como deixar saudades eheheh
Falando sério, se chegar a velhota faço gosto em ser aquela "cota" castiça, calça d ganga, tenis, cabelo curto e mala a tiracol
Sei lá, tenho para mim que o importante é saber estar no tempo com sabedoria suficiente para aceitar a idade
Abraço do tamanho do mundo
Cresci ouvindo o povo falar em "crise dos 30", "a vida começa aos 40" e outras coisas manjadas, dama cinzenta!
ResponderExcluirAté hoje, não percebi grandes diferenças entre o que sou e a criança que aparece em certas fotos que guardo.
É como se não tivesse aprendido nada! Ou tenho o tal "Complexo de Peter Pan"! Quer dizer: sendo assim, nunca me imaginei velhinho, do jeito que perguntaram no tal programa que você viu na TV.
E confesso que tenho medo de pensar!
Desculpe, mas essa eu passo!
E um bjooooooooooooooo!!!!!!!!!!!
Acho que meus netos (se eu os tiver) vão me achar a avó mais legal do mundo.
ResponderExcluirPretendo não parar no tempo. Rsrs
Mês que vem faço minha primeira tatuagem também.
A primeira de 5 que tenho em mente.
Sei lá, Dama... Saudade de você.
Beijo!
Ilumine o Natal com esperança de amor, esperança de dias melhores. Ilumine um olhar, com cumprimentos de felicidades e paz. Ilumine seus dias, para que deles sejam lembrados, os melhores instantes e momentos de alegria. Ilumine sua família, para que não esqueçam que a base de tudo é amor e compreensão. Ilumine seu natal, para que não seja mais uma festa, e sim uma lembrança de uma época inesquecível e abençoada. Feliz Natal!!!
ResponderExcluirMaurizio
Queria ser sábia. Mas já deveria trabalhar para isso. Então acho que vou evocar o passado, como você não gosta, porque já evoco passdos que não vivi.
ResponderExcluirEm Algum Lugar do Tempo.
Oi Dama!
ResponderExcluirPassei pra te desejar um feliz natal e que em 2009 possamos nos encontrar mais vezes por aqui!!!
Um beijo
Afrodite
Bacana sua tatuagem....olha eu quero quando ficar velha...ter a elasticidade da madonna e a beleza de paula tuller (cantora do kid abelha).E ter muita saúde.
ResponderExcluirSe eu viver até a terceira idade, pretendo ser uma véia massa!
ResponderExcluirSe tem coisa que não aguento é o pensamento dos vovôs e vovós que ficarm parados no século passado.
Por isso, nunca tive um bom relacionamento, no quesito idéias, com a minha avó.
Se eu tiver netos, que me visitem para uma noitada de poker com umas biritas ou um whisky e uma pitada num baseado e, se eu tiver um Opala eu empresto a caranga para eles darem uma banda.
Não adianta, gente véia tem que ser parceria! Ao menos é o que eu penso!
Bjão!
Olá Dama.
ResponderExcluirMais branda hoje?
Os moços lutam para chegar onde os velhos já estão.
Os bons morrem antes já dizia Renato Russo.
A idade está na cabeça.
Beijo e bom natal
Dama, mas que coisa, estou escrevendo um post sobre a terceira idade! rs!
ResponderExcluirMas tem um enfoque bem diferente... é que eu amo gente velha e resmungona (cada um gosta do que quer, né? rs!)
Vim aqui te desejar um Feliz Natal e um ano novo cheinho de coisas boas!
Bjos!
Eu acho que eu vou ser uma velhinha ativa. E eu acho que vou dizer que "naquele tempo... blá blá blá". Se aos 22 anos eu ja faço isso.. imagina pra lá dos 70 se nao vou fazer... hehehe.
ResponderExcluirEu quero ser uma grande profissional e com uma família linda. Vovó cheia de netos e com meu maridinho também vozinho ao meu lado...
hehehe super romantizado, mas é q eu sou assim mesmo. romantica! hehe
Olá, tô adorando esse blog! Bom demais... Belos textos. Beijos e boas festas!
ResponderExcluirCris
Chegou de viagem, fez tatuagem e trouxe indagação que não consigo responder porque o passar do tempo pra mim é algo um tanto misterioso. Mas que a tatuagem ficou bonita, aí sim disso sei.
ResponderExcluirCadinho RoCo
Eu estava falando sobre isso com a minha amiga, mas nós nos perguntamos porque casa de velho cheira de uma forma diferente e nós chegamos a conclusão de que é porque as coisas por lá já tem mais de 3 decadas. Nos prometemos não guardar artigos de museu em casa e que seriamos super antenados, nossa cadeira-de-rodas será de última geração e etc. Jeah disse que quando ficar idosa vai comprar uma moto e sai por ai, eu penso diferente. Quando eu ficar idoso eu quero viajar muito, aproveitar mues filhos (adotivos) e netos, escrever livros e ser adorável para com todos, quero ser um simbolo de sabedoria. E o mais importante... eu quero fazer aniversário de 50 anos de casamento ou mais comao lado do meu futuro marido. *-*
ResponderExcluirEu também não tenho ânimo para ficar escrevendo coisas de Natal e ano novo. hehe
Não sei como ficarei quando me tornar velha, nem sei da minha vida na semana que vem rsrs.
ResponderExcluirLinda, um 2009 cheio de luz à você!
serei uma versão grisalha do sou hj
ResponderExcluirO comportamento humano é que determina a velhice. Vejo pessoas de 70 anos com força e vitalidade e pessoas de 30 anos sem energia e que estão sempre cansadas. A velhice pode ser um estado de espírito tanto quanto ser jovem. Meu pai tem 81 anos e caminha todos os dias e ainda anda de bicicleta, sem contar seu bom humor invejável. Eu tenho 43 e não tenho a mesma disposição. Acho que sou mais velha que ele.
ResponderExcluirFeliz Ano Novo!!!!
Bjs
Ano Novo, é o resto de sua vida, é o daqui a pouco, é o amanhã é o tudo que está por vir.
ResponderExcluirPegue sua força, sua vontade,e se jogue na vida. A Felicidade te espera,olhe pra frente
vibre, lute, na consciência que nada é impossivel. Se não acontecer hoje ou amanhã, vai acontecer depois.
Viva a vida em toda sua plenitude. Que seu coração lhe guie, e sua razão lhe de o rumo, o prumo.
Pegue seu sonhos coloque debaixo do braço,levante a cabeça, e vá.......Voce pode, acredite. Sempre.
Tempos felizes que ainda vem. Um feliz 2009 em diante.....
é o que eu desejo a voce.
Maurizio.
Oi Dama!!
ResponderExcluirBom... algumas considerações eheheh
Eu não me vejo velho, mas as vzs me sinto velho eheheh seja fisicamente, seja nos pensamentos. Mas nada de ruim, nada de apreensivo demais.
Mas me vejo pequeno, lindo, fofo e cheirosinho ao lado do meu amor, de preferência né...
E me vejo sim, sempre jovem na forma e maneira de ser.
É claro que eu vou envelhecer.. é lógico q eu vou ficar mais idoso ehehhe mas não paro mto pra pensar nisso... é uma realidade que desde meus 15 anos me parece distante demais!
Tava com saudade de vc, assim.. escrevendo, aparecendo e sempre linda, cativante e próxima!!
Beijoooo enorme pra vc amiga!!!
Quanto a ficar velhinho?! bem é futuro então... deixa pra quando rolar...
ResponderExcluirA tatoo ficou linda,vou refazer a minha do ombro pois enjoei do desenho... mas tb é futuro, próximo mais futuro...
Concordo contigo quanto ao presente pois nele dá pra programar na medida do possivel um futuro interessante!
bjão... Nossa vc é branquinha né?!
Nooossa "proximo MAIS futuro" Mais??!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirMAS, MAS HEIN??!!!
Olha com certeza não serei daqueles chatos, que todo mundo reclama, affffffffffff!!!
ResponderExcluirTalvez uma velhinha cheia de gatos, pq amoooooooo gatos!!!
Mas uma senhorinha bem moderna e sempre antenada, pq odeio ficar por fora das coisas!!!
Ahhhhhhhhh, se nem pensar em ficar mastigando dentatura, isso é horrível!!! Ai credo... kkkkkkkk
bjooooooooooooooooooooo
feliz 2009
Comentar opnião pode algumas vezes não ser confortável, o importante é respeitar opiniões...
ResponderExcluirGostei muito do seu blog, vc é direta e sincera no que escreve...
Beijos
ah... eu costumo dizer que não me imagino muito velhinha... mas acredito que este pensamento já venha mudando há algum tempo. e, após ler teu texto, cheguei à conclusão que creio que esta mudança de pensamento possa ser conseqüência de constantes perguntas como essa vista no programa de tv. rs. ah, gostei muito da tua tatuagem! beijo. (=
ResponderExcluirMe imagino caminhando por campos quase verdes (se a humanidade não acabar antes)passeando com meus cães, segurando algum livro (quem sabe m escrito pela Dama)...E de preferência esticadissima por diversas cirurgias plásticas (risos)...
ResponderExcluirA vida é um presente querida amiga, e a cada dia o laçode fita é diferente...ou seja melhor viver o dia a dia...
Feliz 2009
beijos
Olá,
ResponderExcluirOra aqui está um assunto que me sensibiliza bastante e no qual penso muitas vezes.
É uma parte da nossa vida que já não podemos olhar para frente, mas recordar o que está para trás.
Sempre que penso nisso fico, nem sei explicar…
Por isso tenho grande respeito pelos idosos.
Bom ano!!
Beijinho
Excelente post! Assunto velhice nada mais atual onde a maior parte das pessoas corre atrás da fórmula mágica da juventude se esquecendo que ela nada mais é do que viver o presente! Lindas cores na tatuagem! Seja bem-vinda e SAÚDE, PAZ E AMOR EM 2009! Beijo grande, abraço ainda maior!
ResponderExcluirDama...
ResponderExcluirGostei da Tatu !
Quanto ao comentário, sei lá, eu não penso muito no futuro.
Vivo o agora.
Mas também acredito que não serei daquelas velhinhas que ficam " No meu tempo.."..
O tempo da gente,independente de idade, é o AGORA.
Quanto ao amanhã, não temos a menor garantia.
Um super 2009 pra você !
Beijos
Chove que é uma maravilha, mas nem por isso deixo de passar por aqui.
ResponderExcluirCadinho RoCo
Tatuagem vicia mais que nicotina.
ResponderExcluirBeijocas e um 2009 porreta!
:)
Nem me imagino velha...na verdade nem quero pensar nisso...
ResponderExcluirmas sei q quero ser feliz e ter saude
adorei a tatooo
ola tudo bem? apesar de a gente não ter mais trocvado comentarios quero comunicar-lhe que no dia 31 estarei postando um pequeno agradecimento a todos que passaram pelo blog e voce estará entre eles, obrigado pela sua presença por lá, bjus e feliz ano novo
ResponderExcluirTento não me imaginar velha! ;D
ResponderExcluirFeliz 2009!
Beeijos!
;**
Quero ficar como o vinho, sempre apreciável...
ResponderExcluir[]'s
.
.
.
Quando eu ficar velhinha eu acho que ficaria insuportavelmente mau humorada :PP
ResponderExcluirE tb serei umas daquelas velhas que adoram contar suas histórias, mas no caso das minhas as pessoas vão ouvir e pensar: "que maluca".
Beijos!
.
ResponderExcluirO ser humano é bom, mas a sociedade, que veio com o intuito de por ordem na bagunça, tirou dele, toda a naturalidade tendo lhe dado em troca a disputa pela liderança nesta mesma sociedade e isso gerou a inveja e a cobiça. Quando este mesmo ser descobre que a miséria, a dor e a tristeza toma conta do seu "irmão" ele se nivela por baixo. Esquece o seu poder e a sua força e se não poder secar o pranto com a sua ajuda, ele chora junto.
silvioafonso
.
É, eu sou canceriana (signo do passado) com ascendente em aquério (signo do futuro) então minha tendência pra nostalgia ou pros planos futuros é bem maior do que pro presente, então, tenho certeza que falarei: 'na minha época as coisas eram bem melhores...' hahaha!
ResponderExcluir.
Um 2009 ótimo procê!
:*
oBRIGADO POR ME DESEJAR UM FELIZ ANIVERSÁRIO. Desejo tudo de bom para vc tb.
ResponderExcluirDama queridissima... passei pra te deixar um grande beijo e pra desejar um monte de coisas boas no ano q entra... aliás, que seja um bom ano de verdade, melhor em TUDO que este 2008 besta ehhehe
ResponderExcluirBeijooooo amiga maior!
Graaaaaaande Dama, eu, de minha parte, prefiro nem pensar nisso, sabe? O prognóstico não é dos melhores, então faço como vc sugeriu: deixo pra pensar quando acontecer! :-D
ResponderExcluirGrande beijo, e como não vim no Natal (que espero tenha sido ótimo), venho pra te desejar todos os anos da tua vida com muita felicidade e sucesso! ;-)
Cara, esse gmail é uma boxta: sou eu, a Shi, visse? rs
ResponderExcluirBjim!!!
Oi...
ResponderExcluirEntão, acho essa pergunta complicada, porque pela vida que eu levo, não sei se vou conseguir ficar velha o suficiente pra ficar contando meu passado para os outros! E provavelmente, como segue a tradição da minha família materna, talvez eu tenha mal de Alzheimer. Então provavelmente eu serei uma velha bem maluca, daquelas com esclerose multipla mesmo, que não fala coisa com coisa e não se lembra de nada! huahuahua
Foram assim que terminaram as velhinhas da minha família, ou morreram jovens demais para ficarem chatas, ou enlouqueceram!
Mas, penso como vc! Não quero ficar presa a passado algum, quero viver o presente, ser uma velhinha bem pra frente e maleável! Por que será que todo velho acaba sempre se prendendo tanto ao passado e consequentemente ao ver as pessoas vivendo suas próprias vidas, encher o saco com uma outra frase típica e ridícula: "Se fulano fizesse isso no meu tempo..."
Beijos
Eu sempre me imaginoum velho ativo, mas já percebi que para ser ativo, tem que continuar sempre fazendo algo, aprendendo, utilizando novas tecnologias...enfim, encontrando novos conhecimentos...Espero que não fique com a tendência -que eu já tenho- de falar demais, de ficar contando a minah vida para quem não quer ouvir e espero nunca achar que sei tudo.
ResponderExcluirAchei muito tri a tatto. Mas o que me chamou a atenção foi a estrela, não a rosa, apesar que a rosa vermelha sempre foi a minha preferida. A estrela me lembrou um pentagrama, ainda mais que ontem assisti ao filme "O Código da Vinci" na TV, que tem tudo a ver. Espero que simbolize muito para ti tb.
Um bjãoooooo.
Fábio.
Bela tatoo.
ResponderExcluirEu tenho muito medo de ficar um velhinho preguiçoso, daqueles que não querem sair de casa. Espero muito ser um velhinho ativo e disposto a fazer coisas que condizem com a minha idade e não aqueles vovôs-garotos sem noção. rs
Eu serei do tipo de avô que mima os netos... e irrita os pais deles por isso!
ResponderExcluirhahahahaha
Olha, esta ai uma pergunta dificil, eu nao me imagino, nem me quero imaginar, qd chegar o dia estarei lá, prontinha para curtir o que vier, o que interessa é lá chegar inteiro!
ResponderExcluir:)
Possa dar um abraço?
Hey, esqueci de comentar a tatoo, que coragem!! Eu sou fraquinha para enfrentar essas agulhas sabes, aiiiii, mas nem pensar! Valeu pela coragem!
ResponderExcluir:)