segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Prazeres hedonistas...

Hedonismo - Doutrina que considera que o prazer individual e imediato é o único bem possível, princípio e fim da vida moral.

Lendo dia desses esse post no blog do meu amigo Lpzinho, me deu uma vontade danada de listar aqui meus prazeres individuais. Estão em ordem decrescente de intensidade:

1º) Comer - O maior e melhor de todos os prazeres pra mim. Nem o sexo é melhor, porque sexo, mesmo que praticado todos os dias, não se compara em quantidade com o prazer que podemos ter comendo... Se come em qualquer lugar, a qualquer hora: na igreja, no trabalho, no ônibus, metrô, andando na rua, enfim, qualquer lugar é propício para uma escapulida e se deliciar com um saco de batatas fritas, ou uma barra de chocolate! Me tire o sexo, mas não me tire a possibilidade de comer, porque aí sim eu vou ficar muuuuito deprimida.

2º) Masturbação - Esse recurso é fantástico! Acho que o mundo enlouqueceria se grande parte das pessoas não pudessem se masturbar, principalmente a ala masculina que é adepta dessa prática desde a adolescência... Muitas mulheres dizem que não se masturbam, eu não estou lá pra ver se é verdade. A única coisa que sei, é que não posso viver sem esse recurso maravilhoso. Quando estou subindo pelas paredes, tem dias que você acorda assim e não tem a quem recorrer, sem que se faça uma besteira... rs... Então é só se entregar ao prazer intenso da masturbação! Acho que certamente já teria surtado se não pudesse me masturbar! Esse recurso me deixa mais seletiva e posso escolher melhor com quem quero ir pra cama... rs

3º) Ver um bom filme - É o momento em que me desligo de todos os meus problemas e questionamentos. Vivo aquele momento numa entrega total... Entro nos personagens, na história... É um prazer total...

4º) Ler um bom livro - Nesse então o desligamento é total, porque sua imaginação funciona intensamente, para criar todo o cenário em que a história se passa. Só deixei em quarto lugar, porque nos filmes a coisa tá prontinha pra mergulhar e no livro você precisa criar o ambiente, o que dá trabalho e trabalho não combina com prazer absoluto... rs... ainda mais pra uma preguiçosa de carteirinha assumidíssima, feito eu... rs

5º) Internet - Amo! A melhor criação dos últimos tempos. Nela encontro todos os assuntos que me interessam e também é uma forma de mergulhar e esquecer o que me chateia. Sem contar que ainda posso conversar com quem me agrada.

Vale à pena listar algumas situações que podem atrapalhar seus prazeres hedonistas...

1º) Gente que fala demais - P*ta que pariu! Não há nada mais chato do que gente que não para de falar! Eu queria realmente saber como certas criaturas conseguem emendar um assunto no outro, sem nem precisar beber um gole de água... Eu tenho vontade de mandar calar a boca! Dar um tiro! Afogar no balde! E quanto mais exposta fico a essas criaturas, mais pensamento terríveis vão passando pela minha mente!

2º) Telefone e celular - É algo muito útil, mas eu simplesmente odeio telefonema de pessoas erradas! E quando é a pessoa errada na hora errada, pior! E da pessoa errada, na hora errada, quando ela fala demais?! Affe! Tenho vontade de desligar na cara... Tenho identificador de chamadas na minha casa pra poder filtrar ligações. Número que não conheço não atendo, número de chatos não atendo, da minha mãe que fala muito, eu pulo algumas ligações. Enfim, tinha que ter um recurso da pessoa dizer antes qual o assunto que quer tratar... ahahaha... Um dia ainda inventam um aparelho desse! Secretária eletrônica é bom, mas atende ligações interurbanas de desconhecido e a conta vem pra mim, tô fora... rs. Celular então, nem dá pra você fingir que não está, porque todo mundo sabe que ele tem identificador de chamadas...

3º) Estranhos que falam contigo na rua - Mulher é mais vítima do que homem! E só você parar numa prateleira e vem logo uma senhora reclamar do preço, falar sobre o produto, como se você tivesse feito alguma pergunta! Que ódio de falar com estranhos, exceto se for um gato lindo, coisa que nunca acontece... Já repararam que chatos de filas, de supermercado, de lojas de departamentos, nunca são bonitos? Tô fora! Eu já saio sacudindo a cabeça na maior antipatia! Tá bom, sou anti social, e daí? Ninguém é perfeito... rs

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Clima de sedução...

Penso que o pior erro masculino seja não saber criar um clima de sedução! Seja pra conquistar uma mulher por uma noite, ou para um relacionamento!

Mulher gosta de se sentir desejada, amada, valorizada. Às vezes a gente tá vendo que tudo aquilo é só pro cara nos levar pra cama, mas é bom demais o homem que sabe fazer isso. No entanto tem uns que mesmo quando estão dentro de um relacionamento, esquecem esse detalhe importante que é criar um clima de sedução.

Muitos homens acham que basta dar uns beijos pelo nosso pescoço, barriga, fazer um sexo oral e nos chamar de lindas na hora do ato. Mas a mulher inicia a transa com um homem quando ela começa a escolher a roupa pra sair com ele. Como ele a encontra, o papo que levam. O homem precisa encantar a mulher, envolvê-la com carinho e atenção... Sim! Atenção! A mulher adora saber que o homem está atento para cada movimento seu, para cada gesto, cada palavra.

Muitos vão se perguntar o que deu em mim. Um ataque de romantismo, súbito?! Não se trata de romantismo, mas sim de cuidado, atenção, desejo, envolvimento. Não estou falando em amor eterno, estou falando de relacionamento e sexo.

Se os homens soubessem o quanto dá trabalho pra uma mulher ficar horas no salão se arrumando, o dinheiro e tempo que se gasta com isso. É algo complicado e trabalhoso. Dizem que a mulher se arruma pra outra, mas vamos combinar que quando ela vai sair com um cara que lhe interessa, não está se arrumando pra outra mulher, mas sim pra aquele homem. Chegar num encontro, ou mesmo dentro de um relacionamento e ver um cara agindo com descaso, ou achando que meia dúzia de palavras bonitas e uns beijinhos vão nos seduzir, deixa a desejar e é broxante.

Uma vez um cara muito doido, que se dizia sócio do Silvio Santos, maluco mesmo, me proporcionou uma das noites mais legais que tive. Da abordagem ao sexo, o cara fez tudo de forma perfeita, era um sedutor nato. Suas palavras eram frutos de um delírio, mas o jeito como fez me sentir importante, fez toda a diferença. O que significa que criar um clima de sedução é algo mais ligado à intuição e ao sentimento do que propriamente à razão...

----------

Não gosto de falar de política. Acho meio hipócrita falar mal de políticos, porque os políticos vieram do povo, que somos nós mesmos. Quem garante que se tivéssemos lá não faríamos o mesmo? É muito fácil falar que seríamos diferente, quando estamos aqui ralando pra ter o nosso dinheiro suado. Estando lá com a faca e o queijo na mão pra ganhar fácil, será que seríamos tão honestos? Eu não coloco a mão no fogo por mim mesma... rs...

Existe uma diferença sutil entre reclamar da corrupção dos políticos e o direito que temos de vigiar o que nossos representantes estão fazendo por nós. Se o povo brasileiro tivesse uma cultura de protesto, certamente eu faria parte. É triste a gente ver que estão querendo voltar com a CPMF (com outro nome) e o povo vai aceitar isso, como aceita todos os outros absurdos, fazendo churrasco, tomando cerveja, vendo o futebol e falando mal dos políticos. E não tiro minha parcela de culpa.

Esse texto que Bethânia interpreta é Ultimatum, escrito por Álvaro de Campos, em 1917. E como é atual!! Vejam! Desculpem a qualidade do vídeo, foi o melhor que achei no Youtube.


segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Assexuados...

Dia desses estava conversando com uma amiga do trabalho e ela me contava que tinha se separado do marido somente porque ele não queria fazer sexo. Acompanhei a separação dela e sei que tudo é verdade. Vi como seu padrão de vida caiu depois da separação e todas as outras consequências.

Vinda de uma família de conceitos rígidos, ele foi seu primeiro namorado e se casaram... Disse que mesmo antes do casamento já era uma dificuldade manterem relações sexuais, porque o cara não gostava mesmo, depois do casamento seguiu aquele marido perfeito, um meio princípe encantado, companheiro, atencioso, bem humorado, fazia todas as vontades dela, chegava mesmo a mimá-la, pagava tudo pra ela. Mas não gostava de fazer sexo. Quer dizer, fazia, mas assim de dois e dois meses e tal... rs

Conversou muito com ele sobre a falta que sentia de sexo. Um dia cansada de "subir pelas paredes", separou-se e hoje em dia está com um cara bem legal, mas que não faz por ela, metade do que o marido fazia, no entando oferece muito sexo... E sempre noto em suas palavras um toque de lamento. Percebo que tem dúvidas de ter trocado um marido tudo de bom, por outro não tão bom, mas sexualmente ativo. Agora está satisfeita sexualmente, mas no dia-a-dia sente falta do que o primeiro marido lhe dava.

Lendo esse post no blog do Jota, me deu vontade de fazer um post levantando essa questão. Porque acho sinceramente que conseguir sexo é algo tão fácil e corriqueiro. Basta sair e criar uma situação propícia pra que um cara se aproxime. No entanto achar um companheiro de verdade, um cara que tá ali do seu lado, te apoiando, te escutando, te dando suporte, é algo sempre tão difícil.

Eu já tive um relacionamento com alguém em que existia muito pouco sexo. E te digo que a relação acabou não por isso, mas quando eu me senti uma estranha para aquele homem e vice-versa. Quando não existia mais sintonia. Pra mim quando há a sintonia, a questão sexual pode ser contornada. Essa minha amiga diz que falo isso porque estou "de barriga cheia". Talvez... rs

Então, por ter conversado com essa minha amiga, fui no Orkut e mandei listar comunidades com a palavra "assexuados". E fiquei boba ao ver comunidades com um monte de gente dizendo que sente falta de sexo, mas pode passar sem ele tranquilamente, ou que não gosta mesmo de sexo.

Trazendo essa questão pra mim, já fiz taaaaanto sexo na minha vida e tive tão menos outros aspectos nos relacionamentos, que talvez fosse uma dessas pessoas a sublimar a questão sexual, se o cara fosse tudo de bom. Até porque eu separo sexo de amor, coisa que a maioria da mulherada não faz. Acha que o homem que transa com ela está fazendo aquilo com amor, então seria uma prova de amor, o que definitivamente não é. Homens, em geral, transam e pronto! Tá bom tem as exceções, eu sei!

De uma certa forma e em alguns casos, é claro; homens tem feito isso desde sempre, tendo uma esposa que ama e mantendo amantes para satisfazer seus desejos sexuais... E não vou entrar aqui no mérito da questão, se é certo ou errado. Apenas analisar que homens conseguem contornar isso melhor que mulheres. Já que elas atrelam demais sexo ao amor...

As mulheres gostam de se sentir protegidas e amadas, isso é uma constante entre as independentes e dependentes. E com meia dúzia de 1 ou 2 homens, me senti protegida e amada, na grande maioria dos meus relacionamentos tudo ficou muito a desejar, embora o sexo tenha sido bom em quase todos eles. Por isso digo que se aparecesse um cara ao estilo do primeiro marido dessa minha amiga e eu gostasse dele, não hesitaria em agarrar, porque é um ser raro no universo masculino.

Mas não posso deixar de lançar a pergunta: Mais dirigida ao público feminino do que ao masculino, já que sexo pra homem quase sempre é fundamental. De qualquer maneira a resposta masculina é muito benvinda:

Você manteria um casamento com alguém que julgasse perfeito(a), mas sem a satisfação na área sexual?

P.S:

1) Não que importe muito, mas esse blog, hoje, está fazendo dois anos de existência... Desde meu primeiro blog, onde conheci muitos amigos e até amores, esse é o blog que parece querer barrar aquele em tempo de existência. O primeiro durou quase três anos.

2) Na postagem passada eu retirei o n. 8 na última hora e esqueci de trocar a numeração. Achei que esse ítem iria tirar o foco de todos os outros, já que desabafava o que me irrita em blogs . Quem sabe qualquer hora dessas eu publico? Por enquanto fica aqui mais uma coisa irritante demais, que é fazer revisão de texto... Putz!! Eu reviso, reviso, reviso, reviso e reviso, quando publico, tem um erro grosseiro. Pode ter certeza que xingo muitos palavrões por aqui...

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

10 coisas irritantes/detestáveis!

Esse blog é meu e tenho direito de desabafar! A semana passada foi chatíssima, estava (verbo no passado, não estou mais) num mal humor do cão, então me veio a idéia de fazer um post chutando o balde, colocando os podres pra fora, ou como queiram chamar. Se tiver de mau humor, baixo astral, TPM, e quiser ler coisas fofas, é melhor mudar de canal. Mas se mesmo assim você quiser dar uma lida, pode até fazer uma catarse... rs

10 coisas irritantes/detestáveis:

1) Homem que fica me chamando de "gata" em emails, msn, cantadas, comentários no blog e afins... Que coisa mais cafona, broxante e sem imaginação! Me chama de naja, eu fico muito mais feliz... rs

2) Pessoas que copiam suas idéias! Já tive um post copiado na íntegra do tipo "copiar/colar"... Quando entrei no blog da menina ainda tinha trocentos comentários. Esse tipo de cópia ainda acho melhor do que a cópia velada. Aquela pessoa que dá uma "maquiada" nas suas idéias, frases e até parágrafos e manda um post como se fosse a "sacação genial" dela. Ou faz comentários em seu blog usando as frases do próprio post, de novo, como se a análise fosse dela... Coisinha irritante essa! O pessoal que comenta o Confissões Ácidas não faz isso, exceto uma criaturinha que vem me irritando demais... Que nem dá pra dizer o nome, porque ela faz tudo muito bem feito... Gostou da idéia da pessoa? Faça uma referência, é elegante e sensato!

3) Pessoa que bate no peito que é sua amiga e não escuta o que você fala! Tenho um "amigo" desse que é mais um carma do que qualquer outra coisa. Se ele me encontra no msn, independente da frase que eu escreva; se eu disser que estou ótima, ou péssima, logo em seguida ele manda aquele emoticon de uma carinha às gargalhadas. Que ódio! Nem sei porque ainda insisto, devo ser masoquista!

4) Gente que me pergunta o tempo todo pra onde vou, porque tomei tal decisão, que horas volto, com quem encontrei.... Affe... Seja conhecido, amigo, parente, namorado, marido, isso definitivamente me deixa irada e sempre dou a resposta que a pessoa não quer ouvir, só pra irritá-la. Quer que eu conte sobre meu cotidiano? Não faça um interrogatório dos meus passos, certamente vou dizer naturalmente.

5) Pessoas com quem você tem que medir tudo o que fala pra ela não se sentir ofendida. P**ta que pariu! Sempre tem um ser humano desse na minha vida, quando sai um, entra outro, é uma espécie de rodízio torturante. Convivo com uma menina assim no meu trabalho. E tem dias que eu tenho vontade de afogá-la no vaso do banheiro. Tudo que a gente fala tem que ter o maior cuidado pra criatura não se chatear... E olha que essa é no trabalho. Já tive que morar com gente assim, é uma tristeza...

6) O circo que a mídia arma em torno dos acontecimentos... São crianças que são assassinadas, aviões que caem, gripes suínas, bovinas e etc... Caraio!!! A imprensa pega um assunto e esgota aquilo até saturar, até não conseguir tirar um proveitozinho mais daquilo... E pior que todos ficam repetindo aquilo pelas ruas, trabalho, filas de banco, de supermercado, etc. Todos sem opinião formada, só com a opinião que ouviu no último noticiário, que leu na internet, no jornal... Isso é por demais detestável!! Eu me informo sobre o assunto, depois fecho meus ouvidos e paro de assistir a novela da mídia...

7) Gente que adora mostrar que fala inglês! Vive falando frases, palavras, escrevendo em inglês por todos os cantos, inclusive em blogs, msn, etc e etc... Esquecendo que a gente mora no Brasil e aqui se fala português... Pra mim pessoas que se exibem dessa forma são tão chatas quanto pessoas que usam termos técnicos de suas profissões pra deixar todo mundo sem entender nada do que está sendo dito. É no mínimo falta de gentileza e educação. Ok? Eu não falo inglês, mas a maioria também não!

9) Pessoas que te usam como estepe! Almoço no mesmo restaurante sempre e tem uma mulher que quando está sozinha adora sentar pra almoçar comigo e me prender na mesa até ela acabar o prato dela... Mas se ela entra acompanhada, só dá um leve aceno de mão pra idiota aqui. Eu simplesmente coloquei essa infeliz na "geladeira"... Quando ela senta na minha mesa, acabo de almoçar e a deixo lá, sem dar nenhuma desculpa... Agora ela desistiu de tentar me prender na mesa...

10) Pessoas que te respondem com letras de músicas, frases feitas, trechos de poemas! Em um ou outro caso tudo bem, cabe muito bem esse tipo de colocação. Mas quando a pessoa faz isso SEMPRE, eu tenho vontade de mandar ela tomar naquele lugar... Onde está a opinião dessa criatura? Ela só sabe se expressar com frases alheias?

Tem muito mais coisas que me irritam... rs... mas vou ficar por aqui pra não ser mais irritante ainda... rs
.
.
.
.

Não aguenteeeeei!

11) Pessoas que dão gargalhadas quando a coisa não tem a menor graça! Noooossa! Que desespero que me dá de gente assim! Uma gargalhada na hora certa é a coisa mais gostosa que tem, mas uma risada sem contexto algum é algo angustiante pra quem tá em volta! Esse é um tipo de chato, aquele que quer ser alegre e simpático a qualquer custo!

Vou parar aqui!
.
.
.
.
12) Letrinhas de confirmação de comentário!!!!! Essa preciso falar sempre quando dou exemplo de coisas irritantes!

Fim. Por enquanto... rs

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Velhice da alma

O que é ficar velho? Claro que não sou idiota de dizer que é algo totalmente subjetivo. A pessoa vai ficando velha quando os anos passam e o rosto e corpo da pessoa vão dando sinais de senilidade, como rugas, flacidez e todos os problemas de saúde que a idade traz... Mas pretendo abordar nesse post, a velhice da alma, que atinge jovens e velhos.

Percebemos que existem pessoas com muita idade e com uma mente atual, bem como pessoas de pouca idade que estão estagnadas no tempo, é como se a cabeça tivesse parado em ano qualquer e ficado lá, pra todo o sempre... Creio que essa seja a forma mais triste de velhice. A velhice de quem não se atualiza, de quem não olha pra frente, de quem não admira o hoje.

Lendo esse post no blog da J@de, me deu vontade de dizer o quanto odeio frases idosas do tipo: "Antigamente isso era melhor" ou "Na minha época isso não era assim"... P**a que pariu!!! Antigamente o tempo era outro, as impressões outras, a sociedade outra, os costumes outros, sua visão de mundo outra. Claro que não é a mesma coisa que agora! Mas isso não quer dizer que hoje em dia seja pior é apenas diferente, tanto é assim que daqui a vinte anos, as pessoas vão dizer que no tempo delas (hoje) as coisas eram melhores... Sinal puro de velhice da alma!

Óbvio que não estou falando de alguns aspectos da sociedade que realmente melhoram ou pioram com o tempo, estou dizendo que existem pessoas que vivem do "Antigamente era" e "Na minha época era". Isso sim é absurdamente irritante! E você acha que só pessoas de sessenta anos é que falam isso? Que nada, convivo com pessoas de 40, 30 anos e até menos, que vivem abrindo o bocão pra proferir essas pérolas senis.

Acho sinceramente que em todos os tempos temos músicas, artistas, situações, roupas, costumes sociais interessantes. Já perceberam que algumas pessoas só escutam músicas de vinte anos atrás? Como se não houvesse mais nenhuma cantora ou cantor que interpretasse uma música que preste! Eu fico realmente irada com isso. E pessoas que ficam vendo filmes velhos, sem dar uma olhadinha no que tá rolando no momento?

Gente! Não sou contra a saudade, não sou contra lembrar das coisas boas, isso é totalmente saudável e gostoso! O que sou contra é ignorar o presente e voltar para o passado! Como vamos viver, adquirir novas experiências, termos novas sensações, se tudo o que importa é o passado?

Definitivamente pra mim o "antigamente" e "na minha época" é o passado e ele me serve pra construir um presente melhor. E a minha época é essa que estou vivendo! Sinto saudades, sim, como todo mundo! É bom relembrar de tempos e pessoas legais, só não é bom vivermos prisioneiros desses períodos legais que passaram!

A velhice do corpo é inevitável. A velhice da alma é uma escolha!

--------------------

As duas artistas da minha vida (parte final) - Sim! Assumo! Gosto de novelas!

Eu conheci Glória Pires na minha adolescência, e está até hoje. Dia desses vi sua interpretação no filme "Primo Basílio" e fiquei encantada.

Sempre amei as vilãs, elas me fascinam demais, talvez porque mexam com um lado meu do qual não tenho nenhum medo. Quando assisti a novela Vale Tudo, fiquei encantada com a frieza da Maria de Fátima, interpretada pela Glória, só dividindo minha atenção com a excelente interpretação de Renata Sorrah, como Heleninha Roitman...

Depois disso fui observando a Glória Pires, nos diversos papéis, uns que tinha tudo pra ser "água com acúcar" e ela deu um toque todo pessoal com seu talento e carisma.

Talvez por não se dedicar ao teatro e ter crescido em frente às câmeras, sabe a medida certa do que funciona e do que não funciona nesse veículo. Ela não exagera em cena, ela sabe exatamente o tom de voz, postura e intensidade que precisa dar a cada personagem... Pra mim ela é perfeita.

De todos os papéis que fez até hoje, existe um que pra mim é o melhor: Raquel de Mulheres de Areia, nessa novela ela conseguiu trabalhar com uma riqueza de detalhes para interpretar as gêmeas Ruth e Raquel e uma se passando pela outra, na verdade eram quatro personagens e todas perfeitamente identificáveis em cena. Pra mim foi o melhor trabalho dela...

Raquel é a vilã que mais me agradou até hoje nas telenovelas, porque ela era cínica, debochada, determinada e corajosa. Ela era uma vilã declarada, não essas que agem pelas costas.

Existem muitas atrizes que admiro demais o trabalho, como Claúdia Abreu, Débora Falabella, Cristiane Torloni e tantas outras, mas Glória Pires, assim como Maria Bethânia, sempre estiveram presentes em minha vida. E vão continuar...

P.S.: Já pedi a Deus e ele concordou, na outra encarnação eu venho com o cabelo da Glória Pires, igualzinho como está na cena abaixo... rs

-@-@-@-

Essa cena é a que mais gosto da Raquel de Mulheres de Areia. Poucos atores e atrizes sabem interpretar um personagem embriagado. Essa cena é ótima!