sábado, 13 de setembro de 2008

Quando os amigos começam a namorar...

Eles somem!!! É uma realidade, não para todos, claro! Mas uma boa parte das pessoas que começam a namorar. Esquecem todos os seus amigos para se dedicar em tempo integral a sua nova paixão!

Sei que sou culpada nesse quesito, pois deixei algumas amizades de lado quando comecei a namorar. Mas isso sempre aconteceu comigo na medida que o amigo exigia, cobrava uma presença maior do que eu podia oferecer. Outras amizades mais "compreensivas", sempre consegui manter.

No entanto, os amigos da minha vida, parece uma constante, eles me procuram o tempo todo se estiverem sozinhos, mas basta encontrar alguém para nunca mais ouvir falar nas criaturas! Um amigo de outro estado com quem converso no MSN, só fica ON se tiver sozinho, aí ele me chama, desabafa, argumenta, quer saber da minha vida, de tudo que tá acontecendo e a idiota aqui reserva o tempo dela, mesmo namorando, para dar atenção a ele. Mas assim que o danado arranja uma namorada desaparece por meses! Aí eu juro nunca mais dar atenção ao safado, para logo depois ele se separar e correr atrás de mim novamente! Tá bom sei que tenho culpa e grande culpa nisso... As pessoas só fazem contigo aquilo que você permite...

Outra amiga vivia me chamando pra sair, sempre cobrando minha presença e tal. Mesmo namorando, sempre reservava um dia ou outro para estar com ela. A procurava sempre pra saber se estava bem. Mas aí aconteceu o inevitável, ela encontrou um namorado e casou-se com ele em pouco tempo. Resultado? Hoje em dia mal consigo falar com ela ao telefone! Trabalhamos no mesmo prédio e se eu não a procurar ele simplesmente não me procura...

Claro que nem todas as minhas amizades agem assim, mas eu diria que a maioria delas se comporta dessa maneira e fico me perguntando se sou uma imbecil que não sabe escolher seus amigos, se essas pessoas nunca foram minhas amigas, ou se eu dou um tremendo AZAR mesmo?
! Sei que não sou alguém que exige a presença dos outros, não sou uma chata grudenta, até porque odeio gente que faz cobranças em excesso, como já disse em outro post... Mas um mínimo de bom senso para reservar tempo pra seus amigos, mesmo namorando, é necessário! E nem preciso dizer que esses mesmos amigos sumidos, sempre que estão com problemas correm pra cima de mim, pra logo em seguinda sumirem novamente! Eu sou uma babaca boba mesmo!

Talvez a solução esteja em arrumar amigos que já namorem, ou sejam casados... rs... Assim você já pode avaliar a pessoa dentro da situação.

59 comentários:

  1. Enfim mais um post!! bem minha "amiga" hehehehe...te entendo e isso é uma coisa que sempre me perguntei, talvez seja por isso que meus amigos de fato, sejam casados, pois é diferente e compreensível lidar com uma rotina normal e conseguirem espaço aí.
    Mas ao mesmo tempo é engraçado que tem aqueles amigos que passamos anos sem falar ou se quer nos vermos, mas quando acontece, o tempo de ausencia desaparece.
    Talvez precise fazer uma definição entre seus amigos...Quem funciona pra que?! parece rude falar assim , mas é pro seu bem estar mesmo, eu lido pessimamente com a rejeição a essa altura da vida e tudo o que não preciso é de "Amigos" que contribuam com ela.
    Bj e adoro te ler! sempre.
    Que ser minha amiga?! hahahahaha
    Ah antes de terminar...
    No fundo acho que essas pessoas não amadureceram o suficiente o sentido de amizade não, pois mesmo namorando eu fazia como vc, e na verdade tempo a gente arranja...aliás, essas pessoas sao do tipo sanguessuga de namorados e amigos...Foge delas!
    hehehehehehehehe!

    ResponderExcluir
  2. Tudo é prioridade.
    Se eles somem é por que não te priorizam mais. Aprenda a viver com esse gosto.
    Podem voltar a te priorizar depois, ou não.
    Eu dou liberdade e odeio cobranças.
    É chato eles sumirem mas pior do que isso é cobrar atenção de alguem, carinho... eu não preciso dissso. Ninguem precisa.

    ResponderExcluir
  3. Sofremos do mesmo mal pelo jeito. Como eu sou sempre a amiga solteira (enchalhada haha), eu que fico aturando as criaturas reclamando dos namorados, mas quando elas estã bem com eles, não me mandam nem scrap (só quando querem alguma coisa, claro). Admito que fico com muita raiva e queria que todas elas fossem solteiras. Amiga com namorado é um saco! Praticamente todas ficam chatas e sumidas.

    Tenho uma que já conheci quando estava há 2 anos com o namorado, e antes de conhecê-la, já fiquei sabendo que ela largava tudo pelo namorado, então nem me espantei e não ligo, até porque o namorado dela é sociável com as pessoas que saem com a gente.
    Agora, tem uma outra que namorava um cara insuportáel, ninguém gostava dele, só ela! Quando saíamos em grupo, ele não falava com ninguém e ficava se excluindo, consequentemente excluindo a minha amiga, pois ele ficava o tempo to-do se pegando com ela, era ridículo! Mas graças a Deus, ela terminou com a criatura e está com outro super sociável.

    Acho que eu que dou azar mesmo e sou uma besta de ficar ouvindo os desabafos também, mas eu acho meio escroto abandonar a sua amiga, por mais que ela te abandone pelo namorado, aí acabo lá eu (geralmente no msn).

    Poderia criar um post só falando dos milhares de casos de velas bizarras que já segurei pra quase todas as minhas amigas e todos os casos de amigas sumidas por causa de namorado, então vou parar por aqui hehe

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Ei..., num esquenta não, o problema não está na gente, é que nem todos sabem priorizar bem as relações e com certeza uma amizade dever ter o seu lugar de destaque, sempre!
    Bom fim de semana!
    Vou nessa...

    ResponderExcluir
  5. Oi Dama, isso não é culpa nossa, é mesmo do ser humano, só quando precisa se lembra que um dia alguém lhe tinha passado a mão na cabeça e ai...vai à procura novamente.O ser humano é mesmo esquesito..eheheh a começar por mim
    claro
    Desta vez portei-me bem, até parece uma mulher grande a comentar eheheh
    rrrsssss
    Um abraço do tamanho do mundo e aqule beijo repenicado

    ResponderExcluir
  6. Pelo visto eu não sou a única a sofrer desse mal!
    Isso acontece comigo em partes, eu namoro a muito tempo e nunca tive esse problema de "sumir" por causa do meu namorado, pelo contrario, eu procuro ver meus amigos com a maxima frequencia que consigo mas eles... Parece que eles só me procuram quando levam um pé na bunda ou quando não tem outro solteiro para ver. O fato de eu namorar ´´e motivo para ser excluida dos programas dos solteiros!
    Enfim eu fico muito puta e sempre me faço as mesmas perguntas que você se faz: "sera que eu não seie scolher amigos?!" "sera que eles na realidade nunca foram meus amigos?"
    é uma merda. De uns tempos pra ca eu meio que chutei o balde com essa coisa de amizade por ja ter sofrido muito com isso.
    Eu sempre fui aquele tipo de amiga pra todas as horas, mas que na verdade as pessoas só procuram quando estão na merda, ai desabafam, falam, choram e quando estão resolvidas "tchau". Então depois de tanto tomar na cabeça é inevitavel não se fechar para as pessoas o minimo que seja.
    Agora é para mim literalmente "melhor só do que mal acompanhada!"

    beiijos

    ResponderExcluir
  7. Ok...Ok...
    OI Dama, agora ri que nem uma louca
    Desta eu não estava a espera eheheh fui encontrar do outro lado do mar alguém igualzinho a mim
    Eheheh...parece eu quando me paasa uma coisa pela vista e num repente eu vou e digo...que até o diabo fica gago.
    Ai Dama, agora ri a bom rir eheheh que partida bem fixe, adorei
    Abraço do tamanho do mundo

    ResponderExcluir
  8. Oi, Dama!! :))Olha, eu acho que amigos que somem assim não são amigos, na boa. São pessoas que só te procuram qdo ELAS precisam da sua companhia; no entanto, não param para pensar se vc tb pode estar precisando da companhia delas qdo parecem ocupadas demais. Tenho esse tipo de amiga tb e entreguei pra Deus, sabe? Não me procura, eu tb não procuro e fica td certo. Hj em dia eu dou o devido valor que essas pessoas merecem. Posso até me divertir com elas vez ou outra, mas não conto com elas, sabe? Bjs, Mel

    ResponderExcluir
  9. Conselho quase nunca seguido por quem começa a namorar: não esqueça, não se separe de seus amigos...

    Namoros podem acabar... Amizades, mais raramente!

    ResponderExcluir
  10. Isso realmente nao é coisa facil, mas é fato.

    As pessoas se afastam e se aproximam por diversos motivos.

    Talvez vc nao devesse se culpar, pois os amigos, em geral, são assim...

    Tenha sempre uma porçao de amigos.. e conforme o estado civil de cada um, há uma rotatividade.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Isso é interessante. Lembro, na adolescência, quando meu melhor amigo começou a namorar... foi f... fiquei órfão de amigo. A solução, no meu caso, foi encontrar outros amigos, já que eu não tinha mesmo interesse em namorar aos 16 anos de idade. Dois anos depois, arrumei uma namorada e aí fui eu que deixei outros amigos órfãos...
    É a vida!

    Valeu.

    ResponderExcluir
  12. Estamos na Era do descartável em todos os sentidos, principalmente nos afetos.
    Em amizade, o que deixa de ser é porque nunca foi.
    Amizade de meia tigela não existe, o resto é interesse.
    Esse negócio de sumir quando arruma namorada, é coisa de interesseiro vigarista.
    Eu que nunca arrumo ninguém, jamais te abandonarei.
    Te amo com todos os beijos, que me restam te oferecer.

    ResponderExcluir
  13. ...gostei deste tema pq é o que mais ouço em todas as rodinhas...mas penso que amigos verdadeiros não nos deixam por nada, e ainda mais: acrescentam à amizade existente o outro para que todos convivam em clima amigo...se assim não for...amigo não era...acho que me fiz entender, né?....muahhhhh

    ResponderExcluir
  14. ah! sabe que isso sempre acontece comigo! teve uma vez que um amigo meu arranjou um namorado e meio que se afastou da gente, e eu não fui a única a notar, todo mundo notou. o lado bom é que se antes eu era meio distante do namorado dele, agora sou bem mais próxima. acho que isso faz parte, tem gente que prefere fazer tudo com o namorado ao invés de dar um tempo pra si e se dirvetir com os amigos. uma outra amiga é exatamente assim, quando namora a vida dela se resume ao namorado, sempre dá a desculpa que antes não podia sair por causa do namorado. acho que existem pessoas que são bem carente e completamente dependentes dos outros. eu prefiro ser como você.
    ótimo post!desculpa a o sumiço!
    bjão

    ResponderExcluir
  15. hahahaha enquanto lia teu texto fui pensando no que poderia escrever, mas... bem no finzinho dele tu me fez chegar à conclusão: o grande lance é fazer amigos que já namoram. daí, após ler isso fiquei pensando em quantas vezes sofri essa ausência por partes de amigos que já namoravam. cheguei á conclusão que foram raras.

    não gosto quando meus amigos e amigas começam a namorar, porque, de fato, essa situação de abandono acontece. e, vale até dizer, que mauitas das vezes essa cobrança é feita pela nova pessoinha que entrou na vida daquele amigo ou amiga antes tão presente.

    meu último namoro, por exemplo, tinha essa necessidade imensa de excesso de atenção. nã-nã-ni-nã-não. antes de namorar com ele, aqueles outros eram meus amigos. "ou eles ou eu". como assim, "ou eles ou eu"?. opa. é o fim do namoro. não costumo pensar duas vezes em situações como essas: amizades podem até não ser para sempre, mas certamente são bem mais eternas enquanto duram.

    (=

    ResponderExcluir
  16. É...são coisas da vida...hehe
    Ás vezes a gente faz isso e nem percebe. É ruim ''perder'' amigos assim? É...mass, acho que compreender um pouco é necessário.
    E tem aquela veeeelha história. Se forem amigos de verdade, a amizade não acaba! ^^

    E quanto ao sentido da vida...axo que buscar esse tal sentido se torna um sentido!


    beijão e bom domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, o problema é que esses namoros às vezes levam muito tempo pra acabar e o tempo muda muitas coisa... Seus amigos arranjam outros amigos e as piadas internas mudam e quando esses “amigos“ tentam reatar a amizade a sintonia que se tinha antes ja nem existe mais, as pessoas mudam e quando não se acompanha essas muda-se muita coisa. Sem contar que perder a confiança é muito fácil e a essa altura seus amigos ja não confiam em você provavelmente.

      Excluir
  17. Eles somem mesmo. Mas eu sou uma exceção. Prometi as minhas amigas, desde o inicio do meu namoro (to namorando há um ano e meio), que eu não sumiria! E cumpri, e to cumprindo. Deixar os amigos de lado é um erro enorme, mas só se percebe isso quando a paixão\namoro acaba! A vida se encarrega...

    ResponderExcluir
  18. rs
    Alguns somem, outros nem tanto.
    Mas não o culpem tanto e nem se cobre por não ser ruim...
    Quem sabe não seja apenas que eles sejam incapazes de multi-funções?
    Eu sempre tento não desaparecer quando namoro, mesmo que esteja um pouquinho mais ausente que quando estou sozinha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. esse texto cai perfeitamente por mim...estou passando por isso.Não posso nem sair de casa pq todas elas estam namorando..se saiu é pra segurar vela...enfim....desculpa por demorar a vim aki e atualizar emu blog...
    bjos

    ResponderExcluir
  20. Isso é bem polêmico!! Não me afastei das minhas amizades por conta de namoro.... sempre tive a sorte de conseguir integrar as duas coisas... mas tenho uma amiga que simplesmente abandonou todos os amigos e a vida dela se resume ao namorado novo... o pior é quando esse tipo de namoro acaba (porque normalmente acaba, a vida da pessoa não era assim...) e essa pessoa vai tentar se reaproximar de todos... complica demais!

    ResponderExcluir
  21. Hahahahaha!
    Não, você não é uma babaca.
    Acontece com todo mundo.
    Eu, por exemplo, estou passando pela mesma situação. Uma grande amiga começou a namorar e BAM! sumiu do mapa.
    É assim mesmo. Alguns conseguem encontrar o equilíbrio depois de um tempo, outros ficam presos a essa relação. E somente a essa relação.
    Quando ela acaba, vêm atrás, com o rabo entre as pernas, pedindo desculpas pelo tempo de abandono e blábláblá.
    Amigo que é amigo, encontra um tempo na agenda mesmo namorando.
    Mas amigo que é amigo também entende que o outro está namorando e que, às vezes, ele vive em uma bolha mesmo.
    Cabe a você encontrar seu ponto de tolerância e descobrir até onde você aguenta esse abandono de amizade.
    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  22. Eu já deixei de me preocupar com isso, sabe? Antes, eu tinha um grupo de 8 amigas e 2 amigos, éramos inseparáveis, apenas 1 delas tinha namorado firme. O restante era solteiro e tal.. Então mais outra começou a namorar.. depois outra.. depois um deles... depois outra.. e assim foi acabando o grupo. Me recordo uma vez que uma das meninas que tinha sumido geral do mapa me ligou, dizendo que tinha acabado o namoro.. e eu meio que "delicada" respondi: 'ah, você tava namorando?' Poxa, tinha séculos que eu não sabia da vida dela, eu não tinha realmente nada a conversar, não tinha nem assunto. Isso eu definitivamente já deixei de mão. Deste grupo de amigas, somente eu 'restei' solteira, uma delas vai casar em julho do ano que vem, e o restante tá namorando. Acho!!

    ResponderExcluir
  23. Deve ser egoismo cara, soh pode. Ou culpa talvez, tem gente que fica noiado em deixar os outros de vela, eu nem me importo com isso, se são meus amigos ficarão felizes por mim em qualquer situação e vice/versa.

    ResponderExcluir
  24. ah,isso éclássico,neh?
    E qundo te encontram,adivinha qual eh o assunto????O namoro,neh?tem coisa mais importante que isso???¬¬
    Tava com saudade Dama ^^

    ResponderExcluir
  25. A verdadeira amizade não exige exclusividade!

    Temos que dividir nosso tempo pra dedicarmos aos amores e amigos. Ninguém vive só de amor Eros, a amizade é necessária para nos manter de pé. Até porque, existem situações em que só uma amizade verdadeira faz diferença e dá sentido à nossa vida.

    Bjoos!

    ResponderExcluir
  26. Qnd começa a rolar alguma coisa...vem logo aquela fase das juras..tipo»não te vou esquer nca!» AÍ eu falo...«vai sim! dentro de pco tempo vc arranjar um carinha na vida real e dps quem se F. é o Leozinho aqui»
    Dito e feito...até parece q tenho bola de cristal!!

    ResponderExcluir
  27. Acho que o grande problema é que esses "amigos" aceitam a pressão das namoradas e se afastam dos outros. Tem muita mulher que é assim mesmo, quer o namorado pra virar o centro do universo. O que é uma imbecilidade, mas o mundo é composto por 90 por cento de imbecis!
    Bjoooooooooooooossssssssss!!!!!!!

    ResponderExcluir
  28. Não é preciso agradecer a visita. Gostei mto daquilo que li. Palavras sinceras e desabafos que nem todo mundo tem coragem de fazer. Desabafos e interrogações
    Beijos do leo

    ResponderExcluir
  29. Bah! Que situação chata!
    Também conheço pessoas assim. E é horrível. Acho que comigo não será assim, claro que sobra menos tempo, que queremos dedicar todos os momentos para as pessoas amadas. Mas eu nunca vou esquecer os bons momentos com os amigos. Não gosto definitivamente desse tipo de atitude, chega a ser falta de consideração. Eu não posso reclamara, minhas melhores amizades verdadeiras não são assim, pelo contrário, acabo me enturmando com o pessoal e a folia só aumenta! Ainda bem!
    Bom, nada como o tempo e conhecer pessoas novas, em uma dessas tu acha algum amigo/a com noção. Eles existem! Rsrs.

    Bjoks.

    Fábio.

    ResponderExcluir
  30. ô dama...
    eu acho que isso é (infelizmente) meio normal, mesmo...
    a menos que o namorado (a) seja da mesma roda dos seus amigos, a tendência é isso acontecer mesmo...
    mas não acho que vc seja babaca e nem que deva se magoar e achar que isso acontece apenas com vc, porque juro que não é só contigo!
    beijos querida :)

    ResponderExcluir
  31. Sabe que a Mineirícia também abordou o assunto recentemente? E eu vou dizer o mesmo que disse à ela: Nenhum relacionamento aguenta grude. O mínimo de individualidade que ficar vai berrar. E alto.

    Achei massa quando você escreveu: "Sei que sou culpada nesse quesito, pois deixei algumas amizades de lado quando comecei a namorar. Mas isso sempre aconteceu comigo na medida que o amigo exigia, cobrava uma presença maior do que eu podia oferecer. Outras amizades mais "compreensivas", sempre consegui manter".

    Também penso da mesma forma. e namorando ou não, pessoas importantes na minha vida sempre terão espaço, seja numa janela de msn, num recado ou depoimento ou num telefonema.

    Meu coração tem uma musiquinha. E ele canta assim: "guarde tudo o que for verdadeiro, deixe tudo o que não for passar".

    ResponderExcluir
  32. eu acho que é tudo uma questão de dividir seu tempo. quando a gente namora, tem tempo sim para dividir entre amigos e namorado.
    como eu estou quase sempre solteira, fica fácil :~
    hiaioshoiahsioa
    bjs.

    ResponderExcluir
  33. Nem me fale disso... Tenho uma amiga que sempre estava comigo, até que EU a apresentei ao seu atual namorado... Nunca mais saimos.
    Um tempo atrás eles terminaram, ela me ligou no mesmo dia, saimos, choramos mágoas, tudo como antes. Mas ela voltou pra ele.. E adivinha? Nunca mais me ligou.
    Tenho ódio disso, pq sou como você, quando a pessoa volta, estou de braços abertos.


    :*

    ResponderExcluir
  34. Tem presente lá no blog=D!

    ResponderExcluir
  35. Uma vez li um pensamento bem interessante: "As pessoas mudam e esquecem de avisar". No caso dos amigos que arrumam namorado(a) isso é uma verdade quase que absoluta. Adorei postar e ver que você foi a primeira a comentar. Bom passar um tempo afastado e ver que os melhores leitores, os verdadeiros, sempre aparecem. Me honra.
    Bjos

    ResponderExcluir
  36. Olhe, eu comecei a namorar a pouco tempo, mas creio que não abandonei meus amigos e nem pretendo...mesmo assim vou começar a observar!

    Acho que amigos de verdade compreendem, estando perto ou longe... O ideal seria inserir o namorado na turma!

    ResponderExcluir
  37. Se vc é imbecil tbm sou, pq acontece o mesmo comigo... rs...

    Mas gostei da tua solução... só amizades já comprometidas... rsrs...

    Beijo e mais beijos.

    ResponderExcluir
  38. No meio de tantos blogs banais, encontro um que tem MUITO a nos dizer!
    Na minha primeira visita, já li muitos dos seus posts. ;)

    Sobre o assunto abordado, passei por isso diversas vezes e já tive um "amigo" como o seu. Ah cara, mandei pastar, sabe?

    Beijos, Mi.

    ResponderExcluir
  39. você ta tããão certa...
    a amaioria das pessoas agem assim
    é uma idiotisse porque o amor pode nao ser eterno mais a amizade pode siim...
    raras as pessoas que nao sao assim
    mais gostei da sua soluçãão

    ResponderExcluir
  40. Infelizmente é assim.
    Quando se namora tudo muda, as pessoas somem..etc..etc.
    Faz parte...
    Abraços

    ResponderExcluir
  41. Oi Dama de Cinzas, minha mais do que querida amiga!
    Estes dias andei distante dos blogs, tava sem tempo e sem ter como visitar e ler com a atenção que se deve! Pelo menos por e-mail eu falei com vc né? Hehehe!!
    Mas cá estou!!
    Então.. eu confesso que sou do tipo que quando namora, some!
    Sumo mesmo.. até pq é dificil eu namorar, namorar mesmo pra valer.
    Então qdo estou junto dela, da namorada eu prefiro ficar apenas com ela eheheh...
    O lado ruim é quando, como agora, estou sozinho. Pq tá td mundo namorando..rs
    Enfim.. mais um post pra pensar e refletir e pra variar com mto conteúdo ein minha amiga querida?
    Obrigado pela sua amizade e presença... te quero bem demais!
    Um beijo grande e cheio de carinho! ^^

    ResponderExcluir
  42. Conheço essa história de amigos q somem qdo tão namorando... Se bem q pra toda regra tem a sua exceção...

    Bjus!

    ResponderExcluir
  43. vim dizer que andastes sumida...
    e me deparo ao post 'amigos que somem'...

    isso vale para os virtuais???
    ...rs

    espero que esteja bem...
    beijos

    ResponderExcluir
  44. Eu tenho uma amiga de infância que age desse modo! Desde pequenas sempre fomos grudadas! Foi espantoso para mim quando ela namorou sério pela primeira vez! Ela simplesmente desapareceu da minha casa, da minha vida, do meu telefone! Fiquei me questionando o que é que tinha de errado comigo, porque era muito novinha e boba, afinal! Após um tempo comecei a namorar com o amigo do namorado dela! Só a via quando eles decidiam ir beber juntos e levavam suas namoradas, eu e ela!
    Depois de um tempo, nos casamos e separamos e a amizade continou, embora do mesmo jeito de sempre! Ela namora desaparece, mas basta surgir um pequeno problema com seu namorado e ela vem para a minha casa para pedir meus conselhos, como que se nunca tivesse desaparecido dali!
    No começo eu realmente achava estranho e até brigava ou era grosseira com ela quando me procurava... Agora eu já nem ligo muito pra isso! Eu a trato como um parente distante que muito raramente aparece na sua casa, conta como anda sua vida e sabe Deus depois quando retorna novamente! Fiz outros amigos mais cumplices e leais! Sigo minha vida, ora bolas!

    Beijos

    ResponderExcluir
  45. Obrigada pela atenção, voltarei sempre! ;)

    ResponderExcluir
  46. Olha, na boa, acho que amizade que se sustenta só em vantagens, amigos que te procuram só quando precisam... não é de verdade.
    Quando eu namorava tentava manter normalmente minhas amizades, claro que o tempo diminui, mas o carinho que sentia pelos amigos não acabava só pq eu estava namorando... E quando o relacionamento acaba? claro que quando estamos apaixoandos achamos que vai durar pra sempre, mas e quando não dura? Aí ficam correndo atrás dos ex-amigos tentando recuperar uma amizade que quase já se apagou por falta de manutenção. Amizades exigem manutenção sim, igual a qualquer outro relacionamento...

    ResponderExcluir
  47. Então, somos duas bobocas idiotas, porque também não viro as costas para amigos meus quando eles me abandonam por terem arrumado um(a) namorado(a).
    Bjitos!

    ResponderExcluir
  48. Não precisa limitar assim as amizades! Basta filtrar... literalmente exclua aquelas que não se enquadram.
    Seja exigente!
    bjinhos

    ResponderExcluir
  49. Segundo o Hypescience você é sim uma mulher inteligente, hehe;

    ResponderExcluir
  50. É verdade, já aconteceu comigo. Vários amigos se afastaram de mim quando começaram a namorar. Mas acho normal, as pessoas querem ficar com seu amor nesse momento. É compreensível. Depois eles voltam, na primeira choradeira. hehehe. Abraços,
    victors.gomez -
    projetos sociais artes

    ResponderExcluir
  51. Já aconteceu com meus amigos.

    Comigo, sou um pouco afastado com ou sem namorada. O que para mim é normal, por isso não cobro deles.

    Até mais.

    Eis o meu: www.buenasrocks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  52. Muito bacana encontrar um Blog tão legal!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  53. Ain,
    eu estou passando por isso... pensei que o problema fosse meu!!!
    Beijoooos

    ResponderExcluir
  54. vira e mexe isso acontece comigo...aconteceu de novo há alguns meses, fiquei super mal pq eram as 2 únicas pessoas que eu tinha pra sair, agora não sobrou ninguém. Mas uma coisa elas me fizeram ver: a diferença entre os amigos verdadeiros e os amigos superficiais, de ocasião. Minhas amigas verdadeiras somem qdo estão namorando, mas vira e mexe a gente faz alguma coisa, uma vai na casa da outra, às ve\es combinamos de sair, juntar a turma, coisas assim. Os amigos de ocasião simplesmente vão sumir...afinal de contas, não precisam mais de sua companhia pra nada, elas já tem um namorado e saem com os amigos e amigas do namorado...quando tomarem um pé na bunda, e não terem mais com quem sair, lembrarão de vc. As amigas q mencionei no início fazem parte desse segundo grupo, rs.

    É chato, triste, dá raiva, a gente se sente rejeitado, traído, usado, etc. Mas o que aprendi depois de anos acontecendo isso comigo foi que devemos aprender a separar os amigos verdadeiros dos interesseiros, e qdo nos vermos sozinhos de amigos, sair por aí, nem se for sozinho, comece a frequentar clubes, cafés, quem sabe não conhece alguém?

    ResponderExcluir
  55. meu terapeuta disse que pessoas que somem sem deixar rastros porque estão namorando não são amigos de verdade. Os amigos verdadeiros vão ficar mais distantes, mas vc consegue manter contato com eles, e eles fazem questão de manter contato com vc.

    ResponderExcluir
  56. Oi faz tempo esse post, mas é um tema super atual. E é aqui que vou desabafar:
    Comecei a namorar, e minhas amigas sumiram, chamei várias vezes para sair e nada.
    E infelizmente, entendi: elas não aceitam meu namorado, por quê? Porque ele é cadeirante, e percebi que não se sentiam a vontade para ter uma pessoa com deficiência por perto. Fiquei muito triste, e me afastei....

    ResponderExcluir
  57. Estava procurando um artigo sobre o assunto e me deparei com seu blog...gostei muito... Quanto "aos amigos que somem", tenho historias para contar...eu mesma ja' cometi o delito quando era mais imatura e sei disso...mas, felizmente tambem tenho amigos de longa, longa data que sao maravilhosos. Como disse, gostei muito do seu blog Dama de Cinzas...Abracao direto de Londres!!

    ResponderExcluir
  58. mtt bm seu poste peguei uma parte e acrescentei outra . Outras amigas de anos viviam me chamando pra sair, sempre cobrando minha presença e tal. Mesmo namorando, sempre reservava um dia ou outro para estar com elas. E procurava sempre pra saber se estavam bem. Mas aí aconteceu o inevitável, elas começaram a namorar e mal se vemos convido pra sair não pode ou ñññ quer,quem ler vai saber pra quem é melhor nem sitar nomes né mas deixa assim :/ sempre isso acontece não é pessoal ??

    ResponderExcluir

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!

Se seu comentário foi recusado, certamente a explicação está aqui:

http://confissoes-femininas.blogspot.com/2011/07/comente-com-educacao.html