domingo, 10 de março de 2013

Relacionamento amoroso X transexualidade.


Primeiro quero agradecer imensamente a todos pelos comentários de apoio no post anterior. Esperava apoio de muita gente, claro, mas o apoio que veio foi algo tão grande, dos amigos blogueiros queridos que me acompanham, de pessoas que liam meu blog em silêncio, de pessoas que nem comentavam mais meus posts, mas que deveriam continuar lendo. Foi um mega apoio que me surpreendeu positivamente e me emocionou. Não sei dizer qual comentário foi mais legal, qual meu tocou mais profundamente. Enfim, meu enorme agradecimento a todos.

E como esse tema de hoje foi a dúvida de alguns, resolvi abordar primeiro. Até porque depois da transformação total do corpo e documentação, a questão mais difícil de lidar, é se devo contar que sou transexual para o parceiro e qual a melhor hora de fazê-lo.

É certo que se você olhar com olhos de ver para mim, vai perceber traços que podem levar a pessoa a presumir minha transexualidade. Mas garanto que na grande maioria das vezes, só se olhar com olhos de ver. Mas dentro de um relacionamento amoroso a coisa é mais complicada porque envolve sentimentos. Muitas transexuais optam por não falar, ou dizer que nasceram hermafroditas, dentre outras mentiras mais absurdas. Depois de tentar não contar,  de tentar contar,  todas as alternativas combinadas, cheguei a conclusão de que só me interessa ter um homem ao meu lado se ele for capaz de lidar com a minha história de vida. Se for preciso eu mentir que sou hermafrodita, isso ou aquilo para disfarçar a situação, simplesmente não vou me sentir inteira nesse relacionamento e nem me interessa ter esse homem ao meu lado. Mas essa minha postura é polêmica, tanto para quem é trans como para quem não é. As opiniões se dividem, mas a minha é essa e é a que me faz me sentir melhor comigo mesma.

Gostaria de esclarecer que os homens que se relacionam com transexuais são heteros (ou bissexual), mas nem todo hetero quer, gostaria ou aceita se relacionar com transexuais. Homossexuais masculinos  não se relacionam com as transexuais. Uma lésbica pode se interessar por uma transexual e vice-versa.

Quando fiz a minha cirurgia já estava com meu corpo modificado e levando uma vida feminina. Achava que a partir dali tudo seria fácil, que eu encontraria um cara legal e pronto. Mas a vida me mostrou que nada é cor de rosa assim, depois de passar por todas as dificuldades naturais que todos tem para encontrar um parceiro, depois de todas sanadas, aí a transexual esbarra em mais essa, imensa, contar ou não contar e quando contar.

E digo que toda a experiência nesse setor não serve para nada. Porque cada homem é uma cabeça única e lida de forma totalmente particular em relação a isso. A hora de contar também é uma incógnita, se demora a contar alguns homens podem se sentir enganados, se conta de cara o estigma pesa tanto que afugenta o cara. Então tudo tem que ser na intuição, talvez por isso a minha seja bem desenvolvida... rs.

Minha vida amorosa como gay, antes da transformação do corpo, era boa, porque me relacionava de igual para igual. Eu estava no papel de homossexual e o cara no papel de homossexual. Mesmo que minha postura fosse sempre do passivo, o lado feminino da relação por assim dizer. E claro que nem todos homossexuais estava dispostos a isso, mas sempre encontrei os que estavam.

Já como transexual transcionada minha vida sentimental simplesmente ficou uma grande porcaria. Porque é a transexual se relacionando com o heterossexual, que não sofre nenhuma discriminação nesse setor, portanto sem vontade nenhum de importar um problema para sua vida. No início não tinha a menor idéia de que seria assim, mas com o tempo fui vendo o quanto os heteros são machistas e exigentes nesse quesito, pelo menos os homens brasileiros. Eles meio que exigem originalidade de fábrica... rs. E nessa eu perco, perco porque minha postura é a de assumir que sou transexual, então geralmente a coisa desanda.

E tem os homens que te enxergam como uma mulher menor, de uma classe inferior e acham que estão fazendo um favor em oferecer sua companhia e atenção. Esses realmente depois de identificados, é só deletar mesmo e seguir adiante, porque não vale nem que se pense neles.

A grande ilusão, fantasma, mito que envolve essa questão é que os heteros acham que ao estar ao meu lado, todas as pessoas vão saber que ele está se relacionando com uma trans, quando na prática isso definitivamente não acontece, só vai saber quem a gente quiser que saiba. Mas não adianta explicar isso.

Não vou dizer que digo para todos os homens que sou transexual, só para os relacionamentos mais sérios. Caras que eu fico uma noite, jamais vou dizer isso, porque não tem a menor necessidade. Mas se a coisa ficar séria daí vem todo o drama de quando contar e como contar. Digo que isso é tão horrível que meio que esfriei meus sentimentos para lidar com tanta rejeição.

Eu sei que tenho valor como ser humano e mulher que me fiz, mas isso diante do preconceito é quase nada aos olhos dos homens. Para eles o que conta mesmo é se tu nasceu mulher. Essa é a minha triste experiência nesse campo. Mas tenho aprendido um pouco a cada dia com tudo isso. Aprendido em como manter minha dignidade e minha autoestima, porque sem elas eu não posso existir satisfatoriamente. Dizer que não dói toda essa rejeição? Claro que dói, uns dias mais outros menos. Mas isso não me detona, continuo seguindo minha vida e se alguém perguntar se faria tudo de novo, digo que faria, porque não saberia continuar vivendo naquele sexo que não me pertencia.

40 comentários:

  1. Infelizmente muitos vivem a opinião do mundo e essa é cheia de preconceitos e ignorância, certamente até achar a pessoa certa muitas decepções encontrarás como as que já esbarrou, mas que no fundo te fortaleceram como pessoa e hoje sabes escolher e se livrar de relacionamentos que te destroem. O bacana e importante é se amar antes que qualquer coisa, e se é pra caminhar junto tem que valer a pena. A verdade sempre em primeiro lugar e o amor e respeito verdadeiro sabe lidar com as coisas sem as mascaras... Seja sempre você!!

    Bjos
    Ótima semana!

    ResponderExcluir
  2. Por mais q eu tente imaginar é impossível avaliar todo este processo, sua angústia, seu sofrimento, sua insegurança e por aí vai. Mas uma coisa eu tenho certeza e vc se mostra cada vez mais digna enquanto SER ... a sua TRANSPARÊNCIA ... Tenho para minha vida que a VERDADE é algo inalienável. Pago o preço q for preciso mas jamais me violentarei mais com máscaras.

    Beijão querida

    ResponderExcluir
  3. Eu fiquei tentando me colocar no seu lugar (só tentando), mas realmente não dá. Deve ser uma situação muito complicada mesmo!
    Só te digo uma coisa: eu acho que teria a mesma postura em querer contar. Viver em mentira é a pior coisa!

    ResponderExcluir
  4. Se eu estivesse em seu lugar, agiria exatamente como você, mesmo que para isso pagasse um preço alto. Nada alicerçado sobre mentiras tem futuro. Ou me aceitam como sou, ou então, danem-se. Isso é uma questão de auto-respeito.
    Tenha uma linda semana
    Bjux

    ResponderExcluir
  5. Eu sei que vc não está aqui pedindo a aprovação e a opinião de ninguém,afinal,é a sua vida e são as suas decisões-e ninguém tem nada com isso-mas como vc nos permite participar expondo-se e se abrindo publicamente,sinto-me à vontade para opinar.Eu acho que vc tem coragem,força e caráter de sobra pra levar adiante seu projeto de ser feliz,pq é isso, no final das contas, que todo mundo quer nessa vida:ser feliz! É claro que os "complementos" tb são importantes:ser amado,ser bem-sucedido,etc.etc.mas a primeira coisa é estar bem consigo,é se aceitar, se amar. Se isso não partir de nós,quem vai nos amar e aceitar?
    Dama,eu não te conheço mas te leio e te acompanho por aqui, e posso te dizer que vc é especial,apenas por ser vc,por essa coragem,por essa sinceridade,enfim,vc não esperou que a fada madrinha batesse na sua porta e fosse "transformá-la, vc não ficou chorando em casa esperando por um milagre,mesmo com todas as lágrimas que isso pode ter custado-vc foi à luta,tomou decisões,não teve medo de arriscar,mas arriscou tudo! Pensa que o velho lá de cima não vê as pessoas que têm essa coragem e essa força?Vc é dona do seu destino,mas é abençoada...e,como já frisei em outro comment, sou tua fã declarada!!!!

    ResponderExcluir
  6. Bom dia!!!!

    Claro que não temos como mensurar o tamanho da sua dúvida, masa verdade é sempre mais válida que qualquer "mentirinha" rs. Principalmente dentro dos relacionamentos amorosos!!
    Imagino que este preconceito seja bem forte, e até hoje poucos casos sabemos de relacionamentos assumidos com trans. Mas, a melhor atitude que você tem é de se auto respeitar, sempre, em primeiro lugar!

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá Dama,
    acho que vc está correta em ser fiel a você mesma. você poderá arrumar um cara e não contar. puxa vida, mas que tipo de relação seria essa?
    com certeza tem que se relacionar com alguém que te aceite como é. e mais com certeza ainda isso é difícil... mas não impossível, sabe...
    vc tocou num ponto que eu acho interessante: os homens brasileiros. quando falo o que vou falar agora, me taxam de metida, babaca etc, mas... enfim... o homem brasileiro é completamente atrasado. é cultural, aliás, a mulher também, é um todo. porém tendo em vista que a cultura brasileira favorece o homem, as mulheres sofrem mais. e os transexuais talvez ainda mais. o caso é, como disse no meu ultimo post, ficarmos cientes de quem somos, e ficar na boa. minha autoestima nem é das mais elevadas, mas tem um ponto onde não permito que a pessoa me faça sentir menos que sou. bjs!

    ResponderExcluir
  8. Minha opinião ultra pessoal, baseada em observação que pode ser ultra errônea, afinal só passei a perceber "as cores" além do cor de rosa e azul apenas a partir da minha vida na universidade.

    Eu acho que o grande problema dos homens no Brasil, porque do mundo eu não posso falar porque não conheço, é o machismo. O grande conflito me parece aparecer quando os homens descobrem que um dia aquela mulher não teve o corpo de mulher vem da forma como nós educamos os homens... Quando um homem heterossexual descobre que sua namorada linda já foi ele tem que confrontar todo um conjunto cultural machista e preconceituoso, alguns conseguem ultrapassar isso e viver o relacionamento, outros não.

    Nós educamos mal os homens. Eles se sentem os donos do mundo, e talvez sejam mesmo, a eles tudo a nós nada... Minha mãe vive dizendo que fica triste quando nasce uma menina e ainda diz: "Eu sei que vai sofrer!". Agora se uma mulher que nasceu mulher já vale pouco para muitos (basta ver as discussões sobre aborto, um feto parece valer mais que uma mulher e a defesa da vida esquece que nós somos mais que um útero e caraca também estamos vivas droga!) imagina a situação uma mulher que nasceu homem que decidiu descer do seu alto pedestal de macho e virar uma fêmea? Praticamente uma traidora da especie dominante do planeta.

    Eu desconfio que se a sociedade fosse menos machista, se nós conseguíssemos educar melhor as crianças (para que elas enxergassem a diversidade e aceitassem que todos somos igualmente diferentes) talvez todo mundo pudesse viver melhor e ser feliz sem se sentir inferir ou superior a alguém.

    Enfim... acho que devaneie por aqui... Claro que eu não posso mensurar como você se sente e tudo e tal... Mas tenho a língua maior que a boca e nunca consigo deixar de dizer o que penso sobre os assuntos e me alongar demais.

    ResponderExcluir
  9. Dama, só te digo uma coisa. Mesmo para as que são, como você disse, "originais de fábrica", a coisa tá feia. Existem "N" questões a resolver e inúmeras expectativas que os homens héteros "acham" que devemos ter, ser, mostrar.
    Sinceramente, cansei. Não levanto um dedo a mais para satisfazer quem quer que seja, se esse dedo for me violentar de alguma maneira. Sou o que sou, com qualidades e defeitos e se existir alguém pra mim, me aceitará assim.
    Nem consigo imaginar quanto você lutou/sofreu para chegar onde esta agora, mas te digo só uma coisa. Siga por essa estrada mesmo. Você escolheu bem o seu caminho.... seja você, e não olhe duas vezes para quem não te aceite assim. Siga em frente....de cabeça erguida.
    Beijão...

    ResponderExcluir
  10. Minha flor , como você sabe meu marido esta com um probleminha de saúde , mas logo ficara bem ,por isso minha demora em vir aqui , quanto a sua potagem anterior não me chocou , eu não me importo se você e homem , mulher , baixo , alto, gordo ou magro, porque? simples... eu gosto de você .
    Simples assim , não vou ficar aqui dizendo que você e maravilha e que e uma ótima pessoa etc etc , acho que tudo isso você já sabe !
    Eu adoro seus textos e tudo que você posta aqui , e agora estou orgulhosa da sua coragem .
    Esse seu texto vai ajudar muita gente !
    Parabéns!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Em um relacionamento
    a verdade é sempre o melhor caminho,
    se para manter é preciso mentir/omitir
    entao nao vale a pena, definitivamente.

    ResponderExcluir
  12. Oiii!!
    Infelizmente ainda vivemos nesse mundo repleto de preconceitos e rótulos, mas o que importa mesmo é sermos felizes como somos, como realmente somos, sem precisar ficar mentindo ou escondendo algo.
    Admiro e entendo a sua posição de sempre contar nos seus relacionamentos que vc é trans, e acho muito importante até porque não seria você mesma se escondesse e ficaria com duvida se aquele cara te ama de verdade.
    Mas parabéns por ser essa mulher incrível que todos adoram qui no blog, e relaxa que o cara certo vai aparecer ;)

    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Cris... Imagino o qto deve ser complicada a questão contar ou não contar. Imagino a sua angustia se gostar de algum e após ele saber se vai te rejeitar ou não. Como vc mesma disse eles não tem coragem de sustentar para sociedade caso fiquem sabendo pq vc não precisa tatuar na testa sou trans que eles são homens e se apaixonaram por uma mulher que teve que se transformar para ser a mulher completa que nasceu.
    Independente de tudo, concordo com o Herculano... em um relacionamento a verdade é sempre o melhor caminho. O cara que gostar de você vai te respeitar e te amar do jeito que você é.
    Bêjo

    ResponderExcluir
  14. Nos ditamos um sociedade moderna e pra frente, mas o preconceito está tão embutidos nas veias quanto poeira debaixo do tapete. A gente sabe que está lá, mas disfarça, finge que ñ vê. Seja fiel a você, ao que acredita, ao que acha certo. Quem gostar de você te aceitará do jeito que você é. Pode parecer pigas e clichê, mas hoje, posso dizer isso com toda a certeza. Mais uma vez parabéns pela sua coragem em se expor e principalmente, de dar o primeiro passo, o primeiro grito rumo à sua liberdade d'alma!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  15. Você passou por tudo isto e passaria novamente com a verdade transparente que faz parte de você.
    Guerreira, lutadora.
    Europa?! Porque não...

    ResponderExcluir
  16. Não se nasce mulher, torna-se mulher... Essa frase famosa da Simone de Beauvoir em relação a construção cultural e como nós mulheres cis somos criadas para nos comportarmos como tal, também acaba tendo muito a ver com você. Você se tornou mulher, tem o órgão sexual feminino, as características sexuais secundárias de mulher. Pena que nossa sociedade ainda não esteja desenvolvida o suficiente pra ver além de preconceitos e clichês bobos. Mas apesar de tudo, tem muita gente boa por aí. Que você um dia encontre um companheiro super legal, se for sua vontade. Abçs e ótima semana pra vc.

    ResponderExcluir
  17. Heteros se preocupam muito com " o que vão pensar ". Deveriam tentar viver mais e ligar menos para as opiniões alheias. Preguiça de hetero, hoje em dia, Dama...

    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Dama, você tem noção que muitas das suas constatações à respeito de seus relacionamentos, são os mesmos de muitas mulheres? Mulheres que são bem sucedidas profissionais ou empresárias em que os homens se sentem diminuídos e que são sentimentos que corroem o relacionamento. Você é uma mulher bem sucedida, você escolheu ser mulher e lutou por isso, dá para imaginar o pânico dos homens! Nós estamos em plena transformação do mundo e quem mais "perde" são os homens.
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taí, concordo com a Jussara!

      Excluir
    2. Não acho que seja por aí, seria bom que fosse só isso, a coisa é bem mais complexa. Tenho consciência que está difícil para todas as mulheres, o Brasil não é um país que favoreça as mulheres no quesito relacionamento, mas depois que enfrento todas as dificuldades que todas as mulheres enfrentam, inclusive essa do bem sucedida, esbarro em mais essa de ser trans e te digo que não é nada fácil lidar com isso.

      Excluir
  19. Contando para minha esposa sobre o seu post (casal de blogueiros comentam posts de blogs) ai ela me disse uma coisa que pensei tomara q aconteça:
    - Ela vai encontrar um homem, pois tem tanto transex que casada...

    Espero que seja verdade...

    ResponderExcluir
  20. Oi Dama!
    Realmente, não dá pra se colocar no seu lugar. Só quem passa pelas dores e angústias é que sabe o q sente. Mas admiro muito a sua coragem de sempre continuar indo em frente e jamais desistir. Esse mundo de preconceito é um atraso, mas não perco as esperanças nunca. Um dia as coisas hão de melhorar. Vc merece demais um cara bacana!
    Bjus!!!

    ResponderExcluir
  21. Vou te falar, arrumar um parceiro bacana e que complete nossa vida já é dificil sendo herero! Na rua situação então, nem posso imaginar.
    Mas penso que acima de qualquer dificuldade ser sincera quanto tua condição significa respeito primeiramente por vc que já passou por tantas dificuldades!
    Continue assim que quando acontecer será verdadeiro e seguro e isso é bem melhor né?!
    beijos Dama!

    ResponderExcluir
  22. Marcinha:

    Ebaaa posso usar um nome agora e largar o nick...rs

    Força. fé e luz.

    Dias melhores virão.

    Beijo e linda semana.

    ResponderExcluir
  23. Boa noite, Dama.
    Se as mulheres "de fábrica" já reclamam de homens e relacionamentos e passam por uma série de perrengues, imagina uma mulher como vc... Digo mulher pq é isso q vc passa, é assim que vc se comporta, como uma mulher... Mais que isso, uma mulher de personalidade. Fico feliz por vc, pela sua coragem. Sinto q vc postar isso no blog foi uma libertação pra ti. Agora quem te conhecer através do blog já saberá de tudo.

    Não perca a fé, pois tudo é possível.
    O dia q vc encontrar O CARA, vc saberá que ele é o cara;)
    Felicidades ^^
    Bjs, Flor

    ResponderExcluir
  24. Oi Dama, bom dia de terça feira!

    Óia nóis aqui trá véiz rsrsrs...

    Essa coisa de relacionamento é dificil em todos os âmbitos. Acredito eu. O fato de você contar que é trans, para a cabeça de alguns, funciona mais ou menos com o fato de um cara, bem vestido, passar tempos namorando uma guria, dando mostras para ela e os pais que é uma coisa, quando na verdade é outra. Ela é da "alta sociedade". Ele não. E vão vivendo de aparências. Até que determinado dia, ela dando uma volta com os pais em seu carro, vê que seu namorado está saindo de uma casa de taipa (barro, como é chamado aqui em Pernambuco), no final da rua, uma casinha pequena, que em nada representa o que eles supunham que fosse a vida deles. A partir daí, as coisas mudam completamente.

    Mas, vai por mim. Um dia encontrarás um cara que te ame e queira ficar contigo por você mesma, não pelo que pode vir ou representar ser.

    Beijos na alma e muita paz, sempre!

    ResponderExcluir
  25. Ah... Cobrança... Estou sentindo uma falta danada de tuas passadinhas em minha página... Beijos!!!

    ResponderExcluir
  26. Mt doido pensar nisso Dama do céu! Que situacao complidíssima deve ser tudo isso, meu pai, ficar esperando a hora, se vale a pena contar e quando, e como... meu Jesuszinho! deve ser tao dificil. Ao mesmo tempo, vc ja alcancou uma idade e uma sabedoria que de alguma forma, te protegem. Fico so pensando qd vc era mais jovem, ou como outros jovens sofrem qd comecam a assumir o que verdadeiramente sao.
    Caraca, dureza viu, pequena?

    Tomara que surja logo um cara bem legal e bacana ;-)

    ResponderExcluir
  27. Olá, Dama! Como você mesmo relatou, cada homem com a sua cabeça... Penso que, na cabeça de alguns não seja tão simples; como um defeito de fabrica, o que não-o caracteriza como preconceituoso... Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho que discordar Fábio, porque se fosse um defeito de fábrica o cara tinha que se desinteressar de cara. Ele se interessar, não vê defeito, e só depois de saber, rejeitar, é preconceito, sim.

      Bjs

      Excluir
    2. Cara, tenho que concordar com a Chris e dizer que é preconceito sim. São dois lados de uma mesma moeda. Alguns mais abertos. Outros, infelizmente, ainda não.

      Excluir
  28. Nem tentando, consigo imaginar o que você já passou e o que ainda passa.
    Só o fato de sempre ter que avaliar o que poderá dizer ou o que não dizer para seus companheiros (digo aqueles que porventura se tornarão sérios) já há um desgaste fatídico.

    Sempre adorei seus textos. Agora então, com essa propriedade de contar os fatos mais abertamente, chega a dar comichão de variados sentimentos. Claro que eu já subtendia a grande maioria dos posts. Porém, desta forma, o conteúdo ganhou uma autenticidade crescente. Consegue me entender???

    Orgulhosa por seu novo ciclo.

    Beijo

    ResponderExcluir
  29. Olha, eu sinceramente acho que você nem deveria falar nada. Sei lá,rsrsrs.
    Mas Deus sempre tem o melhor para todos nós.Obrigada pela visita no meu canto. Beijos e força.

    ResponderExcluir
  30. Oi Querida !

    Passei um tempo sem conseguir dá uma alô para você, mas como gosto de passar minhas horas na internet lendo coisas boas hoje entrei no seu blog para ler as novidades, mas não esperava assim: TANTA NOVIDADE !
    Meu Deus amiga, você ai sei lá o que falar: guerreira, maravilhosa, mulher maravilha, enfim...passei a te admirar ainda mais e você subiu muito em meu conceito.
    Puxa, as vezes reclamamos da nossa vida ! E eu reclamo que não nasci de cabelo liso kkkk Coisa tão pequena né? Se seus problemas fosse só o cabelo em ?
    Olha mulher: parabéns viu? Já era sua fã, agora sou fãzona mesmo !

    Beijos

    Gabi Siemens do blog http://leidaatracaopura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Fiquei alguns meses longe da blogosfera e vim aqui te ler porque bateu saudades.. e nossa! como eu fiquei emocionada com o que eu li, Dama. Sei que você não fez a sua confissão buscando fama e glória, mas mais do que nunca, hoje você é uma grande mulher para mim! Uma grande inspiração! Estou muito atrasada eu sei, mas ó: FELIZ DIA DA MULHER!!! Com tudo de lindo e com toda a luta que ser mulher nos permite! Fico orgulhosa de vc, do teu posicionamento, da tua confissão..

    Você é uma linda! Queria muito te dar um abração muito apertado agora.. (sim, eu sou dessas melosas.. rs)

    ResponderExcluir
  32. Na alegria e na tristeza, até que o sexo nos separe!
    As crises de relacionamento acontecem, não é fácil para um relacionamento homem e mulher, que dirá para o terceiro sexo?
    A nossa sociedade é patriarcal e mesmo a mulher lutando pelo seu espaço, existem brigas internas, de disputas por que o homem não quer se sentir inferior as mulheres. Outro dia li uma crônica dizendo como as mulheres definharam o cérebro por causa dessa opressão e faz um tempo, eles começaram a crescer novamente para chegar na sua normalidade. Além do quesito altura. Alguns homens não suportam se menores que as mulheres. Agora eu imagino como deve ser a disputa com um sexo que eles não conhecem direito. A falta de saber lidar com essa questão é a primeira e por isso muitos transexuais preferem não dizer a verdade, para evitar explicações e atrito. Mas dormir pensando que um dia a casa possa cair... não dá, né?
    Acho que está certa em sua postura. Achar o momento certo é que são elas!!
    Acha que o amor, tudo supera?
    O texto que citei acima "O que é o Amor".
    Bom restinho de semana!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  33. Dama,

    Têm umas palavras mágicas que resume tdo isso: eu aceito; eu entrego; eu acredito; eu agradeço...

    Seja feliz, isso é o mais importante o resto ou as pessoas são apenas detalhes.

    Um fim de semana alegre.
    bjs *.*

    ResponderExcluir
  34. Obrigado a você pelos comentários sempre coerentes em minhas páginas. Espero poder continuar contando com eles, ainda, por muito mais tempo.

    Bj

    ResponderExcluir
  35. O pior em tudo isso é a hora de saber a reação do cara. Eu não entendo como um cara sente atração e acha que vai rolar uma relação legal e depois coloca tudo fora em nome do "aí, não é de fábrica; o que os outros vão dizer"

    É claro que é preconceito. O preconceito impede a felicidade de muitas pessoas.

    E se aceita ainda tu tem que ver se não é um mala durante a relação. Chato isso.

    Por outro lado eu penso que não são todos os homens assim. Penso que muitos deles ainda não viram como és como pessoa. Toda essa integridade como ser humano não pode ser desperdiçada em nome de preconceitos.

    Uma vez eu te disse que pode ter algum lendo a forma como escreves e a grande mulher que tu te transformou e o cara certo pode sim vir através da Internet.

    Eu que não acreditava em namoro virtual passei a acreditar a partir do que vi sobre a aceitação no post anterior. Primeiro se conhece as idéias da pessoa para depois o contato físico e no teu caso a pessoa já vai saber que tu és uma mulher que te fez mulher.

    Também passei a observar mais as pessoas quando ando pela rua. Dia desses vi um casal e falando com minha filha sobre você; ela me apontou um casal onde a mulher é trans.

    O problema é que de tanto ser rejeitada pelos caras tu acabou te fechando para isso e deixando de acreditar que é possível.

    Eu estou torcendo para que tu apresente um cara legal que te conheceu a partir do que tu escreveu na Internet e desse blog. :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  36. Dama, a sua sinceridade, o seu desnudar, me encanta e me faz te admirar sempre. Já te leio faz muito tempo, comecei a comentar muito tempo depois que já te lia e sempre te achei uma mulher corajosa. Estava certa, o tempo todo.
    Beijo, beijo em seu coração!
    She

    ResponderExcluir

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!

Se seu comentário foi recusado, certamente a explicação está aqui:

http://confissoes-femininas.blogspot.com/2011/07/comente-com-educacao.html