Sem estresse, sem mágoas e com a conclusão de ambas as partes, meu relacionamento com namorido chegou ao fim. Interessante que eu não sabia como tocar no assunto com ele e vice-versa, até que ontem, depois de algumas (dezenas) de cervejas, resolvi enfrentar a situação e qual não foi meu espanto ao saber que ele sentia da mesma forma.
Interessante é que ele sempre teve muito medo de levar um "pé na bunda". E durante muito tempo no nosso relacionamento, eu brincava com isso dizendo que tudo estava acabado. Sabendo desse medo dele, eu tinha pânico de pensar em terminar, porque achava que ele ficaria desesperado, cheio de mágoas e não restaria amizade. E mais uma vez me surpreendi, porque ele estava pensando o mesmo... rs
Choramos muito pelo fim, como quem enterra algo que foi muito legal, mas o mais importante é que preservamos a amizade, coisa de grande valor pra mim e pra ele. Sabemos que somos esquisitos nesse mundão, que temos muitos opiniões parecidas que o mundo rejeita completamente e seria uma pena nos afastar só porque o relacionamento romântico não deu certo.
Conclusão: Mais uma vez dentro das minhas esquisitices, resolvi propor que fiquemos juntos como amigos que dividem um apartamento. Ele aceitou até porque essa idéia beneficia ambos em termos materiais e emocionais. Então o combinado é continuamos morando juntos até que um caminho novo surja em nossas vidas. Posso encontrar alguém com quem queira morar, ele também, e essa será a nossa separação de espaço, mas enquanto isso não chega, continuaremos no mesmo apartamento. Relacionamento aberto sempre tivemos, então pra mim não será problema que ele traga uma nova namorada aqui em casa, assim como eu também...
É estranho isso? Talvez, mas essa sou eu. Procuro não fazer minha vida em cima de padrões pré-estabelecidos. Se meus relacionamento são diferentes da maioria, porque não minha separação também ser "sui generis"... rs
E para fechar uma música "pé na bunda" da minha cantora amada.
Que você seja feliz nessa nova vida...
ResponderExcluirTbm penso que nem vc, rs.
Beijos!
Que bom que sobrou uma mizade legal!
ResponderExcluirEspero que ambos encontrem um novo amor o que, é óbvio, não tardará em acontecer.
Bjocas!
Eu só posso dizer que torço e torço e torço muito por ambos.
ResponderExcluirVocê sabe o quanto gosto de vocês.
Você então viximaria, né!
O que tenho a dizer que fico feliz por vocês por manterem a amizade, porque isso vale e muito.
Bjo nos dois
e mais uma vez fica aqui a enorme admiração que tenho por você
Maturidade é isso aí. A sua é imensamente maior do que a minha... Enfim, somos e pensamos diferentes. :)
ResponderExcluirDesejo força e tranquilidade neste momento para que prossiga em seu novo caminho... E que as coisas melhorem sempre!
Fique bem! :)
Admiro muito essa coragem. Eu vejo que meu relacionamento já não está dando certo, mas por gostar dele, pra mim é quase impossível terminar. Acho que mais dia menos dia, quem faz isso é ele. Gostaria de conseguir deixar minha razão se sobrepor a emoção, como você fez.
ResponderExcluirBeijos
Bom quando fica a amizade... e quem sabe nessa, vocês reatem. Enfim, lamento mesmo o fim. Beijocas
ResponderExcluirSe todos tivéssemos essa clareza, este discernimento a vida dos casais seria mais simples.
ResponderExcluirQue tudo dê certo
Sempre achei , e continuo achando, estranho e difícil manter amizade depois do término de um relacionamento. Mas nesses casos em que ambos não querem mais e já se tornaram amigos, não acho estranho, pelo contrário - acho bem legal. Assim que é melhor terminar um relacionamento, sem mágoas, sem brigas. Te desejo muita sorte e felicidade nessa nova fase da sua vida!
ResponderExcluirBeijos!
Que bom que terminou, ops! Começou outra etapa da relação de uma maneira madura!! Fico impressionada com a sua capacidade de superar uma coisa que a maioria das pessoas enfrentaria da pior maneira possível.
ResponderExcluirParabéns, Dama! Seja feliz da sua maneira que assim além de agradar a si, agrada a nós todos!! Bjos!
Se foi o melhor para ambos, não há o que lamentar.
ResponderExcluirSobre a postura de conservar a amizade e a coabitação, é mais uma prova da mesma maturidade que vocês já tinham antes.
Bj e boa sorte nessa nova fase.
Muita boa sorte nesse novo caminho! E te admiro muito pela maturidade, viu?
ResponderExcluirUm beijo!
Bom ver duas pessoas agindo como adultas e resolvendo as coisas na boa. Boa sorte pra vc nessa nova fase, dama!
ResponderExcluirNossa... estou impressionado.
ResponderExcluirEu adimito que não conseguiria de jeito algum continuar no mesmo apto que minha ex.
Eu sou craque em misturar as coisas... sou ciumento... acho que o relacionamento aberto, não dá pra mim.
Apesar de sempre dizermos que vai ficar tudo bem, é muito difícil no início... por causa do costume de estar namorando.
Espero que se dê muito bem nessa nova fase de solteira... APROVEITE!!!
Grande Beijo!
Uma pena... Difícil vai ser arranjar outro cara como ele, mas eu desejo toda a sorte do mundo para voc~es dois, espero que encontrem alguém que os faça felizes. E espero que os dois consigam mesmo morar juntos, rs. >.<
ResponderExcluirComo disse Fernando Pessoa, "Tudo vale a pena quando a alma não é pequena." Ficou a amizade e isso já é muito bom.
ResponderExcluirBoa sorte nessa nova etapa de sua vida.
Beijao.
Eis uma notícia que me pega de surpresa, minha cara e admirável dama cinzenta! Pelos seus relatos anteriores, pensei que tudo ia bem em sua vida sentimental, até pelo fato de que seu agora ex pensa de maneira liberal sobre a vida e seus relacionamentos.
ResponderExcluirMas, parece que encontrar surpresas é mesmo uma constante em nossas vida. E sua separação deveria mesmo ser diferente, pois, como você mesma diz, não faz sua vida em cima de padrões pré-estabelecidos.
O que faz de você, também, um sucesso na blogosfera, onde o "pré-estabelecido" impera, como se os blogs fossem meros clones da vida "real". Seu blog, não!
Desejo felicidades pra você! Sempre gostei de gente diferente, de minorias.
E um bjooooooooooo!!!!!!!!!!!
Qnd eu "crescer" quero ser como vc hehehh....
ResponderExcluirQuero ter sua coragem...
Mesmo sem te conhecer te adimiro por sua atitudes e pensamentos....
Espero q vc encontre alguém assim, único como vc.
Felicidades e aproveite a vida sempre...
:*
Bom que ambos tiveram sintonia até mesmo na hora do fim. Isso seria o ideal sempre. Uma das coisas mais chocantes com o fim é perder a amizade. Que bom que vcs será diferente!
ResponderExcluirSeja feliz!
Bjos!!
Yeah, não deixa de ser um método diferente de recomeçar a vida.
ResponderExcluirQuerida eu não te conheço, não faço a minima ideia quem sejas, como sejas, mas uma coisa podes crer, acho-te uma pessoa dotada de uma capacidade incrivel... parabéns, imagino que não deva ser facil, que precises de uma força incrivel e de amigoas, e olha, podes contar comigo ta? Estou cheia de orgulho de conhecer, mesmo que desta forma, uma pessoa noma mil como vc! Gostei, atitude linda essa de vcs... tudo de bom.
ResponderExcluirBeijão do outro lado do planeta terra, sim pq apesar de, vivemos no mesmo planeta!
muito interessante essa sua história com seu namorido, a convivência o tipo de relacionamento.espero que ocorra tudo bem.
ResponderExcluir"Pé na bunda" é uma definição perfeita pra vida, pois ela se encarrega de nos oferecer um quando menos esperamos.
ResponderExcluirAs coisas eternas ganham zinabre, bolor que nenhuma naftalina salva.
Pedras que rolam não criam limo, temos de ser "like a rolling stone"
como o blue do mestre Muddy Watters.
beijo
como diria Lya Luft:
ResponderExcluirno futuro tudo há de cintilar,
mas é por não saber disso que a gente sangra.
Resumindo, muitas vezes os relações amorosas vão muito além do que deveriam porque temos medo da nossa reação ou da reação do outro.
Parabéns pra vcs que continuam amigos.
q ótimo, acabou de uma forma muito madura, coisa de cinema, heim!!!
ResponderExcluirO importante é que continua dando certo. Muito melhor quando ainda fica o respeito, admiração e essas coisas.
ResponderExcluirE, né... É aquilo. Se estiver bom pros dois dividir apartamento com todas as situações que isso acarreta, que seja.
Por isso que, sei lá, eu te admiro tanto. Rs
Beijo, Dama!
Está aí dama algo que penso como vc!
ResponderExcluirPra mim todo final de relacionamento tinha que ser assim: racional e amigavel.
Afinal se até agora existiu carinho, amor e respeito, pq no final acabar com brigas, cada um pro seu lado e vou fingir que nunca te conheci???
Boa sorte na nova fase da sua vida.
bjs
Por isso que eu acho relacionamento aberto estranho...
ResponderExcluirNão dá um nó na cabeça? dessa forma como vcs terminaram parece que continua tudo igual...
Mas, o importante é que a amizade continua.
Boa sorte.
Sim, muito modernosa esta situação...até pode dar certo por um tempo, mas comigo não daria, não!
ResponderExcluirTenho o péssimo hábito de, vez em quando, tornar a desejar aquilo que perdi...então, seria só questão de dias até eu passar a ver a ex com novos olhos, e tentar dar uma passadinha na velha cama!
Devo imaginar o quão doloroso está sendo para vcs...Mas como já dizia nossas vovozinhas - e é a mais pura verdade - 'o tempo é o remédio'...e é mesmo, amiga!
ResponderExcluirDesejo sorte a vcs... E tenho certeza que vcs encontrarão a felicidade amorosa/romântica ao lado de outro alguém...
Curtam a ressaca carnavalesca juntos..
Bjssssss
Olá, Dama!
ResponderExcluirApesar de não ter esse desprendimento, admiro muito a autenticidade das pessoas que não desistem de ser felizes - cada um a sua maneira.
O quando melhor acordada for uma situação, mais fácil dar certo.
Adorei seu blog!
que triste
ResponderExcluirnão li inteiro porque meu namoro está lindo por enquanto e isso me deixa down =/
bjosss
Se tinha mesmo que ser, ainda bem que foi assim... final de relacionamento com briga, choro, mágoas eternas e tudo mais ninguém merece.
ResponderExcluirBeijão!
Todo fim é triste, todo recomeço é difícil, mas adorei sua postura diante do Namorido. Apoio plenamente a decisão de continuarem sendo amigos, porque issó só prova que vcs 2 são maduros e se gostaram de verdade enquanto tudo durou.
ResponderExcluirAcho muito bonito da parte de vocês manter esse contato e essa convivência de maneira tão saudável.
Mas sabe, nada que eu não fosse capaz de esperar de alguém tão pra cima e com ideologias tão parecidas com as minhas.
Muita sorte nessa sua nova fase e muita paz nesse nobre coração!
Beijão Dama amada amiga!
é isso
ResponderExcluir...se render a modinha
aos trejtiso pré estabelecidos
ao famoso sistema!..
se vcs se sentem bm juntos e dividindo um espaço q traz mais recordações boas do q ruins.
nada mais justo..
até pq como tu flw. neh ...
tem coisas d ambos ai
asjoasjoiajisas
ótimo rumo a vida d vcs..
espero jamais passar por isso
mesmo eu tendo 22 anos e a namorada minha 18
kkkkkkkkkk..
como passou o carnavólis ?..
aah...
falando em carnaval..
como sempre [sem férias e sem destino]
atualizei o brógui!
www.bagageirodocurioso.spaceblog.com.br
espero-te lá!
abraço e ótimo fds!
Ah dona moça, acho que o importante, sempre, é ser feliz...!!
ResponderExcluirA vida é assim, as coisas se transformam e temos que seguir em frente, mas é bonito ver qdo se consegue guardar as coisas boas, se saber que novas virão, de outra forma, com outra roupagem, mas que podem trazer tanta felicidade qto a que já houve...
Beijo e mais beijos...
Gosto do teu blog.
ResponderExcluirSempre que posso venho aqui.
Parabéns!
muito bom veer q estaa beem , e relacionamentos vao e veem, terminei um ontem =/ tah doendo mas vai pasar hehe
ResponderExcluirbejoos
Mas que coisa, hein!
ResponderExcluirQue bom que vc consegue lidar bem com tudo isso. Acho que terei que reencarnar mais umas 35 vezes pra evoluir assim! rs!
Mas brincadeiras a parte, melhor que fiquem amigos.
Ah, e vc terminando e eu começando... mudei de mala e cuia pra beeeem longe de casa, pra morar com meu namorado. Precisei de coragem, mas apostei minhas fichas!
Bjos.
Ah... o importante é não restarem magoas...
ResponderExcluirSe vai ser melhor e tranquilo pra ambos os lados, então nem tem o que se descutir certo?
Dama, vc é um exemplo de civilidade... Sinceramente... a maioria só discursa, mas vc, de fato, é muito bem resolvida. Parabéns! É raríssimo a gente ver um namoro terminando tão bem assim... Beijos
ResponderExcluirdamicotilda, to aqui com queixo caído, imaginando uma dor que renasce em fênix e voa numa nova direção.
ResponderExcluireu acho que é isso que me atrai nas pessoas, essa capacidade de enxergar o "meio-cheio" no lugar de "meio-vazio" quando o copo, em si, está apenas na metade exata. é aquilo: assim é, se lhe parece.
eu desejo profundamente que você seja bem-sucedida nestes passos teus de agora em diante, que consiga construir a realidade e o MUNDO ao seu redor de acordo com seus princípios e necessidades e que seja SEMPRE muito, muito feliz.
assim, feliz até quando a tristeza é imensa porque algum mel a flor sempre dá. basta sermos como abelhas.
um carinho enorme no seu coração!
beijo.
Mulher,
ResponderExcluirqualquer fim de relacionamento com amor ou sem amor é complicado. É sempre mais difícil acabar algo do que começar. Agora é tocar o barco. A vida vai se encarregando de nos dar as respostas.
Torço por você.
Bjs
Pouxa acabar é sempre triste, mas nunca imaginei algo tão maduro quanto entre vocês dois. Tudo dará certo e quem sabe um bom futuro não esteja planejado para ambos. Juntos ou mesmo separados. ;)
ResponderExcluirIsso requer uma boa dose de desapego. Mas vejo que vc tem mais do que maturidade pra isso.
ResponderExcluirBjs.
Espero que a relação de vocês como amigos dê certo. É legal quando um namoro/casamento acaba e o carinho permanece.
ResponderExcluir