terça-feira, 7 de outubro de 2008

Mulheres meigas...

Eu sempre tive vontade de ser uma mulher meiguinha, dessas cheias de frescurites e nhém, nhém, nhém... Mulheres do tipo que chegam e a maioria dos homens quer colocar no colo pra ninar. Não me importaria mesmo em ser uma dessas retardadas meigas que fazem sucesso com os homens... Só por uma temporada para ver como é ser assim...

Mas ao contrário disso, nasci com opinião, um certo ar de independência e "eu me basto", que espanta uma boa parte dos homens, porque homem gosta de sentir que domina, que tem o controle, se ele sentir que a mulher anda com as próprias pernas, que não depende muito dele, o cara fica logo assustado. Segundo um amigo meu, ficam com tanto medo que acabam brochando.

Claro que não estou falando de todos os homens, mas de uma parcela grande dos brasileiros que se encaixa no estereótipo do macho latino, aquele que coça o saco, usa a camisa do time de futebol e trai suas mulheres com a primeira vagaba da esquina. Confesso que esse tipinho cafajeste e xexelento (adoro essa palavra), não me atrai nem um pouco. Mulher adora falar mal de homem, né? Parece que tá no sangue!

Sempre gostei dos homens com alma feminina, o que não tem nada a ver com efeminados, gays e etc... Mas aquele homem que parece estar em sintonia com o universo feminino. Eles são tão raros num país machista como o Brasil, que todos os exemplares dessa espécie, geralmente estão acompanhados de uma mulher interessante e de atitude, porque esses sim sabem dar valor à mulher que pensa, que é independente, esse não tem medo de caminhar lado a lado com alguém, ao contrário do macho latino, que quer uma "cega" para poder impor suas vontades e para que não enxergue suas traições, uma idiota que o deixe levar uma vida de solteiro estando casado ou namorando. Affe, mulher gosta mesmo de falar mal de homem, né? E pasmem, gosta de falar mal de mulher também!

Bem, mas o post era sobre mulheres meiguinhas e não sobre cafajestes. Então, mesmo com todos esses agravantes, eu gostaria de ser uma mulher retardada meiguinha, porque essas criaturas são catalisadoras da atenção masculina e não só dos cafajestes, mas de todos em geral, digo isso porque tem uma menina retardada meiga dessas que leva uns documentos na minha sala lá no trabalho e que todos os homens ficam com cara de bobo, assim babando. Nessas horas eu sinto vontade de ter esse olhar protetor dos homens querendo me colocar no colo. Mas ao mesmo tempo fico tentando me imaginar 24 horas por dia fragilzinha, bobinha, tchutchuquinha e simplesmente não consigo. E lá na minha sala do trabalho a maioria das mulheres são como eu. E os homens colocam os apelidos mais medonhos, dizendo que somos insensíveis, cobras, e tal. Mas é que nossa feminilidade é apresentada mais pela irreverência do que pelo ar frágil.

Podem se perguntar, ao ler essa post, porque eu sou tão preconceituosa quando julgo a mulher retardada meiga? Pior que não sou. Ajo assim porque hoje em dia me permito se incoerente 5 minutos por dia, ser imatura mais 10 minutos por dia, ser inconsequente mais 20 minutos por dia, enfim, enlouquecer um pouco por dia a fim de manter a minha sanidade mental
, e nessas horas é que faço essas análises do comportamento humano. E que lugar melhor pra colocar isso? Meu blog!!!

Ahhh e continuando a falar na menina retardada meiga do meu trabalho, depois que escrevi esse post e guardei nos meus rascunhos pra revisar, encontrei a tal mulher na rua com um marido lindo e uma filha mais linda e fofa. O que pode comprovar minha tese que as mulheres retardadas meigas chamam a atenção dos homens mesmo...

86 comentários:

  1. Retardada meiga foi otimo...rs, acho que em algum momento da vida ate as mais duronas se rendem a serem assim pelo menos um pouquinho...rs, apenas para ver no que vai dar.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Ergggg

    Não gosto de mulher cheia de não me toque.

    Prefiro as mulheres como vc.

    Com opnião e sem depender de ninguém.

    E te digo uma coisa ser MACHÃO está em queda.

    QUERO MULHER DE OPNIÃO SEMPRE.


    P.S:Depois de uma olhadinha no que postei hoje. risos

    Beijos Ardentes

    ResponderExcluir
  3. Meus amigos dizem que mulher-água-de-salsicha (retardada/meiga) só é bom por uma noite, pq nem assunto pra mais tempo que isso ela tem.
    Mulheres como nós (olha eu me incluindo) demoram, mas sempre acham os caras mais interessantes pra serem nossos pares.
    Prefiro assim.

    ResponderExcluir
  4. Bom, não necessariamente uma mulher meiga é retardada (mas eu vi sua explicação no penúltimo parágrafo rs)...
    Tem umas que realmente são! Mas, o que eu acho é que essas mulheres são espertas pq dão a entender que o homem que manda, mas no fim das contas sabem manipular heheh Afinal, eles ficam aos seus pés...não é assim?!

    ResponderExcluir
  5. Retardada (meiga)!! rsrsrs...
    Eu tbm qria ser uma retardada (meiga), mas acho que é privilégio de poucas... Então, como não consigo ser esse tipo de mulher, vou me divertindo com os homens com alma feminina para poder mandar neles!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Discordo de você, Dama. Não acho que os homens preferem as meiguinhas. Pelo menos os homens que conheço, que pertencem ao meu círculo de relações, inteligentes, bem colocados, até mesmo os que ainda carregam um lado brucutu. Ou pelo menos dentro do perfil que vi em seu texto, onde doçura tem a ver com submissão e aceitabilidade irrestrita. Homens que valem a pena querem mulheres que valham a pena e isso significa estarem no mundo para atuar e não compactuar. Ou seja homens rudes que gostam de bobinhas e vice-versa, definitivamente se merecem.

    bjs. Veronica

    ResponderExcluir
  7. Minha amada, "enlouquecer para manter a sanidade mental" parece minha impressão digital, as meiguinhas provocam broxura, pois ficam sempre à espera que o cara com camisa de futebol diga "quero te comer".
    Nada melhor do que uma mulher que proponha alguma coisa, inteligente, e com tesão pela vida.
    Frase do dia:"casamento é muito bom, morrer queimado é melhor ainda"
    beijo cheio de saudade

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. ClAP! ClAP! CLAP quase levantei da cadeira pra te aplaudir...
    Um dos melhores textos que li nesses ultimos tempos! hahahaha olha não quero te enganar não, mas se você tentar ser meiguinha... não vai convencer e vai acabar com um auto-ódio hahahahaha!
    Bj

    ResponderExcluir
  10. Posso te garantir que se assim te sentisse, retardada/meiga, não te teria nos meus feeds e não leria teus artigos tão interessadamente, mas que o tema é bom isso é.

    Beijo, Dama

    ResponderExcluir
  11. Bem.... minha primeira participação em tão famoso blog.....
    Não poderia ser assunto melhor..... Eu costumo dizer que não confio em muher que fala manso o tempo todo.... só pode ser teatro.....kkkkkkkkk
    Dama, acho que qt a vc ter vontade de ser meiga-retardada, deve ser algo ligado aos 5 minutos de incoerencia do seu dia hoje né?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Manazinha, grande Dama, num sei se apaludo o teu texto ou os comentários dos teus amigos! Eu tbm já pensei muito nessa coisa de "ser meiguinha", pq definitivamente eu não sou... rs. Não tenho nada contra elas, mas que tem horas que enche o saco, ah, mas tem merrrrrrrrmo! Menina, eu não canso de te parabenizar pela coragem que vc tem de falar o que pensa, doa a quem doer... rs. Sem falar que e morro de rir kkkkkkkkkkkk
    Enfim! Bjo, queridona!

    ResponderExcluir
  13. nunca consegui ser meiguinha, fofinha e tal... mas não sei como, arrumei um namorado! e não é só um namorado... é O namorado ;*

    ResponderExcluir
  14. Algumas mulheres se recusam a ser meigas porque querem afastar os homens mesmo...

    do mesmo jeito que eles temem... mulheres tb temem...

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Hoje como não estou nos meus melhores dias,estou cm a cabeça a mil e concentração não tenho passei só para deixar aquele abraço do tamanho do mundo

    ResponderExcluir
  16. Querida Dama, estou contigo e não abro. Estou aprendendo a ser cada vez mais independente e sabe do melhor? Estou infinitamente mais feliz.

    Beijos, não canso de ler o seu blog!

    ResponderExcluir
  17. Rindo muito com o termo retardada meiga.
    Eu acho que dá pra ser independente e meiga ao mesmo tempo.
    Mas os homens gostam mesmo é das q vc descreveu retardadas meitas.
    Eu costumo dizer que a minha independência e inteligência tem afugentado os homens.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Texto realmente muito bom. [Aliás, gostei muito das outras postagens que li aqui.] É provável que grande parte da identificação que senti veio desse texto.
    Eu concordo que a maioria dos homens preferem esse tipo 'meiguinhas'. E existem até aqueles que se aproximam pensando que a menina em questão é 'toda nhenhenhen', mas que quando percebem que são diferentes, coçam o saco e somem. Mas também acredito que não são todos que agem assim.

    Parabéns pelo blog!
    Beijos! :*

    ResponderExcluir
  20. A única coisa que sei é que não sou do tipo meiguinha...
    Bjitos!

    ResponderExcluir
  21. Ah, acho que você exagerou um pouco...
    É possível ser meiga sem ser retardada.
    Mas concordo plenamente que o Brasil é machista, que mulheres meigas têm mesmo mais atenção masculina e que as independentes, com ar de 'eu me basto', como nós, espantam mesmo os homens.
    Será que precisamos ser mais meigas ou os homens que precisam nos aceitar?
    Dúvida cruel!
    Boa semana pra ti!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. belo texto, na verdade me pareçe bastante verdadeiro.
    Hoje estou feliz, feliz demais, meu namorado Marcelo me pediu em casamento lá no meu blog, para todo mundo ver.E eu fiquei assim...como você. beijos

    ResponderExcluir
  23. Discordo!
    E acho que ter personalidade forte não impede uma mulher de ser meiga!
    Mulheres do jeito que você descreveu não me interessam, acho que a mulher deve ser independente sim, deve ter muita opinião, etc... Não existe nada mais chato do que você ter que carregar uma mulher para cima e para baixo que não queira nada por si mesma, não te mostre coisas novas, não te motive a novas experiências.
    Mulheres de opinião e de gênio forte não me assustam, acho que entro na categoria dos que procuram entender a alma feminina então!

    ResponderExcluir
  24. Adorei o post Dama, e gostaria de informar que você está convocada a participar de um meme em meu blog.

    www.pensodireto.wordpress.com

    Abraços, saudades de suas visitas em meu site.
    Beijos!

    p.S: o nome 'senhor ralph' é um apelido, pois no blogger ele aparece asism por conta do email, mas nos outros fica como PensoDireto ou JoãoLuis.

    ResponderExcluir
  25. Me explicando para não tomar pedrada... eu gosto de mulheres meigas.
    Meiga com atitude. Fator intrínsico da feminilidade é a meiguice e me afasta tudo o que afasta disso.
    Gosto de opinião, gosto de posição, gosto de segurança... mas gosto de proteger, gosto de me sentir necessitado por alguém.
    Parte da natureza masculina...
    pronto.
    Me fuzile.

    ResponderExcluir
  26. Bom... eu discordo em partes!!!

    E concordo plenamente com a Carol Bitante, não é via de regra nem toda mulher que aparenta ser frágil/meiga/doce é uma tapada ou está fazendo tipo!

    Falo por mim mesma, sempre ouvi "ai a Gi é fofa, é meiga, é umma gracinha", nem por isso me considero uma retardada ou coisa parecida, rsssssssss!
    Confesso que as vezes enche o saco, mas no geral as pessoas mudam de opinião qdo me conhecem melhor, e vem que sou uma mulher de opinião, decidida, indepente. E confesso que as vezes até autoritária!!!

    Mas por outro lado gosto de ter ao meu lado um homem que "cuide" de mim (cuidar= atenção, carinho).
    Costumo brincar que torço para o dia que vou ouvir "a Gi é umm mulherão!" Kkkkkkkkkkkk, mas enquanto isso, deixa eu parecer sempre frágil e delicada, aparências enganam!!!

    Adoro teu blog, até linkei no meu!!!
    São ótimos seus textos!!!

    bjossssssssssss

    ResponderExcluir
  27. Ou Dama, tudo bem?

    Eu acho que existe diferença em ser meiga e ser tapada. Existe a mulher que é completamente tapada e dominada pelo homem, e a meiguice é parte estratégica de sua vida, ela é assim porque é.
    Mas em muitas ocasiões existem as mulheres que são meigas, frageis, delicadas e cheias de nhém, nhém, nhém que sabem ter atitudes, são independentes, sabem valorizar o seu papel e são auto-dominantes. Acho que ser miga nem sempre é sinal de ser "fraca ou bobinha", mas claro que existe algumas, isso é logico.

    Dama, voce como sempre impecável.
    Eu quando crescer..hahaha quero ser uma mulher que nem você..hehehe!!

    beijos de coração

    ResponderExcluir
  28. Como já diziam pro Ícaro, 'nem tanto ao céu, nem tanto ao mar'. Uma coisa é ser meiga (retardada ops), outra coisa é ser vazia.
    Conheço mulheres naturalmente meigas, com muita opinião, com personalidade e tudo... mas são apenas... mais doces.
    Mais doces do que eu, inclusive, que também sempre fui mais 'diretiva', sem tanto nhémnhémnhém. Durante algum tempo, eu era realmente SECA, e acho que a virtude está no meio.
    Afinal, diz pra mim, quando você está apaixonada, você não consegue ser meiguinha como uma menininha de 15 anos?
    Nem tanto ao céu, nem tanto ao mar... o melhor é fixar nosso vôo numa altura média! Dá pra ser meiga sem ser retardada, dá pra ser convicta sem ser insensível/rude.
    Mas que é bom falar mal dos caras.. ah, se é!!
    Beijos, amei seu blog!

    ResponderExcluir
  29. Já que sou sincero pra caramba, aqui vai:guria meiguinha atrai, assim como guria independente. Eu, particularmente, não tenho preferência: sendo uma que me desperte atenção, pode ser meiguinha ou independente.

    O que não pode é ser ao extremo, porque tudo o que é demais, enjoa. Guria meiguinha demais, que aceita tudo na boa, acaba sendo chato, e o cara vai buscar outra que lhe mostre que não é tudo isso - sim, precisamos disso de vez em quando. Afinal, carinho exagerado a gente recebe de pai.

    Mulher independente demais também atrapalha. Acabam, sim, sendo intimidadoras demais. E aí o que acontece? O cara vai atrás da meiguinha, que lhe dá o que precisa naquele determinado momento: carinho e atenção.

    Ou seja: ambos os lados - meiguinha e independente - são potenciais chifrudas se forem assim o tempo todo.

    Isso, também, vale para nós homens. Os cafajestes, um dia, vão ser esnobados pelas gurias que amam e os queridinhos ficarão, por muito tempo, conhecidos apenas como "o amigo para todas as horas".

    "Sempre gostei dos homens com alma feminina, o que não tem nada a ver com efeminados, gays e etc... Mas aquele homem que parece estar em sintonia com o universo feminino. Eles são tão raros num país machista como o Brasil, que todos os exemplares dessa espécie, geralmente estão acompanhados de uma mulher interessante e de atitude". Não concordo muito: soum um cara atencioso, essas coisas, e mulher interessante e de atitude estão com os cafajestes.

    Mas deve ser apenas uma fase. =P

    Beijo

    ResponderExcluir
  30. Bem, eu acho q tem dois tipos de mulher meiga: a burra mesmo, q aceita de tudo, e a esperta, q se faz de boba para conseguir as coisas.

    Qto à primeira, em geral, são casos perdidos. Umas infelizes.

    Qto às segundas, têm lá suas vantagens. Com o cabelo loiro, então! Hehehe.

    Tente ser meiguinha alguma vez, com um vendedor d eloja, por exemplo. Só p ver como é q é ;).

    beijo.

    ResponderExcluir
  31. Oi querida! Com certeza, é um sentimento nosso, logo nos apossamos um pouco da frase. Concordo!

    Menina, tô com uma insônia que não passa..credo!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  32. Seria mais fácil mesmo ser uma (retardada) meiguinha.

    ResponderExcluir
  33. No seu blog vc tem o direito de se permitir escrever o que quiser, rs.

    Acredito que atualmente os homens estão gostando mais das mulheres independentes, aquelas que os ajudam a crescer e melhor: crescem junto com eles. Pq mulher âncora (aquela que le leva para o fundo do mar) ninguém merece.

    Beijãooooooo
    =*

    ResponderExcluir
  34. Sabe que até que não é má ideia?
    "Ser incoerente 5 minutos por dia,ser imatura mais 10 e inconsequente 20."
    Acho que eu podia tentar isso!!
    E sobre as mulheres meigas...
    Eu tenho uma amiga que é assim.
    Eu gosto muito dela,mais ás vezes irrita!
    Muito por sinal.
    Muitos homens babam nela,mais eu prefiro ser ru mesma.
    Ter minha própria personalidade.
    As Meigas e quem gosta delas que se DANEM!

    Bjs
    Adorei o post!

    ResponderExcluir
  35. Às vezes penso que preferia ser uma menina meiga e retardada. É muito mais fácil conseguir um namorado sendo assim. Se for uma putinha enrustida daquelas "pára-continua", aí é que eles adoram! Mas, felizmente ou infelizmente, não nasci assim.

    Assim como as mulheres adoram falar mal dos homes (porque afinal eles merecem, e muito!), eles também adoram falar mal da gente e espalhar por aí o que fez ou deixou de fazer com a gente. Deste tipo eu quero distância. Os cafajestes sempre nos atraem mais, mas com eles nunca dá certo, pelo menos não com grande parte das mulheres.

    Mas pois é, homem adora mulher retardada. Por quê? Também queri MUITO saber! Até hoje não consegui entender. Acho que deveríamos ter nascido homens.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  36. Sabe que eu tava pensando sobre isso ontem? Eu sou mandona, minha voz tá sempre impondo alguma coisa, meus olhos estam sempre ansiosos por respostas... Eu uso o meu salto e piso firme.
    Não conseguiria ser diferente, sabe? E gosto disso!
    Meiguinhas atraem olhares, mas não atraem admiração.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  37. Sabe o que realmente importa? Sabermso quem somos e do que somos capazes... Mesmo alternando entre passagens "retardadas-meigas-Mariazinhas" até um salto alto bacana com um lindo chicotinho numa das mãos...;) Beijo

    ResponderExcluir
  38. Hum!!!

    Alguém falou em chicote ? risos

    Cada mulher tem seu charme .

    Para cada mulher temos uma maneira de olhar.

    Se andas com um shortinho bem colado.

    Vamos virar a cabeça com certeza.

    Mais se usa um vestido com um belo decote .

    Vou olhar de canto de olho.

    Cada um com seu jeito

    São sempre LINDAS.

    Beijos Ardentes

    ResponderExcluir
  39. Que pena q já tenho q ir.

    GOstaria de partipar mais desse assunto com vcs.

    Mais amanhã retorno com TODO pique e poste NOVO com assunto de MEME.

    Vamos ver o q acontece amanhã.

    Quero Abordar esse assunto.

    + Beijos Ardentes a MULHERES LINDAS QUE FREQUENTA ESSE BLOG MARAVILHOSO

    ResponderExcluir
  40. Adorei seu texto e concordo plenamente contigo.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  41. Cada homem se atrai por um determinado tipo de mulher...Que os retardados se unam às retardadas parea q não percamos tempo com eles... rs Mas as mulheres têm direito de ser meigas e dependentes tb. Desde q elas sejam felizes, tudo é valido, Dama!! Beijos

    ResponderExcluir
  42. Tenho receio de mulher meiga, evito, é leão em pele de ovelha...ehehe...acho que é isto.
    Abraços

    ResponderExcluir
  43. Na boa?
    Cada mulher tem seu encanto.
    Eu prefiro as que possuem o mínimo de amor próprio, opinião e inteligencia.

    Mas há um certo charme nas meiguinhas... desde que não sejam retardadas!

    Eu ia quase dizendo que vc faz exatamente o tipo de mulher por quem geralmente me interesso... mas, pelo seu ultimo comentário no meu blog, acho que tem um amigo meu que teria mais chances (hahahahahahaha).

    No mais... adoro mulheres fortes e decididas, inteligentes e capazes de me vencer numa discussão. Se nao... não tem graça alguma.

    A doçura que eu espero fica para os momentos românticos (todos e com todas as intensidades)... aí sim eu prefiro uma mulher mais soft... sem pressa, carinhosa e companheira.

    É isso. hehehehe

    bjinhossss

    ResponderExcluir
  44. Querida, lá no blog ou aqui no seu você usou a palavra certa: LI-MI-TE! Como é difícil algumas pessoas dizerem NÃO! Beijo grande

    ResponderExcluir
  45. xexelento (adoro essa palavra)
    heheheeh
    puxa, legal esse tema q vc levantou, acho q um grande culpado por difundir ainda mais isso (q é um fato) foi um cara chamado vinícius de moraes, o poeta mais machista desse meu brasil brasileiro, é! aquele do "as feias q me perdoem, mas beleza é fundamental"..

    ResponderExcluir
  46. Acho que os homens brasileiros não evoluíram na medida em que as mulheres cresceram! Ser independente, madura e decidida confunde confunde os homens que na maioria das vezes querem mais uma mãe que uma mulher!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  47. E eu gosto de homem delicadamente HOMEM.
    E acredito que eles também não queiram uma mulher muito 'me ajuda a abrir a tampa do pote'. Não hoje em dia.
    Mas não vou generalizar.



    Beijos, boa quinta.

    ResponderExcluir
  48. Afinal, os pseudo-machos têm que sentir úteis pra alguma coisa, né?

    ResponderExcluir
  49. Afinal, os pseudo-machos têm que sentir úteis pra alguma coisa, né?

    ResponderExcluir
  50. Aceitei o desafio da Japonezuda.

    De uma olhada no meu blog.

    Espero que goste da minha historia.

    Beijos Ardentes

    ResponderExcluir
  51. Sóoooooooooooooooooooooo 50 comentários, se fosse eu acabava com o blog, não és mais a mesma.
    Não basta apenas um rostinho lindo.
    beijão

    ResponderExcluir
  52. Vou abrir um curso rs Mas uma coisa eu digo: melhor professor q eu são as porradas e o tempo... A gente aprende a se responsabilizar sobre o q é da nossa alçada... Mas q q tá rolando pra vc dizer q tá precisando mto nesse momento? Bjs

    ResponderExcluir
  53. Olá, tem um meme para você responder. Passa lá no Mulherzinha.

    Beijokassssssss

    ResponderExcluir
  54. Engraçado,...minha mãe sempre disse que mulher assim (meiguinha) não presta,...ela gosta de chamá-las de "gemedoras",..rsrs
    Bjs
    Inté!

    ResponderExcluir
  55. Sem paciência pra bancar a meiguinha. Com muita determinação pra protagonizar minha vida.

    ResponderExcluir
  56. Não sei se acontece com todo mundo. Para mim, o simples fato de ser meiguinha não atrai... aliás, não suporto mulher com muita frescura. Mas devo confessar que gosto sim de algumas meninas meiguinhas, mas não por isso. Gosto por qualidades que ela possuem. O Fato é que acabei casando com uma que não tem nada de meiguinha... e gosto muito do jeitão dela de resolver tudo, de ser destemida.

    Quanto ao esteriótipo de macho latino, eu definitivamente não me enquadro, afinal, nunca usei uma camisa de time de futebol. hehehehe...

    Valeu.

    ResponderExcluir
  57. Daminha,
    Inevitavelmente, você acaba de colocar rótulos, sem sentir... nem toda “meiguinha’ é retardada, e nem toda “meiguinha” é “bonitinha”, a ponto de chamar a atenção de todos os homens. Ser “meiguinha” é apenas uma forma mais delicada de ver a vida e de absorver as situações. Nem todo mundo nasce com opiniões firmes como a sua, e nem todo mundo tem uma personalidade forte e assertiva. Nem todos os homens são cafagestes ou durões, ou “afeminados” e manipuláveis. Este post me surpreendeu. Não que tenha sido um post ruim, mas não foi das suas melhores opiniões.

    ResponderExcluir
  58. Retardada/meiga....hahahahaha!!!!

    Mas o negócio não é exatamente deixar de ser retar...digo, meiga, mas sim fingir-se q se é...

    Bjus!!

    ResponderExcluir
  59. Sou parecida contigo.
    Espanto pessoas (ok homens) porque sou mais eu, " me basto ". Mas sabe? Melhor ser assim, Dama. Elas tem todos, mas a gente tem o que a gente realmente QUER.
    Beijo
    e MUITO bom o texto!

    ResponderExcluir
  60. Concordo com todas as palavras, acentos e virgulas!
    Sempre sonhei em ser uma retardada dessas, mas não pelos mesmos motivos que você. No meu caso o que eu queia não era só os olharem masculinos mas queria a paz delas, proque convenhamos, elas tem paz de espirito!
    Esse tipo de mulher não acha nada, não questionada nada, elas aceitam e sofrem caladas, com classe e quando são felizes é uma felicidade plena sem "mas"
    Desde pequena eu sempre tive muita opnião, acha muita coisa, pensava, argumentava, questionava. Pessoas assim não têm paz de espirito por sempre verem a realidade nua e crua com todos seus defeitos e podridões.
    Enfim, eu ainda não desisti de (ao menos tentar) ser como elas!

    ResponderExcluir
  61. SOu do mesmo "grupo" que vc, onde todos preferem nos rotular como groseiras e masculinizadas, mas não param para pensar que este é nosso jeito de viver, como você, prefiro muito mais pensar em dinheiro do que ficar devaneando por ai, com carinha de fofa e frágil. Em alguns casos fico com dó de algumas meiguinhas que pensam somente em casar e ter filhos e em dedicar sua vida ao lar. Cada um faz o que quer de sua vida, mas sinceramente, pra mim não daria.

    ResponderExcluir
  62. ameeeeeeeeeeeei o post!!!!

    eu as vezes queria ser meiguinha... mas eu axo q eu tô mais pro lado, mulher cheia de atitude, dessas q assusta mesmo sabe... fazer o q?!

    bjao

    ResponderExcluir
  63. Gostei, sorri e pensei...

    Se eram essas as metas a atingir, parabéns, conseguiu.

    Brincadeirinha à parte...gostei.

    ResponderExcluir
  64. Vixi, manda pras cucuias, Dama... Arruma outro hauhauahauhau Como se fosse tão simples, né? Será q não é? rs
    ps: Ou minta pra vc mesma tb. Às vezes dá certo...

    ResponderExcluir
  65. Ai, ai, ai... Não respondeu ao meme, né? Só porque não entende de cozinha? rsrsrs
    Eu também não entendo nada. Aliás, acho que a única receita que sei é essa desde criança.

    Valeu pelo elogio lá no blog, tá!

    Beijokas e bom final de semana

    ResponderExcluir
  66. Pois é. Também fico besta de como as retardadas meiguinhas conseguem toda atenção. E elas nem sempre são de fato retardadas meiguinhas...


    :*

    ResponderExcluir
  67. Ok voltei
    Então vamos lá.
    Dama, então o que é isso, meiguinha,retardada,independnte etc etc
    Dama, vamos por partes mas quem anda a provar o quê???
    Repare, essa coisa de ser meigo, independente, mais patati mais patata isso são simples clixes
    Pense comigo, alguém convencionou que é mais bonito ou sexy ou ainda mais sedutor a mulher ser isto ou aquilo mas...carambas cada uma é como é,nada mais do que isso
    Veja o meu caso, eu sou aquele tipo de madura que sou meiga,agressiva, arisca e muito azeda...ahhhhh pois... eu explico...tenho dias
    Quer rir Dama?
    Uma vez perguntaram-me:
    - Não entendo Bé, politicamente falando, que partido és tu?
    Desatei a rir:
    - Tanto sou da direita como da esquerda radical...tenho dias eheheh
    Pois bem para quê sermos obrigatóriamente aquilo que procuram em nós ou o que nós queremos ser apenos ficando no querer e arranjar uma personagem que até nem cola na nossa pele???
    Somos conforme a disposição em cada dia e em cada situação
    E se nos intervalos apetece ser caprichosa ou lamechas proque não???
    Se o pessoal ficar surpreso tanto melhor...pelo menos não cansamos ninguém eheheh não dizem que o elemento surpresa foi a estrategia invencivel de muito guerra???eheheh
    De rotina já chega a própria vida Certo???
    Bom fim de semana e aquele abraço do tamanho do mundo
    Ahhhhhh meiga ou não quero eu lá saber Dama só há uma a das Cinzas e mais nenhuma
    Abraço repulhodo

    ResponderExcluir
  68. Seu temperamento?

    Com o passar do tempo eu fui aprendendo que cada mulher tem um tipo de temperamento, e milhares de formas de fazer o melhor uso dele.

    Pode ficar certo... não seria pelo seu temperamento que vc me afastaria...

    bjinho

    ResponderExcluir
  69. Adorei teu Blog!! Posso ser fã? rs...

    ResponderExcluir
  70. Noooooosssaaaaa... concordo em genero numero e grau!!!
    Detesto esse adjetivo, acho o cumulo da falta de criaividade de uma pessoa, sempre digo que é como falar que sua cor preferida BEGE,mentira, ninguém gosta BEGE, gosta-se de bege com marron, rosa, laranja....
    Eu eu não tenho a menor paciencia com gente apagada!
    AAMMEEIII como sempre!!!
    Gde bjo!!!!!

    ResponderExcluir
  71. Obrigado, não precisava se incomodar.
    71 comentários, está cada vez maior teu ibope, assim vais ganhar no primeiro turno.
    beijo

    ResponderExcluir
  72. Dama, do mesmo jeito que tem mulher que finge ser meiguinha, tem mulher que finge ser dona de si.
    É sério, a maioria das auto-suficientes que eu conheço são frustradas. Tem quem não saiba lidar com frustrações e passe a fingir que nada mais abala.
    Tem mulher que se faz de boba pra manipular, ou que quer ser meiga e não consegue, fica ridículo! E tem quem queira se fazer de independente, auto-suficiente, dona de si, mas em casa, sozinha, deita e chora suas lágrimas.
    Hoje é qq uma diz que é dona de si, mesmo que não seja.
    E tem o outro lado, é mais fácil criticar as verdadeiras meiguinhas do que assumir que não consegue a mesma atenção do que elas.
    Bom, é isso. Já tinha deixado comentário, mas deu tanto “pano prá manga” que vim dar pitaco outra vez!
    Eu até posso não concordar com sua opinião, mas vc sempre escolhe bem os temas!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  73. Eu amo mulheres meiguinhas rsrsrs mas tem que ter um pouco de pulso firme também....

    belo post
    bjs

    ResponderExcluir
  74. Sabe que esse seu texto me fez refletir muito! Não, eu não sou uma meiguinha fofa e idiota não, mas sempre tentei pensar que isso era um tipo de "erro" meu. Não me julgo a mulher selvagem e independente (as quais sinceramente eu acho que são as mais interessantes mesmo), mas também não sou o tipo dependente de ninguém. Mas, também não era assim antes, digo que a "vida" e os homens me tornaram assim! (A sociedade fode com a vida do peão rsrs)...
    Aprendi a parecer a meiguinha, fofinha e idiota para conseguir o que eu quero, porque na verdade não sou nem independente e nem dependente, sou a folgada mesmo. Não faço o tipo "Ah deixa que eu pago a conta", mas digo "É isso aí, vc tem que pagar mesmo, aliás vc está saindo comigo, não com qualquer uma", mas também não me queixo de ter que pagar a conta sozinha se eu achar que vale a pena.
    Tento portanto não me rotular, retardada meiga por um momento, femalle fatalle em outro, independente em outro. Porque acho que a maioria das mulheres já se acostumaram com esse negócio de adaptação e luta pelo seu próprio espaço, estamos cada dia mais não só nos tornando polivalentes, mas também exímias camaleoas! hehehe

    Adorei o texto!

    Beijos

    ResponderExcluir
  75. OLá! Bom,não concordo totalmente contigo, pois não acho que ser meiga é ser "retardada". Assim como nem toda "retardada" é meiga, ora. rs Bjos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  76. DEMOREI pra comentar mas enfim.. cheguei eheheh!
    Bom... em primeiro lugar não te acho preconceituosa por falar o que pensa ainda mais sobre o que, ou como vc observa a vida. Confesso que nunca fui apaixonado por meninhas nhem-nhem-nhem ou as chamadas meiguinhas. Prefiro e sempre me dei melhor por consequência com mulheres de atitude, mais independentes e sem tanta meiguice(se formos definir meiguice como esta coisa mais 'princesinha' de ser). Gosto de mulher de salto alto, alta, de opinião, honesta e que não fale pra dentro... não sou do tipo q anda de camiseta regata, tampouco coço o 'amiguinho' ou arroto, buzino qdo vejo mulher e etcs... Aliás, este visual e estas atitudes eu abomino.
    Mas o post não é sobre machos da espécie e sua ignorância e vazio mental.. e sim, sobre as meigas!
    Acho que se vc um dia pudesse se transformar na Srta. Meiga Miguxa eu simplesmente evitaria o contato com Vc neste dia ehehhe..
    Não é preconceito, nem represália.. é que já te conheço do seu jeito e confesso que ele me encanta, me fascina demais!
    Talvez fosse diferente se te conhecesse num dia de meiguice absoluta ehehhe mas olha, de verdade eu ando numa fase assim: Vc é meiga? Vc é mulherão? Vc é legal ou bacana... vc é chata ou sincera demais.. seja como vc for, to tentando entender que somos diferentes e nas diferenças somos talvez ainda mais passíveis de erros de julgamentos!
    Então, na boa, aplaudo seu texto e concordo com TUDO. Porém se uma mulher pode me aguentar frágil, delicado e bobo, pq eu tb não posso conviver com alguém semelhante eheheheh(desde q não seja enjoadinha, grudenta e vazia ok?)
    EXCELENTE POST... adoro demais ler as suas argumentações, opiniões e idéias!
    Um beijo enormeeee com carinho! =)

    ResponderExcluir
  77. São as chamadas de sonsas okay? Mulher alguma é meiga de nascença, todo mundo tem um lado B de bestial do lado de dentro, porém, espertas ou falsas são as que sabem disfarçar.

    /me anda meio hostil ultimamente.

    ResponderExcluir
  78. Hum...pelo número de comentários eu posso ver que bem ou mal esse assunto atrai..ehehhe!
    Acho que a história do "macho protetor" é o que acaba acontecendo, como você disse. A supopsta fragilidade atrai a suposta proteção. Mas eu acho que muitas mulheres gostam de se senitr protegidas, sendo elas "de atitude" ou não. Por isso tem aquela piada que quando o homem é sensível demais a mulher não gosta (que vomo eu disse, era para ser uma piada, mas nem sempre é...). E como existem os homens de alma feminina, também existem as mulheres meigas pensantes, eehehe, é muito variável isso. Eu particularmente prefiro uma mulher pensante sendo ela com carinha de "guti-guti" ou não. E para mim as que se fazem de meiguinhas para fazer "gênero", essas sim são retardadas.

    Bjoks.

    ResponderExcluir
  79. Pois sabe que eu sempre quis ter essa coisa meiga também?
    Daí ao invés de me tornar retardada (hahahaa, rolei rindo quando tu escreveste isso) eu tentei só aparar um pouco as minhas partes MUITO pontiagudas.. Não serviu muito com os homens, mas eu já me sinto menos "macho".
    Isso chama a atenção deles, mesmo.. mas ainda bem que a gente se sente bem na própria pele, né?
    Beijos, linda. Adorei o blog.

    ResponderExcluir
  80. Olha, eu adorei os teus ultimos posts, digos ultimos pq só tive tempo para ler os tres ultimos, pq faz tempo q n vinha te ver! Ah, mas eu ri tanto, e sinto-me tanto em sintonia com a tua "loucura" honesta, que acho q tenho q organizar melhor o meu tempo para te vir visitar mais vezes!
    :)
    Beijão cumplice.

    ResponderExcluir
  81. bem, acho que de tanto lermos os blogs uma da outra, já nos permitimos ir para além dos tantos elogios que são feitos na maioria dos textos.

    desta vez, estou aqui para dizer, enquanto mulher meiga, que discordo com boa parte do que disseste por aqui. para mim, meiguisse, doçura e genrileza pouco tem a ver com retardamento.

    para mim, uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa. também odeio mulheres fresquinhas, cheias de não me toque. ah, elas realmente são u ó! e nisso concordamos em número, gênero e grau!. hahahaha.

    mas, saltando de um clichê de uma frase do querido comandante che, "endurecer sem perder a ternura jamais". e disso tiro de mim mesma e dos homens que conheço de alma femina. sou militante, sou feminista e para muitos sou até radical. mas nunca deixei a meiguisse sair.

    e isso não faço porque quero chamar a atenção dos homens. assim como odeio as mulheres fresquinhas, cheias de não me toques, odeio também as amélias da vida.

    mas, no todo, concordamos. e sabe de outra coisa que homem não gosta? mulheres bem humoradas. claro, nas famílias as meninas ficam caladinhas enquanto os meninos fazem todas as gracinhas possíveis. quanto mais mal-comportado, mais risos são arrancados. tive um namorado que sofria disso. mas ele se ferrou, porque estava na cara que eu não perderia a piada. rs.

    quando crescem muitos têm problemas em ter perdido a graça para uma mulher. um dia desses li algo besta como "10 dicas para conseguir um bom namorado". e daí tinham bizarrices do tipo "homens não gostam de mulheres muito engraçadas" ou "prefira um bom marido a um bom emprego". pode?

    brincadeira, não? hum hum. rs. enfim. (=

    ResponderExcluir
  82. kkkkkkkkkkkkkkkkk
    mas vc fala mesmo heeen garota..
    adoro isso!!!
    =}

    ResponderExcluir
  83. Olá!!

    Muito bom o seu blog e seu texto também.
    Eu me considero uma mulher meiga, aliás, as pessoas em geral dizem isso e não me considero retardada. Na verdade, às vezes me faço de retardada..rsrsrs A minha personalidade é forte, mas as pessoas me acham meiga. Nos meus relacionamentos isso sempre me ajudou, mas não a ser submissa, mas muito carinhosa e atenciosa. É claro que isso também não é bom sempre, pois tem homens muito egoístas e nao podemos ficar 24 horas ao dispor. Sendo assim, a minha meiguice me ajuda, mas quando as pessoas convivem comigo percebem que sou inteligente, independente e ao mesmo tempo autoritária. Temos que ter jogo de cintura em tudo na vida!!!!!
    Adorei o post! Visite o meu blog: http://crispalavras2009.blogspot.com

    ResponderExcluir
  84. Gostei muito de seu texto, entretanto, devo discordar das afirmações sobre toda mulher meiga ser retardada. Ser meiga não exclui a intelectualidade e a atitude. Voltemos ao significado de meiga segundo o dicionário
    "Meiga: Diz-se de uma pessoa ou coisa suave; terna; gentil; delicada; carinhosa", portanto, por se tratar de um conceito tão subjetivo podemos inferir que todas nós somos meigas e sua identificação depende do olhar que está direcionado a você.
    O que ocorre na maioria dos casos é o "desvirtuamento" deste conceito, aquilo que os homens esperam de nós e o medo de que ao superá-los no âmbito profissional nós queiramos subjulgá-los e não mais dependámos deles. Porém, o "ser meiga" é receber de coração aberto o carinho e a atenção que nos é dirigida, sermos frágeis também, mas esperando um cavaleiro que nos salve não do mundo mas da solidão.
    Enquanto mulher meiga do trabalho, agora permito-me afirmar também que você não somente pode como deve ter uma opinião e fazer-se ouvida, não precisa ser "fragilzinha" mas manter-se educada, que é uma qualidade fundamental a qualquer indivíduo.
    Por fim, homens cafajestes realmente correm atrás das meigas, mas também correm atrás de todas as outras mulheres, confere a nós descobrir aquele homem que vale "a pena", aquele irá além de uma mera idealização da mulher perfeita e que tentará desvendar o que se esconde nos nossos pensamentos.

    ResponderExcluir
  85. Concordo com você! Lilian.
    Acredito que ser meiga é um dom. Todos mim acham meiga,e super sensível. Porém, existe uma diferença muito grande em ser meiga e ser retardada,uma pessoa meiga é aquela que tratam as pessoas com muito carinho,dar atenção até à aquelas pessoas que não merecem. Mas damos,sabe pq? Porque temos um coração enorme,onde nem odiar as pessoas conseguimos
    Posso te falar pessoas meigas são umas das pessoas que mais sofrem
    Experiência própria.

    ResponderExcluir
  86. Adorei o texto. Acho legal quem consegue se manter no papel meiga, até chego a achar bonitinhas kkkk, mais definitivamente, isso não combina comigo.
    Não sei se é coincidência, mais algumas amigas meigas que são/eram casadas, todos os maridos as traiam e as manipulavam. Elas sempre tiveram carinhas de tristes e felizes ao lado deles. Fazer o papel de meiga/ retardada pode custar muito caro.
    Sempre me senti plena, feliz e completa, sendo autêntica, entre quatro paredes..ai sim, a doçura e feminilidade tem que prevalecer e se entregar ao momento. Meiga e feliz, parece que existe só no cinema.

    ResponderExcluir

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!

Se seu comentário foi recusado, certamente a explicação está aqui:

http://confissoes-femininas.blogspot.com/2011/07/comente-com-educacao.html