segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Ninguém muda.

Ninguém, nunca, sempre, todos, são palavras pesadas demais quando tratamos de seres humanos e de vida. Mas é bem certo que muito, mas muito pouca gente nesse mundo muda de verdade. A enorme maioria vive batendo no peito que mudou, mas apenas melhorou (ou piorou) um pouco dentro daquilo que são... Isso não é mudança, isso é ajuste, porque algo não estava funcionando e a pessoa altera, para jogar uma "cortina de fumaça" e continuar sendo exatamente o que sempre foi...

Vixe!! Já vejo um monte de gente discordando de mim... rs... Mas eu gosto de polêmica, faz a gente pensar sobre vários ângulos...

Já perceberam que as pessoas mais insuportáveis, são as que vivem dizendo que mudaram? E são exatamente aquelas que continuam insuportáveis? Eu tenho um monte de exemplo em volta de mim e tenho certeza que se pararem pra pensar, vão encontrar alguém do seu círculo que é assim.

O insuportável sabe que é insuportável e por isso lança constantemente essa mentira dizendo que mudou, pra aquelas pessoas que estão em volta e que não aguentam mais, terem uma esperançazinha de que a criatura tomou vergonha na cara. Mas olhe de perto, bem de pertinho, e vai ver que continua a velha mula de sempre!!

Pessoas fáceis de conviver, agradáveis, bem-humoradas, pacientes, prestativas, geralmente não falam a todos os instantes que mudaram. Elas não precisam "mentir", porque são bem aceitas, são bem encaixadas em suas vidas, as pessoas as acolhem bem.

Vou dar dois exemplos pra vocês, do insuportável e do adorável. Desculpem-me mas minha mãe é a intolerável... rs... Tadinha, é o segundo post seguido que falo mal dela... rs... Ninguém conseguiu viver com ela até hoje. Ela domina seu ser de tal forma que você não consegue existir quando mora junto. Te trata como se fosse uma criança de 10 anos e isso é com todos, filhos, marido, empregadas, amigas, parentes. Eu a amo demais e fui morar sozinha pra que a distância beneficiasse nossa relação, mas mesmo distante, ela ainda manda umas, que finjo que não escuto. Então... ela é a pessoa que mais ouvi falando que tinha mudado. De duas em duas semanas diz que está mudada. E eu não consigo ver mudança nenhuma. Massss é minha mãe, é a pessoa que está do meu lado quando ninguém mais está. Eu a amo. Pior são os insuportáveis inúteis que conhecemos pela vida. Esses eu passo... rs

A pessoa gostosa de viver é uma amiga com quem trabalho e que tem uma deficiência física nas pernas. Pelas dificuldades que enfrenta com suas limitações, talvez tivesse uma tendência pra ser amarga, carente, deprimida. No entanto é uma das pessoas mais bem-humoradas que já tive a possibilidade de conhecer, todos gostam dela, ela é forte, decidida, doce e se sente feliz. Nunca vi aquela menina dizer que mudou, simplesmente porque não precisa, ela já tem uma personalidade que funciona completamente.

Eu? Ai, gente! Preciso mesmo falar de mim?! rsrs... Acho que estou mais pra insuportável... ahahaha... Mas procuro não espalhar essa mentira de que mudei, exatamente por ter consciência que isso não acontece tão fácil assim, temos exemplos pelo mundo de gente que mudou muito, mas certamente não sou eu. Eu melhorei alguns aspectos da minha personalidade, mas continuo sendo aquela égua xucra de sempre... rs... Sempre digo que consegui mudar muito a minha vida, isso sim, me orgulho de ter mudado, mas eu mesma, não mudei quase nada.

Não confundam mudar, com o amadurecimento que todo ser humano passa. Quando vamos amadurecendo, vamos mudando nossos valores, o que parece uma mudança de personalidade, de jeito de ser, mas não é, significa que amadurecemos dentro daquilo que somos... Nesse sentido houve um amadurecimento na minha personalidade, o que me distância bastante da forma como agia e via o mundo quando tinha lá por volta dos meus 20 anos. Mas as bases, a essência, defeitos e qualidades, são exatamente os mesmos...

Ninguém muda! É o que repito sempre... Na verdade não generalizo, mas não se deve banalizar a afirmação de que mudamos.

--------------------

Esse vídeo me fez chorar... Mostrei para uma amiga que chorou também. Tudo que tem a ver com animais me sensibiliza. A questão não é somente porque é um vídeo sobre um animal, mas, também, pelo exemplo que fica...

53 comentários:

  1. Égua xucra foi demais pra mim, tive de rir...hahaahahah.

    Então, eu tb faço parte do time dos insuportáveis! Mas quanta gente insuportável vive cercada de amigos, namora, casa...e dá certo? Eu conheço MUITA gente assim. Não é desculpa pra continuar do mesmo jeito, mas, considerando cada um, suas experiências de vida e tal, é impossível se tornar leve, zen, feliz e doce. Essa sua amiga? É a exceção da exceção. Aquele tipo de pessoa que não tem, simplesmente, força, mas, sim, LUZ. Alguns são iluminados. Sei lá se é o tipo de criação, ou um "milagre" mesmo. Vai saber.

    Sou uma das que dizem que mudaram. Mas, sério? Eu me referia a um amadurecimento, a ser coerente comigo e menos influenciável. Ou seja: talvez eu estivesse querendo dizer uma coisa, mas falando outra. A escolha das palavras andava inadequada. Mas, Dama, mesmo amadurecer eu acho uma grande virtude: tem gente que não cresce nunca, que não sabe o que quer da vida, que insiste nos mesmos erros. Isso, pra mim, é a tal falta da amadurecimento. E que acomete inclusive essas "pípoul" tidas como legais, adoráveis e bla bla bla. Enfim, minhas teorias.

    Eu gostei do teu texto. Vou parar de dizer que eu mudei. E vou tentar mudar de verdade, porque, né, a gente precisa tirar algum bom proveito da [cara] terapia.

    Te desejo um ótimo feriadão...
    E uma semana menos insuportável,rs.

    ResponderExcluir
  2. P.s.: Chorei com o vídeo também. Eu me comovo mais com as coisas dos animais do que as coisas dos humanos. Por quê? Sei lá, talvez porque animais sejam bem como esse pobre cachorrinho: leais até a morte, companheiros, sensíveis, amorosos, e, sobretudo, sem má índole. Haverá quem diga que não tem como um animal ter índole, pq "não pensa", "não tem alma". Eu discordo completamente:


    SÓ QUEM TEM MUITA ALMA, QUEM É PURA ALMA, PODERIA SE ASSEMELHAR A UM ANIMAL!

    Lindo vídeo. =D

    ResponderExcluir
  3. Linda, bom feriadão pra vc e obrigada pelas palavras no blog. Vc realmente consegue retratar as coisas com uma simplicidade ímpar e no final pra nós quelemos, tudo parece menos denso e mais tranquilo.
    E olha, chorei horrores com o video (eu já tinha visto em outra ocasião e não cliquei nele de novo pra não chorar kkkk, tô muito manteiga)
    Beijos garota.

    ResponderExcluir
  4. Então, será que o próprio amadurecimento já não seja uma forma de "mudança"? Não acredito na mudança pensada, programada e principalmente quando é para agradar outra pessoa.
    Ninguém muda por ninguém e para ninguém.
    Quanto ao vídeo, ainda acredito que os animais são imensamente mais "racionais" do que mmuuiittoooosss seres que que julgam humanos (perfeitos).
    Beijos
    Li

    ResponderExcluir
  5. Hhahaha eu me diverti lendo o post de HOJE! Ahhh mas vc não é assim insuportável ehehhe vc é mto crítica ué, o que não tem nada de ruim! Mas falando em 'ningué muda'... bom, eu tb acho isso. A nossa essência se adapta, ou como vc tb disse... amadurece não é? E nem sempre isso signfica grandes melhoras, talvez poucos e pequenos avanços!!! De toda forma, dizer que melhoramos depende mto da hora, situação e tom. Em geral quem diz que mudou tá querendo mostrar algo, algo que talvez não tenha conseguido fazer ainda. É feito quem diz que vai começar um regime na segunda, e come feito idiota no final de semana pq na cabeça já colocou a "meia verdade" de que ia 'emagrecer' ehhee
    Ou como aquela pessoa que diz... 'eu até respeito...(cegos, gays, mulher, padres, animais, etc)... Sabe aquela pessoa que diz que 'ATÉ RESPEITA'.. ahhh fala sério, quem diz isso não precisa dizer ATÉ heheheh
    Mas voltando: A pessoa não muda mesmo. No máximo, algumas qdo passam por algum grande trauma podem ter alterações signficativas de comportamento e se tornarem mais tolerantes, menos ansiosas, menos beligerantes ou insuportáveis ehhehe!!
    Ahhh como é bom te ler.. meu DEUS que gostoso ter uma amizade assim, aprender, ler, gostar... adoro vc e amo teus textos!!! =)
    Um beijo do tamanho do mundo!!!

    ResponderExcluir
  6. Ahhhh acabei de ver o video.

    E não consigo escrever nada... chorando mto!

    ResponderExcluir
  7. "Já perceberam que as pessoas mais insuportáveis, são as que vivem dizendo que mudaram? E são exatamente aquelas que continuam insuportáveis"?

    Haha, tens toda a razão! Fui hostilizada este final de semana por um Zé Ruela que afirmou ter 'mudado'.
    Pessoas assim, nunca mudam!

    =*

    ResponderExcluir
  8. sou super sensivel e época de tpm é uma coisa, tambem chorei com o video, lindo.
    concordo com você, a essencia continua a mesma, no fundo nos somos sempre os mesmos.

    ResponderExcluir
  9. ninguém muda pq precisamos menir pra viver. do bom dia ao boa noite é só mentira. o "eu te amo" é a mentira mais gostosa
    todos nós somos corruptos. nascer é uma mentira (história da cegonha) e morrer tb (viver com os anjinhos)

    fodido seus textos!

    ResponderExcluir
  10. TAmbém acho que as pessoas não mudam. Mas não porque elas não posssam mudar. Mais porque é mais fácil não mudar. Alguns só procuram um novo recomeço e de auto confiança que são alternativas bem melhores para ajustes inefeteivos... :)

    ResponderExcluir
  11. Oi, Dama
    Sabe que eu hoje não estava bem pra assistir a este vídeo? P utz, mas é claro que vc não tinha como saber disso. Chorei tb. Já li em algum lugar que no mundo animal, as fêmeas nunca abandonam seus filhotes. No mundo anima racional, o de gente, as mães jogam seus bebês até na lata do lixo. Bicho é uma coisa linda mesmo.
    Quanto ao post, concordo com vc que a gente não muda inteiramente. Penso que a gente amadurece, aprende com as lições da vida, às vezes para de sonhar após uma decepção, noutras vezes fica mais dura. Mas a essência permanece. Eu, de uns anos pra cá, tenho buscado sempre uma evolução do meu espírito para aquietar minha alma, ser mais equilibrada e mais feliz.
    Um beijo e uma ótima semana pra você

    ResponderExcluir
  12. esse texto é muito bom! dá até vontade de mandar pra umas pessoas a minha volta! não suporto essa coisa de mudei! costumava ser muito assim ou assado, hoje em dia sou diferente! hoje em dia não faço mais isso ou aquilo...uma ova que mudou! voce acerta em cheio quando diz que "Pessoas fáceis de conviver, agradáveis, bem-humoradas, pacientes, prestativas, geralmente não falam a todos os instantes que mudaram. Elas não precisam "mentir", porque são bem aceitas, são bem encaixadas em suas vidas, as pessoas as acolhem bem."

    quem faz muita questão de falar isso o tempo todo é pq precisa convencer os outros e a si mesma dessa verdade, acho que nem amadurecer essas pessoas conseguem , de tão apegadas que são à essas mediocridades.
    adorei seu texto!

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi, descobri o seu blog através de seus comentários nos blogs da Van e da Haline. Gostei bastante e vou passar a visitá-lo.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  14. Vc novamente falando da sua mãe e eu novamente falando de ex-marido!!
    Só que meu primeiro ex-marido tem seus defeitos como todo mundo, mas é um cara engraçado e super simpático.

    Mas meu segundo marido e para completar minha cota um outro ficante, são da raça dos insuportáveis!! E fingem que mudam à medida que querem manipular as mulheres com quem se envolvem.
    Essas pessoas são doentes, parece fazem o possível pra serem odiadas pelos outros eu heim!!

    Por isso hoje mantenho distância deles e eu estou com dois pés atrás quando se trata de conhecer novas pessoas.

    Todos temos defeitos e qualidades, isso faz parte de nós. Mas o que eu entendo do seu post e acho que é o que ninguém muda é aquele instinto ruim (desculpe-se por sua mãe) dos manipuladores, pessoas que se existisse uma categoria inferior de gente, eles se enquadrariam ali.

    Eu vi o vídeo e chorei também!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  15. Optei por não ver o vídeo, daqui a pouco tenho entrevista e não posso aparecer lá com cara de choro né...então, acho que pior que pessoas que dizem que mudaram e talz, com um péssimo marketing de si mesmas, são as pessoas que não amadurecem, vivem na eterna adolescência, essas me irritam mais, e estou rodeada de pessoas assim.

    ResponderExcluir
  16. É verdade... as pessoas não mudam. Quem se relaciona com alguém achando que pode mudar a pessoa está se iludindo!

    Muito lindo o vídeo, não conhecia. Infelizmente, pode-se dizer, generalizando, que não dá pra esperar esse tipo de lealdade das pessoas hoje em dia.

    Sobre o post das crianças... Nem queira aprender sobre elas. Ainda não tenho filhos, mas tenho achado que entender e criar cachorro tem mais futuro! rsrs

    Bjo

    ResponderExcluir
  17. =) Ahhh como é bom poder ler teu blog! E reler!!!!
    Hj de novo precisei entrar aqui e reler. Aconteceram algumas coisas estes dias e realmente o seu post diz tudo! É aquela coisa, quanto mais a gente conhecer alguém mais vai ter que entender e se contentar com o jeito da pessoa. A gente decididamente não conhece ninguém nesta vida, mas a essência, o jeitão de cada um.. isso não muda. Nós que nos iludimos várias vezes achando que podemos mudar ou ver alguém modicado... né!
    Te adoro.. te amo mto amiga! Beijooo

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Mudar...
    Acredito que ninguem muda em sua essência... Mas passamos por processos de amadurecimento e apredizado que modificam nossas visões do mundo, da vida, das pessoas... Mas na essência, posso estar enganada, mas acredito que somos sempre os mesmos...

    Vc manda muito bem com as palavras!!!!

    Tenha uma semana linda!

    Beijo meu!

    P.s: Andei sumida, mas agora reabri as portas da fábrica com tudo! Estou a todo vapor! Espero sua visita!

    ResponderExcluir
  19. Eu acredito bastante na mudanças das pessoas. Mas isso não é da noite pro dia e tambem não precisa ser anunciado. Dai concordo com vc, quem cisma q tá bem, q mudou e etc normalmente continua igual.

    ResponderExcluir
  20. Concordo plenamente contigo. Há realmente pessoas que apresentam uma certa mudança, mas, na verdade, apenas amadureceram ou saíram de uma situação que lhes fazia adotar certo comportamento e, daí em diante, passaram a adotar outro. Acontece muito com homens muito mimados que, quando casam e saem debaixo da saia da mamãezinha, apresentam uma certa mudança, ou seja, amadurecem mesmo

    Mudar, mudar mesmo, de verdade, não acontece. Eu nunca vi um caso!

    ResponderExcluir
  21. Concordo que ninguém muda totalmente. A essência da pessoa nunca poderá ser alterada. Mas acho que essas pequenas mudanças, que você enxerga como alterações na personalidade (pioras ou melhoras) podem ser vistas sim, como mudanças. Afinal de contas, se pensarmos bem, essas pequenas mudanças são responsáveis pelas nossas atitudes, que dão o tom da nossa vida.

    Muito bom o assunto! Parabéns!
    Um beijo!!

    ResponderExcluir
  22. O post, pra variar, ó.ti.mo!
    Bom, lá vai
    Não acredito que as pessoas mudam, ainda mais depois de uma certa idade carregada na mala cheia de vícios e manias. Mas levo fé que alguns traços sejam minizados, ficam escondidos lá no lado B, no lado negro da força. Enquanto que ooutros são maximizados com o passar dos anos. O que ocorre é que mudamos as perspectivas, os olhares com o passar dos tempos e isto é como você falou amadurecimento.

    Outra coisa é ficar gritando ao quatro ventos que mudou. Está parecendo aquele que vive dizendo que é bonito. Se é não precisa falar que a gente vai ver. Isto está mais pra auto afirmação do que qualquer outro movimento que tem a ver com mudanças.

    Agora outro dia ouvi uma de um terapeuta que me caiu os butiás dos bolsos: que todo mundo é neurótico é. Não tem como escapar das manias. hehehe

    bjo querido pra ti!

    ResponderExcluir
  23. Ai garota, traz o balde depois deste vídeo... que lindo e triste!

    ResponderExcluir
  24. Dama querida: insuportável não acredito. Apenas humana e verdadeira. Vide o vídeo! Beijo grande!

    ResponderExcluir
  25. Sabe, querida Dama, que insuportável mesmo são aquelas pessoas que "não querem mudar", e ainda dizem que "têm uma personalidade forte". Para mim, isso é burrice!
    Você sabe bem que nós geminianos, somos mutantes natos, apesar de muitas vezes não nos darmos conta disso. rsrsrs
    Tenho um amigo que diz: "Eu mudo não mudando!" (?) E eu com minhas filosofices socráticas, respondo: "Só sei que nada sei!" rsrs...E ele fica com cara de idiota (a mesma que não muda nunca!).
    Beijo grande! (mudando o Beijãozão! rsrsrsrs)

    ResponderExcluir
  26. Noossssssaaa!Qdo comecei a ler seu post,aprimeira pessoa que me veio a mente foi:Minha mãe!Rsrsrsrsrsrs.
    Minha mãe é bem assim mesmo!Ela é muiro encrenqueira e intrometida,se mete onde não deve,dá palpite,provoca,mas viiiiiiive falando que mudou,mudou,mudou,que já foi bem pior,mas que hoje é uma pessoa mudada,mas isso é uma baita mentira!Rs.Mas mesmo assim,a amo muito,pois cm vc disse,"ela é minha mãe,é a pessoa que estará ao meu lado qdo ninguém mais estiver!".Bjo dama.

    ResponderExcluir
  27. Um texto que nos leva a introspecções bem mais profundas...

    Gostei!

    ResponderExcluir
  28. Prefiro gente xucra como você, são mais interessantes do que o rebanho que vive em nossa volta.
    Ninguém muda, isto é a mais pura verdade, somos o que somos sem tirar nem pôr desde que nascemos.
    Post ótimo como sempre.
    beijão

    ResponderExcluir
  29. eu até tento mudar, mas acho que só com o passar dos anos algo vai mudar em mim. sou uma escrota da boca suja como dizem os amigos intimos, mas sou a personal-amiga-levanta-auto-estima-tabajara, porque apesar de não ser fácil conviver comigo, eu consigo deixar o lugar por onde passo alegrinhos. queria tentar mudar e ser menos jumenta que dá coice, isso sim, eu preciso mudar.
    Graças a jeová, minha mãe é mara.
    Seria uma calúnia falar mal dela. rs.

    ótimo post, como sempre, pra variar, e tal, e etc.

    p.s.sempre transformo meus comentarios aqui em desabafo. meda!

    Beijone,L.

    ResponderExcluir
  30. Hoje o dia foi estranho... não vi passar, não rendeu... mas eu precisava aparecer para pelo menos te deixar um GRANDE beijo..e dizer o tanto que te admiro cada dia mais minha amiga maior... e para agradecer pq sei que desde que comecei a te ler e manter contatos com vc, tenho aprendido um monte!!!
    Te amo amiga! Um beijo de carinho!!! =)

    ResponderExcluir
  31. Pos eu acho qeu sou o contrário da maioria, sabia, dama? Pq geralmente são os outros que estão dizendo que eu mudei muito, que eu estou diferente, que eu nãoera assim... e pra mim eu apenas voltei a fazer algo que j´fazia, ou despertei um interesse que sempre houve em mim, ou ajustei alguma coisa... Mas mesmo assim estão constantemente me dizendo: Nossa, vc tá muito mudada! =P =D

    ResponderExcluir
  32. Uma graça o vídeo ;~

    E olha, eu acho que a mudança pessoal só acontece quando a pessoa quer. Nunca acreditei na frase "vou mudar por você", por na verdade isso não existe. A pessoa até muda por uns tempos, mas depois volta a ser quem era antes. Mudar nosso próprio jeito é uma das coisas mais difíceis que existe. Eu sei pq tento há anos mudar alguns habitos e atitudes, e vira e mexe eu me vejo fazendo as mesmas cagadinhas. hehehhe
    E olha que eu tento mudar por vontade própria. É complicadooo, mas pra tudo se dá um jeito!

    :**
    -Amelinha.

    ResponderExcluir
  33. Oi garota, voltei pra te dar um oi e te responder ao coment do meu último post.... tbém sou geminiana, do dia 06/06 e a.mo meu signo com todas as suas loucuras. kkkkk

    bjos meus

    ResponderExcluir
  34. É, vamos imprimir, esse texto e mandar para umas pessoas aqui, estão prescisando, acredite!
    Tem, gente que acaba "mudando" para agradar alguém, é impossivél, a pessoa esta enganda. O melhor seria, pensar, pensar antes de agir, antes de falar...
    Achamos que assim, quem sabe essas pessoas pode haver uma melhora aí?!
    Baijocas, :**

    ResponderExcluir
  35. As pessoas falam de mudanças como se isso fosse uma coisa fácil.
    mudar/moldar, exige um certo esforço que nem sempre é alcançado.

    Eu por exemplo, continuo a mesma chata de sempre. E é muitoooooo difícil mudar isso.
    rs

    Gostei da reflexão aqui deixada. ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  36. Impossível não chorar vendo esse vídeo...

    ResponderExcluir
  37. Concordo querida Dama. Quando percebo alguém que levanta a bandeira de extremas mudanças pessoais com muita frequência e poucas provas, imediatamente fico com o pé atrás.

    Acredito que mudanças reais acontecem sim, mas somente após acontecimentos muito importantes, que nos derrubam, nos fortalecem, nos desestabilizam, enfim, que mexem na nossa estrutura e nos fazem pensar a respeito da necessidade de mudar.

    Acho que eu já mudei em algumas pequenas coisas, mas as mudanças vieram após grandes impactos... fora o amadurecimento que moldou as mesmas características de uma forma mais harmoniosa.

    Mais uma vez: excelente post Dama! Realmente a gente pensa parecido, cada post é uma confirmação, hehehe...

    Bjão!

    ResponderExcluir
  38. O vídeo é lindinho e tocante !

    Acredito em mudança. Para melhor ou para pior. Já vi gente mudar. Já mudei. E acho que viver é mudar sempre. Viver é transitório.
    Não mudar de personalidade. Mas mudar de opinião, de gênio. Ser intolerante e se tornar mais tolerante, paciente...enfim, amadurecer é crescer, é mudar !
    Embora sempre muito pouco, mas existe mudança.
    O que eu acredito é que ninguém MUDA ninguém.
    E eu me preocupo com a minha mudança, porque se eu mudar e me tornar alguém melhor, o mundo, com certeza, se torna melhor ao meu redor.
    Como sempre seus posts servem para a reflexão e isso é bom nos dias de hoje !
    Beijos !

    ResponderExcluir
  39. Querida, tem selinho de presente pra vc lá no colcha!

    beijocas e bom fds!

    ResponderExcluir
  40. Esqueci de falar: eu assisti o vídeo e é claro que eu chorei também... isso é a demonstração mais pura de amor e amizade que já vi.

    Obrigado pelo presente que foi ver esse vídeo Dama! Obrigado de verdade!!!

    ResponderExcluir
  41. Oi Dama!
    Acabei de ver mais um caso onde a pessoa não muda! E é um daqueles chatos mesmo. Talvez não tenha a ver diretamente com o post mas enfim. Tenho uma amiga(sei lá até q ponto) que sempre reclama das amizades. Aos 4 ventos! Ninguém gosta dela na opinião dela mesma. Já até deletou o orkut pra fazer outro apenas com as amizades de verdade! Como assim né?
    Enfim... pq nada muda no caso? Pq todo dia é a mesma coisa... lá está ela dizendo oi, bom dia, etc. Td está lindo na vida dela mas à cada frase boa, vem 3, 4 de desanimo e o pior.. inveja! Estes dias ela debochou no caso do william bonner mesmo antes dele aparecer, achando que.. como na vida dela nada dá certo, na dos outros tb não. E hj... ela ao saber q um colega dela de trabalho vai ser promovido e terá q mudar de cidade... ela primeiro lamentou a sua própria sorte quase que com raiva. E depois de tanto reclamar, entrou na onda do 'todo mundo consegue mas eu não' para enfim dizer que torce pelo sucesso do amigo hehehehe
    E é sempreee assim hauhaua nunca ela muda! =) Ixi.. escrevi demais!
    Ahhhhh vc é preciosa sim.. mais do que imagina! Um beijo e se cuida ein!^^ Carinho e mais carinho em beijos

    ResponderExcluir
  42. Eu acho ruim os dois extremos: o comodismo e o pretensionismo. Eu acho que tudo muda, sim, mas muda sem saber, sem perceber e, quando vê, PUF, já morreu. O problema realmente é quem canta de galo... isso, pra tudo. Geralmente, quem canta de galo pra uma coisa, canta pra tudo nessa vida, impressionante.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  43. eu que agradeço sua visita e seu comentário. exaamente oq vc disse. inclusive tenho este post que fiz
    http://cransauce.blogspot.com/2009/08/e-agora-jose.html

    sobre a lei anti-fumo em são paulo.

    gostei de seu comentário e mais uma vez obrigado. e agora pergunto, cade textos novos?

    bjs

    ResponderExcluir
  44. uma vez telespectadora assídua de House, me vejo influenciada a concordar: people dont change.

    As pessoas são o que são, e alteram emblemas, mas não podem mudar a essencia.

    é isso aí.

    ResponderExcluir
  45. eu deixei o video carregando enquanto comentava.. aí só vi depois.. mas preciso dizer: --- não, não há nada pra se dizer.

    ResponderExcluir
  46. Não verei o vídeo, pela imagem deve ser tristinho. Vi umas fotos outro dia de andorinho chorando a perda da amada (que são animais que casam pra sempre), no chão de uma rua... Cenas assim se carregam de emoção e, a minha (emoção) está dirigida neste momento às suas palavras.
    De fato: não mudamos. NUNCA! Pelo menos não da maneira como achamos.
    Acho que nos aprofundamos e descobrimos aquilo que somos quando vivemos o Aqui e o Agora, que é o Momento onde nossa alma Se Coloca, descobrindo Quem Ela É.
    Muito complicado?

    ResponderExcluir
  47. Acho que a questão é ser você mesmo em um estado independente das situações adversas ao seu redor.
    Por um mundo sem rótulos, só pessoas!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  48. No lugar do mudar eu conjugaria o verbo melhorar.
    As pessoas não precisam mudar por completo para serem melhores, precisam sim, ser melhores para mudar, nem que seja somente 10%.

    Beijo Dama

    ResponderExcluir
  49. Tem pessoas com as quais a gente só consegue se dar bem estando longe. Por isso que muitos casais, depois de separados, viram bons amigos.

    A merda é que, iludidos por essa paz, alguns rsolvem voltar.

    ResponderExcluir
  50. Nossa, vc anda inspirada hein?rs...
    Texto maravilhosos. E não há nada mais certo do que a análise que vc fez sobre as mudanças, verdadeiras ou os ajustes que somos obrigados a fazer. Confesso a vc que muitas vezes me vejo assim: mudando a minha vida, não a mim mesma, minha essência.

    E, no momento passo por uma fase assim, onde tenho uma pessoa em minha vida que diz para mim que mudou. No ínicio, por esta prerrogativa, me mostrei receosa com o envolvimento, pq também compartilho da ideia de que as pessoas não mudam. Mas, fui obrigada a me convercer que isto não é uma regra e nem uma ação unânime. Com as provas que ele me dá e as pessoas que me cercam dizendo que é possível acontecer se a gente percebe que isto pode mudar nossa vida, fui vendo que sim, dependendo do que está em jogo, pode acontecer!

    Beijokas lindonaaaaaaaaaaaaaa!!!
    Mais uma vezm parabéns!

    ResponderExcluir
  51. po... acho que a gente muda o tempo todo... tudo bem que tem gente que alopra, mas mudanças de comportamento para situações semelhantes são muito constantes, tanto aqui no meu trabalho, quanto lá na minha casa... hum... meus amigos também apresentam várias incoerências com seus comportamentos anteriores... hum... acho que as pessoas mudam, só que tem gente que muda e continua não dando o melhor resultado para um situação específica... e tem gente que muda, que faz com que eu até venha refletir sobre mim mesmo de tão profunda mudança que ocorre... bem... acho que quase ninguém não muda nunca... :-/ tudo bem... tem gente que diz que mudou e não mudou nada só camuflou, mas até isso já faz com que tal indivíduo mude, na minha forma de ver...

    :-/

    é o que eu acho...

    :-p

    ResponderExcluir
  52. Vc deveria responder pra gente. Tem uns comentários aqui bem jóias, mereceriam uma respostinha, um comentário seu.
    É gosto, e adoraríamos.

    ResponderExcluir
  53. De fato prefiro o sentido "amadurecer" do que "mudar"... também acho, quem se explica demais tem treta mal resolvida com certeza!

    ResponderExcluir

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!

Se seu comentário foi recusado, certamente a explicação está aqui:

http://confissoes-femininas.blogspot.com/2011/07/comente-com-educacao.html