sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Dinheiro traz felicidade?

O dinheiro não compra amizade sincera, amor, saúde em certos casos, mas todo o resto ele ajuda e muuuuuito, inclusive na amizade, amor e saúde.

Quem inventou essa de amor e uma cabana? Essa é a maior enganação que pode existir. Dinheiro é necessário e quase vital pra tudo que fazemos e queremos realizar em matéria de sonhos.

Não digo que, absolutamente, devamos escolher as pessoas pela situação financeira que ela possa nos oferecer ou que possa somar com a nossa para realizar sonhos. Mas situações em que o desnível financeiro está presente de forma muito marcante, a coisa pesa para os dois lados. Tanto para o lado de quem não tem, que fica frustrado, quando para o lado de quem tem e deixa de viver coisas para "encontrar" uma situação em comum que satisfaça aos dois.

É claro que estou falando de relacionamento amoroso. Porque qualquer outro tipo de relação a coisa pode ser contornada. Mas no relacionamento amoroso os contornos são tantos que os dois tendem a cansar, ou um deles queda na acomodação em prol do outro.

Amor sem dinheiro é como construir uma casa só com tijolos, sem cimento. Onde você tem que ficar repondo um a um os alicerces que teimam em cair pelo chão.

Sim! Não sou romântica, nada romântica, sou prática e objetiva e tenho experiência o suficiente pra saber que a vida não é justa, o mundo não é cor de rosa, e não existem e princesas príncipes encantados, a menos que venham com uma grande fortuna que envolva ambos.

Amarga? Não sou. Realista? Procuro ser sempre...

------------------

E pra relaxar e não dizerem que sou dura demais com relacionamentos. Mostro mais uma de minhas cantoras conturbadas, que amo, Pink. Voz linda, personalidade marcante, num clip que mostra como ajo de forma romântica... rs... quando meu namorido pensa em me deixar... rs

<a href="http://www.joost.com/135popz/t/P-nk-Please-Don-t-Leave-Me">P!nk - Please Don't Leave Me</a>

61 comentários:

  1. Eu tbm concordo com isso q vc falou sobre dinheiro. Fazer o q?

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Olha, relacionamento é algo complexo e dinheiro influencia sim. Não digo que o amor seja medido pela quantidade de dinheiro do outro, mas ele mexe com as pessoas. A falta de dinheiro pode, sim, fazer um amor terminar, pq não há estresse que sustente o amor. Enfim, aquele romantismo do 'amor vence tudo e suporta tudo' é só pra filme e contos de fadas. É a realidade...
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  3. Concordo em gênero, número e grau! É difícil manter um relacionamento quando a condição financeira dos 2 difere. Ambos abrirão mão em algum momento, mas uma hora alguém vai cansar. Não acho que isso te faça uma pessoa menos romântica, apenas realista. Afinal, ninguém vive mergulhado em romantismo 24 horas e a vida não é nada fácil para opostos que se atraem!
    Bjos, Dama!

    ResponderExcluir
  4. Eu até sou romântica, mas com pé no chão. E praticidade e objetividade sempre. Nada de tampar o sol com a peneira, a melhor coisa é ser realista, assim são menos supresas que te aguardam. Já cansei de ouvir que sou pessimista por causa do meu realismo. Mas ser otimista só te faz sofrer, pois você espera demais de tudo.

    Sobre o post em si, concordo com tudo o que você disse. Essa "fantasia" de amor e uma cabana é linda, mas não funciona na prática. Não se vive só de amor. Se só amor sustentasse a casa, muitos casais ainda estariam juntos.

    Uma frase que é velha, mas eu adoro é: "Já que dinheiro não traz felicidade, me dê o seu e seja feliz!" :P

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Eu não pensava assim antes, mas a experiência me fez perceber que as coisas são mesmo por aí... Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Daminha está aí uma coisa que concordo integralmente contigo.
    E qd falo isso pra alguém me chamam de interesseira...
    Logo eu que sou financeiramente independente, mas que de jeito nenhum vou querer um envolvimento com alguém que não seja.

    O dinheiro pode não comprar a felicidade mas ajuda a afastar a tristeza...rs


    beijos

    ResponderExcluir
  7. Ah! Eu sempre digo que dinheio pode não trazer felicidade, mas judar a pagar as contas, ajuda nos momentos da infelicidade, pra gente poder comprar uns mimos pra gente.
    Pra resumir: Dinheiro não traz felicidade, mas é tão melhor sofrer com dinheiro na mão, do que de mãos vazias.
    Dinheiro é sim necessário para o equilibrio da relação.
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. DINHEIRO move o mundo, é o sangue do planeta, mas NÃO É TUDO. Pode até comprar opinião mas não idéias, prazer mas não amor, sossego mas não paz, remédio mas não saúde, casa mas não lar, relacionamentos mas não amigos, informação mas não conhecimento, sabedoria e inteligência.
    No mundo que se vive, nesse capitalismo selvagem, onde é um salve-se quem puder, onde as pessoas estão cada vez mais individualistas e egoistas, a esperteza campeia, e todos querem tirar vantagens em tudo, onde só se visa o lucro, e tudo se faz por interesse, infelizmente o dinheiro está sempre a frente de tudo. As televisões não param de estimular o consumo (se tem vários pares de sapato, quando no máximo se precisaria somente de dois). Agora eu pergunto: E a felicidade se compra? Claro que não, vivemos num círculo vicioso de iguais, a fazermos tudo que nos dizem para ser feito, seguimos a risca os ensinamentos nunca questionados, somos teleguiados pela mídia, temos medo de questionar e discordar, nos submetemos as necessidade criadas, e para termos tudo isso, precisamos cada vez mais do “vil metal”. È uma questão de libertação. Se você vive submetido ao sistema, precisa do dinheiro, é claro, mas não tanto como você imagina, procuremos viver com o que temos, sem ser conformistas, mas não nos submetendo-nos as convenções, mídias, vaidades tolas, procurando tirar proveito das coisa boas que a natureza nos proporcina de graça, como o amanhecer de um sol forte, um céu azul, dos pássaros cantando pousados na fiação da rua, na boa música, na leitura de um bom livro, numa conversa amiga, num caminhar, num filme, numa criança, numa mulher. Atentemos para isso, que vai terminar sobrando dinheiro. Um abraço, Armando

    ResponderExcluir
  9. Moça Linda!!! Acredito que dinheiro não traga felicidade, mas manda buscar!! Dinheiro é sim necessário para que a vida siga seu curso, afinal, o que se pode fazer hoje em dia sem dinheiro? A maior questão, é conseguirmos colocar o dinheiro em seu devido lugar, pois o perigo é nos tornarmos escravos dele.
    Agora, quando você falou sobre "um amor e uma cabana"... é possível existir sim, desde que a cabana tenha, forno de micro-ondas, máquina de lavar roupa, ar condicionado, cama king, banheira... e esteja localizada com a melhor vista para o pôr do sol!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Dinheiro não traz felcidade: manda o motorista buscar...rsrs
    Eu concordo com vc Dama, relacionamentos amorosos são bem complicados. Não são impossíveis, mas se desgastam. Fazer o quê?

    ResponderExcluir
  11. olha....todo mundo é lindo quando têm dinheiro...acho que isso resolveria os meus problemas...

    ResponderExcluir
  12. O tema é feliz demais... realmente, concordo com o seu texto em 100%.
    Dama, a grande verdade é que o amor mais lindo e seguro do mundo vai balançar qdo o dinheiro estiver curto ou faltar. E pq? Pq pelo menos um dos lados do casal vai se sentir incomodado com a situação. Seja pelo dinheiro curto, seja pela forma como se ganha o vil metal e por ai vai. Acho que amor, mesmo o maior de tds... amor nenhum sobrevive a ausência do rico dinheirinho.
    Cria-se um stress, um clima de incerteza e os pensamentos bons passam a ser substituídos pelas dúvidas, pelas mágoas e medos... por contas e despesas... etc e etc.
    Infelizmente pq o amor deveria ser sempre maior do q tudo!
    Bom demais te ler, minha amiga!
    Beijo... e obrigado pela amizade e paciência =)

    ResponderExcluir
  13. Ah,dinheiro sozinho não traz felicidade, mas q ajuda, ah, ajuda! rs

    Bjus e bom domingo!

    ResponderExcluir
  14. Querida Dama, o que Armando Maynard diz, e sempre diz com muito talento e sabedoria, assino embaixo quantas vezes for necessário.
    Dinheiro é algema e grilhão, dentro da cabana se pode ser muito mais feliz do que numa mansão sem cérebro, entupida de solidão e gente vazia.
    beijo

    ResponderExcluir
  15. Dama,
    Não me pareceu que vc é amarga. Você me parece madura, isso sim. Claro que amor é importante e MUITO. Inclusive para viver. Quantas pessoas morrem num hospital pública a espera de um medicamento caro? Isso acontece com o abastado? Não... E por aí, vai. No relacionamento amoroso, o desnível desequilibra, é difícil harmonizar. Já passeei por isso...
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. É como dizem: Dinheiro não trás felicidade, manda buscar. Din din ajuda para caramba. É bom ter, não é tudo, mas se ele estiver no mieo eu vou ficar super feliz.

    ResponderExcluir
  17. Como diz a música do Frejat, é bom ter dinheiro, só não se pode esquecer quem é o dono de quem.

    Dá pra passar sem muito luxo, algo que eu nem gosto, mas não dá pra passar necessidade.

    Beijos, com saudades das suas confissões ácidas lá no meu cafofo virtual.

    ResponderExcluir
  18. Amiga, pensar de forma racional não faz de você menos romântica, pelo contrário, acho que faz do romantismo mais sadio e verdadeiro.

    Sua opinião é pra lá de convicente e sua analogia com a casa de tijolos sem cimento é a melhor que já ouvi.

    E dinheiro não compra a felicidade, mas compra muitos aditivos ao relacionamento e proporciona muitos momentos bons, que por sua vez traz felicidade. Uma coisa leva à outra. Amor + cabana = fracasso na certa.

    Beijão Dama! Ótima semana!
    PS: te espero no Mentes Discrepantes ^^

    ResponderExcluir
  19. Relacionamento amoroso é complexo e costuma variar... Mas vamos combinar que ninguem quer pagar a conta sozinho sempre né? Beijão Dama!

    ResponderExcluir
  20. É aquela velha história: Dinheiro não compra a felicidade, mas manda trazer!

    Ele é um mal (eu diria bem) necessário!

    ResponderExcluir
  21. É como dizem:
    Dinheiro não traz felicidade. Manda o motorista trazer.

    Hahahaha!

    ResponderExcluir
  22. Eu queria apenas um pouco de toda a felicidade que tem no bolso e contas bancárias dos caras de Brasília hehehe =)


    Daaama querida... boa semana pra vc e obrigado de todo o coração pela tua amizade preciosa!
    Beijooo

    ResponderExcluir
  23. Concordo contigo e digo mais: infelizmente, quem tem dinheiro acaba tendo uma educação melhor e sendo mais culto. Então, a questão não é nem só grana, mas de conhecimento também. Eu dou muito valor a homens cultos e vms combinar que pedreiros não são cultos. É outro tipo de conhecimento, mas não tem como eu me relacionar com um, na boa. Já banquei ex namorado pobre e foi um saco. Acho sim importantíssimo que as pessoas tenham mais ou menos o mesmo nível financeiro. Bjs

    ResponderExcluir
  24. Tudo corre sobre um jogo de interesses... quando o financeiro está junto, aí é se jogar de cabeça ou cair fora.

    []'s
    .
    .
    .

    ResponderExcluir
  25. Poxa... esse seu post me fez ver o quanto eu mudei. Bons tempos de militância estudantil, quando acreditávamos que o capitalismo era o vilão e que o mundo poderia viver de amor e paz.
    Quem sabe em outro mundo, mas não nesse, infelizmente...

    ResponderExcluir
  26. Talvez devessemos primeiro arranjar o cimento e depois pensar nos tijolos.
    Seria mais óbvio.
    Mas nós somos humanos e gostamos de complicar.

    Bgs da Lua :*

    ResponderExcluir
  27. Sabe o que eu acho?
    Não tem como não se pensar em dinheiro quando se vive num mundo capitalista como o nosso.
    Como vou querer alguém só por puro amor se, ao casar, teremos contas a pagar, uma casa e família para sustentar?
    Só o amor não mata fome, não veste, não garante futuro de ninguém. è triste dizer isso, mas é a pura verdade.

    bjao

    ResponderExcluir
  28. Acho que independentemente de dinheiro todo relacionamento tem estresse, briga, discussão, e pode virar um saco tão grande, que dinheiro nenhum do mundo vai conseguir apaziguar, mas é claro que sem dinheiro algumas situações extras podem ser somadas a esse saco...

    A vida sempre terá momentos de merda...

    ResponderExcluir
  29. Nã. Dinheiro naum me compra naum. Beleza sim.

    ResponderExcluir
  30. Eu achei esse clipe doentio...mulher louca! e sádica...
    Quanto ao dinheiro...acredito que ele facilita muitas coisas se for bem utilizado. Mas, não é tudo.

    ResponderExcluir
  31. Vim visitar e já virei fã.
    Concordo plenamente com seu post. O dinheiro, infelizmente, tem o poder de influenciar no amor sim.
    Alias, ele pode influenciar em tudo...o que é horrível, mas é a mais pura verdade...
    Ontem ouvi uma frase de um amigo:
    "meu pai me ensinou o que ele nunca poderia ter me ensinado: que dinheiro compra sim."

    Muito triste isso não?

    Está convidada a visitar o bloco...
    Bjs

    ResponderExcluir
  32. Ah! Tempo!
    Nunca quis voltar em ti.
    Apenas espero que me devolvas
    os sentimentos que vivi.
    Não deixes que meu sorriso
    se perca pelo cansaço
    e que minha voz
    se cale por um fracasso.
    Não deixes que meus caminhos
    se desviem da meta
    nem que os percalços
    sejam maiores que minha força
    para que eu siga esta reta.

    Passei neste lindo espaço para te desejar uma linda semana
    Abraços

    ResponderExcluir
  33. Querida, amor, banana e cabana SÓ EM NOVELA ou quando temos 13, 14 anos e acreditamos no "FELIZES PARA SEMPRE"... bEIJÃO

    ResponderExcluir
  34. Um amigo meu que diz: deixe-me chorar deprimido do alto de uma cobertura em Paris do que estar pulando de felicidade no meu barraco no alto da favela, rs...
    Sempre rio quando ele diz isso.
    E, eu acho que dinheiro pode até não trazer a felicidade, mas que manda buscar, ah, manda!
    Bjos

    ResponderExcluir
  35. Apenas realidade. Ninguém vive mesmo só de amor. Eu já vou pelo lado de "cada um no seu quadrado". Não vou "procurar" uma namorada num bairro da alta do Rio de Janeiro, tampouco num baile funk em uma das favelas. Algo compatível. Parece frio, mas é assim que funciona pra trazer menos problemas e mais sorrisos.
    Cada um no seu quadrado.

    ResponderExcluir
  36. Passando pra te deixar um beijo com carinho e desejar uma semana toda feliz, com coisas boas, alegrias e sucessos!!

    Dama querida... te adoro e admiro demais!! =)

    Bjooo

    ResponderExcluir
  37. Assim: quem fala que dinheiro não é problema é porque não sofre de falta dele.

    Meuuu. Fiquei até com medo de você depois de ver o clipe, hahahahahaa!!!

    ResponderExcluir
  38. por mais que seja triste é mesmo uma realidade extremamente difícil quando as diferenças são muito grandes.
    Eu e minhas amigas crescemos na classe média alta, e várias vezes nos envolvemos com garotos que tinham muito menos posses que nós. Caras que não tinham carro ficavam super sem graça quando nos viam com carros do ano. É muito triste, mas nunca dava certo e aprendemos a cercar um certo nicho de pretendentes, mesmo morrendo de saudades de algumas paixóes do passado.

    ResponderExcluir
  39. É assim que o assunto deve ser tratado.
    Sem hipocrisia.

    Concordo, como quase sempre...

    ResponderExcluir
  40. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  41. Dinheiro e relacionamento são coisas distintas.
    Os dois fazem muito bem à saúde.
    Amo ter um amor.
    Amo ter dinheiro.
    Beijão grande !

    ResponderExcluir
  42. Cacilda! Espero que seu namorido não veja esse clip da Pink, senão vai ficar sem dormir pelos próximos 75 anos, dama cinzenta!!

    E eu vou tratar de arranjar logo um outro emprego, pra ver se consigo mais grana e não fique sonhando que minha mulher me jogou escada abaixo e ainda soltou os cachorros pra cima de mim!!!!
    BBBBBBBBBRRRRRRRR!! Que meeeedooo!!
    E um bjooooooooooo!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  43. Partilho e muito deste pensamento. O desfavorecido economicamente deixa de experimentar o bem-estar para satisfazer outrem. E isso a longo prazo destroi qualquer relacionamento amoroso.

    Grande sacada. Beijos, Zin

    ResponderExcluir
  44. dinheiro não trás felicidade mas tira a sua atenção das desgraças até que um belo dia vc acorde e vê que a sua vida foi uma mentira..rsrs


    sobre amor, bom, dinheiro é essencial até para quem tá morto pq se n os seus ossinhos serão jogados num fossa MAS tudo em excesso faz mal...

    eu AMO a pink.. mulher forte, frustrada que nunca esquece daonde saiu..

    ultimamente tenho ouvido muito os sons dela

    ate+

    ResponderExcluir
  45. Não da pra viver com um "principe" numa tapera. Eh ruim! Romantica, sim. Idiota, jamais!

    Beijão.

    A Pink eh ótima, adoro!

    ResponderExcluir
  46. Sabes o que mais me tira do sério neste assunto? È quando uma pessoa com uma boa situação financeira fica doente e ouves dizer, - olha para que vale ter muito dinheiro(!), nem o dinheiro a salvou(!)... puta que pario, detesto ouvir isto... porque doente todo o mundo fica, morrer todo o mundo morre, o que é certo é que viver com dinheiro é muito melhor que viver sem ele, sim dinheiro não traz felicidade, mas ajuda para caneco... e quem diz o contrario tem uma ponta de inveja, puro mau olhado, voodoo!

    No entanto eu apesar de ser tb pratica e objectiva, também sou romântica... acho que as pessoas quando se apaixonam não procuram primeiro pela conta bancária, eu não procuro, é evidente que se a pessoa for de um nível social muito diferente do meu e isso se note, também não vai ser fácil me chamar a atenção.... contudo, acho que as pessoas se devem apaixonar primeiro pela pessoa em si, depois ver se dá resultado com as diferenças encontradas... por isso o normal é as pessoas se juntarem tb pelo seu extracto social, pq se houver desequilíbrio ai, nos dias de hoje o que tende a acontecer é mais tarde isso vir a trazer problemas no casal...

    Apenas para completar.... acho que a coisa piora quando uma mulher com grana e estatuto social alto, fica com um homem com menos grana e de uma classe mais baixa... o homem dificilmente vai aceitar, vai-se sentir menos, a sua masculinidade é automaticamente (na sua cabeça), posta em prova.... já caso contrario a coisa tende a dar certo... simmmmmm--->O nosso mundo no seu melhor!

    Para mim é simples, um amor e uma cabana dá certo, quando os dois sempre viveram numa cabana, vai dai o amor melhora a cabana!

    Falei de mais? :)

    ResponderExcluir
  47. se ele não tras pelo menos contribui bastante... talvez sejam coisas q andem juntas... mas é melhor felicidade sem dinheiro do que $ sem felicidade , não acha?
    Se blog faz pensar... bjcas

    ResponderExcluir
  48. Não pude deixar de comentar,
    uma descrição prática e realista da vida.

    E sem levar a extremos.

    Parabéns pelo discernimento.

    ResponderExcluir
  49. Acho que dinheiro é fundamental, e quem não ache que dê para mim, dinheiro pode não trazer felicidade, mas concerteza sem ele ser feliz fica muito mais dificil...bjs!

    ResponderExcluir
  50. Voltando hj aqui pra dizer que, depois de comentar aqui antes... continuo sem mudar o modo de pensar em relação ao tema hehe PORÉM, gostaria EM particular neste momento da vida, ter mto dinheiro pra testar a tese hauahuahaua^^

    Bjooos amiga querida e td de melhor pra vc!!

    ResponderExcluir
  51. Eu penso que as relações não devem ser concretizadas por INTERESSE financeiro. Mas também é importante que não haja um abismo social entre os dois porque vai chegar um momento que não dá.

    Aprendi com um professor da faculdade, que disse durante a aula, que um casal tem que andar ombro a ombro. Se você tem ambições, busca sempre mudar para melhor, luta para crescer profissionalmente, você tem que ter um marido/namorado que seja assim.

    Já namorei um cara que ficou desempregado. No início, eu queria sair e fazer um monte de programas e acabava bancando ele. Mas depois, percenbi que ele estava ficando acomodado com a situação. Então, passei a me irritar e o namoro foi por água abaixo.

    ResponderExcluir
  52. Concordo plenamente com o que disse! Sempre fui clara em relação ao dinheiro... acho que ele não é tudo, mas tudo com ele fica melhor... inclusive as relações amorosas!
    Na verdade, pode-se dizer que existe um certo tabu em relação a isso... como se, admitir a influência do dinheiro em nossas relações, sejam elas amorosas ou não, fosse algo errado.

    ResponderExcluir
  53. Pois é, tem um ditado assim: 'A pobreza entra pela porta, o amor sai pela janela'. E é isso que acontece mesmo.

    :*

    ResponderExcluir
  54. Nossa! 53 comentários, será que você vai ler o meu? rsss

    Bem sobre o tema penso o seguinte:
    Num mundo capitalista de seres materialistas com instintos consumistas, o dinheiro traz felicidade sim. Afinal ele compra tudo desde aquilo que realmente é necessário e diga-se de passagem da melhor qualidade até aquilo que não é necessário mas é muito procurado pela grande maioria das pessoas. Sexo, conforto, corrupção, etc e tal.
    A questão é que tudo o que é em excesso faz mal e tudo o que é deficiente faz mal também. Então se fosse pra escolher, preferiria muito dinheiro no bolso, nem que fizesse mal.

    Bom carnaval querida e se for pular a cerca, use camisinha!

    Bjus

    ResponderExcluir
  55. =)


    Hj eu quero mais é que a felicidade venha heheh nem q seja bem paga!! Obrigado, Dama querida pela tua amizade e preciosos contatos em comentários e textos!
    Te quero bem demais!!!

    ResponderExcluir
  56. Infelizmente o dinheiro move o mundo. Claro que ele ajuda, mas não é tudo. De que adianta ter tanto dinheiro se não sepode ser feliz? Quantos endinheirados existem por aí e encontre um que seja feliz. Volto a repetir: dinheiro ajuda mas não é tudo. Bjos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  57. Concordo contigo. Não acredito em nada que fuja da lógica.
    Bjus.

    ResponderExcluir
  58. Dinheiro...pois, blá blá blá e eu até tenho a minha opinião mas dispersei-me com as ideias geniais do video:))))
    Bem...adoro a ideia dum amor e uma cabana e larguei muito conforto por causa dessas ideias:). Se compensa??? há de tudo, para mim compensou!
    Bom Carnaval tá?:)

    ResponderExcluir
  59. Olha, eu só sei que é muito difícil ser feliz sem dinheiro. Não sei pq rico inventa de falar que não é feliz, eu heim. Difícil é ficar feliz quando falta comida, ou andando de ônibus sendo, espremida e empurrada. Difícil ser feliz com um cara que não tem nem a grana pro motel, eu concordo com vc e acho que foi super-realista. bjo

    ResponderExcluir
  60. Amor e uma cabana ou mocinha rica com favelado só na novela das oito mesmo!
    Na vida real a coisa é muito, mas muito diferente!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  61. na minha opiniao, o dinheiro nao traz tanta felicidade assim, pois a felicidade vc nao compra com dinheiro, a alegria tambem nao, é claro que se voce tiver dinheiro isso é bom sim, mas nao é o fundamental, podemos comprar varias coisas com o dinhiro, mas nem tudo, eu mesmo prefiro ser feliz sem dinheiro do que ser milhonario sem felicidade! abraco a todos

    ResponderExcluir

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!

Se seu comentário foi recusado, certamente a explicação está aqui:

http://confissoes-femininas.blogspot.com/2011/07/comente-com-educacao.html