sábado, 7 de junho de 2008

O que te incomoda e o que te agrada?

Lendo um post muito bom no blog da Dayane, resolvi fazer um meme. Sim, gente, porque meme é isso, você gosta de uma idéia, de um texto, faz referência a ele e desenvolve o assunto abordado. Memes não são essas correntes de perguntas que rodam pela net!

Bem resolvi colocar três características femininas e masculinas que facilitam e três que dificultam dentro do relacionamento amoroso. Deixando bem claro que é uma opinião particular, cada um tem a sua, claro... rs:

O que me agrada nos homens:


- A objetividade, com os homens as coisas são bem definidas, para eles seguir a vida juntos, sem ficar enontrando pêlo em ovo, é o ideal.

- Homens são mais decidido, tomam logo uma decisão mesmo que seja a errada, isso porque a sociedade cobra deles uma força, que nem sempre têm, mas que precisam demonstrar.

- A simplicidade de pensamento. A mente masculina não é complexa como a feminina, o que para mim é algo extremamente confortável.


O que me desagrada nos homens:


- Gostar de futebol... Affe... 9 entre cada 10 homens gastam grande parte da sua vida se dedicando a esse esporte. Às vezes vira uma paixão tão grande que aborrece o resto da família. Como meu pai que me obrigava a ir quase todo domingo ao Maracanã ver jogos que eu odiava. E por isso fiquei avessa à futebol. Temos que admitir que um número cada vez maior de mulheres também estão aderindo a essa paixão, mas os homens ganham disparado nesse quesito!

- Odiar discutir a relação. Gente, todos os homens que me relacionei e não foram poucos, detestavam discutir a relação. Meu atual namorado chega a perder a fome se eu digo que vai ter uma DR (Discussão do Relacionamento). Até já li alguns artigos que explicam isso, mas para mim ainda é uma incógnita!

- Achar que temos que continuar fazendo o papel de dona do lar, lavando, passando, cozinhando. Caracaaaa! Têm mulheres que sustentam a casa e quando chegam à noite vão cozinhar, arrumar a casa. Parece que está gravado no inconsciente coletivo que mulher é a responsável pela casa e em muitos casos não deveria ser mais assim. Ainda bem que têm uns caras que ajudam a mulher, mas vejam bem, eles ajudam, a responsabilidade é da mulher... Affe!

O que me agrada nas mulheres:


- Senso prático. A maioria das mulheres que conheço tomam a frente do relacionamento nas coisas práticas. Tudo fica meio que na mão dela para resolver. Acho que o termo mais adequado seria mais ou menos uma administradora do cotidiano... rs

- Dizer o que a incomoda. Mulher tende a falar mais de si, se abrir mais, acho que o homem consegue perceber mais o que ela tá sentindo e como ela tá reagindo diante dos problemas.

- A mulher é mais aberta às mudanças, se adapta melhor tanto ao que se transforma externamente quando internamente, até porque ela aceita mais suas fraquezas.

O que me desagrada nas mulheres:


- Essa mania que mulher tem de querer que o homem advinhe seus sentimentos. Ao mesmo tempo que ela fala muito do que sente, ela meio que camufla o que mais está incomodando e fica dando sinais para que os homens, coitados, tentem matar a charada! Por que não fala o que quer diretamente? Eu sou meio homem nesse sentido, procuro dizer claramente o que me incomoda e o que agrada.

- Tendência a ser fazer de vítima. Nossa! Mulher adora se fazer de coitada, de vítima, mesmo quando ela é o verdadeito algoz. É uma característica bem feminina, já que ela pode demonstrar mais fraqueza, a sociedade a libera mais, então ela abusa desse direito e deve ser uma chatice para os homens aguentar isso!

- Instabilidade de humor. Todos nós temos nossas instabilidades de humor, mas parece que a mulher foi um ser programado pela natureza para ter o humor instável, já começa com os hormônios que sobem e descem no mês, culminando na TPM, cólicas menstruais e todo o resto. É raro uma mulher que tenha um humor estável!

Olha... a lista pode ficar enorme, cada pessoa sente o relacionamento de uma maneira e características diversas vão incomodar ou agradar.

Eu convido vocês a citarem uma "qualidade" ou "defeito" do homem ou da mulher que te incomoda ou te agrada!

51 comentários:

  1. Eu sou "homem" em muitas coisas, e fico feliz por isso. Hahaha

    Bom, quanto ao que me agrada nos homens concordo com tudo o que você disse, agora, acrescentando algo ao que me desagrada, é o fato de que muitas vezes eles fazem brincadeiras que nos magoam mas eles não percebem. Eles dizem coisas para descontrair achando que temos as mesmas interpretações da roda de amigos do futebol dele. Hahaha

    Com relação as mulheres não tenho o que tirar nem por. No geral, somos muito chatas mesmo. Hahaha

    Beijo!!

    ResponderExcluir
  2. Tenho que defender nós homens .. essa história de que a gente só quer fazer a mulher de empregada é mentira !!! Hoje em dia, 9 a cada 10 homens acha muito atraente mulher independente e que tem uma vida social de trabalho fora de casa!

    Qualidade nossa : Somos amigos
    Defeito nosso: Não saber quando vocês estão de TPM . (risos)

    Qualidade de vocês: Conseguem sempre o que querem!(sagacidade)
    Defeito de vocês: Não gostar de futebol (risos)


    >> BjaUm! <<

    ResponderExcluir
  3. Os homens não falam muito sobre os proprios sentimentos.
    E ao mesmo tempo me agrada a objetividade deles...como tu mencionaste.
    Nas mulher é a mania de enrolar...
    O resto eu gosto de tudo, gosto de ser assim...
    heheheheh

    :*

    ResponderExcluir
  4. Hahahaha
    Muito interessante!
    E lá vem Gustavo se defender... homens!
    ;)
    Eles num fazem D.R por livre vontade de jeito nenhum!
    Beijo
    =)

    ResponderExcluir
  5. O ideal, Dama, seria um equilibrio, mas achar a perfeição nas imperfeições não seria possível.
    Colocastes e definistes bem as características de um e de outro.
    O que me assusta um pouco é achar que uma puta qualidade dela ou dele hoje é um puta defeito amanhã.

    Bom domingo.

    Bj.

    ResponderExcluir
  6. Defeito masculino e feminino - aproveitar reuniões socias para fazerem picardias mutuas, tipo ajuste de contas ficando os presentes a assistir sem graça
    Defeito feminina- fazer charme para conseguirem o que querem
    Defeito masculino - esquecer a tampa da sanita levantada eheheh
    Qualidade feminina - observação quase micruscópica (caindo no exagero e não ver o obvio)eheheh
    Qualidade masculina - mentira mirericordiosa Esta nos geneses eheheh

    ResponderExcluir
  7. Há homens e homens, da mesma forma que há mulheres e mulheres.

    ResponderExcluir
  8. Em relação as qualidades masculinas que vc citou, eu concordo em parte. Mas, em relação as qualidades femininas, eu terei que fazer um comentário para sua primeira colocação. Eu falo pelos cotovelos, absolutamente tudo o que se passa dentro de mim. Porém, quando o assunto é o que me incomoda, eu não consigo falar e fico extremamente irritada quando ele não percebe...
    Inclusive uma coisa que me irrita muito, é o fato dele ser muito reservado nesse sentido (ele só não, acho que todos eles são assim).

    ResponderExcluir
  9. Ah, curti! Vou fazer esse meme, mas não sei se só vou conseguir colocar uma característica (como vc disse nos últimos parágrafos).

    Se eu fosse obrigada a ir, qdo criança, a estádios de futebol, eu serei traumatizada tbm!

    Bjus, bom domingo.

    ResponderExcluir
  10. Olá novamente Dama e Cinzas, vi o seu comentário mas convido-a a ler o texto anterior
    Com a sua inteligencia e perspicácia, fica a perceber uma das razões porque afirmo que tudo o que escrevi é meu nome
    Uma optima semana
    Um abraço até lado do mundo

    ResponderExcluir
  11. ameeeeeeeeeeeeeeeeei esse post...

    muito legal mesmo!

    concordo em número e grau com tudo que vc falou!!!

    bjao

    ResponderExcluir
  12. Hello Dama! Como andam as coisas!
    Muito pertinente esse post, como sempre!

    Já devo ter citado esse livro por aqui e recito-o: "Porque os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor", é uma livro de Barbara e Allan Pease, muito bom que explica, comprovando cientificamente por pesquisas e inclusive com testes no próprio livro que muitos pensamentos e habilidades femininas e masculinas vêm do tempo das cavernas, ou seja, é o reflexo de séculos sempre endo e praticando as mesmas habilidades, ajuda a entender um pouco mais as diferenças do outro sexo, para assim, sabermos lidar com elas em vez termos um ataque.
    Esse livro seria muito interessante você ler, além do que tem histórinhas ilustrando as situações, e é de morrer de rir, porque é bem assim que acontece.
    O livro inclusive concorda com você, os homens são decididos, eles têm um foco, um raciocínio lógico, mas resolvem um problema de cada vez.
    Bom, eu odeio futebol, estou no 1% que resta, rsrs. Acho legal mulheres que curtem e tal, mas eu não gosto...não pode ser vôlei? Hum...DR...eu até discuto, mas existem mulheres que fazem disso uma lamúria contínua, sem fim, parecem hipocondríacas sentimentais (hum, gostei disso! rss), daí ninguém merece. Caso contrário, temos que aprender a ouvir mais, acho que conversar é fundamental e eu logicamente adoro ouvir, mas quem me conhece sabe que eu sou outra vez parte dos 1% de homens que fala pelos cotovelos (deve ser por isso que tenho mais amigas que amigos.).
    Pior é que as próprias mulheres acabam meio que inconscientemente se sentindo na obrigação de donas do lar. O fato é que para certas coisas vocês têm masi jeito mesmo e como eu li em algum lugar -acho que um texto da Martha Medeiros: enquanto as mulheres tiverem a condição de ser "mães", não tem como elas disputarem profissionalmente com os homens, elas vão estar no trabalho pensando que o tempo mudou, e como o filho vai sair da escola? Será que ele levou casaco? E guarda-chuva? É um fato, apesar de eu achar um pouco de injustça conosco, afinal existem muitos pais preocupadso com os filhos, mas isso talvez seja um excessão, então a opinião dela foi bem colocada. E isso de os homens talvez na maioria serem profissionais sem se preocupar com nada mais, não quer dizer que não possam ajudar suas companheiras. Isso é da cultura, e posso até afirmar que da religião, antes do cristianismo, as religiões eram matrifocais, o cristianismo forçou um "patriarcalismo" e acabou que nossa cultura é machista. Por isso as mulheres mesmo se sentem na obrigação de arruamar a casa, enquanto os homens não se sentem assim, por puro hábito. O pior é que o machismo é tão incrustado na gente, que as mães, que volta e meia ficam masi com seus filhos e por conseguinte educam mais, acabam ensinando posturas machistas, isso é que devia acabar, porque a guria não pode ficar com vários homens? Vão chamá-la de piranha? Danem-se os outros, direitos iguais e educação diferenciada, isso é que temos que ter em mente. Porque o guri sempre ganha mais liberdade apesar de amadurecer mais tarde? @#$%¨*#$%#@(palavras de baixíssimo calão) ao machismo, vamos educar com direitos iguais em mente, apesar de o mundo andar devagar, acho que as pessoas estão rumando para que todos possamos ter os direitos assegurados, o problema é que os passos são de formiga, mas antes devagar que nunca!

    Qualidade masculina: objetividade.
    Defeito masculino: achar que qualquer ataque feminino seja TPM. rsrsrs.

    Qualidade feminina: não ter vergonha de expressar suas emoções e fraquezas.
    Defito feminino: querer que os homens entendam a todo custo coisas que muitas vezes não temos como entender.rsrs.

    Bjoks...

    ResponderExcluir
  13. P.S.: Acho que eu me empolguei... rssrs.

    "como uma flor sem espinhos,
    são diferentes meus caminhos...
    como uma noite com luar,
    não tenho vergonha de amor demonstrar...
    a folha caída de outono,
    traz para mim novo sono...
    e assim como a neve gelada,
    durmo profundo na madrugada...
    se algum dia acordar,
    certamente voltarei a voar...
    e então minha vida,
    já por demais corrompida...
    terá uma nova chance de amar!"

    By Fábio!

    ResponderExcluir
  14. P.S.2: Realmente é uma pena que você não more mais perto, senã convidaria você, seus amigos e quem masi quisesse ir para esse evento: www.bonecoscanela.com.br , dá uma olhada para ver que bacana.
    P.S.3: Como todo homem, segundo seu post "objetivo" e focado, acho que descobri o mistério do GPS... Você pede para o blogger informar por e-mail quando tem comentáriso novos...sendo que eu comento quase sempre deposi que posto, você acaba sendo sempre uma das primeiras a postar? Acertei?

    Boa semana!

    Fábio.

    ResponderExcluir
  15. Boa noite, minha querida Dama.
    Só por você que faço isso, me retirar do meu auto-exílio para falar de um assunto tão cruel.
    Casamento, viver junto são inviáveis não existe mais, quem consegue merece o prêmio Nobel.
    Homens e mulheres tem todos os defeitos e qualidades inerentes à ameba que os originou.
    Não vale a pena nominá-los tem gente suficiente para fazê-lo e com conhecimento de causa.
    Como diz o Chico, "sempre é sempre por um triz".
    O melhor da vida é namorar enquanto durar a plenitude da paixão, um milênio, um mês, 1 hora
    ou 11 minutos...
    O resto é ficar mergulhado nessas teorias bobocas da auto-ajuda, esses livrecos cheios de "conselhos" absolutamente estéreis ou histéricos.
    Amizade com tesão cada um na sua sem cobranças, tpms etc...
    Viva o prazer, o afeto, a delicadeza e a maturidade em qualquer idade, chega de guerra de sexo e encher papel com psicologês.
    Amai-vos uns aos outros sem pudor e sem freio, ou "sem tesão não há solução" como dizia meu mestre Roberto Freire que morreu mês passado e o país sequer sabia de quem se tratava.
    Agora vou tocar meu piano, minha solidão já está beijando minha orelha.
    beijo

    ResponderExcluir
  16. primeira vez que visito seu blogger, mais tenho q fala que ja curti sua sinceridade, e principalmente eu adorei a descrição do seu blogger.
    Em relação ao post!
    acho que td precisa do seu equilibrio, e adorei seu ponto de vista!

    beijos!

    ResponderExcluir
  17. Ai,q legal q vc ta gostando dos meus posts,querida ;).Por flr nisso,eu nao to na sua lista de links,cm asssim????E nem precisa comentar neh,vc ja deve saber o q eu gst e detesto nos homens de cor e saltiado,rs.Bjo

    ResponderExcluir
  18. Sempre terá uma coisa a mais para elogiar ou criticar. Afinal, homens são de Marte... mulheres são de Vênus!

    Bjinho.

    ResponderExcluir
  19. Ei!
    Tu viu o coments no meu blog onde perguntam se a gente é irmão?...putz! Não entendi o porque, pelo menos comparando as fotos, não vejo nenhuma semelhança!
    Bjs Inté!

    ResponderExcluir
  20. Vixe, a minha lista ficaria gigantesca e extremamente confusa...

    Mas acho q em alguns aspectos todo mundo tem um pouco d homem e um pouco de mulher...

    Bjus!

    ResponderExcluir
  21. Epá. Eu não gosto de futebol, não curto nem assistir a um jogo. Serei eu homem raro por isso? Ahhh, também não me incomodo de discutir a relação, apesar de quase nunca ter necessidade, pois me dou muito bem com minha cara inteira (não gosto do termo cara metade). Estou no lucro, rsrs? Pois é... Quando o assunto é dividir tarefas é que o bicho pega. Exemplo?

    Eu fico com o carro, (posso ouvir meus CD’s prediletos), você com a garagem.

    Eu fico com a piscina, (aproveito para fazer uma boa bagunça, é divertido), você com as escadas.

    Eu fico com a sala, (pois dá pra vê tevê enquanto faço a faxina), você com o quarto.

    Eu fico com a cozinha, (é claro, eu posso atacar a geladeira), você com o banheiro.

    Eu fico com o quintal, (cuido das plantas, é uma terapia), você com a calçada.

    E por aí vai... Espero que lá do outro lado exista prazer também, pois eu o encontro em tudo que faço. Ahhh, se eu ficasse com o banheiro? Certamente escreveria uma declaração de amor no vidro embaçado do box. Nada passaria despercebido. Tudo tem um aproveitamento!

    ResponderExcluir
  22. Concordo com você nas coisas que me desagradam nas mulheres, mas acho que essa diferença é que torna mais interessante, afinal se relacionamento fosse perfeito, seria sem graça!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  23. Faz muito certo em usar protetor, guria. Digamos que ele não tem um preço lá mtu barato, mas os benefícios compensam né? :)

    Bjo, querida.
    Bom começo de semana!

    ResponderExcluir
  24. ps: esse foi o meme mais inteligente e interessante que eu li nos últimos tempos :D

    ResponderExcluir
  25. O futebol é um dos defeitos mais fodas do homem. Às vezes me sinto no filme 'Ó pai ó, quando algum imbecil me pergunta: "Você é Bahia ou Vitória, afro?". Como se, a porra de um time, decidisse minha identidade. Só posso responder: "Sou Mau Camus; e você é idiota, é?"

    Ótimo post!

    Abs, querida

    ResponderExcluir
  26. Tem presente pra você lá no blog!

    :D

    ResponderExcluir
  27. *risos* engraçado estou assistindo ao jogo Itália x Holanda pela Eurocopa...

    Não creio em imperfeições...como bem disse Clarice: "Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro."

    Adorei seu espeço, cheguei aqui através de um comentário seu no Paulo do Movido a Vapor...

    Muito Prazer..

    ResponderExcluir
  28. Adorei a idéia do meme.. ^^
    Beijo.

    ResponderExcluir
  29. Um de cada:
    nos homens, amo a objetividade e detesto a mania de dizer que sabe. Nas mulheres, amo os sentimentos e detesto as mulherices...

    ResponderExcluir
  30. Bom,....se vc diz,...tá valendo!

    ResponderExcluir
  31. a diferença entre homens é mulheres é "selvagem"..."animal"...
    no reino animal também percebemos diferenças nítidas entre os papéis dos machos e fêmeas. a única espécie que questiona essa diferença é a humana.
    tudo bem que leão não assiste futebol...e égua não discute relacionamento né?
    de qualquer forma, obrigada pela visita lá no casinha...volta sempre.
    mariah

    ResponderExcluir
  32. Caraca, agora vou ter que concordar com você em tudo. hahahaha....

    PS: EU TAMBÉM ODEIIIIIIIIIO DISCUTIR A RELAÇÃO!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  33. concordo contigo na maioria dos itens e achei muuuuuuuito criativo
    esse post, e seu blog também ok?
    gostei daqui :)
    volto mais vezes
    fica bem ;*

    ResponderExcluir
  34. Nem todos os homens gostam de futebol! Eu não gosto! E sou macho mesmo porra!

    Trauma de infância!:-)

    flw

    ResponderExcluir
  35. Pontual e didaticamente:

    Favoráveis:
    homens: objetivos, simples, amistosos
    Mulheres: organizadas

    Desfavoráveis
    Homens: desorganizados
    Mulheres: possessivas e alteradas

    ResponderExcluir
  36. rs.

    eu já ia dizer que não gosto muito de achar que essas ou aquelas sejam características exclusivas de homens ou de mulheres. acho que a maioria delas podem ser encontradas nas pessoas (chatas) em geral. mas enfim... me pus a pensar...

    - uma característica boa,
    no homem: são seguros.
    na mulher: são doces.

    - uma característica ruim,
    no homem: são brutos.
    na mulher: são chatas.

    nha. "/
    essas coisas todas são tão relativas. mas enfim. tentei.

    rs.

    (:

    ResponderExcluir
  37. Gosto da praticidade dos homens e não gosto da futilidade das mulheres. Gosto da capacidade de fazer várias coisas ao mesmo tempo das mulheres e não gosto da folga dos homens com os afazeres domésticos. Prefiro a amizade masculina e a companhia feminina na balada. Gosto de homens e mulheres com atitude, caráter, personalidade, mesmo que sejam feitos de defeitos, não importa o sexo gosto de pessoas que fazem a diferença, não gosto de indivíduos comuns, nem de padrões, por isso acho que toda mulher deve ser um pouco masculina e os homens um bocadinho femininos.

    ResponderExcluir
  38. nos dois, odeio machismos e feminismos, e só. O resto dá uma pitadinha de sabor...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  39. Descobri te blog, em blogs amigos. Mto Bom, vou começar a passar mais seguido aqui.

    Abraços,


    Fabio
    (www.tisserand.wordpress.com)

    ResponderExcluir
  40. eu sou maxista :)
    ODEIO os homens falsos , cinicos , e raparigueiros .
    sinceramente , só preciso deles na hora da cama .
    tirei eles do meu (L).
    HIHSDIUAHDIUHSADOIHAS .
    ér .

    olhe , teu blog ta perfeito vio?
    parabéns D:
    beijosmeliga (Y)

    ResponderExcluir
  41. eeeba! eu tenho os pontos negativos dos homens ao avesso! =D
    Tive poucos relacionamentos, então é difícil pra mim completar sua lista com algo abrangente. Entretanto, falando no meu caso, não gosto quando eu e a mulher temos visões de mundo muito diferentes. Aí nunca dá certo. =P

    ResponderExcluir
  42. Ah sim, linkei seu blog nos meus favoritos. Curti a sua sinceridade mesmo pra falar dos posts chatos haha

    ResponderExcluir
  43. Será que é praga dos geminianos? xP Eu também agi toda a minha vida assim, me mascarando com o véu da 'normalidade' quando estive sempre longe disso.
    Sabe, me arrependo disso. Mas assim foi =P Tento fazer cada vez menos véu e mais rosto agora! *.*

    ResponderExcluir
  44. Homens:
    Defeito- Só conseguem fazer uma coisa de cada vez...
    ex: video-game e mulher.
    juntos= BOMBA!
    Qualidade- Sabem falar o que queremos e qdo queremos..
    (aah sabem sim..rs)

    Mulher:
    Defeito- a tal da TPM acho q é o pior viu..tem pra pariar não!
    Qualidade- o oposto dos homens, pois fazemos multitarefas e conseguimos nos sair muito bem
    (de vez em qdo lógico...)rsrs

    hauhau..adorei o post!
    Beiju

    ResponderExcluir
  45. ahhh, conheço um homem que não tem nda de decidido... totalmente confuso e dependente da mãe...
    bJos

    ResponderExcluir
  46. Toda mulher quer ser amada
    Toda mulher quer ser feliz
    Toda mulher se faz de coitada
    Toda mulher é meio Leila Diniz.

    ResponderExcluir
  47. Bem,cm vc nao apreceu mais (snif!snif!) vim aqui te visitar.Bjo

    ResponderExcluir
  48. HAHAHAH! Concordei com tudo em gênero, número e grau. Realmente somos instaveis e eles tão sensuais na simplicidade de ser, sério que naum tem nada mais sexy em um ser da especie masculina, do que ele tirando a camisa dakela forma única por cima do pescoço. Ai ai ai

    ResponderExcluir
  49. Acho que é muito relativo apontar "defeitos e qualidades" nos gêneros... Para mim são características que fazem parte de qualquer indivíduo. Ele pode ter um humor instável, e ela pode adorar futebol... Mas só estou dizendo isso porque entendi que de alguma forma você generalizou as características de cada gênero. Bom, o que eu queria dizer é que, definitivamente, não suporto pessoas que não tenham afetividade. Porque para o resto dá-se um jeito... Mas essa é a minha opinião, o meu ponto de vista da questão... ;-)

    PS: o difícil mesmo não é apontar o jeito de ser de cada um, mas sim escolher entre a pera e a maçã... kkkk

    ResponderExcluir
  50. Não posso usar esse meme porque seria igualzinho ao seu!! hehehehe!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!

Se seu comentário foi recusado, certamente a explicação está aqui:

http://confissoes-femininas.blogspot.com/2011/07/comente-com-educacao.html