quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Meio do caminho...

Ontem estava vendo o programa Superbonita na GNT e o tema era "o meio do caminho", mulheres que estavam no meio do caminho emagrecendo, deixando o cabelo crescer, fazendo um tratamento de pele, enfim tudo ligado a beleza feminina.

Mas esse "meio do caminho" pode ser pensado sobre outros aspectos do ser humano. Quem nunca ficou no meio do caminho de alguma decisão tomada, de algo importante ou banal que precisava ser terminado?

Eu posso dizer que meu maior "meio do caminho" foi a faculdade, comecei cinco vezes, sendo que três vezes foi a carreira de Direito e todas me entediaram, me aborreceram tanto que não consegui passar dos primeios períodos. Ainda bem que escolhi uma profissão que não necessita tanto de curso superior. Tá boooom, confesso que se tivesse um seria melhor! Mas posso viver sem ele, por enquanto!(rsrs) Acho que esse meu lance com falculdade se deve ao fato de sempre ter desejado ser médica e como não deu pra fazer por N razões, a principal delas é o horário integral da carreira, coisa meio dificil para quem tem que se sustentar, acabo achando todas as outras carreiras chatas... Enfim, esse é meu maior "meio do caminho".

Seguindo a linha do programa Superbonita, quando se trata de corpo e beleza, nada pra mim fica no meio do caminho! Quando quero emagrecer, emagreço, quando quero deixar o cabelo crescer deixo, quando quero fazer qualquer modificação no meu corpo eu faço... Mesmo assim a sensação de não ter chegado ao "fim do caminho" me persegue, é como se precisasse sempre mais e isso já escrevi aqui, sobre a minha obsessão com aparência física.

Entretanto, existem as "pessoas meio do caminho". Aquelas que nunca terminam nada e coisa nenhuma, para ficarem reclamando que não conseguem. Se estão num casamento infeliz dizem que não podem terminar por mil razões. Se estão num emprego ruim, não tentam melhorar seu potencial profissional. Se estão gordos, dizem que não conseguem emagrecer... Uma infinidade de reclamações diárias que essas pessoas fazem sobre seus próprios limites, limites esses que são gerados por elas mesmas, para provocar a piedade dos outros. Essas pessoas se comprazem em sentarem-se no meio do caminho, chorar, chorar e se lamentarem...

Temos uma minoria que são as pessoas "fim do caminho". Aquelas que chegam onde querem e do jeito que querem. São as ditas vencedoras, que enfrentam seus medo e testam seus limites diariamente. Essas são poucas e se destacam na sociedade... São o nosso ideal!

O meio termo é onde me incluo. Tenho muita determinação para um monte de coisas, cheguei ao "fim do caminho" de vários objetivos que tracei. Mas as vezes me dá um óóóódio de mim quando travo em coisas bobas, situações corriqueiras e banais, nas quais eu pareço um bicho assustado... Antes eu me cobrava muito isso, mas agora, analisando o mundo, vejo que mesmo pessoas reconhecidas como fortes, têm suas fraquezas escondidas e algumas chegam a ser bizarras.

No meio ou no fim do caminho é preciso que a gente exercite nossa capacidade de vencer limites diariamente, sob pena de ficar no vácuo...

2 comentários:

  1. No meio do caminho estou eu! E sem placa nenhuma pra me ajudar.

    É por isso que eu digo que,nosso destino,é a gente quem escreve.

    ;*

    ResponderExcluir
  2. Ih! eu até fico no meio do caminho (às vezes), quando sei que ainda haverá parte do caminho para percorrer, mas quando vejo que será um caminho errado, tenho humildade de voltar e iniciar um novo caminho, outras vezes vou vencendo obstáculos que encontro ao longo do caminho, quero e preciso sempre chegar ao fim do caminho, e quando chego ao final, trato de sentir o sabor da conquista (ou mesmo do fracasso) e lá vou eu buscar um novo caminho.
    Porém, parar jamais.
    Bjos

    ResponderExcluir

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!

Se seu comentário foi recusado, certamente a explicação está aqui:

http://confissoes-femininas.blogspot.com/2011/07/comente-com-educacao.html