sábado, 7 de janeiro de 2012

Facebook, a rede social que me pegou!


Sempre passei batida por redes sociais. Dava uma olhada no Orkut, lá no ínicio dos tempos. Depois veio o Twitter com seus irritantes 140 caracteres e agora o Facebook é o queridinho da vez. E posso dizer que me pegou de jeito. Logo eu, que batia no peito dizendo que essas redes não me estimulavam a escrever.

Se estou em casa, volta e meia dou uma olhadinha pra ver as novidades, o que o pessoal tem compartilhado, as frases, os pensamentos, as notícias, o que acontece na vida dos amigos virtuais. Confesso que se tornou meio que um vício para mim.

Se por um lado tem o lado legal, por outro tem os desentendimentos. Às vezes colocamos uma frase que alguém interpreta como indireta. Nosso comportamento irrita algumas pessoas. Se respondemos o que o pessoal comenta nas nossas publicações, alguns acham que queremos ibope. Se não respondemos somos indiferentes. Se reclamamos de algo, sempre tem um para interpretar como ofensa, se colocamos frase bonitas, somos piegas.

Fica difícil agradar a todos, nisso a Elaine Gaspareto sempre diz algo que traduz todo esse comportamento das pessoas: - Só notas de 100 dolares agradam a todos! - E é verdade, a gente nunca consegue agradar a todos, e no momento que tomamos consciência disso, passamos a ser autênticos. Simples assim! Quem se afinar com seu jeito de pensar, fica, caso contrário pode ir que outros já foram.

Seja como for, acho que enquanto o povo não migrar para outra rede social, continurei dando meus pitacos no Facebook. Sem esperar que agrade a todos.

47 comentários:

  1. Eu sou assídua à redes sociais, desde sempre! sempre tiver perfil em tudo qt é rede social, e levo mt bem essa questão de aceitaçao! Nao ligo pro que acham, pensam e muito menos vão opnar! Cada um no seu quadrado, eu no meu e varios nconvenientes tentando bancar o fodão criticando a tudo e todos! Entao, uso as redes sociais p interar dos mais variados assuntos e fazer amizades, assim como a sua! Entao meu lema p redes sociais eh: relax and enjoy! rs

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre fui adepta ao orkut, mas qd surgiu o face eu não quis entrar, pq achei que seria "mais uma rede social, tipo orkut", mas o face realmente surpreende, pq agente interage o tempo todo, dá para acompanhar tudo em tempo real, e é muito mais rápido no celular... rs.

    Realmente foi um boom que só acontece "uma vez a cada geração"... entrou para a história...

    ResponderExcluir
  3. I love Facebook...rs
    I love notas de 100 dólares (pena não ter passado perto de uma ainda..hahahaha).
    Lindo fim de semana.
    Beijoooos.

    ResponderExcluir
  4. Eu não tenho paciência com redes a não ser as de pesca.
    Quando leio a opinião das pessoas sobre uma notícia nos jornais, sites etc.. fico horrorizado com tanta estupidez, ignorância, parece que os "sem noção" tomaram conta de tudo.
    Não entendem o que leem, por isso não sabem interpretar o que está sendo proposto.
    Decididamente os idiotas tomaram conta de tudo, talvez seja também o retrato de nosso sistema educacional, o nível cultural do brasileiro deve ser "Malhação", acho que isto eles entendem.

    beijo

    ResponderExcluir
  5. Oi Dama quanto tempo não postava nada pra vc, nem lia, rsrrs. Na verdade estava meio afastada da vida de blogueira... Sem tempo, nem saco pra nada. Um milhão de coisas me aconteram, mas isso não vem ao caso.
    O fato que sua postagem veio bem a calhar com o que me aconteceu há uns dias atrás, quer dizer, há algum tempo mais precisamente na época do Rock in Rio, estava eu em casa operada e sem poder me locomover. Daí passei quase um mês nas redes sociais face e twitter, com uma assiduidade que nunca mais obtive. Isso foi o suficiente pra várias pessoas começarem a me rotular de viciada em facebook. Ora , as pessoas começaram a fazer comentarios comigo e com meu marido do tipo: vc não sai do face heimmm. Quer saber do Rock in Rio é só ler seus coments, ou ainda, vc não dorme, passa noite vendo tv?
    Pelo amor de Deus, e daí quem paga a conta de luz e a net são eles?
    Sabe, semana passada ao quase três meses depois encontramos uns amigos que falaram a mesma coisa. E o pior foi ouvir meu marido fazer "comentários" comigo em forma de críticas do tipo: todo mundo tá falando e hj qd estivermos na praia vê se não posta nada tá?
    A minha querida, o tempo fechou e armei maior barraco. Onde já se viu, odeio receber criticas mentirosas, trabalho dia e noite e entro uma vez ao dia. Tem pessoas que passam o dia no face, essas mesmas pessoas que sabem o que posto, pois entram nem que seja pra fuxicar. Por isso digo sou viciada assumida sim, se ser viciada é gostar de tudo que é tecnologia, mas nunca matei trabalho, nem deixei de cumprir meus compromissos por isso. Então, as favas com esse povinho medíocre e hipócrita que adora criticar os outros qd na verdade estão a nos invejar. E tenho dito, #prontofalei, kkkkk.
    Bjs, e continue assim, ácida e verdadeira!

    ResponderExcluir
  6. Ah... é legal mesmo, né?
    rs

    beijo rouge

    Dani

    ResponderExcluir
  7. Comecei com o twitter pouco depois que lançaram e eram poucas pessoa a acessar a rede. Depois que os "profissionais de mídia social" começaram a frequentar, ficou um saco. Vou muito pouco e prefiro o Facebook. Que é menos fútil e onde você pode interagir com efeito.
    Bom fim de semana! Beijus,

    ResponderExcluir
  8. Vixe! Essa parada de Facebook deve ser legal mesmo... pra tu se viciar. O cara que o criou é um gênio mesmo. rs

    BeijoZzz

    ResponderExcluir
  9. Dama,
    Também viciei viu!rsrs
    E olha que relutei pra entrar no Face,mas meus amigos em encheram tanto a paciência que entrei,rs.
    E não me importo se alguém achar ruim o que eu posto, o que eu falo.
    Por mim,rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Cris,
    Isso de assumir qualquer coisa que a gente publique, seja no face, no tuí ou no blog como indireta é algo que me deixa besta rsrsrs
    Caramba, de repente a gente tem, sei lá, tipo 500 "amigos" no face e diz uma coisa, bem genérica mesmo, e pronto... daí à pouco tem alguém achando que é pra ele...
    eu, hein... loucura rsrsrsrs
    Sem contar que eu conheço, e você certamente também conhece, aquela pessoa que que quer ter direito a expressar a própria opinião mas que faz #mimimi se alguém posta algo que bata de frente com o que ela acha... daí lá vem o mal estar, e as indiretas, e as alfinetadas rsrsrsrs
    No fundo eu acho graça.
    E sabe?
    Agradar a mim mesma já é tarefa pra o ano todo. Então não me sobra tempo pra tentar agradar a gregos e troianos rsrsrsr
    Afinal, nem sou uma nota de 100, né? rsrsrsrs
    Mas eu acho também que o facebook tem sua utilidade. Meu marido, por exemplo, viciou.
    Beijosssss

    ResponderExcluir
  11. Eu sou uma viciada também!!! Meu Deus há solução para isso?!?!?! kkk...

    ResponderExcluir
  12. Sou suspeita pra falar, tô no facebook antes de virar moda aqui no Brasil. Devo dizer, aliás, que, se por um lado ter virado moda trouxe muitos conhecidos pro facebook e facilitou o contato, por outro a coisa piorou, e é justamente essa coisa de imensos debates e revoltas mais falados do que postos em prática.
    Quanto ao vício, bem, eu sou uma viciada no mundo virtual em geral, não tenho o que dizer especificamente...

    ResponderExcluir
  13. Não, não há nada além da chatura do viver, aquela porção obrigatória, comum a todos.
    Eu estava lendo os jornais, como sempre faço, e fui ler alguns comentários dos leitores ( no caso on-line ) e uma aborrescente, talvez, disse que o Chico Anysio já devia ter morrido por ser velho, é ou não é coisa de idiota profissional, um ser humano lutando desesperadamente para viver.
    Socorro! os idiotas estão tomando conta do país, do mundo e o que é pior de mim.
    Quanto às ferramentas de comunicação dispostas nas mãos da humanidade são espetaculares, o problema é que culturalmente em países atrasados, vira um exercício de burrice insuportável.
    As pessoas deviam aproveitar esses espaços generosos para aprender a desenvolver seus pontos de vista, como também crescerem a ponto de tornarem-se bípedes, mas o que se vê é só
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk ou ushashashashasha, é dose! meu cérebro tem limite de validade, preciso protegê-lo, senão daqui um tempo como dizia Nelson Rodrigues :
    estarei urrando de quatro na floresta.

    beijo

    ResponderExcluir
  14. Se me perguntar o por que eu tinha uma conta no facebook, não sei te dizer... Claro que eu usava ele para interagir com amigos, compartilhar coisas, só que dai começou a vir aquele monte de coisa religiosa, ou aquele monte de coisa de animais, dai começou a perder a graça. E como você notou, eu era o de falar sem medo..rsrs
    Hoje com o Facebook deletado, consegui terminar de ler meu livro, estou mais ativo no Twitter e no Google+, achei bacana a função de hangout do Google+, consigo falar com varios amigos ao mesmo tempo com webcam, ficou até melhor que skype...

    Daqui 15 dias volto ao Facebook, tentarei interagir com amigos NOVAMENTE, sem religiões no meio...rsrsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. É o facebook realmente virou mania nacional, cada dia surge novos adeptos, e até quem não gostava de redes sociais agora está com uma conta no facebook, você por exemplo, e outras pessoas que eu conheço...
    Acho que é pq além de ser tudo em tempo real, uniu todas as outras formas de comunicação existente.

    bj. Bom domingo.

    ResponderExcluir
  16. Creio que já tenha dito isso: ingressei no Facebook há uns dois anos atrás, só por curiosidade. Umas 6 pessoas pediram minha adição, algumas conhecidas do Orkut e outras de blogs. Praticamente não interagi, não participei, não gostei. Pra mim, o Facebook era uma espécie de Orkut, sem comunidades. Hoje, participo na blogosfera(rs) e troco pouquíssimos e-mails com duas amigas, que fizeram parte do meu rol orkutiano. Na verdade, a única pessoa a qual tenho laços estreitos , é a LL, que está muito magoada com as minhas agressividades verbais, e creio que não mais me perdoará.

    Em poucos anos de frequência no mundo virtual, colecionei um tanto de frustrações, por isso, acho melhor não estreitar mais meus laços com qualquer pessoa que seja.

    No entanto, em redes sociais e em cadernos de opiniões de jornais, também encontramos pessoas inteligentes, que têm o que dizer, mesmo que seja uma minoria, encontramos. Cada qual tem um jeito de interpretar as coisas, e até mesmo o conceito de inteligência e burrice, é relativo. Burro também é gente.rs

    Interessante, é que há pouco tempo li uma blogueira se despedindo, não só da blogosfera, como também de redes sociais. Ela estava desencantada. Eu, um burro possessivo, inseguro e egoísta, pensei: gostaria de ter uma namorada assim. rs

    ResponderExcluir
  17. Também já dei minha mão à palmatoria faz tempo..rsrsrs... Bjo!

    ResponderExcluir
  18. Particularmente, procuro ficar o menos tempo possível on line. Prefiro o Twitter porque você acaba seguindo a pessoa por ela ser criativa. Se não for, não vai ser a foto dela que vai te convencer a segui-la. Mas sou usuário do Facebook diariamente ao menos por cinco minutos. Quem há de escapar disso?

    ResponderExcluir
  19. Dama
    Eu tb fui pega pelo face..rs eu entro várias vezes do dia para dar uma espiada, isso vicia..rs Um grande abraço e ótima semana! Bjss

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde delicinha!
    Percebi que o Facebook esta levando os blogues e as blogueiras para lá, abriram salas que substituiram os posts...
    Fazer o que? Tempos novos!
    BJSS
    LEO

    ResponderExcluir
  21. Eu adoooro o facebook,Cris, desde o comecinho, so nao sou muito viciada, tipo entrar todos os dias.
    Sou "meia" viciada,daquelas que fica um tempo sem entrar mas depois entra e fuxica...rs.
    Gosto principalmente pelo fato de ter contato com pessoas que nao vejo ha muito tempo,as amigas do Brasil, da California e de Cancun.Nao tem melhor maneira que atraves do facebook!!! Essa maravilha de invencao!!!
    E esse negocio que voce comentou sobre agradar a todos, se frustram os que tentam, e eu ja fui uma delas, melhorei muuuuito... aprendo com pessoas como voce e meu marido...rs!!!
    Mil beijocas Cris!!!

    ResponderExcluir
  22. Então, eu tenho o FB, mas prefiro o orkut por causa da privacidade. No FB a gente fica mais exposto e ainda tem esse problema de ser mal interpretado e das picuinhas que surgem porque as pessoas usam sua liberdade de expressão para mostrar aquilo que tem de pior.
    A dinâmica na troca dr informações e interatividade são maiores, mas a fofoca também e isso me deixa meio reticente.
    A novidade pra mim é ver que algumas pessoas que eu exclui por postar muita inutilidade pararam de falar comigo porque segundo elas, foram rejeitadas. Até um tempo atrás ninguém precisava do FB para definir suas relações.
    Eu admito que de um tmepo pra cá, devido à maior visibilidade, passei a usar o meu pra dasr indiretas mesmo e destilar veneno. Até agora não tive problemas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Nossa, eu nao consigo sair do básico Dama, nao consigo me ligar mt no facebook e nem em outra dessas redes, até deletei o orkut. Acho meio bobo, apesar de que algumas vezes passo mais por la, gosto de trocar mensagens, mas ai vem a fase de ficar sem ir por meses. Meus filhos me acham uma alien, por notarem que tenho varias mensagens nao lidas.

    Ahhhhhhh, vi teu video! amei, sua louquinha!!!! Amei.

    ResponderExcluir
  24. Oi!!!! Cheguei aqui através da Iza e gostei muito do que escreveste!!!! É bem isso que eu penso...

    ResponderExcluir
  25. Buenas!

    Acredito que a grande maioria é meio que viciada nas redes sociais...se isso é loucura? pode ser, mas como eu ouvi um dia desses, só quem é normal se orgulha de ser louco...então eu sou normal...beijoo

    ResponderExcluir
  26. É assim mesmo...
    Se pessoalmente já é difícil entender e agradar as pessoas, imagine através de um computador onde qq vírgula que for parar no lugar errado gera uma tremenda confusão?

    O FB é a novidade do momento e os usuários, e nessa incluo a mim, devem saber usar essa ferramenta, para que não caiam em certos pecados. Muitos usam como meio de desabafo, outros colocam indiretas alheias, outro agem como se o FB fosse ouvido de penico, outros só falam M q em nada acrescentam ou são interessantes. E os comentários agradam, desagrada,, não tem nada a ver ou são os mais toscos possíveis.

    Mas, acho que essa red, ñ só pegou à vc como a mim tb e acho que a grande maioria. Muita gente já esqueceu das demais redes e agora fica só "facebuqueando!" hahahaha

    Boas observações!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  27. Olá, Dama! Tudo bem?
    Quanto a mim, não curto o Orkut e não tenho muita paciência com o Twitter. O Facebook me agrada muito, porém existe um povinho lá que irrita tentando fazer do face um novo orkut: "Processo de Orkutização do Facebook". Luto contra.

    Espero que esteja tudo bem por aí.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  28. ai menina! um vício mesmoooooooo! eu tento me libertar mas é mais forte que eu! ó vida!

    ResponderExcluir
  29. Eu sou rendida as redes sociais. Desde o antigo orkut. Já passeio bocados mas sou viciada. Agora meu vicio maior no face são os jogos! rs
    Qto a agradar sou da seguinte opinião: se não tá gostando do que eu posto, cai fora. E se me perturbar muito eu excluo sem dó.
    Adoro postar frases de incentivo. Comecei a achar que estava sendo chata, qdo parei muitos me mandaram mensagens dizendo que estavam sentindo falta do meu otimismo. como você mesma disse é muito dificil agradar todo mundo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Olá !

    Nunca fui muito fã do Orkut, até acho que já vai tarde. O Twitter tem a tal limitação, o Face, fugi, fugi... Mas olha eu lá! Rs rs rs...

    Um abração.

    ResponderExcluir
  31. Oi Dama!
    Até que enfim estou de volta!
    Obrigado pelo carinho das visitinhas e das mensagens!
    Eu tenho face já há um tempinho, mas não viciei não. Aliás, não tenho muita paciência, curto as mensagens e brincadeiras, mas nunca tenho muito a dizer, vou mais para ter contato com as amigas (os).
    Talvez seja porque não entendo muito de como tudo funciona. Curto, mas sem exagero.

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  32. Dama,
    Também dou minhas olhadelas no FB, quando o PC está ligado. Você tem toda razão quanto a uma parte do pessoal, que sempre se desagrada de tudo. Às vezes dá vontade de comentar sobre o povo que reclama das pessoas que postam frases fofas, pensamentos, gatinhos, cachorrinhos e afins, mas depois sinto certa preguiça, porque me vem logo à mente: perder meu tempo pra quê? Mas muitas vezes é uma ferramenta legal, porque reencontrei amigos da época do colégio e da faculdade (não apenas virtualmente) nesse ano de mudanças e porque descobri bandas boas e novas (estou viciada em The Kooks)... Como tudo tem seu lado positivo e seu lado negativo, enquanto eu considerar que as coisas estão mais para o positivo, continuarei usando o FB. Bjs.

    ResponderExcluir
  33. Ei Dama!
    Que Saudades!
    Ando pelo face, até fiz um com intuito de divulgar mais o blog, mas na verdade não tenho muita paciência, muitos carregaram para o face os vícios do orkut, como recadinhos e comentários em fotos e eu detesto ficar obrigada a retribuir alguém...
    É diferente do blog, onde você pode emitir opinão a respeito de um determinado assunto.

    Beijos e Feliz 2012 pra você!

    ResponderExcluir
  34. Eu também não era assídua em redes sociais... mas entrei no FB e viciei.

    E se as pessoas não gostarem de algo que posto, que parem de me seguir. Se a carapuça pra algo serve, não é problema meu, mas sim da pessoas que resolveu vestir a carapuça.

    ResponderExcluir
  35. Eu tbm ando viciada em facebook. Antes era no orkut, excluí pq perdia meu dia nisso, vi que apenas troquei um vício pelo outro. Mas uma coisa que eu detesto é quando a galera fica colocando foto de acidente, campanha anti racismo, mesmo sabendo q aquela pessoa é...mas na rede todo mundo demonstra que luta pelas causas sociais, mas na prática...

    ResponderExcluir
  36. Estou na fase de migrar do twitter para o facebook e estou gostando.

    Sobre as indiretas, já vi o povo dizendo no twitter que tem pouca carapuça para muita gente querendo vestir hehehe

    Ótimo dia!!

    ResponderExcluir
  37. Como diz uma música do capital inicial: "se eu for ligar pro que é que vão falar não faço nada..."
    Agradar a todos é missão impossível.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  38. Ahhhhhhhhh meu Deus! Pensei que fosse só comigo! Ao contrário de você, nem twitter fiz! De tão revoltada que fiquei com esse vício generalizado. Agora com esse facebook. Fodeu! Achei um jeito que entrar pelo meu celular (que nem é dos mais novos)! Agora viciei!

    Ah propósito, sumi, né? Voltei! Agora postarei sempre e virei sempre ver seus novos textos.

    beeeeijos

    ResponderExcluir
  39. Oi Dama, concordo com a Elaine quanto às notas de cem dólares. Minha mãe também costumava dizer que o único ser perfeito que existiu foi Jesus Cristo, no entanto, olha só o quie fizeram com ele...

    ResponderExcluir
  40. Oi Dama, tudo bem? ;) Adorei sua visita e comentário em meu Cantinho, obrigada! Menina o seu terceiro parágrafo resumiu muito bem o que é o Facebook que tem essas características, que vc tão bem citou, aparecendo com maior intensidade do que no finado Orkut... Confesso que estou aprendendo a conviver com ele, já deletei várias pessoas que gratuitamente me agrediam porque achavam que eu estava jogando indireta, ou coisa parecida, logo eu que não sou uma mulher de indiretas... Ou porque acham que a minha atitude de divulgar o meu livro signifique que eu tenha a pretensão e ousadia de querer ser uma Zélia Gatai.... Afffff!!! Só sei que para o meu próprio bem-estar no ano de 2012 a minha lixeira já está aberta e quem chegar com kikikáká somente para causar vai para no "DELETE"... haha Adorei o post!
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  41. Oi querida Dama de Cinzas :)
    Adoro você. Já falei isso? Se já, não faz mal, gosto de ser repetitiva nesses casos hehehehe
    Olha, quanto ao Facebook para mim aconteceu igual.
    Orkut cheguei a abrir uma conta mas nunca liguei pois sempre foi muito popular aqui no Brasil mas não em Angola onde sempre vivi. Por lá, tal como em Portugal, o que todo mundo tinha era o Hi5. Eu era adepta, mas nunca, jamais, uma adepta tão participativa como no Facebook. O raio da rede é viciante mesmo. Será que isso é bom? É mau? Eu penso que tem os dois lados, importante é ter bom senso e equilíbrio.
    Tudo que você falou sobre a nossa postura no FB é verdade. Eu pessoalmente, posto muitos pensamentos, frases, minhas ou não, meus textos e adoro dar o meu Bom diaaaaaa :) E como você disse, e eu amei, só notas de 100 usd agradam a todos hehehehehe nem tudo que escrevo é bem recebido, muitas vezes é simplesmente ignorado, mas aquela é a minha página e ela me representa portanto, fica quem gosta e pode ir saindo quem não gosta. Simples assim.
    Infelizmente, tem muita gente que usa mesmo o FB para cutucar alguém, mandar recado, indiretas, etc ... acho isso bobagem e perda de tempo ... mas se você usa para desabafo, expor uma ideia, por exemplo, sempre vai ter alguém achando que você está escrevendo isso por causa daquilo, ou especulando, etc ... mania de se meter na vida dos outros.
    Sabe o que eu faço? Tô nem aí. Sou quem sou e escrevo partindo dessa base. E olha que eu sou assídua.
    Ah, uma dica. Eu uso imenso o controle de privacidade. Tem aqueles posts mais pessoais que só vê quem eu quero, assim como as fotos :)
    Gostei do post querida.
    Beijos muitos.

    ResponderExcluir
  42. Eu sou rata das novidades de internet, entrei no twitter e facebook quando estavam no comecinho aqui no Brasil, mas o facebook me ganhou mesmo por causa dos joguinhos...
    No mais, acho que redes sociais são grandes vilas, ou favelas, onde todo mundo quer fuxicar tudo dos outros.
    Então eu faço o que me dá vontade e nem ligo pros outros.
    Só tirei a referência do blog no facebook pq não quero a família do meu ex-marido lendo minhas mazelas... hehehe!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  43. Eu gosto do Fb, acho que tem mais interação, é mais rápido que o blog e o orkut... ainda que esses dias esteja em mudanças! Sobre as interpretações é bem como você postou, ai é que está o espirito da coisa, qualquer reação que se tenha é sinal que deu certo e a gente já viciou! :-)

    ResponderExcluir
  44. Dama,
    e nem tem que ter a preocupação de agradar a todos.
    Nem Jesus Cristo agradou.
    Eu também gosto do facebook e volta e meia nos encontramos por lá.
    Enquanto tiver disposição vou continuar e estou gostando muito.
    E se alguém acha que, o que publico, é indireta, que vá se tratar com um analista, sabia ?
    Tentar , quem sabe, diminuir o ego inflado.
    Imagina se vou ficar preocupada em agradar B ou C.
    Acredito que devamos ser educados, o resto é imaginação de mentes doentias.
    Gosto das suas participações.
    Continue.
    Bjs

    ResponderExcluir
  45. Oi,

    Gosto, tento interagir, coloco fotos, vejo as fotos alheias. Ponto.

    Muitos amigos meus, praticamente são viciados, porque volta e meia estão lá...

    Podem estar no banheiro, em um casamento, no bar, no trabalho, em uma viagem, enfim.. O pessoal nem desgruda quando está interagindo com o mundo dinâmico... Acredito que não precisa tanto...

    Um exemplo, é de um colega que posta fotos e comentários de quase tudo que ele faz. Percebi que o ser estava em um lugar show de bola, mas praticamente o mesmo nem saía do celular. Precisa? Ou a viagem estava tão chata, que ele precisava de algum meio de ibope? Rs!

    Beijos

    ResponderExcluir
  46. Dama, rede social é isso ai memso. Eu nunca gostei muito do orkut, mas usei bastante, agora o face é minha tara tb! Adorooo o pessoal de lá, apesar de achar que tá quase virando orkut já! hehehehe

    ResponderExcluir
  47. Eu adorava o Facebook, mas com sua última alteração, ele me decepcionou muito. Antes, o Face estimulava mais a expressão das pessoas a escreverem coisas criativas, engraçadas, legais, etc. Agora isto está mudando. O povo fica compartilhando fotos, na maioria bestas, sem escrever nada! Não vou dizer que não compartilho, porque tbm compartilho fotos, mas só as mais engraçadas ou interessantes, mas nem por isso deixo de escrever alguma coisa ou postar alguma foto própria. Acho que o Face é uma coisa mais pessoal, pras pessoas fazerem dele uma extensão de sua vida, e não para fazer dele uma vitrine de piadas. Abraçoo!!

    ResponderExcluir

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!

Se seu comentário foi recusado, certamente a explicação está aqui:

http://confissoes-femininas.blogspot.com/2011/07/comente-com-educacao.html