Acho que umas das maiores qualidades do ser humano é superar seus limites, quando estes são colocado à prova.
Superei muitas situações dificeis na minha vida. Algumas, quando olho pra trás e me lembro, nem sei como tive força para passar por aquilo.
Sem dar uma de livro de autoajuda, acho sinceramente que todas as pessoas tem uma força interna que pode ser ativada completamente nos momentos que nos sentimos perdidos, sem saída, ou quando precisamos enfrentar grandes impactos na nossa vida.
Essa semana recebi um vídeo e vi um outro no blog do Autor. Dois vídeos fantástico sobre superação, porque não é aquela coisa de alguém que vem escrever receita de bolo de como você sair do buraco. O exemplo está na própria pessoa, nada mais precisa ser dito, porque estamos vendo. Chorei de emoção, mas aquela emoção boa de saber que sempre é possível mudar a situação, por pior que ela pareça.
Pediria que quem me acompanha assista os dois vídeos. Confie em mim, é bom! Um deles eu consegui incorporar no post, outro não deu e coloco o link para o Youtube.
Esse é um pouco mais longo, mas de um alto astral de arrepiar!
Uma cantora
Adorei e é mesmo incrível como temos a capacidade de superar e se refazer e seguir em frente, e já com uma nova marca, com uma outra visão afinal de contas tudo que passamos tem que servir para alguam coisa. Beijos adorei o texto !
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluiradorei seu blog.
bom final de semana.
bj
Às vezes faço isso de olhar pra trás e vejo tudo o que já passei e me pergunto como consegui passar. Como foi que eu não empaquei naquele pesadelo.
ResponderExcluirÉ esse instinto de sobrevivência que me encanta.
Beijo!
O que é sensacional é a cara de bunda da maioria numa situação onde se julga alguém pela aparência.
ResponderExcluirE todos somos assim. Uns mais outros menos.
No entanto, as pessoas de lá devem ter aprendido a lição.
Segue abaixo o vídeo completo, incluindo as notas que a Susan recebeu.
Abraços de feriado, rs
http://www.youtube.com/watch?v=j15caPf1FRk
Nossa..
ResponderExcluirLembro-me de uma vez olhando o Guiness, quando passava na TV, e lá tinha uma mulher sem pernas... praticamente era só cintura. E mesmo assim conseguiu ter um filho. Passeio, mesmo que em cima de um skate...
Bem, ela não tem pernas, nada, nem um "cotoco" (desculpe o termo). Mas esse cara do video, nossa, ele é demais.
Essas pessoas são realmente admiraveis. Só que muitas vezes os outros olham pra pessoas assim e sentem pena, ao invés de ver uma pessoa forte, que lutou e conseguiu...
São um exemplo a ser seguido.
=^-^=
Às vezes tmbém não consigo entender como consegui passar por algo e com ainda vou passar por outro, mas acabo conseguindo passar. Mesmo cheia de feridas.
ResponderExcluirIncrível esse vídeo! Vou ver o outro!
Beijos
Voce é linda.
ResponderExcluirCadinho RoCo
Adorei...
ResponderExcluirE concordo plenamente, tem momentos na nossa vida q achamos que tudo esta pertido, mas temos q ser fortes e superos.
Beijo
A dama eu adoro esses dois vídeos, o primeiro então... esse cara é sem dúvida um exemplo...
ResponderExcluirbeijos
Vir aqui é sempre ser surpreendida pelo que leio, pelo que vejo!
ResponderExcluirA vida é superação todos os dias, para uns mais que para outros!
Mas descobri o verdadeiro significado dessa palavra depois do meu ultimo namoro, que foi com um cadeirante, e olha isso se torna muito complexo e rodeado de preconceito aos olhos dos outros! Um dia conto essa historia...
Obrigada pelos 2 presentes!
Bjooooossssssssssssss
Dois vídeos incríveis, tocantes, maravilhosos, Dama!
ResponderExcluirVi tudo arrepiado!
E assim continuo!
Grande bjooooooo!!!!!
PS: a senhorita é a estrela da semana lá na redação, OK?
Chorar... Extravasar sentimentos de culpa por nos sentirmos tão impotente, enquanto pessoas que não podem ser como nós encaram a vida de forma surpreendentemente melhor.
ResponderExcluirEste vídeo é incrível.
Dois vídeos para assistir, pensar e repensar.
ResponderExcluirObrigado pela oportunidade!
Um abração!
Dama,
ResponderExcluirdois presentes que você me deu nesse domingo, sua danada . ( risos )
A vida é isso. Superação. Estou emocionada. Não tenho muito o que dizer.
Aliás, tenho sim : Foi incrível estar aqui !
Que nossos sonhos se realizem.
Ótima semana.
Um grande beijo !
Prezada Dama, eis minha reflexão, depois de assistir ao vídeo da então pretensa cantora: um dos erros do ser humano, é o de querer pré-julgar, principalmente pelas aparências. Ser feio então, já é um diferencial. A mania de se dar mais valor ao ter do que o ser. Discriminar pelos trajes, trejeitos, modo de falar e andar ou um defeito físico. Lembro-me de um fato que aconteceu em uma cidade do interior do meu estado, em que havia uma grande loja de máquinas agrícolas e de produtos para o campo. Nela os vendedores ganhavam um salário fixo e por venda, uma boa comissão. Esta chegava muitas vezes ao dobro do salário. Um dia adentrou a loja um cliente, gordo, de cabelos brancos, aparentando uns setenta anos de idade, com roupas surradas, óculos remendado e um chapéu velho. Os dois vendedores de plantão nem se dignaram a se levantar. Foi quando o gerente vendo aquilo, chamou o estagiário que estava neste momento dentro do escritório e o mandou atender de imediato aquele cliente. Prontamente o estagiário dirigiu-se ao cliente, respondendo a uma série de indagações sobre os produtos interessados. Tratava-se de um cliente bastante exigente e que estava querendo fazer uma grande compra. Tudo acertado, terminou por comprar um trator e acessórios, cujo pagamento fez questão de efetuar à vista, gerando uma polpuda comissão ao estagiário e deixando os dois colegas vendedores, boquiabertos. É muito da cultura de certas regiões do Brasil, e que já pude presenciar em minha cidade, situações em que ao chegar ao balcão de uma repartição, um cidadão vestido de terno e gravata, ser prontamente atendido, passando na frente daqueles que chegaram primeiro, em trajes mais modestos. E a pensar que hoje os bandidos chegam a assaltar de terno e gravata, sem contar os famosos “colarinhos brancos”. As aparências enganam e como enganam. Um abraço, Armando. [recomentarios.blogspot.com]
ResponderExcluirAmiga, tem um selo para você no meu Blog.
ResponderExcluirBeijinhos
Realmente o ser humano é capaz de superar qualuqer situação na vida, e mais acredito que agente só pode ser feliz na mesma medida que se sofre..ou seja, como saber o que é a felicidade quando nã conheçemos o sofrer???
ResponderExcluirNossa! Não conseguí conter as lágrimas ao assistir ao vídeo. Que exemplo essa classe recebeu, de como superar as suas dificuldades! A emoção nos seus rostos não deixa qualquer dúvida. Realmente, melhor que qualquer livro de autoajuda (que, aliás, não suporto ler!).
ResponderExcluirParabéns pela escolha do tema.
Grande abraço!
PS: O Bill me mandou vir aqui e eu não desperdiço nenhuma das dicas que ele me dá, pois confio muito no seu "faro", ora comprovado.
Lembrei-me de um música de Raul Seixas, em que ele canta 'Tanto faz a vida quanto a morte, o pior de tudo eu já passei'. Essa sim é uma boa filosofia de vida, achar que o pior de tudo já ficou para trás.
ResponderExcluirQue lindo ter menção ao meu nome aqui.
ResponderExcluirMe senti importante, hehehehe
E adorei os vídeos.
Ambos!
Exemplos!
Já assisti a mais de dúzia de vezes o vídeo da Sra. Boyle, impresionante. Não consigo conter as lágrimas, emocionante demais. Forte demais, linda demais.
ResponderExcluirCadinho RoCo
Lindos!
ResponderExcluirComovente! Me emocionei e já repassei pra alguns amigos que teimam em dizer que não são fortes o suficiente pra aguentarem as lutas do dia-a-dia.
ResponderExcluirBeijinhus!
E é isso que mais me encanta nessa vida! Somos mais fortes do que qualquer dificuldade... de verdade!
ResponderExcluirNa minha visão cristã, se Cristo, que era humano, venceu a morte, oq nós não poderemos fazer?
Força para todos nós!
Grande beijo.
Eu costumo acreditar que quando a gente esta mesmo no fundo do poço é que descobrimos uma força nunca antes sabida...
ResponderExcluirBjs moça,
Novo dogMa:
doreS...
dogMas...
dos atos, fatos e mitos...
http://do-gmas.blogspot.com/
Eu penso que quando alguém pede conselho quer ouvir a resposta que deseja, tipo, reafirmar aquilo que pensa, com um certo respaldo. Assim, batendo o conselho com o que pensamos, a ação pode ter início imediato e se nada dar certo, temos a quem culpar! (rs*) brincadeirinha...
ResponderExcluirAmanhã cedo venho assistir os videos. Li seu post no Bill e vim conhecer o blogue. Bom feriado! Beijus
que pena que muitos não consegue ter forças para superar as aflições.Mais aqueles que conseguem são dignos de admiração.
ResponderExcluirOi Dama querida!
ResponderExcluirEu ando sumido... ausente, longe mesmo. Trabalhando feito condenado, mas eu quero é mais!
Trabalhar, ainda mais com o que se gosta é terapêutico não é!
E falando em trabalhar, ocupar a cabeça, vou ver os videos pra aprender.. pois sei q se vc recomenda, será aprendizado e do bom!
Querida, sobre o teu momento... quero te desejar paz e luz pq é disso q tds precisamos.. sempre.
E claro, vou torcer pra cada dia mais e mais vc brilhar e retomar a caminhada com passos firmes e mta felicidade no coração!
Beijos... te quero bem demais!! =)
muito bom...
ResponderExcluirbasta acreditar!
Cheguei aqui pelo Jornal da Lua e penso que foi numa boa hora, porque estou, inclusive, numa fase de superação em minha vida, onde pude conhecer e comprovar o tamanho da força que existe aqui, em mim. Gostei demais do seu blog. Parabéns! (os videos, assistirei). Um abraço!
ResponderExcluirAdorei o video! realmente emocionante...
ResponderExcluirEu já superei cada coisa...rsrs Ótimo post como sempre, dama!
Sou sua fã e entendo perfeitamente a sua fase atual, pois estou na mesma...rsrs
ResponderExcluirImpossível alguém espirituosa e inteligente como você não dar a volta por cima - e rapidinho!
O problema é que parece que o tempo passa mais devagar durante as crises, mas encare isso como uma TPM - depois que passa é um alívio.
Beijosssss
A perda de minha mãe me jogou num buraco infinito.
ResponderExcluirNão tenho mais vontade de nada, tudo muito vazio, muito nada para uma pessoa só.
To cansado de viver.
Superação pra mim é morrer.
beijo
nossa que ensinamento! eu sou mole e assumo + faço o possivél para ser o mais forte possivél.
ResponderExcluirameis os videos e sobre a Susa Boyle eu ja vi o video dela hj umas 5 vezes e todas as vezes tentei conter as lagrimas.
beijos
Oi Dama, faz um tempo que não passo aqui para comentar. Mas ler sempre o faço e espero que vc supere esta fase. Ninguém nos disse que viver é fácil, não?
ResponderExcluirAndo num Dark Side, espero superar também. Nós conseguimos!
Beijos.
Oi Dama, eu já conhecia a historia deste homem e admito que chorei qd o ouvi pela primeira vez... e estou plenamente de acordo contigo, eu tb já passei por situações na minha vida que hoje olho para traz e digo o mesmo que tu... infelizmente muitas vezes, as pessoas q nao passam por situaçoes dificeis dao muito pouco valor ao que realmente é importante na vida... enfim, beijo.
ResponderExcluirOie Dama querida!
ResponderExcluirPassei pra dizer que apesar da fase complexa e sem tempo pra nada, tenho sempre que aparecer por aqui pra manter contatos... ehhe adoro vc, admiro demais e sempre mais! Espero q vc esteja bem querida amiga mais alta e tão importante! Beijo e beijooo!!
Aaaaf... que coisa pra fazer pensar e tudo o mais!!! Ja mandei pra todo mundo...
ResponderExcluirBeijos linda... adoro seus posts, nem sempre dá pra comentar, por causa da correria, mas AMO MTO TD ISSO
Obrigado pelo teu carinho e atenção.
ResponderExcluirbeijo
Ótima escolha dos vídeos... são muito emocionantes e passam mensagens muito importantes!
ResponderExcluirSempre que os vejo me arrepio e me lembro que cada um de nós é capaz de lutar e correr atrás de nossos sonhos!
Primeira vez que venho no seu blog e gostei muito!
Beijos
Uma mão cheia de verdades...
ResponderExcluir