domingo, 25 de novembro de 2007

Seja cruel consigo mesmo!

Mas não ao ponto de criar um processo de auto punição por aquilo que não fez! Apenas não crie álibis para se esconder atrás deles!

Dia desses estava vendo um programa sobre problemas da tireóide, onde o médico dizia que apenas 10% dos casos de obesidade estão relacionados com o funcionamento dessa glândula! Gente!!! Quase todo gordo que conheço diz que tem problemas de tireóide e continua comendo incontrolavelmente, colocando a culpa na pobre da tireóide! Desse jeito não há metabolismo que dê conta de tanta comida!

São esses álibis que criamos para nós mesmos que paralisam nossas vidas! Esses "esconderijos" fazem com que nenhum projeto de vida, nenhum objetivo seja alcançado! Se seu emprego tá ruim, você culpa os políticos! Se seus relacionamentos vão mal, você culpa Deus! Enfim, a culpa está sempre fora de você, já percebeu isso? Você sempre é a vítima do mundo! Deus, os anjos, demônios e políticos fizeram um complô pra arrasar contigo e você nada pode fazer quanto a isso!

Acorda! Grande parte do nosso fracasso, é por nossa exclusiva culpa! É a decisão que não tomou na hora certa, é o estudo que não foi levado a sério, é o trabalho que foi negligenciado, é o relacionamento que não foi cultivado, é o respeito próprio que não teve, é a determinação que ficou em segundo plano!

Seja cruel consigo mesmo! Pergunte de verdade a si memo se tem feito tudo que deveria para que sua vida seja melhor! Pergunte se não está querendo que as glórias e conquistas caiam do céu embrulhadas pra presente! Pergunte também se seus sonhos são possíveis! Dia desses li num blog um post de um cara no qual descrevia a namorada que buscava! Caramba! Uma mulher completamente idealizada, longe do que um ser humano pode ser. Certamente esse cara tá sozinho, esperando uma linda cinderela, ao invés de tentar mulheres de verdade!

E pra finalizar! Sem saber muito se isso tem a ver com o assunto do post, mas mesmo assim vou registrar. Você tem o marido, esposa, namorado(a), pai, mãe, irmão, amigo que merece! Se acha que é um injustiçado, pense no quão bonzinho você é! De verdade! Sem criar esconderijos e álibis! Acho que irá concordar comigo...

6 comentários:

  1. Perfeito o texto, não tenho nem o que acrescentar, é isso mesmo... vivemos criando desculpas para tudo que dá errado nas nossas vidas... mas quase sempre a culpa é só nossa. A verdade dói e, como animal que somos, evitamos a dor sempre... sem saber que isso acaba causando mais dor ainda. "Toda dor vem do desejo de não sentirmos dor".

    Valeu.

    ResponderExcluir
  2. há algum tempo.tinha percebido isso também,mas confesso que tem
    momentos que prefiro enganar á mim
    mesma,
    um erro sei,mas inevitável.
    lol

    mas apenas as vezes,
    nem espero príncipe encantado nem nada,até mesmo porque príncipes encantados são muito chatos.
    :)

    flores e um sorriso

    ResponderExcluir
  3. "Nunca seremos perfeitos, enquanto diariamente, substituirmos inimigos para culpar pelas nossas proprias limitações"
    Não é essa exatamente a frase, mas a idéia é essa. Acho que o maior inventor de inimigos é o povo brasileiro, que fica culpnado o governo, as escolas etc, mas que não move uma palha para que as coisas melhorem, e ficam esperando soluçoes de mão beijada. Que revolta neh?
    ehhehe
    bjãooo

    ResponderExcluir
  4. Dama,

    excelente! Muito bom mesmo! Realista! É isso o que falta ao ser humano há muito tempo, é vergonha na cara para que assuma o controle sobre a sua própria vida, é muito fácil condenar ao mundo e as circunstâncias infelizes que nos cercam, mas a grande maioria delas é causada por nós mesmos...

    Beijos (Des)conexos!

    ResponderExcluir
  5. Quanta lucidez! Olha, sempre que eu engordei, engordei porque quis. Nunca culpei a tireóide. Já emagreci 30kg na raça, sem remédio: regime mais exercícios. Há quem não assuma responsabilidade de nada!
    Dama, hora de voltar a escrever, pois está fazendo falta ler você.
    E olhe que eu conheço praticamente o blog todo! Rssss....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma hora eu volto, Furlan. Minha cabeça pensante compulsiva vai ficando cheia e precisa de um escape.

      Beijocas

      Excluir

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!

Se seu comentário foi recusado, certamente a explicação está aqui:

http://confissoes-femininas.blogspot.com/2011/07/comente-com-educacao.html