segunda-feira, 20 de julho de 2009

Perguntas que não querem calar (3ª rodada)

Eu sou uma mulher que vivo me fazendo perguntas, umas tolas e outras nem tanto. Eu me indago sobre a vida, sobre nossa existência e cotidiano, desde a hora que acordo até a hora de dormir, não importa o que esteja fazendo. A única hora que consigo parar esse suplício é quando bebo, aí tudo me parece no lugar certo... rs

Claro que para muitas dessas questões tenho a minha resposta, outras acredito que nem resposta tenham, mas é bom saber a opinião alheia. Por isso sinto necessidade de colocá-las no blog. Aqui vai a terceira rodada, já que existem dois outros posts com o mesmo título.

1) Por que as pessoas param pra conversar no meio de uma passagem pública e ainda se acham ofendidas quando a gente demonstra aborrecimento? E também porque as mães quando esperam suas crianças na porta do colégio, acham que a calçada é uma extensão do tal colégio?

2) Se sabemos que mudar nós mesmos é algo tão difícil, uma mudançazinha leva tanto tempo. Por que achamos que é totalmente viável mudar os outros, se, na maioria das vezes, eles nem querem isso?

3) Por que as mulheres quando casam, ou começam a namorar abandonam as amigas e os homens não fazem o mesmo com seus amigos?

4)
Por que os médicos e dentistas marcam as pessoas de meia em meia hora, se eles levam 1 hora e meia com cada paciente? Seria ganância, falta de respeito, ou os dois? (Tenho uma conhecida que espera cinco horas pra ser atendida pela ginecologista. Caraio! Essa médica deve ser muito boa, porque o máximo que consegui aguentar até hoje, sem ter um ataque histérico, foram duas horas)

5) Por que os casais quando se conhecem, trocam juras de amor eterno, um passa a ser tudo na vida do outro e quando se separam viram inimigos? Existia amor antes?

6) Por que as pessoas se ofendem quando a gente não gosta de algo que elas gostam?

7) Se cada relacionamento romântico que temos é único, porque temos a mania de compará-los?

8) Por que as mulheres competem tanto entre si pela atenção dos homens, se na natureza, com os animais, quem compete pela fêmea são os machos, ou existe um macho que é compartilhado pacificamente pelas fêmeas? Somos mamíferos ou o que somos afinal?

9) Por que as pessoas quando visitam nossos blog, dificilmente dão uma olhadinha nos vídeos e links que postamos? Seria muita falta de tempo?

10) Como algumas pessoas conseguem ter vários blogs ao mesmo tempo? Eu já acho difícil dar conta de um... rs

11) Por que as pessoas quando estão dentro de templos religiosos ficam tão amáveis? Dão o lugar pra gente sentar, dão tapinha nas nossas costas, riem pra todos. Parece até o mundo perfeito. Por que não continuam assim aqui do lado de fora, no dia-a-dia?

12)
Por que a sociedade ainda estabelece que o homem pague a conta e a mulher fique encarregada do serviço doméstico? Houve de verdade mudanças sociais consistentes?

13) Quem inventou que mulher tem que fazer depilação em virilha, axila, pernas, sombrancelha e etc; fazer unha com aqueles miseráveis "bifes que todas a manicures tiram; pintar cabelo, fazer escova, usar maquiagem, usar salto alto, roupas apertadas, dentre outras torturas? Por que o homem só precisa tomar banho, fazer a barba e enfiar uma roupa larga super confortável? Me digam quem foi o desgraçado que inventou essas torturas femininas? Deve ter sido um homem!


14) Se a homossexualidade é algo anti natural, pouca vergonha, safadeza, imoralidade e afins. Por que observamos a prática da homossexualidade entre animais? Seriam eles safados, sem vergonha e imorais? Não teriam recebido pancadas suficiente quando eram filhotes?

---------------------------------

ATIRE A PRIMEIRA PEDRA AQUELE(A) QUE NÃO GOSTA DE PELO MENOS UM(A) CANTOR(A) BREGA!

Lá vai eu com a minha frase costumeira... eheheh... Mas é verdade, gente! Todos nós temos nossa porção brega, uns bem mais que outros. A minha porção brega ficou toda concentrada na Rosana, que hoje em dia usa o nome de Rosana Fiengo. A primeira vez que ouvi a voz da Rosana, quis logo saber quem era a dona de algo tão potente que saía de uma garganta humana... rs... Sim, gente! Porque vocês podem falar das mil plásticas que ela fez, do seu repertório brega, mas a mulher tem uma voz como poucas. Ela abre a boca e a voz saí (meu ex ficava possesso quando eu repetia isso trocentas vezes) e saí numa potência e afinação que me sinto até humilhada de usar a minha pra falar... ahahaha....

Bem... Sempre quis colocar algo dela aqui, mas como achei que ninguém iria querer clicar no vídeo, porque já é difícil clicar quando a cantora tá na moda, imagina essa que já tá na gaveta faz tempo... Então escolhi um vídeo dela em dueto com o queridinho de 9 entre 10 brasileiro, Roberto Carlos, assim tenho certeza que as pessoas vão se animar em dá um clique... rs...

Não sou fã do Roberto, mas gosto dele, gosto das suas músicas antigas, gosto das músicas dele nas vozes femininas e adoro o fato de sempre convidar cantoras para se apresentarem com ele... Acho isso muito fofo!

P.S: Nesse sábado que passou conheci a Codinome Beija-Flor e a J@de. No meu primeiro blog em 2002, conheci, pessoalmente, muitas pessoas que me comentavam, mas o astral do blog caiu muito quando comecei a me desentender com duas delas e elas começaram a atacar meu blog. Desde então resolvi escrever por nick, e evitar encontros, mas sinceramente isso é muito difícil de manter, até porque tem pessoas que te encantam e a coisa acaba rolando naturalmente... Com Beija-Flor e J@de a coisa foi assim, conversava com as duas pelo msn faz um tempinho. Então Beija-Flor está no Rio de Janeiro entre 17 e 24/07 e não poderia perder essa oportunidade pra conhecê-las, já que a J@de é carioca e a gente sempre adiava o encontro...

J@de - parece que vai virar uma irmãzona, temos muitas afinidades, já nos abríamos totalmente uma com a outra no msn e morando na mesma cidade a coisa só tende a fluir pra uma amizade sólida...

Condinome Beija-Flor - mulher determinada, prestativa, íntegra, sabe o que quer e é uma romântica assumida. Uma daquelas pessoas que vale à pena conhecer. Beija Flor, esse vídeo com o Roberto Carlos eu dedico a você, já que é uma fã incondicional do Rei.

Dia 20 de julho é o Dia do Amigo, então deixo um grande beijo a todos os amigos que fiz aqui no Confissões Ácidas.


50 comentários:

  1. genial essas suas perguntas, realmente mulher tem sempre muita pergunta a fazer porque pensa muito, é veradade sim, só não pensamos quando bebemos! :) a maioria dessas perguntas também já me fiz a mim mesma mas não tenho resposta! :)

    ResponderExcluir
  2. Adooorei o blog.
    Sinceridade é tudo mesmo!

    Dá uma passadinha no nosso, acompanhe a gente. Muitas histórias cotidianas também, você vai gostar.

    http://sinceraseapimentadas.blogspot.com/

    Beijinhos,
    Nane

    ResponderExcluir
  3. eu tb me faço muitas perguntas parecidas com essas...e sinceramente não tenho as respostas! Mas é bom perceber que eu não sou única doida que pensa essas coisas, que existe por aí, gente que ainda raciocina e questiona certos comportamentos. Se tem uma coisa que eu odeio, é amiga que começa a namorar e nunca mais te liga, aí acaba o namoro e volta a te procurar.
    bom dia do amigo!

    ResponderExcluir
  4. Essas dúvidas não são só suas minha cara!E desconfio que as respostas ainda seram uma grande incogita!rs
    Bacana conhecer as meninas pessoalmente, estou torcendo que amizade perdure sempre!!
    bjOoOoOOo'

    ResponderExcluir
  5. "3) Por que as mulheres quando casam, ou começam a namorar abandonam as amigas e os homens não fazem o mesmo com seus amigos"?

    Porque mulheres que fazem isso chamam-se amélias. Fato!
    Humanos mudam constantemente. Vc se dedica à um relacionamento, corta suas amizades, vive a vida de outra pessoa. E quando ela resolve te deixar? Como fica?
    Eu não abandono meus amigos nunca, eles sempre estiveram ali na solteirice e nos maus momentos - por que não nos bons?

    Beijo, querida.

    ResponderExcluir
  6. Dama.........
    Fiquei enlouquecida com tanta pergunta e vontade de responder uma a uma. Não que eu saiba as respostas e seja a dona da verdade.
    Mas vou tentar responder as que me chamaram a atenção e que eu me lembro :
    A primeira pergunta tem uma resposta bem curta : Educação....

    Bem,bem, mudar os outros é perda de tempo, sim. E como !!
    Mudar a gente ? Nem sempre fazemos uso da frase de Sócrates " Conheça-te a ti mesmo"...
    E por isso, nem sabemos o que vamos mudar.
    Ah sim....e segundo meus estudos espíritas, evoluímos MUITO pouco em cada encarnação.
    Quanto aos templos religiosos...existe lá dentro também, uma coisa chamada hipocrisia. E quem mais procura religião é aquele que precisa, portanto não espere achar " gracinhas" .
    Quanto mais vc se envolve mais vc descobre o quanto é difícil a mudança...Sabe aquela frase " Os sãos não precisam de médico...?" É por aí..
    Falo de " cadeira" .
    Sou uma médium que abandonei tudo.

    Tenho vários blogs. É difícil administrar, mas é algo que dá prazer. Gostaria de ter mais. Aliás, tenho mais dois que suspendi.
    Você por exemplo, escreveu um post longo que poderia ser dividido em dois blogs.
    Quanto ao cantor brega...aiiiii....eu trabalhei em rádio brega...era obrigada a ouvir música brega o dia todo...gosto de algumas, sem nenhum problema...

    CHEGAAAAAAAAAA, mulher !

    Já escrevi demais.
    Ah sim, eu leio seus posts. Vc sabe que sim.

    Feliz Dia do Amigo !
    Beijos sem acidez.

    ResponderExcluir
  7. Mais uma vez eu ñ vou ver o video... e juro q é por pura falta de tempo! rs...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Caraaaaaaaaaio minha linda!
    Quanta perguntinha sem respostinha né,?
    Não sei,acho que falta consciência e consistência!
    E de bregas eu AMO Fafá de Belém,kleiton e kleidir(nem é do teu tempo)e Maria Bethania!
    Tem mais,mas não lembro agora.
    Quanto a ter vários blogs,sei lá,estou doando dois,rsrsrs,um é eu vejo coisas,sobre minha vida de assombrações,e outro,sobre minhas 12 personalidades,o doze num divã.
    E eu quero ver eu conseguir mantê-los de Shenzen!
    Acho que isso explica a patologia!
    bjo!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Dama

    Confesso que vejo primeiro o tema do vídeo. Se me interessa, eu assisto. Por exemplo, os da Maysa não vi nenhum pq não curto. Bem, quanto às perguntas, são muitas, não dá pra falar sobre todas. Algumas eu tb me pergunto e às vezes reclamo (1, 4, 6...). Graças a Deus não sou inimiga de nenhum dos meus ex. hehehe. Já escrevi sobre amigas que começam a namorar e esquecem as amigas (erro grave) e por aí vai... Gostei muito. =]

    ResponderExcluir
  10. Dama,

    Como notou- inclusive já cheguei até a mencionar lá no meu blog- assim como você, também sofro do mal de pensar demais. E, assim como você, também só relaxo UM POUQUINHO, após altas doses alcoólicas.

    Agora, sobre cantores bregas... Meu, eu AMO de PAIXÃO o Reginaldo Rossi, e tenho loucura pra que um dia eu possa assisti-lo.

    Besitos
    =***

    ResponderExcluir
  11. ADORO A ROSANA!!!
    ótimo post como sempre.
    A melhor pergunta foi a 14...
    Beijos garota...

    ResponderExcluir
  12. Oiii Dama! Puxa... um post por semana, mas QUE POST ein???
    Vamos por etapas ehehe, primeiro sobre cantor brega! Ah, eu acho que isso td é pra lá de relativo, pq eu por exemplo amo ouvir Guilherme Arantes. E o povo q ouve McFly por exemplo nem deve saber quem é o Guilherme e portanto, por ser estranho pode ser taxado de breeeega! Ou não. Então, gosto de tudo! E não gosto de 'nada' entende? Tem conteúdo, eu gosto!
    Agora ao jogo de perguntas e respostas, tchanananan!!!
    01. Egocentrismo, má educação e egoísmo. Brasilidades sem conserto.
    02. As vzs queremos ajudar os outros e por isso sugerimos mudanças. Mas vc tem razão. Mais ainda qdo a gente quer mudar alguém numa relação né?
    03. Homens não sabem o que é relação(a não ser sexual). Pelo visto os amigos são mais importantes que uma companhia feminina.
    04. Pq o juramento que eles fazem não tem valor algum. E não se esqueça que eles sempre passam na sua frente aquele propagandista que não marcou hora, nem paga pela consulta. São canalhas vestidos de branco.
    05. Existia atração, curiosidade e paixão. Amor é um degrau acima.
    06. Pq td mundo se julga dona da verdade, básico! Vc não sabia?? Huhuahuahaua
    07. Essa me pegou!
    08. Somos animais com upgrade no disco rígido. Temos inteligência, mas ela é artificial.
    09. Eu sempre q posso vejo os videos ou links. Mas ultimamente não consigo ver mto pq minha conexão não tem colaborado. Ao contrário da qualidade que só baixa, a mensalidade da net é cada vez mais alta... aff
    10. Eu penso em ter mais dois blogs, mas o problema é justamente administrar a retribuição de visitas...
    11. Beatismo... medo do bigbrother(não o programa de tv, mas o clássico)
    12. Pq a sociedade ainda acha estranho homens baixos com mulheres altas. Ou misses e modelos magérrimas? Pq político precisa parecer malandro pra ter voto? Sistema arcáico esse nosso ... em que vivemos. Preconceito, burrice, machismo... vale tudo pra explicar.
    13. Olha... eu por mim nem ligo pra tudo isso. Reparo sim, claro... mas não acho fundamental não. O que vale é cumplicidade e bem querer... entre pessoas que se atraiam... E se for por isso, este homenzinho aqui não faz apenas barba e toma banho eheheh, além de cremes, perfume, etc eu me cuido... longe de dizer que sofra como vcs meninas!
    14. Tudo que as pessoas não entendem, gostariam de ser ou fazer e não fazem ou são, elas rotulam e tentam denegrir. Acho lindo pessoas que se apaixonam sem pensar em sexo, altura, raça, cor da pele ou situação. A vida é curtinha mas tem gente que faz ela ficar menor ainda com tanta falta de sensibilidade, respeito e amor!
    DAMA.. fantásticooo o post!!! AMEI AMIGA ALTA!!! Bjoo

    ResponderExcluir
  13. Eu também queria saber a respostas dessas perguntas.
    Qto ao cantor brega, vixi, minha lista é maiorzinha que a sua, rsrs.
    E eu sempre clico nos vídeos, gosto muito de trilhas sonoras.
    Feliz Dia do Amigo pra ti tb.
    Abraços moça ;)

    ResponderExcluir
  14. Ai! Adivinha? é claro que chorei né!
    Adorei as pergntas e queria demais ter respostas, mas como vc já sabe há assuntos que ficam de fato sem respostas.
    Sabe muito bem que não é rasgação de seda ou troca de gentileza, eu realmente adorei conhecer você.
    Deus permita que eu consiga ser um dia tudo que você escreveu aqui, claro que o brega e romântica eu sou e não dá muito pra negar.
    Amei o vídeo, meu REI é fabuloso mesmo e vc tem toda razão quando fala das mulheres que cantam com ele.
    Beijo enorme no coração (sei que sabe bem o quanto te admiro)

    ResponderExcluir
  15. Minha amiga!
    Quando tiver as respostas para as 14 perguntas, por favor, imprima e distribua em praça pública, para que todos possam ler e refletir!
    Quanto a ser brega! Sou...mas quem não é? rsrsrs
    Beijãozão!

    ResponderExcluir
  16. Eita querida Dama, deixe-me TENTAR responder:

    1) Porque são mal-educadas ou espaçosas. Ou os dois!

    2) Porque os humanos são terrivelmente e inegavelmente comodistas, afinal, é muito mais fácil esperar que o outro mude do que esperar “uma mudançazinha que leva tanto tempo”.

    3) É... essa eu não sei responder mesmo. E confirmo: é uma verdade!

    4) Acho que os dois.

    5) Porque, felizmente ou infelizmente, o ser humano muda muito ao longo da vida.

    6) Porque o que é diferente nos incomoda, e muito.

    7) É uma forma de tentar enxergar onde houve erros e acertos e aprender um pouco com eles.

    8) Não me odeie Dama, mas é que, no caso dos humanos, há muito mais mulheres do que homens disponíveis...

    9) Não é o meu caso, porque eu costumo ver os vídeos dos meus vizinhos. Mas pode ser porque alguns dos seus visitantes usem uma internet mais lenta ou compartilhada, o que dificulta o acesso a links e vídeos.

    10) Boa pergunta! Já é difícil retribuir as visitas (que eu acho extremamente importante) com um só, imagine com vários!

    11) Poderia arriscar a resposta numa única palavra: falsidade. Mas dá pra arriscar outras várias, como exibicionismo, hipocrisia e falso moralismo.

    12) Porque apesar de que algumas mudanças sociais terem ocorrido SIM, o mundo ainda é machista, racista, consumista e homofóbico.

    13) Outra pergunta... mas arriscaria dizer que faz parte da resposta da pergunta 8.

    14) Precisa mesmo responder minha querida Dama? Depois de tão belo sarcasmo em sua pergunta? rsrsrs

    Beijão e ótima semana pra você!!!

    ResponderExcluir
  17. Olha, minha querida, eu também não tenho resposta para várias dessas perguntas.

    Sobre os médicos, é fácil. Eles têm que ter um número mínimo de consultas/dia para pagar as despesas do consultório. Quando são clínicas, as clínicas é que marcam os horários.

    Quanto à número 13, as mais preocupadas com a estética são as próprias mulheres, que se medem e se comparam a todo momento.

    E sobre os vários blogs, vc se espantaria de saber quantos eu tenho. Aliás, vc já elogiou o fato de eu ser uma pessoa "multifacetada". Digamos que vc não sabe da missa um terço...

    bjs, minha querida. Juro que vou entrar nessa fila para te conhecer pessoalmente. Moramos na mesma cidade, é um pecado isso nunca ter acontecido.

    ResponderExcluir
  18. Senta que lá vem teoria:

    1) Porque é muito difícil alguém se colocar no lugar de outra pessoa.
    Se a pessoa tá parada no meio da calçada pra jogar conversa fora é porque ela tá sem pressa, com a vida toda pela frente pra curtir calmamente. Mas se ela estivesse com pressa e houvesse alguém parado feito uma coluna do templo no meio da passagem pública, ela ia achar o amiro absurdo e xingar pacas. Resumindo: hipocrisia e falta de consideração.

    2) Porque no fundo somos egoístas e, num ato de total demência (ao meu ver), nos achamos de moldar o outro de acordo com nossos desejos e expectativas. Absurdo. Hahaha. Extremamente absurdo.

    3) Porque infelizmente - e me dói admitir isso - a maioria de nós são retardadas e não percebem esse detalhe tão importante.

    4) Eu acho que por quererem fazer fama. Daí eles dizem: "atendo 150 pacientes por dia.". E os pacientes, por mais putos que fiquem com a espera, sempre vão dizer pros amigos: "Meu médico? Menina, é o melhor. Atende 150 pacientes por dia. Por isso só vou nele". Hahaha. Ser humano é bicho estranho.

    5) Na minha opinião são pessoas que não amadureceram o suficiente. Claro que há casos e casos. Se o namoro terminou por terminar, sem nada muito turbulento, e o casal virou inimigo por esporte, pra mim é falta de maturidade. Mas se foi um término difícil com um sacaneando e muito o outro, acho até normal essa inimizade. É amor frustrado.

    6) Acho que é a necessidade de ser 100% aceito. Já falamos disso, lembra? Se de 50 comentários a respeito de algo que fizemos, UM for contrário, desconsideramos todos os outros 49. Hahaha. Impressionante. É como quando recebemos um serviço. Se for ótimo, falamos pra uma ou outra pessoa. Se for péssimo, espalhamos pra todo mundo: "Aquele dentista? É um merda! Um carniceiro maldito!" Hahaha

    7) Porque temos essa mania. Tá no dna, sei lá. Acho que não existe um ser humano que seja que não faça isso. Talvez porque, embora a pessoa atual tenha suas qualidades, é certo de que faltará algumas da "pessoa passada". Hahaha. No fundo, sempre procuramos a pessoa perfeita. "Fulano é bom por isso e isso e isso. Mas se tivesse essa e aquela qualidade do Beltrano, hmmm, diliça!"

    ResponderExcluir
  19. Continuando:

    8) Hahaha, somos o afinal. Porque, olha, isso nem deus explica. Acho que tem a ver com a idéia de ser disputada, embora na verdade, no fim das contas quem seja mesmo disputado sejam os homens. É, não tem explicação.

    9)Acho que a maioria pode ser aquelas pessoas que comentam em 1 milhão de blogs por dia pra ter um nº grande de visitas no blog delas. Daí não querem perder tempo. Sei lá, eu sempre tento ver. Pra entender o espírito do post por completo.

    10) Hahaha, não posso atirar a 1ª pedra. Tenho, além do cólica, mais dois. Só que os dois são em parceria. Mas ainda assim, não tem como dar a mesma atenção aos 3. O Cólica sempre vai ser meu chamego.

    11) Porque todo mundo é hipócrita. No meio de pessoas que pensam igual a você é fácil ser amável, gentil e seguir a risca os mandamentos da crença. Agora, vai andar no meio de quem sempre discorda e tem práticas de vida que sua religião condena? É guerra na certa. E nem tão santa assim. Haha

    12) Porque os homens fingem que são os dominantes, mas, na minha opinião, eles saem da barra da saia da mãe pra ir pra barra da saia da mulher. Hahaha. A maioria, pelo menos. Ganham independência financeira mas não emocional. Sempre vão ser dependentes de cuidado.

    13) Ai, amiga, dá a mão.
    ODEIO essas "obrigações estéticas". Claro que há quem faça para agradar aos homens, e sendo só por este motivo acho besteira. E há quem faça por vaidade mesmo, para agradar a si próprio. Porque perna de macaco ninguém merece. Hahaha

    14) Homossexualidade só é anormal porque a religião não gosta e fomos ensinados assim mesmo não sendo praticamentes verdadeiros dela. Mas o melhor de tudo é quando um ser humano se livra desses pensamentos impostos por seja lá quem for e pensa por si próprio. E descobre que o que importa é se é amor. E não se os órgãos sexuais se encaixam.

    É, acho que é isso.
    Beijo!

    Ps.: Eu vi o vídeo, tá? Hahaha. Adoro Roberto e AMO LOUCAMENTE essa música.

    Ps².: Se tiver algum erro de escrita, desculpa, mas tô com mó preguiça de revisar. Hahaha

    ResponderExcluir
  20. PÔ comecei a escrever ontem um comentário super legal, daí entrou virus na rede e fiquei sem internet até agora!!
    O comentário foi pro espaço!!
    Mas eu ri muito com essas perguntas, porque era ler e pensar "caraca eu também me pergunto isso" hehehe!!
    Dama, foi um prazer conhecer vc, tenho certeza que continuaremos amigas!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  21. Tsmbém fico puta quando amigas começam a namorar e nos abandonam, mas como toda regra tem exceção, eu sempre arrasto meu namorado pra minha turma; em toda espécie, o macho tem que ser o mais bonito, o que faz a corte para a fêmea, só no ser humano que é diferente, me mata!
    .
    Eu nunca conheci nenhum amigo de blog pessoalmente, tenho vontade,mas nao aconteceu ainda.

    beijo beijo.

    ResponderExcluir
  22. Adorei o post! Me pareceu um espelho rs, então nem penso mais que sou eu que faço perguntas constantes e sim, a maioria de nós.Vivo num dilema constante entre pensamentos e perguntas ,e chego a me atraplhar com os dois.

    Como hj fiz um breve comentário sobre o Roberto(Carlos),minha porção brega fica pra ele,já que escolhi uma música dele pra ensinar pra minha filha de 2 anos.

    Um Abraço! Sucesso

    ResponderExcluir
  23. Vc quer mesmo as respostas? O comentário vai ser grandinho então.
    1. As cidades não são humanizadas e nem as pessoas
    2.Pensamos em mudar os outros porque todo mundo é um pouco megalomaníaco ou tem mania de ser Deus. Só ele molda.
    3.As mulheres ficam mais em casa porque são bichos domésticos mesmo e no fundo é a casa que elas querem.
    4.Médicos e dentistas são seres que desconsideram as pessoas e quem dera fosse só por causa de horário.
    4.A palavra "amor" é muito usada equivocadamente. Há paixão, tesão , interesse, desafio mas amor...só entre pais e filhos com muita sorte.
    5.Nos templos as pessoas vão com a máscara de religiosos e piedosos.
    6.Mudança social? Quem verdadeiramente pensa nisso num momento de carinho?
    7.Mulher quanto mais natural mais sedutora é, de um outro tipo de sedução - por que os homens seduzem sem muito esforço? São mais naturais.
    8. Homossexualismo não é antinatural, sendo instinto ou inconsciente escolha.Apenas não cria e não gera, mas adota e conheço uma menina adotada por um casal de homens e é muito contente.

    Meu lado brega? Reginaldo Rossi e ainda acho ele sexy. Pode rir.

    ResponderExcluir
  24. Olá Dama! Saudades suas!
    Vamos responder!

    1) Sem comentários...a resposta: falsa uma dose cavalar de chás de 'cimancol e sifragol'...ahahah.
    As vezes até nós fazemos isso, mas não fico aborrecido se me pedem licença...e tento me colocar num lugar onde não estorve...acho que quando surgem aglomerações a ordem é perdida, se não tem alguém para tentar controlar, é irremediável...

    2) Por isso mesmo! Já que não queremos mudar pq é tão difícil, nos empenhamos em moldar o outro rsrsrs...talvez até mesmo inconscientemente, pq se pensássemos nessa sua pergunta faríamos isso com menos frequência o que implicaria menos decepções!

    3) Elas são mais sentimentais...E é o velho padrão machista! Basta elas se revoltarem e quererem direitos iguais...e teremos que aceitar ahahah.

    4) Bom, pq é SUS? rsrsrs, agora com o meu dentista particular isso nunca aconteceu...odeio esperar.

    5) Talvez seja um pouco da nossa cultura....e daquela coisa que somos de um jeito enquanto necessitamos da pessoa, depois que a temos não ligamos tanto...um inferno esse dilema. E eu acho que depende do que motiva a separação os motivos para a inimizade são fortes demais.


    6) Sei lá...decerto pq não enxergam beleza naquilo que vc enxerga...e acham absurdo que vc não veja. Seria síndrome de egocentrismo? Essa eu não sei responder ao certo.

    7) Acho que somos meio mazoquistas...rsrss. Acho que tem a ver com a maldita idealização...queremos que seja como a gente acha que precisamos. Me pegou a dúvida existencialista agora: Pq nós que somos imperfeitos queremos sempre a perfeição dos outros?


    8) Será que nossa evolução foi diferente? Talvez seja isso. Pensar talvez tenha nos tornado anti-naturais nesse sentido.

    9)Bom, no meu caso eu tento olhar tudo...nem que seja uma olhadinha...pq gosto que façam o mesmo, e quando não faço é por causa da conexão. Acho que isso é fruto do maldito imediatismo de hoje em dia...mais um inferno que inventaram para a gente.

    10)Não sei...será que eles conseguem qualidade?? Ou vivem só para isso...talvez tenha a ver com isso. Prefiro a qualidade.

    11) Pelo velho medo do inferno que a igreja sempre impôs, pelo menos ali eles tentam fazer as coisas direito porque acham que têm que respeitar um lugar sagrado.Já pq que estão ali para orar e se sentirem melhores não faria sentido tomar atitudes grosseiras, pois ao menos naqueles instantes estamos ali para sermos melhores.

    12)As mudanças ocorrem sempre se arrastando, 100 anos para a história não são nada! E as raízes do machismo são muito grandes...

    13) Bom, fico te devendo essa resposta...Mas isso de as fêmeas se tornarem atraentes para os machos na nossa espécie talvez tenha a ver com aquela resposta da evolução...

    14)Bom, não adianta, qualquer diferença incomoda as pessoas e como a verdade e a imperfeição são muito duras para meros humanos como a maioria de nós, rotulamos e inventamos de tudo, nos cegamos na ignorância. Mesmo esse fato sendo tão claro como a água (a potável rsrsrs).

    Bjoks Dama!

    ResponderExcluir
  25. 1) porque o diálogo, para mim, é o maior espetáculo da terra
    2) pimenta nos olhos dos outros é colírio
    3)eu faço como as mulheres, que amigo que nada
    4)ganância e falta de respeito
    5)jamais
    6)questão de ego e demência
    7)impossível comparar
    8)não somos nada ou sempre bem menos do que achamos...
    9)falta de cultura
    10)não sabem o que querem
    11)religião é uma comédia, quando entra grana é crime( artigo 171 do código penal)
    12)a sociedade brasileira é primitiva, boçal e arrogante
    13)não, foram as mulheres
    14)porque já nascem livres, sem amarras nem religião
    beijão

    ResponderExcluir
  26. Daaama!!!
    Voltei... tentei ver o video ontem mas picotava... dai deixei carregando ehehe no final, acabei vendo só agora o_O (deixei o note ligado ehehe e esqueci)
    E puxa vida... que fabulosooo o video né! Não dá pra entender pq a Rosanna tenha rótulo de brega se tem uma voz tão bonita e sendo sincero, canta mais e melhor do q todas estas 'tons pastel' da mpb atual, melosas, dramáticas, monocórdicas e lineares cantoras chatinhas .. aff
    Enfimmm.... parabéns pela postagem, de novo!!! Bjooooo amiga maior!

    ResponderExcluir
  27. Nossa esse seu post me instigou...vamo lá...
    1- Não só mães não, mas gente que ta construindo, carros estacionados um inferno um desrespeito.Quando pego meus filhos na escola fico me desviando dos carros em movimento e das pragas estacionadas.
    2- Olha... faz tempo que parei de tentar mudar os outros.Se mudar a si mesmo é uma tarefa ardua imagina?
    3- Siceramente de fato mulheres são assim viu? isso me emputece.
    4- Ganância, desrespeito ...e desorganização pra pegar leve.
    5- Por que não eram amigos antes...só um casal.
    6- Insegurança, na maoria das vezes acho...
    7- Excelente pergunta... acho que pra não curtir o novo.
    8- lembre-se, mas quem caça são as fêmeas hahahaahaha!
    9- Fico mais puto é quando a pessoa vem agradecer a visita e não comenta nada do seu post.Acho um puta falta de respeito.Tipo"vou agradecer pra manter seus comentários no meu blog"
    10- Ixi meu outro blog eu perdi.Até que curtia ele, refiz e tá la parado hahahahaahaha!
    11- HIPOCRISIA
    12- Tem casais rompendo com isso viu! e de forma muito legal e cordata...
    13- De fato isso é uma ditadura radical sobre as mulheres.mas acho que elas gostam disso e fazem mais pras outras do que para os homens.Mas preciso confessar...Mulher peluda é o cão de feio hahahaahhaaha apedreja vai!
    14- Dama essa é a pergunta mais difícil... Enquanto o caráter das pessoas for avaliado pelo que elas tem e se são gays ou não... vai continuar sem resposta ou pior...sem solução.

    15- Essa música entrou no meu repertório, to cantando ela agora.Quanto a Rosana, acho que ela se perdeu.Tem ou tinha uma voz magnifica, mas o repertorio a comprometia (a meu ver).Outro dia fiquei triste e com vergonha por ela.Ela participou do "Altas horas" e parecia uma louca gritanto e tentando agitar uma platéia jovem que não sabe nem da existencia dela na maioria.Ficou no vácuo sob o olhar estupefato de todos incluindo os convidados do programa.A cara de dó da Malu Mader era notória.
    Beijooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!

    Perdoe os erros ai...não revisei.

    ResponderExcluir
  28. Minha primeira visita e claro amei...to te seguindo,rsrsrs...bjs

    ResponderExcluir
  29. É muita pergunta para um artigo só. Rs...

    Dá pra separar as perguntas, fazer intermináveis pesquisas na net ou no calçadão perto de casa, onde respostas mil virão e escrever uma teoria sobre cada uma delas e publicar no blogue.
    Quem manda dar idéias...

    Os vídeos? Quase sempre os vejo.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  30. Por total falta de tempo e sono me caindo os olhos li apenas a parte das perguntas. Acho que não pé so você que se pergunta isso, e nao existem respostas mesmo.
    Na pergunta 8 onde tu pede se tem algum animal macho que é dividido por femeas que o compartilham numa boa. Eu como toda biologa sei de dois, mas devem ter mais: o leao marinho e o alce. Eles chegam a ter mais de 100 esposas e todas elas ficam de boa. Porém o alce e o leão marinho como bons cavalheiros, defendem as mais de 100 femeas, brigam por elas etc e tals, não sao elas que correm atrás dele. E o alce ou leão marinho que não mecham com as outras 100 femeas de outros machos porque senão da briga e morte. Esses bichos são terriveis mesmo. Apos um comentario que mais parece um post, digo tchau.
    tchau.

    beijao

    ResponderExcluir
  31. " Por que as pessoas param pra conversar no meio de uma passagem pública e ainda se acham ofendidas quando a gente demonstra aborrecimento?". Pois é, eu tb ñ sei...

    Bjus e bom resto d semana!

    ResponderExcluir
  32. OS QUESTIONAMENTOS são muito louváveis. Para alguns tenho uma resposta na ponta da língua, pra outras DEFINITIVAMENTE NÃO!

    A começar pela EDUCAÇÃO, de pensar no outro... É algo que tenho ME PERGUNTADO BASTANTE. Geralmente EU estou sempre evitando perturbar alguém, MAS ninguém tá realmente preocupado com isso...

    ENFIM...

    ResponderExcluir
  33. hahahahaha
    Amei as perguntas.
    Acho que são quase as mesmas que passam na cabeça de muita gente.
    Gostaria de poder comentar todas as perguntas, mas não dá, ou eu fico aqui até amanha escrevendo.
    Ma comentarei algumas. rs
    A tal da espera pelo médico. Nossa, isso me irrita completamente. E eles não estão nem aí viu ?! Quer vc faça cara feia ou não. Eu já aprendi a marcar horário e chegar depois de uns 15 ou 20 minutos do horário marcado para aqueles médicos que demoram muito, e mesmo assim eu continuo esperando. Não tem geito!

    Quanto as juras de amor eterno e inimigos depois do término. Acho que duas coisas que sempre vão andar juntas, por mais que não faça sentido é o amor e o ódio. Apesar da pessoa amar a outra, tem todo aquele lance de orgulho ferido. Se termina um relacionamento com uma discussão ou por alguma coisa muito ruim que tenha acontecido, é inevitavel mesmo os dois se tornarem inimigos, por mais que exista amor. Pelo menos pra mim, se eu tenho uma discussão feia e termino um relacionamento, eu prefiro não conversar mais com a pessoa, pq me magoa demais.

    Bom, acho que já deu o comentario...
    Volto amanha pra comentar mais! hahahaha

    ResponderExcluir
  34. Que bom ler aqui nos comentarios q o post rendeu altissimas respostas!!! x)
    Aliás.. como sempre, vc com este carisma, sensibilidade, inteligência e percepção sobre as coisas da vida dá show com os textos, argumentos e opiniões!!
    Gosto demais de poder te ler e manter contato contigo amiga preciosa!!!
    Beijo... e td de melhor pra vc sempre! =)

    ResponderExcluir
  35. Véi, cê não tem noção da tamanha confusão...Hahahahahahaha

    Postei do pc do marido aqui, e a bebedeira era tamanha, que acabei comentando com o nome dele mesmo(Danilo Albergaria)...Mas FUI EU quem escreveu...

    MILHÕES DE SORRY'S!!!

    ResponderExcluir
  36. Puxa, dama cinzenta!! Fiquei arrepiado aqui, ouvindo essas belezas da dupla Roberto e Erasmo na voz privilegiada de Rosana.
    Que incrível fecho pro seu post!
    E "eu te proponho", na minha próxima ida à cidade que tanto adoro, conversarmos melhor sobre todas esss questões levantadas aqui por você.
    Porque você é uma "garota papo-firme", mora?
    Eu aviso.
    E um bjooooooooooo!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  37. 1. isso é uma idiotice fora do normal!! fico revoltada tb.

    2. pq às vezes tem gente que realmente precisa e não resistimos? rsrs

    3. pq são burras! fato!

    4. ganância e falta de respeito! os dois!

    5. difícil, muito difícil de responder essa.

    6. cara, fala sério! também tenho essa dúvida! tu visses pelo meu post, né?! rsrs

    7. talvez pela necessidade de sempre estar melhor que antes. a gente compara pra querer dizer: ele não faz o que o outro fazia (no bom sentido - pra ficar feliz. e no mau sentido pra saber do que reclamar!) rs

    8. pq mulher quer sempre ser desejada. mesmo que ela não queira o homem, ela gosta de manter. pra mostrar pras outras: "olha como sou bonita! todo mundo me quer".

    9. preguiça, acho! rsrs pior é gente que não comenta! olha e depois comenta com vc pelo msn!


    10. rapaz... não é tão ruim n. qd vc tá sem paciência n posta! rsrs. tenho o outro meu lá das tirinhas que adoro!!

    11. falsidade?

    12. Acho que passou de convenção social para uma questão de cavalheirismo. Mas sou contra o radicalismo, acho que não tem nada a ver. Os dois podem "pagar" e os dois podem "cozinhar" (e/ou coisas que reprsentem essas convenções).


    13. né?! vamos fazer uma revolução!!

    14. pois é!

    Bjos, dear!

    ResponderExcluir
  38. Dama, estava atrasada por aqui e hoje coloquei a leitura em dia. Muita coisa anda rolando, a cabeça ta entrando no lugar de novo e eu andei sumida, mas sempre com saudades do seu blog e de sua visão unica do mundo!

    adorei principalmente os prós e contras de namorar ou não... menina, me ajudou horrores, porque eu nunca fui desse tipo de terminar-e-refletir, acho que durante muito tempo fui tapando o sol com a peneira e agora o que me resta é contemplar minha nova ferida, novinha em folha... hahahaha!

    sobre suas perguntas... menina, não tenho a resposta. mas eu já cheguei a esperar 3 horas pela minha gineco...

    beijos com saudades!

    ResponderExcluir
  39. Dama, Vc é preciosa.
    Eu acho que já escrevi isso ao menos UMA vez... senão o fiz, que seja... está escrito!
    Vc não imagina como me fez bem te ler hoje. Sempre gosto demais de ler seu blog, suas opiniões, suas palavras e argumentações. Tb adorooo qdo vc me visita e comenta, deixando o blog mais importante! Mas hj em especial, com certeza pelo modo q eu me sinto as tuas palavras chegaram em excelente e preciosa hora. E acredite... tava pensando em vc qdo abri o blog... te quero bem demais mocinha alta!!
    Um beijo giganteee pra vc com todo o carinho!! Obrigado viu!!!

    ResponderExcluir
  40. "Olha, você tem todas as coisas que um dia eu sonhei pra mim" ;-) Linda! Minha madrinha tem esta música no dvd "Roberto Carlos - Duetos".

    Já escapei da questão 9, tá vendo? Também não sei como algumas pessoas têm mais de um Blog. Um eu já acho que dá trabalho demais. Quando eu paro pra conversar no meio de uma passagem pública, puxo a outra pessoa para outro lugar que não atrapalhe tanto. E olha! Como as meninas mudam quando estão namorando... quando terminam com o bofe, vêm atrás de nós!
    Ê mundo complicado. Ai, ai.


    Beijo.

    ResponderExcluir
  41. gostei dessa pergunta: "Por que as pessoas se ofendem quando a gente não gosta de algo que elas gostam?"; tem uma frase da clarice lispector q diz "não gosto tanto de mim a ponto de gostar das coisas que gosto" hehe

    beijos e feliz dia do amigo!

    ResponderExcluir
  42. 1) Algumas pessoas param pra conversar no meio de uma passagem pública e ainda se acham ofendidas quando a gente demonstra aborrecimento? Porque se acham a porra do centro do mundo, sempre tive vontade de mandar á merda bem alto algumas, isso aqui em Maputo existe muito, o egocentrismo acho que aumenta qt menor é a educação cívica do povo... e isto respondo á pergunta das mamães quando esperam suas crianças na porta do colégio, acham que a calçada é uma extensão do seu quintal ás atrasadas mentais, depois temos q aturar com os seus ares de peruas emproadas, enfim, nunca foram nada na porra da vida agora são mães! Subiram de escalão! Tadinhas...

    2) ..., na maioria das vezes, eles nem querem isso, ninguém quer, mas evoluímos por causa de alguns teimosos, eu sou teimosa! eheheh

    3) As mulheres são carentes de nascença, por isso esta necessidade de ter um homem ao lado, vivemos a sonhar com um príncipe, depois de tanta perda, a coisa foi tão complicada de encontrar q temos medo de o perder! Dai viramos umas perfeitas obcecadas, uma coisa é certa se acontece o contrario, ficam eles obcecados!
    2)
    4) Pois, aqui deste lado tem esse problma, segundo consta, falta sempre gente ás consultas e assim eles perdem menos dinheiro... dizem, por isso acho q é pelas duas razoes q apontas querida.

    5) claro que sim, paixão e ódio estão eternamente ligados, não sabias? Nós só conseguimos magoar aqueles q nos amam!

    6) mania da perseguição nha linda, insegurança, falta de inteligência e bom senso, qt mais vivo mais noto isso em mta gente!
    3)
    7) Pq a nossa menta armazena informação, isso que nos diferencia dos animais, o resto é blablabla... haverá sempre comparação, mesmo que n pensemos directamente nela.

    8) Somos parvas mesmo, quer dizer eu não! ahahaah

    9) iap, as vezes é falta de tempo, ás vezes pagamos por cada vídeo q assistimos, aqui é assim! 

    10) há querida, tem tanta gente sem porra para fazer por aqui! Depois ainda ha os doidos, sim, tem muito doido por aqui! :P

    11) Porque ali elas param para pensar no que uma vez o senhor disse, amai-vos e respeitai-vos! Depois lá fora, vem os gritos dos filhos, os carros, o fumo, a falta de espaço, contas p pagar, gente burra p aturar, tudo junto, caneca queres é fugir daquele filme, ficas cego!

    12) eu acho q a mudança começa em cada um de nós, agora se os outros n aderiram, bem isto é uma sociedade livre, ha sempre a possibilidade de escolha... isso foi a melhor mudança, ele quer pagar paga, eu quero pagar pago! Á uns anos a traz nem isso, ficava mesmo mal, ainda te chamavam nomes feios...


    13) sim foi um fdp homem meu amor! Agora é como eu te digo, a escolha é nossa, eu sou demasiado comodista e sinceramente, n uso nada q me cause desconforto, n faço nada q me provoque dor, pelo eu tiro, mas isso pq eu tb n gosto ... acho q hoje em dia já podemos ser nós a escolher aquilo que queremos ser! Oh sim! Os tempos mudaram! Hello, Marte chama terra??!!

    14) Bem, depois falamos sobre a esta ok?  cá em casa isso ja virou discussão! Pq aqui o papai da minha criancinha, diz q s a filha for lésbica e s quiser namorar, sai porta fora... enfim, acho q se isso acontecer saiu porta fora tb! Ahahaha, escolha querida, hoje podemos escolher, olha que bom!

    Finalmente adoro essa musica, eu Moçambicana me confesso, adoro uma musica brega! ahahah

    ResponderExcluir
  43. menina.. vai saber a resposta p tudo isso.. se é que tem pq p mim se resume ao simples fato de que as pessoas são meros idiotas..rs

    ResponderExcluir
  44. Você não imagina como tua amizade e presença são preciosas e em especial NESTA semana, Dama querida!
    Obrigado... sinta-se abraçada, por este pequeno amigo menor.. na pontinha dos pés!! =) Te quero bem demais sempre!

    ResponderExcluir
  45. Olá!
    Dá uma passadinha lá no meu blog q tem um presentinho pra vc!

    Bjus e tenha um ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  46. Querida Dama, que post, hein? Deu um bocado de trabalho aos meus neurônios... Seguem algumas respostas (nada) convincentes... rs


    1) Boa pergunta. Também já me fiz essa pergunta várias vezes e não obtive resposta convincente... Vai ver elas se acham no direito de interromper o transito, ou são fãs de Chico Buarque e levam a sério a letra “Morreu na contramão atrapalhando o público”... rs

    2) As pessoas querem mudar umas as outras e esquecem do primordial: Ninguém muda ninguém! Por isso que metade dos casamentos acabam...

    3) Para isso tenho uma teoria: as mulheres acham que qualquer mulher (incluindo a amiga) é perigo em potencial... Ou o companheiro não inspira confiança... Vai saber... rs...

    4) Prometo que farei essa pergunta a minha dentista... rs

    5) :(

    6) Porque elas esquecem o “VIVA A DIVERSIDADE!”, e também tem a boa (?) e velha (caduca!) necessidade de rotular tudo de acordo com o seu esquema de certo ou errado para os padrões “normais” de comportamento da sociedade, etc.

    7) Essa pegou. Realmente não sei responder... Fico imaginando o que as pessoas tem no quengão para fazer comparações de qualquer espécie.. Se é verdade que cada ser humano é único, creio que os relacionamentos também são únicos...

    8) Pergunta bastante filosófica e que merece um maior estudo de caso... Talvez (hipótese) tudo tenha começado com a revolução feminista... rs...

    9) Não tem nada haver com falta de tempo... No meu caso é preguiça mesmo. Mas garanto que assisti esse de Rosana e o Rei... Nunca tinha imagino que ela tevesse participado de algum especial do Rei... Na época em questão eu não passava de uma piranha que adorava “Como uma deusaaaaaa....” e que ia dormir muiiiiittoooo cedo.

    10) Na verdade, na verdade, essa de ter vários blog se explica por vários motivos...
    Eu sou a prova cabal de que é possível ter dois.. rs... Um de “amenidade” e outro uma espécie de “diário” de divagações existênciais..

    11) Até a própria Adriana Calcanhotto (Partimpim) cantou “Confessando bem/Todo mundo faz pecado/Logo assim que a missa termina”... Talvez o momento “mágico” tem um prazo de validade curtíssimo, ou seja, até que o padre profere "Vão em paz e que o senhor vos acompanhe".

    12) Acho que vou embora para o Rio de Janeiro.. rs.. Porque aqui na minha cidade isso não acontece mais... Ou simplesmente só conheço gente “dura” como eu que vai para as festas e barzinhos da cidade e racham a conta... rs

    13) Quem inventou sinceramente não sei, mas daria tudo pra descobrir... Isso é uma judiação das grandes...

    Beijinho e desculpa a demora para comentar, mas vc sabe que tive alguns probleminhas de ordem técnica.. rs

    ResponderExcluir
  47. Bela Dama,
    incrivel como ler seus posts me deixa leve.
    vc tem realmente o dom de simplificar as nossas complicações.

    sempre fiz algumas de suas perguntas...

    qto a Rosana, "Como uma Deusa" foi um marco na MPBrega


    beijos.

    ResponderExcluir
  48. Resolvi responder uma por uma!!!
    Achei que só eu faria assim, mas pelo visto não, rssssssss!

    1- Pq são folgadas!
    2- Ai difícil essa, talvez pq temos a mania de praticar o “faça o que eu digo e não o que faço”.
    3- Hum... daí começa o erro... acho que pq nós mulheres confundimos dedicação com bitolação!
    4- Afffffffff, essa eu nem tenho o que comentar
    5- Mágoa!!! Qdo vc descobrir algum comprimido que a gnt tome e ela seja eliminada, me conta ta?
    6- Egocentrismo
    7- Rssssssssssssss, caracas (depois de algum tempo) ............ Não sei!
    8- Será a escassez de homens (daqueles que valem a pena)???
    9- Ou preguiça
    10- Eu tb!
    11- Hipocrisia???
    12- Ignorância
    13- Talvez um gay que odiasse as mulheres
    14- Entre animais????

    bjos

    ResponderExcluir
  49. mari - pedra de alquimia31/07/2009, 18:21

    Aqui tem muita coisa boa para ler. Necessito de um tempinho a mais. Estou correndo, mas volto em breve. Adoro polêmicas. Adorei tudo isto.

    Bj

    Mari - Pedra de Alquimia

    ResponderExcluir
  50. Todo respeito à você!
    Só uma pergunta...Você é sagitariana???

    ResponderExcluir

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!

Se seu comentário foi recusado, certamente a explicação está aqui:

http://confissoes-femininas.blogspot.com/2011/07/comente-com-educacao.html