domingo, 25 de julho de 2010

Pelo direito da mulher ser sozinha!


Lendo esse conto no blog da Celamar Maione, fiquei pensando nos motivos que levam muitas mulheres a buscarem desesperadamente uma companhia masculina. E vi que tem muito a ser analisado nisso. Uma mulher sozinha tem que lutar pelo direito de querer ficar sozinha! E muitas não se sentem preparadas o suficiente pra isso, porque julgam ser mais fácil se inserirem socialmente tendo um homem ao lado... Vou explicar, não me apedrejem ainda... rs

Creio que muitas mulheres buscam homens porque precisam sentir que "fazem parte de", que podem sair, que podem frequentar qualquer lugar... Veja o caso de um homem sentado numa mesa de bar, sozinho, tomando sua cerveja... Uma cena normal, olhamos e seguimos adiante... Coloque uma mulher na mesma situação... As pessoas que passarem vão achar que ela ou está caçando um homem, ou o homem dela foi ao banheiro, ou ele ainda não chegou... Jamais vão pensar que aquela mulher apenas sentiu vontade de sentar naquela mesa sozinha e tomar uma cerveja... Vejam como isso tem a ver com transição histórica... As transformações sociais foram rápidas, historicamente falando, mas a mentalidade continua atrasada. Dentro de cada um de nós as mudanças demoram para serem assimiladas...

Trabalho com uma moça que se casou cedo, se separou recentemente e agora se encontra sem um relacionamento... Ela me confessa que não consegue viver sem um homem... Ele precisa de um para viajar, ir ao cinema, sair para um restaurante, enfim, viver socialmente... E tenho certeza que muitas mulheres sentem o mesmo... Creio que a falta é mais da vida que ela quer levar, da proteção do homem, do que propriamente da companhia de um namorado ou marido! É a necessidade de uma "muleta". Sem o homem ela se sente tolida de fazer uma série de coisas que gosta...

Não recrimino essas mulheres, mas sinto tristeza ao constatar isso! Porque o movimento deveria ser o contrário, aproveitar que estar sozinha para tentar ver o que de positivo tem nisso, ousar, se reinventar como ser humano... É fácil??!! Não, de jeito nenhum!! Não é fácil ir contra as convenções sociais... Mas é útil tentar! Se a mulher conquistou o que tem hoje, é porque outras mulheres ousaram contestar o que estava aí!!

Se digo isso é porque faço! Se eu tiver que ir a qualquer lugar sozinha eu vou... Seja pra dançar ou sentar em bares sozinha... Percebo os olhares estranhos, os caras abordam de uma maneira cretina. Mas é só a gente se impor! Se eu sei o que busco, alguém só fará algo comigo que não quero, se for à força...

E vão ter as mulheres que dizem que estar com um homem dá uma sensação de proteção, porque ele funciona como um escudo... Não tiro a razão dessas mulheres, mas por outro lado, é preciso aprender a se defender! Claro que a gente não vai sair no meio da noite, por uma rua escura, sozinha. Mulher tem menos força física que um homem, é um fato... Escolha locais bem frequentados, use táxi pra ir e voltar... Dá pra sair sem correr tantos riscos! Se não tem dinheiro pro táxi, escolha locais perto de casa... E ter um homem ao lado, não é garantia de que nenhuma violência vá ocorrer... Definitivamente não é!

Gosto de viver sozinha, o que não significa ser o estereótipo da solitária amargurada! Uma companhia masculina agradável é sempre benvinda, no entanto pra mim vale uma frase da Maitê Proença: - Homem eu quero, o que não quero é marido! Dois casamentos já foram suficiente para eu entender que não é minha praia... Mas se a mulher gosta de casar, ou apenas deseja uma presença masculina em sua vida, melhor que seja por prazer e não porque precisa de um homem para viver...

36 comentários:

  1. Dama, já notei que somos muito parecidas, em vários pontos!!! este é um deles. Depois de ser cretinamente casada por 7 anos, um filho, lembro do dia que permiti deixar ele ir de vez. Sem querer que ele me buscasse de novo, sem querer que logo ele estivesse querendo voltar. Aquilo seria coisa do meu ego! Notei então que estava casada mas sozinha. Nascemos e morremos sozinho, ja diz esta popular frase.

    Estar sozinha é muito bom. O direito de ir e vir, no seu tempo é a melhor das coisas. Muitos apreciam ter que dar satisfaçao, ou pedir. Eu prefiro me abster disso! Prefiro ir e vir, fazer o que gosto, quando gosto. ë legal compartilhar estes momentos com alguém, óbvio. Mas também é bom o não. Já disse uma vez que adoro minha companhia, eu nào me sinto mal comigo mesma.
    Dificil deve ser deitar a noite e sempre se perguntar: por que estou só?
    ötimo é a resposta: porque eu realmente assim o quero!
    PS: e a garaganta? e a voz?

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc plenamente. Tem tantas mulheres que se sujeitam a cada coisa só para dizer "eu tenho um homem". Há as que apanham - a minha vizinha por exemplo - e continuam ali.
    Eu admiro mulheres como vc que sabe o que quer e faz o que quer. VIVA A LIBERDADE!

    ResponderExcluir
  3. Querida,
    Deixa eu te contar uma coisa:
    Não sou muito de sair, mas de vez em quando me dá vontade. Tipo um sorvete no centro, ou um chopinho. Sozinha.
    Marido nem sempre vai, e quando estou sem serviço gosto de ir à tarde. Tem vezes que ele sai do trabalho e me encontra. Lá, sozinha, sentadinha, na minha.
    E toda vez, toda vez mesmo, alguém aparece para perguntar: Tá esperando o marido?

    Não, nem sempre estou mas as pessoas não entendem que eu estou comigo.

    Já aconteceu de eu estar no bar, ou na sorveteria e acabar meu chopinho ou meu sorvete, levantar e ouvir: Ah, ele não veio? Desistiu de esperar?

    Nem respondo mais.Caramba, será assim tão ruim a pessoa estar com ela mesma?

    E isso acontece com ele, sabia? Ele gosta de viajar e eu não. Então ele vai. E sempre perguntam: Cadê a Elaine?

    Gente, casamos mas somos dois, não um. Ele com as preferências dele e eu com as minhas. Tem horas que elas convergem, mas nem sempre.
    Aff, fiz um testamento rsrsrs

    Beijosss

    ResponderExcluir
  4. Exatamente o que eu vivo !
    sou sozinha, muito bem-resolvida, tenho 35 anos e tive um filho de produção independente (hoje com 04 anos). Sou felicíssima com minha própria companhia !

    Homem até quero, mas nada de amanhacer na minha casa !

    bjos !

    ResponderExcluir
  5. belo texto, dama!
    infelizmente há quem faça do seu objetivo de vida ter um homem. não importa se é pra ser feliz ou infeliz... já ouvi algumas dizerem "ruim com ele, pior sem ele"!

    triste. ter uma companhia é bom, é ótimo. ter um parceiro, um incentivador, um cúmplice, é maravilhoso. mas para isso não é preciso a mulher se desfazer dela, deixar de amar a si mesma e transgredir o limite do auto respeito, consideração, etc.

    as pessoas só deixaram de olhar com maus olhos uma mulher sozinha, se elas encararem isso como algo normal. às vezes o preconceito ou julgamento vem de dentro. não há certo e errado.

    bjs pra vc, menina fê*

    ResponderExcluir
  6. perfeito o texto!
    concordo plenamente. também não compartilho dessa necessidade de estar em um relacionamento.

    Acho que deveria ser cada um na sua. quem precisa estar com alguém pra se sentir feliz, que vá em busca disso. Quem não precisa... que viva sua vida feliz também.

    Mas as pessoas não respeitam as diferenças. Na verdade... precisar de alguém pra se sentir bem é meio decadente, pra mim, mas... respeito. Não fico toda hora questionando e alfinetando as pessoas por isso. A recíproca deveria ser verdadeira.

    Só que tem o outro ponto da questão, né? Acho que a mentalidade das pessoas está evoluindo pra alcançar essas mudanças de que você falou... No fundo, as pessoas têm a consciência de que isso é "errado" porque não faz bem colocar uma terceira pessoa como fator essencial da sua existência e felicidade.

    E, tendo essa consciência, elas se sentem mal quando vêem uma pessoa que já se libertou desse bloqueio. Tendem a alfinetar e ironizar pra tentar fazer você "seguir a maré" e passar a agir como todo mundo. Assim, elas podem se sentir melhor com elas mesmas.

    É aquela velha desculpa.. "eu faço, mas todo mundo faz... então é assim mesmo."

    bjoss

    ResponderExcluir
  7. Comigo é meio que o contrário rs... deixa eu explicar...

    Eu adoro a solidão... tem pessoas que acham isso estranho... mas eu amo os meu momentos sozinha... eu amo os meu momentos de ócio produtivo.

    Eu gosto de fazer as coisas do meu jeito, nos meus horários. Gosto de passar a noite e madrugada acordada, dormir s 5 da manhã e acordo às 15:00. Absurdo? Eu gosto... eu gosto da madrugada. Gosto da progamação na TV esse horário, gosto de ler um livro, gosto de faxinar o quarto e lavar roupa nesse horário (a faxina do meu quarto e a lavagem das minhas roupas eu não confio a ninguém).

    Você falou que todos acham estranho uma mulher em um bar sozinha tomando uma cerveja. Eu não bebo... por isso dificilmente frequento bares. Mas sempre fui a praia sozinha (antes da suspeita do câncer de pele que eu já falei aqui). Eu era adepta do fio dental... sempre fui magrinha (agora nem tanto rs)e gostava da marquinha do fio dental, simples assim... só que... eu morava em Fortaleza... berço da prostituição... então sempre tinha um gringo (e eu tenho preconceito por estrangeiros exatamente por isso) que achava que eu estava ali à disposição. E eu não fazia o tipo boazuda, não ficava desfilando pra lá e pra cá, eu sentava na cadeirinha, quietinha, pedia uma água de coco, e ia ler o jornal do dia e depois o livro que eu havia levado. No começo eu me sentia mal por conta dos olhares das pessoas... mas depois eu nem ligava mais. Quando algum engraçadinho se aproximava eu o olhava como se ele fosse a escória da humanidade... era o suficiente para ele ir embora. E até hoje... não vou mais à praia (peguei fobia)... mas adoroooo ir a cafeterias, só eu e meu livro... adoro ir ao cinemae ao supermercado sozinha, adoro ficar sozinha em casa, detesto a casa alheia... em fim eu amo ser só. Mas... como você sabe... eu não estou só.
    No meu caso tento conciliar as duas coisas... é difícil... porque eu sempre fui sozinha (segundo minha mãe desde que meu irmão nasceu eu desenvolvi essa hábito)... mas eu tento porque eu o amo. Simples assim!

    BeijoZZZ

    ResponderExcluir
  8. Concordo com você! Tenho pena desta incapacidade que as mulheres têm de viverem suas vidas sem necessidade de muletas. O dia que aprenderem a valorizar mais a própria companhia, serão muito mais felizes.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Achei ótimo o teu post, mas o fato é que a sociedade não está pronta para isso. Quantas vezes fico morrendo de vontade de comer sushi por falta de cia? Ir sozinha é muito constrangedor. Imagina uma mulher jantando sozinha em um restaurante. Todo mundo vai olhar como se fosse uma coitada... infelizmente é assim.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  10. Dama,
    muito bom o post ! Viu ? Te dou inspiração e você o fez muito bem.
    Eu adoro ir ao cinema sozinha. Passear. Confesso que sou um pouco misantropa. É da minha personaliade. Adoro ficar no meu canto sossegada, escrevendo, lendo, no computador.
    Canso de deixar de sair no sábado para ficar em casa. Muitas vezes, prefiro minha companhia a companhia de amigas reclamando, fazendo fofoca, francamente ? Meu nível de tolerância está baixo.
    Acho importante conviver. Ninguém vive só o tempo todo. Porém, é saudável gostar de si mesma ,curtindo uma " solidão" básica para se conhecer melhor .
    E digo sem amargura . Sou uma mulher bem humorada. Espirituosa e adoro conversar. Ver gente. Mas tenho necessidade de momentos de solidão. É vital !
    Sim, amar é uma delícia ! Porém, ficar com um homem, só para dizer que tem , é muito triste. Já passei por situação parecida, quando era mais nova e me sentia muito sozinha, mesmo tendo companhia. Quando terminei a relação, fiquei feliz. Só então, entendi o que era ser feliz sozinha !!
    Pelos comentários, não somos as únicas.
    Beijão e boa semana !

    ResponderExcluir
  11. O grande problema está no fato das pessoas não conseguirem em geral, viver as suas próprias vidas. Por este motivo, vivem a vida alheia, controlando a altura, o peso, a opção sexual, os gostos e desgostos dos outros. Então se eu que sou baixinho namoro uma garota mais alta, sei que mta gente olha e comenta. Como eu me lixo pra este tipo de coisa, nem pega nada. Mas eu vejo e ouço falarem sobre isso direto em relação aos outros. Assim como também tem aquela coisa de fulano ser magro demais, fulana ser assim ou assado. Seria mto mais simples (e válido) se cada um, cada uma de nós simplesmente fizesse a sua parte, fosse cordial, educado e respeitoso com a sua própria vida e com a de seus semelhantes. Para tristeza e falta de esperança geral, nas escolas isso começa bem cedo, como tantos outros preconceitos ou enganos. Deviam ensinar que a vida é individual e deve ser vivida plenamente, mas não a dos outros.
    É isso!
    =) Beijo Dama... pra variar mandou bem no texto!!!!

    ResponderExcluir
  12. Bom ponto de vista... minha mãe tem uma amiga que sofre horrores na mão do marido, ele é um tremendo imbecil, essa mulher sofrwe muito, mas sempre que é questionada sobre o motivo de estar com ele, ela diz que não quer ficar só. Que não nasceu para isso...

    ela prefere aguentar o cidadão!

    Enfim, eu não sei se eu me adaptaria a viver sem uma companhia sempre... eu sou muito acostumada a fazer tudo com o meu noivo, mas isso se dá por sermos muito parecidos e gostarmos muito de estar um com o outro e não por termos essa necessidade extrema de estar com alguém. Saber diferenciar é bem essencial!

    ResponderExcluir
  13. Nossa, com tanta gente brava e espumando com os maridos e ex maridos
    so me resta dizer:
    vamos rever as relações!
    BJSSS
    LEO

    ResponderExcluir
  14. Um dia, a maioria das mulheres irá olhar de um certo jeito para o autor de comentarios idiotas que o fará ficar em seu lugar.

    É meio assim o quer dizer nosso olhar quando somos abordados, ou nos dirigem uma palavra 'estranha' aos nosso ouvidos:
    - Pô, que é que esse cara tá falando?

    Depois disso, saímos andando...

    ResponderExcluir
  15. Acho que as pessoas poderiam tratar as pessoas como pessoas e não como objetos [muletas, escudos, etc], mas é um fenômeno raro de se observar nessa cultura.

    Sem querer fugir do tema, muitas pessoas parecem se aproximar das outras pq precisam de ferramentas para construir, manter, modificar ou destruir circunstâncias.
    :/

    Quanto ao tema principal, concordo que existe um estereótipo, e é incrível como não o consigo anular. Estou muito hipnotizado nisso, pelo visto... :/

    Muito bom o tema, e o post, como sempre né.

    xD

    :P

    ResponderExcluir
  16. eu poderia ter escrito este post... concordo com tudo.

    o q acontece é q as pessoas em geral não entendem q eu, uma mulher, possa ser muitíssimo feliz sem um homem ao lado. Não é q eu não queira... acho bacana ter uma pessoa fantástica junto, com quem eu possa simplesmente ser eu mesma (como já tive e sei q é difícil de encontrar)... O q acontece é q eu NÃO PRECISO de homem pra ser feliz e, convenhamos, observando a maioria de machos q há por aí, eu fico mais feliz em minha própria cia mesmo.

    ResponderExcluir
  17. Adorei o seu texto e outro dia postei algo sobre os homens sairem sozinhos e tudo bem, mas quando é uma mulher logo olham atravessado achando que está a procura de um homem. Infelizmente muitas preferem viver um relacionamento sem cor a ficarem sozinhas.
    Ter alguém ao lado, só se gostarmos muito, pois a vida a dois não é fácil.
    Um beijinho

    ResponderExcluir
  18. O mundo vive amarrado em clichês, não é, dama cinzenta?
    Tudo isso que você descreve aqui é real e acontece em todo lugar, não é mesmo?
    No entanto, geração após geração, as pessoas vão repetindo os hábitos de seus pais. É claro que não podemos generalizar, mas só uma minoria mesmo vai entender o que você disse aqui. Que parece claro como água limpa, mas a maioria nunca vai entender, infelizmente.
    E um bjoooo!!!

    ResponderExcluir
  19. Tenho amigas que não ficam sem um homem (olha que aqui coloco o amigo gay também!rs). Acho engraçado qualquer tipo de dependência e coisas assim... Fecho com a sua ideia.
    Mas acredite. Tem muito homem assim também!

    bj

    ResponderExcluir
  20. Dama
    Como sempre acredito que o ser humano em geral precisa respeitar o desejo e o espaço do outro, seja como for só ou acompanhado.
    Mas não se tem respeito, principalmente entre nós mulheres, infelizmente...
    Eu sinceramente NUNCA consegui ficar sozinha de tudo, pois sou muito carente. Gosto de ter momentos de solidão, para que eu possa pensar, dormir, assistir à algo sem ninguem falando...Mas gosto de tudo isso com companhia também...Então entre os dois, aind prefiro enfrentar as dificuldades dos relacionamentos, mas ter gente por perto do que ficar só...
    Tenho muito medo da solidão em mim, tenho medo do que ela nos faz...
    Bjs e ótimo post!

    ResponderExcluir
  21. Qualquer coisa que eu comentar será apenas a repetição de tudo que vc disse no post!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  22. =) Passando pra agradecer pela visita ao blog eheheh de coração, obrigado por estar perto sempre!
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Sim... a solidão assusta mesmo. Não a calculada, a solidão do "quero ficar sozinha hoje", mas aquela que não cabe a nós gerir. Como a solidão das "mulheres solteiras"! Esta é cheia de fantasmas, cheia de palavras que ferem como "coitada" ou "encalhada". E a "mulher solteira" vai ter, de uma forma ou de outra, que conviver com esses fantasmas; ainda que esteja plenamente realizada com a sua solteirice. No vocabulário social não existe "solteirA convicta"... Todo mundo acha que uma mulher que não tem um relacionamento estável e socialmente assumido é uma vagabunda ou tem algum defeito!

    E essa é parte que eu acho mais difícil: ser sozinha e ter o direito de me sentir feliz assim mesmo! (rs) E aí as pessoas acabam indo para o lado oposto e julgam mulheres assim como totalmente contrárias a relacionamentos. Não é assim... Apenas não se paga qualquer preço por um, apenas vê-se beleza na vida mesmo quando não se está apaixonada. Mas é preciso lembrar sempre que há também essa alternativa; lembrar, inclusive, para si mesma.

    (vixi! praticamente escrevi outro post........ rs Mas é que esse é o meu assunto preferido!!!!)

    ResponderExcluir
  24. DAma, não vim comentar o post especificamente, mas falar do blog, e de quebra, acho q acabo abordando também a questão q disse antes, sobre enjoar do blog.
    Sempre passo por aqui, leio, me identifico e acho o máximo. O que mais me chama atenção é o teor de verdade, visto que hj em dia existe, me parece, entre as pessoas, medo disso. Medo de ouvir a verdade, o que acho errado.Sou super franca e acho essencial, dizer a erdade, ser honesto e baserar as relações nisso.
    Taí a importância do teu blog.
    Continue investindo nas suas ideias e penamentos e please, divida-os sim, conosco. Ta td o maximo por aqui.
    Esses das tietes precisa ser publicado num jornal. hahahahhaha
    Acho mesmo um absurdo isso, péssimo tietar. Ter idolo sim, tietá-lo jamais!

    Super beijo e me visita, ia amar recebe-la!
    Ah te conheci pelo blog da Dea Pagano, outra fofa!

    Bjo bjo
    Sorry pelo comentário quilométrico, mas precisava faze-lo.

    ResponderExcluir
  25. Concordo em gênero, número e grau. Cresci vendo minha mãe sofrendo com relacionamentos ruins e não boto muita fé nos mesmos, mas acima disso, percebo que ela fica MUITO melhor quando está sozinha do que com qualquer um aí da esquina.
    Se todas as mulheres do mundo tivessem essa mentalidade, tenho certeza que já teríamos extinguido esse machismo camuflado que ainda existe em nossa sociedade.
    E sem contar, que se não gostarmos da nossa própria companhia, quem é que vai gostar? Ninguém.
    até mais.

    ResponderExcluir
  26. esse seu post tem q ser publicado em mais veiculos de comunicação!!!

    falando nisso... ja pensou em fazer um livro com esses textos? (ja te perguntei isso ne?!) olha... tudo de bom!

    melhor... tudo que muita gente precisa ouvir, abrir a mente, expandir os horizontes... seria um "manual" de como se livrar dessas ditaduras mediocres e sem justificativa que a sociedade como um todo faz questão de conservar (e POR EXEMPLO, quem não vai no sushi por falta de cia com "medo" dos olhares penosos... alimenta isso!)

    bjo

    ResponderExcluir
  27. Olha concordo com vc e acredito que as mulheres devem e podem viver sem a presença de um homem, assim como a inversa é verdadeira... alias as pessoas buscam companhia agradável, inteligente, divertida e não necessáriamente por sexo.

    Manter um casamento por conta de ter alguem para ir ao cinema é fora da minha compreensão.

    Essa opção de vida não é facil é muito dificil já que culturalmente não é essa a nossa criação, mas a racionalização pode ser a saida para chegar a ter uma vida sozinha(o) mas não estar desacompanhado.

    bjs

    ResponderExcluir
  28. Concordo com muito do que você escreveu. A transição histórica e até mesmo o machismo que advém de homens e mulheres pode, de certa forma, explicar isso. Concordo exatamente com os motivos e como as mulheres precisão ou acham que precisão de homens para fazer parte de algo, isso é o que sempre debati com meus amigos e amigas. Minha observação é exatamente essa. Conheço o lado inverso, de amigos que por alguma razão precisam estar namorando mesmo sempre quebrando a cara, sofrendo e passando por depressões profundas. Eu me viro muito bem sozinho, e certamente dispenso uma boa companhia de forma alguma, mas consigo me divertir, sair, fazer meus programas numa boa. E pode parecer estranho, mas me divirto demais nas minhas saídas, mesmo sozinho.

    ResponderExcluir
  29. Dama

    Concordo com muitas coisas que vc falou aqui. Lembro de uma amiga que, quando soube que eu ia me separar, me perguntou: "você vai ficar sozinha?". Olhei pra ela e silenciei porque ela não entenderia minha opção. Há mulheres que ainda não são capazes de viver com as próprias pernas. São inseguras, cheias de medo, se submetem às maiores grosserias e à traições porque elas mesmas não têm capacidade de virar a mesa. É uma pena e graças a Deus, não estou nesse time.

    Dama, mudando de assunto. Vc tem o contato da mulher q comentou no meu blog? Seria para uma reportagem. Prometo manter a discrição. Pode mandar para blogpapocalcinha@gmail.com.
    Obrigada
    Um beijo pra você

    ResponderExcluir
  30. Eu acho que pior do que a dependência financeira, é a emocional. Mulher que depende de homem para ser feliz, se sentir bem, para estar de bem com a vida...ih, raramente acaba bem, vive quebrando a cara, fazendo besteira, se dando mal.Deve ser duro depender de muleta.
    Eu já sou o oposto: prefiro andar mancando, a me apoiar numa toda podre.


    Um beijo!

    ResponderExcluir
  31. ola menina passando aqui para deixar um beijao pra vc!
    ah tem uma entrevista com a Celamar la no seximaginarium
    Bjsss LEO

    ResponderExcluir
  32. Sou a pior pessoa para comentar isto, pois me acho muito parecido com o gato: quero carinho, sim, mas quero, acima de tudo, distância. Aproximem-se as pessoas quando precisem, afastem-se para meditar, para que possam viver a própria vida. Sei não, viu? Liberdade e individualidade não excluem as uniões, mas parece que a maioria não entende isso...

    ResponderExcluir
  33. Essa frase de encerramento foi tudo! Percebo que essa história de casamento não é comigo tb... rs. E sei que as pessoas acham isso estranho e pouco convencional. Não me importo.
    Mas confesso que odeio fazer algumas coisas sozinha, mas não preciso de um homem - muito menos marido - pra fazer. Basta qq boa companhia pra ir ao cinema, conversar num barzinho... Amigas ou amigos (não faço distinção).
    Bjs.

    ResponderExcluir
  34. Hoje, eu tô de bob e vou comentar muito! Uou!

    Cara, seu texto foi sensacional. Abordou um tema muito interessante. De fato muitas mulheres agem desta maneira. Eu confesso que deixo de fazer algumas coisas quando não estou namorando, mas esse comportamente tem mudado cada vez mais.

    Infelizmente a sociedade é preconceituosa. Uma coisa que me irrita profundamente é acharem que origem de todos os problemas femininos é a falta de homem. Cara, toda vez que uma mulher tá irritada, chateada ou apenas até mais concentrada pensam que é ausência de um homem na vida dela. Sem contar aquelas pessoas que acham que você tem a obrigação de querer casar e formar uma família convencional. Aff!

    ResponderExcluir
  35. Como você não deixo de sair e me divertir por estar solteira.
    Companhia masculina marido não tão cedo já tive dois.
    Essas mulheres que precisam da muleta "homem" são muito infelizes, acredite eu tenho pelo menos 3 amigas que não conseguem ficar por muito tempo sozinha o que faz de mim eu ET.
    Adorei seu blog
    Beijos

    ResponderExcluir
  36. Como você não deixo de sair e me divertir por estar solteira.
    Companhia masculina marido não tão cedo já tive dois.
    Essas mulheres que precisam da muleta "homem" são muito infelizes, acredite eu tenho pelo menos 3 amigas que não conseguem ficar por muito tempo sozinha o que faz de mim eu ET.
    Adorei seu blog
    Beijos

    ResponderExcluir

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!

Se seu comentário foi recusado, certamente a explicação está aqui:

http://confissoes-femininas.blogspot.com/2011/07/comente-com-educacao.html