sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Não é uma receita de blog!

Os que me conhecem, sabem que quanto mais me mandam calar a boca mais eu falo. Então resolvi escrever sobre um assunto do tipo "não se meta nisso que não é da sua conta". O que vou passar não é uma receita para que você tenha um blog de sucesso, nem como escrever melhor seu blog, nem nada disso, afinal não me sinto nem um pouco capacitada para tal coisa, mas são uns toques que um rapaz me deu lá por volta de 2003, quando comecei a escrever meu primeiro blog.

Dicas para que você consiga levar seu blog de maneira menos cansativa tanto para você como para quem o lê:

- Evite se obrigar a escrever posts diários, eles cansam demais o autor do blog, pois no início os temas brotam como mato, mas com o decorrer dos meses, encontrar um tema fica tão difícil quanto um parto! Simplesmente sua mente vai se enchendo de um branco total, e a angústia bate forte. A qualidade do blog tende a cair. Com o desespero vem o cansaço, você sente que não consegue mais escrever como antes e quer dar um ponto final naquela tortura, acabando com o blog ou abandonando o mesmo. Deixe sua mente fluir, siga os sinais da vida e escreva quando der vontade, obviamente essa vontade e criatividade vai variar de pessoa pra pessoa!

- Posts diários cansam também quem te acompanha. Por mais que se goste de ler blogs, um dia ou vários outros você não quer abrir site nenhum. Ou tá cansado, ou seu calos estão doendo, ou brigou com seu(ua) amado(a), ou pegou uma chuva quando saiu do salão depois daquela escova maravilhosa, ou seu time de futebol perdeu. Enfim, todos nós estamos sujeitos a tempestades e trovoadas e não temos a capacidade de ficar todos os dias acompanhando as postagens de todos os blogs que acompanhamos.

- Evite repetir assuntos do tipo: "peguei uma gripe danada", "não tirei boas notas", "amo meu namorado(a)", enfim tudo que tenha a ver com um cotidiano que faz parte da vida de todas as pessoas, a menos que esteja escrevendo um diário para que pessoas do seu convívio te acompanhem. No mundo virtual, assim como no nosso dia-a-dia, ninguém quer saber dos pequenos detalhes da sua vida, daquilo que acontece a todos, todos os dias. Procuramos por informações diferentes, assuntos que nos estimulem a pensar, ou situações inusitadas. Posts "minha tia foi dar banho no gato e ele correu molhado pela casa toda" simplesmente entedia o leitor que acaba nem lendo o post até o final.

- Relacionado ao ítem anterior, procure escolher temas que estimulem as pessoas a pensarem, inclusive quando quiser escrever sobre sua vida, ligue o acontecido a um tema de interesse de todos. Isso é algo que faz o leitor ter tesão de ler seu post e não apenas ler sobre um problema ou acontecimento que ele não conhece na totalidade.

- Não espere que os seus melhores textos sejam reconhecidos. Tantas vezes escrevemos um post que julgamos banal e é aquele que o pessoal mais gosta, o vice-versa também acontece...

- Se vc quer que seu blog sejam bem comentado, você terá que comentar o blog dos seus colegas blogueiros. Assim como você gosta que leiam um texto que teve o maior trabalho de escrever, todos na esfera blogueira esperam o mesmo!

- Tente descobrir qual o seu melhor estilo. Se você é um excelente poeta, aposte nos poemas. Se escreve bem crônica abuse desse estilo literário. Se o seu forte é o humor, faço o pessoal rir. Mas evite tentar ser quem você gostaria de ser. Eu por exemplo, jamais vou colocar um poema escrito por mim, porque sou uma péssima poetisa... rs... Acho que ninguém vai gostar e vai ficar aquele troço sobrando no meu blog.

Pra finalizar vou ratificar sublinhado! Não estou dando ordem no blog de ninguém, não estou dando receita de nada, não estou dizendo que sou melhor que ninguém, não estou proibindo nada! Afinal cada um tem seu blog e faz o que quer com ele. Inclusive eu tenho todo o direito de fazer um post dando essas dicas para quem estiver interessado e acha que vale à pena!

89 comentários:

  1. Nossa... que medo de postar aqui agora hahahahaha!
    Vou ficar só no, beijos pra vc!
    hahahahahahahahahaahahahahaha

    ResponderExcluir
  2. Ps: Mas vou levar a sério muitas das dicas que foram dadas no post viu?!

    ResponderExcluir
  3. Concordo com tudo, Dama! Quando comecei com o blog, achava que tinha que postar todo dia ou quase, ou as pessoas iam se desinteressar. Mas aí que vi que é o contrário, que quase ninguém tem tempo e/ou paciência de ficar lendo posts diários. E que se eu me obrigar a escrever, vai sair um post bem meia-boca, como o que agora está hahaha

    Nem sempre cosigo seguir tudo dessa lista aí, tô sem tempo pra quase nada. E, quando tenho tempo, estou tão cansada que não tô afim de escrever no blog.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Vc tem TOTAL razão. Eu colocaria só mais um aspecto nessa lista:
    - Escreva para SE divertir. Os outros se divertirem é consequência rs Beijos

    ResponderExcluir
  5. Sim, também acho que tudo isso que você disse é certo mesmo.
    Se você quer ser lido, tem mesmo que seguir isso aí.
    Agora, se você não quer ser lido... Bem, faça um blog privado, não?
    Beijos!
    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  6. OI Dama, assino tudo em baixo que afirma e vou armar-me em abelhuda para deixar mais uma dica.
    Uma vez ou outra aparece pessoal que manda comentário para o ar só dizendo:
    - Postei de novo
    Oras gaita isso não é nada, nem tem a delicadeza de dizer se gostou do que viu ou leu no nosso(mesmo que nem tenha visto nada)nem que seja só para contrapor
    Passam e dizem:
    - Postei de novo
    Outros(as)quando escrevem poemas, passam e deicham uma quadra do ultimo post sem nada mais dizer...pessoalmente acho uma indelicadeza...mas que fazer provavelmente faz parte do charme desses blogueiros eheheh
    Bom fim de semana
    Beijo repenicado

    ResponderExcluir
  7. Boas dicas ;) O meu blog é podre, mas um dia eu faço uma revolução por lá \o/

    Tem memê para vc no meu blog, ok?

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Tens a mais absoluta razão, postar por postar não dá certo ( vira "meu querido diário"),no meu caso tem de haver um mínimo de originalidade, senão não é nada.
    Não tenho ansiedade em publicar, tenho para encontrar o tom e a cor certos, isso sim.
    E quando acontece é um orgasmotron, uma máquina de orgasmo( Reich).
    Escreve um poema para mim.
    beijo
    Quem tem 70 comentários em média pode deitar cátedra, tem todo o direito.

    ResponderExcluir
  9. Dama, administrar um blog não é facil, pois além de lidar com a opinião pública, e principalmente de colocar a nossa "cara a tapa" para determinados assuntos, nem sempre agradamos no assunto em questão. Existe muitas coisas que tornam um blog bom, eu o considero com um mix de variedades, onde há principalmente temas que nos fazem refletir e pensar, geralmente são esses os blog que gosto de ler. Eu tenho uma lista de blogs no meu blog, mas com o tempo eu aprendi a selecionar tudo de novo, agora sobraram poucos que realmente me chamam a atenção, pelo vasto e qualificado conteudo, pois alguns se tornaram repetitivos no assunto, principalmente no quesito "de achar que sabe escrever alguma coisa" chega a enjoar sabe?

    Como tu colocou ali, nem sempre dá para manter um post diario, na verdade não acho legal, pois nem sempre tu ta afim de escrever e sai uma coisa totalmente incoerente, e para mim, postar por postar não rende.

    To contigo e não abro, como tu mesmo sublinhou: "o blog é nosso e fazemos dele o que bem quisermos dele", e desse tipo de blog que eu gosto.

    E não to puxando o saco, mas teu blog com certeza é o meu favorito, sei que devo inumeras visitas, mas ate para comentar minha mente anda muiro vazia, por isso as vezes so prefiro ler.


    beijos

    p.s: adorei vc ter passado la pelo meu orkut

    ResponderExcluir
  10. faltou:
    fale mal de alguém, mas alguém que você não gosta de fato e não modere comentários... aceitar que os outros pensam diferente é um grande passo. Mesmo que o outro ache que você dever arder no fogo do inferno (como acontece comigo).

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito das dicas.
    Mas eu adoro blogs que são atualizados todos os dias.

    Valeu.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Bem legais suas dicas.
    Tbm depende da pretensão de quem escreve no blog. Nem sempre as pessoas tão preocupadas se vai ter gente pra ler e comentar em seus posts ou não. Escrevem por escrever mesmo e o que vier é lucro. Particularmente, adoro quando comentam nos meus.
    "Se vc quer que seu blog seja bem comentado, você terá que comentar o blog dos seus colegas blogueiros. Assim como você gosta que leiam um texto que teve o maior trabalho de escrever, todos na esfera blogueira esperam o mesmo!" Pura verdade. Eu leio muitos, mas não tenho pique de comentar em todos.

    ResponderExcluir
  13. As dicas são válidas! Principalmente quanto ao fato de não postar todos os dias. A maioria não tem tempo de visitar os blogs dos amigos todos os dias. É por isso que geralmente posto apenas uma vez por semana, assim dá tempo de os amigos visitarem. Concordo também que é preciso visitar os outros blogs para ser visitado. Infelizmente não dá para fazer isso sempre.Não porque eu não goste, muito pelo contrário, eu gosto muito. Só me falta tempo mesmo. Bjos e um execelente fim de semana!

    ResponderExcluir
  14. Eu já tinha visto algumas dicas assim, são muito boas!

    beeijos!

    ResponderExcluir
  15. Passando pra conhecer!

    ResponderExcluir
  16. Esse é aquele tipo de receita que todos podem seguir, mas tbm podem reinventar, mudar, recriar nesse mundinho unico.....

    beijos

    ResponderExcluir
  17. E bom mesmo é escrever pra si, quando se escreve com o coração.
    Os outros se identificarem ou apenas gostarem é conseqüência.


    Beijos, boas dicas.

    ResponderExcluir
  18. Oie Dama!!
    Eheheh eu lí e me ví de certa forma no texto ehehhe... mas deixa eu em situar, pq entendí exatamente o que Vc escreveu. Porém, acho que até por vaidade preciso comentar!
    Quando descobrí o mundo blogueiro em 2002 eu olhava aquele monte de blogs de meninas, com layouts fofos e pensava que seria bacana blogar... mas ao mesmo tempo era uma época da minha vida tão vazia e triste que eu achava que não teria o que escrever!
    Mas na época, a hoje dona do pre-lude me animou mto, me dando até um subdomínio! Estimulado pela Grace montei meio sem saber, o meu bloguinho. Postava dia sim, dia não.. às vzs dois textos num mesmo dia..e assim fui.
    Parei em 2006 e confesso q sempre variei os conteúdos, mas a parada foi pq eu usava um subdomínio(de outra amiga) e ele acabou.
    Pra voltar, desta vez tive apoio da Paty, dona da Hiperclub e grande amiga! Só que pra voltar eu criei uma condição pessoal... eu iria fazer algo diferente, que comportasse um visual novo todos os dias. É uma espécie de compromisso meu, interior, íntimo.. de superação até. Jamais imaginei que teria mais do que uns 5 comentários semanais. Mas to indo e sem demonstrar sinais de estafa, cansaço, apatia, desânimo ou falta de vontade no blogar! Pelo contrário, penso em abrir um Lush2 hehehe
    Enfim, mas é super válido ler este teu post atual pq acaba sendo um tipo de alerta!!!
    Então, como sempre.. MUITO obrigado pelo texto! Vc realmente tem um conteúdo precioso e que está sempre presente na vidinha deste seu pequeno amigo, fã e admirador!!
    Te adoroooo Dama!! ^^ Bjo e bom sábado!

    Ah.. ainda sobre blog.. um PS.: Hj não estou vendo meu blog eheeh algo se deu e ele naum aparece na minha tela... ehehhe vai ver, ele se cansou primeiro hahah

    ResponderExcluir
  19. Puxa!!!Não tinha pensado nisso!Obrigada pelas dicas.Eu tenho a mania de postar todos os dias e isso realmente está me tirando do sério.Talvez seja por isso que num tenha mais comentários.Valeu mesmo!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  20. Acho pertinente e muito saudável esse tipo de discussão... a maioria das coisas que vc falou são constatações que tb fiz nesses quase 03 anos de blogosfera...

    Excelente idéia de post que eu nunca tinha tido! hahahahaha... vc pensou mais rápido!

    Ficou ótimo.

    bjinhos

    P.S.: continuarei sim observador... posso treinar te observando mais um pouco?

    ResponderExcluir
  21. É, concordo com você as dicas são boas, acho também vai muito da caracteristica de cada um.
    Alguns gostam de ler blogs que são escritos diariamente, outros não tem saco, vai ao gosto de freguês.
    Mas vale para pensar, bjs

    ResponderExcluir
  22. Oi Dama.
    Você tem razão, principalmente quanto a postar aquilo que é seu forte, e nunca tentar parecer o que você não é.
    Tô pasando mais pra te deixar um beijo!

    ResponderExcluir
  23. Ps: na verdade, o que é mais importante é se divertir no blog.
    Eu adoro, me divirto e me sinto bem. Se começasse a pensar no que os outros vão pensar... teria desistido já!

    ResponderExcluir
  24. Post de utilidade pública, rsss!

    Adorei tb, as dicas são boas, algumas delas eu já seguia!

    Gosto muito de passar por aqui!

    bjos

    ResponderExcluir
  25. Grande Dama.
    Falou pouco mas falou tudo.

    Beijo

    ResponderExcluir
  26. Cara, tem alguns desses "tópicos" q são a mais pura verdade, como o dos posts diários...

    Bjus!

    ResponderExcluir
  27. "minha tia foi dar banho no gato e ele correu molhado pela casa toda" huahuahuahuahuahuahuahuahuahuahua isso me lembrou uma comunidade no orkut, acho que é alguma coisa como "eu caminhando na praia de blusa comprida e shortinho" huahuahuahuahuhauahuahuahuhuahuahauhua descrições TOTALmente desnecessárias.

    mas, o oscar de hoje vai para: "Se você quer que seu blog seja bem comentado, você terá que comentar o blog dos seus colegas blogueiros. Assim como você gosta que leiam um texto que teve o maior trabalho de escrever, todos na esfera blogueira esperam o mesmo!"

    bingo! e não sei como ainda tem pessoas que vêem nisso um grande mistério. não sei. para mim, entre todas as dicas, esta é sem dúvida a principal delas. quer ver eu não abrir um blog para ler de jeito nenhum? são aquelas insistentes janelinhas de msn com o mesmo link e a mesma mensagem: "ei! atualizei meu blog. passa lá e comenta". aaah! será que as pessoas não compreendem que comentários em blogs são respondidos com comentários em blogs?

    nada de avisos por scrap ou msn. ah, isso realmente me irrita.

    sobre a periodicidade dos blogs, eu penso que determinar uma é bom porque os leitores já sabem quando podem vir em seu blog e encontrar coisa nova. mas, textos diários, nossa... isso realmente não dá. eu mesma, que optei por fazer atualizações semanais, já pulei para os espaços de 15 dias até quando a criatividade bate na telha. bem verdade que no começo as idéias brotam como mato. daí, concordo, não dá para forçar. e foi o que comecei a fazer. faço um esforçozinho de escrever pelo menos dois a cada mês. se não sair, paciência. melhor que empurrar um texto com a barriga e entediar os outros.

    ah. muito bom teu texto. como sempre! estou um tanto quanto sumida da blogsfera, mas sempre que posso, dou um pulinho por aqui pra ver como andam estas confições. beijo, moça. (=

    ResponderExcluir
  28. Bom, eu acho seu blog maravilhoso e amei todas as suas dicas, por isso que eu seu blog é um sucesso!! Eu ainda não sei qual a finalidade do meu blog, mas escrevo qndo tenho vontade, não tenho a pretenção de ter 1000 comentários por dia, ou nada... apenas quero expressões!!
    Beeeeijos e bom domingo!!

    ResponderExcluir
  29. Excelente, tentarei seguir todas
    bjs

    ResponderExcluir
  30. Realmente muitas dicas ai são validas

    ResponderExcluir
  31. Não está dando receita, mas bem que poderia, se quisesse... afinal, além de ser um sucesso de público, seu blog é bom pra ca..... caramba!rs...

    Beijão.

    ResponderExcluir
  32. Coincidentemente eu escrevi sobre o "descompromisso" de escrever no blog!!!
    Bemn seguindo "receita" que não é uma receita!!!
    Valeu!!!
    Bjosss

    ResponderExcluir
  33. Tava relendo o post e lendo os comentários...
    Acho que alguns estão mais do que certo, mas vou na linha de pensamento da Carolina ali em cima!
    Bacana!
    E falando em post... amanhã o meu será mais do q bobinho eeheh, mas acho q faz parte eheheh
    Bjokinhas amiga tão querida! =)

    ResponderExcluir
  34. adorei o jeito direto e, mais ainda, a ressalva de que cada um faz do seu jeito. Eu, nova por aqui, aproveitarei dessa sinceridade para exercer minha liberdade. bj Guilhermina

    ResponderExcluir
  35. Comento no teu blog, e você não dá a mímima para mim.
    Vou acabar com o blog, e cortar os pulsos.
    O prazo está se esgotando.
    1.......2.......3...........................................................................................................................................................................

    ResponderExcluir
  36. Concordamos com você!
    Beijocas,

    ResponderExcluir
  37. Estou começando meu blog agora e gostaria muuuuuito que vc desse uma olhadinha e comentasse a respeito.
    Adorei suas dicas e pretendo utiliz-las sempre que for escrever um post!

    Acho que com o tempo vou melhorando..

    bjusss ")

    ResponderExcluir
  38. Oi...Passa por lá...tem as novas aventuras de Maísa...
    Tchau Tchau

    ResponderExcluir
  39. Eu gostei das dicas,Dama!E sim,com a experiencia de blog q tenho (desde 2004) concordo com td! =)

    ResponderExcluir
  40. Eu criei meu blog mais pra mim do que para receber comentários...mas gosto quando comentam.
    E só escrevo quando dá vontade (as vezes calha de eu acabar escrevendo dois textos no mesmo dia ou ficar mais de quinze dias sem escrever...enfim, depende da vontade mesmo).
    Não considero meu blog nem bom nem ruim...rs
    Eu achei o seu não faz muito tempo, mas gosto bastante pela ousadia e pela honestidade.Sempre leio seus textos apesar de muitas vezes não comentar.
    Gostei das dicas.
    abraço

    ResponderExcluir
  41. Acho que a regra principal é sermos livres naquilo que postamos e um pouquinho de cada coisa que aqui está. ;)
    Bjitos!

    ResponderExcluir
  42. Cara, eu não consigo deixar de me divertir com teus textos, eles são sempre tão... bélicos... rs (tu tem consciência dessa tua veia humorística? rs) . Me amarro!!! :-| Mas assim, acho que são excelentes dicas, e a gente procura sempre segui-las. Mas realmente tem uma hora que blogar cansa, né? Acho que faltou dizer que, qdo o blogueiro quiser tirar umas férias, ele tbm pode!!! rs. Bjo, queridona!

    ResponderExcluir
  43. Querida, desculpe, eu não sabia.
    Era só pra te provocar, fica boa logo.
    Não sei viver longe de ti.
    beijão

    ResponderExcluir
  44. ótimas dicas e adorei as comparações, principalmente a do parto!
    bjs.

    ResponderExcluir
  45. Dama, concordo com tudo que você falou. E eu não tenho a mínima paciência para blog estilo diário pessoal.

    Beijos

    ResponderExcluir
  46. Ai, posts do tipo 'meu gato correu molhado pela casa' são os que mais me cansam.


    :*

    ResponderExcluir
  47. As vezes é sempre bom lembrar de pequenas coisas..rsrs
    Senti falta da acidez daqui...
    bjokas flor

    ResponderExcluir
  48. Escrever para respirar. "Coma" quem quiser o meu respirar.
    Você tem razão plena!

    Cheiros!

    ResponderExcluir
  49. Dama, a gente ja se conhece a algum tempo(nao muito), mas sempre estamos nos lendo e nos comentando.
    Estou com um projeto e queria que vc fizesse parte, mas nao quero falar em publico agora. Uma vez te mandei um email e nao tive resposta. Dessa vez vou te dar meu email: pensodireto@gmail.com, e vc se comunica.
    É importante e acho que voce vai gostar.

    ResponderExcluir
  50. É... Depois tem também aquela lista de "etiqueta dos blogs". É mais um assunto interessante para os blogueiros de primeira viagem. ;)

    ResponderExcluir
  51. Um post simplesmente espetacular, dama cinzenta!!
    E, desde já, peço a sua permissão pra republicar futuramente lá no jornal, com os devidos créditos, claro, pois, pra mim, você acaba de dar uma AULA sobre o que deve fazer um bom blogueiro!
    Adorei!
    E um bjooooooooooooo!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  52. Oi!

    Eu gostei das dicas! E sou o tipo de pessoa que não sigo uma disciplina com o meu blog, eu escrevo quando me dá vontade de escrever e o que me dá vontade de escrever! Gostei das dicas, mas não gosto muito de acompanhar muitos blogs, somente aqueles que realmente me agradam!

    E filha, tem dias que eu fico torcendo para que ninguém leia o que eu escrevi (esquisito porque o torno público de qualquer jeito), mas sou uma pessoa esquisita por fim!

    Ah sim! Obrigada pelas dicas, certamente seguirei algumas!

    Beijos

    ResponderExcluir
  53. Ahhhh as vezes a cabeça simplesmente naum funciona mesmo, naum tem como postar soh por postar, tem que ter prazer nisso. Mas naum vou negar que quando naum consigo colocar nada por muito tempo, fico realmente angustiada. :D

    ResponderExcluir
  54. Ei...valeu a dica menina, adorei...rs.
    Adoro seus textos.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  55. Gostei das dicas, bela iniciativa.
    Abraços

    ResponderExcluir
  56. Oie Damaaa!!!
    Engraçado... ontem depois de 4 dias sem ver meu blog e tendo que pedir pra minha irmã postar do pc dela, pq eu não conseguia acessar com minha conexão, de repente me ví perdido entre postar uma coisa, outra ou outra. As 3 idéias eram impactantes, pelas imagens e textos.
    No final, acabei fazendo uma quarta idéia e acabei sendo meio repetitivo... mas logo lembrei deste teu post ehehehe.. que por sinal, eu adorei!
    Obrigado pela sua amizade, Dama querida... aliás, Dama que significa Dona de um Apaixonante Modo de Agir néam??
    Te quero bem demais, amiga alta, maior, linda e importante!! =)

    ResponderExcluir
  57. "Não espere que os seus melhores textos sejam reconhecidos. Tantas vezes escrevemos um post que julgamos banal e é aquele que o pessoal mais gosta, o vice-versa também acontece... "


    Hiii..acontece mesmo!

    Principalmente nas epocas de Branco TOTAL!
    ~~

    Bjs

    ResponderExcluir
  58. Olá

    Estive aqui e gostei muito
    Parabéns!

    Bem haja

    Carla

    http://arte-e-ponto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  59. ah, concordo com suas dicas...
    e nem teria mais o que acrescentar!

    beijos

    ResponderExcluir
  60. Concordo e procuro aplicar essas dicas no meu Blog.
    Escrevo à uns 6 anos e já aprendi algumas dessas coisas.
    Mas creio que o fundamental aqui é sermos fiéis a nós mesmos, qoa que sentimos e qo que realmete queremos dizer.
    Costumo dizer que eu escrevo para mim, e assim continuarei a ser e a escrever...

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  61. Aprovadíssima.Concordo com tudo o que escreveu.É isso. Abs

    ResponderExcluir
  62. Quer dizer q existe um leitor secreto no meu blog? rs Ah, fala pra ele comentar!! Opiniões masculinas são sempre bem-vindas. Fiquei pensando aqui: quais seriam as regras, os mandamentos do relacionamento aberto? rs Beijos

    ResponderExcluir
  63. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  64. Acho que suas dicas valem muito!
    Eu sou uma blogueira iniciante e vou tentar seguir os seus conselhos do meu jeito, pois cada um tira proveito do que achar melhor.
    Você é dura e sincera em suas palavras e isto, talvez seja uma qualidade que poucas pessoas têm.
    Gosto muito do seu estilo de escrever e tenho prazer em ler os seus posts, embora nem sempre eu comente.
    Grata pelas dicas!

    Bjs

    ResponderExcluir
  65. Vixi rs Acho que posso criar uma nova modalidade de relacionamento aberto então!! rs hauahuaahuahau Bjs

    ResponderExcluir
  66. obrigado pelas dicas pra marinaheira de primeira viagem aqui! beijos!

    ResponderExcluir
  67. posso linakr vc? passo sempre por aqui e me divirto. bjos!

    ResponderExcluir
  68. Bah, muito boa as dicas!!

    Vou seguir algumas !!!

    Adoro teu blog !

    beijos

    ResponderExcluir
  69. Concordo, concordo e hum...concordo. Acho que estou de acordo com todas e quaisquer dicas citadas. Não tenho paciência nem tempo de ler posts diários. Acho que cada um tem que escrever o que pensa, e de preferência fazer pensar com aquilo. Acho que postagens muitos seguidas acabam esgotando o escritor e tornam o blgo chato para ele e para os outros. Enfim...belas e sábias dicas.

    Bjoks.
    Fábio.

    ResponderExcluir
  70. dicas valiosissimas e anotadas... vlw

    http://infocasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  71. Comentei lá no post sobre fidelidade... Impressionante! rs Beijos

    ResponderExcluir
  72. Magina.
    Volte sempre lá também, viu?

    ResponderExcluir
  73. Gostei...


    São dicas bastante proveitosas, vale à pena...


    Bjos!

    ResponderExcluir
  74. Concordo com quase todos os pontos. Um ponto, na verdade, eu discordo: o de não escrever posts diários.

    Acredito ser completamente o contrário. Pode ser cansativo pro blogueiro, mas pro leitor nunca é ruim ler o blog de alguém que gosta. Um deles pode não entrar determinado dia, mas e os outros leitores?

    E dependendo do tema, tu podes escrever mais de um texto por dia, e eles podem ser bem reflexivos. Conheço vários sobre diversos temas, como automobilismo e comportamento, que são atualizados diversas vezes e são muito vistos.

    Agora vou ler o post anterior à este.

    Beijo

    ResponderExcluir
  75. É isso aí! Disse tudo!!! Principalmente o fato dos blogs também servirem para as pessoas REFLETIREM!!!! Bem na linha do "ame ou deixe-o"!! Muito bom! Direto e reto!Beijo grande!

    ResponderExcluir
  76. Haha...
    acho que não é a primeira vez que vejo essas dicas aqui...

    ResponderExcluir
  77. Conselhos da Dama, fica dica! Hahahaha! Bjs

    ResponderExcluir
  78. Ei, se precisar de ajuda pode contar comigo, tá?!! De verdade, hehehe... posso te ajudar!!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  79. Adorei as dicas! Sempre procuro fazer isso...

    Beijos

    ResponderExcluir
  80. Oi DAMA!!

    Puxa vida, hoje enquanto eu trabalhava num projeto... não parava de pensar na vida e acredite.. NESTE seu texto!
    Entre revolta e risos(isso mesmo, depois de alguns pensamentos, comecei a rir da situação), me peguei feliz apesar de td, por ter namorado uma mulher de reflexos alfa... Ela foi alfa(pra não chutar o balde e chamar de cafajeste ehehe)??? Se ela foi alfa.. foi!
    E perdeu quem a amava. Ela tá feliz? Não sei... pode ser que sim, pode ser que não. Mas foi-se!
    Antes ela do que eu...

    Beijoo bom fds! Te adoro mto!

    ResponderExcluir
  81. Nossaaaa, adorei esse post!!! . . . adorei as dicas.
    O meu blog é muito recente e tinha o maior pânico de transforma-lo "Meu querido diário". Tento a cada post evitar esse tipo de perfil.
    Vou guardando as suas dicas para melhorar o meu blog.

    ResponderExcluir
  82. Eu que nem poeta sou, nem diário sou, fiz oque fiz, pois é oq sei, mas legal aprender , como legal conhecer aqui...gostei e fiquei.;)
    Besitos

    ResponderExcluir
  83. Acho que todos nós já cometemos alguns desses erros que tu listou, mas a repetência excessiva de um ou mais deles realmente é o que mata qualquer blog. Já deixei de frequentar muitos blogs que cometiam/cometem erros assim, e também me policio pra não cair na repetência, ou não cansar meus poucos leitores. Acho que a gente sempre tem que procurar se reinventar na escrita pra nunca ciar no desânimo, porque se não cai na mesmice, e na falta de assunto, que é o meu maior inimigo! hahaha

    Beijo, Cris! Adorei ver um pouco dessa tua fase "antiga", que não é tão antiga assim, mas que é muito diferente da Cris mais contida e polida que posta hoje em dia! hahaha

    ResponderExcluir

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!

Se seu comentário foi recusado, certamente a explicação está aqui:

http://confissoes-femininas.blogspot.com/2011/07/comente-com-educacao.html