domingo, 17 de março de 2013

Pessoas sem noção!!


Talvez uma das coisas mais chatas da vida é ter que lidar com gente sem noção. Esse tipo é o clássico chato, aquele que ninguém quer ter por perto, porque vive emitindo opiniões que não foram pedidas, dizendo o que pensa da maneira mais inapropriada possível, fazendo brincadeiras de mau gosto, se convidando para lugares que sua presença não é bem-vinda.

Confesso que atraio gente desse tipo, mas não tenho muita paciência para aguentar. Só que em certos ambientes, ou você aguenta e tenta levar a pessoa da melhor forma possível, ou se cria um problema maior ainda. No trabalho, por exemplo, temos que aguentar os sem noção que trabalham no nosso setor, ou aquela pessoa que precisamos estar em contato por conta do serviço. E confesso que é um exercício difícil nos dias que não estamos bem.

No meu trabalho tem duas pessoas assim. Uma mulher e um homem. A mulher é a pessoa mais mimada da face da Terra, acha que o mundo roda em volta dela. Se veste terrivelmente mal, daquelas de chamar a atenção e acha que pode criticar a roupa de todo mundo. Tem um humor do cão e diz que as pessoas é que são difíceis. É grossa ao extremo e se acha a mais meiga das criaturas. Ela é aquela pessoa que tá sempre isolada do grupo porque ninguém quer chegar perto. 

O cara sem noção do trabalho é aquele que reclama de absolutamente tudo. Reclama nos mínimos detalhes e repete aquilo mais de 50 vezes. Todos os artistas são sem talento, todas as novelas, filmes, séries e livros são ruins, todas as pessoas são cheias de defeitos. Todos fazem tudo errado, só ele está certo.

Geralmente o sem noção sofre de ausência total de autocrítica. Então se ele estiver lendo esse post, imediatamente vai dizer que conhece 10 pessoas que se encaixam nele, menos ele mesmo, claro. Porque o sem noção nunca acha que está excedendo, nunca vê defeito nele mesmo, tem um olhar extremamente condescendente consigo mesmo, nunca sabe o momento certo de usar o silêncio como arma.

Tem vários tipos de sem noção, inclusive os que não parecem ser, mas tem um  traço que classifica um sem noção e que está presente em todos eles, é o fato da criatura falar de si ou de suas opiniões descontroladamente, infinitamente como se todos os seus mínimos detalhes fosse de interesse mundial. Para o sem noção o outro existe para escutar o que ele tem a dizer, nunca para interagir. Interação é uma palavra inexistente no vocabulário do sem noção. Ele até tenta em alguns momentos, mas fracassa quase sempre.

Eu como sofro de impaciência crônica, me utilizo do vácuo para lidar com essas criaturas. Começou a me encher muito e não posso me livrar da pessoa, jogo no vácuo e deixo lá um tempo. Se posso me livrar, deixo no vácuo pela eternidade, porque um sem noção dificilmente se tornará um dia uma pessoa agradável, então vale a pena colocar a fila para andar com essas pessoas.

30 comentários:

  1. Lidar com uma pessoa sem noção é realmente complicado, mas a minha maior dificuldade é lidar com os prepotentes, queles que se acham fodas, os donos da verdade, do conhecimento e fazem questão de terem sempre a última palavra. Esses realmente eu não aguento, e não convivo.
    Boa semana.

    ResponderExcluir
  2. RS.

    Existem aos milhares do nosso lado. Eu, infelizmente, ou felizmente, não tenho paciência para este tipo de gente.

    Por isso, prefiro ser chamada de introspectiva do que ter uma imagem de sem noção.

    Nesta semana, tive uma avaliação de desempenho profissional na empresa onde eu trabalho, e a minha supervisora disse que tenho que trabalhar mais a minha introspecção. Foi taxativa em dizer que sou muito fechada, porém que respeita a minha educação com as pessoas próximas, além do meu bom relacionamento inter pessoal.

    Agora me responda: por que ela quer que eu mude?

    Isto é, não vou mudar mesmo. Prefiro ficar na minha, do que ser uma bocuda chata, mal humorada, sem noção, arrogante, enfim "N" coisas que não combina comigo.

    Na boa, quero estar sempre longe de pessoas assim. E, quando não for possível, excluo ela da minha vista. Faço como se nem existisse!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Putz! Com certeza todos nós conhecemos uns 10 que se encaixam neste post, e inclusive, nós mesmos! É. Em algum momento, nós também somos "sem noção" em algumas coisas.

    Mas há os "sem noção" que são todos os dias sem noção, rs! Isso é realmente irritante. Não tenho muita paciência tb não, e concordo com o leitor acima, as vezes prefiro ser mais introspectiva, principalmente no trabalho, com esse tipo de pessoa é só falar o necessário e muiiiito mal.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Dama, impaciência, também respondo por esse nome. É difícil viver perto de gente que não se liga em nada e não entende nada do que se fala. Sempre interpreta errado o que se diz. Paciência zero. Uma colega do trabalho é assim, ninguém aguenta, mas não fica só nisso.
    Tem também os caras sem noção do trabalho, eles reclamam de absolutamente tudo, vivo rodeada, às vezes saio de perto, porque
    se ficar corre o risco de contagiar. Infelizmente sempre haverá essa turma e a gente não tem como se livrar dela. Mas ainda há outro tipo ruim de se lidar, aquele que se amofina com tudo, você pisa em ovo, porque tudo ofende, esses eu mando pra PQP e quero muita distância.

    ResponderExcluir
  5. Adorei isto de "jogar no vácuo"! Preciso aprender a fazê-lo, os sem noção existem em toda a parte.
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Dama,

    Obrigada pela força!
    Pessoas como essa estão sempre perto da gente...eu que o dica rsrs
    O dificil é conviver com essas pessoas e não dar umas indiretas já! rsrs

    Uma semana linda!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu me encaixo no tipo... "com noção de mais".

    Eu acho que tudo é pra mim. Fico sempre pensando que sou eu que faço as coisas erradas que as pessoas tão dizendo e tal.

    Acho que eu nunca te contei isso. Tem posts teu que eu ficava pensando... será que ela escrevei isso pra mim?, mas na mesmo hora eu me lembrava que se tu quisesse me dar uma bronca tu me dava na cara. kkkkkkk

    Eu tento controlar isso, porque aquele que vive vestindo a carapuça também se torna um chato de galocha.

    Beijozzz

    ResponderExcluir
  8. Mas uma coisa eu admiro um sem noçao. nunca vi um sem alta estima...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho q é o contrário, eles tem baixa auto estima e por isso azucrinam a paciência dos outros.

      Excluir
  9. é o q mais se vê nos dias de hoje né? duro isto ... sábado saí para uma cerveja com o Elian e a noite toda foi ficar observando isto ... só tinha gente sem noção por lá ... aff ... para não ficar puto eu ri ... e ri muito ...

    ResponderExcluir
  10. Bom dia de segunda feira, Chris!

    Tá aí um assunto, que lendo a postagem para minha esposa, logo lembrei de uma mulher que trabalha na escola que ela leciona, que tem todos esse "efeitos" e um pouquinho mais. Só para teres ideia até o exato momento não se sabe o que ela é dentro da escola. Já foi transferida de uma escola pra outra, não apenas uma, mais aproximadamente umas cem vezes, justamente por ser vista por muitos como uma sem noção.

    Tenho apenas que discordar de duas pessoas acima, mas apenas expressando minha opinião, nada pessoal, claro. Uma das leitoras diz que pessoas assim, nunca viu uma pessoa assim sem alta-estima. Não vejo por aí... Acredito, embora possa estar errada, que tais pessoas são na verdade as mais frustradas que já se viu. Pessoas assim nunca estão acompanhadas. Muitos querem estar longe destas. Vivem pelos cantos. E no geral, seu consolo, principalmente nos finais de semana é suportar a solidão, em suas casas, igualmente sozinhas. E devem sofrer pacas. Depois, quando começa a nova semana, e hoje é segunda feira, lá vão elas para os seus trabalhos executarem sua função normal, quando executam, e a outra função primordial, a de serem repelidas por seus colegas de trabalho. Essas pessoas quando estão chegando em seus locais de trabalho, são logo apontadas pelos colegas (ou os que deviam ser colegas), e logo estes arrumam qualquer coisa a fazer, para não estarem perto delas.

    Uma outra disse que ainda bem que tem impaciência com tais pessoas...

    Acredito que uma das melhores coisas é ter paciência com estas mesmas, uma vez, que dependendo do lugar, seja no trabalho, na escola, na vizinhança e até mesmo na internet, eles e elas vão estar sempre presentes. E em sua grande maioria das vezes uma das melhores coisas é o exercício de nossa calma e paciência em beneficio próprio.

    Dama, tenhas uma ótima semana pela frente, com o desejo de muita paz, sempre!

    ResponderExcluir
  11. Marcinha:

    Gente assim cansaaaaaaaaaaaaaaaaaaa a alma da gente...rs

    Linda semana. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Hahaha como deixar no vácuo? Me ensina?! Quero lançar várias pessoas no vácuo. Várias!

    ResponderExcluir
  13. Minha filha vive me dizendo que eu sou "sem noção",affe...mas eu não aguento os caprichos dos aborrecentes,então devo ser uma sem noção mesmo..rsss...

    ResponderExcluir
  14. Olha menina, eu ando tão de saco cheio das pessoas e tão sem paciência com as sem noção ... eu estava até no outro dia escrevendo um post sobre isso e fiquei pensando se publicava ou não! Acho que esse seu me incentivou!

    Pessoas sem noção existem em todo o lugar e temos que saber lidar quando não tem jeito. Mas que elas cansam a nossa beleza, ôh se cansam!

    ResponderExcluir
  15. É... Às vezes falta um espelho, mesmo! Por isso endosso o dizer de Fernando Pessoa: "quanto mais diferente de mim alguém é, mais real me parece, porque menos depende da minha subjetividade"

    ResponderExcluir
  16. Ahahaha! Eu já fui muito sem noção... E você pegou uma parte dessa etapa da minha vida na Internet. Eu falava de mim a todo momento e mesmo para quem não me perguntasse... Kkk

    Hoje ( controlada...rs ) trabalho com uma pessoa que faz comigo o mesmo que eu fazia com os outros... kkk Fala sem parar sobre ela e as coisas dela e mal me deixa respirar.

    Tenho aprendido demais com ela. No meu caso eu precisava demais me aceitar como sou e sentia necessidade de afirmação. No caso dela nem sei... rsrs

    PS:
    Saudade dos nossos papos por email, mas eu ando trabalhando tanto que chego em casa e dá uma preguiça de ligar a Internet.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Disse tudo, no momento estou vivendo isso no meu trabalho,a pessoa não cumpre nhum horario certo e ainda acha ruim quando alguém chama a atenção e adora apontar o dedo para mim porque eu cumpro o horario e ela não aceita porque o meu horario é diferente,rsrsrs.
    Enfim, eu resolvi fazer o meu trabalho e que se dane o resto, não vim para fazer amigos e sim trabalhar.
    Bom dia e bom trabalho para vc.

    ResponderExcluir
  18. kkkkkkkkkkkkk Damaaaaaa eu adorei este post! Mas o que amei mesmo foi a parte do vácuo, adorei a dica e acho que vou adotar! :)
    Beijo, beijo querida!
    She

    ResponderExcluir
  19. Aff... abaixo os sem noção. Por dia eu tenho vontade de estrangular uns 5! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

    ResponderExcluir
  20. Dama, gostaria de acrescentar algo: e o que dizer dos sem noção que acham que fizeram um favor à todos porque vieram ao mundo? Tudo para eles é difícil demais, trabalhoso demais.Se acham very special e não merecem trabalhar duro como todo mundo.


    Tb tem um outro: aquele que não faz nada, que acha que já chegou no topo mas quando um novato entra na empresa e faz 10x mais do que ele, ele tem a cara de pau de dizer que o novato tá fazendo a cova dele quando ele mesmo tem estado dormindo na própria cova e ainda não se deu conta.

    Ótima reflexão.Sou como vc, com gente sem noção minha tolerância é zero.

    ResponderExcluir
  21. HAHAHAHAHA Amei esse post. Dama da fase antiga ressurgiu em alguns traços do texto. Enfim, acho que todo mundo é sem noção, num grau maior ou menor. Porque nosso eu às vezes falha na auto percepção, e sem querer, principalmente quando somos mais jovens, a gente dá uma escorregada. Aí que entra a solução ou o fim de vez: o tempo. Ou ele pode lapidar a pessoa e fazer ela ficar cada vez mais atenta e polida, ou ele pode agravar esse falta de semancol, tornando esses indivíduos como um amigo nosso por aí... rs

    Beijo, Cris! Saudades dos nossos papos no face!

    ResponderExcluir
  22. Querida amiga

    Há nas palavras
    que nos fazem sentir
    o perfume da vida,
    o milagre da eternidade.

    Que os sonhos
    encham de luzes
    os teus caminhos

    ResponderExcluir
  23. Fiquei pensando o que é "Jogar no vácuo". Preciso aprender a fazer isso, pois parece que tenho um imã que atrai gente desse tipo. No ambiente de trabalho é bem pior! E bem pior é que essas pessoas possuem temperamento oscilante.
    Sou uma pessoa bem tranquila, mas não tenho paciência. Se a pessoa envereda a fazer discursos vazios, simplesmente saio de perto com uma desculpa qualquer. Beijus,

    ResponderExcluir
  24. Vc tem toda razão ! O pior que estou arrodeada de pessoas assim, no trabalho, onde moro e até na família. Bem, parente não se escolhe, mas amigos sim e já estou me afastando dos amigos sem noção que nada tem a acrescentar a minha vida.

    ResponderExcluir
  25. ahahaha é mesmo ,os sem nocao que estiverem lendo vao acusar mil pessoas que sao desse tipo mas nunca vao se acusar a si mesmos,ahaha, falou tudo Dama!

    Sacanagem é aguentar esses caras no trabalho, onde tu tem que ir todo dia e simplesmente aturar as criaturas, e ainda mais sendo impaciente como vc se diz ser, ahaha, coitadinha da Dama.

    ResponderExcluir
  26. A cada dia vemos mais pessoas cheias de noção e o mínimo de tolerância,,, isso azeda o humor...

    ResponderExcluir
  27. Cara, também não tenho um pingo de paciência com esse tipo de gente, pior que isso é qdo esse tipo vem com o coração cheio de coisas ruins, como inveja, ódio, rancor, mágoas, save aquele tipo de pessoa que qdo entra em um ambiente parece q carrega uma nuvem negra sobre sua cabeça...e acho q sou sensivel a isso, parece q as coisas ruins da pessoa transferem pra mim...é ruim isso...gostaria de conseguir fazer esse lance de jogar no vácuo...preciso muito...me afasto para não estar perto de um coração tão ruim, mas a pessoa insisti em aparecer na minha vida, no meu local de trabalho, ir atrás de meus amigos...enfim, Deus a afastou de mim, mas o outro la não deixa ela ir embora de verdade, justamente por ja saber da minha fraqueza dos sentimentos ruins que a pessoa me passa...
    :(

    ResponderExcluir
  28. eu já sofro há quase 4 anos com uma mulher que vive me perseguindo,já dei vários tipos de foras mais nada adianta,já deixei falando sozinha durante 8 mês mais nada adianta tudo isso pela internet se eu bloqueio ela corre manda menssagem pelo whatsapp não aguento mais

    ResponderExcluir

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!

Se seu comentário foi recusado, certamente a explicação está aqui:

http://confissoes-femininas.blogspot.com/2011/07/comente-com-educacao.html