segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Falsa felicidade...

(Foto retirada do Google Imagens, não conheço essas pessoas)

Já escrevi sobre isso aqui, mas quero escrever de novo! Existe uma frase que diz que não passamos pelo mesmo rio duas vezes, porque o rio não é o mesmo e nem a pessoa. Isso vale para temas... rs... E lendo esse post muito bom da Cristine, blogueira que curto muito, me animei para dar uma repassada pelo assunto.

Sinceramente, depois do politicamente correto, a coisa que mais odeio ultimamente é a falsa felicidade que todos temos que aparentar. E acredito até que aparentar ser feliz, quando não se está, é algo que está diretamente ligado ao politicamente correto. Então as duas porcarias andam juntas.

Hoje em dia, ou a pessoa é muito feliz e bem sucedida, ou está no outro polo da questão, que é o infeliz derrotado. Não temos mais pessoas normais, que digam que estão tristes e chateadas uma vez ou outra, que se assumam cansadas com a vida de vez em quando. Não! As pessoas podem estar detonadas por dentro, mas as fotos rindo com um bando de semidesconhecidos está lá no Orkut e Facebook. Fotos agarrados(as) com a(o) namorada(a) felizes, sorrindo, enquanto quebram o pau por trás da câmera. Não sou contra dizer que estão felizes. Só que saturar com fotos e declarações que demostram felicidade extrema, dizendo o quanto estão bem, é coisa de quem não está feliz e quer acreditar que está.

Sou totalmente contra essa maldita indústria da felicidade que faz um torneio de quem tem mais amigos, de quem viaja mais, de quem brinda mais, de quem é mais feliz com seu(sua) parceiro(a). Até por isso quase não uso Facebook e Orkut para falar da minha vida.

É tanta felicidade aparente que que isso impõe uma culpa imensa de não estarmos extremamente feliz. Aí, se não estivermos atentos, sem sentir, entramos na "bola de neve da felicidade" e começamos a tirar fotos rindo para colocarmos na internet. A gente começa a escrever textos fofos pra dizer o quanto estamos de bem com a vida. Porque é mais fácil sustentar essa farsa de felicidade na internet, do que para o povo do nosso trabalho. Eles tão vendo a sua cara de bunda na segunda-feira, estão vendo que você se irrita com qualquer coisa, recebem suas patadas no dias ruins. Não dá pra tirar uma foto sorrindo e deixá-la interagir com as pessoas! Quem mora com a gente nem se fale, esses sofrem com todas as nossas mazelas.

Mesmo sendo mais difícil sustentar a falsa felicidade no cotidiano, somos compelidos a nos mostrar bem, porque a pessoa triste fica totalmente isolada, como se tivesse uma doença contagiosa. Como se tristeza fosse uma condição de alguns. E todos, todos mesmo tem seus dias, semanas, meses que estão muito, mas muito triste.

E os fodões dos blogs? Esses também fazem parte dos felizes bem sucedidos! Eles não sentem insegurança, medos, ansiedade, depressão. São extremamente bem resolvidos e não existe problema que eles não superem. E o pior é que quando encontro um assim, me deparo com uma legião de imbecis batendo palma para aquilo como se fosse verdade! Ninguém é forte e bem resolvido o tempo todo! Erramos, falhamos, sacaneamos outras pessoas, exigimos coisas que não temos direitos! Todos nós somos cheios de defeitos! Mas mesmo assim basta se colocar um texto que a pessoa se descreve como fodona, que vem uma legião de idiotas para seguir o "mentiroso"! É, coloquei a palavra mentiroso entre aspas, porque, às vezes, nem a criatura que escreve o texto se dá conta do delírio dela.

Escrevi esse post também porque, devido a emails e comentários que recebo, preciso confessar NOVAMENTE, que não sou fodona, que tenho medos, incertezas, fobias, falho, tem dias que estou mais insuportável que uma velha demente. Reconheço minhas fraquezas e muitas não consigo consertar. Mesmo assim ainda continuam fazendo da Dama de Cinzas, uma fodona! Tive que me referir a mim mesma em terceira pessoa, porque é assim que me sinto, como se existisse a Dama de Cinzas e eu do lado de cá, totalmente normalzinha!

Ninguém gosta de quem fica se lamuriando o tempo todo. Mas o oposto também irrita. Pessoas que querem parecer que tem uma vida fantástica. Ela pode achar que tem uma vida maravilhosa, melhor para ela!! Mas não esquecer que quem está do lado de cá e tem inteligência para analisar, sabe que ninguém é tão alegre e satisfeito o tempo todo. Às vezes dividir um pouco de suas fraquezas e insegurança é um ato de generosidade com os outros e de honestidade consigo mesmo.

Por isso que ao invés de redes sociais, prefiro sempre me expressar pelo blog. Aqui temos a possibilidade de ver um pouco mais de quem está escrevendo aquele texto. Sentir mais quem é a pessoa. Parece que aqui se concentram mais aqueles que querem apenas se mostrarem como seres humanos.


P.S: Finalmente a minha querida blogueira Elaine Gaspareto consertou o problema do meu template, que fazia com que os posts demorassem a carregar. Muita gente reclamou e acho que uns até pararam de vir aqui, mas agora está ok! Para quem não sabe e precisa, a Elaine faz pequenas modificações e consertos nos blogs, bem como layouts completamente novos por uma quantia simbólica. Eu recomendo, muito bom contratar seus serviços, saímos satisfeitos.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Da série "Coisas que odeio em blogs" !


Existem três coisinhas em blog que muitos blogueiros sabem que incomodam quem os visitam, mas mas mesmo assim deixam. Outros talvez não tenham consciência, por isso vou escrever a respeito.

- Música em blog - A sua caixa de som está bem alta e você entra num blog no meio da madrugada, ou bem cedinho de manhã. Aí toca aquele rock pesado, ou uma música sertaneja bem brega, porque geralmente não é uma música do nosso agrado e levamos aquele susto, porque não pensamos que iria ter uma música naquela página e temos que correr para diminuir o volume da caixa de som. Eu, sinceramente, prefiro fechar a página e não voltar mais. A pessoa que coloca uma música para tocar automáticamente com o carregamento do blog, impõe seu gosto musical! E quem é que gosta de ser obrigado a qualquer coisa? Melhor deixar como opção no painel do blog, para quem quiser clicar no play.

- Perfis com um monte de blog - Gente, que coisa que me irrita! Nunca sei em qual entro, quais ou qual blog está ativo. Tenho dois blogs e só aparece um no meu perfil, exatamente para não deixar a pessoa nessa confusão. E quem tem 4, 5, 6, 7 blogs, dificilmente está com todos ativos. Então olhamos aquela listas de blogs e clicamos em um e quando abre não tem nenhuma postagem, aí clicamos em outro a última postagem foi em dezembro de 2008. Putz, que raiva que me dá! Custa a pessoa deixar somente seu blog mais ativo, ou pelo menos os dois mais ativo? Um dia desses, abri um perfil de uma pessoa que me visitou e tinham 12 blogs no perfil dela. Fechei e fui embora! Para quem não sabe, tem como escolher os blogs que você quer que apareçam no perfil; entre em "Painel" depois em "Editar perfil", que vão encontrar a opção "selecione blogs a serem exibidos".

- As letrinhas de confirmação de comentários - Não me canso nunca de comentar sobre isso nos meus posts. Quando você tira essas malditas letrinhas as pessoas que comentam seu blog agradecem, podem não dizer para você, mas agradecem. Não existe uma pessoa que goste de digitar essas letrinhas! Então se você as deixa na sua seção de comentários, sabe que está desagradando quem te visita. Que tal ao invés de letrinhas, moderar os comentários? Fica fácil para quem te comenta e você pode limpar os possíveis spam que entrarem. Se quiser desabilitar as tais letrinhas da sua seção de comentários, precisa fazer isso manualmente, se você não o fez, elas aparecem automaticamente. Se você estiver logado no seu perfil, não adianta ir na seção de comentários ver se tem letrinhas, elas só aparecem para os visitantes. No final desse post ensino como fazer para retirá-las.

Para as três situações existem saídas com listei acima. O problema é que o blogueiro quer que a vida fique fácil para ele e dificulta a de quem comenta. E ver comentários nos nossos posts é tão bom né, gente? Vamos ter um pouquinho de trabalho e receber bem quem nos visita!

P.S: Como retirar letras de confirmação de comentários - Entre na área "Configurações" do Blogger, depois clique em "Comentários", depois role a tela a lá em baixo tem "Exibir uma confirmação de palavras para os comentários", marque NÃO e salve.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

A inveja é a mãe dos defeitos!


Sempre que vejo alguém recriminando outra pessoa por um determinando defeito, ou reparando demais em tal característica de outras pessoas, paro para analisar e vejo que o ponto que incomoda tanto no outro, é aquilo que está faltando ou sobrando dentro dela. Se falta, é inveja de não ter. Se sobra, é inveja de não saber lidar com aquilo tão bem quanto o outro. Porque a questão não é ser de tal jeito, a questão é ser sentir bem sendo de tal jeito!

Eu poderia dar alguns exemplos aqui. Gente fracassada que acha que alvo da inveja alheia a todo momento. Gente egoísta que reclama que ninguém faz nada por ninguém. Gente orgulhosa que diz odiar pessoas metidas. Gente que adora passar os outros para trás e reclama da corrupção na sociedade. Gente que adora quanto os outros pagam a conta, mas vivem dizendo que são explorados financeiramente.

Trabalho com um recalcado que odeia gente rica, gente famosa. Sempre tem defeitos para colocar nessas pessoas, sempre tenta denegrir a imagem delas. Mas converse com ele meia hora para ver o quanto se acha uma titica, o quanto adoraria ser rico e ter poder, mesmo sem nenhum valor, é algo tão visível que ele se torna piada entre os outros colegas.

Esse mesmo cara do meu trabalho adora falar mal de político. E se tem uma coisa que me irrita é esse povinho que fica o tempo todo citicando político, dizendo que são desonestos, que roubaram, que se corromperam. Dê a chance de ser político para essas mesmas pessoas e verá que 99% delas farão a mesmíssima coisa estando lá no poder. Porque políticos não foram importados de Marte, saíram da nossa população, dessa cultura brasileira de se levar vantagem em tudo sempre. Então esse colega lá do meu trabalho não é uma exceção, toda vez que surge uma oportunidade de levar vantagem, é o primeiro a tirar o dele e que se danem os outros.

Vamos para mim, que nunca gosto de me deixar de fora. Sou cheinha de defeitos como qualquer um. Tenho inveja de mulher safada que consegue homens legais, um atrás do outro. Trabalho com um menina assim, interesseira ao extremo, só fica com homens que paguem absolutamente tudo para ela. E encontra um homem atrás do outro, caras que fazem tudo por ela, que paparicam e que são gente boa. Que inveeeeja! ahahaha... Sou adepta de dividir a conta e só aparece pangaré manco e caolho na minha vida. Ela já tem um homem super legal, e tem todos os outros, legais, dando em cima dela... rs... Ah eu confesso que fico com inveja mesmo, não sou de ferro! Mas sei administrar isso dentro de mim para não prejudicar ninguém, nem ficar secando a vida dos outros. Tem dias que isso me revolta, fico aborrecida, porque geralmente as mais interesseiras, as mais calculistas são as que dão mais sorte, ou sabem dar o bote, como uma cobra... rs. Depois de muito levar porrada da vida, cheguei a conclusão que em relacionamentos, ou você nasce com a bunda pra lua, sorte mesmo, ou coleciona trastes e pé na bunda vida afora!

Odeio gente mimada, odeio do fundo da minha alma, se pudesse, pisava na cabeça e matava todos os mimados e mimadas do mundo. Mas por que? Porque nunca fui mimada por ninguém, exceto um pouco pelo meu primeiro marido. No geral eu tive que dar um duro miserável por cada coisinha que conquistei. Às vezes me sinto cansada de ter que estar sempre à frente de tudo, tenho vontade de uma vez ou outra passar o leme da vida para alguém guiar. Mas não dá! Então fico mordida de raiva quando um mimado, que tem tudo de bandeja, vem reclamar das suas miudezas como se fossem grandes problemas.

Já perceberam que a inveja é a raiz de tudo isso, né? Geralmente você rejeita o outro por algo que gostaria de ter para você e não tem. Ou no polo oposto, você tem aquilo em excesso e rejeita por não suportar aquela característica e recrimina o outro que convive bem com aquilo. Também é inveja! Da capacidade que a pessoa tem de lidar com aquilo de forma positiva!

Eu lido bem com a inveja que sinto dos outros, afinal todos em algum momento da vida invejaram alguma coisa de alguém. Não me venham dizer que nunca sentiram inveja! Hipocrisia não, pelamordedeuxxx!

Não me consumo na inveja, sinto e como não nego fica mais fácil de seguir em frente. Não fico espreitando a vida alheia o tempo todo, percebo a vida alheia, mas foco na minha, porque se não a fizer funcionar, ninguém mais vai fazer... rs. Sinto uma certa agonia com esse pessoal que acha que os outros estão o tempo todo de olho na vida dela, na verdade é bem o contrário!

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Balanço e esclarecimentos da temporada de blogueiras convidadas...


Oi gente! Estou de volta! Meio apaixonada, porque não confesso que estou por inteiro... rs... Mas ainda meio mal com minha autoestima, por motivos que alguns sabem, a consequência disso é que meus posts daqui para frente devem estar bem mais ácidos, porque me sinto passeando pelos polos extremos da existência (nossa isso ficou trágico... rs) . No entanto, acidez é minha marca registrada, então nada vai mudar tanto assim, só se intensificar... rs

Gostei da temporada das blogueiras convidadas. Acho que os posts tiveram uma boa qualidade, acho que acertei na escolha das convidadas. Percebi que as visitas caíram e o numero de comentários também. Pelo menos o Rafael (meu querido Rafa) foi sincero ao admitir que quando via que os posts não eram meus, não sentia vontade de ler. Acho que isso aconteceu com outros blogueiros. Espero, pelo menos, que boa parte das pessoas que me acompanham, tenham lido os textos, mesmo não comentando.

Sei que ninguém é obrigado a ler e comentar! Não precisam me lembrar disso. Tenho consciência desse fato! E agradeço imensamente aos que acompanharam de perto as postagens.


Alguns podem se perguntar o porquê de eu ter escolhido blogueiras e deixado os blogueiros de fora. Simples! Tem muitos blogueiros que gosto, que escrevem bem, talvez um dia faça uma temporada com eles, se aceitarem. Mas acho que uma mulher, uma blogueira precisa ter mais sorte e valor para se destacar na blogoesfera, já que a maioria dos blogs, no estilo do meu, são de mulheres. Homens héteros são poucos, gays um tanto mais.

Como em todo país predominantemente machista, os homens são supervalorizados. Um homem lança um blog e coloca lá a carinha dele fofinha, ou passa a mensagem de que não é um cara acima dos 50 e rapidamente vai aparecer uma penca de mulheres babando por ele, sem contar os gays. Isso é fato! Tem uns blogs masculinos que a babação é tão grande que perco completamente o tesão de continuar comentando. Sinto como se tivesse fazendo coro a essa melação toda. Como se eu fosse uma louca carente querendo arranjar homem na net. Assim que me sinto em certos blogs masculinos. Às vezes tenho a impressão que elas vão passar o telefone no comentário, ou vão tirar a roupa e jogar a calcinha...

Tá booom! Se eu já dei em cima de blogueiro? Já,! Sutilmente, até a página 2, porque não insisto, quando vejo que o cara não correspondeu, mudo para o modo amiga rapidinho... Acho lamentável esse papel de oferecida em blog. Gosto de sentir reciprocidade...


Já blogs femininos, como em tudo num país predominantemente machistas, tem que se provar que sabe escrever, tem que ter assunto, tem que ter algum valor, SORTE, ou então fazer 500 visitas por dia para receber o retorno. Percebo tantos blogs femininos de valor e que estão com pouquíssimos comentários e seguidores. Daí surgiu a idéia dessa temporada para valorizar o talento feminino! O talento dessas blogueiras que escolhi e tantas outras que estão por aí!

Pelamordedeuxxxx!!!! Não estou dizendo que blogs masculinos não tem valor, quem é inteligente entende o que estou marcando. Também não estou dizendo que as blogueiras que convidei são as abandonadas, nada disso!! Apenas as convidei porque acho que tem valor e algumas, sim, tem poucas visitas. Não escolhi as blogueiras mais visitadas para dar retorno para meu blog. Escolhi uma turma usando o critério do talento para escrita. Assim como posso convidar blogueiros, que, depois desse post, nem sei se eles aceitariam... eheheh...

Seja como for, agradeço mais uma vez a quem acompanhou a temporada de blogueiras e no próximo post estarei de volta, com um assunto para esquentar. Animada para escreve aqui mais ácida do que de costume...rs

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Tô voltando!


Segunda, dia 14/02, estarei de volta! Esse post é só uma prévia, para dizer que gosto muito desse blog e já sentia falta de escrever aqui.

Todos sabem que tenho dois blogs, esse aqui e o "Um Blog pra Relaxar, ou Não!". Mas esse aqui diria que é o blog que me traduz, é o blog que levo mais tempo elaborando os posts. Aqui coloco mais minha alma.

Um dia desses conversando com o Moço do Sorriso Bonito (esse apelido eu dei a ele, por razões óbvias), me perguntou, meio que como uma afirmação, se nesse blog eu colocaria a razão e no outro eu colocaria meu coração. Respondi que não, que aqui eu coloco razão e emoção, o que sobra vai pro outro blog. Tanto que no meu perfil só listo este blog, porque simplesmente acho angustiante entrar num perfil e ver 5 blogs, sem saber qual deles a pessoa gosta mais, ou se identifica mais. Confesso que já desisti de visitar algumas pessoas por causa disso, fico atordoada! E quando a pessoa tem 8 blogs de poemas? Affe!

Então escolhi o Confissões Ácidas como o meu blog preferido. Aqui é onde lavo minha alma, solto meus fantasmas, faço a minha terapia. Já estava com saudade desse cantinho!

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Blogueira convidada final - Carla

(Aguardem, as postagens demoram um pouco a serem carregadas)

Chegamos ao final dessa temporada das blogueiras convidadas. Aproveite para ler e comentar.

Tenho recebido algumas reclamações de que o blog carrega, mas os posts não aparecem. Uma blogueira me disse que se esperar um pouco, depois de concluído o carregamento da página, os posts aparecem. Verifiquei e vi que isso realmente está acontecendo e não sei o motivo. Então, esperem um pouquinho... rs


A blogueira convidada para fechar é a Carla, uma pessoa fofa, posso dizer que é uma amiga blogueira, que escreve muito bem, é inteligente e sabe bem o que quer da vida. Seu blog é: Pequenos Barulhos Internos.

Da arte de conversar

Quantas vezes nos deparamos com aquele tipo de pessoa que fala demais? "Fala demais por não ter nada a dizer", já dizia o Renato Russo. Falar também é uma arte. Embora eu considere ouvir uma arte maior ainda, afinal temos dois ouvidos e apenas uma boca. Mas há pessoas que, talvez por ansiedade, descontrole, carência, ou sei lá o quê, falam demais. Não se cansam, emendam assuntos, remendam conversas, não te dão espaço para dar opinião ou fazer um comentário. E quando, milagrosamente, você consegue a palavra, elas olham para você meio que com tédio, meio que sem prestar atenção em nada do que você está dizendo, apenas aguardando a oportunidade de continuar falando. Elas começam um assunto, lembram-se de outro, emendam com um terceiro e seguem falando de um quarto assunto. E parece que nem respiram! Pessoas assim tendem a ser extremamente desagradáveis, na minha opinião. É difícil alguém falar por horas e horas e conseguir prender a atenção do ouvinte, precisa ser um exímio orador. Mas isso são exceções...

A grande maioria das pessoas que fala demais já é rotulada pelo grupo como uma pessoa chata. "Xii, aí vem fulano, agora ninguém mais conversa, acabou o papo". E geralmente, aquele que fala sem parar, não percebe o quanto se torna inconveniente e chato. Acha que está fazendo sucesso, pois todos em volta estão ouvindo... Obviamente que estamos ouvindo, não temos outra opção. E quando tentamos uma conversa paralela, com outro, que está do lado? Ah, o falador aumenta o tom de voz e olha diretamente pra você. Não há escapatória.

O normal, em uma conversa, é trocarmos opiniões, histórias, palpites, brincadeiras, sentimentos. Saber conversar é também saber escutar e falar na medida certa. Essa troca pode ser riquíssima, desde que não haja alguém que domine a palavra. Essa troca do "ouvir" é plena quando todos os presentes têm chances iguais de demonstrar suas ideias, discordar, concordar, ou seja, interagir por completo. Não apenas servir de ouvinte atento o tempo todo. Ninguém aguenta isso. Há que se ter um equilíbrio na conversação (lógico que há também os que nada falam, ficam parados olhando pra sua cara, mas isso já é outra história...).

Eu conheço algumas pessoas assim, que falam demais e de tudo, e, sinceramente, não as suporto mais. Não suporto mais ouvir monólogos (não estou num teatro!). A pessoa senta na sua frente e conta suas histórias; emite suas próprias opiniões; reclama da vida; conta piadas; enfim, faz uma salada, ao final, seu cérebro está cansado. Exausto, exaurido, sugado. É horrível, insatisfatório, a sensação que fica é de uma perda de tempo enorme. Fora, que há dias em que queremos sossego, paz, tranquilidade, e não ocupar o nosso tempo com uma conversa que não nos acrescenta nada, um verdadeiro “viva eu, viva tudo, viva o Chico Barrigudo”.

A conversa é uma via de duas mãos, é como uma dança em que ambos participam.

Saber conversar é uma arte.

No dia 14/02/11 retorno com minhas postagens, um balanço dessa temporada de blogueiras convidadas, esclarecimentos e outras coisinhas ácidas.. Enquanto isso estou em Um Blog pra Relaxar, ou Não!.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Blogueira convidada nº 5 - Pri Viotto


Retorno com minhas postagens em 14/02/11, enquanto isso continuem prestigiando minhas convidadas!

A blogueira convidada dessa vez é Pri Viotto, que escreve um blog junto com outras blogueiras de igual valor. Seus textos são escritos de uma forma leve e objetiva, sempre com assuntos interessantes. Seu blog é ::Café com Mulheres::.


Quando o fim se torna um começo!

Quando as desculpas estão mais que batidas, quando o tempo se torna um empecilho, quando estar com a pessoa amada não é mais tão importante quanto assistir a uma comédia romântica, que "não vale nem 10 reais".

Então, chegou a hora de dizer adeus!
O fim é algo inevitável. Mas será mesmo que quando terminamos um relacionamento estamos "deixando de viver" (como algumas pessoas costumam dizer), ou apenas, encontrando uma nova direção para seguir em frente?!
Já parou para refletir o que faz com que você se atraia por alguém, e o que faz com que você deixe de gostar daquelas mesmas coisas que te fizeram sentir-se atraída?
Não foram as coisas, pois, elas nunca existiram você as colocou ali.
“No início ele era romântico. Levava-me para jantar, conversávamos durante horas. Nunca ficávamos cansados de ouvir as mesmas histórias”
Motivo bem simples, meu amor! Você estava se dispondo a entender, e descobrir o que aquilo tudo, poderia trazer de bom para sua vida. Nada existia, tudo era um grande ponto de interrogação. A única coisa da qual se sabia, era a sintonia e química que rolava nos momentos a sós, mas em uma manhã de natal, tudo fica claro.

O príncipe encantado se torna sapo. A princesa vira bruxa e o cavalinho cria asas.
Asas capaz de encontrar um novo destino. Estamos sempre buscando coisas novas, lindas e belas. Fazendo o impossível para ser feliz.
Não temos certeza se a felicidade está ali, aqui ou lá. Mas seguimos buscando a cada segundo um momento que seja único e inesquecível.

A ideia desse post, era fazer você pensar em tudo que deseja para você, nas coisas que te atrai, nas que não estão dando certo e claro naquelas que são possíveis mudar para se chegar a algum lugar. Refletir é viver!
Se sua relação não é mais a mesma, não existe uma cumplicidade, companheirismo ou seu parceiro não sabe o que te faz feliz.
Só tenho uma coisa a dizer: Ele não era quem você sonhou!

Beijos com muita cafeína.
Pri Viotto