quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Eu era feminista...

Chegava a ser irritante o modo como defendia as mulheres e seus direitos sempre que ouvia uma frase machista, mas com o tempo fui me cansando de tanto perceber como grande parte das mulheres são machistas também e enaltecem os homens como se fossem deuses a serem cultuados!

Por que precisamos do feminismo? Porque as mulheres são desnunidas naturalmente e a classe será esmagada se umas poucas não lutarem pelos seus direitos.

Por que precisamos combater o machismo? Porque o machismo é quase natural nos homens e algo tão fortemente enraizado que é como um instinto. Sem contar que, em oposição às mulheres, homens se protegem uns aos outros de uma forma magnífica!

O homem é uma animal simples, ele não dirije sua raiva ou desejo de competição de forma generalizada, ele ataca diretamente o homem que o está ameaçando, já a mulher compete com todas as outras, da hora que acorda até a hora de dormir. É uma competição louca desvairada para ser a mais bela, a mais percebida, a mais inteligente, a mais capaz e com isso elas saem "atirando" para todos os lados de forma descontrolada. As mulheres não atacam de frente, elas minam o campo de batalha para que a outra seja explodida quando menos espera.

Dizer que todas as mulheres são assim seria burrice, mas parece que é algo que brota do ser feminino e que precisa ser controlado e algumas o fazem bem. Eu mesma sou uma que estranho demais essa competição e tento fugir dessa armadilha da mente feminina, mesmo assim volta e meia me pego tentando ser a mais bonita, a mais sexy, enfim, esse é um movimento meio que natural na mulher.

Algumas vezes batalhei para que o direito de algumas fosse preservado. O que recebi em troca? Elas se colocando contra mim em favor dos homens. Então dane-se! Essencialmente sempre serei uma feminista quando isso for realmente necessário, mas no geral me cansei de ficar trabalhando isso no dia a dia. Lutarei pelo meu direito de mulher, não vou tentar unir uma classe que é naturalmente desunida e se algumas quiserem se juntar a mim nessa batalha (e sempre terá), vou achar ótimo, mas terá que ser de forma expontânea...

9 comentários:

  1. Nós mulheres somos praticamente uma contradição. Não todas, mas grande parte de nós queremos ser auto-suficientes, não depender dos homens e ser do jeito que bem entendermos, daí, um belo dia, acordamos com vontade de ser a mais perfeita, ser aquela por quem todos os homens suspiram e todas as mulheres morrem de inveja profunda.

    Muitas mulheres, em pleno sec XXI (!!!) ainda vivem de acordo com a vontade masculina. Outras abandonaram parcialmente esta "submissão" e outras viraram lésbicas... rsrs.

    Por exemplo, o que vou dizer agora não tem muito a ver com o machismo da forma que você falou, mas enfim: ano passado eu estava falando com uma amiga minha como me indignava o fato de meninas de 12, 13 e 14 estarem sendo alvo de marmanjos de 19 e 20 anos (ou até mais velhos). E não era só pra beijar na boca, e sim otras coisitas más. Bem, disse toda minha revolta louca a este respeito e ela me falou: cara, eu nem ligo mais, porque essas meninas não estão sendo obrigadas a fazerem isso, elas estão abrindo as pernas porque querem.

    Por isso entendo porque você desistiu de unir a classe com tanta veemência. É porque cansa mesmo!

    Beijo pra você!

    ResponderExcluir
  2. Eu particularmente acho o feminismo tão estúpido e retrocedente quanto o machismo... ninguém é melhor do que outro por ter um determinado sexo, uma determinada religião ou uma determinada cor de pele... a mim, me interessa mais a essência.

    Valeu.

    ResponderExcluir
  3. Eu colocquei sim a música, tá lá.. ela toca direto.
    Depois volto aqui pra comentar esse seu post, agora tá corridoooo.
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Ih! Eu sou sempre do contra, não é!?! Porque nunca fui feminista, muito menos machista. Gosto mesmo é de ser mulher, bem tratada, amada, paparicada, sem concorrência da guerra de sexos (é como meu conceito de diferenças), acho que somos complementos (homem X mulher), um com a docura, o outro com a proteção, mas tudo terminando com amor. Se for diferente não vejo graça. Gosto do encontro perfeito que há entre o homem e mulher, o encaixe de almas.
    Amei seu post, e já sabe o quanto admiro o que vc escreve.
    Bjo grande

    ResponderExcluir
  5. Cada comentarista tem sua posição. É ótimo que assim seja. A Natureza ama a diversidade...

    Mas voltando ao assunto, creio que a chamada Guerra dos Sexos não tem fim ou solução, afora uma "política" de boa convivência, posto que é fruto do animal, do primata em nós, que ainda enxerga o mundo e a vida como nossos ancestrais pré-humanos há tanto tempo atrás...

    O Feminismo surgiu e trouxe o direito ao voto (o direito ao trabalho, para "mulheres de família", não foi consolidado pelo Feminismo mas sim pelos períodos de guerra e recessão econômica, ou seja foi fruto da necessidade), principalmente...

    Hoje em dia não sei se é um "ismo" efetivamente necessário, para além da nossa necessidade de compartimentalizar nossas ações em torno de movimentos de classe. Isso porque não somos capazes, na maioria dos casos, de compreender claramente as "grandes questões", que envolvem a essência (como disse o ANTAGONISTA) de todos. Compreendemos melhor as questões daqueles que se parecem mais claramente conosco. Exemplo: É mais fácil entender e batalhar pelos problemas femininos(se fores mulher), ou dos negros (se fores um) no Brasil, do que entender e lutar pelos problemas globais da Humanidade (Aquecimento Global, Direitos Humanos, Extermínios étnicos), quando não se está sofrendo "na pele"...

    No final, o que posso dizer? Apreciei o texto e todos os comentários... Dialética realmente edificante...

    ResponderExcluir
  6. Menina, eu sou feminista. E bem escrota. Fruto de mamãe e papai. Meu pai era o rei machista. Um dia, do nada, ele mudou e começou a me falar all the time sobre o poder feminino. E minha mãe vivia falando sobre como meu pai era machista e agora é todo feminista e levantador de bandeiras. Simples assim. Agora eu sou feminista daquelas bem escrotas que não suporta ver certos comentários. Não. Apaga. Eu não posso me auto-dizer feminista porque isso eu não sou, tenho o patamar mais alto da pura indignação com relação a estas coisas, mas não, não posso me apresentar assim. Aliás, quando eu defendo alguma coisa, eu defendo mesmo. É porque eu acredito em tudo aquilo que eu digo. Mas sabe o que é? É que ninguém se importa com isso.
    Tá. Chega. Mudemos de assunto, sim?

    Eu sou viciada em café. Agora que estou trabalhando tudo complicou, porque aquela máquina simpática que despeja minha alegria quebrou. Daí eu tenho que comprar café já pronto. E é caro pacas, menina! Daí, daí que eu não tenho dinheiro pra esbanjar, mas o cérebro não me escuta.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Não sei precisar pra vc qual a minha posição exata sobre o feminismo. Creio que sou muuuito machista, por que perdemos muuuito com toda essa revolução. Hoje estamos sem identidade. Fizemos questão de sair de uma situação, até certo ponto confortável, para descer o mais baixo que uma mulher pode descer e ficar sem identidade.
    Hoje somos corpos! Siliconados e feitos para agradar aos homens, de quem tanto lutamos para sermos iguais.

    Em contra partida, creio que ainda está longe de sermos tratadas como merecemos. Os homens não entendem nossas necessidades e nunca vão compreender a verdadeira essência de uma mulher.

    Se tiver um tempinho passa no meu blog. Por conhecidencia, em janeiro postei um texto sobre ser Amélia, e semana passada sobre a cabeça dos homens. Estão diretamente ligados sobre isso.

    Meu blog é: http://zennyze.blogspot.com/

    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Caio Fernando Abreu, pra mim, é que nem Clarice Lispector: parece que me conhece, que escreve sobre mim, sobre meus pensamentos, meus sentimentos. Adoro! Adoro! Adoro!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Oi de novo!!!

    Estou passando para agradecer a vista ao meu blog! O seu link já está entre os meus favoritos!!!

    E tbem não posso deixar de fazer um breve comentário sobre o post sobre indecisão e insegurança. Total culpa da criação. Aliás, muuuitos de nossos medos são transmitidps por nossos país, que muitas vezes para não serem perturbados por nossa curiosidade, nos inibe falando de monstros e coisas idiotas ao invés de nos encorajar.
    Obviamente cheguei a conclusão que os homens não prestam pelo mesmo motivo: criação!!!! Rsrsrsrsrsrs
    Um abraço!

    ResponderExcluir

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!

Se seu comentário foi recusado, certamente a explicação está aqui:

http://confissoes-femininas.blogspot.com/2011/07/comente-com-educacao.html