segunda-feira, 19 de outubro de 2009

O que é brega?

Bem... Brega pra mim é algo ultrapassado e/ou que o bom senso tenha passado longe... Nem precisa ser, necessariamente, as tais coisas que todos chamam de brega. Eu tenho a minha lista bem particular do que acho brega. Aquela situação que quando olho, digo: - Caraca que rídiculo!

Que tal uma listinha? Eu adoro uma... rs:

1) Gente que quando começa a namorar, muda a foto do SEU perfil no Orkut pra uma dela junto com o(a) namorado(a). Caraio! O perfil é seu ou do casal? Isso é muito brega! Normalmente é gente que tava encalhada faz tempo e tá dizendo: - Viu! Vocês acharam que eu não encontraria ninguém que me quisesse?

2) Bibelô. Eu odeio todos! Mulher que enche a casa de bibelô do tipo: patinho, anjinho, cachorrinho. Não há nada mais brega e que eu torço o nariz quando entro numa casa assim... E quando alguém esbarra em um, quebra e a dona diz: - Aí não! Esse foi a filhinha da sobrinha da minha cunhada que me deu no natal!

3) Andar com foto do(a) namorado(a) na carteira, ou no celular, tudo bem. Mas ficar mostrando aquilo pra todo mundo e esperando aprovação, é brega demais... Você olha aquela criatura na foto, dá um sorriso forçado e diz: - Que legal... - E a pessoa fica achando que encontrou a última Coca-Cola gelada do planeta.

4) Essa eu sei que a mulherada vai me xingar! Mas ficar meses arrancando todos os cabelos da cabeça com pinça, pra fazer uma festa de casamento na igreja. Daquelas que a noiva entra de véu e grinalda, é ultrapassado demais... Vixe! Tem uma menina no meu trabalho, breguíssima, na casa dela tem até uma penteadeira, que tá programando a dela pra abril de 2010. A tal mulher chega de mau humor, saí cedo, entra tarde, fica com insônia, pensando nas flores do buquê, no tipo de vestido, na ornamentação da igreja. Uma mulher beirando os 40, que já vive com o cara como se fosse marido. Aí gente! Podem me dar 50 chicotadas com vara de goiabeira e uma lâmina na ponta... Mas casar de véu, grinalda e buquê é brega demaaaais!

5) Homem também faz isso, mas é algo mais típico de mulher. Passar por um carro estacionado e ficar olhando o seu reflexo no vidro do carro, vai andando e olhando... Gente! Isso é brega! Diria que mais que brega é irritante. No geral são umas mulheres feias que ficam olhando pra ver se a bunda ficou bonita da noite pro dia. Ou então dão uma ajeitada no cabelo e saem se achando a Gisele Bündchen. Se a mulher é bonita, já perde metade do encanto com esse gesto ridículo. Dificilmente você vai ver uma mulher de classe, charmosa e tal, dando essa olhadinha no vidro de carros estacionados, portanto é brega, sim! Idem para os homens.

6) Gente que não veste a roupa, mas a marca... affe! Você estranha a camisa do cara ou o vestido da mulher com um detalhe esquisito, uma combinação de cores bizarra e diz: - Que diferente... - Aí a pessoa vira com o peito estufado, os olhos brilhando de satisfação e diz: - É da Butuca, só uso as roupas de lá, são lindas! - Como se você tivesse a obrigação civil de conhecer a maldita loja!

7) Gente velha querendo viver como se fosse jovem. Isso serve tanto pra homens quanto pra mulheres! Exemplo feminino: Xuxa fazendo programa infantil beirando os 50 anos... Já era hora de parar. Exemplo masculino: Lulu Santos com aquelas roupas de adolescente com quase, sei lá, 60 anos. Nada contra Lulu Santos que gosto e nada contra Xuxa, que é bonito odiá-la, mas eu não a odeio! Tem certas coisas que a ficha tem que cair que sua idade não cabe mais aquilo! Não se trata de ter espírito jovem, isso eu acho fascinante, legal, admirável. A questão é, fazer coisas que sua idade tá gritando que não dá mais... Isso é brega! E nem precisa ser velho, não... Gente de 30 querendo viver como gente de 15 anos. Breeeega! E Suzana Vieira? Meu Deus, alguém avise aquela mulher que ela já passou dos 25 anos!!!

8) Outra que o povo vai me matar, mas eu preciso escrever!!! Colocar no blog fotos do churrasco que fez, pra virar a laje no final de semana... Aqueles homens gordos e aquela mulherada feia, todos com o olho vermelho de cerveja, na foto... Deuxmilivre!!! Inclua-se nessa "breguice" fotos de festas de batizado do sobrinho, formatura de 10 anos atrás, aniversário da cunhada, Natal na casa da sogra... Affe! Brega!

Chega, chega, chega, gente! Já fiz muita inimizade com esse post e olha que nem coloquei aqui as "breguices inconfessáveis". Afinal, Dama de Cinzas levou muito tempo pra conquistar alguns leitores e não vai querer perder todos por causa de um post... Vixe! Falar de si mesma na terceira pessoa também é muito brega!

----------------------

Eu vi esse vídeo no blog do Francisco , achei demais de gostoso e bom pra ver como era a dancinha na época das discotecas. A música já conhecia, mas ficou conhecida por todos através do comercial da Claro! Eu enchi o saco do Francisco e ele me ajudou a encontrar o vídeo no Youtube, porque eu queria muito colocar aqui. Brigadinha, Francisco!

57 comentários:

  1. hahahahahahahah adorei! concordo com todas as breguices citadas e quem fala de si na terceira pessoa eh Romario,outro brega metido a gurizinho pegador!RA bjosssss

    ResponderExcluir
  2. AI Dama, vc é cruel rsrs
    Eu casei de véu e grinalda, mais nem foi uma casamento assim tão chique, preparei tudo em um mês e meio, era realmente pra celebrar e como eu sou católica (na epoca mais praticante), fiz tb pra confirmar os sacramentos.
    Humm, quanto ao ser olhar no espelho de carros, eu as vezes fçao, mais é pq meu cabelo nao me obedece a as vezes ele revolta e eu acaba parando perto de um carro qq pra "domar" o coitadinho....
    Aff me sinti MUITO brega lendo sua lista hehehehe

    ResponderExcluir
  3. Coisas que andam rolando porai a titulo de pérolas do orkut dá uma vida fotográfica daquilo que você escreve. As vezes penso que falta noção pra esse povo todo e nós que temos um pouco mais de opinião a formar neste mundo medíocre de pessoas que só querem aparecer, pensamos que isso não é e nunca será o fim. É só o começo e a continuidade. e Agora com condições mais favoráveis de procriação, afinal a internet é o canal que dará uma velocidade absurda a essas coisas também absurdas que vc cita e que é de fato e de direito muito broxante e sem graça a não ser que você olhe com olhar cômico. Dai ri um pouco disso tudo e toma como exemplo pra não fazer igual num momento de distração.

    ResponderExcluir
  4. "Viu! Vocês acharam que eu não encontraria ninguém que me quisesse?"
    huahauahauahua

    Bom, casar com véu, grinalda e buquê pode até aparecer brega, mas respeito quem tem esse sonho. Particularmente nunca me vi fazendo esse percurso na igreja. No máximo um casamento no cartório e um almoço para a familia e alguns amigos.. :P

    Ai, ai, eu sou brega e nem sabia.. Adooooro me olhar no reflexo dos vidros do carro. Chega a ser quase um vício. Eca!! Vou tentar trabalhar isso em mim... rs

    Na sua lista de gente velha que não se dar ao respeito acrescentaria o Sérgio Malamdro, tudo bem que ele é um personagem, ms já tá na hora de crescer, deixar de ser tão apelativo. Vá lá que nos anos 80 ele fazia sucesso, mas as crianças de hoje em dia não são mais bestas como as da minha geração...

    As fotos da formatura podem ser colocadas no álbum do orkut sem serem bregas? (Nem acredito que estou perguntando isso!!)

    Beijos Dama.

    M.P.

    ResponderExcluir
  5. Ri muito e concordo com você! Agora, me diz uma coisa, tem coisa mais brega que chamar o(a)namorado(a) de "meu tudo" ou qualquer coisa semelhante? Como assim, a pessoa se resume ao outro (a)?

    ResponderExcluir
  6. Hahahahahaha, adorei! E aos bibelôs eu acrescento as lembrancinhas. Acho um saco ganhar lembrancinhas de aniversário, casamento, batizado... Não tem onde colocar, e eu acho horrível ficar espalhando pela casa! Todo mundo deveria dar coisas de comer e pronto, não!?

    ResponderExcluir
  7. ahahahahahah ri muito com seu post e concordo com todos os itens. todos! bjobjo

    ResponderExcluir
  8. tudo isso é brega, realmente. oq mais me irrita são os velhos jovens. pqp! ter uma xcabeça jovem acho ótimo, mas atitudes de muleque de 16,17 anos... pqp!

    faltou colocar na lista que nada é mais brega que escrever "AXIM"

    ResponderExcluir
  9. Hahahahaha...

    A breguice tb é relativa - ainda que não tenha me enquadrado nessa sua relação.

    Ah, não...Muitas vezes, quando saio correndo pro trampo, confesso dar uma olhadinha no vidro do carro. Olhadinha não, chego junto mesmo.

    No mais, a do buquê é a melhor!

    ResponderExcluir
  10. 3 vezes gargalhadas!!! Não consigo parar de rir.
    Concordo demais contigo, breguice é non sense!!!!
    Tô passando por esta situação do casório com uma maiga beirando aos 40 anos...
    Ó.ti.mo este post pra descontrair numa 2º feira de cão.
    Ai não consigo para de rir...

    bjos queridos pra ti, Dama!

    ResponderExcluir
  11. kkkkkkkkkkkkkk seu post foi o máximo!!!!kkkkkkkkk concordo em gênero, número e grau com tudo o que vc falou !!!!

    essas coisas são bregas mesmo!

    bjs

    ResponderExcluir
  12. TÔ com minha querida Carolina e não abro. Rindo demais aqui.. Ah, se eu fosse uma anônima... ahahahahah Não ia sobrar pedra sobre pedra. Se tenho meus desafetos, ia arranjar mais ainda.
    Valeu este post! E, por coincidência, ia postar a mesma música, mas de vídeo diferente. É q esse tema é do novo comercial da operadora Claro, que é um barato. Então, me ocorreu de postar e mostrar o valor de uma boa canção dos anos 70. Boa demais...
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. " Vixe! Falar de si mesma na terceira pessoa também é muito brega!"

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    já fiz muito isto...

    hj tenho evitado escrever na primeira pessoa do plural.

    vc sempre se superando.

    ResponderExcluir
  14. Huahau este post vai render! Aliás, já está!! Muito bom.. o amiga para ter faro pra bons posts!!
    Então, vamos a ele!
    01. Concordo. Concordo mesmo!
    02. Nó... é verdade. E vai longe isso, tem cada tranqueira mais sem noção q se incorpora a decoração das casas e vida das pessoas aahau
    03. HAHAHAH tb acho isso. Pô, legal se vc mostra uma vez pra alguém que vc considera mto e que acompanha a sua vida. Mas tem gente que mostra foto com marca de bebida, gordura de pastel, marca de óleo hahaa de tanto manusear ahhaha
    04. HUAHAUA eu quero casar com uma noiva vestida de noiva hahah mas sem exageros, só o básico! Huhaau
    05. Nó.. nem faço isso. Já me senti orgulhoso ehehh na verdade, não sou de olhar espelho, nem reflexo, mto menos carro... mas lembrei de algo q eu acho engraçado(nada a ver com o brega)... Qdo no carro a frente vai uma garota e ela repara que no carro atrás vai um cara... ela fica arrumando cabelo e olhando pro espelho hehehe
    06. Ahh não sei, não acho brega isso... acho doença hehehe mas tah valendo, 'selo de confirmação' pra concordar com vc!
    07. HAHAHA concordo, mas faria uma ressalva. O que é realmente brega e beira o deprimente é a maneira como estas sumidades se veste ou no caso da SHUSHA.. o jeito de falar, piegas, semi-retardada, chorosa.... cansativa!
    08. HAHAHHAHA O MAIS BREGA DOS BREGAS!!! Esse tipo de atividade brega é a mais brega de todas, com toda a certeza, inclusive pq quem coloca de algum modo perdeu o bom senso totalmente uma vez que sempre haverá pelo menos uma foto de alguém em estado de embriaguez, fora do peso, com pelos, pelancas e um festival de dar nojo de roupas feias, chinelos horrendos e sorrisos amarelos... nó, vou tomar um anti-ácido agora pq me embrulhou o estômago só de pensar!
    Aplausooos Dama.. mandou bem demais!
    A música do YT eu sei qual é.. hehe e como sei!! Vou ver amanhã eu volto! Amo vc amiga maior, mais alta e importante demais!

    ResponderExcluir
  15. kkkkkkkkkk....adoro suas listas e adorei mais essa...assino embaixo de todos os itens mencionados...principalmente o número 1...rsrsrs...

    ResponderExcluir
  16. Menina, a Xuxa, é de dar pena, :S
    Sempre gostamos de vir aqui.
    beijos, :**

    ResponderExcluir
  17. Você descreveu perfeitamente a causa da breguice nº 1! acho podre isso também. e quando digo, só faltam me matar!

    A 6 e a 7 são odiosas mesmo! Ninguém merece!

    Bjo

    p.s.: agora fiquei curiosa para saber quais são as "inconfessáveis" rsrs

    ResponderExcluir
  18. acrescentaria mais um item à sua lista: a camisa do vocalista da banda...muito brega!

    ResponderExcluir
  19. BREGA PAR MIM SÃO COMBINAÇÕES SEM SENTIDO QUE TE TORNA RIDICULA!
    BJUS!

    ResponderExcluir
  20. Adorei!!! É isso mesmo, cada um tem o direito de achar isso ou aquilo brega. Assim como gostar de alguma coisa que outras pessoas não gostam. rs rs rs

    ResponderExcluir
  21. Dama querida!
    Particularmente, concordo com todos os itens que vc mencionou, mesmo achando que a sua e a minha opinião, acabam chocando outras pessoas, que certamente nos chamarão de bregas, por não termos os mesmos gostos delas.
    Quanto ao ítem casório!!! Me desculpem, mulherada! Mas nada mais brega que aquele ritual todo na igreja.
    Bom que você gostou da música. Confesso que não aguento mais ouvi-la! rsrsrs Ouço direto umas 200 vezes por dia devido ao meu trabalho.
    É isso minha Dama "ãhan! ãhan! rsrs Bom voltar aqui "ãhan! ãhan!" rsrs
    Beijãozão!

    ResponderExcluir
  22. Bravo!! Gostei...alias gostei mais pela frontalidade, porque nem sempre temos coragem de dizer isso na "cara"....alias leio seus posts por isso mesmo.
    Beijo doce

    ResponderExcluir
  23. E churrasco no clube, depois do futebol? Um monte de cara bêbado querendo te comer e várias esposas querendo dar pros amigos dos caras! Forcei? Não, porque ainda tem a música de fundo: pagodinho! Beijo grande

    ResponderExcluir
  24. Ah, vai lá, dá um desconto pro churrasco. Juntar a vizinhança prum vira-laje terminando em churrasco (ou feijoada) com pagode é um dos rituais suburbanos mais legais que existem. Tudo bem que não é pra colocar no blog.

    Deveria ter um tópico assim:

    9) a Ana Maria Braga, pelo conjunto da obra.

    bjs

    ResponderExcluir
  25. Ai Dama...adorei o seu post.
    É aquela velha historia...o que é brega pra uns...pra outros nem tanto.
    Eu acho brega tudo que vc listou, mas respeito quem adoooooooora ter suas breguices...rs.rs.rs
    é amiga é igual gosto..cada um tem o seu.
    mas valeu a pena seu texto.
    Bjs
    Núbia

    ResponderExcluir
  26. Lembrei de umas coisas...
    Nos anos 80 se falava, ao menos por aqui na capital paulista, sobre bon chic, bon genre... enfim, aquilo que era de bom tom(bon ton).
    Mas me lembrei tb que havia uma revista, senão me engano da casa noturna Gallery em uma edição lá pro meio dos 80's que falava em BREGA como algo que vinha surgindo e que na moda era responsável por um certo exagero como o uso de oncinha nas garotas, topetes nos rapazes ou algo assim(posso estar misturando as coisas, afinal já faz tempo né, mas sei que a tal revista publicou uma matéria sobre Brega sim e naqueles 84, 85 ou 86).
    De qq forma, brega é realmente algo mais abrangente do que roupas extravagantes ou excessos em geral... brega é algo que a sociedade assimilou e nem discute ou se importa mais. Muito pelo contrário... Mas quer saber de algo que eu creio que devesse aparecer numa lista dos 20 piores casos?? Estes caras com carros tunados ou com sistemas de som abusivos, tocando isso q chamam de funk(e não é funk, pq Funk é algo sonoro, melodioso e tradicional) depois da meia noite pelas ruas da cidade... isso é brega demais!!
    E perigoso.
    Beijo.. e um dia lindo minha amiga alta! Amo mto vc! =)

    ResponderExcluir
  27. nossa, concordo muito com você em quase todos os itens!
    o caso da noiva, além de brega, é cansativo e estressante. gente que veste a marca também não suporto. é atestado de falta de estilo. e de casal no perfil do orkut é péssimo, ainda mais quando resolvem colocar foto de beijo.
    aff total!

    adorei o post!
    =)

    ResponderExcluir
  28. hauahuahau foto de casal no perfil do orkut é breguíssimo!!! Mais brega ainda é quando eles realmente decidem fazer um perfil pro casal! ridículo!!!

    E mulher que não age conforme a idade é péssimo!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  29. hohohohoho
    Brega é você se vestir meio que sem noção, sabe? Você acaba ficando semelhante a uma árvore de natal. Palitar os dentes é brega. Tanta coisa é brega...

    ResponderExcluir
  30. Morri de rir com esse post, pq eu tenho meu lado brega assumidísismo, com relação a músicas e algumas situações, mas dessas que você, eu só me incluo nos bibelôs...

    Na verdade eu tenho muitos brinquedinhos e personagens de desenhos na minha mesa, eu já tinha antes, mas se encaixaram bem no clima do estúdio e em casa tenho enfeites de estante, porta-retratos, essas coisas, embora eu odeie tirar pó de móveis!!

    Não deu pra ver o vídeo, mas eu dancei muito essa música e quando passa o anúncio eu fico cantando em casa e o Gabriel morre de rir!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  31. Delícia de música no vídeo !
    kkkkkk....Só você, Dama !
    Tem também o " Pinguim de geladeira". Um ícone da breguice.
    Vai...de vez em quando é bom ser brega...kkkkkkk

    Beijão !!

    ResponderExcluir
  32. Affeeee!! Mas o que eu gostaria mesmo de saber são as "breguices inconfessáveis"!
    Menina, menina...
    Beijo grande!
    Elida

    ResponderExcluir
  33. uahahahahahaahahahhaha...
    Menina, simplesmente adorei!

    Realmente, tem cada coisa que o povo faz que é de matar! Não sei se faz para provar algo à alguém ou se faz porque não tem a mínima noção do ridículo. Seja como for, vc acertou em cheio!

    Agora, devo confessar: uahahahaha... não me considero brega, mas cometi o item n° um da breguice. Eu tenho fotos com meu amor no perfil do meu orkut, rs. Mas não é para exibir meu recém-namorado à todos, conhecidos e anônimos. Primeiro, foi por uma questão de agradar. Ele colocou no dele e, para fazer uma graça, acabei colocando no meu tb. E, desta forma, serviu tb para o incovenientes de plantão pararem de colocar recados abusados e insistentes que nunca iriam dar em nada, rs... Bom acho que é só isto!!! Pequei demais???? rsrsrsr

    Beijokas linda

    UFA, escrevi muito hj!

    ResponderExcluir
  34. Concordo plenamente, ser brega é ser ridiculo...ehehe
    Um amigo comprou uma geladeira de última geração e a primeira coisa que a mulher fez foi colocar um pinguim em cima...isto é brega e de mal gosto....ehehe
    Abraços, gostei.
    Abraços

    ResponderExcluir
  35. Eu estava passeando pelos blogs que leio e achei o seu e achei muito boa essa postagem das breguices, mesmo que não concorde com algumas, mas a maneira que escreveu ficou demais.

    Daniel

    ResponderExcluir
  36. Uma coisa sobre a breguice ou o brega que assola nossa sociedade.... Brega é droga e como tal deveria ser tratada.
    Desde proibição do seu consumo, tráfico ou exibição em locais públicos até a repressão se preciso for heheehhe chegaaa de breguice, chega de presidente da república falando besteira em comício suando feito suíno, chega de deputado de terno e chinelo, chega de... ah chega de chegaaaa!!! x)
    Saudade e carinho sempre, viu Dama° Beijo e paz!

    ResponderExcluir
  37. Eu acho que deveria ser mais brega. Minha breguice é ranzinza.

    ResponderExcluir
  38. Cada dia que passa mais e mais eu agradeço pela tua amizade!
    E reconheço: É bom demais poder conhecer uma pessoa assim, que tenha tanto a acrescentar! Vc é mto especial Dama, por mais que este comentário acabe ficando meio brega ou piegas hehehe Te adoro!
    Beijo

    ResponderExcluir
  39. Tenho que dizer, adoro suas listas...concordei com todas, exceto a 4...não, não vou te xingar, mas é que eu não acho brega e sim muito caro e geralmente os convidados saem falando mal pra caramba, então não acho que vale a pena. Conheço um casal que pulou essa etapa, foi morar junto com o apartamento já quitado e com o dinheiro que economizaram com véu, vestido, grinalda, buquê e festa, fizeram uma lua de mel em Paris, simples assim...

    ResponderExcluir
  40. Quanta crueldade e preconceito!
    mas é tudo verdade!
    BJCAS
    BOM FINAL DE SEMANA!
    LEO

    ResponderExcluir
  41. Concordo com parte de sua lista. Talvez, a coisa que mais concorde é com relação aos perfis do orkut... é incrível, de repente, aparece entre seus amigos um cara que você não faz a menor idéia de quem seja, aí quando você vai verificar, percebe que é o namorado de fulainha, sua amiga, e que ela praticamente rachou seu perfil ao meio, só pra mostrar a todo mundo que está namorando... Ahhh... faça-me o favor, felicidade por desencalhamento tem limite! hahahaha....

    Valeu!

    ResponderExcluir
  42. Oi minha amiga! Hj nem ia aparecer pq to num daqueles dias q a vontade é de virar pedra, cone, ar...
    Sumir sabe?
    Um dia bobo... de alegria e êxtase e de poço, profundo em seguida.
    Enfim... mas queria ler vc, inclusive pq sempre me faz bem ter contatos contigo. Te quero bem demais!!
    Um beijo... nada brega, mas cheio de carinho verdadeiro.

    ResponderExcluir
  43. Cacilda! Tá um tesão ler vc! Bom bom bom...! tá muito bom!!!!!

    Se a gente for falar de verdade sobre breguice..., num pára mais!
    E pode notar: a maioria é chata!
    Linda!

    ResponderExcluir
  44. 1 e 2 HIPERRRRR CONCORDO!!
    Gente do céu, foto com o namorado no perfil do orkut: BREGUISSIMO!!
    uhauahuhauha
    tá mto engraçado o post!
    beijo Dama

    ResponderExcluir
  45. O menina!Pior que a carapuça me serviu legal,viu!rs.Eu adoro bibelôs!Hahahahaha"E fico me olhando no vidro do carro tbm.Ai que vergonha O.O.rs

    ResponderExcluir
  46. Eu concordo com tudo, menos com a penteadeira... juro, meu atual sonho é ter uma penteadeira. É que meu banheiro é pequeno e eu não tenho onde guardar aquelas coisas do dia-a-dia, tipo secador de cabelo, maquiagem, biju... então, todo dia tenho que tirar tudo, depois guardar tudo. Resultado: fica tudo espalhado.

    Mas o que eu acho brega mesmo são os orkutes de casal. Quando vem com o apelidinho carinhoso dos dois, então, é o ó. Falta de individualidade é foda (ops! não achei palavra mais educada para descrever)

    beijo rouge

    Dani

    ResponderExcluir
  47. putz som gostoso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  48. Dama de cinzas,
    É isso mesmo!
    Gostei do post e virei mais vezes.
    abraços,
    Pedro

    ResponderExcluir
  49. kkkkkkkkkkkkkkkkk

    concordo com vários ítens de sua lista, tipo, churrasco na laje, mulher velha bancando a garotinha, roupas de marca...mas vou ter que discordar do casamento na igreja, não acho que precisa de festança, mas isso ainda é sonho de toda mulher, eu me casei na igreja com véu e grinalda e guardo ótimas lembranças...mas, com certeza, cada um com seu cada um...adorei de qq forma!

    bjs

    ResponderExcluir
  50. Lista bacana! Eu incluiria homem que carrega a bolsa da mulher, que é fim de linha total. E aquela mania de presentear as pessoas com objetos inúteis camuflados de místicos. É algo próximo aos bibelos, que quem compra fala: só uma lembrancinha pra não passar em branco. Nossa, perde-se a oportunidade de passar dignamente.

    ResponderExcluir
  51. ainda bem que existem os blogs para conhecer o que aqui desconhecia...
    de facto, já tinha saudades desta presença!

    beijos meus

    ResponderExcluir
  52. Ué cadê meu comentário??
    Que sacanagem, não saiu... bem que eu achei que tinha dado algum problema, vim confirmar e deu mesmo...
    Agora já era, vou comentar o outro post... hehehe!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  53. Oi Dama! Mais uma vez arrasando em um texto cheio de deboche e bom humor, contagiantes!
    Vamos lá analisar suas analises de breguice:
    Sobre perfis em dose dupla no orkut a gente nota logo: o casal não se aceita por completo, ou possui problemas de comportamento, ou há desconfianças entre o par, ou algum deles já sabe muito bem do que o outro é capaz. A mensagem é pra dizer claramente aos invejosos que "nao somos felizes, mas pelo menos nao estamos sozinhos"

    Mas definitivamente uma coisa que acho bem mais brega [e não entendo] é pessoas que põe foto do casamento. Sabe o que é? Casamento é aquela coisa problemática. Não pelo evento em si, que é maravilhoso, é uma celebração. O problema é o ambiente do evento. Muita gente não é convidada, ou não pôde ser convidada, o que significa que muita gente se sente excluida. Há também a orda de invejosos, ex-namoradas, ex-namorados e bla bla bla. Tem gente que casa na surdina só pra não ser questionado quanto ao "comes e bebes". =P
    Daí me pergunto: Porque a mulher que casa surta e vive de pôr fotos do casamento no profile? Tá... ela está deslumbrada (no melhor sentido que essa palavra pode ter) e quer dividir o momento com os amigos, mesmo atraindo o ódio de quem não foi convidado? Po, já vi o caso da menina por no profile um scanneado do convite! "Olha, eu não te chamei, mas veja só como foi o convite!"


    Bibelôs: TUDO que é demais enjoa, unzinho pra enfeitar e pronto é uma coisa, agora abarrotar a casa dessas tranqueiras não rola!

    Também acho brega isso de andar com foto de namorado [a] na carteira muito brega, ficar mostrando, pior.

    Pô! A mulher beirar aos 40 e casar com véu, grinalda e igreja é extremamente brega. Além de tudo já mora com o sujeito? Eu eim, beira bizarrice !!

    Sabe, eu nunca tinha reparado se tinha costume de olhar o visual em vidros de carros estacionados mas dia desses depois de ler esse post, me flagrei encontrando meus olhos no reflexo do vidro de uma carro, dei uma risada e lembrei de voce na hora! Hahahaha. Resumindo, todo mundo já fez isso nem que por dois segundos, até a Dama de Cinzas, aposto!!

    Tenho dois motivos por não usar marcas, primeiro a maioria das minhas roupas são feitas sob medida da mesma costureira que foi da minha mãe por anos, segundo pelo preço.

    Nada melhor que viver/se vestir de acordo com a idade, isso demonstra maturidade e amor próprio.

    Vou ser sincera, até que olho fotos alheias mas não fico toda vida lá olhando não, ainda mais se foi de algum churrasquinho do qual não fui nem convidada ou não conheço a metade dos presentes clicados.

    Duvido que tenha criado inimizades neste post! O pessoal deve ter bom humor né?? =))

    Beijo! [parece que tem post novo, vou ver]

    ResponderExcluir
  54. hahahahahahahahahahahaha adorei sua lista pena que não continuou eu teria lido paginas dela hahahahahaah!
    -Suzana Veira é surtada!
    -Xuxa idem
    Agora churrasco a parte do churrasco da laje e se olhar no refelxo do carro foi muuito bom to rindo enquanto escrevo! hahahahahaha
    Ps: E reflexo de carro deforma Rs
    Bjão

    ResponderExcluir
  55. Nossa! Vc éstava inspirada, hein! Me matei de rir...
    O Serginho Groissman é outro que esqueceu que não é adolescente.
    A campeã é a foto de churrasco no blog... Ninguém merece breguisse virtual! Prá isso tem o orkut!

    ResponderExcluir

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!

Se seu comentário foi recusado, certamente a explicação está aqui:

http://confissoes-femininas.blogspot.com/2011/07/comente-com-educacao.html