domingo, 4 de julho de 2010

Comportamento gado...

De que jeito uma pessoa teria um comportamento gado? São aquelas criaturas que não contestam o que a sociedade impõe. Seja um gosto, uma moda, um jeito de se comportar, de agir, uma opinião. Temos inteligência pra usá-la melhorando nossa vida, não é só pra calcular se o troco que nos deram está certo. A inteligência serve, dentre outras coisas, pra nos perguntarmos se o que estão nos passando é bom ou ruim pra gente. Se depois que você analisar, achar que vai pelo menos te trazer uma gratificação emocional, ótimo, continue fazendo!! O que não dá pra repetir frases, idéias e comportamentos, sem ao menos pensar sobre aquilo!

Vejo o exemplo dos jogos do falecido Brasil na copa do mundo. Cansei de ver gente discutindo como iria ser a divisão do que comer e beber na hora do jogo. Às vezes umas pessoas muito pobres e que estão ali dando dinheiro pra algo que elas não se perguntam a necessidade daquilo. Aí me veio a vontade de fazer algumas indagações:

1) Por que quem não gosta de futebol, TEM que se reunir nos jogos da copa, comendo e bebendo, e ficar desesperado torcendo por futebol? Não me venham com essa história de patriotismo, ninguém tem patriotismo pra mais nada! Tenho uma vizinha que detesta futebol, mas agora na copa ela assiste a todos os jogos. Me deem dois tapas no meio da minha cara para que eu possa entender.

2) Por que temos que viajar nas férias? Basta você pronunciar a palavra férias, pra alguém te perguntar pra onde você vai viajar. Será que arrumar a mala e ir dormir em outro lugar é o mesmo que viajar? Claro que não! Tem cada viagem que é um verdadeiro programa de índio! Se tivesse ficado em casa e usado o pouco dinheiro em diversões baratas, não seria mais interessante?

3) Por que a gente tem que ter filhos quando se casa? Casou ou passou dos 30 anos já vem logo a pergunta: - E o filho? Quando vem? - Onde está escrito que sou obrigada a ter filhos? Não tenho, não desejo ter porque não me identifico com o ofício da maternidade, quem me cobra por isso que tenha os seus e cuide deles.

4) Por que uma multidão de gente vive dizendo que odeia a Ana Maria Braga, Galvão Bueno, Xuxa e Paulo Coelho? Será mesmo que esse monte de gente saberia responder de forma convincente o porquê de odiar tanto essas pessoas? Ou simplesmente se convencionou, que é chique, legal, inteligente execrá-las? Sinceramente, nutro uma simpatia pela Xuxa e Ana Maria Braga, acho que elas venceram por esforço próprio e não estão prejudicando ninguém. Adoro os livros de Paulo Coelho e podem me queimar na foqueira dos intelectuais. Já o Galvão Bueno, não o odeio, ele não me fez nada, mas é chatinho mesmo, aquela voz irritante e os erros deles são de matar... rs

5) Por que eu TENHO que gostar de praia. Carioca que sou, me enchem o saquinho por conta disso. Dá licença de não querer ir a praia? Esse é um comportamento bem gado. Chega o verão e lá vai o "rebanho" pra praia! Todos precisam pegar uma cor, inclusive os que já tem cor. Sempre me pergunto se só eu aqui no Rio é que não gosto, ou só eu assumo que não gosto.

Logo depois que o Brasil perdeu, entrou a a nova moda: torcer pra Argentina perder... O jogo Argentina x Alemanha virou um meio jogo do Brasil, com todos, claro, torcendo contra a "maldita". Ela perdeu... E??? O Brasil voltou a concorrer na Copa? Foi decretado um feriado? Ganhamos dinheiro? Ganhamos qualquer coisa? Eu sei que tem a velha rixa com a Argentina e Maradona, mas a questão não é essa, o problema é o tamanho que a coisa toma. O tal pensamento se espalha e todos ficam repetindo aquilo de forma maçante, como se fosse a coisa certa a fazer.

Esses são alguns mínimos exemplos de comportamento, forma de pensar gado... A questão reside no "tenho que", só tenho que fazer alguma coisa se ao deixar de fazer aquilo for me trazer algum prejuízo. Fora isso não "tenho que" nada!! Custa contestar todo esse lixo que nos é passado diariamente? É como se colocassem um montinho de merda na sua mão e você ficasse segurando até entregar pra próxima pessoa...

Gente! Alow! Vamos nos posicionar! Vamos pensar no que estamos falando! Vamos analisar no que estamos gastando nossa energia! Vamos raciocinar sobre o que nos é passado e perceber se aquilo presta ou não pra nossa vida, se aquilo realmente traduz o que você sente!


P.S.: O Leo do blog Seximaginarium me convidou para uma entrevista. Quem puder passar lá, aí vai o link: TALKSEXI com a DAMA DE CINZAS

29 comentários:

  1. Meu Deus, como é que você tem essa habilidade incrível de sempre ler o que se passa pela minha cabeça?! Brincadeiras a parte, eu concordo com praticamente tudo o que disseste. É incrível como o comportamento boiada toma conta da sociedade, principalmente no nosso país. Formar opinião própria ou refletir e debater sobre os assuntos que escutamos parece ser um sacrifício que não vale a pena fazer hoje em dia, com tanta gente disposta a fazer isso por todos, e ainda lucrar bastante em cima disso...que exercitemos nossos cérebros com o que nos é frutífero, que discutamos com mais seriedade e afinco os nossos reais problemas(como você muito de forma astuta fez nesse post), e não o porque da seleção ter sido eliminada, coisa que aliás, não muda a vida de ninguém, nem mesmo a dos jogadores.

    Espero que continue assim, "lendo os meus pensamentos" e os postando...hahahahaha

    Beijos muitos, minha cara!

    ResponderExcluir
  2. Bem, lá vai:

    Creio que este "comportamento de gado" esteja profundamente ligado à insegurança. Quem não é seguro de si e das suas capacidades, opta por seguir o que os outros dizem/fazem. É, também, uma questão de comodismo: "para quê virar para à direita, se todo o mundo está indo para a esquerda?"
    Tem gente que não se atreve a ser o primeiro a seguir um caminho, acostumam-se a ser os retardatários e acabam sentindo-se confortáveis com isso.

    Ponto 1:
    Estas são aquelas pessoas que são patriotas de quatro em quatro anos.
    Eu não gosto de futebol, aliás, só este ano fui entender mais ou menos aquela coisa de "fora de jogo".
    Mas a copa...não sei, comigo não tem a ver com patriotismo, até porque eu torço por mais de uma seleção nas copas. Tem mais a ver com a festa, sabe? Com a alegria que é ver o mundo inteiro reunido. É pena que o mundo só se reúna de 4 em 4 anos e só por causa do futebol, mas aí já é outra coisa...


    Ponto 2:
    Para mim, férias não tem nada a ver com viagem. Aliás, há quem confunda 'viagem' com 'descanso'. Férias nada mais é do que um período de tempo para descansarmos, seja em casa, seja noutra cidade, noutro país, não interessa.
    Eu já fiz viagens em que retornei mais quebrada do que estava antes de viajar.
    Mas pior são aquelas pessoas que levam trabalho para as férias, né? Isso sim é f*da.

    Ponto 3: Quanto a este tema, eu tenho uma regra que sempre procuro cumprir: não tenho nada a ver com isso.
    Eu nem sequer pergunto, pois acho que se a pessoa quiser partilhar os seus motivos, partilhará naturalmente.
    Quanto a mim....quero ter uma creche! hehehe!

    Ponto 4: Eu não os odeio.

    Ana Maria Braga: Já mandou muita batatada na televisão! Acho que o programa dela não acrescenta nada de interessante na minha vida. Mas se há quem goste, tudo bem. Respeito.

    Galvão Bueno: É um pernóstico. Mas não acho que ele chegue a ser um filho da p*ta, como tantos dizem. É global, e para mim isso diz muito.

    Xuxa: Ela tem o público-alvo dela, e é para este público que ela trabalha. Ponto final.

    Paulo Coelho: É assim, eu li um livro dele e não gostei. E não tive vontade de ler mais nenhum. Para completar, houve uma época em que se via a foto do Paulo até nas portas dos banheiros públicos.
    Conclusão: ele deve ser um escritor notável, concordo, mas para mim é super enauseante.

    Ponto 5: Eu amo praia, mas não faço dela uma regra. Às vezes vou para pegar sol, outras para ver o movimento, para ver o mar...

    Enfim. É por essas e por outras que o mundo tem se tornado numa mesmice. Todo mundo é muito igual, deixam-se guiar não por aquilo em que acreditam, mas pelas modas dos outros.
    Eu prefiro marcar a diferença, deixar todo o mundo de boca aberta.
    É mais emocionante.


    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Dama querida, cada dia me identifico mais contigo, detesto quando me vem com os "tem que" Acho que não "tenho que" fazer porra nenhuma só pq é convenção coletiva.

    Quanto à copa, eu adoro futebol e fico realmente torcendo contra a Argentina, mas pq EU GOSTO, EU ACOMPANHO, não pq tem um monte de gente fazendo igual...

    Deixa maré encher e continuaremos nadando contra a corrente.

    =)

    ResponderExcluir
  4. O pior é que os pseudo-argumentos pra "odiarem" a Ana Maria é cercado de machismo! Dá nojo!

    Em geral eu não vejo nada de futebol, mas eu adoro acompanhar a copa, ver a maioria dos jogos. Gosto do clima de copa, de ver várias países competindo e tudo o mais.

    Não gostar de praia é um crime em cidades litorâneas, hahaha. Mas eu gosto. Adoro tomar banho de mar e comer caranguejo.

    Muitas das pessoas que "odeiam" a Xuxa, o Paulo Coelho, fulano, sicrano... nem sabem dizer porque. É triste. Seguem a moda do momento sem questionar nada.

    Um exemplo de comportamento gado é toda a hipocrisia de datas como natal, dias das mães, dos pais, dos namorados, etc. Tem que dar presente, tem que passar o dia junto, como se um dia fosse apagar todos os meses sem nem dar atenção.

    ResponderExcluir
  5. pois eu quero férias pra ficar em casa sem fazer nada dormindo e descansando...

    e eu já mandei muita gente praquele lugar por conta de acharem q eu tenho q casar e ter filhos pq cheguei nos 30. Não tenho, casamento não é meu projeto de vida e ter filhos tb não. Mas parece q as pessoas não conseguem entender q posso ser feliz do meu jeito.

    ResponderExcluir
  6. Falecido Brasil. Risos....

    O melhor é fazer o que achamos correto. Devemos ser pessoas flexiveis,mas não tolerantes demais. Intolerância também não. O bom é encontrar o equilíbrio.

    Na vida é bom ceder um pouco . Ser diplomata. Concordar e quando discordar, fazer de maneira educada para não magoar ninguém, já que não gostamos que nos magoem.

    No final,o importante, é fazer o que achamos correto e estamos com vontade de fazer.

    Quem vive a agradar o outro, acaba desagradando a si mesmo e se torna uma pessoa infeliz.

    Que cada um faça o que acha ser o certo .

    Eu, por exemplo, tenho 46 anos, e acho engraçado ser cobrada pelo fato de não ter tido filhos. É um direito meu e ninguém tem nada com isso. O corpo é meu. E a vontade é minha.

    O importante na vida é assumir posições e estar seguro do que se quer pra si. Do que se deseja.
    Mas nem todo mundo tem a mesma força. Tem personalidade.E claro, ter personalidade, não significa ser agressivo e nem mal educado.

    Sou assim : Cada um faça da sua vida o que quiser. Viva como tem vontade. Sem interferir na minha vida. Também procuro não interferir na vida de ninguém. Respeitar para ser respeitado.

    Quem teu religião, deve respeitar o ateu. O ateu deve respeitar quem tem fé.
    Quem gosta de Paulo Coelho deve respeitar quem não gosta...

    E assim caminha a humanidade...

    Beijo grande e boa semana !

    ResponderExcluir
  7. Vamos por partes: rs

    Item 1: também não entendo. A pessoa que te der os dois tapas para você entender, peça que dê em mim também. E eu... que não gosto... tenho que aguentar gente enchendo meu saco perguntando porque eu não gosto, que eu sou Educadora Física, que eu sou obrigada a gostar. Eu não gosto e pronto! P*rr*!

    Item 2: eu odeio viajarrrrrrrrrr... principalmente nas férias. Férias é pra descansar. E na boa, eu não consigo descansar viajando. Sem contar que qualquer mudança na rotina de quem tem TOC é um inferno à parte. Mas... infelizmente... eu viajo pacas. E não é só nas férias não. Acho que é por isso que eu odeio tanto viajar. Agora eu tenho um "nojinho" de gente que vai bem ali... na cidade ao lado (vale ressaltar que até a distância de 500 Km, pra mim, é bem ali)... e diz que foi viajar. Me poupe! O pior pobre... é o pobre de espírito, como diz o papi.

    Item 3: P*rr*! Isso é um saco mesmo! Isso quando não dizem: "se você não tiver um filho, seu marido vai te deixar e vai ter filho com outra". Que legal! Que bom pra ele! Que saco isso! E o pior é quando você até tá tentando, mas Deus acha que não é a hora ou a natureza não tá ajudando, e fica a gentália cobrando. Sim! E seu eu for seca por dentro! É problema meu!

    Item 4: Eu também não tenho nada contra essas pessoas... sei lá... elas não influem e nem contribuem na minha vida. E sobre essa questão - LITERATURA... lembrei do dia que resolvi ler os livros da Saga Crepúsculo... afe... imagina... o mundo caiu. Eu tive que dizer em alto e bom som: EU NÃO FAÇO PARTE DA NATA DA INTELECTUALIDADE BRASILEIRA! Que saco! Só porque eu dei maior valor a estorinha o povo danou a meter o pau em mim. Eu leio o que eu quiser. Os olhos são meus.

    Item 5: eu odeio praia... mesmo morando no litoral. Eu já tive suspeita de câncer de pele... graças a Deus não passou de suspeita e os "bichos" que arrancaram de mim eram benignos. Mas o médico disse que eu tomasse cautela. Então... como isso foi na adolescência... faz séculos luz que eu não vou à praia. E vamos combinar que em pleno século 21 (aquecimento global)o povo acha chic ir a praia e ficar tostando igual frango assado. Gente! Não tem filtro solar que proteja disso não, nem o fator 100. E quando tem gente que acha legal marquinha de biquini aparecendo na roupa de gala. Faça-me o favor! Vamos ser brega, mas assim já é demais. E quando você está no seu ambiente de trabalho e dá uma saidinha pra retocar o filtro solar, e o povo fica te olhando com a cara de "pra que isso?". Você fica parecendo uma doente porque usa seu filtro solar corretamente. Poupe-me.

    Foi mal, Dama, usar o teu espaço pra desabafo.

    Ah! E tem um post bem legal no blog da Andrea (Pagano) que ela fala que se sentiu como uma vaca quando foi se vacinar. Não sei se você já leu... é bem legal.

    E concordo com o primeiro comentarista...você tem a habilidade incrível de ler pensamentos. Por isso sou sua fã de carteirinha.

    Ufa! Tô me sentindo mais leve agora.

    BeijoZZz

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post!!!
    Nunca entendi muito bem esse tipo de comportamento gado, a pessoa que segue tudo o que é passado pra ela, sem parar pra refletir, sem ver se aquilo é mesmo o melhor pra ela e se é aquilo que ela quer...
    Tem gente que é criado dentro de uma determinada religião e segue até o fim da vida sem nunca se questionar a fundo se concorda mesmo com tudo aquilo.
    Tem gente que acha que todo mundo tem que namorar, noivar, casar e ter filhos, e nunca se pergunta se está realmente sendo ela mesma ou simplesmente seguindo um papel. Muitos acabam até se envolvendo com qualquer pessoa só pra não ficarem sozinhas e seguirem o ritual e tem filhos até sem terem realmente jeito ou vontade...
    Em faculdade todo mundo desce a lenha no Paulo Coelho, é quase uma obrigação, um coro, mas provavelmente muita gente que nunca nem leu, leu e gostou ou até que acha que não tem nada demais em existir todo tipo de leitura, mas prefere seguir o discurso corrente pra não se sentir de fora...
    Tudo isso é muito chato e inútil.

    Bjus Dama

    ResponderExcluir
  9. hahahahha
    Eu ri.
    Efeito manada mesmo.
    Olha, eu não gosto de copa, mas descobri que reunir a galera para ver um jogo é muito legal. Eu não gosto de Xuxa desde que eu era criança, e Ana Maria Brega... ela é muito se noção.
    Eu odeio praia. Odeio piscina, não tem quem me faça gostar.
    É uma questão de ter personalidade, caramba. As pessoas precisam de mais personalidade.

    ResponderExcluir
  10. Eu nunca fiz parte de grupos e modismos, simplesmente porque sei do que gosto ou não gosto, se for o gosto da maioria tudo bem, se não for... F*** hehehe!!

    Então... eu não gosto da Xuxa e acho o Galvão insuportável, mas adoro a Ana Maria Braga, detesto novela, mas vejo um monte de seriados, estrangeiros e um ou outro brasileiro, torci pra Argentina, não conheço o Cristo nem o Pão de Açúcar e também detesto praia!!

    Às vezes a gente tá na contramão, mas o importante é estar segura né??

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  11. Que o sussurrar do vento te deixe plena.

    bjs
    Insana

    ResponderExcluir
  12. Isso tudo aí é uma chatice só, dama cinzenta, mas, na opinião dos "que sabem de tudo", nós, os do contra, é que somos chatos. A TV e o Galvão Bueno mandam a gente ver Copa do Mundo e corridas de carro. O gado, como sempre, vai na conversa desse povo. Claro, já viu quantos patrocinadores aparecem na Copa do Mundo? Consegue imaginar quanto ganham as TVs brasileiras?
    Outra dica: encher a cara nos estádios é proibido no Brasil. Mas duvido que essa tal lei prevaleça na Copa de 2014. Sabe o motivo? As cervejarias patrocinam a Copa. E vão querer que todos encham a cara, como fazem agora na África do Sul. Tem gente que pensa que só brasileiro fica feliz ou sofre com futebol. Como se o resto do mundo fosse habitado por alienígenas que detestassem futebol. De minha parte, a cada ano detesto mais essa cambada. O povo e seus "artistas".
    Bjooo!!!

    ResponderExcluir
  13. Dama, lá vai os comentários:
    1) Então eu acho legal reunir as pessoas mesmo que o motivo for futebol, mesmo que utilize como desculpa, mas acho que as pessoas deveriam assumir que gosta mais da reunião e das pessoas do que do futebol...
    2) Porque é comércio mesmo, assim como as outras datas, fica com uma "lobotomia" todo mundo falando isso para ver se as pessoas compram pacotes e viajam, eu detesto viajar em temporada, porque eu gosto dos lugares mais tranquilos, já não sou muito fã de praia, cheia então, nem pensar!
    3)Isso eu falei bem no post "Enquanto femea" as cobranças que nós mulheres recebemos diariamente em nossa vida, o tempo todo nos crucificando para cumprir as tabelas da sociedade...
    4) Porque as pessoas gostam de falar mal de todo mundo...É só ver alguém crescendo que começa a achar defeitos....O povo brasileiro não honra aos seus desde sempre!
    5) São os rotulos - mora na praia tem que gostar de praia, mora no Sul não pode ser vegetariano, são as etiquetas dos gados que colocam na gente...Para que andemos nas filas, uma atrás do outro, tendo as mesmas opniões e comportamento...Sociedade de gente que não gosta de gente, gosta das regras, das embalagens...
    Adorei o "Vamos nos posicionar"
    É isso aí Dama, pelo menos no nosso espaço a gente tenta mostrar outras filas não é???
    Espero que um dia novas pessoas enxerguem e saiam da fila!
    Bjs, muito bom!
    Ótima semana para vc!!!

    ResponderExcluir
  14. Um saco isso, né?
    Pior ainda é quando as pessoas cobram de você esse tipo de comportamento. Principalmente quando se nota que a cobrança é para que, agindo você como todo mundo (inclusive elas) elas podem se sentir "bem" consigo mesmas. Tipo... eu faço mas todo mundo faz.

    Gado mesmo!
    rsrs

    bjos

    ResponderExcluir
  15. Ganhei o Selo “Este blog aquece-me o coração!” Como regra tenho que escolher outros 10 blogues e passar o Selo. Esse “pedaço” é sempre muito complicado! Usei como critério para indicação, blogues que “curto”, que freqüentam o SeximaginariuM, e ainda não foram tinham sido indicados anteriormente!
    Chega de conversa, de blablablabla...vai no SeximaginariuM e PEGUE O SEU SELO!
    Bjssss
    LEO

    ResponderExcluir
  16. Olá Dama!!!
    Poxa vida me vi tendo esse tal comportamento gado acredita???
    Pois não suporto o Galvão Bueno, pois julgo saber mais de futebol do ele.kakakakaka
    É muito bom ler teus posts... dou risada e concordo com muita coisa!!!
    Vc faz a mnha internet ficar mais "legal"...
    beijitossssssssssssssss

    ResponderExcluir
  17. "Por que temos que viajar nas férias?".
    É exatamente isso: todo mundo pergunta: aí, vamos viajar no feriado/férias? Se digo q não, logo falam: ai, q saco, ficar aqui nas férias... Ridículo... Ainda mais s for pra ir pra praia... Tb ñ curto praia...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. É um mal da sociedade. Quanto ao futebol, é meio ridículo mesmo, mas ao mesmo tempo tentarei te explicar. Eu odeio futebol, mas gosto de olhar esses jogos da seleção, não sei bem explicar o porquê disso mas vou refletir: me dá licença de ao menos uma vez na vida não pensar no que estou fazendo?? rsrs. Acho que também como tudo para, aproveito para parar junto e me divertir, fazer uma pipocas e voltar pra casa, já que todo mundo mata o trabalho - o que não deixa de ser bom, uma folguinha rsrs. Ou talvez seja porque já que é um país injusto e que tem poucas coisas em que ele é bom, acabamos vibrando nesses jogos, já que nesse esporte somos "Grandes", daí o patriotismo exarcebado.
    Mas claro, tudo tem limites, não acho que precise de histeria ou que precisem desfocar as outras áreas só por causa do jogo, aliás, se tivesse outra coisa mais interessante para fazer, talvez nem me importasse de não ver o tal jogo.
    Isso de detestar alguém virar moda também pega, quanto a Paulo Coelho, estou com você, adoro ele, os outros não gosto, mas cada um por seus motivos, ou não gosto da personalidade, ou dos erros absurdos, enfim, nunca fui modista, nem pra roupas, muito menos pra isso.
    Agora que tu falou tudo, falou, temos que PENSAR antes de fazer as coisas, as pessoas se deixam levar porque é mais fácil e depois ainda reclamam...

    Bjoks.
    Fábio.

    ResponderExcluir
  19. Adorei te ler... MAIS UMA VEZ!
    Nossa.. essa coisa de 'vida de gado' me incomoda muito, mas creio que isso seja um 'mal' humano, sem solução!
    01. Eu nunca entendi isso. Prefiro, sinceramente ver jogo sozinho do que ao lado de 99799669 pessoas comendo e bebendo, falando, berrando, etc. Mas cada vz menos tenho vontade e tesão de ver jogos, corridas, etc.
    O que me incomoda MUITO é gente confundir 'patriotismo' com torcida pelo time da CBF. Eu gosto do Brasil, País. Quero fazer algo por ele, na educação, no ensino, etc. Mas o fútilbol não se encaixa nisso!
    02. Tb não entendo isso. Pior ainda é qdo alguém se escandaliza com o fato de vc ñ querer ou ñ gostar de viajar em férias. Viajo qdo posso ou quero. Férias é para os fracos!
    03. Essa eu ñ entendo mesmo! Mania das pessoas de julgarem, se meterem querendo 'controlar' a vida alheia. Aperto a tecla VSF e sigo em frente.
    04. Eu tb ñ entendo isso. Eu sinceramente não gosto de Xuxa, Didi, Niemeyer(o arquiteto centenário) e tantos outros. Mas se me perguntarem os motivos, ESCREVO LIVROS sobre o assunto!
    O Galvão eu curtia o timbre de voz que era simpatico. Hj nem isso.
    05. Nunca entendi isso. Graças a Deus nunca fui de ligar mto para o q os outros dizem ou pensam.
    O tópico que seria 06, sobre a rixa entre BRA e ARG, olha sinceramente não gosto de Maradona e sua trupe. Dei risada das piadas, mas antes, durante e depois da copa, eu sempre fui eu mesmo e concordo com vc... Queria era ver este mundo de gente que torce, vibra, critica e debocha de tudo, POR UM DIA que fosse, lutar pelos seus direitos, cobrar políticos, fazer algo digno enfim!
    Mas isso ñ vai rolar pq gado só pasta! >_< Aff

    Beijo.. eu te amo amiga!

    ResponderExcluir
  20. Adoroo seus textos!
    Realmente é beeeem a cara da sociedade brasileira e eu não tô me isentando não.. tem coisas que a gente faz sem nem notar, por hábito eu acho. rsrs

    Fiquei um tempo sem comentar por aqui, exclui e recriei meu blog, da uma passadinha por lá depois... ^^
    http://cartasdoocio.blogspot.com/

    Um abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
  21. Dama, só para vc ter ideia, no jogo do Brasil assim que ele tomou o gol, mudei de canal como se estivesse na Basilica de São Pedro em pura meditação em outro programa..

    Vc entende porque eu não saio criticando pessoas famosas??? Dizendo que amo ou odeio... se não vou com a cara, por motivos pessoais, é minha razão... por exemplo... Marisa Orth. Agora quer gostar dela... que goste... A Ana Maria é divertida e se não tivesse o Galvão (que realmente se acha a ultima bolacha do pacote) não teriamos o pessoal do caceta e planeta imitando ele... que é muito engraçado...

    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Já me perguntei isso também. E a resposta? Não é nada mais que nosso incosciente coletivo agindo. Todo mundo fazendo algo, ora! Por que eu não farei também?
    O Galvão eu já detesto há muito tempo. E a Xuxa... bom, ela não me fascina mais. Contra a Ana Maria Braga, nada tenho. Tenho contra o programa dela. Risos.

    Beijinho.

    ResponderExcluir
  23. Acho esse negócio de torcer contra os argentinos algo muito artificial e fabricado. Enquanto os africanos torcem pelo sucesso um dos outros, os sulamericanos ficam comemorando seus fracassos...

    -.-

    Hum... sei lá... ué, acho que tem gente que não gosta da xuxa, ana, etc, assim como podem não gostar de ti, e assim como você pode não gostar de alguém que tomou conhecimento de existir, mas nunca conheceu pessoalmente... considerando que poucas pessoas conheceram essas tais aí, pessoalmente, e conhecem apenas seus produtos... acho isso natural.

    Realmente... ser carioca, e não gostar de praia, parece ser quase um crime por aqui... arg.
    Deve ser assim também para quem casa e não tem filhos, suspeito.

    -.-

    ResponderExcluir
  24. Oi, Dama

    Muito bons os seus questionamentos. Acho que o ser humano morre de pavor de se sentir sozinho, por isso, são poucos aqueles que fazem o caminho inverso.
    Arrisco dizer também que tem muita gente que não reflete sobre se aquilo vai ser mesmo bom para ela. É mesmo um pensamento "gado". É mais fácil ir na onda de todos, é mais fácil não contestar, é mais fácil não pensar nos argumentos que terá de apresentar... É como disse Lulu Santos numa música que eu adoro: "Assim caminha a humanidade/ com passos de formiga e sem vontade..."
    Um beijo pra você

    ResponderExcluir
  25. Sim Dama, paralelo são aqueles que possuem a mesma compreensão de vida que nós...perependicular são aqueles que uerem se atravessar, ousar demais adentrar nossa vida sem abertura pra isso, cruzar o limite que colocamos. Por isso um bom e seletivo grupo de pessoas é infinitamente melhor que a popularidade. O comportamento gado vem daí associado a mídia, que muitos permitem ibfluenciar de modo exagerado. Todos deviam bscar sua individualidade, ela é preciosa e evita frustraçoes.

    grande beijo e boa semana.

    ResponderExcluir
  26. É por essas e outra que adoro acompanhar tuas postagens,Dama!
    Você é certeira,pega no ar o que muitos não tem coragem(ou peito) pra dizer!
    Tanta coisa mais importante pra fazer e nego perde tempo e energia pra falar mal de outro,torce contra,odeia fulano...realmente :uma babaquice!
    Adorei o post,e assino embaixo!
    Beijo
    Afrodite/Accácia

    ResponderExcluir
  27. Por isto, Daminha que eu sempre digo: não sou uma boiada, sou UM boi!

    bjão

    ResponderExcluir
  28. Dama!
    Um saco mesmo essa coisa de seguir regras, ter q fazer as coisas q todos fazem!

    BJSSS
    Boa semana!
    LEO
    Contra a homofobia: defenda a cidadania!

    ResponderExcluir
  29. huahuahua...

    regrinhas para ser feliz ué!para isso existem essas questões.
    rs.

    ResponderExcluir

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!

Se seu comentário foi recusado, certamente a explicação está aqui:

http://confissoes-femininas.blogspot.com/2011/07/comente-com-educacao.html