domingo, 18 de julho de 2010

As tietes

Gente! Por que mulher se presta a esse papel de tiete? Que coisa desagradável! Desde que me entendo por gente, vejo essas garotas e até mulheres velhas, chorando, dizendo que estão apaixonadas por artistas que sequer encontraram uma vez em suas vidas. Às vezes penso se não é falta de um homem real, ou de uma vida "de verdade", ou então a mente entrou num processo tão delirante que não conseguem viver fora de uma grande fantasia.

Uma coisa é você ser fã de um artista, achá-lo lindo, sentir atração física por ele. Outra coisa é criar uma relação de amor romântico que não existe! Isso é um distúrbio típíco da alma feminina. Mulheres tem tendência a idolatrar excessivamente artistas, jogadores de futebol, homens idealizados como príncipes encantados...

Vamos fazer uma relação com os blogs! Já repararam como blogs de homens atraem esse estilo tiete. Não sei se é a mesma coisa, mas acompanho alguns blogs masculinos e vejo aquela penca de comentários melosos, um monte de mulheres se oferecendo pro cara, só falta passar o telefone no comentário. Eu sinto vergonha alheia quando me deparo com uma situação dessa! Não que nunca tenha dado uma cantada num blogueiro... rs... Já fiz isso, claro! Mas é aquilo, se o cara não correspondeu, na mesma hora eu desligo o modo "quero alguma coisa contigo" para o modo "a partir de hoje seremos bons amigos blogueiros". Mas tem mulheres que ficam meses se oferecendo pro cara.

Aí entra a outra questão. Quando o dono do blog que sofre esse assédio, deixa o "sucesso" subir a cabeça e começa a agir como garanhão conquistador. Aí está formada uma relação "simbiótica". E o blog caí em qualidade, fica chato. Já deixei de visitar pelos menos uns cinco blogs por causa disso. Não vejo essa mesma situação se instalar de forma tão marcante, em blogs escrito por mulheres.

Existem alguns comportamentos que sinto como se não pertencesse a raça humana... E muitos comportamentos femininos me parecem completamente estranhos... Esse sem sombra de dúvida é um deles.

P.S.: Quero agradecer, de coração, a todos que comentaram meu post anterior! Cada pessoa me alertou pra um ponto... Todas as análises feitas me ajudaram demais a perceber alguns pontos obscuros na questão... Nada como um olhar de fora! Vi que a questão tem muito a ver com expectativas, com fases. Realmente tudo se transforma o tempo todo e temos que está preparados pra lidar e interagir com essas mudanças... Eu não pensava em deletar o blog, mas dar uma pequena parada, mas diante de tão boas dicas, conselhos e também pelo carinho que recebi, me sinto animada para fazer uns pequenos ajustes, melhorar minha relação com o blog e seguir adiante. Mais uma vez agradeço a todos!

28 comentários:

  1. Bom dia!!!!
    Sabe, eu até concordo que a maioria das tietes desvairadas sejam mulheres.
    Mas e a adoração que alguns homens manifestam pela gostosa da vez?
    Tá, é um tipo mais, digamos, carnal de tietagem, mas tá lá, né?
    Assim como a adoração de alguns eternos adolescentes pela Xuxa. Fala sério, eu tenho um amigo que mata e morre por ela, num típico caso de adolescência eterna rsrsrs

    Tenho um bom dia!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá bom dia! Na verdade nunca fui o tipo tiete, nem quando adolescente. O máximo e única coisa que fiz (ai terei que confessar minha idade - rs) foi fazer com que minha mãe me levasse ao Rio Sul para pegar um autógrafo do Roy do Menudo. Ficamos horas na fila por apenas um autógrafo.
    Curto várias bandas, vou aos shows e quando acabada, simplesmente, vou embora feliz da vida.
    Existe algo que não sei explicar que é essa idolatria. Um exemplo é a série Crepúsculo é uma febre. Matérias e mais matérias sobre pessoas que ficaram alucinadas. Li todos os livros, gostei. Vi até os dois filmes e pronto.
    Taí um fenômeno cultural a ser estudado.
    Um grande beijo

    ResponderExcluir
  3. "Por que mulher se presta a esse papel de tiete?"
    O que eu percebo, e tenho estudado tb (estudo Gênero) é que a contrução da identidade de uma mulher é toda feita, desde que ela é pequenininha e ouve as historinhas onde as princesas ficam presas nas torres até os príncipes as salvarem, em cima da idéia de que a coisa mais importante da sua vida é SER A MULHER DE ALGUÉM. A vida de uma mulher, de uma forma ou de outra, gira em torno da obtenção e manutençao de um parceiro amoroso; nada (além da maternidade...) é tão importante. E nisso, claro, há espaços para tudo: até para se submeter a coisas ridículas e sem auto-estima como ser tietes! rs
    Descobri seu blog por acaso. E daqui não saio mais! haha Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Ola...em primiero lugar fico feliz que vc repense a questão: abandonar o blog. Gosto muito de passar por aqui, e faria falta se essa casa fechasse.

    Agora spbre tietes, tb não compreendo essa "tara" que as mulheres desenvolvem por certas personalidades. Não consigo copmpreender por exmplo, uma mulher se descabelar pelo "Belo"...ir a um show desse sujeito e gritar, histérica por ele.

    Já reparie essa história dos comentarios em blogs masculinos...rs.

    Beijão...bom começo de semana.

    ResponderExcluir
  5. Dama:
    ate sei do blog que vc deve estar falando...concordo, parece que arranjaram um meio de ser idolatrados. Imagina, e me diz: todos meios se transformam em armas de egos desesperados por idolatria? Até mesmo os blogs. O que era pra ser um espaço e idéias virou um espaço para se inflar balões de egos.

    bjos enormes

    ResponderExcluir
  6. Dama,
    me passa o endereço do blog em questão. Sou curiosa. Quero saber o que está rolando. rsrsrs

    Francamente, nunca pensei em cantar blogueiro . Rola isso ?

    Não gosto de homem virtual. Sou da época do ICQ. Conheço net, o suficiente para ficar na minha e levar tudo na amizade, sem cantada.

    Quanto ao " ídolo" , eu tive UM na adolescência. Roberto Dinamite. Mas ele era ídolo de todos os vascaínos. Natural.
    Como muitos flamenguistas adoravam o Zico . Era uma " adoração" saudável. Sem histeria. Apenas admiração.


    Beijocas e boa semana !

    ResponderExcluir
  7. Ue
    fiquei preocupado agora!
    como minhas leitoras nao sao tao melosas assim sera q elas achma q sou viado?
    BJSSSS
    LEO

    ResponderExcluir
  8. Eu também acho tietagem um saco, mas acho que meninos também são tietes, a diferença é que menina, nesse setor, acaba tendo mais liberdade pra gritar, chorar, se descabelar, pagar mico, rs, e os meninos se limitam a ficar olhando a distância e babando, rsrs...

    Acho que na adolescência é mais normal, fase de relacionamentos platônicos com pessoas reais ou não, mas não acho lá muito saudável, em adultos pior ainda.

    Sobre blogs masculinos atualmente não posso opinar muito, meus blogs preferidos, que leio com frequência, são todos escritos por mulheres... mas nem foi de propósito, questão de gosto mesmo...

    Há muito tempo lia um blog de um cara, mas fui me desanimando tanto com as opiniões e comentários machistas dele que parei. E o pior é que ocorria isso mesmo. O cara dizia coisas medonhas e machistas sobre mulheres e mesmo assim recebia uns trinta comentários femininos enchendo a bola dele. Com o tempo foi se achando cada vez mais, começou a só postar histórias contando vantagens, posando sempre de conquistador, algumas até sem pé nem cabeça que pareciam mentira pura e aí larguei de vez...

    Bjus

    ResponderExcluir
  9. hahahah, eu ri do teu post!

    o fanatismo é uma coisa que não entra na minha cabeça! dessa vez não posso ajudar.
    se descobrir pq algumas são assim me conta, talvez eu consiga entender.

    boa semana! =*

    ResponderExcluir
  10. Ah! Tá... a curiosidade bateu que foi uma beleza... fala aí... quais são os blogs desses convencidos? Tô brincando... num fale não... mas se desejar falar... mas... infelizmente você é uma Dama e não vai dizer.

    Em fim... eu tenho pavor de tietagem. Fico impressionada com pessoas que até tatuam a cara do ídolo no corpo... faça-me o favor!

    E essa questão de blogs masculinos eu não sei bem... porque eu não os visito muito... porque... pois é... o por que você sabe rs.

    BeijoZZz

    Ei! Essa postagem não tava aparecendo até ontem... eu via que você tinha postado algo novo... mas quando eu vinha aqui no blog ela não aparecia... não saquei por que isso aconteceu.

    ResponderExcluir
  11. Como repórter, principalmente no início de minha carreira, pude presenciar essa tietagem de perto, dama cinzenta!
    Aliás, observei isso bem antes, lembro agora. A cozinheira de meu irmão era presidente do fã-clube do Agnaldo Timóteo. Ficava horas no telefone, combinando com as colegas as entregas de mimos ao cantor, o horário de chegar nos shows etc.

    Pouco depois, já como repórter no Rio, vi vários artistas fugindo das fãs. Alguns gostavam, mas outros chegavam a ter medo. Aquela multidão de mulheres gritando e tentando arrancar um pedaço da camisa do astro era assustador, muitas vezes.

    Tem casos surrealistas, também. Uma vez, estava eu em Copacabana quando um amigo me chamou pra ir na casa de um fã dos Beatles, na Avenida Atlântica, região nobre, né? Como também sou fã, mas nunca cheguei perto de nenhum deles, nem sei se chegaria, se tivesse oportunidade, fui lá. E tinha um monte de gente lá preparando uma festa de aniversário.

    - Quem é o aniversariante? - perguntei.
    - George Harrison!

    Fiquei tão assustado com a resposta, que só consegui dizer:
    - Aaahhh...E quando é que ele chega?

    Ficaram olhando pra mim como se fossem me fuzilar! Então, fui saindo de fininho e larguei meu amigo lá. E, como disse, sou também fã dos Beatles, mas aquilo me parecia um delírio.

    Convivendo com os artistas, pela minha profissão, acabei vendo que são apenas seres como nós. Alguns têm um talento acima da média, mas nunca vi nada que justificasse aquela euforia das garotas. Alguns artistas não podem ir a nenhum local público, é terrível, ficam presos em casa.

    Enfim, é nesse mundo que vivemos.

    Creio que você tá acompanhando os comentários sobre seu post lá no jornal, né? Tem muita maluquice ali também, mas não apaguei nenhum. Assim, a gente vai vendo quem é quem, quem entendeu e quem não entendeu.
    Bjooo!!!!

    ResponderExcluir
  12. É... acho que é meio assim, no caso das mulheres sobre os homens com certo status... mas não sei sobre os blogs masculinos, pois não reparei muito isso. Mas tem uns caras aí, que tem excelente qualidade na escrita, tem um monte de muié, dando aquele mole e o cara se mantém com qualidade... po num vou dizer o nome pq seria anti-ético acho... :/ hehehe xD

    Hum... ficar cheio de marra de garanhão é bom pra queimar filme... funciona muito bem, se essa for a intenção... não sei... penso que só se o cara é cheio de marra sempre, pois consideraria que o cara tá com essa intenção [de se queimar], já que não consigo acreditar numa limitação assim, nos dias atuais. Mas quem sabe né... cada um, cada um.

    ResponderExcluir
  13. hauhauahau mulheres tietes são o "ó"!!
    Também não entendo o comportamento das ditas. Se descabelar por alguém que não abre mão de um puto por elas.

    O pior é que desse jeito elas alimentam o pior lado dos homens. Eles vão ficando mesquinhos, idiotas, e elas continuam idolatrando como prícipes homens que agem cada vez mais como ogros. E não um ogro fofo como o Shrek.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Dama!

    Eu acho esse negócio de tiete bem cômico: choros, juras de amor eterno... Nada nem um pouco real.
    Concordo com você! Acho que é falata de uma vida... Tem mulher que faz de tudo pra ir em show, invade quartos... Eu não me presto á papel desse, na verdade tenho repulsa...nem um autógrafo pediria! hehehe

    Sobre seu blog: Fico feliz que você tenha renovado seu ânimo para o blog... Tenha certeza que o seu é um dos que mais me inspira.. admiro sua sinceridade e modo de dizer o que pensa!

    Boa semana! Beijos

    ResponderExcluir
  15. Que bom q vc vai continuar com o blog! Tire férias dele, mas nunca abandone.

    Que nada, desabafe sem problema.

    E... tietagem não dá. E eu definitivamente não entendo pq a mulherada faz isso. Sei lá... talvez seja uma fuga da vida real.

    ResponderExcluir
  16. espero que esse não seja o motivo deu não encontrar mais comentarios seus no meu blog,..rs!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  17. Dama!!!

    -De nada! poxa não tinha entendido no post anterior que a pretensão era possivelmente dar um tempo no seu próprio blog. pensei que estava falando alheiamente! #foimalz!

    - Agora sim saiu o post das tietes, pq no sábadp estava aparecendo mas quando entrava não tinha post no blog.

    -Também acho uma loucura essa coisa de tiete, na verdade acho que ela querem os 15 minutinhos de fama ou pensam mesmo que o ídolo vai dar mole e namorar/casar...com elas! uma das pessoas que comentou acima citou a série crepúsculo, putz! é verdade a garotada ta alucinada pelo lobinho do filme.. tem gente que sonha, mata, morre.. fala sério!!

    bom.. fui!!

    Bjks

    ResponderExcluir
  18. Também já deixei de ler alguns blogs masculino por causa disso... não entendo o que leva uma mulher a enlouquecer desse jeito, eu heim!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  19. Dama,
    Realmente ontem tentei entrar e dava pagina não encontrada...Não sei o que aconteceu...

    Bem, creio eu que a culpa disso é da mídia que colocam a mulher bem sucedida e feliz quando casada com um cara rico, bonito e famoso...

    E não o cara trabalhador e honesto!

    Então dai elas crescem com esta mentalidade de casar com este tipo de cara a qualquer custo, como exemplo essa moça Elisa, que claro, pobre, tinha um sonnho de se dar bem engravidando de algum jogador rico...

    É o sonho do caminho pobre e ilusóriamente curto, para o sucesso...Infelizmente...

    Bjs e ótima semana para vcs!

    ResponderExcluir
  20. Vou te contar uma coisa ahahha sabe, eu hoje em dia sou MUITO light e no meu blog nunca fiz tipo garanhão, até pq nunca foi meu jeito. Mas é divertido lembrar que qdo trabalhei em rádio, ou no teatro ou dando aulas... sempre rolava isso, a coisa das meninas que ficam a volta. No começo, eu me sentia 'o cara'... mas aos poucos vc começa a perceber que é td fase, momento, fetiche... algo assim. Na escola é a coisa do 'professor' novo, bonitinho, amigo, gente boa, bem arrumado e perfumado. Ninguém olha se vc é bom e sim, olham o cargo, o 'proibido'.. etc. Na rádio é o lance da voz, do meio de comunicação e por ai vai. Não tem jeito é do ser humano e por motivos quase óbvios, as meninas são mais assim ... mas os caras como disseram acima, não ficam atrás qdo tem a gostosona na parada(aliás, no conceito de 'gostosa' sempre se vê quantidade e nunca qualidade, aff... que dirá CONTEÚDO).

    Enfim.. mais um belissimo post daqueles que faz a gente querer voltar e conversar mais sobre tudo ehehe vc é terrível MULHER! Um beijo açucarado mas nem tanto ehehhe te amo amiga!

    ResponderExcluir
  21. Hummm... Você tocou em um tema que eu nunca entendi muito bem. Sempre achei muito escroto também essas pessoas que são tietes, loucas, alucinadas pelo artista tal. Isso se torna ainda mais ridículo quando o objeto de tal comportamento é um ex-BBB porque, mal ou bem, os demais ainda podem provocar algum encantamento. Agora um ex-bbb é alguém que não fez nada demais (não pintou quadros, não criou poemas, não compôs música, não salvou ninguém de um incêndio, não lutou por causas sociais...). Enfim, cada um faz o que quer da sua vida, mas esse tipo de fanatismo para mim é coisa de gente que não é boa da cabeça ou não tem uma roupa para lavar em casa.

    Tem várias pessoas que eu admiro demais o trabalho, mas não perco a linha por causa disso. E, é claro, que eu já chorei em algum show, mas não por causa do artista, mas porque a música me lembrou uma pessoa ou um momento.

    E como você bem observou, Dama, isso ocorre mesmo mais com as mulheres. E, sim, é ridículo ver como algumas se oferecem mesmo em comentários em blog. É por isso que têm alguns que se gabam de pegadores e juram que só fazem isso da vida. Aff!


    Beijos

    ResponderExcluir
  22. o bom mesmo é quando o cara é um tipo marginal (literalmente ou não) e ainda tem fãs enlouquecidas.

    Vai entender!rsrs


    bjos

    ResponderExcluir
  23. Ahahahahahahah!
    Adorei a foto. Cruzes...

    Assim... eu sou fã dum monte de gente. Chico Buarque e Marisa Monte estão no topo. Mas acho que isso passa com a idade. Risos. Mas tento me conter. Histeria de tiete não é legal...

    Beijo.

    ResponderExcluir
  24. O problema nisso tudo é a divinização. Elas não apreciam, divinizam um ser tão mortal quanto elas.

    Eu nunca tive paciência para isso, aliás, como disse no post anterior, enjoo de mim com muita facilidade, e dos outros então...nem se fala.

    Eu não sou fã de nenhum artista da atualidade, pois para mim é tudo farinha do mesmo saco. Dos que aprecio, parte já morreu e a outra metade já está beirando os 70!

    Tietagem deveria ser considerado uma patologia. Tem gente que literalmente se mata em nome dos seus ídolos!


    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Só não peço para subscrever o texto porque eu não saberia escrever com tanta propriedade.
    Não sei por que há isso, mas...
    Ah...
    Abreijos!

    ResponderExcluir
  26. Bom dia Dama, esse tema foi demais !!! Pois vc consegue colocar pra fóra (escrevendo) alguns pensamentos meus que não consigo. E como é bom falar do que te faz mau, tanto na gente como no mundo né? Eu quase "odeio" as tietes de jogadores de futebol, pois quase sempre são feios, o que leva as meninas a serem apaixonadas pelo Adriano?? Talvez o fato dele dar semanalmente uma SURRA nas namoradas..ou ir aos bailes funk e andar armado!!! Ahhh vão se lascar tietes cabeças de melão!!! E as meninas que participam de fãs clubes do cantor e "ex-traficante" Belo que iam na frente do presídio qdo ele foi preso e cantavam as músicas do cara chorando...fã clube?? isso deveria se chamar Hospital Psiquiátrico Club...
    Um beijo pra vc Dama e bom fds pra nós!

    ResponderExcluir
  27. Tá aí coisa que eu acho estranho, tietar. Não consigo entender e acho que tem uma linha tênua exposta da reladidade misturada com a fantasia, com a vontade de sonhar com possibilidades 99% impossíveis.
    Sei lá, não é pra mim.

    Daminha, minha amiga, não li o teu último post antes deste aqui, mas após o PS fui lá conferir e na boa, adoro vir aqui, teus textos me instigam e espero que nada mude por estas bandas. Nem vem que não tem, hein? Era só o que me faltava você querer se "aposentar" desta vida. rsrsrs

    bjão querido pra ti, sempre presente nesta vida blogueira e paralela!

    ResponderExcluir
  28. Daaaaaaama! Eu te amo, cara! TE AMO! TE AMO! TE AMO! TE AMO! TE AMO! TE AMO! TE AMO! TE AMO! TE AMO! TE AMO! TE AMO! TE AMO! TE AMO! TE AMO!TE AMO!TE AMO!

    Meu telefone é 8303...

    Ok, sem graça.
    Sabe, é quando vejo uma imagem dessas ou escuto certas asneiras faladas por mulheres em alto nível de tietagem que fico pensando: gente, será que a revolução sexual/feminina serviu mesmo de alguma coisa?
    Porque, olha, boa parte das mulheres estão cada vez mais diminuindo seu próprio valor.

    Mas, ó... Eu te amo mesmo, gata. Hahaha

    ResponderExcluir

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!

Se seu comentário foi recusado, certamente a explicação está aqui:

http://confissoes-femininas.blogspot.com/2011/07/comente-com-educacao.html