domingo, 10 de outubro de 2010

Loucuras de amor!


Sim! Quem de nós nunca fez uma loucura de amor? Vasculhe na sua mente. A princípio você pode até dizer que não fez. Mas nem que seja uma pequenininha, todos nós fizemos alguma vez na vida. Eu, como doida, insana, desequilibrada que já fui e continuo sendo um tanto; já fiz muitas loucuras de amor.

Acho que de tão passional que fui, de tanto que quebrei a cara, de tanto que sofri por relacionamentos que deram errado, ando meio gelada sentimentalmente. Confesso que é até bem cômodo me sentir assim, mesmo que em alguns momentos sinta falta de estar apaixonada...

Hoje vou contar uma loucura de amor que sempre dou como exemplo para as pessoas. Algumas que me seguem aqui no blog já conhecem, mas a maioria não. Então vamos lá:

Um dia meu primeiro marido chega para mim, assim sem dar muitos sinais que pudesse perceber, ou não quis perceber, sei lá, e diz que vai me deixar porque está apaixonado por outra mulher.

Sabe quando parece que tiram o chão que você tá pisando, sua cabeça esquenta e tonteia, o estômago trava e sua coluna gela? Exatamente isso que senti. Um choque total. A partir dali entrei num processo de perda absoluta do amor próprio.

Totalmente inconformada, quis conhecer a mulher que tinha "tirado" ele de mim. Um dia, lá estava ela na minha frente, mais jovem, mais bonita, mais certinha, mais isso, mais aquilo e eu me sentia a bruxa do pântano. Minha autoestima foi a zero. Tudo que tinha sonhado viver com aquele homem em questão de dias tinha ido pelo ralo.

Comecei a rastejar atrás dele. Me fiz de ex super compreensível e comecei a frequentar os mesmos lugares que ele ia com a tal mulher. Chegava a sentar na mesma mesa e ficava ali com cara de "cachorro-vira-lata-esperando-uma-sobra", na esperança tola de que num momento de lucidez ele largasse aquela mulher e voltasse pra mim. Mas obviamente isso nunca acontecia, o que rolava mesmo eram abraços e trocas de olhares carinhosos entre os dois. E eu ali interpretando um personagem do tipo "sou super desencanada, tá tudo bem".

Um dia, num desses encontro em bares em que ficava assistindo o romance dos dois, num processo de total perda da minha dignidade, ela se despediu dele e foi acompanhar um grupo de teatro do qual fazia parte. Aproveitei o momento para tentar mais uma vez uma reconciliação.

Pedi que ele me levasse em casa. Era muito tarde e a gente conversava num ponto de ônibus, quando me disse que estava feliz com ela e que não voltaria para mim, que eu esquecesse isso. Ira total!! Peguei um guarda-chuva que estava em minha mão e comecei a bater em todos os cantos, nas árvores perto do ponto, na pilastra. As poucas pessoas que estavam em volta atravessaram a rua para o outro lado e ficaram olhando aquela cena. Eu gritava que não poderia viver sem ele e apenas com o cabo do guarda-chuva absolutamente esmigalhado, ajoelhei aos seus pés e implorei para que voltasse. Ele começou a chorar e dizer para que parasse com aquela cena. Me atirei ao chão, chorava e ele tentando me reerguer. Nisso para um ônibus, todos ficam assistindo a cena e aí gitei ainda mais que o queria de volta. Algo que quando lembro hoje em dia, me dá uma certa vergonha... só não completa vergonha porque acho que tudo que vivemos é válido...

Bem... num determinado momento conseguiu me acalmar, me levou até a porta do do meu prédio e foi quando me disse que eu estava com uma fixação doentia. Aquilo me feriu fundo. Não sei se porque tinha um tanto de razão, ou porque não estava dando importância a tudo que vivemos juntos, ou porque tinha me esquecido tão rápido, ou tudo junto. Só sei que dali em diante resolvi fazer o caminho de volta. E foi duro. Muita depressão, muita luta até dar a volta por cima, refazer minha vida e esquecer aquele homem...

Dois anos mais tarde ele me procura pedindo para voltar. Olhei pra ele e talvez por lembrar tudo que sofri, ou talvez porque realmente o tivesse esquecido e não queria mais viver um relacionamento com ele, disse não, calmamente e com uma certeza absoluta de que era o que queria. Ele desapareceu e nunca mais ouvi falar.

Vivi 3 anos com esse homem, que me deixou muito boas recordações. Hoje não guardo mágoas dele, só consigo lembrar dos momentos bons que vivemos, do quanto me ajudou a sair de situações em que me sentia estagnada. Foi um homem que deixou marcas positivas na minha vida. Não posso ignorar tudo isso. Sinceramente não guardei mágoas e raivas. Mas lembro da minha separação como uma fase muito difícil na minha vida e desse dia no ponto do ônibus como uma loucura de amor...

Conte para mim! Qual a loucura de amor que você fez que te marcou, que ficou na sua lembrança?

54 comentários:

  1. Agora que penso nisso não sou propriamente um "louco de amor".
    Bem e ao ler a sua historia, só pensei "bem pelo menos vcs estiveram casados 3 anos, sempre se compreenderia a dificuldade em se separar".
    a minha ultima relação não foi uma coisa propriamente agradável (a rapariga em questão inventou gravidezes falsas e tudo mais) e sai meio magoado dela.
    essa minha ex andou comigo 6 meses e quando eu acabei com ela passou a me perseguir. passou pelas fases todas. a ex compreensiva de inicio +- como você descreveu, depois quando entendeu que não dava mais passou a ex odiosa que falava mal de mim pra todo o mundo. e agora passado quase um ano de terminar a relação ela continua a falar mal de mim lá no blog dela xD o que eu acho completamente adorável (Principalmente por saber que ela comenta o próprio blog anonimamente )xD.
    mas recordando bem, loucuras de amor propriamente ditas nesse caso não fiz.
    Acho que nunca estive demasiado envolvido numa pessoa para me sujeitar a loucuras de amor por ela. quem sabe com o tempo vá a acontecer xD.

    ResponderExcluir
  2. Olha nada comparado o que você fez rrsrsrsr. Mas já fiquei 4 anos esperando por uma pessoa. Toda vez que ele terminada um namoro, ou brigava com a namorada me procurava, e eu o "consolava" na esperança que ele me escolhesse um dia. Hj ele me procurou de novo e eu disse NÂO. Tem horas que não vale a pena esperar e insistir. Se tivesse que ser teria sido.Não vai ser depois de tanto tempo e depois de tanta mágoa, que vai apagar tudo e começar do zero. A vida continua...

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkk
    "me dá uma certa vergonha" foi otimo!!!
    eu ja estava aqui roxa de vergonha só de ler!!

    mas... mulher é burra, né!! Faz cada coisa que, vou te contar, viu!!!
    Eu entao!!! Affffffff...
    Melhor nao expor por aqui! kkkkkkk

    Só te digo uma coisa... Um livro fundamental para esses momentos que passei foi: ELE SIMPLESMENTE NAO ESTÁ A FIM DE VC

    Virou filme, mas achei super sem graça...
    Mas o livro!!!!!! ahhhhhhhhhhhh.....
    fiz alguns posts sobre ele...
    é uma surra na gente!!! ótimo pra acordar!!!

    ResponderExcluir
  4. Sua narrativa é envolvente e me fez imaginar todas as cenas...

    Minha loucura foi apaixonar por um cara no memento errado, proibido (....)! e confundir tudo: sexo com amor... [mesmo sem ter tido nem um beijo na boca]. Amor platônico... Eu não li o livro, mas assisti ao filme "Ele simplesmente não está a fim de você", foi muito bom... Mas a "viagem" toda foi muito produtiva, me apaixonei pela linguagem de Clarice Lispector, psicanálise, Arnaldo Jabor... lia compulsivamente para entender o que se passava e me salvar dessa loucura toda... Ah, até meu blog, é o filhinho do caso!!

    "Há sempre alguma loucura no amor. Mas há sempre um pouco de razão na loucura"! (Nietzsche)

    um beijo!

    ResponderExcluir
  5. Ahahahaha...eu fiquei super com vergonha pra vc, só de ler! rs
    Mas é assim q aprendemos na vida né? Quebrando a cara!
    Eu axo q nunca fiz uma loucura por amor...a unica loucura axo,foi amar um unico homem por longos 9 anos, mas acabo de perdê-lo no ultimo dia 3! Da uma passada la no meu blog, q tem um post sobre ele! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Aquele pedido de volta 2 anos depois, é bem tipico, voce descreveu tao intensamente, que senti ate um pouco dessa dor...e(desculpe),mas fiquei com uma certa raiva dele quando ele pede uma reconciliação.
    Voce sabe que sou casada ha algum tempo,a loucura(que nao sei se pode ser chamada assim), que lembro no momento, foi ter pedido o meu marido em casamento e ter mudado para outro pais com ele de um dia pro outro.
    Morava no Rio, era solteira,ele morava fora, saiamos no Rio quando ele vinha, um dia ele me convidou para visita-lo, fui, o pedi em casamento, voltamos pro Rio e casamos...rsrs..tudo isso em 1 mes.
    Dura 17 anos...
    E 2 filhos...
    Sera considerado uma loucura de amor?
    Eu nao pensava se iria dar certo, eu so pensava que era o homem da minha vida.A minha sorte é que parece que foi recíproco.
    Beijocas!!

    ResponderExcluir
  7. Assim, deixa eu ver como contar minha loucura de amor foi com meu ultimo namorado, um cabra que eu gosto muito ainda (que saco), sabe aquele tipo de homem que gosta, mas não tem certeza, que gosta mas tem medo, que quer e não quer, tem um amigo dele que diz que ele olha cem vezes para meu decote e cem vezes pede perdão a Deus por olhar \o/ Mas, eu gosto demais dele então fiz de tudo, manipulei um pouquinho aqui, deixei os amigos dele precionarem ele bastante ali, até que ele se sentisse bem encurralado em direção a mim de maneira que nós acabamos iniciando um relacionamento... durou nove meses e foi um desastre, sei lá, é uma pessoa que gosta, mas tem medo de gostar e foi uma loucura precionar ele daquela forma, o cabra é muito religioso e não consegue lidar bem com minhas esquisitices... é claro que isso não daria certo, a menos que eu mudace muito ou ele deixasse de ter medo... Acho que a minha maior loucura foi ter movido os pauzinhos para começar esse relacionamento e a maior sanidade foi ter terminado, mesmo ainda morrendo de amores por ele... Não da certo, não vale a pena ficar com uma pessoa que gosta de você, mas não tem certeza!!!

    ResponderExcluir
  8. Bela Dama: vc é minha cronista dominical...primeira coisa que leio domingo.
    Eu não sei se posso dizer que fiz esse tipo de loucura, minha maior loucura foi aceitar e perdoar muitas traiçoes e falta de consideraçao de meu ex-marido. Ele já era assim quando o conheci e tinha em mente que nunca se deve tentar mudar alguém, simplesmente quando não se suporta mais é que td muda. Então minha maior loucura foi essa, de meu ponto de vista...porque sou mega recatada no quesito paixào, tenho muito claro em mente: se uma pessoa quer estar com vc ela esta, senào não adianta insistir...e isso desde muito nova, sempre pensei assim...nada de super-mulher, ou algo do gênero, só acho que paciência para ou esperar ter certeza que aquilo não é para vc, o legitimo simancol, vem ao natural, com o tempo, ou não esperar nada quando td é muito claro. Sou um tanto objetiva, e como já disse, tenho uma capacidade de perdào que para alguns é insuportável. Não tenho pressa na vida...e td tem volta. Já fui louca de amor por alguns homens, e era conformada quando via que nào era eu que eles amavam, ou eram apaixonados. O tempo passa e acontece exatamente o que vc disse: passa um tempo e aquela pessoa quer vc mais que tudo, as vezes vc ainda quer a pessoa, nem que seja pra saber como teria sido, ou já nao faz mais diferença nenhuma. Nossa, quantas vezes fui rejeitada, e alguns anos depois, lá estava ele, suplicando, engatinhando, de tudo para poder sequer me dar um beijo.
    O mundo da voltas, o que nos falta e paciência, e isso....eu tenho de sobra...rsrsrsrsrs...e gosto muito disso em mim.
    grande beijo, boa semana para vc.

    ResponderExcluir
  9. Pois é Dama, como voce disse...loucura que deu certo, mas o que eu escutei na época de comentários tipo: "Isso nao vai durar 1 ano" ou "Que loucura menina, voce nao tinha nem namorado e agora esta casada?" esse tipo de coisa.
    Nessas horas acho que precisamos de muita auto confiança (ou insanidade..rs)para seguir adiante!!
    A gente nunca sabe quando uma loucura dessas pode bater na nossa porta,Dama...
    Beijocas!!

    ResponderExcluir
  10. Querida, juro que não dá para imaginar você de joelhos dando ataque...

    Eu acho que nunca fiz loucuras, mas já fui boba, achando que dava pra ter volta um trem que já havia acabado.
    Mas ataque assim deve ser muito ruim. Especialmente depois que passa...

    Beijos e bom domingo.

    ResponderExcluir
  11. Eu acho que fiz muitas mas a que me lembro, mais recente foi bater papo com o Fulano num ICQ falso, botar minha prima pra falar no telefone com ele, marcar um encontro e passar lá pra vê-lo esperando e ainda cumprimentá-lo. Pra mim era uma vingança, mas no fundo eu sofria feito uma cachorra pq quando ele falava com a "falsa" ele fingia pra mim que tava ocupado quando eu chamava... puta merda, nunca mais!!
    Dama eu imagino o quanto vc sofreu e imagino o desespero pra se humilhar do jeito que vc se humilhou e vc conseguiu não guardar mágoas e lembrar das coisas boas, isso é admirável!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  12. Olá Dama de Cinzas... de fato sua narrativa é muito envolvente, nos faz visualizar cada cena. Confesso que dentre as imagens, a que mais se prendeu em minha mente foi de estar os três à mesa, enquanto você assistia ao romance.
    Sabe, do guarda chuva, das súplicas eu acredito ser muito válido... pois se tratava da cartada final.
    No entanto, se submenter a estar diante da situação, requer esforço desumano literalmente, é atacar de frente e calar toda a sensação que nos passa por dentro.
    Loucuras... acho que deve ter cometido aos milhares... Me lembro do meu primeiro namoro, após o término claro... em que eu não aceitava... Um episódio que me veio a mente agora... "Ela havia terminado o namoro, eu entrado em depressão... Então soube que iria sair uma noite, mas sem saber para onde estaria indo, me lembro de sair de casa, por volta das 0:00 e ficar sentado na calçada da frente de sua casa... Cheguei a cochilar enquanto esperava... Então, quando a vi chegar... de forma parecida à sua cena no ponto de ônibus... comecei a suplicar que ficássemos juntos, que aceitaria toda e qualquer situação que ela impuzesse, tão somente para continuar com ela... Então ela resolveu entrar e me levar junto, devido à situação contrangedora às 05 da manhã... rsrs
    Mas foram súplicas em vão... Como haveria de ser.
    Infelizmente neste momento, nos jogamos tudo o que temos, e resta nos a idéia de que a pessoa fique conosco mesmo que por pena.
    E sabemos que um relacionamento assim estaria fadado ao fim...

    Adorei sua história, mas ainda de se desfecho.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Báhhh Daminha,já fiz várias loucuuras por amor,ou por amor de menos por mim. A real é que sempre desconfiei que por trás deste sangue germânico que corre nestas veias,existe um lado latino super passional no meu todo. E sou chegada num melodrama. Quando caio vou até o fundo do poço,não consigo sofrer um pouquinho só, tenho que ir até o fundo pra então dar um impulso e recomeçar. É umprocesso elaborado,mas que me faz sair rápido dahistório,sendo assim é rápido, mas intenso. Sempre fui assim diante dos fatos ruins. Talvez por isto seja mais forte,a cada round,um nocaute me deixa mais resiliente.
    Desculpa,mas ri muito compondo acena da parada de ônibus, talvez porque hoje quando olho pra trás e vejo " os meus shows de horror" dou muita risada.
    Fazer o que? A insana que mora em mim,de tempos em tempos, sai pra tomar um ar.rsrrss

    bjão

    ResponderExcluir
  14. Oi Dama...

    De tudo que li aqui, acho que a única coisa que não conseguiria fazer, é bancar a desencanada.
    Entendo perfeitamente o que a falta auto estima nos leva a fazer e sinto muita vergonha de tudo q já fiz.
    Mas bem como vc disse sempre é valido, quando ensina... mas não tenho facilidade em esquecer e perdoar. Isso depende da situação, claro, pq não acho que alguém tem culpa do que sente ou deixa de sentir, mas de forma como manipula isso, ai tem sim e é isso que não aceito.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Minha maior loucura foi me permitir reviver o amor pelo meu ex,pai de minha filha!
    Quase termino meu casamento(que de longe é a melhor relação que tive na vida!) e faço uma merda tamanho GIGANTE!!
    Peço a Deus nunca mais reencontrar esse homem,pois basta chegar perto dele que esqueço todo bom senso e compostura!!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  16. Menina!!! Nunca imaginei que você tivesse vivido uma cena dessas!!! Bem eu é melhor nem comentarjuro que tenho vergonha, nem sei como pude chorar tanto!!!! Graças a Deus já passou já se foram mais de 10 anos e se ele voltasse também diria comt odas as letra NÂO!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  17. Coitado do guarda chuva! Hahahahahahaa

    Dama, desculpe, mas eu ri!

    Ó, só posso te dizer que to bem no meio duma loucura de amor!! hahah

    Verdade, to aqui em MG [teclando da lan da rodoviaria], porque queria encontrar a pessoa e..tentar, sei lá! Mas acontece que ela é comprometida e até 'chega pra lá' da mãe levei, sem contar que perdi o onibus de ontem e fiquei meio Tom Hanks em "o terminal", com pouca grana ainda por cima..aiai nem acabou...

    Beijo!

    ResponderExcluir
  18. Querida Dama!!

    Adorei seu post! E acho que a história é bem hilária, claro que se não fosse uma realidade! apesar disso eu ri bastante, imaginando a cena! Soory!
    Tudo é válido quando é para nosso crescimento, amadurecimento... por isso valeu a pena né?!
    Ah eu já fiz inúmeras loucuras de amor mas a vergonha e até a paixão ainda não está bem superada, por isso, é melhor nem relembrar, no momento!!kkkkkkkk

    bjs

    ResponderExcluir
  19. Dama,
    teu nome é drama! A cena do ponto de ônibus é o ápice da loucura. Não sei se fiz propriamente uma loucura de amor, na época minha família considerou assim. Me apaixonei por alguém 16 anos mais velho, arrumei as malas e parti, tivemos 2 filhas e após 8 anos , mudamos de estado, larguei tudo inclusive um ótimo emprego. Nunca me casei, mas estivemos juntos por 30 anos, até a partida dele. O que sei é que faria qualquer loucura por ele, até acabar com um guarda-chuva.
    bjs carinhosos
    Jussara

    ResponderExcluir
  20. Caramba... me deu medo essa sua loucura de amor (pq meu namorado é recém-separado)
    A loucura de amor que eu já fiz foi escrever uma carta me declarando à pessoa, só pq ele estava mudando de país. Que diferença isso ia fazer naquele momento? rs
    Sei que um tempo depois, qndo ele voltou, eu matei a minha curiosidade, mas claro que não teve nada além de uma noite e ele voltou pro novo país dele

    Lendo o seu relato eu fiquei angustiada... ainda bem que passou e que vc teve consciência que não o queria de volta. Já vi pessoas que viveram isso, de vai e volta, e nunca deu certo!!! rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  21. Já te disse que adoro quando vejo que você faz coisas normais rs. Não lembro de ter lido isso em posts antigos. Esse foi o primeiro ou o segundo marido? Ah! Acho que foi o primeiro... lembrei... que você já disse que ele te deixou por outra... que você gostou bastante dele (até mais do que o segundo). Mas essa da parada de ônibus eu não sabia (aqui na minha terra ponto de ônibus é parada... quando vim do Rio pra cá eu chamava ponto e eles diziam que ponto era de puta rs).

    Quanto às minhas loucuras... são um tanto impublicáveis.

    Ah! Eu li o post anterior e pensei... o dia que eu cometer algum delito no blog tu me diz... a tua sugestão pra mim é uma ordem.

    BeijoZzz minha linda.

    ResponderExcluir
  22. Olá minha cara Dama!Levando em considerações suas loucuras eu vi que não fiz uma loucura muito grande,mas já fiz algumas sim.Aff menina a gente faz cada coisa nessa vida, autoestima e amor próprio infelizmente não é ensinado na escola e temos que aprender da pior forma possível.
    A loucura que eu fiz foi ter ido visitar meu ex, depois de estar a mais de um mês sem ter noticias dele, mandei uma msg para ele dizendo estou indo para ai amanhã e fui...
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Nossa Dama, põe loucura, acho que as minhas nem chegam aos pés, kkkkkkk. Eu larguei um noivado de uma relação que já durava 4 anos por uma que estava vivendo há 1 mês, sabe aquele homem que chega e faz TUDO e é TUDO o que você sempre quiz. Pois é ele ERA assim, até eu descobrir que esse TUDO era CASADO, mas ainda me humilhei, sofri, me deprimi, fui até pra tarja preta, mas me libertei, pra nunca mais. Graças a Deus pude reverter a situação.

    ResponderExcluir
  24. Morri de rir. "Certa vergonha" foi maravilhoso! Claro que me identifiquei muito. Já fiz não apenas uma vez, mas varias parecidas. Um dia puchei o freio de mão do carro, em plena Rua do Bispo e quando páramos
    chutei a porta ate ficar bem amassadinha... Bem, no meu caso, era obsecao, orgulho ferido, baixa auto-estima e, claro, um amor eterno que vive hoje com outro enfoque.

    ResponderExcluir
  25. Ah, já implorei por um recomeçar depois de um fim... quem não o fez ainda o fará. O curioso é quase sempre acaba como a sua, eles pedem pra voltar e nós não queremos porque simplismente percebemos que eles estava certos e nós enganadas rsrs.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  26. Oi Dama!

    Gostei muito de seus textos, são ótimos!

    Loucuras de amor... Eu sou completamente louca quando se trata de amor, então, não sou a melhor pessoa pra comentar sobre isso, realmente...

    Faço qualquer coisa (QUALQUER COISA!) quando estou apaixonada. E acredite, qualquer coisa envolve muitas delas.

    Ah! Detesto o verificador de palavras também! (odeio, aliás)

    Beijo

    Carla

    ResponderExcluir
  27. Imagino tudo o que você passou. Claro que cada um tem seus sentimentos, mas é uma situação bem comum e terrível ser trocada por outra. Conheço bem esta história.
    Ainda bem que vc conseguiu superar e perdoar.
    Ah eu já fiz loucuras... só que boas, rsrs, e até já contei no blog.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  28. Nossa... revirei minha mente e não consigo lembrar de alguma loucura nessa proporção, apenas coisas mais leves! Ligar de madrugada, ou ir até a casa dos ditos namorados para ver se eles estavam em casa.
    Porém esse ano fiz uma loucura de amor a MIM.
    Quando meu ex marido me deixou um recado via VIVO, dizendo que estava indo embora, retornei a ele dizendo que não voltasse no outro dia, pois não iria aceitar. Foi feito a separação e durante esse processo, descobri coisas horríveis. Não tive coragem de tirar satisfação, porem toda a raiva que sentia dele descontei em mim e isso resultou em uma depressão tremenda e uma internação como já contei no blog.
    O distinto sumiu. E passaram-se 3 anos. Ai comecei a buscar informações e no bendito orkut descobri o distinto e sua atual. Passei as informações a minha advogada e começou a luta para o divórcio. Mesmo ele tendo outra familia com filho e tudo mais, ele se recusava a assinar o divórcio. Cada dia era uma desculpa. Era só assinar o divórcio concensual, pois não temos filhos, não tinhamos mais bens em comum, e ele se recusava a ir direto no cartório pois não queria me ver.
    Enlouqueci, como podia um negócio desses?
    Um belo dia estava tão de saco cheio que resolvi ligar na casa dele. Conversei com a atual. Perguntei a ela quando o marido dela poderia assinar o divórcio que a mais de três meses ele se recusava.
    Dama, a atual me xingou tanto (eu só queria o divórcio e não o marido de volta), e a cada xingamento consegui manter a calma e ir dizendo:
    - É isso mesmo, sou isso mesmo etc.
    A certa altura lancei a pergunta:
    - Se sou tudo isso como você me disse por que ele não assina o divórcio para casar oficialmente com você que é uma santa?
    Só sei de uma coisa, essa loucura de amor a MIM, deu certo! No outro dia chegou o documento assinado via Sedex 10 para minha advogada. Quinze dias depois já estava com meu divórcio publicado no diário oficial.
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. todo mundo que ama, é um pouco louco!

    ResponderExcluir
  30. OI querida.... DEsde já agradeço os comentários la no meu blog...
    Olha eu nunca fiz uma loucura de amor em público, mas era alucinada pelo antigo namorado...
    Ele trabalhava até tarde e eu fazia ele me ligar quando chegasse em casa....MAs eu era tão bobinha que ele me ligava do celular, dizia que era para não gastar o tel de casa....
    Bom, mais tarde com o fim do namoro, descobri muitas coisas... E enfim.... de nada valew....
    rsrsrsrsrsr

    Um beijo

    ResponderExcluir
  31. Ah que não viveu coisas e mais coisas assim, piores ou menos ruins ein?
    A sua história é impactante, aliás... acho que esta sua experiência como a de tantas outras mulheres nestes casos.
    Acho que isso acontece pq a gente deixa de viver a nossa vida para viver em par e acaba vivendo apenas a vida do par! Sei lá... já passei por algumas loucuras como ficar apaixonado e fazer de tudo pra ter a pessoa perto, próxima e depois perceber o quanto aquilo jamais poderia dar certo. Ou ver depois que a tal pessoa não era aquela 'coca-cola' toda! Tb já aconteceu uma grande perda... e quase chutei o balde em relação a minha vida, por conta disso e enfim, só mesmo passando por cada situação pra gente saber como é né? Nossa... nem saberia escrever hoje sobre o que já passei ehehe o que vale no entanto é que hj tá td bem light e eu to feliz! \o/
    Beijos Dama...se cuida minha querida amiga linda!!!

    ResponderExcluir
  32. A paixão nos deixa alteradas não? rsrs..nunca fiz nada parecido com sua história mas já fiz outras coisinhas..rsrsrs...que prefiro nem contar!

    ResponderExcluir
  33. Dama, desculpe mas eu ri da sua narrativa de mulher forte e compreensiva que na realidade esta rastejando pelo ex.... que cena de vergonha alheia a do guarda chuva.

    Eu já fiz loucuras de amor... a dor no peito e o nó na garganta da perspectiva de perder a pessoa amada move essas loucuras.

    O bom é que vc deu a volta por cima, mesmo que essa volta tenha sido tão longa e dolorida.

    bjs

    ResponderExcluir
  34. Ah! que saudade de passar aqui com calma e ler suas postagens.

    Mas vamos lá!

    Eu vou contar só as boas, pois as que fiz e que não foram boas nem considero loucuras e sim "doenças de amor" e ainda bem que encontrei a cura.
    Mas uma que ainda gosto de recordar é a seguinte:

    Quem vive em São Paulo sabe muito bem o que é um engarrafamento, mas daqueles engarrafamentos de horas parados no mesmo lugar, ao ponto de desligarmos os carros, pois nem mesmo a primeira marchar conseguimos engatar.
    E, foi num desses dias em que o transito resolveu engarrafar por todas as vias da cidade.
    Numa época de um namoro feliz, daqueles que nada te tira do sério, nem mesmo horas de transito engarrafado.
    Não sei exatamente onde íamos, mas ele dirigia em minha frente e eu logo em seguida, quem conhece São Paulo sabe muito bem onde é a Aveneida Juscelino Kubitschek.
    Pois bem, fazia uns 40 minutos que tudo estava parado, os carros desligados.
    Apenas desci do carro (ainda lembrei de trava-lo), apenas parei na janela do carro dele. Meio assustado ele abriu rapidamento a janela do carro e perguntou o que havia acontecido.
    Apenas disse: Vim dizer que te amo!

    O que foi mesmo engraçado é que haviam algumas pessoas já fora dos seus carros e nem tinha me dado conta e do nada ouvi os aplausos.
    Enfim, foi essa uma das loucuras de amor que fiz.

    (Cada louco com sua loucura rsrsrs)

    ResponderExcluir
  35. A maior loucura foi ter casado com ela!
    otimo feriado e uma semana tesuda!
    BJSSS
    LEO

    ResponderExcluir
  36. Olha, eu estou surpresa com sua história... realmente é muito difícil aceitar que a pessoa que a gente ama se apaixonou por outra. É terrível porque queremos que tudo dure pra sempre, fazemos de tudo para sermos felizes... é uma facada !

    Mas gostei do final, que bom que recuperou sua auto-estima ! De repente ele nem estava apaixonado pela outra, pode ser que ele tivesse a fim de um caso, uma novidade, pois depois um tempo te quis de volta. Ainda bem que mostrou a ele que não é uma boneca numa prateleira, esperando ele voltar, pegar e brincar de novo.

    Relacionamento é coisa séria, a gente precisa querer mesmo que dê certo, os dois precisam fazer acontecer e ter consciência de que não se deve brincar com os sentimentos de ninguém !


    Bom, em relação ao meu post:

    Eu li o seu post sim e gostei muito, concordei com cada palavra. E concordei também com o comentário que deixou, é assim mesmo... claro que nem todo mundo age dessa forma mas infelizmente a maioria das pessoas age assim.

    Estou louca para as coisas voltarem ao normal na minha vida para eu poder me sentir novamente fazendo parte do "mundo". Beijos !

    ResponderExcluir
  37. Eu, que te acompanho há mais tempo, já conhecia esse seu drama, dama cinzenta!
    Mas sua narrativa é tão eloquente, tão "dentro da história", que tudo continua atual, é sempre interessante ler depoimentos assim.
    De minha parte, no momento, prefiro esquecer minhas "loucuras". Fica pra outra ocasião, beleza?
    E um bjooo!!

    ResponderExcluir
  38. Olá Dama
    Fico com saudades do seus textos, suas verdades, sem meias palavras.
    Já sofri algumas vezes por amor, mas a mais forte foi antes de conhecer meu marido...
    Ele era 10 anos mais velho, divorciado e muito inteligente. Fiquei de quatro por seu modo de vida, sua experiência, sua capacidade intelectual e cultural, mas ele não me aceitou por completo, bem vc sabe, me rejeitou e eu me rastejei muito atrás dele e ele me humilhando mais e mais...Enfim, até com a amante eu falei por telefone, chorando, por ele... Fui ao fundo do poço, mas Graças a Deus parece que foi o ultimo que fiz isso, pois depois recuperei a auto estima de um jeito que hoje em dia, mudei da água para o vinho e só tenho respeito ao meu favor do meu atual.
    Muito parecida nossa história...
    Bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  39. Sempre me achei muito intensa, já fiquei de cama com 11 anos de idade por um namoradinho q nem sequer na mão a gente pegava ... e hoje também me considero uma geleira como vc. Nunca cheguei a esse ponto de loucura, nem mesmo qdo me separei (minha mãe fala q entreguei os pontos fácil d+ mas só nós sabemos o q é ver nos olhos do outro q ele não nos quer), inclusive ele também me trocou por outra, só q mais feia, gorda, bisca e com 2 filhos !!! Não deu 3 meses quis voltar, sofri horrores, não gosto nem de lembrar, mas passou. Só q infelizmente as marcas foram profundas, hoje sou a mais individualista das criaturas e não espero mais nada do "amor". Acho q a maior loucura q fiz (e q me lembro no momento) foi passar tinta branca pelos vários muros das casas q eu havia pixado para um alguns meses antes, como prova de amor para outro. Pelo menos ele correspondeu ao meu gesto e vivemos três ótimos anos juntos até eu me cansar, mas isso já é outra hitória ...

    ResponderExcluir
  40. Não possssso. E nem devo contar ksksksksk. Mas se vc um dia ler Atraídos pelo amor vai descobrir uma crõnica que é uma loucura. Loucura de amor. Com nomes trocados.ksksksk
    Agora só uma? KSKSKSKSKSKSKSKS

    ResponderExcluir
  41. wow! Tô nude... Certamente nenhuma loucura como a sua, que mais que loucura foi um ato de desespero. Eu já tive inúmeros atos de desespero, não conseguiria contar todos, mais de 15 anos de terapia também não conseguem. As vezes é preciso descer mais fundo no poço para que possamos enxergar nossas chagas e lamber as feridas.

    Super intenso para quem postou para mim outro dia que era blazê. E ele querer voltar me diz que ele pode até ter vivido bons momentos com você, mas é um canalha completo, ainda mais depois de presenciar todo o seu desespero por ele.

    Beijo e bom restinho de semana!

    ma

    ResponderExcluir
  42. Dama, estou aqui parada diante de tanta sinceridade! Posso te dizer que não fiz o que você fez no ponto de ônibus, mas quando me separei fiquei muito mal também, e quando ele começou a se relacionar com outra pessoa, eu só quase agredi fisicamente os dois, mas me seguraram e ficaram apenas os meus gritos enlouquecidos ecoando. Triste, muito triste. Hoje, lembro apenas como algo que aconteceu, afinal ficamos juntos 10 anos, mas o tempo passa e como é sábio. Consegui reunir com muito custos, todos os meus caquinhos e seguir adiante, até que ele pediu para tentarmos uma reconciliação. Tentei, mas vi que eu deixara de amá-lo. Quando perdemos a confiança e como se uma chavinha do encatamento desligasse. Demos um ponto final, sem cenas, apenas com um até breve, pois temos uma pequena juntos.
    Hoje, olho para trás e me pergunto porque sofri tanto e me descabelei tanto. Tudo passou e a certeza disso, acho que foi o bem que ficou.
    Boas lembranças carregarei para o resto da vida, e a certeza sempre de que novos amores são mais do que possíveis.
    Um garnde beijo e me desculpe o testamente, mas seus posts pedem - rs

    ResponderExcluir
  43. Dama,
    não sei se é para rir ou para chorar da sua loucura " de amor"!
    Você foi se segurando...até que um dia explodiu !
    Pelo menos fez bem. A casa caiu. Colocou pra fora.
    Legal foi o carinha reaparecer dois anos depois, querendo voltar e você descartar.
    Quase sempre eles voltam !

    Tenho certeza que pensando hoje você deve rir. Sofremos mas amadurecemos. Nos tornando mais fortes.

    Se eu fiz alguma loucura ?
    Não muitas. Sei lá ! O que passou, passou. Serviram de experiência para não fazer mais. Com certeza !

    Beijos !

    ResponderExcluir
  44. Puxa, como o anonimato nos torna livres, não? Hehehe. Olha, Dama, loucura como a sua eu nunca fiz realmente. Mas já peguei dois ônibus e fui parar na Baixada Fluminense, numa época q era perigoso ir para lá, por causa de um cara. O sujeito não tinha onde cair morto e eu, uma jovem, toda patricinha atrás dele, apaixonada.
    Agora, comentando o seu caso, que reviravolta sensacional, essa, hein? Quer dizer que ele te procurou querendo voltar? Uau! Por essa eu não esperava! E como são oa desencontros da vida, né? Sua história daria um filme ou um livro.
    Um beijo pra você!

    ResponderExcluir
  45. S'o passando deixar um beijo. Obrigada pelo coment'ario (putz...meu teclado esta zuado..rs)

    ResponderExcluir
  46. Nossa!!! Mediante os mais de 45 comentários, vejo que muitas pessoas, não apenas gostaram desta postagem, como certamente deven ter feito mil e tantas loucuras. Eu já fiz algumas destas loucuras, mas nem tão extravazantes assim... Uma de minhas loucuras foi ter mudando de cidade duas vezes por amor, sendo que não fui retribuído como esperado.

    Mas, estou mesmo a mastigar algumas coisas na mente aqui, quem sabe não trago em meu blog para apreciaçã de muitos...

    Beijos na alma e muita paz, sempre!!!

    ResponderExcluir
  47. alguém ja escreveu que se masturbar é o maior ato de amor que uma pessoa pode ter por si e com o mundo, creio ser isso um doce loucura já que cada vez mais todo mundo vai ficando sem novidade

    ResponderExcluir
  48. Olá, hoje comemoro 1 ano do meu blog, obrigada por fazer parte dessa história. beijos

    ResponderExcluir
  49. Eu ja fiz tanta loucura por amor...
    e o pior é que mais tarde verifiquei que de amor da outra
    parte não havia nada, apenas
    interesse.
    Mas continuo a considerar
    que o AMOR é fundamental na vida.
    Saudações/Irene

    ResponderExcluir
  50. Essa do ponto vc ja tinha comnetado que rolou mas não propriamente "O quê" rolou... caramba! catarse braba...
    Acho que todo mundo em níveis diferentes sempre acaba fazendo loucuras por amor, mas o lance, é que raramente da certo.Eu ja fiz doideras por paixões platônicas hahahaha uma vez cismei com uma garota que morava numa rua perto da minha... sabia os horarios dela(quase coisa de tarado) mas era bem jovem,então sempre que o onibus dela passava em minha rua eu saia de bicicleta pra ve-la saltar do onibus hahahahaa hoje eu penso nas bandeiras que dava toda santa noite kkkk um dia eu achei que ela tinha se mudado do bairro pois não a via mais nos horarios do onibus.... adivinha? bati na casa de um vizinho dela e perguntei:
    -Essa casa ta pra alugar? parece vazia e eu to procurando uma pra minha tia... kkkkkk
    Quando a dona disse que não tava vazia eu quase dei um beijo na boca dela, pois por sorte, peguei a fofoqueira da rua que me deu até os horarios da moça que trabalhava numa farmacia e mudava escalas hahahahahahahaahahhaa!

    Ps: quanto ao moço do seu escândalo, quando ele voltou vc deveria ter dado um guarda chuvas pra ele e falado assim:
    -Começa a bater nos postes dessa quadra aqui e quando sobrar só o cabo vc volta e a gente vê como fica... hahahaha
    Bjo querida

    ResponderExcluir
  51. Não te imagino de joelhos de jeito nenhum...dando piti então..mas acho que todo mundo tem uma dessas, lembrei que por um namorado já fiz algo parecido, não ajoelhei mas quase...implorei, chorei, ia onde ele estava com outra já..até ajudei a escolher presente para a concorrente..rsrsrs hoje rio muito disso..
    Mas na época fiquei mal demais, depre total..só chorava então vivia com a car inchada.
    O bom de lembrar dessas as coisas é percebemos que aprendemos a nos valorizar, a nos amar..
    bjs

    ResponderExcluir
  52. Pq esse amor nos persegue, nos maltrata, não nos deixa ser felizes... nos fez refém por uma eternidade... É nossa doença, nosso ponto fraco,nosso vício...
    pq nem a mais bela musica se encaixaria melhor em nossas vidas... se naum essa: http://www.youtube.com/watch?v=AmbxmaDazkk
    Parece q Deus ta nos mostrando o caminho e nós teimamos em fazer tudo errado como dois cabeças duras q somos... Por várias vezes tentamos nos perder, tentamos matar esse amor, e ele cada dia se mostra mais forte, mais forte ate q nos 2.
    Pq eleainda é a 1ª coisa q penso qdo acordo, e a ultima q penso qdo vou dormir...
    Pq é c cara dele q eu imagino o filhinho q qro ter...
    pq ele é minha referencia de felicidade...
    Pq é c ele q eu me imagino tendo brigas e mais brigas por ciume, e depois ficando bem...
    Nos escondendo dos amigos p ficarmos sozinhos, tão loucos, tão cumplices, nunca ninguem vai desvendar os segredos e as loucuras q so os apaixonados fazem...
    Pq nosso amor vai alem... Por mais q a gente tente esconder ou negar, ele transparece e todo mundo sente... Sentem q eu pertenço a ele e ele me pertence...
    Cansei de escutar amigos dizerem: Eu já sabia, mas qria ver vc assumir...
    Pq eu ainda sinto seu cheiro, pq meu corpo sente falta de dormir junto ao seu depois d fazer amor, cm ele mesmo diz: como so nos 2 sabemos fazer... Qtos casais podem dizer q chegam ao orgasmo juntos?
    As noites na varanda, a lua é testemunha do nosso amor... as compras no mercado, ir no shopping P da vida so pq ele tava louco p tomar um café. esperar ansiosa ele chegar do trabalho como se fosse uma eternidade... Gargalhadas...
    ficar 4 horas d mal dele e ele atras d mim me enchendo o saco, nunca mais fiquei 4 horas d mal d ninguem rs...ele me esperando tomado banho na parada de onibus, e eu pensando, q namorado lindo eu tenho, mas naum vou dizer p ele naum ficar convencido... Q homem louco por mim... Tão louco q qria fazer amor toda hora, todo dia, mesmo q eu tivesse c dor na coluna ou c raiva, q mesmo c namorada e eu c namorado insistia todo dia p me ver e eu tendo q manter a guarda, c a maior dificuldade do mundo, só deus sabe como era dificil me negar ao homem q tanto amava, só p ser "correta". Ir ao show de sorriso maroto sozinha e escondido so p ninguem me ver me acabar em lagrimas...
    Minha cabeça, meu coração naum deixaram 1 dia sequer d pertencer a esse homem...
    Já cansei d pedir a deus p tirar ele d mim, ja cansei d tentar esquecer, de fugir, de negar...
    E a ultima vez q o vi no estacionamento do shopping fiquei paralizada cm uma completa idiota, sem nem saber o q conversar c ele, c as maos suando, o coração batendo forte, me sentindo a maior imbecil adolescente do mundo e ainda resistir a um beijo roubado q ele ia me dar...
    esse amor é cm uma faca cravada no meu coração, ele dói, incomoda todo dia p eu naum esquecer q ele ta ali...
    desculpa t alugar, mas precisava desabafar c alguem...

    ResponderExcluir
  53. Se não fosse verdade, poderia dizer que é uma comédia... Li este post neste domingo, em pleno serviço... Ri muito, porém sei que não foi fácil na época... (Ri, porque o modo como conta, é espetacular... Mostrei até para duas amigas minhas este tópico!!)
    Infelizmente, levei um pé na bunda esta semana... Não me conformo, porém não tive coragem de ir atrás... O pior de tudo é que a pessoa liga todos os dias, diversas vezes... Não entendo... Bom, acho que o melhor, é nem entender... Só quero que essa dor passe logo... Está sendo cruel demais!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  54. ola...
    so tenho 17 anos e sou completamente apaixonada pelo meu namorado...
    estamos juntos a quase 6 anos desde entao nao sei o que eh sorrir sem pensar nele...
    so ele tem a essencial que a minha vida precisa
    mais ele so me faz bem na minha cabeça doentia...
    simplismente nao consigo me desprender dele,tenho problemas com PERDAS ele constantemente me traiu e nao foi a primeira vez nem a sugunda simplismente ja perdi as contas..
    Muleques...tenho uma cabeça formada e deposito todo meu desempenho em viver felix e ao lado dele, mais apenas vou conseguir isso se ficar longe dele
    pq todos os dias quando acordo sei que estou deixando de me amar para amar apenas ele e jamais vou aceitar isso...
    ja bati em garotas que saiu com ele mais nunca vou admitir fikar sem ele;/
    ja chamei pessoas pra dar uma surra nessas garotas ..mais o unico culpado é ele.
    eu tbm nao sou fiel e ele jamais sabera disso
    faço o msm q ele, mais pq nao aceito nao ter ele apenas pra mim...
    nao consigo sair na rua sem ser zombada por tdos os visinhos,inclusive as visinhas tbm ja fikaram com ele..
    é dificil é umilhante mais nao consigo..
    so estou esperando aprender o valor do NAO para que eu possa dedicar cada letra a ELE.
    enfim eu tbm faria o mesmo que vc dama, mais jamais conseguiria dizer NAO !
    bjookas torco para que vc conte uma nova historia de amor mais que no final vc possa dizer que estao juntos e que vc sim faça loucuras de amor, mais para reativar esse sentimento e flourescer cada instante mais...

    taiinara

    ResponderExcluir

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!

Se seu comentário foi recusado, certamente a explicação está aqui:

http://confissoes-femininas.blogspot.com/2011/07/comente-com-educacao.html