quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Eu surtei!

Você já surtou? Essa era a pergunta de um bloco no programa Saia Justa... As opiniões e depoimentos foram tão diversificados que nem tirei uma conclusão muito clara! No entanto esse tema me deu o gancho para postar como estou nesse momento: surtada!

Falar de doença em post é algo que abomino, mas vou precisar informar que levei um tombo e que isso me fez ficar imobilizada em casa, devido a uma dor intensa na coluna... Bem, disse isso só pra explicar que ficar parada pra mim é algo surtante! Não existe nada pior do que a gente se sentir imobilizada, sem poder ir aos lugares que a gente quer, fazer o que temos vontade, realizar as tarefas que são necessárias, pois isso faz a gente parar e pensar... E isso para uma pensante compulsiva como eu é terrível... Tá bom, tem a opção de ler um livro, ver um filme e tudo mais nesse sentido. Mas e quando tudo isso cansa? E a gente começa a pensar naquilo que não deve?

Nessas horas fico pensando em como sou azarada com amizades! Desculpe os amigos blogueiros que fiz aqui, mas pra mim amizade é presença, é estar ao lado quando a gente precisa e quando a gente não precisa, quando se está alegre e quando se está triste! E nesse quesito eu nunca dei muita sorte... Meus amigos me procuram muito quando estão precisando, mas quando eu preciso, nem que seja pra tomar uma cerveja na esquina, eles somem, o que me faz surtar e pensar que sou uma solitária de amigos, ou uma tremenda chaaaaata mesmo! Tantas coisas aconteceram com relação a amigos antes e depois desse tombo, que se eu for me lamuriar aqui esse post vai virar um textos mais longo e mais chato do que já está!

Voltando ao surto! Eu me sinto cansada de tudo e de todos! Com vontade de dar um belo chute no balde e deixar derramar o que presta e o que não presta. Começar tudo de novo! Construir novos laços de amizades, amizades menos caretas e menos vampiras!

Estou sem paciência de ficar cultivando laços do tipo "não trepa nem sai de cima"... Pessoas que adoram dar tapinhas nas suas costas, te colocando rótulo de amigas, sem um mínimo de presença em sua vida!


Mas como diz meu namorido, eu espero demais das pessoas... Aí perguntei onde ele achava que eu estava errada, e ele disse que eu esperava e ponto. Disse que só queria uma resposta e ele disse que não devemos esperar nem uma resposta. E sabe! Talvez esteja certo! Porque mesmo sendo um ser anti-social, tem lá seus amigos!

Evidentemente fica meu agradecimento aos amigos virtuais que estão sempre comigo, especialmente ao Fábio, que sempre encontro no msn quando acordo e à Elisabete Fialho, que está sempre comigo pelos emails. Amizade virtual é uma benção que a internet nos trouxe, mas sinto falta de presença física!

83 comentários:

  1. Não é a primeira vez que venho aqui e leio exatamente aquilo que sinto.
    Semana passada me apareceu um cisto num lugar bem chato, a ponto de não me deixar sentar e nem caminhar direito. Tive de ficar em casa uns dois dias e as pessoas que se dizem minhas amigas não apareceram e nem ligaram pra saber como eu tava.
    É injusto. Eu ligo, eu procuro, eu me importo com elas mas parece que não é recíproco.
    eu tb espero demais das pessoas e por isso meu tombo (desculpa o trocadilho) sempre é grande e dolorido.
    Fazer o bem sem olhar a quem. É nisso que eu acredito. Não vou mudar isso, nem se eu quisesse...

    ResponderExcluir
  2. Não é a primeira vez que venho aqui e leio exatamente aquilo que sinto.
    Semana passada me apareceu um cisto num lugar bem chato, a ponto de não me deixar sentar e nem caminhar direito. Tive de ficar em casa uns dois dias e as pessoas que se dizem minhas amigas não apareceram e nem ligaram pra saber como eu tava.
    É injusto. Eu ligo, eu procuro, eu me importo com elas mas parece que não é recíproco.
    eu tb espero demais das pessoas e por isso meu tombo (desculpa o trocadilho) sempre é grande e dolorido.
    Fazer o bem sem olhar a quem. É nisso que eu acredito. Não vou mudar isso, nem se eu quisesse...

    ResponderExcluir
  3. Olha Dama, eu acredito que entenda bem o que Vc está sentindo.
    Particularmente em relação à amizades de mão única!
    Tenho pouquíssimas amizades no mundo real, algumas começadas na net.. e graças a DEUS são amizades de verdade. Mas conheço mta gente que se diz amiga na vida real, mas que em geral são pessoas que tem ou tiveram algum interesse.
    Quando a gente tem problemas, elas somem, se afastam, desaparecem. Isso mesmo que Vc não precise ou queira a ajuda delas.
    É estranho.. mas até em família isso acontece. tenho uma irmã assim(de sangue, pq a de alma feita pela net é do bem).
    Nas raríssmas vzs q precisei dela, em 99% ela me virou as costas.... porém, sempre q ela precisou adivinha se eu estava lá disposto, firme e forte.
    Eu tenho,... ou tinha o hábito de acreditar no ser humano. Eu espero demais das pessoas, mas não como cobrança, não no sentido de querer que td mundo acabe agindo como eu quero, pro meu bem.
    Eu simplesmente acho q poderia ser diferente, que se eu posso ser bacana e isso não me custa, pq os outros não podem tb?

    Enfim.. eu torço pra vc ficar bem, pq to passando por algo semelhante a um tombo, mas com dores mais morais do que físicas e sei bem o qto isso é um PORRE!!
    Fica bem querida DAMA.... mta luz e paz e melhoras viu?
    Te adoro, admiro e quero bem por menos q te conheça! =)

    ResponderExcluir
  4. Dama,que vou eu comentar agora gaita.
    Estou encavacada...rrrssssss
    Ok, isto do virtual sei que não passa disso mas se eu estivesse ai perto era daquelas quarentonas chatas....imagine ligava a perguntar se queria que comprasse alguma coisa que eu levava.
    Depois à noite dava um salto para levar a compra,e começava a tratar de uma coisinha ali de uma outra acolá, levo chá na cama e patati e patata
    Imagina sou chata mesmo, depois quando apanho os outros bons desapareço
    Faço sempre o mesmo mas é mais forte do que eu.
    Quando o pessoal vizinho está nessa situação até levo bolo feito por mim,arroz doce ou pudim sou evaziva mesmo.
    Nem queira me ter por perto
    Sabe aquela pessoa que nasceu para dar mimo...pois eu tiro o ar
    É horrivel, entro pela vida das pessoas dentro e depois desapareço sem nada dizer qando estão bem
    Tem vezes que ficam sem saber o que fazer...alguns depois vem a minha procura outros nem tanto
    Faz parte do meu charme mesmo eheheh
    Dama, quero muito que fique bem, que se trate e faça de conta que ao ler o meu comentário ouve um chuaq de um beijo repenicado e repulhodo,abraço do tamanho do mundo

    ResponderExcluir
  5. Ah Dama, estou tão surtada e triste, este post é para a minha pessoa, a gente tem muito a ver.

    =***

    ResponderExcluir
  6. Oun, obrigada pelo carinho! Sempre que passo por aqui me indentifico muito.

    Ah, e esqueci de lhe desejar melhoras. Espero que esteja tudo bem. ;D

    ResponderExcluir
  7. to de acordo total. O ser humano é um ser social. Acho que o computador e as "amizades" que fzemos aqui são muito válidas pra muitas coisas, expressarmos coisas que nao expressamos pras pessoas próximas muitas vezes, mas um calor humano, ter alguém pra compartilhar fisicamente as alegrias e tristezas é fundamental.
    Adorei o texto.

    bjos!

    ResponderExcluir
  8. depois de ano andando como sombra atrás dos outros eu aprendi que amigo é sua mamy, seu papy, seus irmãos.. o resto é puro interesse..

    se liberta desse povo aí q vc vai ser bem mais feliz..


    beijokas

    ResponderExcluir
  9. sim, eu já surtei!!!
    hoje mesmo!!!

    dama, talvez vc precisa disso mesmo, chutar o balde e derramar tudo. deixe que a coisa pegue fogo e, depois, renasça das cinzas como uma fênix!

    se quiser indicação de bons filmes avise :)

    beijos e melhoras!

    ResponderExcluir
  10. Também fiz muitos amigos virtuais, mas a sensação é real.
    Tenho ótimos amigos e tento evitar esperar algo deles, amor é uma coisa que se dá e não se pede de volta.
    Concordo com seu namorido.
    Você parece ser muito legal daqui, viu?
    Ficar em casa acho que te deixou xoxa.
    Abração!

    ResponderExcluir
  11. O segredo é nunca esperar nada de ninguem.

    ResponderExcluir
  12. Primeiro de tudo BRIGADÃO pela citação. Mais uma vez me sinto honrado pela sua generosidade e quero dizer que é recíproca, e embora não possa ser presencial, é gratificante igual. Já tive alguns amigso virtuais que eram tão reais quanto os reais. A Amizade por si só é bela.

    Bah, eu te entendo. Muito. Tenho amizades maravilhosas. Mas quando eu surto eu sempre espero demais. Isso acaba com a pessoa. Tu se torna vítima de si mesmo e torna os outros egoístas.

    Não tenho certeza se o segredo é não esperar. Só sei que eu apesar de querer amar/ajudar sem pedir retribuição como deveria ser, eu não consigo, e isso por si só tem um contém um pouco de frustação.
    Eu espero sempre uma retribuição, não uma troca, que horror se fosse, mas eu espero nem que seja um "muito obrigado", um sorriso, isso bastará,mas é fundamental.
    E daí eu penso, como eu posso me doar sem esperar nada, como não esperar nada de alguém com quem se está envolvido, e daí eu volto ao meu texto sobre idealizações...a gente ESPERA algo. Por menos que seja...
    O caso é que o mundo está cheio de pessoas, e você há de achar alguém com quem compartilhar suas afinidades!! Torço por você...

    Bjoks.

    Fábio.

    ResponderExcluir
  13. Acho que este é o mal de todo blogueiro e pessoas independentes!

    A gente acaba se sentindo solitário, mesmo tendo muitos amigos, pois ninguém quer parar pra ouvir o outro, nesta sociedade louca em que vivemos. Tem horas que surto também!
    Estou separada há 2 meses e me sinto muito sozinha quando chego em casa. Não é fácil viver sozinha, mas sempre há compensações para tudo na vida. Espero que esta fase passe logo, tanto pra você, quanto pra mim. E concordo plenamente com você: nada melhor do que o contato humano!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  14. eu tb já surtei!
    de sair gritando mesmo!
    e amigo é uma coisa complicada, acho q é pior do q namoro!
    beijos;)

    ResponderExcluir
  15. Olha, realmente você está certa, será que o mundo está assim? Não damos valor as amizades?
    Eu sofro a mesma coisa tenho pouquíssimos amigos, e sempre levo rasteira de algum, me sinto orfã de amigos. Bjs e melhoras.

    ResponderExcluir
  16. Por mais que internet tenha me trazido amigos incríveis, também sinto uma puta falta da presença física.
    Conversar, rir, olhar nos olhos... Sair pra beber. Seja lá o que for.
    Tenho sentido muito falta.

    Esperar demais das pessoas, um dos meus maiores defeitos.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  17. De minha parte adoro e necessito dos amigos, sejam os reais, sejam os virtuais. E entre os dois, há os que estão sempre juntinhos e os que raramente chegam juntos. Tudo razoável, bem aceito, até porque eu não sou constante e assumo isso sem grandes problemas.
    O caso é que ao meu entender, é perfeitamente possível ser feliz desde que não se forje grandes espectativas do mundo e das pessoas. Assim, tudo o que vier é digno de algum proveito.
    Salve os amigos!

    ResponderExcluir
  18. Que pena !Esses tombos são desagradáveis.Estou cansada de levar tombos.Hoje sofro de artrose degenerativa da lombar por causa disso.Fez bem em falar nisso na postagem.É bom pra gente tomar cuidado.
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Esqueci de digitar meu nome.Não é anônimo.

    ResponderExcluir
  20. Isso é assunto para vários posts e não para um comentário... :P

    Tem gente que pensa que não esperar nada de ninguém é assim, tão fácil. Como você não vai esperar nada de uma pessoa que você considera amiga? Pelo amor de Deus! Santa hipocrisia...

    Pelo outro lado, quando se espera muito, aí temos um problema. O segredo? Sei lá! Se soubesse, não teria o mesmo problema de todos. Isso é um mal do ser humano, não tem como acabar com isso.

    Infelizmente, teremos que conviver com pessoas assim a vida inteira e, que atire a primeira pedra quem nunca fez algo parecido - ou alguém aqui ainda tem contato com TODOS os seus amigos de infância, adolescência e juventude???

    Ah, pára!

    Dama, sinceras melhoras. Eu tenho hérniaS de disco e, quando resolvem atacar... Dá até medo de falar no assunto.

    ResponderExcluir
  21. Como vc leu em um post do pensodireto, ha poucos dias ambem estava assim, mas melhorei.
    O negocio é que sempre esperamos muito de muitos, é inevitável.
    E sim, amizade virtual é MARA.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Ultimamente eu ando surtando com todo mundo,principalmente com gente que não se mexe, essa época de vestibular é terrivel, mas passaria por tudo de novo!
    Surtar é minha especialidade, principalmente quando não é por nada!
    õ/
    :*

    ResponderExcluir
  23. Menina, somos duas: eu sempre espero que as pessoas tenham pelo menos um mínimo de consideração comigo, que sou o tipo de amiga que, quando precisam de mim, movo mundos e fundos pra atender, pra consolar, pra animar, o que for. Aí, quando eu preciso, não é sempre que eu tenho a retribuição, digamos, merecida. Mas celavi, né? A gente espera, mas NÃO DEVE, é a verdade terrível...
    Mas não surte não, ou melhor: aproveite seus surtos e jogue tudo poraqui, porque o espaço é SEU, e quem achar ruim que não leia, é ou não é? rs.
    Bjo, e melhoras (e vê se te cuida, com coluna não se brinca - eu que o diga!!!!)

    ResponderExcluir
  24. Não esquenta... Normalzíssimo!

    Ultimamente ando surtando todos os dias...
    Surto, pois não consigo conviver com peso algum...e é tão gratificante quando, após as crises, vem aquela sensação de leveza...


    Mas nesse seu caso há um diferencial...é uma espécie de carência e tb há a espera do reconhecimento.
    Não espere nada de ng não, Dama. É mais do que comum a ausência total do amparo...Tem horas que ng aparece meeeesmoo!

    Eu tb me sinto sozinha. Tb tenho meu marinado, que aliás, supre minhas carências mil. Mas existem coisas que necessitamos falar para outras pessoas; e tb existem coisas que precisamos ouvir de outras pessoas.

    Sei bem o que está sentindo.

    ResponderExcluir
  25. Entender as coisas da vida é querer saber demais, esperar dos outros é algo natural e presença é algo possivel mesmo a km de distancia. Tapinhas nas costas só se for para uma massagem, amizade é aquela que nao espera nada e mesmo assim gera carinho, e carinho é retribuido com carinho, nao com obrigados... presença é aquilo que sentimos, e mesmo nesse mundinho virtual é possivel sentir, mas nao substitui a presença física, sem duvidaaa!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Meus defeitos são bem parecidos com os seus!
    Saudade de ler os textos deste blog aqui!

    ResponderExcluir
  27. Pois é, sempre espero muito das pessoas, dos amigos principalmente. E fico ARRASADA quando vejo que eles não estão ai pra mim como estou pra eles. ¬¬


    :*

    ResponderExcluir
  28. É amizade ´algo complexo, eu pasavaque amigos eram eternos, mas derrepente percebi que a cada nova fase é necessario novos amigos, que os destinos se motificam, e não tem jeito, mas eu não posso reclamar, sempre tive amigos, em boas e má fases, espero que vc ache bons amigos, e outra problema pode realmente estar em vc, sempre é bom dar uma reavaliada....

    ResponderExcluir
  29. Primeiramente, desejo que saia logo dessa.

    Quanto aos amigos, acho que seu namorido está um pouco errado...
    Tudo bem que nem em todos os aspectos devemos fazer algo esperando um retribuição. Mas ser bacana com as pessoas e elas não saberem valorizar a sua amizade é foda!

    ResponderExcluir
  30. Está cada vez mais difícil cultivar amizades. Temos muitos colegas, conhecidos, mas amigos, amigos, contamos nos dedos da mão.
    E eu não preciso todos os dedos de uma mão, mas isto não me chateia, não surto por isto, já acostumei.

    Beijo, amiga...

    ResponderExcluir
  31. ô, mulher, que bom ler teu blog... Essa semana tá mto sinistra no trabalho... Parei de trabalhar um poukinho agora pq preciso arejar a mente. Pois bem, bem vinda ao clube dos desesperançados com as pessoas! Concordo plenamente com seu namorido. Não espere das pessoas pq o q vier é lucro se vc agir dessa forma. E mais:qdo vc passa a não esperar das pessoas, sei lá pq cargas d'agua vc passa a esperar de si mesma, a contar mais consigo mesma e a se ouvir mais do q ouve aos outros. Pelo menos isso têm acontecido comigo recentemente... Bem, boa sorte!! Bjs

    ResponderExcluir
  32. Concordo plenamente contigo. Amizades virtuais são legais e tal... mas nada substitui uma amizade de verdade, de gente pertinho da gente. Infelizmente, essas estão cada vez mais raras.

    Valeu, melhoras!

    ResponderExcluir
  33. muito bom voltar sempre ao teu blog, gosto daqui.
    Um belo final de semana.
    Maurizio

    ResponderExcluir
  34. Qto ao tombo: somos 2! Eu tb levei o maior tombo... quase quebrie o pé... ele ainda tá bm inchado e roxo... e doendo, claro... Tdo por causa do meu cachorr, pastor alemão... ele meio q me drrubou...

    Já qto aos amigos: nem esquenta, pq, no fim das contas, a única e melhor amiga com quem vc pode contar, q relamente t entende é uma só: vc mesma!=)

    Passa lá no meu blog q tem post novo!

    Bjus, bom fds e desculpa pela "propaganda"!

    Ah: e melhoras!

    ResponderExcluir
  35. (Esquecendo que eu li "Eu já surFei"...)
    Como não esperar nada de alguém que vc gosta? Creio que impossível. Acho que o negócio aí é outro; saber lhe dar com decepções. A gente tem que sempre esperar coisas boas das pessoas que a gente gosta sim, mas, ao mesmo tempo, saber que nada é perfeito e que decepções podem surgir. Cara, sei lá, quando isso acontece, o lance é pensar em vc... Se os amigos que tu tem não valem a pena, cai fora, pé na bunda deles. Antes só do que mal acompanhado. Antes só, do que manter "amizades" destrutivas, que só te fazem ficar pra baixo.
    O mundo é bizarro, mas existem muitas pessoas legais nele, e espero que apareçam pra vc.

    Ah, surtar é legal (quando não são surtos deprimentes). Eu sou uma verdadeira surtada.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  36. Oi querida Dama!!!
    Minha amiga, ainda sobre EU SURTEI. putz, hoje é um dia em que... depois de quase ter surtado várias vzs ao longo do ano enfim..e pelo menos por hj estou e paz.. calmíssimo e com vontade de ficar assim!
    Então hj passo pra te desejar sempre coisas boas, saber de vc... se está melhor, se está se cuidando...e tb, para te convidar para estar presente no LUSH-PEPPER neste domingo! x) Não sou de convidar pro blog pq acho isso forçação de barra hehehe mas se vc puder, apareça neste domingão por lá! A causa é nobre!!!

    Bjooo e obrigado pela amizade, paciencia e simpatia! =)

    ResponderExcluir
  37. Olá!!!
    Que bom te reencontrar na minha chegada!!! Estava morrendo de saudades de suas confissões, ácidas ou não.

    Qto ao seu post, parar para refletir é sempre bom, principalmente pra quem só faz isso na agonia do dia a dia. Ás vezes, precisamos estacionar pra analisar melhor algumas coisas.
    Mas o que seu namorido falou é muito certo. Não devemos esperar por ninguém. O nosso tempo não é o tempo deles. Mas, se tiver se sentindo sozinha, vale a pena uma cobrança básica do tipo "pôxa, vc só é minha amiga quando precisa, é?"

    Abraços saudosos.

    ResponderExcluir
  38. Sim...amigos são amigos, não importa como. Mas amizade não segue a mesma regra.
    Tbm sinto essa falta da presença.

    Obrigada pela visita, querida.
    Beijão e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  39. belo post. hoje fui beber sozinho pois não conseguir sair com ninguem. Estava doido pra fazer isso. Altamente deprimente e reflexivo. =P

    ResponderExcluir
  40. oi, vi seu blog e adorei o q escreveu... senti como se estivesse lendo meus próprios sentimentos em relação ao q diz sobre amizades... realmente... me sinto uma palhaça mtas vezes, sendo usada, vampirizada, qdo precisam estou aqui, qdo é conveniente... mas a culpa sei q é minha por permitir isso, e acabo meio q na ilusão de ter gdes amigos(interesseiros), mas tb nao posso reclamar dos ótimos amigos q tenho, verdadeiros, companheiros, mas msm assim sinto uma falta tremenda, pois cd um tem sua rotina, seus afazeres, e o ironico é q os q estão a disposição sao sempre os q te vampirizam de alguma forma...e olhe q depois q sofri acidente de carro e me vi sem amigos, pois eram 1 ou 2 q me visitavam é q fui aprender a selecionar mais... enfim... nós é q permitimos sermos palhaços não é? bjoooo

    ResponderExcluir
  41. Seu namorido tem razão. Não devemos esperar demais das pessoas.
    Todos , mas todos no mundo tem probemas com amizade. Alguns quando você pensa que são amigas ou amigos, fazem uma sacanagem e outras, que você nunca imaginou que fossem amigas, dão a mão no momento que você precisa.
    Sem querer fazer discurso, o mundo tá assim por causa de uma coisinha chamada egoísmo.
    Quanto ao surto, volta e meia eu també tô surto. Quem não sofre desse mal no mundo de hoje ?
    Eu desconfio.......rsrsr
    Beijão e melhoras

    ResponderExcluir
  42. Hum, acho que você tam qu pensar nisso que seu 'namorido' te falou. Quando esperamos demais das pessoas, é mais fácil se decepcionar.
    Eu não acreditava nisso até dois anos, quando notei que era bem assim comigo: cada um tem os amigos que merece. É verdade. Atraímos o que plantamos, não tem jeito.
    Não que a culpa seja sua, você apenas precisa não cobrar tanto das pessoas e, provavelmente de si mesma. E precisa dizer não aos que não merecem sua amizade.
    Se não sabem valorizá-la, não merecem você como amiga.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  43. Oi,
    Passei para dar uma olhadinha no seu blog.
    Um beijo de Londres.
    Daniel
    www.sembolso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  44. =]
    uau!!!

    vc num é a unica que surta naum querida!!!

    relaxe,me identifico bastante,principalmente com a parte onde vc espera muito das pessoas..eu tmb =[ consequencia..eu sofro!!!!


    bjus

    ResponderExcluir
  45. Bem aqui!!! estou pra dizer que antes de tudo dei uma zapiada pelo seu blog, fui entrando em blogsque vc deixou comentários e aqui estou ,nem sei direito como cheguei aqui, venho dizer todo o bla. bla bla que vc já sabe que blog é bacana, fico cada vez mais feliz que os brasileiros venham adotando o habito de ler e escrever. ( SOBRE O TEXTO )Nunca tive um dia de surto não que me lembre, também sou um cara como meio anti- social como seu namorido, mais acho que vc deve analisar melhor porque " todos seus amigos "fogem quando vc precisa deles mais acho que no fundo vc deve ter sim alguém vc possa conversar um AMIGO ,legal vc ter amigos virtuais acho a internet meio fria...

    Dá uma passada no meu blog http://herberthreis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  46. Somos sós, absolutamente sós, tanto quanto nascemos ou morremos.
    A vida é um surto, o país é um surto que já nasceu invadido, estuprado e roubado.
    Amigos vem e vão, os que prestam ficam e o resto é resto e fim.
    beijo e fiquem boa logo

    ResponderExcluir
  47. ERRATA: "tanto QUANDO nascemos ou morremos", e não "tanto quando".....
    beijo

    ResponderExcluir
  48. Cara, eu também surto se ficar imobilizada sem poder fazer nada e, principalmente, depenedendo dos outros! Se tem uma coisa que não suporto é [b]depender dos outros[/b]. Por isso que odeio trabalho em grupo, porque em casa posso fazer tudo a hora que eu quiser, do jeito que eu quiser, não preciso ficar esperando a boa vontade das pessoas pra nos reunirmos e fazer a porcaria do trabalho. Não aguento mais esses trabalhos, to surtando mesmo!

    Já comentei aqui uma vez que tenho certo azar com amizades também né? Deve ser porque espero demais das pessoas também, gosto da presença física. Amizade virtual até é legal, mas não é a mesma coisa. Você encontra pessoas super legais na internet que moram longe e que você gostaria que estivessem ali do seu lado conversando, saindo, se divertindo. Agora todos os meus amigos estão na faculdade, e algumas amigas estão tentando vestibular pra medicina ainda, e não têm tempo pra sair. Tudo bem que eu também não estou com muito tempo, mas quando tenho, quero que minhas amigas também tenham e elas não têm! Essa incompatibilidade de horários é foda.

    Outra coisa que me deixa puta é a falsidade das pessoas. As pessoas da minha sala da faculdade se conhecem há 4 meses e já se dizem AMIGAS! Isso não existe! Não passaram por nada ainda, nem se conhecem direito. E não aguento essa falsidade, não consigo ser falsa assim. Tem umas pessoas que chegam a ser irritantes na minha sala, grrr! Mas deixa eu parar por aqui senão faço um novo post nos seus comentários haha

    Beijos, Dama!

    ResponderExcluir
  49. Não tenho do que me queixar das minhas amizades, e nao tem uma solução para isso, se as pessoas que você chama de amigos somem quando você precisa, é porque não são de fato amigos, e tem que encarar isso e fazer novos amigos, e sumir tb para estes que fingem amizade.

    bjao

    ResponderExcluir
  50. 'Voltando ao surto! Eu me sinto cansada de tudo e de todos! Com vontade de dar um belo chute no balde e deixar derramar o que presta e o que não presta.' - que pena :(

    ResponderExcluir
  51. E sabe... é bem assim quando pensamos nas amizades. A gente acha que que talvez seja um problema nosso, já que é a maioria agindo de certa forma e só nós achando que isso está errado. E o pior é que no final das contas, o problema não é nosso, e, consequentemente, não é algo que está ao nosso alcance modificar, melhorar. Infelizmente a maioria das pessoas não é sempre a correta, quando se trata de relacionamentos, normalmente é a minoria que acerta. =/

    beijão, boa semana pra ti. =*

    ResponderExcluir
  52. Dama querida, obrigado por comentar... mas mais ainda, por esta preciosa presença de sempre!!
    Vc merece td tipo de de carinho e homenagem! =) Beijooo!!!

    ResponderExcluir
  53. Nem vou te elogiar desta vez porque você está careca de saber que eu adoro os temas que você escolhe.
    Olha, amigos feitos através do blog realmente são diferentes daqueles amigos que precisamos na vida real, de carne e osso, olho no olho. Se um dia eu for escrever sobre isso será a coisa mais amarga e cheia de magoa que já terei escrito na vida. Tenho um péssimo histórico com amigos. Se tive uma relativa sorte com homens (graças a Deus!) acho que pra compensar tive as piores amigas que alguém pode ter.
    Há algum tempo coloquei em prática um plano de "restart", e tirei 95% dessas ervas daninhas da minha vida.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  54. oláaa dama...
    bem sugestivo seu tema se eu já surtei...srsrs
    pxa eé chato falar mais vou falar seriooo
    desde de 2006 que ando suratado depois que passei em um concurso publico pra trabalahar em um banco...srsrs!
    muito chato isso mesmo de amizades parece que a gente vive sozinha...num mundo cheio de coisas legais pra se fazer e viver sempre me sinto assim tb...
    quase já joguei naum por causa de nimguém mais d mesma....
    xerooo!

    ResponderExcluir
  55. Olha só que ruim.....
    Mas pense pelo lado positivo... VC tem um namorido, que pode ser seu amigo, seu amante, seu ouvinte, conselheiro.....
    Não se pode ter tudo....eu por exemplo tenho muitos amigos....mas mesmo assim, esse lado do coração que só é preenchido por um homem, está sempre vazio e sem muita luz!!!
    E esses acontecimentos da vida são como vc mesma disse, para nos fazer repensar o que temos feito das nossas vidas.
    Se agora vc teve certeza de que não tem amigos de verdade, segure seu namorido e fique amiga dos conhecidos dele (amigos não....p q os amigos dele dificilmente serão seus amigos de verdade e quando vc quiser falar mal dele pra algum, vai estar sempre no meio termo e eles não vão colocá-los na fogueira, e mesmo que façam , soará como falso).
    Enfim...melhoras pra vc....saúde...e bons momentos com quem estiver presente na sua vida....seja seu namorido, o médico, ou a televisão.
    Bjos

    ResponderExcluir
  56. Nossa, Descreve perfeitamente o que to passandoo!!!

    AMeiii tudooo akii

    ResponderExcluir
  57. Nossa, o texto se encaixou perfeitamente na minha vida, e, mais ainda, concordo 100%. Sim, seu namorado está correto, não devemos esperar respostas, porque as pessoas nunca podem dar o que esperamos. Eu repito, NUNCA podem dar o que esperamos. Não espere nada, de ninguém, pois o que se dá raro se recebe. Eu também tenho essa "sorte", e a gente só nota isso nos piores momentos.

    ResponderExcluir
  58. Olá!!

    Passa lá no meu blog q tem post novo!

    Bjus e tenha uma boa semana!

    ResponderExcluir
  59. Oi gostei daqui! irei te adicionar ok?
    bem... surtar faz parte da vida assim como espirrar! rs. uma hora acontece e vc nem pode controlar!

    vivo num surto constante ultimamente! uahuuhahua
    até!

    ResponderExcluir
  60. Essa necessidade de ter a presença de amigos é normal, tbm me sinto assim as vezes. Mas levo sempre comigo um ditado importantissimo: antes só que mal acompanhada!

    Parabens pelo blog, vc escreve muito bem!

    Até a proxima!

    ResponderExcluir
  61. Juro que te entendo, moça.
    E amigos de verdade, esses que ficam do nosso lado na saúde e na doença, na alegria e na tristeza, até que a morte nos separe, são raros, infelizmente.
    Se você tem um, já deve se dar por satisfeita.
    :(

    E presença física não serve de nada quando não é inteira e de verdade.
    É melhor estar só do que acompanhado de amigos vampiros caretas.
    É ou não é?

    Um beijinho
    :)

    ResponderExcluir
  62. na verdade, sou Borderline, mas isso é assunto de um próximo tópico.
    mas ainda acho que é a chuva e o tempo indeciso.






    [não me ofendo, não. Pode deixar.]
    :*

    ResponderExcluir
  63. auhauhauhauh
    muito bom né! eu virei fã! auauhauh
    valeu

    ResponderExcluir
  64. Nuuus...
    eu tbm sinto muita falta dos meus amigos, qndo eles precisam estou ali, mas qndo sou eu... parece que todos somem.

    E a amizade virtual é uma delícia, mas sentimos falta do abraço, do carinho, do encontro no bar... mas mesmo sentindo falta da presença física, temos a presença espiritual que é essa que nos ajuda!! Aiin se todos pudessem está presenteees....

    Beijos, pra ti e melhoras!!

    ResponderExcluir
  65. Eu estou, Dama, numa fase completamente surtada da vida. Só pode ser surto a perda episódica que ainda tendo da minha bem-vinda razão. E olhe que nem cai e estou com dor na coluna. Isso já seria por si só uma razão para o susto e o surto. Sobre os amigos, eu tenho os meus. E a esses dou colo na mesma medida que recebo. Sou dedicada e nem posso dizer que não receba o que espero. Até porque esperar é da nossa natureza. Tudo o que fazemos só nos é prazer porque é também o caminho para o nosso auto-prazer. Se você conseguir não esperar nada de ninguém, então conta pro mundo. Não guarda o segredo, não.

    bjs. Veronica

    ResponderExcluir
  66. TO SURTANDO FAZ SEMANAAAAAAAAAS!
    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH

    ResponderExcluir
  67. Hoje eu to surtando... mas vai passar!!



    Te adoooorooo e admiro tanto, Dama querida! Boa semana, td de melhor pra vc! ^^

    ResponderExcluir
  68. ADorei o post.

    Realmente amigos perto fazem falta.

    Grande beijo.

    ResponderExcluir
  69. Sua última frase, sublinhada, pode ser repetida por inúmeros blogueiros, dama cinzenta!
    Noite dessas, minutos antes de me desligar desse insensato mundo, lembro de ter pensado coisa parecida. Bem parecida!
    E um bjooooooooooo!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  70. Quem não surtou? faz parte da nossa natureza,afinal não somos feitos de ferro e aço!
    beijos

    ResponderExcluir
  71. Concordo,
    Como diz o ditado :
    "amigo é dinheiro no bolso".
    Abraços

    ResponderExcluir
  72. quando dentir-se assim pode entrar no meu blog que amizade pra mim (mesmo virtual) é sagrada.
    beijos - agora é bela mesmo.

    ResponderExcluir
  73. Eu SOU um surto há pelo menos 20 dias. E confesso que tem sido dias muito bons, sabe? dias pra rever posturas, valores e necessidades. Dias de fazer faxina - emocional e mental.

    Besitos, moça.

    ResponderExcluir
  74. Obrigada pela visita e pelo conselho!!!

    bjo

    ResponderExcluir
  75. Eu surto frequentemente!!!
    Bom eu dei mais sorte que vc então com meus amigos virtuais, pq pra nós não existe distâncias pra comemorar um momento feliz ou um momento de tristeza.
    Tenho vários exemplos. Vou contar um deles, qd entrei em depressão profunda, meus amigos se reuniram e passaram 4 dias comigo, os virtuais, alguns eu nunca tinha visto pessoalmente, vieram de todos os cantos do Brasil, de avião, de carro, de ônibus.
    Faço isso por eles, aniversário, casamento, conquistas, ou até mesmo perda de parentes ou namorados.
    Sempre estamos juntos.

    beijos e se precisar de alguém pra surtar contigo estou a disposição

    ResponderExcluir
  76. Tenho surtos de meia em meia hora.
    Nada trágico ou irreversível...mas, são surtos!
    E só fingi que é soluço que ninguém repara!rs

    Até...

    ResponderExcluir
  77. ahahaha, desculpa, mas antes de comentar este post, tenho q curtir um pouco com isto, pq acabo de passar aqui por um comentario que diz exactamente do que lamentas no teu ultimo post, "tem post novo no meu blog, passa lá" e não faz a puta de um coment sobre este teu texto q por sinal ta bom demais! ahahahah tem gente realmente meia porra loca mesmo!
    :)

    Agora, q acalmei, e deitei para fora o azedo... concordo e entendo em pleno com o que escreveste aqui, sinto muito isso, ainda no outro dia comentei isso com o meu marido, acreditas que ele disse-me isso mesmo! que eu dou de mais e as pessoas nem sempre querem, nem sempre estao disposta a dar em troca... sei la, olha as vezes tb levo na cara, e qd preciso de uma amiga ninguem tem tempo, vira o disco e toca o mesmo, mas qd precisam estou sempre pronta...

    só para veres, no outro dia depois de um longo telefonema o marido disse-me assim, olha, qd começas a cobrar essas consultorias? ahahah,

    querida, só nos resta rir, rir e fazer como fiz á uns tempos, desaparecer, reciclar! e qd voltarem é simples, diz q agora n podes, vais fazer manicure, tens outra amiga em apuros, apesar das saudades q sentes, afinal deixas-te de a ver desde a ultima crise existencial dela... pois!

    :)

    vida louca... gente louca!

    beijao

    ResponderExcluir
  78. Eu surto. Homens principalmente me fazem surtar.

    ResponderExcluir
  79. De repente chequei em teu cantinho.
    Amei o blog!
    E esse texto em especial pela total sinceridade ao escrever sobre as amizades.
    Parabénsss...!!!
    Bjsss...milll...

    ResponderExcluir

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!

Se seu comentário foi recusado, certamente a explicação está aqui:

http://confissoes-femininas.blogspot.com/2011/07/comente-com-educacao.html