quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Comentários em blogs...

Tô seca para tocar nesse assunto! Aliás esse assunto tem me aborrecido um bocado, porque algumas pessoas se acham no direito de dizer o que devo ou não postar. E eu sou uma atrevida, revoltada e insubordinada. Por muito tempo eu tive que fazer um trabalho diário para conseguir receber ordens dos meus chefes no trabalho, porque sempre batia de frente com eles...

Vamos lá, comentários que irritam em blogs:

- Você acabou de postar um texto que te deu trabalho de escrever e revisar, vem a criatura e diz: " Passa lá no meu blog que eu atualizei." Cara**o!!! O seu texto tá ali também para ser lido e comentado, se esse ser humano quer receber um comentário no blog dele, a primeira coisa que precisa fazer é ter a gentileza de ler o seu texto!

- Pessoas que nunca entraram no seu blog e deixam um comentário: "Adorei seu post! Passa lá no meu" e deixa o endereço! Cara**o de novo!! Eu acreditaria que a pessoa adorou meu post se ela não tivesse feito o anúncio do blog dela logo depois! Se fez anúncio de blog me parece mais um caçador de comentários do que uma pessoa que se interessa em ler blogs!

- Pessoas que ao invés de comentar, deixam uma letra de música, um poema e você fica tentando achar que sentido tem aquilo!

- Pessoas que pegam seu texto fazem um resumo, às vezes usando os mesmos trechos do seu post e colocam lá um enorme comentário como se ela tivesse tirado aquilo da mente dela... Melhor copiar o texto do autor, colocar na área de comentários e dizer que gostou daquele trecho, soa menos falso!

- Comentário de anônimo te esculhambando. Se a pessoa não tem coragem de assumir quem é, não merece crédito, é um medroso que só precisa ser ignorado. Geralmente deleto esses comentários e nem levo muito em consideração.

Os piores e que faz com que eu me estresse com a pessoa
:

- Se sentir ofendido com o que escrevi, como se tivesse feito o post dirigido a alguém. Cada um coloca o texto que quer no seu blog, se você não concorda com aquilo, se acha que a carapuça serviu, então seja educado ao expor suas razões, não entre com quatro patas no meu peito porque ninguém gosta de escutar/ler desaforos.

- Pessoas que dizem que você não deveria ter dito isso ou aquilo no seu post. Ou que esse ou aquele assunto não foi bem escolhido! Tem tantos posts que leio em blogs que gosto e não concordo em nada com o que foi dito, eu simplesmente me calo, ou emito uma opinião de forma educada. Precisamos entender que o blog é como se fosse a casa da pessoa, ela tem direito de dispor da forma como achar melhor. Assuntos e posicionamentos é um direito do autor do blog. Não gostou? É só "trocar de canal"! Ninguém é obrigado a ler blogs que não concorda com a linha de raciocínio do autor. Discordar, sim, mas com educação!

No mais gente, posso dizer que sou uma felizarda! Porque fora esses comentários irritantes, a maioria que recebo é de excelente qualidade. Têm pessoas que dá gosto ler o comentário, fica quase como um complemento ao seu post! Gosto, sim de ser comentada. Se eu quisesse escrever pra mim, abriria o Word e ficaria escrevendo e arquivando lá. Se escrevo de forma pública é porque quero saber o que acham sobre aquele assunto. Mas sempre exijo respeito, porque sempre procuro respeitar a casa dos outros, ou seja, o blog dos outros!


Obs: Recebi uma homenagem linda do LPZINHO no blog dele, post de 02/11. Afinal, não é sempre que alguém faz um post especialmente pra gente! Aproveito a oportunidade para dizer que ele é um cara fofo, gentil e carinhoso que chega a comentar várias vezes um mesmo post meu. Ele tem um blog muito interessante pois todo dia é atualizado com um layout ligado ao assunto do post! é uma proposta diferente e criativa que vale a pena conferir!

79 comentários:

  1. Pultz...
    Tem comentário que irrita meesmo, se está com preguiça de ler o texto PQP! Não lê e não comenta besteira...
    Todo mundo quer ter comentários nos seus posts, quer ver a opnião dos outros em relção ao seu texto, é por isso que escrevemos e publicamos aqui... Então tenha a gentileza de ler e ai comenta! Se não tiver nada pra falar, pronto! Entra mudo e sai calado.
    A maioria dessas pessoas que comentam inutilmente são caça links... não estão nem ai para o conteúdo do blog, quer apenas encher o blog de links para dizer que tem amigos, ou simplesmente ficar com a caixinha de comentários cheia....
    Então se quizer ter a visita retribuída, faça valer a pena, não é?!!

    Adooorei, viu?!!!
    Beijooooooooooooos

    ResponderExcluir
  2. Comentário em blog é complicado mesmo... já vi uma porção de blogs sem espaço pra comentário, e no caso de alguém querer comentar, tem o e-mail do blogueiro... não deixa de ser uma idéia.
    Meu blog tem pouquíssimos comentários, talvez pq eu tenha acabado com os comentários anônimos e tenha passado a moderá-los, mas já li cada coisa sobre mim que assustei...
    Outra coisa que me irrita são cometários que dizem que abandonei o blog pq não escrevi 1 ou 2 dias... coisa chata!

    ResponderExcluir
  3. HUDSAHUADSUASUDSAHUDASHUDHSAUHDSAUDSAUDASUDHASUDSAUDHUASDHUSADA

    rachei demais com esse post
    realmente é vdd tudo isso! =)

    o melhor é o da musica
    que vc ficaa meia hora tentando entender o que aquilo tem a ver com o seu post o0
    ahuahuhauhauhauaa

    demaisss!

    beijo;*

    ResponderExcluir
  4. Gosto de você por vários motivos, mas a sua franqueza me impressiona.

    Ás vezes passo por aqui com o pé no acelerador, leio seu pôster depressa, e deixo um comentário curto, porém sincero.

    Por que eu não deixo para vir aqui numa hora mais calma? Por que eu morro de curiosidade de saber sua opinião sobre certos temas e não consigo deixar a leitura pra depois. Por que estou viciado em vir na "sua casa" e tomar café, rsrs! E, por fim; eu quase não disponho de horas tranqüilas no meu dia-a-dia.

    Normalmente esses comentários curtos acontecem quando entendo que não tem nada mais a acrescentar no seu pôster, pois você já disse tudo que deveria. E quando sinalizo um trecho é porque o achei interessante. Já tem dias que minha vontade é de fazer um testamento, rsrs, como no caso de hoje, mas cadê espaço na minha agenda? Alguém precisa trabalhar aqui, entende?

    Seja como for, você tem razão em tudo o que disse. Também me irrito com alguns comentários.

    Um beijo grande, amore!

    ResponderExcluir
  5. Suas verdades são ótimas, acho que você está coberta de razão. Principalmente que esse é seu espaço, e quando a gente invade, tem que ter respeito e algo para falar.
    O que eu acho pior é quando tem uns versos, ou algo que você não entende, coisa do tipo: "O luar quando noite era real....". Eu fico com uma cara, pensando bem e dai?
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Dama, não posso estar mais de acordo...fico F...com esse tipo de coisas,é uma falta de respeito total.
    Tem "artistas" que chegam ao ridiculo de passarem para pôr no meu espaço para escrever trechos de texto do ultimo post deles...ridiculo
    A Dama, já sabe qual a minha postura,tem havido vezes que discordo,mas nunca me senti no direito de entrar no espaço dos outros e (xingar é assim que se diz por ai certo???)seria a mesma coisa que entrar na casa de alguém e dizer que a casa é feia ou que etá suja ou coisa que me valha...mas que fazer???
    Eu passei a utilizar 2 termos para diferenciar as posturas
    1- Blogueiro
    Todos os que respeito o espaço de cada um
    2-Blogueiros
    Todos os que são sem educação ou mentes netolixeira(os que são impróprios para consumo)
    Dei um salto ao blog LPZINHO, e Dama, só posso dizer que a nossa Dama de Cinzas, merece e que é bonito ver entre o grupo do pessoal comentar que existem pessoas reconhecedoras de quem é especial..como é o caso
    Boa Dama,foi um momento bonito e fico feliz por si
    Abraço repulhodo do tamanho do mundo

    ResponderExcluir
  7. Ai valha-me Deus enganei-me
    1- Blogueiro todos os que respeitam o espaço dos outros
    2- Bloguista
    Os que são abusadores sem educação e mentes netolixeiras
    Agora é que está correcto

    ResponderExcluir
  8. eu tinha um blog antigasso que uma vez entrou na lista dos dez melhores blogs da semana de uma seleção que a "blogger" fazia antigamente. Pegue todos essas suas analises sobre comentários e multiplique por 20, sobretudo aquela de dizer "adorei o seu blog, passsa lá no meu!"

    O post que tinha feito aquela semana teve mais de 400 comentários a maioria desse tipo. Engraçado é que dali em diante parei de escrever. deve ter sido algum trauma.

    bjo!

    p.s - espero nao ter irritado. rsrsrs

    ResponderExcluir
  9. No meu blog sempre tem essa joselitagem, pessoas que escrevem coisas sem nexo; links para blogs pornôs (pasme!) e outras bizarrices.

    Nem retribuo essas visitas, é p/ morrer.

    Beijos, Dama!

    ResponderExcluir
  10. Antes de mais nada, Dama, voce participa do grupo do Luluzinha Camp? http://groups.google.com/group/luluzinhacamp

    Esta rolando uma discussao bacana sobre blogs femininos la. Acho que tem muito a ver com as coisas que vc escreve.

    Mas sobre comentarios, o legal mesmo e a pessoa comentar quando tem algo a dizer, e nao so para fazer propaganda. A ideia da caixa de comentarios e alimentar o debate do post.
    Ainda bem que nossos blogs tem bons comentadores!

    ResponderExcluir
  11. Me senti elogiado... :)

    É, esse lance de comentários é bem problemático mesmo. Já tive um blog no passado onde isso era muito mais freqüente. Hoje em dia, não recebi nenhuma mensagem desse tipo no meu espaço. Pode ter sido sorte, né?!

    ResponderExcluir
  12. É, eu concordo com tudo o que você disse.
    Só os que mais me irritam (além dos poemas que a gente chega a entortar a cabeça pra ver se é pra ler ao contrário mas continua não entendendo nada) são os 'atualizei meu blog', 'adorei seu blog, passa lá no meu'.
    Por favor, quer ser visitado? É exatamente o que você disse: seja educado e comente PELO MENOS o post do dia, né! Aff! Gente que só quer holofote, não aguento! Hahahahahahahahaha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Estou com a alma lavada.
    Estou contigo e não abro.
    Tem um péssimo tb que é: "Obrigado pela visita no meu blog" e só.
    Se eu fui lá li, fuçei no blog da pessoa e comentei, ela vai no meu post e agradece e só. Quer dizer que nem leu, então agradeça no coments dela. Se escrever só isto fico meio p*to.
    Nunca fui grosseiro e nem acho que ofendi alguém, acho que as discordâncias tem que serem feitas educadamente, quando sinto que não posso ser no mínimo ameno, nem comento. Li dois post hj, que minha vontade era de mandar o cara pra... é para este lugar mesmo. Com um fui pontual e com o outro nem me manifestei.
    Sempre arrasando.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  14. Comentário é legal mesmo, mas comentário tem que ser produtivo. Até um “oi, passei só pra ler e deixar um bjo” eu acho legal. Agora passar só pra encher seu blog de auto-propaganda não dá.
    As pessoas não se tocam que o que faz alguém entrar e consequentemente virar leitor de um blog é o conteúdo do comentário. Foi assim que descobri os melhores blogs. Inclusive através dos comentários que deixam pra você. Se a pessoa diz algo legal, interessante, coerente, eu entro pra olhar o que ela tem no próprio blog.
    É o natural.
    Claro que tem gente que você conhece que entra, lê e só quer registrar a “presença”. Ótimo, nada contra. Mas quando vejo isso não me interesso pelo que a pessoa escreve.
    Dama, os cães ladram e a caravana passa! Seu blog é muito bom. E eu não deixo de ler uma postagem sequer. E acho que é a opinião da maioria aqui. E a propósito, é o único blog com um número considerável de comentários onde eu me dou ao trabalho de ler todos os comentários antes de deixar o meu.
    Você tem bons leitores.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  15. Infelizmente, há quem só tenha blógue porque acha que é "legal" ter blógue. É como aquelas pessoas do orkut que adicionam todo mundo só para ter uma lista grande de "amigos".

    ResponderExcluir
  16. Sem tirar nem pôr, concordo com você.

    Sorte que a maioria não é assim
    Um beijo querida.
    :)

    ResponderExcluir
  17. Pra mim tirando o... "Passa lá no meu blog" o resto é tranquilo, não sendo ofensivo e grosseiro.
    To tão chato esses dias que "melhor nem comentar..." hehehe
    Bj minha querida!

    ResponderExcluir
  18. Ahhhhhhhhhhhhh, Dama, eu acho que você não deveria ter escrito isso.
    E aproveitando a ocasião, atualizei meu blog, passa lá!

    HAHAHAHAHAHAHA!!!!!
    Piadas a parte: já tive alguns problemas com comentários, geralmente vindos de anônimos que apenas esculhambam por gosto de esculhambar... Dificilmente apago comentários porque na verdade não me incomodo muito com eles... Quando me irritam eu mesma dou uma resposta desaforada (linguaruda que sou) e já sinto a alma lavada.

    Agora, comentário prá fazer propaganda do seu proprio blog eu não aguento. E respondo da melhor forma possível: não retribuo a visita!

    Ah, Dama, confesso: eu simplesmente amo quando vc resolve esculhambar no blog!!!

    Beijos ;)

    ResponderExcluir
  19. Eu também me irrito com essas coisas. Gostei do blog. E com tanta propaganda neh? vou olhar essa homenagem.
    beijo

    ResponderExcluir
  20. Vc está coberta de razão! eu escrevia blog há uns 4 anos e só voltei agora, na época meu blog recebia varios recados desse tipo! uuhauhauha eu ria! e oh, meu novo blog nem é conhecido, e eu ja fui alvo de xingamentos num post recente! eu deletei! pq anonimos nao merecem ser lidos e considerados! Fala sério né! "neguim" quer xingar mas nao coloca a cara a tapa! não não!
    beijos querida!

    ResponderExcluir
  21. mas tu é comentada hein garota?
    postaste esse assunto hoje e já tem mais de vinte comentários!

    bem, felizmente nunca passei por essas situações no meu blog, até agora estou livre desses "malas sem alça". mas, acharia bem interessante se o google inventasse algum mecanismo para rastrear e bloquear esse "malas digitais" rsrsrs

    ResponderExcluir
  22. Vez ou outra eu me pego reclamando das pessoas que usam minha página de recados para se promover...

    Já tive uma certa "leitora" que eu tenho PLENA certeza que nunca leu uma única palavra do que eu escrevia...

    E todo post meu tinha um comentário dela... simplesmente nunca respondi nenhum. Não entro no jogo desse tipo de pessoa... até pq o blog dela não tinha absolutamente nada de útil para um ser humano...


    Talvez pq eu tivesse uma certa raivinha dela...


    Os comentários eram sempre assim: "Show o post hein??" Posr grande/pequeno hj hein??" "Lindo post!"


    Certeza que nunca leu... e sempre ela mandava a mesma frase para todo mundo, ela tinha uma frase por dia...



    ai ai ai ai


    Acabou abandonando o blog...

    ResponderExcluir
  23. Aprendi tanto com vc nas nossas conversas. Que para se ter um blog temos que ter limites pra tudo.
    Não há uma obrigação de escrever só por escrever. Principalmente sobre cometários, não há porque comentar só para registrar que lemos ou não determinado blog.
    Só não me livrei das imagens, coisa que vc não gosta (eu adoro).
    O importante é a qualidade de que escrevemos (ou do conteúdo do comentário que deixamos).
    Bjo grande

    ResponderExcluir
  24. Agora fiquei com medo de comentar aqui! Brincadeira...
    Gente idiota é mesmo de morte ...Tinha um blog que amava escrever nele, era uma especie de psicologo mudo pra mim, desabafava todos os meus pensamentos mais profundos lá... Uma criatura do inferno veio e NÃO SÓ deixou um comentario me detonando como também mexeu alguns pauzinhos pra me forçar a deleta-lo... Fiquei louca da vida!!
    Se a gente for falar de todos os casos que nos aborrecem né?!
    É *ooooda!!
    Mas ti digo uma coisa, seu blog é muuuito bom, digo isso porque ti acompanho a muito tempo e tenho certeza de que a maioria das pessoas que passam aqui, passam porque realmente gostam do que leêm, vc tem o dom...
    E tu sabe né, como é a vida!? Em todo lugar a gnt encontra um babaca pra tirar nossa paciencia!
    AH!! E EU REALMENTE ADORO SEUS POSTS!!
    =D

    ResponderExcluir
  25. Caneca!
    Como eu te entendo!
    À uns meses a traz, recebi um comentário anónimo qualquer coisa de irritante, e pronto, como sempre um comentário anónimo de uma cobardolas qualquer, pois é, estamos na internet, e aqui é como em todo o lado tem gente para tudo, e acredita muita gente nao tem car**o (como to dizes) para escrever, acho até que nao o sabe fazer mesmo, depois como não sabem o que fazer ao tempo, aproveitam p irritar quem está sossegado no seu canto... enfim querida, fdp há em todo o mundo e em número até demasiado!

    Beijão.

    ps: ainda bem que apareceste no meu blog, pq tive q fazer uma limpeza total ao meu computador e perdi tudo, até teu endereço se foi na onda... enfim, bom te ver! Alias, bom te ler! :)

    ResponderExcluir
  26. Confesso que agora fiquei com receio de postar por aqui hahahaha Primeiro porque nunca tinha entrado no blog e cheguei aqui atraves de um link em um dos blogs que visito sempre. Depois, porque, sim, eu gostei de post... mas juro que nao to aqui pra cobrar uma visita no meu blog =D Gostei do post e concordo plenamente. Ter milhoes de comentarios por post e' facil. Ter comentarios que prestem... nem sempre.

    Passarei mais vezes :)

    ResponderExcluir
  27. Taí, concordo plenamente c vc...


    Existem comentários q não dão nem "gosto" da gente ler...


    É como vc mesmo falou, tem pessoa q simplesmente comenta no blog d outra só p receber um comentário d volta, oh coisa ridicula. Muitas vezes nem lêem o q estava escrito, simplismente diz: adorei seu post, passa lá no meu, e p ai vai...


    Gosto da sua sinceridade, da sua verdade e do q vc escreve pq sempre passa aos outros algo q muitos pensam e qrem falar...


    Bjos!

    ResponderExcluir
  28. Tenhoque admitir que também fica puta da vida com alguns desses tipos de comentários.

    Uma vez um cara (sei que é homem pelo jeito que escreveu) comentou no meu blog me xingando. Ele leu o post, não entendeu o que eu quis dizer e já começou o comentário me xingando, e ainda por cima cheio de erros de português! hahaha

    Mas 'Oi, gostei do seu blog, comenta no meu' com o endereço embaixo me deixa mais p*ta. Essas pessoas nem leram o seu texto e estão querendo só alguém pra comentar no blog delas. Tosco. ¬¬

    Ainda bem que existem blogueiros que lêem nossos textos e sabem comentar! hehe

    Beijos!

    ResponderExcluir
  29. Disse tudo! Agora dá uma passadinha lá no meu blog... hahahaha... brincadeira!
    Tem comentário que enche mesmo... mas, enfim, é o preço do sucesso, ou não!

    valeu.

    ResponderExcluir
  30. Legal teu blog, passa lá no meu.

    rsrsrsrsrs.
    A internet exige pressa, pede pressa, vai ser sempre assim.
    Agora o respeito e consideração que voce exige, é mais que natural.E justa.
    Mas a grande maioria, nem os comentários leem. Faz parte,
    não ligue pra isso não.
    Parabens pelo teu blog, e pelo teu modo sincero de colocar o que pensa.
    Uma boa noite pra voce.
    maurizio

    ResponderExcluir
  31. Sabe... eu ja sofri mto com comentários...

    Muitos deles eram altamente ofensivos por mtivos que eu mesma nem sabia....
    até cheguei a postar no blog, algo do tipo..

    MAs é bom q sempre tem uns comentários que compensam né...

    bejs

    ResponderExcluir
  32. Essa sua postagem mostra o quanto vc é sincera,não gostou ,fala.Pra algumas pessoas ,isso é sinonimo de má educação,mas pra mim isso se chama transparência e honestidade.Gosto muito do seu estilo de escrever,mostra que vc é uma pessoa digna.Parabéns!

    ResponderExcluir
  33. Eu não digo nada, só deixo aqui o meu elogio prá ti! Bravo, bravo, bravíssimo!!!! Sobre o que tu escreveste, nada a comentar, estás certíssima!! e outra, o blog é como um diario, colocas o que queres. e menina!! você é dez, gostarei sempre de estar aqui se permitires. Blog cabeça! Muito bom te ler. Segue sempre a tua intuição.

    Beijos
    Cleo

    ResponderExcluir
  34. Caraca, você anda meio noiada mesmo com essa parada de blog.. Primeiro falando sobre os posts, agora sobre os comentários... Assim, não leve muito a sério os comentários em blogs, cara, muita gente passa pela internet a fim de de se divertir, tirar onda e tal.. Tem uns comentários retardados, que vc citou aí, tipo propaganda de outros blogs.. ou seja, a pessoa nem quer saber o que você escreveu, mas já tá divulgando. U-óh, pior do que isso só panfletar currículo! Mas se alguém leu e te fez um comentário que não foi do seu agrado, releve e respeite a opinião e, caso seja possível, faça do comentário uma oportunidade para abrir sua mente ao tentar entender porque a tal pessoa discorda de você. É um exercício de empatia, não é o melhor, mas não deixa de ser um. É legal para entender opiniões, questionar e até, quem sabe, mudar sua própria opinião, exercitar a flexibilidade... É como você disse, se não gostou, quem leu pode trocar de canal mas, vamos lá... críticas negativas ou positivas deveriam ser bem-vindas igualmente!

    Tem uma frase que diz mais ou menos assim, que é preferível se valer da melhor crítica do que cegar-se pelo melhor elogio. Acho válida ;)

    Beijos ;**

    ResponderExcluir
  35. Menina,me abandonou o meu!!!Mas te desculpo,ateh abandonei meu blog ¬¬".
    Esses comentarios sao uma merda!Eu nem leio quando parecem desses.Mas esses que sao anonimos te esculhanbando eu tiro o maior sarro,huhuhu.

    ResponderExcluir
  36. antes poucos e com conteúdo do que banais e um montão de palavras sem nexo!

    teu beijo!

    Eduardo

    ResponderExcluir
  37. Esses tipos de comnetários é só o que existe por aí na blogosfera Dama. Seiq ue é ruim recebê-los, afinal, tenho um blog tbm e tbm recebo coisas desse tipo.
    Mas não dá pra noiar com isso nao.
    O jeito é seguir em frente sem olhar pra traz.
    Beijos!
    Novamente, um belo post!

    ResponderExcluir
  38. Super te entendo boneca, as vezes recebo uns comentários assim, sem pé nem cabeça. Tem uma guria que ela naum lê meus textos, mas toda vez diz que concorda com tudo. Jah dá p/ sacar neah? :D

    Naum te estressa okay? Beijos

    ResponderExcluir
  39. E qume gosta desses tipos de comentários, não é mesmo?
    Irrito-me com o simples "passa lá no meu", mas felizmente são poucos os que aparecem por lá nesse sentido.
    Bjitos!

    ResponderExcluir
  40. Até agora nunca aconteceu de ninguém me ofender. Mas a pessoa que faz isso em comentários é um completo idiota porque blog é uma coisa extremamente pessoal. Se não se identifica, não visita mais. É simples assim.

    Agora, já recebi recadinhos com poemas e outras coisas nada a ver. Porém, como os meus comentários são moderados, eu nunca os aceito.

    Se a pessoa quiser divulgar o blog dela, tudo bem. Mas antes que se dê o trabalho de ler o meu texto e tecer algo sobre o post.
    Infelizmente, bom senso é algo que anda faltando - e muito - as pessoas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  41. Bom, o que dá vontade de fazer é o que farei.
    Respostas aos comentários citados.

    1 - Eu também atualizei! Estou esperando "um comentário".
    2 - Olha, a vida é mesmo uma caixinah de surpresas (assistir no YouTube o vídeo do Joseph Climber), eu também adorei o seu texto fofíssima! Retorne ao meu sempre: www.vaisecatar.blogspot.com
    3 - Ir no www.vagalume.com.br e postar uma música da banda colapso no post da pessoa. (Nunca mais comentará com músicas na vida!!).
    4 - Começarei a registrar os post na "Marpa - marcas e patentes", e quando isso acontecer, pelo menos ganahrei fortunas e o/a babaca que postou sairá como plagiador/a.
    5 - Eu tb deleto, vale frisar que se a pessoa se prestou a isso, deve ter tocado muito no fundo o post, ou ela não etm nada para fazer. Ou manda ela a m**** no P.S: do próximo post, ou faz um post sobre isso (como você está fazendo), ou dane-se a pessoa.
    6 - Esses são para matar, sempre vale frisar que tu escreve o que bem entender AHAHHAHAHAHAAHAH. E ninguém pode fazer nada HAAHAHAHAHH!
    7 - Resposta: eu escolho o assunto que me der na telha, aliás o próximo post é sobre chatisse, apareça!

    Bjoks!

    Fábio.

    ResponderExcluir
  42. Depois de ler seu post tá me dando um medo de leve de deixar comentário. Como eu sempre deixo algo escrito, espero não ter te aborrecido muito. Um pouco, pela quantidade e enumeração, provavelmente eu irritei.
    Enfim, não irei me alongar demais.

    ResponderExcluir
  43. Vai lá no meu blog q eu atualizei kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Gente q faz td o q vc falou é uma porrada de ególatra. Qto aos comentários babacas, tem um lá, num penúltimo post meu... Mas eu deixei, sabia? Quer me esculhambar, me esculhamba. Eu deixo, rio e não comento. Pq acho interessante as manifestações de esculhabação. Só confirma a minha teoria de que o ser humano é pobre de espírito rs Bjs!

    ResponderExcluir
  44. é incrível como eu me indentifico com os seus post.Eu detesto é quando deixam poema, letra de musica....coisas desse tipo.
    bjos

    ResponderExcluir
  45. Sou uma blogueira novata e já estou passando por todas essas coisas que você atura no teu blog. Esses recadinhos relâmpagos com link e indicação de blog é hilário e muitas vezes, tenho que concordar, um tanto sem educação quando não há sequer um comentário sobre o que está escrito no post.
    Fazer o quê? Quem tá na chuva é pra se molhar! Só rindo!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  46. Oi!!!

    Tem um "presente" pra vc lá no meu blog!! Vai lá ver!!

    Bjus e bom fds!!

    ResponderExcluir
  47. Oiiiiiii tudo bem? Seu jeito de escrever é hiper autêntico. Acho que melhor cometário é o sincero e desinteressado. A pessoa passa lá lê e comenta por que relamente ceu vontade. Assim como faço agora, li, gostei e me deu vontade.
    Bj Posso te linkar?
    Bj

    ResponderExcluir
  48. O milagre da internet é o seguinte:
    quanto maior oportunidade as pessoas tem de comunicar-se menos elas tem a dizer.
    A Era da Imagem( computador também é uma tv)das telas de cristal líquido de xixi, trouxe esse paradoxo, mas o livro quem educa foi esquecido.
    O vazio não é de graça, virou epidemia.
    beijo

    ResponderExcluir
  49. Muitoooo bom!! Vc tocou num ponto que todos que comentaram aqui queriam tocar, comentários... quando recebo um desses padronizado ou por puro interesse, nem volto, nem retorno... eu já recebi vários, e procuro ignorá-los, acho que é a maneira mais "ácida" de responder a estes...rss

    Beijoooo!!

    ResponderExcluir
  50. Realmente concordo muitíssimo contigo. Na verdade não tenho tantos leitores como você (não passam de 4 ou 5), mas sempre tem quem apareça espordicamente com aquele papo "gostei daqui, visita o meu", ou "sim, é verdade, concordo" e descaradamente dá pra perceber que a pessoa sequer leu o que estava escrito.
    O ato de discordar é muito saudável, mas antes que se tenha uma idéia inteligente e educada para contrapor. Todos nós, sem dúvida, aprendemos muito e enriquece o blog com comentários inteligentes!

    ResponderExcluir
  51. tirou as palavras da minha boca!
    cara tb odeio esse tipo de coisa, alias ja falei tb sobre isso no meu blog, pq querem que a gente leia e comente os textos mas os nossos nao sao capazes de ler, so de pedir passa la no meu!
    grrr...
    mas enfim, no mas era isso..

    beijao

    ResponderExcluir
  52. DamaCamp,brincadeira, é que você acabou de prestar um grande serviço aos blogueiros, disse tudo que muitos tem vontade de dizer mas as vezes não querem se indispor. Com seu jeito franco e verdadeiro, pois quem já lhe conhece pelo seus textos/posts sabe que seus questionamentos não tem nada de vaidade e arrogância(por você ser muito visitada e comentada) e sim uma oportunidade de falar de algo que é o dia-a-dia de todos os blogueiros.Algumas opiniões citadas no post podem até intimidar e acanhar o comentarista,mas quem quem faz comentários sinceros e honestos, não tem porque se preocupar, devendo continuar se expressando livrevemente, não é isso mesmo? No meu caso Eu coloco sempre o endereço do outro blog que posto e não vejo nada demais.Dama parabenizo pela postura e coragem da abordagem do tema, são discussões como esta que nos faz aperfeiçoar a "arte de blogar" e tenho certeza que foi essa a sua intenção.Um abraço,Armando (lygiaprudente.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  53. O blog é o último refúgio, o único lugar aonde EU mando, onde eu digo o que me der na telha. pro inferno quem não entende isso.

    Se alguém quiser pura e simplesmente acessos e comentários, ponha mulher pelada que vai lotar rapidinho.

    ResponderExcluir
  54. Acho q o pior deve ser os chatos que deixam poemas e letras de músicas heheh

    ResponderExcluir
  55. Oiê..

    Eu sempre leio mas nunca comentei, mas depois desse texto, eu resovi sair das sombras. srrs

    Assino em baixo de absolutamente tudo que vc disse. Por isso que o meu blog é a cara daquela comunidade "blogueiros fracassados". srsrsr Nunca divulguei meu endereço..e sequer comento no blog alheio. Mesmo gostando mto do blog (o caso do teu, que sou fã de carteirinha).

    Parabéns pelo excelente blog..e um parabéns maior ainda para o texto.

    Bjocas.

    ResponderExcluir
  56. Realmente às vezes é um saco alguns tipos de comentários q devemos fazer em alguns blogs...

    =/

    Mas sempre faço o possivel pra responder todos!!!

    ^^

    BjO.

    ResponderExcluir
  57. Esses tipos de comentãrios de comentários tb me irritam profundamente...
    Mas simplemente ignoro e não retribuo a visita.
    Acho um abusurdo tb qd eu escrevo um post realmente irado, xingando tudo e a pessoa diz seu blog é lindo... fico com cara de interrogação.
    Qd visito um blog e não sei o q dizer apenas não digo, como foi em um post seu mesmo qd falou sobre cafajestes.
    Prefiro ficar quieta a dizer bobeiras.

    Mudando totalmente de assunto... viu como dei sorte com meus amigos???
    Agora no final do ano estarei uns 15 dias entre RJ e Petrópolis se quiser me conhecer e conhecer alguns deles é só dizer

    beijos pra ti

    ResponderExcluir
  58. Quero muiiiito um comentario seu no post que acabei de fazer.

    ResponderExcluir
  59. Olha, já tive problemas com essa coisa de gente que acha que o post que escrevi foi para o infeliz...

    Mas acho que triste também são aquelas pessoas que criam uma "assinatura" nos comentários alheios só para divulgar seus próprios blogs, sem nenhum outro próposito! Ah, sim... E gente assim costuma ter blogs absurdamente medíocres... um horror!

    Besos, besos...

    ResponderExcluir
  60. Sinceridade é tudo mesmo. Adorei o post, assim como todos os outros que deixei de comentar.Acho mesmo que precisamos disso, opiniões, na cara, sem falsas delicadezas ou palavrinhas agridoces.O sucesso do seu espaço não é em vão.Continue mandando suas balas dum-dum.Os leitores, com certeza, agradecem.

    No mais, Já pensou em escrever um livro tipo "Manual dos blogs e afins"? É uma idéia.Seria um sucesso com certeza.

    beijos!

    ResponderExcluir
  61. Em tempo...

    Depois que entrei (não sem antes resistir como o diabo) nessa onda de blogs, o seu foi o mais interessante, o de argumentos mais sólidos e bacanas que achei na dita blogsfera.Na boa. Sem confete e serpentina, mas com açucar e afeto.

    more kisses

    ResponderExcluir
  62. Oi. Eu não tenho blog, nem atualizo aquele no qual sou convidado para escrever. E sou novinho no espaço blogosférico, menos de 1 mês.
    Fico visitando os blogs alheios para conhecer e adoro ler os coments, que muitas vezes são hilários.
    Ainda não vi um desses comentários-convite, mas te dou o maior apoio na bronca, Dama.
    Acho que uma vez comentei e deve ter parecido propaganda. O comentário foi deletado. Então, saquei o que não se deve fazer, mesmo sem ter tido a intenção. E continuo frequentando aquele blog, porque é muito bom.
    Vou colocar o seu nos meus favoritos, gostei daqui. Acho que é pra isso que a gente visita, né? se gostar, volta, senão, muda o canal.
    Quando quiser apoio para outras broncas do gênero, conte com meu voto e apoio.
    Sem meda de ser feliz ... rssss
    Boa semana.

    ResponderExcluir
  63. até no meu blog já tive alguns anônimos chatos. afinal de contas na vida a gente encontra pessoas que não tem nada pra fazer e ficam apedrejandos os outros sem um motivo concreto.

    mas quando a gente dá a cara pra bater acontece isso mesmo. o negócio é tocar a bola pra frente.

    parabéns pela homenagem!!! eu li e achei lindo! vc merece!!!

    bjão

    ResponderExcluir
  64. Ai, cara, minha consciência felizmente me disse que eu não tô incluída em nenhuma dessas modalidades de comentários que vc citou... rs. Até porque, eles são realmente detestáveis! Felizmente eu raramente recebo comentário do gênero (provavelmente pq quem me visita são queridos amigos e amigas), mas admito que me sinto um tanto frustrada com os anônimos, pq eles nunca foram no Puti kkkkkkkkkkkkkk Mas menina, enche MESMO, né? Ainda mais num blog como o teu, que definitivamente NÃO MERECE!! Vc é uma ds poucas pessoas que eu conheço que levam o objetivo pelo qual criaram um blog a sério ;-) Um bjo, e bom domingão!

    ResponderExcluir
  65. Serei repetitiva: gosto daqui, direto ao ponto! É isso aí! Beijo grande!

    ResponderExcluir
  66. Corroboro com o que voce expressa como incômodo ante as suas postagens. Na minha concepção a expectativa, quando você expõe um ponto de vista, é no sentido de que os comentários, se porventura cheguem, sejam um manifesto de formas de pensar e não simples registros sem fundamentação. Parabéns pela transparência.
    Lygia Prudente

    ResponderExcluir
  67. E tem gente que tem a cara-de-pau de mandar um lindo TE ADORO sem ao menos te ver na vida! Oo
    Detestável.Às vezes me dá vontade de deixar um comentário bem mal educado e perguntar se a pessoa me conhece. Mas lembro que baixar ao nível desse tipo de pessoa é demais.

    Ótima semana pra você
    TE ADOROOOO aseuhasiueahs
    brincadeiraa
    rs

    ResponderExcluir
  68. SEMPRE rola todo tipo de comentário!! E as propagandas também, a maioria nem le o que vc escreveu, copia e cola o mesmo texto em todos os blogs que dão a infelicidade de serem encontrados pelo caçados de comentários! ahahah

    ResponderExcluir
  69. Cara, nem me fale.. logo no primeiro post do blog, o pessoal fazia "anuncios".. e as vezes colocava um "adorei seu blog".. mais nada.

    A falta de educação até que não é tanto por lá... mas as propagandas...

    Bem, também queria avisar que premiamos o seu blog... Pois realmente adoramos as confissões... ^^

    PARABENS...

    ResponderExcluir
  70. se dar o trabalho de ler um post e depois comentar caquinha é merecedor de um chute..

    eu tbm leio muita coisa que n concordo mas não sou ninguém para ficar ditando o que a pessoa deve ou não escrever. ou eu deixo um comentário descente ou simplesmente não comento.

    beijokas

    ResponderExcluir
  71. Oiee Damaaa!!!!


    Eu vou resistir e não vou escrever aqui:

    Oi, gostei do seu blog ehehhe passa no meu >_<


    Sinceramente, VC com teu poder de síntese e argumentação NOVAMENTE escreveu TUDO.. nó, amiga maior.. que texto precioso!
    O grande problema é que QUEM ENTRA normalmente no seu blog, creio eu... não seja o mesmo tipo de leitor/leitora de blogs q quer comentários apenas.... e simplesmente nem sabe do q se tratam teus posts. Vejo por ai, uma infinidaaadee de blogs, desde que comecei a escrever em 2003, onde as pessoas escrevem duas linhas de post e saem visitado DEUS e o mundo, pedindo comentários... Não lêem o seu post e ainda por cima, tem posts sofríveis!
    GRAÇAS AO BOM DEUS, não tenho leitoras assim.. ufa, aliás.. MUITO PELO CONTRÁRIO!! =)
    Seja como for, alguém ai em cima disse que seria interessante ou sugeriu um livro com este assunto, entre outros com dicas e toques para quem usa a internet.
    Seria sim, mas é aquela coisa... quem iria respeitar? Quem lesse ou soubesse do livro. E só. E em linhas gerais, seriam quase os mesmos que não costumam ser 'folgados'.
    Enfim mas é aquela história.... EU AMEI o post, de verdade e vc sabe q sim, q eu adorei ehehehe acho q vc já me conhece um tantinho!
    Assino embaixo(inclusive por ser menorzinho né)!
    Ahhh obrigado por mencionar o Lush, no post... Vc merece MUITO CARINHO e atenção sempre!! =)

    Bjokas do seu pequeno leitor!

    ResponderExcluir
  72. Na minha modesta opinião, dama cinzenta, é por essa sua lucidez, pela maneira clara com que você expõe suas opiniões sobre os mais variados assuntos, que seu blog é sempre bem visitado. Quando me lembro de vir aqui, sempre penso que vou encontrar algum tema de meu interesse, que vai me fazer pensar. O engraçado é que, até hoje, nunca discordei de nenhum post. Assinaria embaixo de todos que li. Um deles, inclusive, com a sua devida autorização, tá arquivado lá na redação, pra ser publicado brevemente, pois o considero uma "aula de blog para iniciantes ou veteranos", mesmo que o título original, de sua autoria, seja bem mais modesto hehehe!!!
    E um bjoooooooooooo!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  73. Nem me lembro mais como cheguei no seu blog. Sei que cheguei e li o post da Amy logo após agendar o meu sobre o mesmo assunto, depois vejo este seu post e acabo de descobrir que voltarei sempre.

    Como alguém disse nos comentários aí de cima, a sinceridade impressiona.

    ResponderExcluir
  74. Concordo explicitamente com você. É horrível ver em blogs os comentários absurdos, mal educados, debochados e ridículos de certas pessoas. Isso é uma parada que me tira do sério desde que entrei pro Orkut, e vi as barbaridades que as pessoas escreviam umas das outras, barraco total, canibalismo praticamente.

    Pelo menos no meu blog, que tem pouco tempo, eu não tive essa dor de cabeça. Os comentários sempre foram muito legais, e me surpreendi de ver pessoas tão legais visitando, lendo e comentando. Pô, isso é tão bom! Sempre procuro novos blogs, e ler os comentários de outras pessoas é muito legal, para ver como elas pensam. A partir desses comentários foi que saí, e sempre saio, em busca de outros blogs, sempre acho muitos legais. Acho que não tem um dia que eu não entre em vários blogs, e leia ao menos 1 que não conhecia.

    Quem não gostou, que nem leia, nem volte, e nem perca tempo comentando. Acho que as pessoas tem que se dar mais ao respeito.

    Belo blog, gostei bastante.

    Valeu, tudo de bom. =)

    ResponderExcluir
  75. Há também aqueles que não lêem direito o post e fazem um comentário totalmente fora da casinha. É decepcionante!

    ResponderExcluir
  76. adorei seu blog. passa lá no meu! hahahahhahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

    ResponderExcluir
  77. Putz! Adorei! Tiro o chapeu e concordo, alias todos nos deveriamos ter um post igula ao seu so para colar no nosso blog, assim nao perdiamos tempo com comentarios sem sentido!
    Beijo doce

    ResponderExcluir
  78. Adorei!!!! Adorei principalmente a franqueza! Parabéns!É, pelo jeito terei que visitar teu blog mais vezes...

    Abraço,

    Pat Anzanello

    ResponderExcluir

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!

Se seu comentário foi recusado, certamente a explicação está aqui:

http://confissoes-femininas.blogspot.com/2011/07/comente-com-educacao.html