domingo, 9 de dezembro de 2012

Insatisfação no nível máximo!


Em alguns momentos realmente me pergunto porque ainda volto a fazer posts do tipo desabafo, se não curto conselhos, se acho que nossos problemas só nós temos a solução. Mas por outro lado, como não costumo falar o que se passa comigo com as pessoas que estão a minha volta e como não faço terapia, só me resta fazer o blog de divã e deixar os sentimentos correrem soltos, assumindo o lado bom e lado mal disso. O lado bom é o desabafo em si, só isso já parece ter um efeito benéfico e é por isso que continuo fazendo posts desse tipo. O lado ruim é ter que lidar com as opiniões duras, de pessoas que curtem chutar cachorro morto. E até mesmo as pessoas de boa vontade que tentam nos ajudar, fica difícil, porque realmente só a gente tem a chave das nossas saídas.

O meu grau de insatisfação com a minha vida atual está muito alto, está tão alto que tem dias que a deprê aparece, mesmo que não tenha mais crises de depressões como há anos atrás. Tenho tido momentos em que a vontade que a vida já estivesse no fim é grande, não que eu pense em me matar, nada disso! Mas sabe quando bate aquele cansaço de tudo, como se nada tivesse adiantando, não valesse a pena lutar, como se a gente tivesse sempre andando em círculos e num espiral que leva para o fundo sempre.? Volto a afirmar que não é depressão, essa eu conheço bem. Até porque ninguém que está a minha volta percebe que estou assim, continuo agindo como se tudo tivesse ótimo, mas não está...

A pior coisa da vida é a gente ter que lidar com o que não temos controle. Quando o problema depende de uma atitude nossa, de uma decisão, de um redirecionamento, quando sabemos que ao tomar uma decisão, mais a frente veremos algum resultado acho mais fácil de suportar. Já as questões que a vida joga no seu colo, os seus fracassos, aquela parte da vida que a gente batalha, batalha, e quando olha não demos um passo adiante, estamos estagnados no mesmo lugar, essa é dura de aguentar.

Parte da minha vida que batalhei, vi um resultado bem positivo, não estou dizendo que a minha vida é uma droga, porque não é mesmo. Conquistei muitas coisas legais, tenho uma vida estável e até confortável. Mas tem o outro lado, que batalhei com igual intensidade e empenho e simplesmente não consegui nada, nada. Em algumas coisas a minha batalha teve o efeito reverso, se virou totalmente contra mim, e acho que essa é a parte que está me detonando. Estou ficando com medo de agir, porque parece que minhas atitudes estão se voltando contra mim. Então acho melhor meio que desistir, me fingir de morta, deixar a vida passar. Mas agir dessa maneira vai totalmente contra a tudo que sou. Sou uma pessoa da ação, então parar significa a  morte da minha alma.

Claro que quanto pior estamos com a gente, pior estão os nossos relacionamentos, e nem preciso dizer que estou me isolando cada vez mais. Cada vez mais estar com as pessoas me irrita. As incoerência alheias parecem pesar toneladas, já que não estou aguentando nem as minhas. Então sempre que posso e a todo tempo, me isolo. Isso já transbordou até para as relações virtuais, que estão cada vez mais escassas. 

Não está em mim desistir da vida. Acho que isso não farei, não posso garantir... rs... mas não tenho isso como solução. Por mais neutralizada que esteja pelo desânimo, lá dentro de mim tem uma usina de força que volta a alimentar minha vontade e faz com que continue batalhando, mesmo em total desânimo. E espero que essa força estranha que habita em mim esteja sempre presente. Acho que minha fé em Deus tem muito a ver com isso...

30 comentários:

  1. sabe quando bate aquele cansaço de tudo, como se nada tivesse adiantando, não valesse a pena lutar, como se a gente tivesse sempre andando em círculos e num espiral que leva para o fundo sempre? Sei, descobri essa sensação pavorosa nesse ano de cão. Terrível isso!!!

    Sabe Dama, quando eu era professora da EBD costumava dizer as meninas que conselho é bom e que se a gente tentasse só um pouco ouvir quebrava menos a cara... Mas ainda assim sei que é difícil ouvi conselhos, porque na maior parte das vezes eles consistem em coisas que nós já estamos adoecidas de saber e não conseguimos executar.

    Enfim, compreendo seu momento porque nesse ano de cão recheado de problemas familiares, problemas profissionais e problemas emocionais tive muito dessa insatisfação comigo mesma recheada de sensação de que nada vale a pena... Não sei nem muito o que te dizer... Pq minha atual atitude tem sido tentar resolver o que tenho a resolver (Dissertação), pagar as contas e seguir para 2013 pedindo a Deus para que ele seja melhor que 2012.

    ResponderExcluir
  2. Estou sempre nesses altos e baixos da vida...talvez faça parte da "arte" viver, sabemos que com o tempo as nuvens vão embora e o sol forte muitas vezes aparece pra nos queimar...uma luta constante em se manter aqui, fortes e firmes em algum proposito que criamos para viver.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Achei um pouco estranho e um tanto neurótica esta tua confissão de hoje. Bom, mas estamos no blog da Dama, que tem lá suas coisas interessantemente um pouco loucas, mas com a sua verdade particular.

    Te confesso uma coisa: na grande maioria das vezes eu igualmente uso meu blog como um divã (você mesma tem acompanhado parte das coisas que posto) e isso meio que me liberta de algumas neuroses. E o que me deixa realmente satisfeito é quando encontramos os prós e contra daqueles que nos acompanham. Se encontramos coisas positivas ficamos felizes. Mas quando encontramos coisa negativas aí é melhor porque reconhecemos que temos que melhorar nisso, ou naquilo.

    Quantos às tuas neuroses particulares, ainda bem que tens um cano de escape para desabafar tuas "confusões" internas.

    Beijo pra ti com o desejo de muita paz, sempre!

    ResponderExcluir
  4. Isso é comum, Dama. E acho que vc não é a única que passa por isso. Estamos em uma época de intolerância e reclusão. Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Há uma solução: desactivar a opção de comentário do blog.

    ResponderExcluir
  6. Oi Dama querida. Costumo dizer que quando temos esses sentimentos, estamos na verdade passando por uma transição em nossa vida. Faz parte de tempos em tempos, reavaliar nossos valores e sentimentos, deixando ficar apenas o que realmente vale a pena.
    Isso nos faz crescer com ser humano e mudar nossa vida sempre para melhor.
    Beijocas e tenha muita fé em você.
    Boa Semana!

    ResponderExcluir
  7. Dama:

    Sua postagem é um desabafo e acho que não nos cabe palpitações...rs mas lhe digo uma coisa: este sentimento de cansaço é profundamente comum nos dias de hoje, esta urgência do mundo e de nós mesmos de sermos felizes 24horas, cansa demais....rs

    Beijos e linda semana.

    ResponderExcluir
  8. Ohh querida!
    Fica difícil entao pra gente tbm comentar. Dá um pouco de medo de nao falar nada com nada, ja que na verdade, a gente vai querer sempre ajudar. E escrevemos um comentário torcendo pra que ele toque de alguma forma o coracao de quem precisa.... mesmo assim, me borrando de medo de nao agradar, escrevo ;-)

    Dama, meu bem, acho que vc está no caminho certo. Mesmo qd a gente pensa que está no lugar errado, fazendo as coisas erradas, a gente tá no ponto em que devemos estar. Essa tua insatisfacao tem uma razao, e essa tua fé em Deus é o caminho, a chave! Pega essa chave na mao Cris e coloca na fechadura certa. Vc consegue. Pergunte-se, faca o que deve ser feito, questione-se e enfia essa chava em algum lugar.
    Acho que tudo muda qd a gente toma atitudes. A sua atitude é colocar essa chave no lugar certo. Ou quase certo.

    É errando o trajeto que vc vai achar o caminho.
    O trajeto errado vc ja fez. Nesse passado distante, nagativo que vc percorreu. Agora, o jeito é só um: o caminho certo está a sua espera.

    ps. o distanciamento às vezes é necessário Cris! Nao dê mt importância pra isso. Qd vc estiver se sentindo melhor, terá necessidade de se aproximar das pessoas que lhe sao importantes. Nao tema: a tua fé te acompanhará!

    Bjs na alma

    ResponderExcluir
  9. Dama, nao precisa liberar esse comment:

    vi teu comentario agora no blog, deixa eu te falar algo:

    mesmo que te pareca uma grande bobagem, sei que teu caso foi algo bem real, de cordas vocais mesmo, de cirurgia e tudo. Mas sabe? outro dia notei o qt questoes internas, nossas, interiores, refletem nas nossas cordas vocais. Sei que teu caso é diferente. Sei disso, ok? mas fica atenta a essas coisas. Outro dia tava mt mal, a minha voz nao saia, tenho uma dor de garganta eterna, impressionante e ninguem sabe o que é isso.... entao, qd coloquei pra fora algumas coisas, menina, parecia magica, no outro dia, amanheci melhor e Dama, cara, serio mesmo, faz tempo que nao sinto nada! Tive a nitida impresssao de que desabafar, colocar certos receios e raivas pra fora foram a cura que eu precisava.

    Uma amiga minha teve cancer ano retrasado, na garganta. Ela fez tudo o que era necessario e está hj curada. Sabe o que ela me disse? que foi a aceitacao de certas agruras da vida sem nunca ter reagido contra, que a fez ficar doente. Que engolir sapo qd nao necessario, a adoeceu.

    Há algum tempo tenho pensado nisso e lembrei agora que vc talvez, precisasse ouvir (ler) isso.

    Bjs menina!

    ResponderExcluir
  10. Não tenho ideia do que você passa e tenho certeza de que não enfrentei 1/3 de tudo que você já enfrentou, mas conheço muito bem esta usina de força aí. E tenha certeza: Ela nunca te deixará na mãe, ela funcionará em seu próprio tempo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Dama

    Primeiro quero agradecer as suas visitas la no meu cantinho porque sei que vc passa lá por gosta e não para fazer loby. rsrs

    Quanto ao seu desabafo acho que vc não está de toda errada em usar esse espaço para falar o que está de aflingindo, porque lê quem está a fim...e as pessoas precisam respeitar o nosso momento senão qual é a graça de ter um blog.
    As vezes leio uns blogs que irreal ou seja parece tudo um conto de fadas...e a vida não é assim.

    Muita luz para você se encontrar nessa fase que é passageira.

    Uma ótima semana.
    Bjs *.*

    ResponderExcluir
  12. Às vezes tb acontece comigo isso aí que vc falou! Vou apenas desabafar e vem um monte de gente dando conselhos ou interpretando erroneamente o que eu de fato quis dizer!

    Muitas vezes nem a gente mesmo se entende para explicar o que está acontecendo e na maioria dessas vezes confusas a gente não quer um monte de pitacos. Se quiséssemos teríamos ido procurar um amigo alguém para conversar...

    Enfim, é assim que eu penso. Mas, como sei tb que escrevo num local público e que as pessoas ñ têm bola de cristal para adivinhar o que eu penso, deixo correr. Só quando o comentário é totalmente sem noção é que me exalto! rs...

    Beijokitas

    ResponderExcluir
  13. Sempre vejo seus comentários em algum blog que sigo. Dama das cinzas ........ esse título me chamou atenção. Então estou aqui. E gostei. Eu queria ter a coragem de escrever meus sentimentos no blog, mas .......
    Você está certa em querer ficar no seu canto quando não está numa boa. Eu também sinto isso. Não quero ver ninguém etc etc. Mas quero reverter este processo. Dói pra caramba! Vou tentar. Você também podia querer rsrsrsrssr Já sei: lá vem bronca! Mas não é conselho! É o que acho.
    Vou seguir você, gosto de tudo que você escreve. Tem coragem de dizer.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Oi Dama,

    Não sou uma pessoa de me intrometer na vida dos outros, mas sabe que conselhos são comigo mesmo...rs. Primeiro que algo no seu texto é primordial que seja ressaltado: tirar a vida não é e nunca será uma solução para problemas.

    Desistir de tudo é para os fracos, e a gente sabe que você não está incluída nesse quesito. No seu caso, tentar contra a vida seria tão sem sentido que se assemelha a criança que deseja tanto um brinquedo que quando o ganha quebra por falta de interesse. Não faz sentido mesmo!

    Quanto a desistir temporariamente de algo até que a maré seja propicia novamente não é de todo mau. Dou exemplo de algo que acontece comigo sempre. Muitas vezes qdo estou projetando algo, me vejo numa sinuca de bico, sem solução, sem ter para onde ir, mas com a obrigação de resolver aquilo de qualquer jeito. O que faço? Paro, desligo tudo, vou fazer outras coisas e quando volto à solução se apresenta como um milagre. Se fazer de morto é estratégico. Já viu como as cabras agem quando se sentem em perigo? Congelam...rs rs rs. E assim se livram do predador, do problema, da ameaça. Então, se nesse momento vc não vê solução, coloque em stand by e vá se importar com coisas mais fúteis, a gente precisa uma vez na vida que seja, deixar os problemas de lado e se preocupar com coisas banais, isso tb alimenta a alma. Sabe, fazer um curso nada a ver, que vc sabe que não vingará, mas naquele momento vai te preencher. Procure algo que nunca fez, e tente. Faça um curso de dança, de bordado...rs rs rs ( isso é sua cara né), mas saia do foco.

    Já é ótimo vc não estar depressiva. Infelizmente a carga química do corpo qdo baixa é inevitável à medicação, e se vc não está precisando disso, e o problema maior está na insatisfação, Dama, vamos imaginar que não está tão mau assim. Problemas familiares todos temos, inclusive os de saúde, mas não dá pra consumir a sua vida em prol dos outros. Já fiz isso e aprendi que não vale a pena. Pode-se dar amor, carinho, atenção, resguardo, mas não se pode dar você 100%, por que um dia a coisa passa, e procurar os cacos que deixou no caminho, é muito, muito difícil.
    Você não gosta de conselhos, eu sei disso. Mas tb sabe que sou bocudo e falo mesmo assim. Então, tá aí o meu texto, que parei, digitei, por que tenho a absoluta certeza que irá ler.

    E vê se larga de frescura e aparece no msn as vezes pra falarmos de TV...rs rs rs.

    Beijão, e vamos animar que o natal tá aí fia!!!!

    ResponderExcluir
  15. Ah meu Deus, o que comentar em um post desse? Nada de conselhos, porque não valem nada, vou dizer o que eu aprendi e vc decide se é valido tentar. Eu tapei meus buracos, todos os que eram preenchidos com coisas que me faziam mal foram substituídos por algo que me dava prazer, tipo ler ou ver series! Fui me cercando de coisas legais ao ponto de ter para onde fugir. Resolveu pra mim e resolve até hj!

    ResponderExcluir
  16. Dama.

    Sem palavras para dizer a ti. Até porque meu nivel de energia negativa anda elevadíssimo. Então, o melhor é apenas dizer que quando precisares, estou aqui. Falar não resolveria nada. Como vc abdicou do seu precioso tempo e me ofereceu um abraço, estou aqui para oferecer o meu também. Sem comentários, sem promessas, sem querer dar pitacos.
    Li várias palavras acima e me envolvi com o do Rafael. Acho que o melhor a fazer neste momento é esperar. Esperar. Esperar. Esperar. Só não vale, converter-se a uma múmia. Acho que antes mesmo de vc estar de saco cheio dessa espera, surgirá umá janela que te dará esperanças e vc saberá o que tens realmente o que fazer.
    Estou fazendo isso por aqui. To esperando...
    Beijos.

    Fica o meu abraço....

    ResponderExcluir
  17. Não seria o fantasma do natal passado dando as caras neste final de ano?

    Um grande abraço e espero que o desabafo tenha funcionado!

    ResponderExcluir
  18. Sua postagem é um desabafo e acho que não nos cabe palpitações...rs mas lhe digo uma coisa: este sentimento de cansaço é profundamente comum nos dias de hoje, esta urgência do mundo e de nós mesmos de sermos felizes 24horas, cansa demais....rs [2]

    beijão

    ResponderExcluir
  19. Nem sei o que te dizer...
    Eu me sinto assim também as vezes, mas daí passa, eu fico animada novamente, depois volta... Eu sou cheia de fases. Não sei dizer se isso é bom ou ruim...
    Mas quando eu escrevo, me ajuda. Não resolve mas ajuda.
    Tomara que esse desabafo tenha te ajudado a organizar as ideias. Quando escrevemos tornamos nossos sentimentos concretos e fica fácil vê-los de fora. Acho que é o primeiro passo para que possamos identificar o que é preciso para resolver a situação.
    Não te conheço, mas te acho incrivelmente sensata, madura e forte. Tenho certeza de que vai virar o jogo a seu favor. É questão de tempo.
    Abração!

    ResponderExcluir
  20. Acho que vou copiar seus posts em meu blog e assinar. Estou na mesma, com uma pequena diferença.
    Como meus "fracassos" também tem atingido os relacionamentos virtuais estou ficando sem ninguém para desabafar. Quanto mais me mostro.... mais me sinto "errada". Daí, o objetivo do PP,que era "terapia online", vai pro saco....

    "Em crise virtualmente falando...rsrsr"

    Beijos Chris

    ResponderExcluir
  21. Como você mesma disse... não gosta de conselhos e nem gente dizendo o que fazer. Eu só posso dizer que eu tenho sentido ultimamente que só nós mesmo podemos resolver nossos problemas, mas porque a gente continua escrevendo? Eu acho que é pra vê-lo fora da gente. deixa ver se eu consigo explicar melhor... é como se depois de escrito a gente conseguisse ver a gravidade da coisa, vê onde tá pegando... é mais ou menos isso. Também sou da teoria de que é uma forma de transformar algo ruim em algo bom, em arte. Escrever é uma arte (você sabe disso).

    BeijoZzz

    ResponderExcluir
  22. No fundo do poço tem uma mola,acredite nisso. Já passei por um período onde eu me sentia assim, parecia que nada dava certo, parecia que meus problemas e angústias não tinham fim e eu sentia muita vontade de morrer. Então aconteceu uma grande virada na minha vida. E acontecerá na sua também.

    ResponderExcluir
  23. Eu acho que o blog tem exatamente esta função: desabafar!

    Mesmo sendo um tanto perigoso, pois estamos na internet e talz, eu não gsto de medir palavras e pensamentos no que escrevo, se eu não puder ser sincera e dabafar sobre meus dilemas ali, nã pdoerei em lugar nenhum, pq as vezes nem meus leitores aguetantam qd eu toco no mesmo assunto várias vezes, imagina aqueles que estao ao meu redor!

    Então, eu acho que nestes momentos de tristeza tb devem ser expostos, como uma forma de liberdade!

    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Oi Dama,
    Entendo quando vc diz que não é depressao, pq acho que esses momentos acontecem com qualquer pessoa. Eu já passei por isso diversas vezes. Parece que as coisas não andam ou não tomam o rumo que desejamos. Aí é quando a gente pensa em desistir. Mas calma, o mundo dá muitas voltas, muitas mesmo! Não pense em parar. Quando estiver meio pra baixo só reflita e tenha certeza que vai passar.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  25. ois, dama! bom, a minha vida também se encontra em total confuzão, em pleno final de ano. existem dias em que eu não sei o que fazer, e pode crer que eu entendo isso o que você descreveu a cima. e até me admira ler seu post, e ver que apesar desse embarasso todo pelo qual passamos diariamente, você não se deixa abater, não deixa que essa situação te faça ser depreciva. pode ter fé, isso logo vai passar, e você vai se sentir mais confortável com relação as questões que te encomodam. eu ja sou mais fraca, e me sinto muito depreciva ultimamente. precisando urgentimente tomar vários remédios que controlem as minhas emoções, pra não chorar de 5 em 5 minutos! beijos.

    ResponderExcluir
  26. Sabe Cris, no dia em que li seu texto estava passando por um problemão aqui em casa e me sentia exatamente assim como você. Foi num domingo.

    "Mas sabe quando bate aquele cansaço de tudo, como se nada tivesse adiantando, não valesse a pena lutar, como se a gente tivesse sempre andando em círculos e num espiral que leva para o fundo sempre.?"

    E naquele dia ocorria uma batalha aqui em casa onde eu, mais uma vez, sentia-me corroída por um problema que não era mais meu.

    Cheguei até a querer comentar aqui e quando vi que faria um desabafo em cima do que você falou; desabafando junto resolvi me observar e vir comentar depois.

    Desde aquele dia passei por várias fases em que a coisa estava muito difícil e depois dava uma aliviada. Não sei se já passou esse seu instante; mas acredito que tenha melhorado ( pelo menos que tenha visto alguma luz para a situação ) depois desse desabafo.

    "Quando o problema depende de uma atitude nossa, de uma decisão, de um redirecionamento, quando sabemos que ao tomar uma decisão, mais a frente veremos algum resultado acho mais fácil de suportar."

    O meu dependia de uma atitude minha. Que se virem, eu pensei. E não é que meus parentes começaram a se entender, a (pelo menos) conversarem como adultos.

    E o isolamento.
    Durante a semana tinha que ir a meu médico e tinha prometido a mim mesma que não ia falar nada. Deixaria que ele falasse. Desde a hora que entrei na clínica comecei a falar com todo mundo e dentro do consultório eu parecia que era eu que tinha que dizer quais exames fazer. Não deixava nem meu médico falar.

    Sai de lá, frustrada comigo mesma porque tinha prometido a mim mesma que ficaria calada e deixaria ele falar.

    Então fico querendo me isolar quando falo demais.

    É claro que minha experiência e o que passo não deve ser o mesmo para você, pois em mim o que tento é não ser tão espontânea

    Mas ultimamente tenho notado uma coisa em mim. São uns altos e baixos de satisfação e ou insatisfação imensas com os blogs em geral e com a vida neste mundo virtual. Creio estar conseguindo me adaptar ( e separar as coisas ) nesses dois mundos.

    Curiosamente noto que enquanto escrevo para você aqui, você acaba de comentar lá :) Estamos em sintonia. E não é a toa que volta e meia sentimos as mesmas coisas e talvez por outros motivos, mas os mesmos sentimentos com relação a vida.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  27. Dama, às vezes também tenho vontade de fazer posts desabafos, mas desisti ao pensar nos comentários que eu posso receber. Alguns, como você disse, de pessoas de boa fé, que apenas querem ajudar, mas muitas vezes não entendem o desabafo e dão conselhos que não se encaixam em nada no que eu estou vivendo; outros conselhos são terríveis e, em vez de melhorar a minha situação, só piora. Há vezes em que simplesmente não me importo com os comentários e escrevo o que dói em mim, seja um post claro ou um metafórico.
    O que eu digo é: já me senti assim diversas vezes, mas passou. Dói, a gente se entristece, mas uma hora a dor passa e a força que vive em nós nos empurra pra frente, nos faz ter força e fé de novo em dias melhores.

    Um abraço!

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
  28. Se uma coisa me irrita na blogosfera é essa mania que, num desabafo, as pessoas tem de te fazer análise, de te dar soluções ou de te esculachar. Quando leio desabafos assim, como o teu, evito palpitar, porque sei bem que, quando escrevemos coisas como essa, quero mais colocar as ideias em ordem do que esperar soluções dadas por outros.

    Tudo que tenho a te dizer Dama é que eu acredito que tudo acontece no seu tempo. Eu ando espiritualmente um trapo, às vezes me acho um lixo, e, quando não consigo mais imaginar o dia de amanhã, me vem essa viagem, que acredito que será uma terapia de um ano que fará com que eu me reencontre. Tenho certeza que, cedo ou tarde, o que te fará sorrir tolamente ao acordar aparecerá. No meu caso, apareceu quando eu já não esperava mais nada.

    Torço por ti sempre!

    Beijo

    ResponderExcluir
  29. vou falar um coisa que pode parecer estranha, mas é um pensamento que aplico a mim, portanto, talvez caiba aqui.

    talvez a vida seja isso aí. a de todo mundo. talvez a gente se ache especial demais para que não possa se sentir frustrado. mas não somos. há tantas situações, tragédias, doenças, dramas internos, isso está aí, acontecendo com todo mundo, a todo instante. talvez seja simplesmente isso mesmo.

    não sei se me fiz entender. um dia eu vivi uma situacao tão horrendamente péssima, rs, que acreditei que qualquer coisa poderia acontecer comigo tb. aí passei a viver num estado de insatisfação costante, porém, não tão forte que me tirasse a energia de viver as coisas boas quando elas aparecem.

    pode ser que eu precise de uma terapia ou algum remédio, rs... a seco é difícil, mas a gente acostuma. espero que isso de alguma forma faça sentido pra vc...

    bjos!

    ResponderExcluir
  30. Dama,
    Eu agradeço as suas postagens, inclusive os seus desabafos.
    Eu me identifico muito com o seu "eu virtual". Muitas vezes também fico perdida (sempre não querendo), me aguentando para não entrar em desespero e chutar o pau da barraca, e me machucando por tentar ser forte porque é, simplesmente, necessário.
    Desse modo, quando eu vejo alguém em uma situação parecida (e com um sabor amargo, delícia!) e comentários amigos e inteligentes eu fico muito feliz. Eu me sinto um pouco "salva" e diminui um pouco o peso das minhas frustrações.
    Sei que nada do que eu falei vai aliviar seus sentimentos. Engraçado como o desabafo de um é o alívio de outro. Esse mundo é realmente sádico.
    Espero que você consiga tornar os seus dias melhores. Eu não te conheço, nem nada, mas só de ler seu blog me dá vontade de torcer por você.
    Você é uma pessoa muito inteligente, crítica e simpática. Obrigada por escrever!

    ResponderExcluir

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!

Se seu comentário foi recusado, certamente a explicação está aqui:

http://confissoes-femininas.blogspot.com/2011/07/comente-com-educacao.html