segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Homossexualidade...

Já toquei nessa assunto em outros posts, mas não tinha feito ainda um post exclusivo para abordá-lo. Tenho lido muitos textos com piadinhas depreciativas, comentários em blog que mais me dá vontade de vomitar tamanha é a discriminação, sem contar alguns posts feitos exclusivamente para ridicularizar os homossexuais. Acho isso lamentável! Ainda vivemos numa sociedade hipócrita que diz que aceita os homossexuais. Aceita daquele jeito que já conhecemos: "Eu aceito, ATÉ tenho um colega homossexual!"  É certo que a sociedade melhorou, mas ainda está longe do ideal!

Aceitar vai além de permitir que a pessoa respire o mesmo ar que você, aceitar é tentar compreender, respeitar, se colocar no lugar da pessoa, tentar perceber o que leva a pessoa a ser do jeito que é... Se não for capaz de fazer isso, que tal fazer uma perguntinha básica: Alguém seria idiota, burro, masoquista o suficiente para ESCOLHER ser algo que já sabe que a sociedade não aceita, sabendo que vai sofrer discriminação na escola, faculdade, emprego, família etc e etc?!Sinceramente você aí homofóbico ou seletivo quanto à orientação sexual, acha que alguém em sã consciência se pudesse escolher, escolheria isso?! Se fosse possível, pode ser que uma minoria até escolhesse, mas a grande maioria iria preferir não sofrer socialmente! É óbvio que não é escolha, nem doença, nem algo a ser tratado. Se fosse antinatural não veríamos comportamento homossexual entre os animais!

Eu por exemplo, sou hetero, aliás uma hetero que tem absoluta certeza disso, porque já aconteceu de tentar transar com mulheres, e não me senti atraída. Passava pela minha cabeça totalmente meio doida que se pudesse sentir atração por mulheres e homens eu teria uma quantidade maior de pessoas para poder me relacionar e  assim a probabilidade de ficar sozinha seria menor. Hoje conhecendo algumas pessoas bissexuais sei que não é tão matemático assim. Mas nessas minhas experiências acabei ficando bissexual para beijo. Loucura? Não é não... Eu não tenho atração para chegar a tocar o órgão sexual de outra mulher, mas posso beijar uma mulher numa boa. No entanto para me relacionar, namorar, casar, eu gosto muito dos homens, tenho tesão em homens e por isso digo que sou hetero. Mas consigo entender e respeitar o relacionamento lésbico como qualquer outro! Se eu tivesse me descoberto lésbica ou bi, seria sem nenhum problema!

Entristece-me ver noticiários, pessoas, blogs anunciando: "Travesti assaltou e matou homem de 25 anos", "Gay assaltou velhinha e a espancou", "lésbica ciumenta esfaqueou mulher". Como se essas pessoas não fossem homens ou mulheres, ninguém diz que um hetero espancou a mulher até a morte, ou que um hetero violentou e matou uma moça, ou uma hetero matou os pais.  Impressionante a capacidade que a sociedade tem de associar a orientação sexual da pessoa com falta de caráter e crimes, como se isso fosse um problema mais dos homossexuais do que da população em geral!

Sei que têm leitores que me seguem que não comentam meus posts onde toco no assunto homossexualidade, respeito porque quando não tenho nada de bom pra dizer, me calo no post alheio... isso pra mim é normal. O que me assusta  é saber que grande parte dos homens, pra não dizer a maioria, temem mais uma dedada do que morrer por metástases do cancêr de próstata! Nesse ponto eu tenho que parabenizar meu pai que sendo um senhor de uma geração bem careta, nunca teve pudores de levar a tal dedada e com isso descobriu um câncer de próstata muito no início o que salvou sua vida.

Alías, não sei nos outros países, mas o homem brasileiro hetero implica demais com o homem gay. Não vejo a mesma coisa em relação às mulheres com as lésbicas. Veja bem! Não estou falando de preconceito que nesse quesito acho que os dois sexos meio que se equivalem, mas é na questão da implicância mesmo. Como se o homem hetero tivesse o dever  de erradicar a homossexualidade masculina da sociedade! A feminina pode, que é pra pode satisfazer a velha fantasia sexual do  homem latino de transar com duas mulheres... Confesso que homem assim não tem lugar do meu lado e acho que do lado de muita mulher de bom senso!

E pra você homofóbico,  seletivo quanto à orientação sexual da pessoa, ou não simpatizante. Se nada te sensibilizou. Que tal se meter com a sua vida e deixar a dos outros em paz? Já que a relação homossexual se dá com o consentimento de ambas as partes, e não tem o intuito de prejudicar terceiros!

E para terminar, a galera que vai vir com aquela baboseira de que a Bíblia condena a homossexualidade, deixo um link com outras proibições e permissões que estão na Bíblia, que não estão sendo seguidas pela sociedade e que ninguém lembra. Podem entrar no link, um texto muito bem escrito e nem precisa pagar nada: Perigos do fundamentalismo

95 comentários:

  1. Concordo em tudo... e sim, ainda existe muita hipocrisia nesse assunto, tanta que da até nojo.
    Qto ao homem achar que o homossexualismo feminino serve pra fantasia deles, eu acho tão ridículo qto achar q isso tem cura.
    Mulher homossexual não quer homem, logo nem serveria para as fantasias de ninguém...

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Otimo comentario Dama!
    Concordo com vc quando diz que o negocio é cada um se importar com a propria vida e deixar a dos outros em paz!!
    Minha mãe abomina homossexuais, morre de medo que meu irmão seja, porque nunca quis namorar ninguem. Ele não é, mas faz pior, come uma por dia... Isso pra mim é que é abominante, né verdade?

    Esse mundo é hipocrita mesmo, ninguem fala mal de mulher vagabunda, que anda de ralação na balada com um cara por noite, nem de cara safado que trai a esposa com outra, mas de um casal homossexual que só quer viver feliz e em paz, o povo mete o paaaaau!!!!
    Oia, sinceramente, já cansei desse mundo faaaaaz teeeeempo amore!!

    e vc? espero que esteja melhor!!
    Adoro vc!
    Bjim
    =D

    ResponderExcluir
  3. muito legal seu post

    eu concordo com vc
    preconceitos não levam ninguem a lugar nenhum

    as vezes eu penso em como seria beijar outra mulher..é meio estranho..mas é algo que eu ainda vou ver como é...
    é uma curiosidade
    eu sou hetero adoro homens
    mas as vezes me da vontade de testar coisas novas e uma delas seria beijar outra garota
    enfiiim
    excelente post

    ResponderExcluir
  4. Faço minhas as tuas palavras.
    Pior são aqueles que dizem: "eu não tenho nada contra os gays, desde que eles não cheguem perto de mim".
    Hã?
    Como assim?

    Aliás, escrevi esses dias um texto falando mais ou menos sobre isso, e agora me deu uma vontade louca de postar.
    Aguarde.

    Beijos Dama!
    :)

    ResponderExcluir
  5. Cara, vir com essa d q a Bíblia diz q isso não é natural, q não pode (não em relação ao homossexualismo, mas em muitas outras coisas), é o cúmulo msm...
    Como vc mesma disse: como não é algo natural se ocorre até entre os animais?

    Bjus!

    ResponderExcluir
  6. Nossa... tempinho que eu não passava aqui e li os 4 posts anteriores, que nem uma louca, engolindo as palavras, hehe.
    Muito bom o assunto, não é qq um que tem coragem pra expor o que pensa sobre homossexuais... pq como vc mesmo disse, as pessoas se dizem contra o preconceito, mas na verdade há muuuuito preconceito. Tenho amigos gays e só depois que entendi o que eles passam comecei a respeitá-los. Bem como vc disse, não passei a aturá-los, e sim a respeitá-los...
    Se aceitamos as diferenças - já que ninguém é igual - pq não aceitar mais uma, no caso, a única diferença é a opção sexual, que, se parar bem pra pensar, é uma coisa tão insignificante, que não muda o que a pessoa é...
    Gostei mesmo do post, parabéns!
    beijão

    ResponderExcluir
  7. Lady in Grays,

    De fato a hipocrisia humana é que acaba fazendo com que todos sejamos vítimas de tudo. O preconceito não parte só de uma "classe", mas de tudo. Me cansa ver o quão burro é o ser humano em se preocupar se é certo ou não as questões de desejo, atração física por pessoas do mesmo sexo.

    Boas, cruas e diretas palavras.
    Thanks!!!

    []'s
    .
    .
    .

    ResponderExcluir
  8. Acho que o preconceito é o grande mal incurável, pois ele tem muitas nuances e disfarces.
    Vi outro dia o personagem do Jakson Antunes (que por sinal tá muitissimo bem,e da a impressão que ele é daquele jeito mesmo)desfiar o rosário habitual do machista preconceituoso, usando inclusive a palavra "sapatona", se referindo a personagem da Paula Bulamarqui.
    Mas na verdade de um jeito ou de outro nenhum de nós é cem por cento "não preconceituoso", pois em algum ponto quaquer, vamos no pegar em maior ou menos escala sendo discriminatórios.
    Por exemplo: na mesma proporção que não curto homofobia, tambem detesto heterofobia... tem muito gay preconceituoso,a ponto de achar que todo mundo tem que ser gay especialmente se for sensível e bonito(a).
    Não vejo diferença... só muda o alvo.

    ResponderExcluir
  9. Insegurança é uma merda.
    Você vê pessoas demonstrarem um ódio irracional contra alguma coisa, pode ter certeza que aí tem.
    Odiar alguém pelo simples fato de odiar é gravíssimo. É um desvio moral péssimo.
    Ter medo de ser "taxado" como homossexual é coisa de alguém que tem algo a esconder e, na minha optica, que faz muita questão de se dissociar da imagem de gay é por que, aí sim, tem algo a esconder.

    ResponderExcluir
  10. o q eu ia falar vc já falou no ultimo paragrafo.

    por exemplo, Deus fala na bíblia que quem mente é filho do diabo e todos mentem e alguns ainda mentem em cima de um pupito, aí se acham no direito de descriminar fulano e ciclano por qualquer coisa...

    meu, eu n tenho nada a ver c a vida de ninguém, tenho a minha crença e creio na biblia e é por isso que eu não sou, da msm forma q vivicios são contra a vontade de Deus e é por isso que eu n tenho nenhum, + em contra partida tenho outros milhões de coisa que Deus repugna como soberba e mania de exaltação e certamente n sou melhor e nem pior do q ninguém...


    eu conheço vários Homossexuais e amo cada um deles e me dou muito bem com todos.. nem tento ser diferente de mim perto deles nem eles perto de mim. e fio feliz por não viver numa bolha


    beijos gata... seu blog é o melhor!!! e fico feliz pelo seu pai ter sido macho o bastante para por a vida dele em primeiro lugar.

    ResponderExcluir
  11. Há muitos preconceituosos disfarçados, acreditando só pq tem um amigo gay, não tem preconceitos.
    Com meus amigos de verdade eu não sinto que o fato de eu ser gay me faz melhor ou pior, somos amigos por outros motivos. Somos diferentes em vários sentidos e isto não impede o carinho e o amor que sentimos.
    Um discurso que me deixa f*d*d* é dos religiosos, "Nós não somos contra o homossexual e sim contra o homossexualismo", primeiro o correto é homossexualidade, segundo o fato do indivíduo ter ser suas crenças não lhe dá o direito de impô-las a toda população, como a bancada evangélica faz tentando vetar o PLC 122/06, que criminaliza a homofobia. Distorcem todo o discurso e tem poder na mídia, confundindo as pessoas. Isto me tira do sério.
    Quantos que são contra este projeto de lei, já leram seu texto?
    Quase ninguém, mas a maioria acredita na babaquice dita e veiculada nas igrejas.

    Adorei o post.
    Fico feliz de existir pessoas que pensam assim como vc.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Concordo com vce em determinados pontos.Maioria, basicamente. Devo relevar tbm que de fato tem gente que escolhe sim, acho que até grande parte dos que eu conheço estão nesta vida por escolha, sejam elas forçadas de modo subliminar por experiencias da vida, seja elas por livre e espontanea vontade, sem influencias de meios externos. A não ser que eles saibam mentir muito bem, o que nao acho que é o caso.
    Acho que eles não devem ser tratados como animais mesmo, nem como uma escória da sociedade, quando na realidade nao passam de seres humanos como qualquer um com uma diferença que não é forte o bastante pracriar preconceitos tão grandes.
    Acho que muita gente não tem mais o que fazer e prefere ficar enchendo o saco e criando limites pra si proprios.
    Coisa de gente imunda.
    beijinhos flor!

    ResponderExcluir
  14. Quando a gente se coloca no lugar do outro, fica mais fácil respeitar.
    Homossexuais são, antes de tudo, pessoas. Portanto, existem os que são bons e os que são ruins, como é da natureza do ser humano. Cometem crimes, fazem caridade, prejudicam o próximo e contribuem para o desenvolvimento da sociedade, exatamente como os heteros.
    Precisamos entender? Acho que não. Cada um entende o que quer, o que consegue. Precisamos mesmo é respeitar.
    Claro que quando falamos em atração, é obvio para qualquer um com bom senso que preferência é indiscutível. Eu tenho minhas preferências por certo tipo de homem, e não me sinto nem um pouco atraída por outros tipos. Imagino se eu fosse forçada a gostar do que não gosto. Ou se fosse educada para gostar de mulher. O que eu faria com meu desejo?
    Mas a coisa me sensibiliza mesmo quando o amor está envolvido.
    Olha, eu não apoio nada, nem casamento gay, nem dia do orgulho gay, e nenhum desses rótulos. Eu apoio o casamento (ou a convivência, porque papel é só papel...) de pessoas que se amam, eu apoio o orgulho que cada um tem de ser o que é, eu apoio a liberdade de fazer o que dá prazer, enfim, eu apoio qualquer coisa que não prejudique o próximo e que não coloque mais rótulos nas pessoas.

    "Eu até tenho um colega gay"... Oras! Eu tenho um colega gordo, uma colega evangélica e um colega emo. Isso me faz mais tolerante estética, religiosa e musicalmente? É cada coisa que a gente escuta, né Dama?
    Bjos!

    ResponderExcluir
  15. Eu acredito fielmente que a homesexualidade tem fundo genetico, pois ela tbm ocorre no mundo animal... masssss tenho q confessar que respeito os gays e sei q eles naum optaram por essa vida... mas naum gostaria q meu filho fosse gay... e naum eh preconceito... pois tbm naum gostaria q tivesse S. de Down... pois naum podemos negar q sao anormalidade! Ahhh Escrevi um texto, citando um dos seus, no meu blog... bjos t+

    ResponderExcluir
  16. Concordo plenamente com tudo que você falou ai. Tenho nojo desses preconceitos. Falar que não tem problema com isso é muito fácil, mas quando acontece alguma coisa, sempre se esquecem do que falaram e jogam 1001 piadinhas maldosas.
    Outro dia fui a uma boate gay com uma amiga que é lésbica e duas hétero, uma dessas amigas 'até' tem amigos gays e ficou completamente incomodada com as pessoas do lugar e soltou várias piadinhas maldosas. Não tenho um pingo de paciência pra essas coisas. ¬¬'

    :*

    ResponderExcluir
  17. relamente o preconceito é grande.Eu tenho amiga lésbica, amigos gay.E a opção sexual deles não muda nada como pessoa.Acho que são pessoas até mais descontraídas e felizes.

    ResponderExcluir
  18. Leia:

    http://janalauxen.blogspot.com/

    Tem um post sobre o assunto.

    ficadica.

    ResponderExcluir
  19. Como ja fui discriminado demais nessa vida, descobri que posso entrar e sair de qualquer lugar sem que falem de mim ou me tratem com diferença'desde que eu revele meu carater a frente de qualquer preconceito, assim consegui ser respeitado e mantenho minha origem honesta( veio de berço), e educada, meu lugar ao sol continua imponente, o que as vezes ainda passo não é nada que eu não possa suportar...

    PAGU - RITA LEE E ZELIA DUNCAN/

    Mexo, remexo na inquisição.
    Só quem já morreu na fogueira,
    sabe o que é ser carvão.
    Eu sou pau pra toda obra,
    Deus dá asas à minha cobra.
    Minha força não é bruta,
    não sou freira nem sou puta.

    Nem toda feiticeira é corcunda,
    nem toda brasileira é bunda.
    Meu peito não é de silicone,
    sou mais macho que muito homem.

    Sou rainha do meu tanque,
    sou pagu indignada no palanque.
    Fama de porra-louca, tudo bem,
    minha mãe é Maria ninguém.

    Não sou atriz, modelo, dançarina.
    Meu buraco é mais em cima.

    ResponderExcluir
  20. Realmente a situação do preconceito já melhorou um pouco, mas mesmo assim, ainda é muito ruim. E como você disse, bem pior da parte dos homens, acho que as mulheres por serem mais sensíveis, tem essa sensibildiade de perceber que a pessoa não escolhe essa situação para ela, ninguem faz uma escolha de ser descriminado.
    Eu lido bem com homoseuxalismo, não vou dizer que aceito toalmente, porque ai vem aquela pergunta "e se fosse seu filho?"
    Eu não sei o que faria, acho que mais pelo fato de a sociedade ser da forma que é.
    Mas enfim
    Já falei Muito
    Adorei o blog e o post!
    Vc tem uma cabeça muito boa!
    Beijao

    ResponderExcluir
  21. O homofóbico, Freud explica, é inveja da busca corajosa do prazer, viver a vida com a intensidade de quem não tem nada a perder.
    O homofóbico é a figura mais triste e infeliz do mundo, por se tratar de um falso moralista, um hitlerzinho de araque e enrustido como seu inspirador.
    Ninguém é mais perseguido do que o homossexual, e por isso sua luta é a mais heróica e difícil de todas.

    ResponderExcluir
  22. preconceito tem conceitos
    tão antigos quanto
    a infância da minha mãe.

    mas vamos esperar que a
    sociedade cresça né.
    pelo menos, em sua forma
    de pensar. =]

    ResponderExcluir
  23. Olá, dama...

    pela sua descrição, acho que não sou homofóbico. Não. Não sou mesmo... não tenho problema nenhum com homossexuais... pelo contrário, conheço vários, já fui amigo próximo de alguns e morro de rir com as histórias de um que faz escova no cabelo da minha mulher.
    Trato, ou pelo menos, procuro tratar os homossexuais com naturalidade, como se não fossem mais nem menos do que simplesmente mais uma pessoa. Aliás, é só isso que são mesmo. Trato com tanta naturalidade desse assunto que me sinto à vontade para brincar com ele, fazer uma piadinha, sem maldade nem muito menos aversão. E disso, me desculpem os militantes das causas das minorias, eu não abro mão: da liberdade do bom humor, da boa risada, sem ofender, mas sem se preocupar em ser politicamente hipócrita. Eu vejo direto piadas com nordestinos... algumas até bem ofensivas, mas tudo bem... sou baixinho, e tem um monte de gente que faz piadas com baixinhos... tudo bem... e se posso fazer piadas com turcos, com portugueses, com loiras, com papagaios... porque deixar os homossexuais de fora? Aí sim, eu estaria discriminando... e, como disse, trato todo mundo com naturalidade: faço piadas com meus amigos que foram traídos pelas namoradas, porque não faria com meus amigos que gostam de outros amigos?

    Valeu e desculpa pelo comentário quilométrico.

    ResponderExcluir
  24. Você escreve muito bem! Se morássemos perto, juro que te convidaria para sairmos e conversamos. Adoraria ser amiga de uma pessoa tão inteligente mental e sentimentalmente como você!

    "Impressionante a capacidade que a sociedade tem de associar a orientação sexual da pessoa com falta de caráter e crimes, como se isso fosse um problema mais dos homossexuais do que da população em geral!"

    Beijos.

    ResponderExcluir
  25. Assino embaixo nesse post!!! Detesto gente q fica julgando o comportamento sexual alheio. Isso pra mim ou é pobreza de espírito ou é problema de auto-estima pra querer se auto-afirmar. Engraçado, sabia q eu tb beijo mulher numa boa, mas beijar a xana já não é comigo??? kkkkkkkk Muito engraçado isso rs

    ResponderExcluir
  26. Tocastes num assunto que foi, é e será tabu ainda por muito tempo.
    O homossexualismo é uma opção que assim deveria ser encarada e não como uma doença ou um desvio.
    A nossa sociedade é muito preconceituosa e reedita seus preconceitos ano após ano.

    Sou hétero e não vejo nenhum problema em fazer o exame de próstata quando necessário.

    Vou aproveitar e escrever um texto sobre o tema, também.

    Beijo, Dama

    ResponderExcluir
  27. Cara Dama, prazer em relê-la, como sempre. Gosto do seu estilo, foi um dos primeiros blogs que marquei nos favoritos. Estilo na lata, muito bom!
    Quanto ao tema, vou com a maioria: cada um na sua, se possível respeitando o espaço aéreo dos outros. Se não der, fazer o que?
    Só um comentário: ultimamente, com essa meleca de politicamente correto, tudo tá virando uma caretice sem tamanho, todo mundo agora é vítima de alguma coisa, nada pode, tudo é errado. Além da homofobia, ultimamente tá começando a rolar também a heterofobia. É mole? Parece brincadeira, mas tem gente que olha feio quando você fala que é hetero, dizem que é preconceito enrustido. Parece que ainda não aprenderam corretamente a lição do que são direitos iguais: é quando todo mundo tem os mesmos direitos e não quando todo mundo fica proibido de viver do jeito que se é.

    ResponderExcluir
  28. sempre acreditei que antes de qualquer conceito, rótulo ou opção deveríamos respeitar o ser humano que há em cada um. E acredito que isso é ser cristao: respeitar a dignidade das pessoas, a sua essência.

    ResponderExcluir
  29. Concordo 100% com tudo o que você escreveu. Ceio que não teria mais nada a acrescentar porque seria redundante: iria escrever as mesmas coisas em outras palavras.

    Porém achei um tanto infeliz o link que você deixou. Seu texto estava excelente (desculpe, ele está e não estava) e até entendo que sua intensão era dar uma explicação religiosa para o pensamento anti-homossexual.
    Sou católico, praticante e participo da igreja ativamente. Faço parte da RCC e tenho banda que toca em missa. Nem por isso condeno os homossexuais, justamente por entender, como você bem disse, que não é uma escolha. E sobre isso poderia escrever páginas e páginas. Mas para qualuqer pessoa que queira criticar as citações bíblicas, que o faça com propriedade. Não admito alguém que faça tantas perguntas infelizes quando sabemos que o centro da Bíblia (para nós, cristãos) é Jesus Cristo, que veio exatamente exclarecer essas mais e 600 leis de comportamento impostas no tempo de Moisés. Jesus veio e simplificou e isso deixou de existir não por evolução humana, mas por intervenção de Jesus.
    Bem, até estou disposto de divagar sobre a minha idéia completa, mas só queria registrar o quanto concordo com seu post e tornar claro o porquê de não ter achado um acréscimo o texto lincado.
    No mais, é isso aí! Ótimo post!

    ResponderExcluir
  30. qualquer tipo de "pré-conceito", sobre qualquer assunto é algo errado, tendo em vista o não conhecimento do assunto.

    Gostei do teu blog, vou voltar.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  31. Powwww... 30 comentarios aqui e ninguem eh preconceituoso! Ou seja... 0% de preconceituosos.... se formos analisar por amostragem, podemos dizer que no Brasil não existe preconceito! Como isso não é verdade, sei que muita gente aqui, apesar do discurso, é sim preconceituosa!

    ResponderExcluir
  32. Eu tô cansada de falar sobre esse assunto. Sabe, conheço muita gente homofóbica e essas pessoas me irritam. Me irritam demais.
    São tão limitadas mentalmente. Por mais que você fale, parece que elas não te escutam, elas só fingem.
    Não analisam o que você fala.

    Uma vez minha mãe disse que não tem essa de simpatizante não. Se apóia a causa é porque é também.
    Cara, que absurdo!
    Preferi ficar calada do que começar uma briga desnecessária.

    Héteros preconceituosos é uma das coisas mais nojentas que existe.

    ResponderExcluir
  33. Ótimo post! Parabéns!
    As pessoas não são obrigadas a concordar e achar lindo casais homossexuais, mas devem, no mínimo, respeitar. O que cada um faz da sua vida é uma escolha individual. Mas o bom senso e o respeito deve ser coletivo.

    Se as pessoas compreendessem que as semelhanças que nos unem são maiores que as diferenças que nos separam, o mundo seria bem melhor.

    Sou hetero. Mas tenho vários amigos gays e acho que isso não modifica em nada as pessoas maravilhosas que eles são.

    ResponderExcluir
  34. Oiee Dama!!

    Nem preciso dizer que aplaudo em pé este seu post. Primeiro pq acho que este assunto precisaria ser mais discutido ou melhor aceito entre as pessoas... mas como vc mesma escreveu, parece que o brasileiro(o macho em especial) teme o homossexualismo e entende que precisa combatê-lo, erradicá-lo talvez com medo de 'se contaminar' com ele, o que é estranho... que medo é este???
    Medo de gostar? Tb acho que essa coisa de dizer que 'até respeita' que mta gente diz por ai é esquisita... se vc 'até respeita' tem duas coisas q não batem... afinal, se a pessoa respeita, não precisa se justificar.... pior ainda é dizer 'até', pq aí sim fica a sensação de que não respeita, não aceita e acha anormal!
    Eu pessoalmente nunca provei alguém do mesmo sexo e acho difícil que isso um dia venha a acontecer, não pq eu não queira... pelo contrário, acho que seria normal! Não sei se provando iria gostar e levar adiante isso, mas realmente qdo penso em homem, no jeito machista, burro, ignorante, preconceituoso e egoísta que é macho da espécie em geral, corta qualquer tipo de possibilidade!!!
    Já entre garotas, se eu fosse menina com certeza não seria igual!
    As mulheres são realmente mais evoluídas em praticamente tudo!
    E em relação á isso mais ainda, pq se permitem conhecer, amar, gostar sem rótulo, sem dramas maiores....
    Enfim, adoro qdo vc escreve sobre este assunto pq Vc sabe argumentar! Muito!!
    Parabéns pelo texto!!
    Beijos do seu amigo mais feminino e delicado eheheh =)

    ResponderExcluir
  35. Olá Dama,

    Antes de mais já n sei o que dizer, pq sempre que aqui venho n tenho assunto para discutir, sempre concordo com o que tens para dizer!

    Enfim, mas sabes, fico mesmo contente que tb penses assim... é engraçado, pq somos de mundos tão diferentes e eu identifico-me tanto contigo, as vezes identifico-me mais contigo do que com amigas minhas que me assustam as vezes com ideias tao quadradas... enfim...

    Qt á homofobia da parte dos homens, é mesmo assim, e aqui em Moçambique a coisa as vezes tem contornos ainda mais complicados, pq acaba por ser uma sociedade mais fechada e ainda mais preconceituosa...

    Eu por ex tenho um ex na familia daqueles q falas, n fazes ideia da minha luta em levar este senhor ao médico, medo(?), preconceito(?), educação(?), sei lá, eu qt mais velha fico menos os compreendo!

    Enfim, como sempre gostei mto de te ler... gosto essencialmente de sentir que existem pessoas que pensam e lutam pelas suas ideias, que tem ideias com bom senso, q pensem por si, n s restrinjam ao quadrado, acho que só assim aos poucos teremos uma sociedade mais justa, menos preconceituosa, é isso ai!

    beijão do sul.

    ResponderExcluir
  36. Concordo com tudo que vc disse.

    Há uns meses atras eu entrei numa briga por causa de uma coluna muito mal escrita e cheia de preconceitos sobre a homossexualidade publicada num jornal.

    Definitivamente, algumas pessoas tem muito o que aprender com a vida para aceitarem o proximo. Seja ele homo ou hetero, feio ou bonito, loiro ou moreno, gordo ou magro.

    Numa sociedade cheia de padrões e regras, sair desse trilho é um perigo!

    ResponderExcluir
  37. acho um absurdo em tal século ainda ter esses tipos de preconceito.
    bJos

    ResponderExcluir
  38. Com tudo o que você colocou, nem preciso escrever a respeito.

    Tenho nojo de homofobia. Quer ver aqueles homens que odeiam gays mas sonham em transar com lésbicas. Me provoca asco.

    ResponderExcluir
  39. Bom, acho que já sabe a minha opinião sobre isso. Acho uma abominação...a discriminação! Concordo com você em tudo, tudinho. Sei que é difícil aceitar as diferenças dos outros, das minorias e tal. Como você disse, as pessoas dizem que não têm preconceito, que até conhecem alguém...mas "deus-o-livre" meu filho ser gay. Ou seja, hipocrisia total, ou como se diz, pimenta no dos outros é ótimo!
    Isso de "ser doença, sem-vergonhismo ou escolha" é o que eu prego! Como alguém em sã consciência pode pensar que um outro alguém ia ESCOLHER por VONTADE PRÓPRIA ser discriminado nessa sociedade cruel. Não dá pra entender que pe como nascer branco, negro ou amarelo? Que não se escolhe!
    E mesmo que fosse escolha, o que essa opção afeta o caráter, a inteligência, o bom-senso da pessoa? Não entendo.
    Isso torna tudo mais difícil, até a aceitaçaõ daqueles que não têm preconceito, seria complicado andar ao lado de um afeminado, por exemplo, porque todos vão ficar apontando, mexendo e te incluindo naquilo, sem respeitar nenhum dos dois, sem saber de nada. Até conheço alguns, tanto masculinos, quanto femininos, mas não tenho "amigos gays/lésbicas", mas se tivesse, ia me esforçar ao máximo para enterrar qualquer ponta de preconceito que possa existir em mim, porque o que eu mais abomino é gente que discrimina.
    Muita gente acha que gay é só aquele homem afeminado, e pensam direto na forma como ele faz sexo, mas isso é masi ridículo e errado que qualquer outra coisa! Existem homens sarados, de todos os tipos que são gays. Se não fosse o preconceito, muito marmanjo se assumiria por aí ao invés de ficar traindo a "namorada-fachada" pelas costas(sem trocadilho, ahahaha).
    O preconceito é maior sim com os homens, ou talvez não, talvez seja maior com as mulheres, só que velado, sabe porque eles não implicam com as lésbicas? Justamente pelo que tu falou, pela fantasia que todo homem tem de ter duas mulheres se beijando -e beijando ele- na cama! E isso explicita o quanto maior é o preconceito com a lésbica, porqeu o homem sequer COGITA A HIPÓTESE de uma mulher AMAR/GOSTAR/TER TESÃO por outra, ele acha que simplesmente elas se beijam para lhe provocar, para se insinuar e para suprir a sua exclusiva necessidade. Agora diga-me: existe coisa mais absurda??
    Essa questão dos animais também é muito legal, mas ainda assim tem gente que não pensa, não quer pensar, acha que o mundo é e sempre foi o que eles achavam...Mesmo com evidências históricas, FATOS COMPROVADOS, as pessoas não olham porque não querem, por medo do desconhecido, por medo dos que os outrso vão achar, por medo de gostarem(porque não?), Freud já dizia que até certa idade todos somos bissexuais, Existem livros de história que contam os fatos por detrás da história com gays notórios como Dom Pedro (II eu acho), Zeus e Hércules(Mitologia), Chaplin (se não me engano, que além disso era pedófilo).
    E quanto à Bíblia, para começar, não dá para acreditar num troço reescrito tantas vezes, e tão manipulado, ou alguém acredita que não, quem não acredita e acha que a igreja é santa, informe-se masi sobre a inquisição, indulgências e terreninhos no céu. E outra coisa, acho que já foi masi que esclarecido que a Bíblia não foi escrita por Jesus e sim por seus discípulos (talvez, o mais provável é que fosse escritas por contemporâneos dos discípulos) e que ela está toda em parábolas, em símbolos e que não pode ser seguida ao pé da letra, eis tudo. Esse texto eu já conhecia e é muito bem bolado!
    E concordo também com o final, se ainda não entrou na sua cabeça: Vá cuidar da sua vida, que o que cada um faz da sua vida - especialmente a íntima- diz respeito somente àquelas pessoas que fazem.

    Bjoks!

    ResponderExcluir
  40. Nossa. Fiquei super feliz em ler esse seu post. Falei no meu post exatamente sobre isso, sobre ver em outros blogs varios comentários preconceituosos. Somos seres humanos, somos pessoas como qualquer um, merecemos respeito, merecemos viver a nossa vida de forma tranquila sem que ngm nos julgue simplesmente porque tentamos ser felizes com pesosas do mesmo sexo.

    ResponderExcluir
  41. caraca, ontem mesmo estava falando deste assunto com uma amiga no bar... será que você era a moça da mesa ao lado? rss.

    ResponderExcluir
  42. Acho patético toda essa história de homofobia de estereótipo de macho latino americano. Pra mim isso é insegurança. Odeio tanto quanto rotulação. Gente não é remédio pra ter rótulo.
    Inacreditável que esse tipo de pensamento anacrônico ainda exista.

    Bom,quando tiver um tempinho, apareça no Spleen rosa-chumbo.Nesse último post, eu falo dos limites entre o real e o imaginário no mundo virtual, falo sobre sentir-se íntimo de alguém pelo que ela escreve,especialmente aqui na blogesfera..

    Acho que vc vai gostar.


    Grande abraço

    ResponderExcluir
  43. Também não suporto gente homofóbica, são todas hipócritas! Você pode ser hetero e não gostar de pessoas do mesmo sexo para se relacionar, mas tem que respeitar quem gosta! Até porque nunca se sabe o dia de amanhã; qualquer um pode se descobrir homossexual um dia.

    Eu já pensei nessa possibilidade, mas eu gosto realmente de homem. Não consigo me imaginar nem beijando outra mulher. Mas quem quiser, fiquei à vontade, o livre arbítrio está aí. Cada um que sabe da sua opção sexual e da sua vida, e ninguém tem nada a ver com isso! Nossa única obrigação é respeitar.

    Essa implicância do homem com os gays me irrita muito também! Se um homem falar que outro é bonito, é gay; agora se uma mulher disse que outra é linda, e até gostosa, não tem nada demais! Sempre achei isso ridículo! Por que um homem não pode achar outro bonito sem ser gay? Gente é gente! Esses homens também não têm um lugar do meu lado!

    Adorei o post, Dama! Excelente!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  44. Oieee!

    Entao, recebi um meme e estou te passando a bola, conforme as regras!

    não é obrigatorio!

    bjooos

    ResponderExcluir
  45. Outro dia conversava com uma amiga sobre o preconceito, seja ele contra a mulher, uma raça, opção sexual, religião, etc... muitos tem esse preconceito por desconhecer o outro lado e criam um bloqueio para provar sua masculinidade, sua cor ou seu credo e infelizmente perdem a oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas, ver uma outra ótica do mundo, e até descobrir um cancer de prostata. Não vou ser hipocrita e dizer que nao sou preconceituoso, tenho consciencia que tenha meus preconceitos mas procuro trabalha-los e aceito qualquer tipo de critica relacionada a essa questão, afinal muitas vezes preferimo estar cegos e precisamos que alguem nos faça enxergar, até mesmo o obvio.
    Na relação especifica dos homosexuais, infelizmente ainda veremos muito preconceito por ai... seja de cunho religioso, machista ou simplesmente sem credo nenhum. Assim como vc mesma disse, respeito é fundamental e isso que falta em muitos casos, o respeito ao próximo e saber que todos temos direitos iguais na sociedade, independente de qualquer coisa.

    Infelizmente muitos ainda nao respeitam e cantam alto seus cultos da ode ao macho, da religião e tantas outras "ceitas" contra os homossexuais...

    Não falei isso antes, mas gosto muito do seu jeito autentico de escrever e de ser... pessoas assim são raras hoje em dia.

    Beijos

    ResponderExcluir
  46. Idem, ibidem a todos os comentários acima favoráveis a seu inteligente texto. Sua sinceridade é gritante e isso aumenta minha admiração em vir aqui. Grande semana, beijão!

    ResponderExcluir
  47. Respeito é o mínimo pra tudo nessa vida! Seja quem for.
    Concordando ou não, gostando ou não, todas as pessoas devem ser tratadas com respeito.
    Inclusive o preconceituoso.


    Beijão.

    ResponderExcluir
  48. muito legal o post. Essa questãos piadinhas, é uma questão de reproduzir uma opressão. Sò existem piadas contra minorias ou orpimidos de alguma forma: gays, negros, mulher,gordos, etc. Acho que homossexualidade tem a ver com liberdade do ser humano, e pensar que nem sempre foi assim. na antiguidade nao existia o conceito de homossexual. Nao que nao houvesse homossexuais, o que nao havia era a diferenciação. Aí veio a igreja e destruiu tudo isso, oprimiu a mulher, as relações entre pessoas do mesmo sexo. (nao vou me estender aqui. vou fazer um post sobre isso em breve. Seus post me levantoum muuittas questões). Só pra falar rápido, acho que essa minha forma de pensar me leva a conflitos internos, tenho desejos por homens e mulheres, mas nem sempre externo o desejo por mulheres que tenho. Tem um conflito grande em mim e acho que acontece com muita gente.

    beijo!

    ResponderExcluir
  49. p.s- só masi uma coisinha sobre isso, pra dialogar. Não acho que seja baoseira a questão da bíblia, rsrsrs.

    bjo!

    ResponderExcluir
  50. As pessoas valem pelo que realmente são.Independente das sua escolha sexual.Cada um fica com quem se sente bem.Infelizmente,esse país ainda apresenta certos preconceitos horrorosos.Adorei o post.
    bjus

    ResponderExcluir
  51. ...

    Pensei em tantas coisas pra dizer. Pra quê? Tanto já foi dito. Mas se palavras são temperos, cada uma traz sabor diferente, solto algumas pitadas só pra pluralizar os efeitos, as cores e os sabores.

    Assim sendo, COM-CORE-DANDO (ao oferecer meu CORE-ação, ou seja, meu cora-AÇÃO em tudo o que disseste), temperarei o caldo da seguinte forma:

    1ª Pitada: ninguém em sã consciência opta, escolhe, marca xiz numa vida em múltipla escolha, a fim de viver uma vida cheia de sofrimentos, exceto os loucos autodestrutivos.

    2ª Pitada: a existência de gays nascidos gays é um fato, não há como negar, tanto quanto há gays não-nascidos gays, mas que, em razão de práticas as quais foram subjugados na infância, instilou-se na psique uma série de pulsões que só serão tratadas se o caso sair das sombras para a luz mediante o acompanhamento clínico de um profissional habilitado (falo de héteros forçados a serem gays! Sim, pois estes também existem e lotam consultórios de psicanálise!).

    3ª Pitada: a questão do preconceito está quase sempre ligada à cultura, moral ou religião. Disse “quase” apenas em razão do fato de existirem gays que vivem acobertados pelo ódio contra si mesmo e projetado no outro (o seu IGUAL), respirando os ares de sua própria mentira, sob o encobrimento, o proibido, cujo resultado é profundamente promotor de compulsões, e que sempre acaba levando a pessoa para a busca de encontros aleatórios. Assim, a fim de manter a moral social e/ou religiosa, muitos desses tais se escondem, embora “soltem a franga rasgado” às escondidas...

    4ª Pitada: preconceito é desamor. E ponto. É o desamor que movimenta a engrenagem do ódio, do preconceito, do sentir-se e ver-se melhor em relação ao próximo. Quem se ama, descansa e é feliz. Quem se ama, se entende. Por se entender, respira convicção e respeita o outro, seja quem for. Quem não se ama, mas apenas se nega ou se venera, por si já carrega enfermidade no ser. É um doente tentando vender aparência de saúde emocional.

    5ª Pitada: falou-se de Bíblia e proibições. Prefiro falar de AMOR e a certeza do ACOLHIMENTO de Deus, o Todo-amor, “aquele que NÃO FAZ acepção de pessoas”.

    Acho que temperei mais do que deveria...

    Beijo e PARABÉNS pelo post!

    Absolutamente, VERDADE!


    ...

    ResponderExcluir
  52. Gostei tanto deste texto ehehe e me identifiquei heheh ooops... que precisei voltar para reler!
    Realmente vc é dona de um jeito único de escrever e argumentar!
    Bom demais te ler... e sempre com textos preciosos, assuntos que as pessoas precisam ler e sempre mto bem escritos!!
    Admiro e adoro vc muito, viu Dama?
    Beijos melados de gloss!! ^^

    ResponderExcluir
  53. Oi Dama!
    Claaaro que não ligo se o presidente quiser chamar todo o povo gaúcho de viado. Não tenho o menor preconceito contra gays, lésbicas, negros, asiáticos, apaches e tudo o que for diferente de mim, sabe.
    Só acho o fim da picada esse tosco declarar seu preconceito e sua ignorância em rede nacional.
    Não que eu tenha me surpreendido mas, ME ENCHE A LATA DE VERGONHA!

    Beijoconas.
    Teu blog arrasa mulher!

    ResponderExcluir
  54. Eu sou hetero e não tenho a menor dúvida quanto a isso.
    Se tinha algum tipo de preconceito ele caiu por terra quando meu melhor amigo enfrentou um turbilhão emocionou quando resolveu se assumir gay e eu fui a primeira pessoa que ele resolveu contar. Vesti a camisa com ele e junto enfrentei todos os tipos de preconceitos.
    Hoje tenho vários amigos gays e pra mim já é normal.
    Descobri que tinha sim preconceitos e que fui aos poucos trabalhando e eles foram caindo. Aprendi a lhe dar com eles.
    E não tenho medo de dizer meu melhor amigo é gay e eu o amo do jeito que ele é e não mudaria em nada.

    ResponderExcluir
  55. Esses dia um amigo me ligou no meu trabalho.E o cara que trabalha comigo veio me chamar na frente de contribuintes na prefeitura e outros funcionários com frases como essa:
    -tem um bixinha no telefone querendo falar com você. Uma voz de viado esse menino tem. Ensina ele a falar como homem,

    Fiquei muito puto, e com vontade de falar poucas e boas. Mas, conhecendo a cabeça da pessoa, me controlei e disse apenas: -A vida parece tão simples para você né!

    Ando sem tempo para pessoas que fazem discurso contara a homossexualidade e outras coisas assim...O comentário quebrou ele, e nem precisei falar demais.E ainda recebi apoio do resto da galera. Muito bom o seu texto!

    Parabéns!abraço

    ResponderExcluir
  56. Cara, tipo assim, eu sou SUPER hétero, mas se Ana Carolina me der mole eu pego meeesmo!!
    oi?

    ResponderExcluir
  57. Damicota, não li seu post, vim só prá te dizer, ainda sobre a Amy...
    Que estou na mesma fase!
    Estou lendo a biografia dela e isso só está fazendo com que eu me apaixone mais e mais!

    Depois volto com calma ;)
    Bjus

    ResponderExcluir
  58. algo que muito me tira do sério é o povo que fala: "não tenho nada contra, mas não mexam comigo". Tipow...Oi? Não dá p/ ler na testa quem é gay ou não e por isso chegar junto faz parte de todos os sexos. Detesto gente preconceituosa. Mesmo.

    ResponderExcluir
  59. Eu não acho que aceitar é tentar compreender e se colocar no lugar da pessoa. Aceitar é não questionar ou julgar, e só isto. A primeira parte fica para a simpatia ou empatia.

    Acho que você foi um pouco longe em falar que as pessoas associam a orientação sexual a falta de caráter. Não é por aí. Esta tarefa ainda está ligada, veladamente, a cor da pele.

    O problema é que notícia chama mais atenção pela referência, então os editores ou autores perdem os pudores. E escrevem apenas querendo atrair mais leitores. Triste, mas tem menos preconceito do que parece. É apenas uma forma simplória de se rotular uma pessoa.

    Você já ouvia a história das três referências na boite? O Gordo, o Careca e o Cabeludo respondem todas as perguntas. Onde é o bar? Ali, perto do gordo. Onde é o banheiro masculino? Ali, perto do lado do careca... Pobre, as sem preconceito.

    ResponderExcluir
  60. Seguinte,

    Desde muito, a sociedade aceita melhor as mulheres... por razões simples, mulheres são mais companheiras, vão ao banheiro juntas, dormem juntas e bla bla bla.. com o homem, a homossexualidade vem diretamente associada a pederastia, ao sujo, ao emporcalhado. Afinal de contas, homem dá a bunda (bah, como se mulheres também não o fizessem). Outra associação grosseira é com o medo de se transformar em uma mulher (tipo mulher de cadeia sabe?), como se dá o c*** o tornasse menos macho. Alguns pensam que um pau em riste é sinal de virilidade. Grande besteira, masculinidade é atitude, não ereção. Outro dia ouvi que os homos são doente. Agora eu pergunto, qual seria o meu lugar na sociedade se eu me tornasse heterofóbica? também não seria doença? assim como a xenofobia, a claustrofobia, a agarofobia, acarofobia, anemofobia... homofobia é a clássica doença da ignorância, dos desprovidos de capacidade de pensar e dos que morrem de vontade de dar mas tem medo de doer.

    ResponderExcluir
  61. Dama?

    perdoe os palavrões...se quiser pode apagar tá?

    beijos

    ResponderExcluir
  62. a muito tempo vejo em blos gays esse tipo de defesa e essa é a primeira vez que vejo um hetero defendendo a causa!
    sou lesbica assumida e orgulhosa do que sou e já ouvi cada comentario patetico acho que o pior são esses fundamentos sem pé nem cabeça tipo ser homo não é natural... caracas poliester não natural e td mundo veste! kkk

    e pra quem sai por ai perguntando quando alguem virou gay, gente a unica coisa que vira é pipoca!

    bjs Dama amei o post!

    ResponderExcluir
  63. ainda sem tempo, citei vc e seu post sobre bad girls lá no meu blogue. mais coisa sobre amy!

    bjs

    ResponderExcluir
  64. Texto bacanaaaaa de ler, mas hoje não relí... dia corrido e cansativo!
    Mas eu tinha que aparecer pra te deixar um beijo e agradecer pela atenção e amizade!

    ^__^

    ResponderExcluir
  65. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  66. Dama....
    Vejo tudo com muita naturalidade. Cada um é o que é e pronto. Sinceramente não tenho nada com a opção sexual de ninguém. Respeito todo mundo e quero também ser respeitada.
    Não escolho amigo pela cor da pele, posição social e nem pela opção sexual.
    Outro dia conversando com um amigo meu DJ de uma boate da Zona Sul, acostumado a trabalhar na noite, ele me contava que hoje em dia não existe mais Gay. Ou o sujeito é BI ou Hetero.
    Pra mim não muda nada.
    Sou hetero e não penso em mudança. Tá bom do jeito que tá.
    Beijão

    ResponderExcluir
  67. Se tem algo que admiro em você é que encara temas pra lá de complexos e aplica sobre cada um deles tratamento espetacular.
    Nem sou muito animado a considerar esta questão do preconceito sobre a homossexualidade porque, sinceramente, considero esta uma atitude primitiva demais. Se resolvermos tratar cada um por suas particularidades ficaremos loucos. Um é isso, o outro aquilo e o fulano aquilo outro e por aí vai. Mas penso haver outras implicações nessa relação entre a sexualidade de um e de outro que vão além preconceito e que não cabe agora abrir, até porque isso aqui é só um comentário. E você, para concluir, não poupa nem o preventivo. A questão bíblica fecha a publicação com enorme pertinência, porque se há algo que obstrui o raciocínio é o tal do fundamentalismo que não limita-se à religião. A propósito, também sou hetero, só para dar recíproca à sua declaração.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  68. beeeelo post, desses que a gente só lê aqui mesmo.

    concordo em gênero, número e grau e é fantáááááástico perceber como vc escreve as coisas que saem da minha cabeça.

    tbm já tive experiências que me deixam bem segura na minha orientação sexual, e se formos por este caminho a gente acaba caindo naquele veeeeelho papo de titio Freud, de que o que nos incomoda nas outras pessoas na verdade quer sempre dizer respeito àgente mesmo.

    tá?
    beijo beijo :)

    ResponderExcluir
  69. Hummmmm. Então você gosta do beijo feminino? Acho lindo.

    ResponderExcluir
  70. Me lembro que há algum tempo fizeram uma pesquisa nacional sobre o preconceito. A pesquisa consistia em duas perguntas simples:

    1º se a pessoa se considerava preconceituoso

    2º se ela conhecia alguém preconceituoso


    O resultado da pesquisa não poderia ter representado melhor a mente do povo brasileiro:

    Praticamente todos os entrevistados afirmaram que não eram preconceituosos, mas conheciam alguém que fosse.

    Ou seja seria como se numa sala com apenas 100 pessoas, todas falassem que não eram preconceituosas, mas afirmassem logo em seguida que já havia testemunhado por parte dos membros restantes alguma forma de preconceito.

    "O preconceituoso sempre é o outro." Interessante essa conclusão sobre o preconceito não?

    ResponderExcluir
  71. concordo com tudo!
    estava inspirada para postar eihn? !
    ahuauuah
    beijos

    ResponderExcluir
  72. A gente vê como o mundo pouco mudou quando se depara com coisas assim, dama cinzenta!!
    Ainda hoje, 2008, estamos falando nisso!
    E eu, como você, sou hetero! Meu negócio é mulher!
    Bjooooooooooooo!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  73. Nossa, tudo que eu precisava era um texto perfeito como o seu para abrir a mente de uma pessoa da qual convivo, vou torcer para dar certo!!!
    Sou hetero até a raiz do cabelo, mas sou super simpatizante, viva a diferença, viva o direito de ser feliz com nossas escolhas, o que todos queremos é ter prazer e ser feliz!!!!

    Bjooooooossssssssss

    ResponderExcluir
  74. Nossa, tudo que eu precisava era um texto perfeito como o seu para abrir a mente de uma pessoa da qual convivo, vou torcer para dar certo!!!
    Sou hetero até a raiz do cabelo, mas sou super simpatizante, viva a diferença, viva o direito de ser feliz com nossas escolhas, o que todos queremos é ter prazer e ser feliz!!!!

    Bjooooooossssssssss

    ResponderExcluir
  75. Adorei! Nunca tive grandes problemas por ser o que sou. Ora, sou apenas um menino que gosta de meninos. Acho que tenho outras coisas mais interesantes que ultrapassam o fato de que sei amar outro homem.

    bjo

    ResponderExcluir
  76. falou e disse!
    ser gay não vai mudar o caráter de ninguém!

    bjs

    ResponderExcluir
  77. Concordo com vc. É tão antiquado pensar que é homem-com-mulher, quando olhamos ao redor e vemos que não é nada disso. E tem gente que diz que homossexualidade é doença...Ridículo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  78. A revista da TV do jornal o Globo do domingo passado trouxe uma reportagem sobre personagens homossexuais em algumas séries de TV. A capa era um beijo entre dois homens, acho que em "Brothers & Sisters".

    Foi o que bastou para chegar uma verdadeira enxurrada de cartas dos leitores reclamando e se dizendo ofendidos, agredidos etc.

    Acho que os homossexuais são muito mais ofendidos e agredidos por esse tipo de comportamento.

    ResponderExcluir
  79. Embora seja hetero, sou plenamente favorável à teoria da Regina Navarro Lins que diz que,no futuro, todos seremos bisexuais. Acho que o tempo nos fará desaprisionar de limitações como a que você já pulou, ao beijar mulheres. Mas de todos os comentários que li aí em cima, o que mais chamou minha atenção foi o que lembrou o quanto preconceito traz de desamor. Pensar dessa forma é dar um grande passo para o que, penso, devemos exercitar- o se permitir.

    bjs. Veronica

    ResponderExcluir
  80. sabe, dama... sou militante na luta pela democratização da comunicação, pelo direito humano à comunicação e contra preconceitos que machucam mulheres, negros e homossexuais.

    nessas minhas andanças pelas virtualidades, tenho lido alguns textos que abordam a temática e, o que me surpreende é a forma como ela é abordada, mesmo quando a fonte se coloca como reivindicatória dos direitos de oprimidos e oprimidas.

    muitas pessoas não conseguem falar sobre homossexualidade sem falar sobre sexo ou sem a utilização de palavras sujas no momento em que se faz algumas definições. não que eu seja conservadora a ponto de achar que não se deva falar de sexo, afinal, é coisa que todos fazem ou que, quem não faz, um dia irá fazer.

    sou de acreditar que determinadas práticas e modos de interpretar tal realidade nada mais fazem que contribuir para o preconceito. nesse sentido, teu texto foi brilhante. muito bem escrito e de uma clareza imensa.

    sem contar que abordou muitos pontes importantes na discussão que se faz acerca da sexualidade, como a questão da mídia que reforça seus padrões heteronormativas, sobre as constantes e ridículas piadinhas, bem como sobre a fantasia masculina em se falar de lesbianismo.

    acho muito bacana esta postura de defesa por parte de pessoas que se autoafirmam como heterossexuais, pois acredito que a luta contra o preconceito deve ser não somente de um segmento da sociedade, mas sensibilizar ela como um todo. é assim que vejo, por exemplo, o grande passo que é de homens que lutam pelo fim do machismo.

    parabéns pelo texto e pelas abordagens. (=

    ResponderExcluir
  81. O preconceito é coisa do passado, devemos mesmo é manter a mente aberta para coisas novas , sem essa de rotular tudo que está ao nosso redor

    ResponderExcluir
  82. Traidora.
    Isso que você é.
    Me obrigou a vir fazer um novo comentário para dizer que isso que você é.
    Não posso crer que vocÊ prefere SALGADOS.
    Não posso perdoar isso. Sou uma "formiga".
    Adeus...

    ResponderExcluir
  83. bela postagem! o preconceito só existe em mentes estreitas. beijos

    ResponderExcluir
  84. Pois então!!
    é inacreditável a falta de igualdade nesse país, ou melhor, só aqui não em muitos outros lugares também...

    Acho que temos todos o direito a seguir qualquer rumo e o preconceito em qualquer dos seus sentidos é mera "diminuição" do arbítrio de outra pessoa...

    Sejamos mais dignos e iguais!
    respeitar o outro é fundamental...

    òtimo texto... Espero que suas palavras sejam entendidas!!


    =DD'

    ResponderExcluir
  85. Mais uma vez devo lhe dizer o quanto me identifico contigo!

    Também sou adepta aos beijos entre mulheres, muito embora não pratique há um certo tempo, uma vez que estou num relacionamento hetero, e mais do que apaixonada.
    Já o sexo, assim como vc, não rola, mas simples/unicamente pelo fato de que não sinto tesão sexual por fêmeas, e isso basta. Sexualmente falando, ainda prefiro a testosterona do que o estradiol...

    Agora a problemática do preconceito é foda. Mas te garanto que funciona assim na maioria dos países com grande conservadorismo e defensores da dita moral cristã.

    Na minha opinião, a religião é uma doença.
    E p.s.: não dou a mínima se o que eu disse irá gerar polêmicas e grandes horrores. É a minha opinião e tenho argumentos bem fundamentados para pensar dessa forma...

    Bjão

    ResponderExcluir
  86. Sou contra a descriminação e a favor da livre escolha e convivência. O importante é a PESSOA, homosexual ou não.É desta maneira que faço as escolhas em minha vida. Tenho um amigo homosexual, apenas um, que eu saiba. Vejo o preconceito com ele de forma direta e indireta. Minha mãe por exemplo acha que não posso deixar meus filhos com ele, porque acreita que homosexual seja uma espécie de tarado! Fico muito ofendida! Acho um absurdo esse tipo de julgamento, mas existe, e o pior: ele não faz nem idéia!As pessoas são muito dissimuladas.
    Tenho dois filhos e acho que a orientação sexual deles pode ser qualquer uma, não vejo como um drama esta possibilidade. Claro que é muito mais "facil" ser hetero, mas concordo que não é uma escolha.
    Em Algum Lugar do Tempo.

    ResponderExcluir
  87. Sempre disse que somos obrigados a respeitar, mas não a aceitar!
    Tenho vários amigos homossexuais, na mesma proporçãoq ue heteros, frequento bailes GLS e me amarro> tive um namoro de 5 anos que começou em um baile GLS. Recebia tanta cantada de gays que ja sei já aprendi a sair na esportiva,...
    Bjs

    ResponderExcluir
  88. bravo!
    perfeita colocação, inclusive sobre os falsos moralismos. sem mais a acrescentar!

    fiquei encantada com o teu blog. tomei a liberdade de linká-lo.

    bjs da fê =D

    ResponderExcluir
  89. Questão eternamente espinhosa essa, e realmente difícil de discorrer. Seu blog parece ser bastante visitado por pessoas de todos os tipos, e devido a isso eu confesso que tomei um susto ao ler os comentários e ver que ninguém teve uma opinião diferente da sua ou se permitiu escrever ao menos uma única linha de contestação. Sendo assim, meto agora minhas próprias colheres nesta sopa:
    Primeiramente quero dizer que ao contrário do que alguns possam pensar, eu não odeio os homossexuais, mas de fato eu não tenho simpatia pela prática do homossexualismo.
    Uma coisa que acho engraçado é essa palavra homofóbico(a) ser atribuída a todo mundo que(com educação ou não) se mostra contrário a tais praticas independente de ter religião ou não. Que eu saiba, homofobia é uma doença (algum tipo de psicose) e sendo assim, ao me chamar de homofóbico suponho que estão dizendo que sou um doente. Ok, se não me falha a memória, há um tempo atrás o homossexualismo era considerado um tipo de doença também. Mas ai os grupos homossexuais brigaram e tiraram na marra isso ai do código de doenças e quem se atrever a tentar tratar um homossexual pode ir até preso. Então me vem uma inquietante dúvida à cabeça: Os gays podem me chamar de homofóbico(doente mental), mas ai de mim e de quem se atrever a falar uma isca contra a homossexualidade. Que eu saiba, a constituição me garante (desde que não ofenda os outros) o livre direito de expressar minhas idéias e convicções (concordar comigo ou não já é outra coisa) e que não posso ser intimidado por isso. E vamos falar sério, quantas pessoas vocês aqui do blog conhecem que tenham tanto horror aos homossexuais ao ponto de querer surrá-los ou matá-los apenas pelo fato de serem homossexuais?

    ResponderExcluir
  90. Não vou ficar aqui tentando debater o que é certo ou errado nessa questão, mas me sinto obrigado a questionar algo que me irrita profundamente entre os homossexuais: eles podem defender a sua causa, brigar por isso com unhas e dentes, podem mostrar o que querem a respeito daquilo que tem como convicção e etç. Mas se alguém é contrário, já tem uma pressão (inclusive até com ameaças de justiça). Quer dizer então que eu posso criticar abertamente maior líder da nação (presidente), os outros países, as religiões, Deus, e todas as coisas mais que eu conheço, mas não posso discordar do homossexualismo que já tem gente vindo com 10 pedras na mão?
    É brincadeira! Façam-me o favor! Doa a quem doer, fiquem cientes de uma coisa: Não acredito que exista entre os céus e a Terra, nada nem ninguém que mereça ou seja digno de imunidade a criticas. Nem reis, nem papas, nem santos, nem profetas, nem grandes lideres religiosos, nem sábios, nem presidentes, nem senadores, nem ministros, nem amigos, nem parentes, nem vocês que aqui comentaram, nem a dona deste blog, nem eu e nem pessoa alguma. Nada é incontestável, nada é incriticável. Nada. Mas ta cheio de gente que não sabe disso ainda. O movimento gay pretende tornar o homossexualismo por lei a única conduta humana superior a criticas. Essa é a pretensão mais absurda e arrogante que algum grupo social desejou desde o tempo em que os imperadores se auto-proclamaram Deuses. Então quer dizer que daqui a algum tempo os brasileiros terão direito de falar mal de tudo: dos políticos, do capitalismo, dos vizinhos, da religião, do Diabo, de Deus etç. Mas se falarem uma coisa contra aquilo de que os homossexuais gostam, eles correrão um sério risco de ir para a cadeia. Isso é algo inaceitável. Se você homossexual e foi apedrejado e maltratado por outras pessoas, eu sinto muito lhe dizer, mas não tenho nada a ver com isso e não mereço pagar junto com as pessoas que lhe fizeram mal. E digo mais: indo por esse caminho, a única coisa que vão conseguir é rejeição.

    ResponderExcluir
  91. “Ainda vivemos numa sociedade hipócrita que diz que aceita os homossexuais???” Dama, que eu saiba, faço parte da sociedade e não me recordo de ter dito isso, então como é que você vai abrangendo assim?
    Espera um pouco Dama, onde foi que você viu isso? Na televisão, no rádio, nos jornais, nas revistas? Tá na cara que esse pessoal está apenas interessado em audiência e mais nada e por isso jamais irão contra (porque se falarem contra perdem audiência).
    Todo mundo sabe que basta sair às ruas e perceber que homossexualismo não é um tipo de assunto que atrai a simpatia de todos e pra ser sincero baseando-me no que vejo, ouço e sinto por parte das pessoas, percebo que ainda está a anos luz de isso ser aceito.
    Essa é minha modesta opinião, sem xingar, falar palavrões ou ser ofensivo com as outras pessoas. Pelo visto, os companheiros que tem opinião similar a minha preferiram ficar quietinhos num canto, mas numa próxima oportunidade, não deixem de dar suas opiniões (sem ofender, claro) porque este blog é para todos. Se me permitem um trocadilho pareceu até que quase todo mundo saiu e manifestou sua opinião pessoal, mas o resto preferiu ficar no armário, e não se envolver. Agora tenho um elogio e uma critica.

    Elogio: acabei de conhecer o blog e posso dizer que ele é interessante (só vou dizer isso porque não quero ser igual a alguns puxa sacos que tem aqui).

    ResponderExcluir
  92. Critica:
    Na hora de fazer o meu comentário, me deparei com a seguinte mensagem: “Comentários ofensivos serão ignorados e deletados! Não gostou do blog? Comente com civilidade ou pode mudar de canal e vá com Deus!”
    Certo, ai lendo os comentários, mais embaixo eu vejo um de alguém que se intitula:
    Cruela Cruel Veneno da Silva, essa pessoa falou um monte de palavrões e coisas grosseiras contra as pessoas que tem opinião contrária a dela acusando-os de serem gays enrustidos (acho que ela ainda não sabe que a constituição garante direito de expressar opinião, mas não de ofender os outros) sendo bastante desrespeitosa. Ela fala sobre ignorância, mas sinceramente eu não vi nada de inteligente da parte dela em soltar aquele monte de palavrões. Na verdade ela violou a regra para comentários imposta por você ao dizer tantas asneiras. Então sendo assim, acho que você deve deletar o comentário infeliz desta pessoa para servir de exemplo aos próximos mal educados que aparecerem. E caso você a Dama, não faça isso, só posso dizer que não há coerência em suas palavras.
    É isso, e obrigado pelo espaço.

    ResponderExcluir
  93. Sr. ou Srª Teste, para um perfil que nem blog tem, senti que o que você queria mesmo era dizer tudo que pensar. Satisfeito? Espero que sim.

    Sugiro que crie um blog, já que sente tanta necessidade de se expressar.

    Sobre homossexualidade, não sei se viu a data desse post. Nossa! Bem antigo. De lá pra cá decidi não mais debater o assunto homossexualidade no meu blog, não é minha bandeira, foi uma coisa que cheguei a conclusão nesse espaço de tempo entre esse post e hoje, junho de 2011.

    Quanto a eu dizer que comentários ofensivos serão ignorados. Não são comentários ofensivos no geral. Mas ofensivos a mim. Gente que entra aqui só com o intuito de me "alfinetar", avacalhar, xingar. O resto, todos podem dizer o que quiser, inclusive você.

    Agora já parou para pensar o porquê da homossexualidade te incomodar tanto? No meu caso me incomoda essa perseguição tola aos homossexuais. E no seu caso? O que te incomoda tanto para você fazer um mega comentário num post tão antigo? Ratifico! Faça um blog e diga tudo que acha errado sobre a homossexualidade na atualidade. Tenha certeza que eu não vou lá ler. Porque sinceramente não me interessa.

    ResponderExcluir
  94. Olá Dama, comecei a ler seu blog há pouco tempo, mas me identifiquei logo de cara. Concordo plenamente com você. Acho que Deus deu uma vida pra cada um pra cada um cuidar da sua. Dá uma passadinha no meu blog que eu fiz referência a um link postado por vc. mturri01.blogspot.com/ Bjs.

    ResponderExcluir

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!

Se seu comentário foi recusado, certamente a explicação está aqui:

http://confissoes-femininas.blogspot.com/2011/07/comente-com-educacao.html