domingo, 14 de julho de 2013

Pessoas que buscam relacionamento de forma estranha...


Às vezes sinto vontade de fazer algum movimento, qualquer coisa em busca de um relacionamento amoroso, porque sinto falta, como todo mundo sente. Mas sinceramente o desespero das pessoas a minha volta é tão grande, as maneiras como as solteiras e os solteiros buscam relacionamentos é algo tão estranho que acabo simplesmente ficando na minha, com medo de acabar como essas pessoas.

É óbvio que se a gente não se colocar disponível ninguém vai bater na porta da sua casa dizendo que te ama. Já até aconteceu comigo, mas foi a maior furada por que passei. Quem acompanha o blog lembra da história do canalha. Bem, então concordo que a gente tem que se colocar disponível, atentos a quem está nossa volta e tal, mas o que vejo no geral não é isso, o que percebo são pessoas que armam estratégias de todos os tipos para arrumar alguém como se estivesse em busca de algo imprescindível e urgente.

Trabalho com uma mulher que ela é o exemplo vivo disso. Quando ela está solteira é como se  tivesse perdido o emprego. Daí começa a fazer todos os programas que normalmente não fazia e a conversar com todos os homens como se eles fossem ocupar um cargo na vida dela. A busca é estranha mesmo, ela vai para a balada e fica em pé num canto esperando que os "candidatos" cheguem, daí faz uma série de perguntas e se o cara não se encaixar no que espera, parte para outro. Eu acho isso estranho demais da conta!

Vendo o Saia Justa dessa semana a Barbara Gancia disse uma coisa certíssima. As pessoas não buscam uma pessoa para se relacionar, mas um modelo que se encaixe nas suas expectativas. No geral todos nós temos tendência a fazer isso, mas cabe a nós nos policiarmos e não alimentar esse tipo de comportamento. Então a pessoa só vai ficar com alguém se ele se encaixa em uma série de pré-requisitos básicos? Onde fica o deixar a coisa acontecer para ver se dá certo? 

Outra coisa que me incomoda, até porque já passei por essa fase e sei que é meio que uma furada, é a pessoa ficar em sala de bate papo, sites de relacionamentos, idealizando quem está do outro lado. Olha, pode ser que isso tenha dado certo para alguém, até sei de alguns casos. Mas no geral a chance disso acabar só num encontro ou numa decepção, é grande, porque se pessoalmente, olhando para a criatura em carne e osso, a gente já idealiza, imagina dentro da nossa casa, lendo frases super elaboradas que alguém te manda e vendo as melhores fotos dela, ou o melhor ângulo no vídeo? A possibilidade da gente fantasiar é enorme e quanto mais expectativas mais chance de decepção, todos sabemos disso.

Por essas e outras que nem sei o caminho de um encontro legal acontecer, sinceramente não sei. Sei de alguns caminhos que definitivamente não funcionam para mim. Acho mesmo que esse tipo de coisa pertence ao destino, ao acaso. Porque meus melhores relacionamentos surgiram quase do nada, não foram em baladas, em festas, em grande eventos, ou em buscas na internet, foram no dia a dia mesmo, no cotidiano banal que eles apareceram. Acho que é meio como diz Caetano Veloso: "- É estranha a força que as coisas parecem ter, quando elas precisam acontecer". Nesse setor, se não rolou é porque não tinha que ser, acredito nisso.

27 comentários:

  1. Eu acho que você deveria tentar de todas as formas, variando de vez em quando. Afinal... o raio não cai duas vezes no mesmo lugar... rs. Não devem bater na porta de novo... então seja macho, ops... fêmea, e vá à luta... Rs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Dama das Cinzas, tudo bem? Já visitei seu blog algumas vezes antes, mas nunca tinha comentado. Hoje, por acaso, voltei por meio de um link que o Douglas (a.k.a. Raphael - rs) compartilhou no Facebook, pois fui fisgado pelo título da postagem.

    De fato, é meio patético o modo desesperado com que as pessoas ficam correndo atrás de relacionamento. E é ainda mais triste ver quando alguém recém terminou um namoro e, poucos dias depois, já se lança no "mercado", como você mencionou, fazendo coisas que não costumava fazer ou que jamais gostou, perdendo assim sua própria essência, tudo na busca de um "amor".

    O pior é que as pessoas, atualmente, veem o amor como um produto, isto é, a pessoa amada deve vir com todas as características já prontas, as que lhe sejam mais convenientes. É clichê dizer que estamos atrás de alguém que seja "carinhoso, dedicado, companheiro, que deseja algo sério...". Todo mundo diz isso, mas pouca gente se dá conta a tempo que é necessário retribuir de igual pra igual e que também fazemos parte de um conjunto de expectativas.

    Eu próprio sou supercaseiro, não sou do tipo que adora festas superlotadas, etc., claro que não fecho as possibilidades de sair de vez em quando, mais ainda quando estou solteiro, até porque, do contrário, ninguém vai bater à minha porta (só com você mesmo - rs), e é necessário fazer um esforcinho para procurar alguém, conhecer gente nova "além do virtual", etc. Mas tudo sem exageros, como faz sua colega. Se houver exageros, passamos a impressão de estarmos toda vez descontentes com a nossa própria companhia, desesperados para encontrar quem quer que seja, sempre com medo da solidão. Triste, mas é o reflexo da realidade. Eu quero amar novamente, quero ter com quem dividir minha vida, mas aprendi a ser mais paciente.

    Bjss e desde já uma boa semana.
    Pierre :: Bazar Masculino

    ResponderExcluir
  3. Bom dia!!!!!!!!!!!

    Adorei o Post!! E concordo plenamente com Caetano, é realmente incrível a força das coisas quando tem que acontecer...

    Eu estou sem namorado sério há um tempinho já. Confesso que as vezes dá uma saudade de namorar, principalmente naqueles dias que não quero fazer nada, ficar de bobeira em casa, num dia frio... rs. Mas não aguento esse desespero que vejo em algumas pessoas, também não. Tenho amigas que apostam tanto em relacionamento que já começaram mal e que com tendência de piorar mais ainda, simplesmente "pq está difícil demais arranjar alguém"

    Eu enteguei minha vida amorosa ao destino. Estou voltando pra academia e etc para dar uma ajuda ao destino... se tiver que acontece, será... se não eu ficarei para a titia, vovó!! kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Falou tudo Dama
    Infelizmente tenho de admitir que volta e meia entro nesses sites por causa de uma certa ansiedade em encontrar alguém.
    Vejo que esses comportamentos que vc descreveu no post são mais frequentes em mulheres... homens tendem a lidar com a solteirice como um prêmio, já a mulher costuma encarar como um demérito.
    Pior ainda são as que falam que estão felizes solteiras, mas parecem um gps procurando homem. Sem falar naquelas que escrevem "solteira sim, sozinha nunca" e frases do tipo, parece que postam isso pra elas mesmas acreditarem, mas tende a soar justamente como o contrário.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  5. Oi Dama, tudo bom?
    Concordo com você em tudo, conheço pessoas que quando namoram esquecem do mundo, conheço pessoas que conhecem pessoas em salas de bate-papo e já dizem ter encontrado o amor da vida. E eu particularmente não fico encaixando ninguém em um perfil, mas é claro tem aquele perfil que eu gostaria de encontrar, mas acho que isso é meio surreal. Não existe ninguém perfeito.
    E quanto a aparecer alguém, quando tem de acontecer, acontece e pronto. Não acho que precisemos andar com uma placa de "Há Vagas" no pescoço.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  6. Dama, conheci meu amor, meu companheiro no mais cotidiano dos dias, de lugares.
    Antes, circulava de cameratas às baladas, passando por livrarias e teatro infantil...
    Acho mesmo que tem que deixar acontecer, embora haja momentos sim em que a vontade de estar com alguém fale mais alto.
    Deixa chover, deixa acontecer!
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Acredito que tudo acontece do nada....sem forçar...
    Beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  8. Isso é complicado,pq esse problema de encontrar alguém para se relacionar está a cada dia dificil e a facilidade do "sexo fácil"sim sexo fácil tem aumentado..E as pessoas não querem saber mais de compromisso sério..

    ResponderExcluir
  9. Dama, confessa: ESSE POST FOI PARA MIM? Porque se foi queri dizer que AMEI. Me identifiquei mesmo.
    E quanto a história da sua amiga, GOSTEI. Sei que vai discordar, mas vou imitar kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Acho que alem do cotidiano existe aquilo tb... qd vc esta bem as coisas e pessoas chegam até vc...

    ResponderExcluir
  11. Dama:

    Quase bizarro vir aqui e ver um comentário do falecido aqui..but....rs

    Realmente percebo que muitas pessoas tem discursos muito bonitos sobre amar, tem teorias incríveis e talz apenas não exercitam no dia a dia o que tanto apregoam.

    O amor é uma das experiências mais enriquecedoras que existe, porém é preciso que se tenha a menor noção de equilíbrio, respeito e companheirismo. Equilíbrio pra aceitar as limitações emocionais do outro, respeito para aceitar as escolhas que o outro por ventura faça(ex: um programa com uma amiga, um filme bobinho de sessão da tarde ou até mesmo uma cantora que o outro não gosta) e companheirismo para aprender a atravessar os dias nublados e os ensolarados.

    O amor não exige nada, é paciente e sereno, o que o torna um tsunami é a incapacidade de alguns de quererem ser felizes de fato.

    Obs: Maravilhosa sua postagem. Beijooos e linda semana.

    ResponderExcluir
  12. Oi Dama
    Tenho pena dessas pessoas, vão acabar sozinhas, pois normalmente são pessoas chata e pegajosas.
    Bjux

    ResponderExcluir
  13. Dama, este talvez seja um dos assuntos que eu nunca vou conseguir formar uma opinião. Ter uma relacionamento é bom, mas as pessoas devem saber que também não é fácil. Mesmo em relações estáveis e sem muitos problemas acabamos por sacrificar um pouco da nossa individualidade.

    Para mim uma coisa é certa. Se eu me separasse de meu marido ou ele de mim ficaria sozinha para o resto da minha vida. Não ia querer mais dividir escova de dente com ninguém. Ia aproveitar muito bem a minha solteirice.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Ter um relacionamento pode ser bom e trazer felicidade, ou não, ou pode ser o contrário, trazer stress, infelicidade. O problema é que desde cedo somos ensinados que precisamos ter um par, que isso é o normal, que isso é o bacana. As mulheres mais ainda - já que socialmente elas são mais bem vistas se tiverem um homem ao lado.

    O ser humano, de modo geral, precisa aprender a ser feliz sozinho. E a ter um relacionamento apenas para ser mais feliz ainda, não porque é feio estar solteira, ou só porque precisa de ter alguém.

    ResponderExcluir
  15. Ai Dama que vergonhoso isso né?! Essas mulheres que CAÇAR homens, sinto vergonha alheia delas!
    Arrumar alguem pra se relacionar de verdade, por um longo tempo não pode ser tão banal!
    Tem que ter significado, portamcia real!

    Adorei teu post! Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Ao ligar nosso coração a nós, o relacionamento vem de vier, se não, paciência! abração

    ResponderExcluir
  17. Muito verdade, Dama! Olha que até eu que sou bem novo já pensei sobre essas coisas... Bate Papo Uol, Orkut, Face e etc já foram muito minhas ferramentas de "idealização amorosa". E essa coisa de ficar colocando restrições no amor não é muito legal, porque amor não escolhe quando chega. Deixar a porta aberta é uma atitude favorável. Hoje ando muito mais no modo "deixa ser" e tá sendo bom...

    ResponderExcluir
  18. Oi, Dama!!
    O amor simplesmente acontece quando a gente menos espera e na busca por esse amor, podemos sofrer muitos enganos. Faz parte! Não sou do tipo que sai para "caçar" ou porque nunca fiquei solteira. Sempre engatilhei um namoro no outro. Então sou à favor de não deixar a chance para a felicidade passar! Temos que quebrar a cara sem medo de ser feliz! Até que a pessoa certa se encaixe perfeitamente em nós :)
    Tenho um amigo que passou por uma situação muito ruim por causa de um namorico na internet. Se eu for me basear no relato dele, jamais irei conversar com qualquer pessoa do virtual. No entanto, conheço pessoas que estão casadas a muitos anos e que se conheceram pela internet. Como já escrevi, o amor simplesmente acontece quando tem que acontecer!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  19. Oi Dama, tudo bem contigo meu anjo?

    Antes de mais nada devo me desculpar por ainda não ter vindo aqui lê sua postagem semanal, que está virando sagrado, em voz alta, para que minha esposa também escute...

    Aqui estou encontrando alguns pontos interessantes.

    Namoros virtuais.

    Paqueras pessoas.

    Medo da solidão.

    Expectativas mutuas.

    Não sei qual destes e por onde começar, mas pra ser sincero, se for olhar para a realidade dos dias atuais, vamos sim, encontrar pessoas aos montes, desesperadas. No entanto, não como antigamente, em busca de um relacionamento para finalmente casar, para mostrar para a sociedade que é "alguém". Mas, vamos e convenhamos, em todas as épocas vamos encontrar pessoas carentes,e em todas as áreas. Umas vão para as redes sociais e se dão bem, outras vão á rua, para as baladas e igualmente se dão bem.

    São pontos de vista diferente.

    O que lasca mesmo, as vezes, é este descontrole que alguns tem em querer arrumar um namorado ou namorada, à qualquer preço, de qualquer jeito, sem saber quem é o outro.

    É bem verdade que alguns milagres acontecem. Um a cada 10 milhões.

    Dependendo da situação temos que saber onde estamos pisando, para não darmos com a cara na porta e ainda querer depois culpar a suposta falta de sorte, perdendo o bonde da felicidade.

    ResponderExcluir
  20. Eu acho tão melhor estar sozinho. Claro que é bom ter alguém, mas eu me sinto sugado quando isso acontece.

    Tem gente que sente obsessão por correr atrás dos outros, mas quem corre demais se cansa, né? Eu penso sempre que é melhor eu me preocupar em SER uma pessoa certa pra alguém, do que ficar buscando a tal pessoa certa. Quando vem, é achado e não procurado.

    Adorei o assunto e a forma explorada. Um ângulo bem diferente, bem Dama mesmo. Amo, amo, amo! Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Hmmmm.

    Tá difícil. Muito difícil. Eu quero sim me relacionar com alguém, mas desesperada eu não estou. Sinto falta. Apenas isso.

    Quando percebo algumas situações de pessoas puxando os cabelos por uma companhia, eu dou risada, e muito. Percebo cruelmente em que nível o negocio chegou.

    Olha, saio sozinha, vou ao teatro sozinha, cinema sozinha, tudo sozinha. Mesmo sem ninguém. Me divirto da minha forma, todavia não vou em um bar gay ficar em uma mesa estratégica, com o intuito de me mostrar para despistar a solidão. Ah não. Quero algo sem esperar nada. Que venha como fator surpresa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Olá Cris, sempre interessantes e instigantes teus posts, e este tá muito bom. Estou só, e me questiono muito sobre isso, gostaria de ter alguém, mas o que fazer, comprar, caçar, sair ? Não sei, nada disso parece comigo, mas estou aprendendo a esperar, não esperar alguém, esperar o tempo acalmar meu coração, meus desejos (se é que é possível), mas desespero nunca mais (eu tento e espero). Gosto das tuas abordagens, sinto que preciso vir aqui dar uma olhada sempre, obrigado por e
    este blog, valeu.
    ps. Meu carinho meu respeito meu abraço.

    ResponderExcluir
  23. Não adianta procurar, pois assim só caimos em roubadas, é preciso esperar as coisas acontecerem de forma natural!
    bjsss e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  24. Bacana seu desabafo e ponto de vista...
    Sinceramente eu via e ouvia cada história que aos poucos fui desacreditando em relacionamentos, e principalmente nas pessoas.
    E de repente, conheci um garoto que logo no primeiro encontro sexual, ele deixou bem claro que não buscava namoro, visto que nem no assunto toquei, afinal nem era isso que eu buscava...
    Depois desse encontro com ele, nos encontramos outras vezes, e naturalmente nos apaixonamos e estamos namorando, juntinhos por 01 ano.
    Moral da história, as melhores coisas acontecem quando você menos espera...
    Sucessos!!
    Beijon!!!!

    ResponderExcluir
  25. Olha, eu tive uma professora de Inglês que nossa senhora. Acho que já cheguei a comentar dela no blog! A mulher era desesperada para ter alguém! E ela dizia mesmo que preferia ficar com o errado a ficar sozinha... eu hein!

    Isso pra mim é o cúmulo da falta de amor próprio!

    ResponderExcluir
  26. Hoje, vivo uma relação estável há 11 anos, mas não é nada fácil encontrar atualmente alguém disposto(a) a abrir mão das suas muitas vezes falsas liberdades, seus vícios principalmente os sexuais, pra mergulhar num relacionamento, de verdade. Quase todos buscam uma trepada e nada mais, em geral depois se vão sem se quer perguntar o nome! Então dizem sai com um cara maravilhoso ou uma gata maravilhosa! Ah é e qual o nome? Hãããã???

    ResponderExcluir
  27. Faz algum tempo, fui praticamente obrigado a ser sincero num assunto que ninguém gosta de ser levado a opinar: relacionamento amoroso dos amigos.
    Por um lado, há a doce ilusão do amor não correspondido que se transforma num emaranhado amoroso, numa teia, numa fossa que faz o amigo ficar batendo cabeça para resolver e não consegue sozinho.
    Por outro lado, existe o amargo da desilusão que pode até matar, mas é a visão mais clara e verdadeira da realidade em que o amigo se meteu há anos e, só com essa luz, ele pode resolver a situação de vez.
    O dilema é discernir se o amigo vai compreender a ajuda oferecida ou deixar a ajuda gratuitamente dada dependurada como um inseto preso na teia.
    A vida dos outros é, sei lá, problema que não é nosso; mas, um pedido de socorro de um amigo para interpretar uma situação difícil, fala sério, é algo que não se pode negar, mesmo podendo perder a amizade.

    ResponderExcluir

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!

Se seu comentário foi recusado, certamente a explicação está aqui:

http://confissoes-femininas.blogspot.com/2011/07/comente-com-educacao.html