segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

A rapidez das relações na internet...


No nosso dia-a-dia já podemos perceber que tudo está muito rápido, que as relações estão rápidas. Agora as pessoas tem ficantes, que é pra poder experimentar mais gente. Os namoros e casamentos estão por um fio. Não temos mais muito tempo para os amigos, não temos mais tempo pro outro, é sempre uma correria só. Todos nós temos pressa de chegar a um lugar quem nem sabemos onde fica... E quando se fala das relações na internet, podemos multiplicar tudo isso por quinhentos!!!

Jesus! Com que rapidez tudo se forma e se desmonta na internet... Um dia a pessoa diz que te ama, mas basta seu PC dá um problema, você desaparecer por uma semana e a fila já andou e muito! Aliás todo mundo ama todo mundo e todos são quase amigos de infância dos outros... Eu fico boba de ver que certas pessoas usam termos como: "eu te amo", "você é importante pra mim", "Te considero meu amigo"; com uma facilidade absurda!!! É só parar para olhar as trocas de mensagens no Orkut, Facebook e afins, para verificarmos como o amor rola solto e fácil, como as inúmeras amizades se formam da noite pro dia e tudo me parece enormes castelos de areia, que a onda do esquecimento vem e leva em fração de dias ou até horas...


Temos que tomar cuidado para nossa vida não virar uma espécie de grande alucinação, com o Orkut cheio de depoimentos de supostos amigos, scraps apaixonados, Facebook lotado de respostas, um monte seguindo no Twitter, blá blá blá e a vida pessoal árida e vazia... Eu estou sempre atenta pra isso mesmo que não seja dada a sair atirando pra todos os lados... Eu sou sempre de poucas pessoas, tanto no dia-a-dia, quanto na net... Eu quero mirar sempre a porta de saída pra realidade...


Até nisso eu procuro ser cautelosa... Se na minha vida ao vivo e a cores eu tenho um cuidado extremo com as palavras, na internet confesso que, assim como acontece com todos, eu relaxo um pouco, mesmo assim me freio bastante... Uma coisa é certa, se digo que gosto de alguém é porque tenho uma simpatia de verdade, me sinto chateada com as decepções que essa pessoa me traz, bem como me alegro com os momentos de união... Pra mim é realmente uma amizade, só que tem a falha de faltar o olho no olho... Por isso não sou de adicionar centenas de pessoas como minhas amigas. Amigo é uma palavra que tem um sentindo sério, amplo, complexo e ficou totalmente banalizada na internet.


Sei que muita gente não acredita em relações de internet... No meu círculo de amizades são poucas as pessoas com quem posso falar sobre um amigo virtual, sem que a pessoa ria de mim como se fosse algo menor... Não sinto que seja algo menor, apenas tem que ter um espaço próprio... Não dá pra você colocar amigos virtuais no mesmo patamar que amigos que você pode ter um contato físico... Exatamente por conta dessa forma frágil, efêmera, volátil, que se estabelece rapidamente as uniões pela internet... É muito mais fácil dizer que se ama alguém num scrap do Orkut, do que olhando no olho da pessoa. E é muito mais fácil escapar, se perder, se esconder de alguém com quem se desentendeu na internet, do que de uma pessoa que tem seu telefone, endereço, e suas referências...


É óbvio que algumas de minha amizades de internet passaram para o meu dia-a-dia. Continuo dizendo que não acho que as amizades virtuais sejam menores, apenas acho mais difícil fazer a distinção entre quem serve e quem não serve pra você... Porque a internet te dá um poder de se mascarar com tamanha e total facilidade, que qualquer um pode fazê-lo, qualquer um pode ter o físico que quiser, ter a personalidade que quiser, ser velho, jovem, criança. A possibilidade de iludir é bem maior... Pessoalmente, ao vivo e a cores, a pessoa precisa ter uma boa capacidade de dissimulação. Não é fácil ser quem você não é, se existe um expectador observando cada detalhe em você...


Outro ponto importante... As pessoas não tem muita paciência de conhecer, saber o que os outros pensam na internet... Esse meu post já tá grandinho... Te garanto que algumas pessoas vão entrar aqui, vão ler o primeiro parágrafo, no máximo o segundo, desse post , mas não vão ler tudo, a pressa é absurda... Vão supor o que eu quis dizer e fazer um comentário; essas pessoas nem vão saber que escrevi esse parágrafo, já que ele está mais pro final do post. Dá pra sentir no comentário da pessoa... Geralmente é aquela pessoa que repete tudo que você disse num tom como se estivesse complementando seu texto, ou discorda de você com um comentário que só ratifica o que foi dito no post! É a tal rapidez, pressa na internet! Confesso que isso me incomoda um tanto, porque o texto como um todo expressa minha opinião, não só um parágrafo, ou o título!
Em geral o fechamento do assunto abordado está no último parágrafo!

De qualquer maneira nunca é demais agradecer a sorte que tenho de ter um pessoal bem legal que me acompanha e deixa comentários super gratificantes, que me incentivam a continuar com os blogs e a continuar conhecendo pessoas pela internet... E ressaltar a sorte que tive de, mesmo não atirando pra todos os lados, ter conhecido pessoas que já fazem parte da minha vida, com um espaço importante dentro de mim...


P.S: Por falar em pressa, eu sei que o tempo tá curto... rs... mas não esqueçam de dar uma passadinha no meu outro blog UM BLOG PRA RELAXAR, OU NÃO!

Carregando imagem

Clique em qualquer lugar para cancelar

Imagem indisponível

Carregando imagem

Clique em qualquer lugar para cancelar

Imagem indisponível

30 comentários:

  1. Lendo este teu post fiquei pensando. Até mto pouco tempo atrás eu me orgulhava de ter conhecido muita gente através da internet, em chats, sites de relacionamento e nos novos Orkut e afins. E mais ainda, agradecia por ter conhecido pessoas bacanas, do bem...e inclusive amores. Não amores de apenas dizer eu te amo, amiga! Mas sim amores... amores em relacionamentos. Amores daqueles em que se pode segurar a mão da garota, olhar nos olhos, ganhar e roubar beijos... amor de cheiros, sabores e não apenas de teclas e mouse. Confesso que me sentia com mta sorte por isso. Acabei dando azar de conhecer gente menos feliz. Pessoas surtadas, sem compromisso com o mundo real mesmo qdo presentes nele. Graças a Deus são poucos os casos diante das verdadeiras amizades que aconteceram e vem acontecendo. Não tenho vergonha de dizer 'eu te amo' para as pessoas pq quando digo isso não estou falando da boca pra fora. Acredito que eu não fosse capaz de dizer por dizer algo tão sério. Talvez no mundo as pessoas tenham receio de se gostar e querer bem né... ou exista realmente esta coisa da pressa, do desejo de construir um rol de amizades recheado de contatos, etc.
    Seja como for mtas das pessoas que conheço virtualmente apenas talvez eu jamais venha a conhecer de verdade. Talvez nunca vá olhar nos olhos mas continuo firme na disposição de acreditar naquilo que sinto. Tanto que hoje em dia, das 5 ou seis amizades maiores que tenho na vida, todas começaram pela internet!!! Claro, existem outras mas aquelas que hj em dia são mais frequentes são elas... e detalhe: Eu digo 'eu amo vc' para elas qdo o coração sente vontade!
    ^___^ Excelente post, pra variar... e realmente td está mto rápido! Mais do que deveria né... gostei da imagem que ilustra o texto!! Beijos e boa semana Dama!

    ResponderExcluir
  2. um clic
    ou um enter se apaixona então
    num gesto
    num ctrl alt del
    então

    ResponderExcluir
  3. Bem vinda a Cibercultura! Internet é igual a calça de cintura baixa. Veio, se espalhou, ficou e nunca mais vai sair de moda.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Eu não gosto de gente lambona demais porque não é que pareça falso não, normalmente é!
    Essa intensidade superficial me cheira a manipulação, eu heim... deve ser por isso que eu também não gosto muito de cachorros!! hahahaha!!
    Tenho 2 amigas que conheci no virtual e tornaram-se ótimas amigas, você e a Esfinge, e embora com as duas eu tenha pouco contato, percebo a sinceridade, e agora estou vendo que vc pensa como eu, mais uma afinidade!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Sempre estressada...rsrsrs

    Eu li até o final viu...rsrsrs

    mas confesso que sempre olho um post grande e me da uma depre...uma vontade de nem ler...

    ...a internet deixou tudo mais rapido até as relações sociais,,,é a vida isso vai ser cada vez mais rapido .. cada vez fast food... acha um amigo...add...e pronto amor...amizade...e ponto... as coisas são mais futeis a cada diz...mas se esconder disso é pura ilusão...somos quase todos assim... e no fundo...agente acaba conhecendo pessoas legais...pessoas que realmente vale apena...

    ResponderExcluir
  6. Bom querida, eu sempre leio os seus textos até o final...confesso que demoro um pouquinho, pois estou procurando emprego pra mim e pra minha mae, então a cada email novo, eu paro e vou lá dar uma olhada...mas leio sim até o final, senão n comentaria...acho que o seu post tem muito a ver com aquela frase da sua amiga Patricia (ñ é esse o nome) que ela falou que n quer ter um milhão de amigos, já que ela ñ é o Roberto Carlos...saiba que dp que eu li isso, eu já exclui duas pessoas do meu orkut e deixei de adicionar uma, verdade, pra quê? Já até me falaram : Ai add o pessoal do seu blog no seu orkut, vc já tem 108 seguidores será 170 amigos no blog e me diga pra quê?
    A única experiência que tive de alguém virtual que virou "real" foi um namorado, e durou quatro anos...um dia eu conto essa história lá no blog...
    Ah, (eita comentário longo) obrigada por ter voltado e ter visto o segundo vídeo, maravilhoso não...bjão.

    ResponderExcluir
  7. Como sempre, você vai fundo nos assuntos que escolhe abordar, dama cinzenta! Existem poucos blogs onde eu penso ao chegar: "Agora preciso respirar fundo e me concentrar direito. A barra aqui é pesada, mas necessária."
    Porque, como você mesma diz na descrição de seu blog, o mais importante aqui são os espinhos, e não as rosas. O diferencial, no seu caso, é a maneira bem pensada de tocar nos temas expostos em cada post.
    Neste atual, enquanto lia, a palavra "carência" me acompanhava. Creio que seja uma das respostas para os inúmeros "eu te amo" ou "sou seu melhor amigo" que vemos pelas redes sociais.
    Nossas vidas, as reais, a do olho no olho, não nos completam, sempre falta algo. Sempre damos um suspiro, como a lamentar uma perda, um desejo não realizado.
    Schopenhauer, um de meus filósofos favoritos, dizia que "viver é querer, e querer é sofrer. Assim, a vida é essencialmente dor."
    Nunca discordei disso. Já tentei, mas continuo pensando que ele tá certo. E que pensamentos assim, escritos há uns 200 anos, se mostram atuais.
    De certa forma, você pode ser considerada uma seguidora de Schopenhauer. Assim como eu sou.
    E creio que é um dos motivos de mantermos blogs.
    No tempo de Schopenhauer, não existia internet. Mas a essência do que você abordou já estava lá.
    A internet é só mais uma maneira da pessoa dizer que se sente incompleta, ou que precisa dar sua contribuição para melhorar o mundo.
    Uns acertam no alvo, como você faz.
    Bjoooooooooo!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Sabe.. acho que a internet facilita e dificulta muito. Facilita entrar em contato com pessoas que - de alguma forma - tem gostos parecidos com os seus. Dificulta porque ainda é um local muito mascarado e se permite ser tudo.

    Eu ja conheci pessoas da internet e foi fantastico. E também ja tive pesadelos pela internet. Acho que a internet é um ótimo instrumento quando a gente está 'saudavel' sabe. Tipo, usar com consciencia...

    Se tem grandes lacunas, o efeito pode ser de alto risco..

    A rapidez e velocidade as vezes me cansa, mas muitas outras me safa.


    Sei lá se eu peguei o que vc quis dizer.. sei que eu li o paragrafo que vc julgou que seria pulado e tal! rsrsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Damaaaa
    eu li tudooo, adoro teus posts, e confesso eu nunca conheci ninguem por internet,no maximo me aproximo de pessoas pelos blogs que acredito que é mais verdadeiro e também mais enganoso, enfim contradicao...afinal cada um escreve o que quer e nem sempre é verdade...
    bjoss

    ResponderExcluir
  10. Magnífico ! Não conhecia teu blog, fiquei sabendo dele agora pelo Twitter - Confesso que nunca tinha lido algo tão interessante e motivante (além de real) sobre o tema...
    Estou "na net" há cerca de 10 anos...posso garantir que as pessoas com quem conversava há dez anos (as que conheci em chats, ICQ, MSN, etc) NENHUMA se lembra mais de mim...
    É impressionante como a internet, embora possa aproximar pessoas, te fazer conhecer coisas que jamais conseguiria, também tem a capacidade de rebaixar o ser humano a um mero "contato".

    Para complementar, cito o que está logo no início do meu perfil do Orkut: "Não adiciono qualquer um, se você me viu, leu meu nome, leu algum de meus textos, isso NÃO FAZ DE VOCÊ MEU AMIGO, meu Orkut possui lista de amigos, e não lista de "fotinhas desconhecidas que falaram oi algum dia na minha vida""...

    Parece impressionante que, no Orkut por exemplo, um comentário desse que faço agora, em algum tópico me renderia no mínimo uns três "pedidos de add", sempre com a mesma desculpinha: "oie, li o que vc escreveu na comunidade tal, adorei, me add aí, quero ser teu amigo"....Aí eu respondo: "Quer ser meu amigo?Converse comigo, me siga no twitter que você vai ver melhor quem sou, me add no msn pra gente bater um papo, e aí sim...amigos são bem vindos mas não são brincadeiras"....aí a pessoa desiste da idéia, porque a intenção é justamente "colecionar amiguinhos" - Aliás, sobre isso escrevi no meu blog "Pandemia Digital" ( http://pandemiadigital.blogspot.com/2009/09/twitter-e-etica-pessoal.html ).

    Bom...é isso, adorei teu texto, muito reflexivo, vou ver se uso em reuniões quando for a oportunidade....

    E, assim como você, tenho o mesmo comportamento na internet...se digo que gostei (como gostei desse teu post) é porque REALMENTE GOSTEI...mas infelizmente, a grande maioria não tem a mesma atitude, e acabam por gerar uma geração de internautas frustados, e decepcionados com a real possibilidade de se ter amigos verdadeiros via internet:...

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  11. Infelizmente é verdade, o tempo é curto como você afirma, temos encontrado tantas distrações para o que é de fato real e necessário... Mas, enfim, acho impossível ler um texto seu pela metade... Leio, leio tudo e ainda leio vários dos comentários..

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. te garanto que li o post até o finzinho, apesar da falta de TEMPO!! HELP!! Esse assunto é muito interessante e dá muito pano pra manga. Inclusive já serviu de assunto para ensaio sociológico. Bauwam até classifica esses relacionamentos relâmpagos e sem profundidade como relações liquidas, porque elas acabaram com a "necesiidade" e importância da presença física, do que você chamou de olho no olho.
    Beijos
    M.P.

    ResponderExcluir
  13. Dama,
    Eu tenho um certo medo de internet. Não dou meu e-mail, não tenho orkut nem facebook, twitter, MSN, nada disso. Só agora fiz um blog, mas mesmo assim, acho perigoso. Não tenho nenhum amigo feito pela internet, só saí com uns caras mas aí foi de site de namoro. Acho tudo muito falso, muita rasgação de seda que não é verdade, como vc falou, Dama. Mas acho que isso acontece tb nas relações do trabalho e na família. Muita falsidade. Só que na internet é mais fácil porque vc escreve e pronto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Realmente, esse fenômeno que você apontou tem acontecido e muito. As pessoas não se realacionam mais como antes... é tudo muito transitório.

    Talvez isso seja também fruto da dificuldade que sempre encontramos nos relacionamentos... ou as pessoas são chatas, ou são folgadas, irritantes, desrespeitosas, sem noção, interesseiras, passivas demais... então há sempre uma certa rotatividade que, a meu ver, é natural e saudável.

    A internet entra como um facilitador. Como é muito fácil conhecer novas pessoas, principalmente porque essas redes sociais permitem que se filtre as opções e que se encontre pessoas com os gostos e desejos iguais aos nossos... acaba sendo uma arma. Mas também tás malefícios... as pessoas tem se importado cada vez menos em manter uma relação que ja tem... como é muito fácil iniciar outra, não se esforçam.

    Também não entendo essa coisa de diminuir amizades virtuais. Concordo que é diferente, mas não é de forma alguma um fator depreciativo. Ainda mais em uma sociedade onde é extremamente comum se ter o famoso "amigo de cachaça", que se conhece quanto está bêbado mum bar qualquer e vira amigo do peito.Isso teria que se depreciativo também. rsrs

    Quanto à leitura de posts... eu também não gosto muito disso de gente que não lê e comenta coisa nada a ver. Quando estou sem tempo e o post é grande, salvo o link e leio depois. Simples.

    Melhor do que comentar o título ou, como já vi muito, as frases destacadas do texto. rsrs

    p.s.: tem uns links dos teus posts que não carregam direito, né? algo do tipo... "lightbox", sei lá!

    bjoss!

    ResponderExcluir
  15. Adorei especialmente esse post, sinto da mesma forma... minha necessidade de olho no olho e meio visceral, pois sou daqueles que sabe o que os amigos estão pensando apenas num breve olhar.Sabe minha muito querida amiga(foda-se, vou continuar te chamando de amiga hehehe vc sabe tanto de mim) uma coisa que me desagrada são os tais amores virtuais, além da banalização do "Eu te amo" eles vieram reativar a maior furada de todos os tempos "os encontros as cegas", vc acredita que a mãe de uma amiga minha, começou a se relacionar com um cara via internet e mandou pra ele uma foto da filha , linda. Dai quando o cara quis conhece-la, ela implorou pra filha (minha amiga) ir no lugar dela encontrar-se com a treva... Putz! nossa isso detona com a auto estima de qualquer um...no caso da mãe dela.
    Voltando pro tema do post, eu achava complicado esse lance de amigo virtual até conhecer pessoas especificas, como vc por exemplo...
    meus amigos ao vivo ou virtuais tem um pré requisito básico e uma peculiaridade unanime: Não nos cobramos! podemos passar um tempão sem nos falarmos... quando acontece, parece que nos vimos ontem a noite num barzinho e conversamos horas e horas a fio...
    beijo querida

    Ps:Ainda bem que vc deixa eu escrever coisas sem nexo e misturadas aqui (confusas tb) hahahaha!
    Ps2 : posso deixar uma sugestão pra um post seu?! adoraria ler algo seu sobre "encontros as cegas". Acho que a internet tambem veio reforçar essa cilada com força hahahahahaha! pensa e escreve vai...

    ResponderExcluir
  16. A pressa internética é a pressa da vida real, onde se configuram relações frágeis e se disseminam opiniões superficiais com a profundidade de um pires.
    A internet é o reino dos frívolos, falsos e picaretas, daqueles que pouco ou nada tem a dizer.
    Você, e sua sensibilidade, é uma ilha cercada de banalidades por todos os lados.
    beijão

    ResponderExcluir
  17. Dama, mas é por estas e por outras que acabei dando um bom tempo de virtualidade... Não desprezo as amizades - sim - que fiz neste tempo todo de vida virtual, blogs e afins, mas de fato fica muito fácil da gente se achar cheio de amigos, tendo mil papos ao mesmo tempo no msn sem parar para focar na vida real e no que esperamos de nós mesmos.

    Muita gente simplesmente desapareceu da minha vida desde que comecei morar em Ilhabel sem internet e, de fato, qundo estou em SP estou trampando horrores sem tempo de ficar on line. Quando tenho meia horinha a toa entro sempre nos mesmos lugares, recentemente voltei a visitar poucos blogs da minha lista dos quais realmente senti falta.

    Mas, FATO, este tempo longe da vida virtual me fez decidir dispor do pouco tempo livre que tenho em SP (e acesso a net) para dar atenção às pessoas que estão presentes na minha vida, algums té chegaram à minha vida através da internet... Mas pessoas, como vc disse, olho-no-olho!!

    Beijos, muitos =)

    ResponderExcluir
  18. Pois é se passa um tempão na net conversando no msn, postando no Orkut, no twitter...
    podia gastar esse tempo com papo no boteco!
    BJSSS
    LEO

    ResponderExcluir
  19. Dama,
    vim passando pelos seus comentaristas, não li os comentários, mas o pessoal escreveu bastante. Sinal de que você conquistou bons amigos que gostam de ler o que você escreve.
    O que eu posso dizer do post ?
    Que concordo com tudo o que você disse. Mas muita coisa não é feita, muita coisa não é dita, muita coisa não é lida, por causa de uma palavrinha e acho que já falei aqui, chamada egoísmo. Todo mundo quer ser lido . Mas ninguém quer ler. Todo mundo quer falar, mas ninguém quer escutar. Eu tenho amigas que falam comigo, falam e falam e quando eu vou dizer alguma coisa, elas ficam olhando pra minha cara e quando eu me calo, elas continuam falando o que diziam anteriormente, conclusão : Não escutaram o que eu falava. Eu participava de um monólogo. As pessoas não escutam. Quando você fala e não interessa a elas, elas ficam pensando o que vão falar depois. Isso, quando não falam ao mesmo tempo. Sabe o que eu acho ? Aprendizado. Pratico a paciência, a tolerância e fico mais educadinha. Procuro falar menos. Procuro não interromper os outros. Qualquer dia me torno uma lady . risos
    Aí venho pra Internet e escrevo, escrevo e escrevo e por incrível que pareça, sou lida. Talvez por nem todos que comentam, mas pela maioria . De cem pessoas, um exemplo, você conseguir fazer UM amigo , considere-se feliz, viu ?
    Quanto a dizer que AMA, o orkut é uma festa. Hoje se ama e desama com a rapidez do metrô de uma estação a outra . Amor hoje é banal. Você encontra em cada esquina. Ou em cada foto de orkut. Fico impressionada com os " status". A pessoa coloca que tá namorando. Faz altas declarações apaixonadas. Dois meses depois, cadê o amor ?
    Eu me divirto. Francamente.
    Bom, paro por aqui.
    Sim, pensamos parecido em muitas coisas e continuo espírita . Nasci espírita e vou morrer espírita. Acredito na reencarnação. Mas ainda existe muita coisa que não sabemos.
    Grande beijo !

    ResponderExcluir
  20. Dama linda, eu já tinha lido o post mais tava sem tempo de comentar, agora vim...

    Bem, eu tenho uns 15 anos de internet, conheci lá nos idos de 1995, o ICQ, os chats e fiz alguns amigos. Tem gente com as quais me relaciono até hj, outras que nunca mais vi. Eu frequentava os entros do Terra Chat, em uma boate do Centro do RJ e blá blá blá. Hj em dia, fiz algumas amizades via blog e no meu Orkut, só tem gente que realmente eu me relaciono. Óbvio que tem gente que estudou, trabalhou, fez acampamento essas coisas, mais todo mundo em algum momento tevealgum tipo de contato comigo. Acho que as relações via internet estão muito complicadas pq as pessoas preferem ficar horas sentadas em frente a um pc, olhando um foto mini de msn ao sentar num bar, tomar um chopp, fumar um cigarrinho (esse é meu caso)e papear. Ninguém mais pede telefone, pede msn. Ninguém pergunta onde vc mora, pergunta se vc tem Orkut. E eu pensei que isso fosse privilégios dos abnorrecentes, mais não é não, a galera nos 30 ta fazendo isso tb e tá ficando irritante...
    Aff, é isso!
    Adoro esse blog amiga Kkkkkkkkkkkk!
    Beijos lindona!

    ResponderExcluir
  21. Olá!

    Olha, eu tbm acho q amizades de net não são coisa de menor, mas são diferentes... Tipo, eu tbm evito falar isso com os outros.

    Ainda amizade é "normal". Tem gente que namora via internet - ou acha q namora - por meses a fio, sem conhecer pessoalmente a outra pessoa. E leva isso a sério.

    Mas a do computador quebrar e vc perder a amizade foi pacabá, hahaha.

    Um beijo!

    PS: só para constar, eu leio tudo! ;)

    ResponderExcluir
  22. Oi Dama querida boa de escrita e das teclas,
    realmente me assusta a rapidez das relações, mas o que mais me espanta é o quanto estamos descartáveis na vida. A era do consumismo afetou até as relações, pegamos e largamos muitas vezes até sem testar se o "produto" realmente tem validade e pior, prazo de validade. Sabe?
    É punk!

    bjão

    ResponderExcluir
  23. Perdemos as vezes tempo d+ tentando saber para
    onde devemos ir e como devemos fazer este caminho mas
    tudo é tão estável, movél, virtual...
    Hahahaha este de me amarem num dia e no outro ser trocada,
    já passei por isto.
    Acho que se deve, como tu falou antes, naõ temos tempo
    para nada, então não vemos nossos amigos, familiares...
    E aí rola a carência e a pessoa com que vo conversa pelo pc,
    passe a dividir angustias, medos, segredos, em questão de um dia
    para o outro. Coisas qeu você só contaria a uma amigo, está lá
    falando com aquele mais novo amigo que daqui a duas semanas será outro.
    Aham, conheço pessoas que se detestam mas no orkut tá lá,
    um depoimento apaixonado de uma para outra. Tento fica na realidade
    também.
    Eu também concordo, não aceito no meu orkut qualquer um e
    excluo quem não fala comigo, me conhece mas só me add para ter mais
    amigos, não me importo com isto.
    Realmente concordo com vc. Não desmereço a amizade virtual, mas aí
    tento transformar ela numa amizade um pouco real, para solidificar se
    vale a pena e se tem como é claro né.
    É fod... ter tanto para dizer e ser rotulada por um título de postagem.
    Gente leiam que vale a pena o post rsrsrs...
    Abraços. Verônica Elias.

    ResponderExcluir
  24. No começo, pelo Orkut, me 'apaixonei' por uma moça que morava na Alemanha...
    Dá pra viajar legal aqui, com todos os riscos que no começo desconhecemos.
    Com o tempo vamos pegando os macetes.
    Nunca nos comunicamos tanto pela escrita!!!!!!!!!! Ela tem suas características: há que respeitá-las: não se vê o interlocutor, isso dá pano pra 'malentendimentos' contextuais. Coisas da vida.

    No geral (e no particular), vc pensou corretamente!

    Abrçs, beijo, e um aperto internéticos!

    ResponderExcluir
  25. Dama
    Pelo visto, há um grupo de pessoas como eu, você, a Carol (do Que tal café e papo?) tendo a mesma sensação. As pessoas estão sempre correndo, não se dedicam a mais nada, não se envolvem, ao contrário, pela correria, tornam-se superficiais, tudo em suas vidas. As relações no trabalho, na internet, com os filhos. Sinto tristeza em ver uma mãe "sem tempo" para os filhos. É o nosso mundo século XXI e penso que os apetrechos tecnólogicos nos levam a isso. Quanto mais tecno, mais contatos e menos envolvimento, apesar dos fácil "eu te amo".
    E eu tb sei que há pessoas que não lêem meus post inteiros.
    Um beijo pra você

    ResponderExcluir
  26. Nossa, Dama, que coincidência. E hoje eu assisti o filme 28 dias, só lembrava de você! Adorei o filme, mas queria que ela tivesse ficado com o cara da clínica. rsrsrss
    A casa do lago é meu filme preferido da Sandra. Ela combina comigo, sabe? Que bom saber que você gostou! Rsrsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Dama,

    Bem vinda a era de uma nova dinâmica social.

    Todos somos vazios, de alguma forma, com ou sem twitter, com ou sem orkut.

    Acho que se policiar sempre é bom....Mas é isso aí; é isso o que temos daqui pra frente

    ResponderExcluir
  28. enquanto lia o texto copiei essa parte aqui ó: "Não dá pra você colocar amigos virtuais no mesmo patamar que amigos que você pode ter um contato físico...", acho que resume bem o teu post.
    ahn, copiei essa parte mas li o post todo ok? rs

    tenho amigos virtuais, mas gente que converso ha anos, hoje em dia sou mais 'seletiva' com quem me relaciono virtualmente, não saio adicionando pessoas, como antes, feito louca!

    beijos! (:

    ResponderExcluir
  29. Eu tenho uma relação estranha com seus textos, porque a minha impressão é de ao mesmo tempo que são sensatos eles são carregados de pré-julgamentos. Por exemplo, concordo que muitas pessoas escrevem que amam, que são amigos e etc...sem saber o real significado de tudo isso. Mas, acredito que muitos, assim como vc, são verdadeiros ao se expressarem. Eu sou uma que escrevo só o que sinto, mesmo que para as pessoas possa ser incompreensivel no momento. A falsidade ou a veracidade do que vc lê muitas vezes depende do seu estado na hora da leitura. Nossas impressões geralmente estão ligadas com seu estado emocional no momento da leitura. Se estou em uma onda alegre, certamente as palavras positivas que eu ler serão tidas como reais. Se estiver deprê, o que se lê de sentimentos bons não são recepcionados como algo possivel naquele momento, então soam como falsos.
    O que eu penso é que temos que dar uma chance do que vc leu ser verdadeiro...principalmente no que se refere aos sentimentos.
    Com certeza muita gente adiciona pessoas no orkut sem conhecer 90% delas, isso não leva a lugar nenhum...só a números e aparência de popularidade. Estou misturando assuntos, mas foi isso que a leitura do seu blog suscitou rs
    Li todo o texto. Como ja disseram em algum comentario aí encima, é difícil não terminar de ler um texto seu...pela forma como atrai a curiosidade.
    Espero que não sinta como ofensas o que escrevi, não foi essa a intenção...
    hasta luego

    ResponderExcluir
  30. Putz, escrevi pra caramba lá no seu post sobre a rapidez com que os casamentos terminam, e eis que chego aqui e já estava tudo falado.
    É isso! Pura realidade! O mundo tem pressa, mas a pressa é inimiga da perfeição - ou melhor, é inimiga do ponto mais próximo que nós, seres humanos, podemos atingir, em relação à perfeição.
    Beijo!

    ResponderExcluir

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!

Se seu comentário foi recusado, certamente a explicação está aqui:

http://confissoes-femininas.blogspot.com/2011/07/comente-com-educacao.html