segunda-feira, 3 de maio de 2010

É difícil de aguentar gente imatura!


Definitivamente algo que me tira do sério é ter que lidar com pessoas imaturas! Tá certo, todos nós temos o nosso grau de imaturidade, aceitável, visto que o ser humano é cheio de defeito, falhas, etc e etc... Mas tem gente que abusa do direito de ser imaturo.

Quando lidamos com crianças e adolescentes é natural termos que aceitar a imaturidade dessas fases. Vem no pacote! E é de se esperar que conforme a pessoa vá ficando mais velha, vá aprendendo um pouco com as cabeçadas da vida! Mas o que percebemos mesmo, é um bando de velhos imaturos, velhos em tempo de vida, mas com a idade emocional de um adolescente!

Mais uma vez vou colocar isso no meu post, é um blá blá blá que tenho que inserir... Não estou dizendo que sou a pessoa mais madura e sensata do mundo. Mas acho que aprendi o suficiente para idade que tenho. Erro sim, tenho meus momentos de imaturidade egoísta e não tento esconder isso. Mas no geral, tento aprender com as dificuldades que tenho, observar o mundo, aprender a lidar melhor com o ser humano...

No entanto, de vez em quanto estaciona umas criaturas na nossa vida que são de tirar tooooda nossa paciência... Acho que meu momento atual é com um amigo que sofreu tanto e continua cometendo os mesmos erros, um cara velho que me parece um adolescente. Cada vez que converso com ele, vai me dando uma raiva de tudo que diz, das idiotices que afirma, que julgo ser impossível continuar convivendo com ele... E não adianta você tentar argumentar, porque a coisa vai crescendo como uma bola de neve que te esmaga...

Já repararam que os imaturos são arrogantes, teimosos e egoístas? Eles sempre tem razão, suas necessidades são as maiores, seu problemas são os piores e o mundo é injusto com eles... Uma pequena dificuldade se torna um problema grave... Pior é quando o mesmo problema aparece várias vezes na vida da tal pessoa e ela usa sempre a mesma fórmula, que não funciona, pra solucioná-lo... Imaturidade e uma dose de burrice emocional parece que andam juntas...

E o imaturo chiliquento??? Nessa categoria está a minha odiável colega de trabalho. Que tem crises de choros repentinas e atira tudo no chão, como se fosse uma menina de 5 anos... A última vez que ela fez isso foi porque não conseguia marcar um exame... Ninguém merece, viu! E o pior é que outros colegas vão consolá-la... Eu saio da sala!

Acho que um cara pra me encantar atualmente tem que ter uma boa dose de maturidade e bom humor! Digo com toda sinceridade que relevo o resto. Se ele tiver essas duas caracterísiticas, tem todas as "ferramentas" para burilar o o que falta!

35 comentários:

  1. Concordo plenamente com você!
    Eu, que não sou velha (de vida), tampouco tenho paciência com estes...
    Mas fazer o quê?!
    É saber levar a vida com bom humor, para não morrer de stress!

    Grandes Beijos

    ResponderExcluir
  2. Gente eu definitivamente não tenho paciencia c pessoas assim...dou logo um "chega p lá" sabe.rs.
    Parece q nc vão aprender nada na vida.
    abço

    ResponderExcluir
  3. Nossa, vc traduziu totalmente o que ando sentindo.Tenho convivido com uma pessoas assim, a figura tem a mema idade que eu, mas parece ter 16 anos
    e como vc disse... não adianta dar conselhos pois tem exatamente o perfil descrito "arrogante, teimoso e egoísta".Claro que ja tive que deletar do nivel amigo.Ah não aguento não!
    Bjo querida!

    ResponderExcluir
  4. Então aonda to no páreo pra te encantar,..rsrsrs
    brincadeira
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi Dama tudo certinho por ai???

    menina que eu ja escrevi bastante sobre o quanto a imaturidade das pessoas me tira o sossego aff tenho vontade de esmagar alguns feito uns vermes uiii.

    Já repararam que os imaturos são arrogantes, teimosos e egoístas?

    Sim a maioria é ...

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. o que mais tem aparecido são pessoas assim.

    tenho medo disto ser contagioso.

    ResponderExcluir
  7. Se encontrar um que não seja assim..........pergunta se tem irmão gemeo rs ou amigo bem parecido de genio por favor.

    afagos

    ResponderExcluir
  8. De fato, imaturidade é difícil de aguentar. Eu gostei de vc ter unido a imaturidade ao egoísmo e arrogância. Parece que eles estão inclusos no pacote mesmo!
    O pior dos imaturos é achar que vc está fazendo tipo de maduro...pensando que as dicas que vc tenta dar pra ele é, na verdade, um modo de vc tentar mostrar que é melhor que ele...rsrrsrs
    Minha amiga imatura é craque em dizer " lógico, vc sempre tá certa né?!".
    - Não, só não sou burra e imatura!!

    Bjinhos!!!

    ResponderExcluir
  9. mulher, te benze!
    hueheuheu
    bjos

    ResponderExcluir
  10. Minha amiga... gente imatura geralmente acha que o mundo gira ao seu redor. Folgados e vivem comentendo os mesmos erros... pior é quando você "acha" que a pessoa melhorou, dá crédito para ela... e pronto... ela faz tudo igual novamente.

    Hoje eu convivo com muitas pessoas mas poucos amigos... e ando bastante intolerante para algumas imbecilidades. Isso não significa falta de humor e levar a vida de uma forma leve. Significa saber que as pessoas estão na minha vida para somar e não subtrair...

    Essas.... xô! Quero distancia independete do grau de parentesco e tempo de amizade.

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Dama, vou começar tentando me fazer de inteligente e bem-humorado hahahahahaha... imagine-me agora com aspecto de quem tem conteúdo: óculos, na posição do Pensador, de Rodin (aquele pensador tinha prisão de ventre, não? Sentado daquele jeito, com a mão no queixo, e aquele monte de pedra embaixo, sei não...). Xoparar de bobagem e vamos ao que interessa:
    Por que será que algumas pessoas param numa imaturidade tão diferenciada do restante dos comuns mortais? Todos nós somos um tanto imaturos, mas há, como você disse, algumas pessoas para lá de absurdas, que se estagnam no tempo e... ih!, não saem da infância ou - pior, talvez - da adolescência.
    Jung diz, principalmente na obra O Desenvolvimento da Personalidade, que trazemos sim uma criança dentro de nós, e é essa criança que garante a sobrevivência do adulto, contudo, o problema é a criança prevalecer, dominar o adulto, ou então o adulto nem crescer.
    Ah, vamos lá: nós, os que mexemos com "assuntos legais", sabemos que não é tão fácil assim, e nem sempre os assuntos são tão legais. Brigas de família 'lato sensu', contratos de locação (ui, bater um prego no imóvel do sujeito é ferir-lhe o coração), mútuo, comodato, sociedades de pessoas... ô campos danados para lidar com a imaturidade de alguns, seja latente, seja patente, assumida ou negada, ei-la, perniciosa, acabando com a tranquilidade de quem está ao redor.
    Sei lá, viu? As teorias para explicar isso são inúmeras, mas daí para a prática segue uma distância enoooormeeee!
    Hoje em dia, depois de ter sofrido muito, o que faço? Se posso, afasto-me. Ok, confesso meu egoísmo e a postura defensiva: me afasto mesmo. Se sou obrigado a conviver, não dou muita atenção. Finjo que não vejo, que não ouço. Faço-me de louco para passear de ambulância. Não são soluções, mas rotas de fuga.
    Abreijos!!

    ResponderExcluir
  12. E o pior e que tem gente assim por tada a parte, e em toda idade...

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Gosto muito de seu ponto de vista porreta!!! rsrsrs
    O pior que esta pessoas vivem rodeadas de pessoas ...porque será que os frágeis, os coitados são o que mais recebem carinho e atenção da maioria???
    Os fortes e f...ahhh que aguentem sozinhos ...
    Um dia uma "imatura" que trabalhava conosco pegou uma escapada do companheiro ... chorou ..gritou e a sala toda ficou em volta dela ...O cara não prestava, sempre aprontava e ela fazendo aquele escândalo como se fosse a novidade do ano ...saio da sala também!
    Bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  14. Paciência zero para marmanjos imaturos.

    beijo rouge

    Dani

    ResponderExcluir
  15. Dama,
    você tem toda razão : os imaturos são egoístas, arrogantes e teimosos. Esqueceu de uma coisa só : Manipuladores também.
    Não que eu também seja alguma " centradona" .Tenho meus defeitos. De vez em quando sou egoísta e acho que temos mesmo que ser.

    Sabe o que eu faço com as " malas" imaturas que atravessam meu caminho ? Me afasto. Tolerância tem limite.
    Tenho andado meio com a tolerância zero.
    Quero gente light ! Quero gente madura ! Bom papo !
    Ah sim...se você encontrar um homem maduro e bem humorado ( humor é fundamental), pergunta se ele tem um irmãozinho pra mim, tá ? ahahahahahahhahah!!!

    Pra terminar : Imaturidade tem a ver também com um pouco de falta de educação.

    Quanto a foto, se você quiser, manda ! Fica à vontade.
    Pra mim você é um cérebro pensante !!

    Grande beijo e boa semana .

    ResponderExcluir
  16. Concordo com você em tudo o que escreveu. Imaturidade como conseqüência da juventude é uma coisa, já marmanjismo e infantilidade descontextualizada é outra...aguentar atitudes dessas pessoas é muito difícil e sinceramente não tenho ânimo algum pra ajudá-las, até porque como você mesmo disse, elas são arogantes, teimosas e egoístas a tal ponto de nunca admitir seus erros e de enxergar os caprichos estúpidos que fazem. E ainda são capazes de afirmar que nós é que estamos errados. Tive experiências dramáticas com pessoas que eram, na realidade, verdadeiros imaturos. E mesmo sendo jovem já aprendi muito com elas, diria o suficiente.

    Abraço, continue assim, seu blog é fantástico!!!

    ResponderExcluir
  17. Nossa ... essa sua colega de trabalho devia levar umas palmadas rsrsrs. Eu sou o stress em pessoa e o q + me irrita mesmo são pessoas ignorantes, não por falta de conhecimento, mas aquelas que são donas da verdade, que estão se ferrando e continuam achando q estão com a razão e não tem Cristo q os convença do contrario ...

    ResponderExcluir
  18. rs...muito bom...

    mas eu não consigo conviver com pessoas assim...meu grau de paciencia é pouco pra essa questão, e olha que minha maior virtude é a paciencia.

    Minha mãe diz que faltou umas boas cintadas na perna, quando se depara com pessoas birrentas como essa menina que vc mencionou.

    Minha irmã tinha altos chiliques, hoje é tão centrada...até um exemplo de amadurecimento.

    Gosto muito da forma como vc escreve...mas geralmente qdo comento falo o nome da pessoa dona do blog, pq fica uma coisa assim, mais amigavel...aí achei estranho dizer: oi dama...rs rs rs...

    beijão...boa terça.

    ResponderExcluir
  19. Concordo, só pra variar...gente imatura não dá certo, gente assim é muito imprevisível e não vê que isso é ridículo para a idade delas. Parecem aqueleas tiazonas que insistem em usar maquiagem demais e mini-saias ou aqueles velhos que ficam mascando chicletes para parecerem jovens e cantando menininhas de 17 anos. Um horror. Falta de senso. É como disse um médico estético: "Se colocar botox demais, perde a beleza natural da velhice".

    Sem mais,

    Fábio.

    ResponderExcluir
  20. Oi Dama!!! Demorei, mas cheguei! Puxa, o que dizer sobre o assunto. Sabe, eu sinto que durante mto tempo fui imaturo. Não que eu tenha deixado de ser, continuo me achando o mais imaturo, em determinadas horas, vazio e desinteressante justamente por isso. Eu sei que tenho mudado com a vida, sei que já fui palhaço demais, brincalhão sem medir consequências mas tb sei que nunca fui mto parecido tb com os exemplos citados. Esta minha imaturidade sempre foi algo meio besta, infantil mesmo no sentido de brincar, não levar td mto à sério, não sofrer, e sinceramente eu até sinto falta disso. Enfim... é a vida! E como tem gente assim como os exemplos citados né? Dá uma sensação de cansaço! Como disse ali em cima a Andrea Pagano, o pior de td é que gente assim recebe td tipo de atenção, paciência e até... aplausos!!!
    Bom... cá estou eheheh sempre, não vou deixar de te ler viu! E to com vc sempre, tb em boas vibrações e pensamentos felizes para este mês tão especial!!! Beijo, se cuida .... paz e luz amiga! Te amo!

    ResponderExcluir
  21. Tenho um colega de trabalho que tbm não tem muita noção de realidade. Pq eu considero determinadas imaturidades como falta de noção mesmo. As vezes as pessoas não sabem o que é uma real dificuldade, nunca passaram por uma situação difícil e julgam que todas as besteiras que o rodeiam, são as piores do mundo!

    ResponderExcluir
  22. Sabe o que é o pior? Gente que independente de idade não viveu nada, nunca aprendeu nada, vem nos dando conselhos, querendo saber mais que todo mundo.

    Tenho paciência também não Dama.

    Ah! enquanto ao BIChurrasco, você não vai de penetra de gente nenhum, vai comigo...e beber beeeem muito! \õ/

    Beijos amore, :***

    ResponderExcluir
  23. E o pioooor é que não tem jeito, né? Essas pessoas sempre vão existir! Conheço MUITAS! E odeio quase todas elas!

    ResponderExcluir
  24. Ai Dama, que colega, hein? Vade retro!
    ò vou te dizer, cheguei num momento da vida que ejeto de vez o imaturo, não tenho mais paciência, na real acho que nunca tive, mas imatura -autista, daqueles que estão sempre no mundinho deles acho a pior espécie.
    Tbém não sou a pessoa mais madura e tal, mas cada vez faço menos concessões com os que me estressam.

    bjos queridos pra ti!
    Sempre bom aqui, hein?

    ResponderExcluir
  25. imaturidade é um porre mesmo, mas o exemplo da mulher que vc comentou do seu trabalho talvez seja um stress tão grande que ela esteja passando que acaba tendo atitudes como a descrita. Vc sabe se ela está passando por algum problema muito sério na família? uma pessoa em desequilibrio emocional tem muitas atitudes que de primeira vista tomamos por imaturidade.

    ResponderExcluir
  26. Bom, eu sou adolescente e como tal vivo tendo crises de imaturidade. A pergunta é: e quando vc convive com gente bem mais velha que vc...e bem mais imatura tb??? Ninguém merece...

    ResponderExcluir
  27. Sabe o que mais me admira: pessoas que se veem maduras mas tem pitis por qualquer besteira. Passo um da imaturidade. Imturidade esta diretamente relacionado a incoerência de o que diz e o que faz. Nao pensa antes de agir. Nao consegue ser coerente. Jogar com sentimento das pessoas tambem , para mim e um grande sintoma de imaturidade, a maturidade passa por pensar nas consequencias de seus atos.

    garnde bj
    ps: crise, preciso nao estudar por um tempo...blogosfera de terapia..hihi

    ResponderExcluir
  28. Sinto mesmo necessidade de comentar este post, porque concordo plenamente com tudo, alias veio mesmo a calhar. Tenho uma colega ja na idade de se aposentar, mas continua se achando, é arrogante e age que tem 16 anos, ate no vestuario tenta competir com os mais jovens...pergunto o que vai na mente desta gente, o que os leva a ser assim? Sera que nao teem o senso do ridiculo?
    Beijo

    ResponderExcluir
  29. Realmente as pessoas imaturas são extremamente arrogantes.
    Tinha uma amigo assim que tudo que ele fazia era tão estúpido,
    uma cara com um pensamento como dele era já para estar no passado
    enterrado e não procriando e enfatizando besteiras e comportamentos
    infantis. Humor e um pouco de imaturidade melhorar a vida de todos
    principalmente numa segunda feira, mas 24hs dos 365 dia não dá.
    Abraços.

    Verônica Elias

    ResponderExcluir
  30. Não costumo ter paciência com gente mimada nao... acho um saco bajular os outros, qdo vejo alguem dando showzinho saio de perto e ligo o fodas na alta! Mas assumo que como ser humano, tenho meus momentos imaturos, egoistas, arrogantes e teimosos... uahauahuaha

    Beijo!

    ResponderExcluir
  31. E quando você vai falar dos seus perrengues e o indivíduo só faz dar exemplos de como ele lida com isso, e claro, sempre ressaltando que é de um jeito melhor do que o seu! Ai, não tenho saco!

    ResponderExcluir
  32. todo mundo conhece um sem noção!
    ta cheio por ai!
    Passando pra deixar um bjão!
    BOm final de semana!
    BJSSSS
    LEO

    ResponderExcluir
  33. E como aparecem esses tipos quanto menos paciência a gente tem né?
    Meu segundo marido era assim, do tipo chiliquento, e um dia eu perdi feio a paciência!!
    Agora eu saio até de perto!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  34. Sua aversão ao pessoal que dá chilique é plenamente compreensível, dama cinzenta! O problema é que vivemos num mundo competitivo demais e as pessoas, por mais que se esforcem, muitas vezes agem como sua colega de trabalho. O que não podemos é ser assim sempre. Um deslize, de vez em quando, dá pra entender. No mais, devemos ser céticos e rir (pelo menos por dentro) das idiotices que nos cercam.
    Bjoooo!!!

    ResponderExcluir
  35. Típico de uma frase que sempre digo:
    "DOis metros de pura infantilidade"..
    ehehe

    ResponderExcluir

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!

Se seu comentário foi recusado, certamente a explicação está aqui:

http://confissoes-femininas.blogspot.com/2011/07/comente-com-educacao.html