sexta-feira, 17 de abril de 2009

Superação...

Acho que umas das maiores qualidades do ser humano é superar seus limites, quando estes são colocado à prova.

Superei muitas situações dificeis na minha vida. Algumas, quando olho pra trás e me lembro, nem sei como tive força para passar por aquilo.

Sem dar uma de livro de autoajuda, acho sinceramente que todas as pessoas tem uma força interna que pode ser ativada completamente nos momentos que nos sentimos perdidos, sem saída, ou quando precisamos enfrentar grandes impactos na nossa vida.

Essa semana recebi um vídeo e vi um outro no blog do Autor. Dois vídeos fantástico sobre superação, porque não é aquela coisa de alguém que vem escrever receita de bolo de como você sair do buraco. O exemplo está na própria pessoa, nada mais precisa ser dito, porque estamos vendo. Chorei de emoção, mas aquela emoção boa de saber que sempre é possível mudar a situação, por pior que ela pareça.

Pediria que quem me acompanha assista os dois vídeos. Confie em mim, é bom! Um deles eu consegui incorporar no post, outro não deu e coloco o link para o Youtube.



Esse é um pouco mais longo, mas de um alto astral de arrepiar!

Uma cantora

41 comentários:

  1. Adorei e é mesmo incrível como temos a capacidade de superar e se refazer e seguir em frente, e já com uma nova marca, com uma outra visão afinal de contas tudo que passamos tem que servir para alguam coisa. Beijos adorei o texto !

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    adorei seu blog.

    bom final de semana.

    bj

    ResponderExcluir
  3. Às vezes faço isso de olhar pra trás e vejo tudo o que já passei e me pergunto como consegui passar. Como foi que eu não empaquei naquele pesadelo.

    É esse instinto de sobrevivência que me encanta.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. O que é sensacional é a cara de bunda da maioria numa situação onde se julga alguém pela aparência.
    E todos somos assim. Uns mais outros menos.
    No entanto, as pessoas de lá devem ter aprendido a lição.
    Segue abaixo o vídeo completo, incluindo as notas que a Susan recebeu.
    Abraços de feriado, rs

    http://www.youtube.com/watch?v=j15caPf1FRk

    ResponderExcluir
  5. Nossa..

    Lembro-me de uma vez olhando o Guiness, quando passava na TV, e lá tinha uma mulher sem pernas... praticamente era só cintura. E mesmo assim conseguiu ter um filho. Passeio, mesmo que em cima de um skate...

    Bem, ela não tem pernas, nada, nem um "cotoco" (desculpe o termo). Mas esse cara do video, nossa, ele é demais.

    Essas pessoas são realmente admiraveis. Só que muitas vezes os outros olham pra pessoas assim e sentem pena, ao invés de ver uma pessoa forte, que lutou e conseguiu...

    São um exemplo a ser seguido.


    =^-^=

    ResponderExcluir
  6. Às vezes tmbém não consigo entender como consegui passar por algo e com ainda vou passar por outro, mas acabo conseguindo passar. Mesmo cheia de feridas.

    Incrível esse vídeo! Vou ver o outro!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Adorei...
    E concordo plenamente, tem momentos na nossa vida q achamos que tudo esta pertido, mas temos q ser fortes e superos.

    Beijo

    ResponderExcluir
  8. A dama eu adoro esses dois vídeos, o primeiro então... esse cara é sem dúvida um exemplo...
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Vir aqui é sempre ser surpreendida pelo que leio, pelo que vejo!
    A vida é superação todos os dias, para uns mais que para outros!
    Mas descobri o verdadeiro significado dessa palavra depois do meu ultimo namoro, que foi com um cadeirante, e olha isso se torna muito complexo e rodeado de preconceito aos olhos dos outros! Um dia conto essa historia...
    Obrigada pelos 2 presentes!
    Bjooooossssssssssssss

    ResponderExcluir
  10. Dois vídeos incríveis, tocantes, maravilhosos, Dama!
    Vi tudo arrepiado!
    E assim continuo!
    Grande bjooooooo!!!!!

    PS: a senhorita é a estrela da semana lá na redação, OK?

    ResponderExcluir
  11. Chorar... Extravasar sentimentos de culpa por nos sentirmos tão impotente, enquanto pessoas que não podem ser como nós encaram a vida de forma surpreendentemente melhor.
    Este vídeo é incrível.

    ResponderExcluir
  12. Dois vídeos para assistir, pensar e repensar.
    Obrigado pela oportunidade!
    Um abração!

    ResponderExcluir
  13. Dama,
    dois presentes que você me deu nesse domingo, sua danada . ( risos )
    A vida é isso. Superação. Estou emocionada. Não tenho muito o que dizer.
    Aliás, tenho sim : Foi incrível estar aqui !
    Que nossos sonhos se realizem.
    Ótima semana.
    Um grande beijo !

    ResponderExcluir
  14. Prezada Dama, eis minha reflexão, depois de assistir ao vídeo da então pretensa cantora: um dos erros do ser humano, é o de querer pré-julgar, principalmente pelas aparências. Ser feio então, já é um diferencial. A mania de se dar mais valor ao ter do que o ser. Discriminar pelos trajes, trejeitos, modo de falar e andar ou um defeito físico. Lembro-me de um fato que aconteceu em uma cidade do interior do meu estado, em que havia uma grande loja de máquinas agrícolas e de produtos para o campo. Nela os vendedores ganhavam um salário fixo e por venda, uma boa comissão. Esta chegava muitas vezes ao dobro do salário. Um dia adentrou a loja um cliente, gordo, de cabelos brancos, aparentando uns setenta anos de idade, com roupas surradas, óculos remendado e um chapéu velho. Os dois vendedores de plantão nem se dignaram a se levantar. Foi quando o gerente vendo aquilo, chamou o estagiário que estava neste momento dentro do escritório e o mandou atender de imediato aquele cliente. Prontamente o estagiário dirigiu-se ao cliente, respondendo a uma série de indagações sobre os produtos interessados. Tratava-se de um cliente bastante exigente e que estava querendo fazer uma grande compra. Tudo acertado, terminou por comprar um trator e acessórios, cujo pagamento fez questão de efetuar à vista, gerando uma polpuda comissão ao estagiário e deixando os dois colegas vendedores, boquiabertos. É muito da cultura de certas regiões do Brasil, e que já pude presenciar em minha cidade, situações em que ao chegar ao balcão de uma repartição, um cidadão vestido de terno e gravata, ser prontamente atendido, passando na frente daqueles que chegaram primeiro, em trajes mais modestos. E a pensar que hoje os bandidos chegam a assaltar de terno e gravata, sem contar os famosos “colarinhos brancos”. As aparências enganam e como enganam. Um abraço, Armando. [recomentarios.blogspot.com]

    ResponderExcluir
  15. Amiga, tem um selo para você no meu Blog.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Realmente o ser humano é capaz de superar qualuqer situação na vida, e mais acredito que agente só pode ser feliz na mesma medida que se sofre..ou seja, como saber o que é a felicidade quando nã conheçemos o sofrer???

    ResponderExcluir
  17. Nossa! Não conseguí conter as lágrimas ao assistir ao vídeo. Que exemplo essa classe recebeu, de como superar as suas dificuldades! A emoção nos seus rostos não deixa qualquer dúvida. Realmente, melhor que qualquer livro de autoajuda (que, aliás, não suporto ler!).
    Parabéns pela escolha do tema.

    Grande abraço!

    PS: O Bill me mandou vir aqui e eu não desperdiço nenhuma das dicas que ele me dá, pois confio muito no seu "faro", ora comprovado.

    ResponderExcluir
  18. Lembrei-me de um música de Raul Seixas, em que ele canta 'Tanto faz a vida quanto a morte, o pior de tudo eu já passei'. Essa sim é uma boa filosofia de vida, achar que o pior de tudo já ficou para trás.

    ResponderExcluir
  19. Que lindo ter menção ao meu nome aqui.
    Me senti importante, hehehehe
    E adorei os vídeos.
    Ambos!
    Exemplos!

    ResponderExcluir
  20. Já assisti a mais de dúzia de vezes o vídeo da Sra. Boyle, impresionante. Não consigo conter as lágrimas, emocionante demais. Forte demais, linda demais.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  21. Comovente! Me emocionei e já repassei pra alguns amigos que teimam em dizer que não são fortes o suficiente pra aguentarem as lutas do dia-a-dia.

    Beijinhus!

    ResponderExcluir
  22. E é isso que mais me encanta nessa vida! Somos mais fortes do que qualquer dificuldade... de verdade!
    Na minha visão cristã, se Cristo, que era humano, venceu a morte, oq nós não poderemos fazer?

    Força para todos nós!


    Grande beijo.

    ResponderExcluir
  23. Eu costumo acreditar que quando a gente esta mesmo no fundo do poço é que descobrimos uma força nunca antes sabida...

    Bjs moça,





    Novo dogMa:
    doreS...


    dogMas...
    dos atos, fatos e mitos...

    http://do-gmas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Eu penso que quando alguém pede conselho quer ouvir a resposta que deseja, tipo, reafirmar aquilo que pensa, com um certo respaldo. Assim, batendo o conselho com o que pensamos, a ação pode ter início imediato e se nada dar certo, temos a quem culpar! (rs*) brincadeirinha...
    Amanhã cedo venho assistir os videos. Li seu post no Bill e vim conhecer o blogue. Bom feriado! Beijus

    ResponderExcluir
  25. que pena que muitos não consegue ter forças para superar as aflições.Mais aqueles que conseguem são dignos de admiração.

    ResponderExcluir
  26. Oi Dama querida!
    Eu ando sumido... ausente, longe mesmo. Trabalhando feito condenado, mas eu quero é mais!
    Trabalhar, ainda mais com o que se gosta é terapêutico não é!
    E falando em trabalhar, ocupar a cabeça, vou ver os videos pra aprender.. pois sei q se vc recomenda, será aprendizado e do bom!
    Querida, sobre o teu momento... quero te desejar paz e luz pq é disso q tds precisamos.. sempre.
    E claro, vou torcer pra cada dia mais e mais vc brilhar e retomar a caminhada com passos firmes e mta felicidade no coração!
    Beijos... te quero bem demais!! =)

    ResponderExcluir
  27. muito bom...
    basta acreditar!

    ResponderExcluir
  28. Cheguei aqui pelo Jornal da Lua e penso que foi numa boa hora, porque estou, inclusive, numa fase de superação em minha vida, onde pude conhecer e comprovar o tamanho da força que existe aqui, em mim. Gostei demais do seu blog. Parabéns! (os videos, assistirei). Um abraço!

    ResponderExcluir
  29. Adorei o video! realmente emocionante...
    Eu já superei cada coisa...rsrs Ótimo post como sempre, dama!

    ResponderExcluir
  30. Sou sua fã e entendo perfeitamente a sua fase atual, pois estou na mesma...rsrs
    Impossível alguém espirituosa e inteligente como você não dar a volta por cima - e rapidinho!

    O problema é que parece que o tempo passa mais devagar durante as crises, mas encare isso como uma TPM - depois que passa é um alívio.
    Beijosssss

    ResponderExcluir
  31. A perda de minha mãe me jogou num buraco infinito.
    Não tenho mais vontade de nada, tudo muito vazio, muito nada para uma pessoa só.
    To cansado de viver.
    Superação pra mim é morrer.
    beijo

    ResponderExcluir
  32. nossa que ensinamento! eu sou mole e assumo + faço o possivél para ser o mais forte possivél.

    ameis os videos e sobre a Susa Boyle eu ja vi o video dela hj umas 5 vezes e todas as vezes tentei conter as lagrimas.

    beijos

    ResponderExcluir
  33. Oi Dama, faz um tempo que não passo aqui para comentar. Mas ler sempre o faço e espero que vc supere esta fase. Ninguém nos disse que viver é fácil, não?

    Ando num Dark Side, espero superar também. Nós conseguimos!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  34. Oi Dama, eu já conhecia a historia deste homem e admito que chorei qd o ouvi pela primeira vez... e estou plenamente de acordo contigo, eu tb já passei por situações na minha vida que hoje olho para traz e digo o mesmo que tu... infelizmente muitas vezes, as pessoas q nao passam por situaçoes dificeis dao muito pouco valor ao que realmente é importante na vida... enfim, beijo.

    ResponderExcluir
  35. Oie Dama querida!
    Passei pra dizer que apesar da fase complexa e sem tempo pra nada, tenho sempre que aparecer por aqui pra manter contatos... ehhe adoro vc, admiro demais e sempre mais! Espero q vc esteja bem querida amiga mais alta e tão importante! Beijo e beijooo!!

    ResponderExcluir
  36. Aaaaf... que coisa pra fazer pensar e tudo o mais!!! Ja mandei pra todo mundo...

    Beijos linda... adoro seus posts, nem sempre dá pra comentar, por causa da correria, mas AMO MTO TD ISSO

    ResponderExcluir
  37. Obrigado pelo teu carinho e atenção.
    beijo

    ResponderExcluir
  38. Ótima escolha dos vídeos... são muito emocionantes e passam mensagens muito importantes!
    Sempre que os vejo me arrepio e me lembro que cada um de nós é capaz de lutar e correr atrás de nossos sonhos!
    Primeira vez que venho no seu blog e gostei muito!
    Beijos

    ResponderExcluir

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!

Se seu comentário foi recusado, certamente a explicação está aqui:

http://confissoes-femininas.blogspot.com/2011/07/comente-com-educacao.html