domingo, 10 de novembro de 2013

Qualquer dia desses nos reencontramos...


Geralmente aos domingos sempre aparecem algumas pessoas perguntando o motivo de ter sumido, de não estar postando e sobre minha volta aos blogs. A resposta é: não sei...

Acho que tudo na vida tem um princípio meio e fim. É assim com nossa vida na Terra, com os programas de televisão, com as colunas de jornais, com os seriados, com as carreiras profissionais, enfim tudo. Não conheço nada que seja para sempre, até a mãe natureza está em eterna transformação com seus ciclos de morte e renascimento. Por que seria diferente com os blogs? Por que seria diferente comigo? Por que seria diferente com esse blog?

Não curto palavras definitivas, como para sempre, jamais, bem como não gosto de dizer adeus. Acho que essas palavras carregam o peso do infinito e tudo tem um fim nessa vida, até as decisões que tomamos. Mas a verdade é que não me sinto mais ligada aos blogs. Na verdade ando em busca do que realmente me dá tesão. Vim falando ao longo desses últimos meses de um esfriamento das minhas emoções e vontades, muito ligado a uma atual fase de vida que estou passando. Acho realmente que preciso me redescobrir, aprender novas maneira de sentir paixão, sentimento que praticamente desapareceu da minha vida e gostaria muito que voltasse. Mas certamente não tenho encontrado isso aqui no blog. Andei pensando muito sobre esse espaço desde meu post anterior e cheguei a conclusão que nos últimos tempos tenho escrito meio que no automático,  sem a emoção que tinha lá no início. Enfim, pode ser que tenha chegado o momento de passar para uma nova etapa. Não sei dizer ao certo, prefiro deixar em aberto.

Aliado a isso, me sinto incomodada com o que a internet se tornou de uns poucos anos para cá. Um desfile de egos inflados, ou uma busca desesperada das pessoas para aplacarem suas carências. Um desejo incontrolável que tudo seu seja curtido em redes sociais, comentado. No geral,  parecem estar buscando na internet todo o amor e atenção que lhes faltam na vida cotidiana. E me sentir fazendo parte disso me faz mal. Talvez venha sentido que as pessoas estão focando em serem amadas e esquecem de amar, querem ser admiradas mas não admiram o outro, querem ter seu valor reconhecido, mas não enxergam o que o outro está fazendo de bom. E sinceramente me incomoda demais participar disso, talvez daí venha esse meu movimento de recolhimento, não só por isso, mas também por isso.

Só sei mesmo é que esse blog estará fechado por tempo indeterminado. Se em algum dia desses sentir vontade de voltar a escrever, voltarei. 

Agradeço a todos! Estarei nos blogs amigos, com uma frequência menor do que a habitual. E a vida segue, porque absolutamente ninguém nessa vida é indispensável ou insubstituível. Beijocas a todos.

34 comentários:

  1. Sei lá. A mim sempre parece que estamos sempre em sintonia quanto as fases.

    Também não tenho andado com vontade de postar coisas em blog. Diversas vezes encerrei meus blogs por não querer mais escrever e ou ler coisas na Internet.

    Esse é um texto que eu sinto que se encaixa na minha fase atual de vida.

    Aquela vontade inicial que eu tinha de opinar e ou saber a opinião de todos já não tenho mais.

    Nem tenho acessado a Internet com frequência.

    Eu penso compreender o que sente. Espero que possamos continuar conectadas por outras formas que não seja ( necessariamente ) o blog.

    Você é muito necessária.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Quero deixar registrado minha admiração por você.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. q pena, mas super entendo e respeito sua decisão ... estaremos por aqui no aguardo de uma volta rápida da amiga ...

    beijão

    ResponderExcluir
  4. Eu penso realmente que essa coisa de ninguém é insubstituível é papo furado, claro, outra pessoa pode aparecer e fazer coisas que você faz e dizer coisas que você diz, mas não será como você nunca... Seu lugar é seu Dama em todos os lugares e especialmente para quem gosta de você.

    No entanto, compreendo seu sentimentos em relação a internet, as pessoas não andam sendo generosas nos últimos tempos, parecem sangue-sugas só desejam e desejam, querem e querem... Compreendo sua escolha, também já foi o tempo no qual eu postavam um dia sim, um dia não e com constância.

    Enfim... continuo tendo afeto, admiração e respeito por você e espero que continuemos nos encontrando sempre pelo corredores estranhos da net.

    ResponderExcluir
  5. Suas palavras foram certeiras, em que noto que a sua razão...
    É uma pena que se ausentará, mas prefiro pensar que será um momento de férias, e que logo você voltará como uma nova temporada...
    Beijon!

    ResponderExcluir
  6. Fiquei triste, gosto de você. Gosto do que escreve. Gosto de suas reflexões.E sim todo domingo esperava um post novo, mesmo que nem sempre comentasse. Mas a vida muda, as paixões mudam e as prioridades também, então "qualquer dia nos reencontramos", desejo muitas felicidades!
    Ah, quando voltar estarei por aqui.
    Beijos
    Jussara

    ResponderExcluir
  7. Tá certa.
    Também já tive esse desejo, e o segui. Deixei meu blog às moscas durante mais de hum ano. Escrever por escrever? Pra que, né?
    quanto ao meu ego, hoje fico de olho nele para que não se esparrame muitchu; que não tire o espaço reservado à minha alma; se isso acontece, de fato nossa escrita fica meio rasa.

    Um beijão querida, vamos nos vendo por aí!

    ResponderExcluir
  8. O que a internet se tornou de uns anos para cá também me incomoda, e muito! Além de tudo que falaste, ainda se tornou uma terra de ninguém, um espaço de disseminação de ódio, de ataques aos outros... não sei bem explicar...

    adoro ler o que você escreve. Volte ou não a escrever, obrigada por ter escrito tanto tempo.

    ResponderExcluir
  9. Olá Dama!
    Te entendo, mas com certeza todos vão sentir falta dos teus posts sinceros, inteligentes e bem escritos. Pelo menos eu vou, mas... como vc mesma disse nada é definitivo e quem sabe vc volte a escrever ...

    ResponderExcluir
  10. Oi Dama!!!

    Tenho certeza que há pessoa que não são substituídas, e vc é uma delas. Vou sentir grande falta dos seus posts e comentários. O mundo virtual nos faz sentir um grande carinho com a pessoa do outro lado, geralmente existe uma grande afinidade. E eu sinto assim em relação a vc. É uma pena! Mas espero que não delete o blog e quando quiser faça um "episódio especial"!!!!
    Obrigada por todos os cometários, por toda a ajuda!!!
    Bjocas

    ResponderExcluir
  11. Bem, se essa é a sua decisão, eu respeito.

    Mas você já tomou ela antes, então eu tenho esperança de que logo você volte.

    Ao menos, vê se visita nos nossos blogs. É sempre lindo ver um comentário seu!

    {http://www.duasgotas.com.br/}

    Abraçoo

    ResponderExcluir
  12. Nãaaao dê um fim nele! diga até logo como vc fez!

    Estaremos aqui se um dia quiser voltar! Boa sorte na sua vida! Beijo grande!

    ResponderExcluir
  13. Eu gosto muito de ler tudo que você escreve, não costumo escrever porque meu lance com a internet tem sido realmente outro, uso minha rede pra compartilhar minhas fotos, e deixar que meus familiares acompanhem meus filhos, já que todos moramos em cidades diferentes, mas os domingos sei que vou me conectar e ler algo do tipo, estou na primeira taça de vinho , são risadas na certa de alguém do lado de ka que passa muito tempo sozinha e tem sim na internet uma distração, tenho admiração pela pessoa que você é, e por sua historia de vida, espero que logo acorde e sinta vontade de voltar escrever por aqui por ali ou onde for. Escrever faz parte de você e sei que vai arrumar uma outra forma de se comunicar, pessoas como você acredito que não conseguem se calar por muito tempo e quer mostrar ao mundo uma outra visão de tudo, e isso em você me encanta muito. Desejo sorte no que decidir fazer.
    Um abraço um beijo da Paulistana

    ResponderExcluir
  14. Oi Dama!

    Como sempre você escreve o que eu ando pensando...também ando meio que sem paixão...não tenho tido mais o mesmo tesão para postar, está uma coisa meio morna, às vezes fico até sem vontade de abrir o note. Mas ainda estou no "vai vem", tem hora que o pique volta...
    Tudo bem que não é sempre que eu comento, mas vou sentir sua falta. gosto do que você escreve, da maeira como coloca as coisas abertamente.
    Desejo que você seja muito feliz, que reencontre a paixão e volte para dividi-la conosco.

    beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  15. Qualquer dia...
    Qualquer hora...
    A gente se encontra...
    Seja onde for...
    Pra falar de amor...

    Pra matar a saudade e a felicidade...

    As linhas acima são de uma música cantada por Daniel e se chama OS AMANTES.

    Foi exatamente o que me veio à mente quando de imediato vi teu titulo e depois, no decorrer da mensagem, ficou mais forte ainda.

    Não sei se estás cem por cento certa, e ao mesmo tempo, não posso discordar de ti, até porque o mundo que você nos permitiu conhecer, todas as semanas, é teu. E só quem tem direito de dizer o que está bom ou ruim é você. Quem sabe do conforto e do desconforto do que sentes semanalmente é você mesma. E ninguém mais. Ninguém tem nada à ver com tua vida... Mas, uma coisa posso assegurar, não é legal nos privar de teu mundo, quando já estamos acostumados com ele.

    Não tem como negar que durante esses anos todos tens nos servido de inspiração, Dama. A todos. E tenho absoluta certeza de que muitos dos que te lêem conseguem estar no mundo dos blogueiros, nesse mundo virtual, tão nosso, graças, em boa parte, às suas postagens.

    Não tem como ser diferente.

    Acredito que todos nós temos nossos momentos em que nos sentimos cansados de fazer a mesma coisa. Bem como tem momento que certas coisas viram rotineiras. E isso é cansativo.

    Eu também tenho meus momentos em que quero mesmo é estar livre, voltando meus olhos para o mundo mais material, que o virtual. Mas não vamos falar de mim, que não tem graça...

    Acredito que muitos chegarão aqui e dirão que não deves fazer isso. Outros virão com aquele pensamento de que estás com medo de alguma coisa, ou sei lá o quê.

    Eu, o que tenho pra te dizer, Dama?

    Meu anjo, vai lá. Vai fundo! Vai te encontrar e se reencontrar. E quando estiver livre, pronta, preparada, volte e nos conte o que encontrou. Nos informe o que podemos e devemos saber.

    Mas, apenas no seu momento, No seu instante, na sua hora!

    Você tem tempo e espaço para isso. O mundo é seu, e a colheita é livre segundo o que plantarmos.

    Quanto ao mundo e os egos espirito/virtuais, todos estamos fadados à encontrar pessoas assim. Isso é fato! Nós mesmos... Nós dois, certamente vamos nos encontrar nessa mesma malha de alter ego.

    Vamos nos encontrar emaranhados na teia do desejo que nos leiam.

    Isso é normal, e é do ser humano.

    O importante, como diz minha esposa é não nos deixarmos levar pelos excessos. "Os excessos nos nos faz mal".

    Só espero que não nos deixe em excesso de mais de sua ausência, nem sinta-se obrigada à voltar, só porque nós lhe amamos.

    Estaremos esperando, no seu tempo.

    Beijos na alma com o desejo de muita paz, sempre, meu anjo!

    Faça uma boa viagem de retorno!!!

    ResponderExcluir
  16. Vc parando de escrever aqui e eu retirando formulario de comentarios do meu blog... :-)
    Bjs Dama, e sorte nas conquistas pessoais que anda a procura.

    Concordo claro com vc, o mundo ta louco e poucos perceberam...

    ResponderExcluir
  17. Entendo vc perfeitamente. Não farei o mesmo com o meu, mas ja deve ter notado que minha frequência está bem menos do que tempos atras. Não cancele o blog, aja dessa forma mesmo. Mantenha-o aqui, para que as pessoas que passarem possam ler textos antigos, pq são grandes lições...beijão, e não suma tb do skype...rs.

    ResponderExcluir
  18. Ahhhh,Dama,vou sentir falta dos teus posts,fiquei tristinha mas super entendo...vê se aparece lá no meu de vez em qdo.,é blog de abobrinhas mas é do bem,vai lá dar teus pitacos, e se der vontade de postar,vem correndo q nós todos estaremos aqui te esperando!!!! Vc faz a blogosfera ficar muito mais bonita, sou tua fã!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Dama,
    ainda que quietinho, venho acompanhando sua vida. Desde as cirurgias, é natural que V. tenha ficado aborrecida, passado por um choque, etc. Os erros médicos são barra pesadíssima de suportar (eu vi/ouvi você no Youtube).
    Mas eu acho que V.é mais do que só corpo. Você é muito alma. Espírito. Você vê além do véu da carne e nos faz ver um pouco mais além.
    Poucas pessoas têm a sua coragem. Muitos falam. Você faz. Fazer é difícil, e os líderes na arte de fazer precisam falar, pois ensinam a todos os outros.
    Está cansada, pra baixo, abatida? Normal, somos todos humanos. Só que para mim e para centenas de pessoas você é ponto de referência - um ser acima da média.
    Não sei por quê, mas estou encarando este seu post apenas como um periodo de catarse pelo qual V. está precisando passar. E tenho certeza: você vai voltar.
    Tantos se escondem debaixo de máscaras (sejam elas de medo, de dúvida, de vaidade/orgulho ou sei lá mais o quê? E você, corajosamente, se expôs, e deu uma lição ao mundo.
    Nem dá para comparar você com os blogs normais, ou com aquela bobagem toda do facebook, em que as pessoas querem aplausos. Você é de verdade: é real até no mundo virtual.
    Take your time, mas volte para nós, pois é raro ver uma pessoa tão sensível, com tanta experiência, com tanta sabedoria, e compartilhando isso conosco!
    Mais: abrir a vida para todos e admitir que levou porradas da vida... quem faz isso? Parece que todos são vitoriosos, todos são inabaláveis, ninguém sofre, ninguém passa necessidade nenhuma, enfim, todo o mundo é super-homem e mulher-maravilha.
    Você é autêntica, e essa autenticidade fala alto e tem eco na alma de quem vem aqui ler você, seja em silêncio, HÁ MUITOS ANOS! (como eu), seja comentando.
    Volte, pois se voltar eu prometo que vou comentar sempre hahahahahaha!
    Volte, guerreira. Eu confio na sua fortaleza interior!

    ResponderExcluir
  20. Dama:

    Primeiramente lhe deixo meu profundo carinho e admiração e em segundo lugar lamento por ter tomado esta decisão, seu blog é inteligente, contestador e atual, mas enfim super lhe compreendo e torço para que repense sua atitude e volte pra nós seus leitores e amigos admiradores.

    Beijooo.

    ResponderExcluir
  21. Mais uma vez certa em suas observações. Sinto que muitas vezes estou desestimulada e compartilho das mesmas opiniões que você. Mas como para mim a escrita é uma válvula de escape, um conforto, uma desabafar em palavras, acho que por isso não largo de mão. Mas tem dias que sou tomada pela insatisfação! Acho que você está certa em buscar novos horizontes e focar em suas necessidades! A única obrigação de fato que temos é pagar contas rs. vai vivendo, se descobrindo. Se voltar algum dia, ficaremos muito felizes. Se não voltar, sabermos que encontrou novos rumos e está feliz e tb ficaremos felizes! Boa sorte, muitas felicidades e sucesso!!! Super beijo!

    ResponderExcluir
  22. Dama, confesso que o novo design do blogspot me atrapalha um pouco. Só hoje consegui responder ao seu comentário. Tirei as letras de verificação (como V. sugere kkkk), pois nem havia notado que eu tinha isso no meu blog. Você já não está com algum post pronto, não, e esperando para ser publicado? Coragem, vamos lá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou acabar voltando por sua causa... rsrs

      Excluir
    2. Ooooopaaaaa! Volte sim! Pode até ser por uma 'forcinha' minha, mas a verdade é que todos nós precisamos de você! O mundo anda cheio de máscaras, e é preciso alguém que nos ensine a tirá-las, e com classe! Quem mais, senão você??

      Excluir
  23. Ficarei com muitas saudades! De tudo que eu leio e assisto, seu blog (nem é o blog, é o seu jeito de pensar, uma reflexão que poucos fazem, sua experiência, a sinceridade de suas emoções) é um dos poucos que realmente agrega algum valor em mim. Quando voltar a publicar novamente, quero ter a chance de poder acompanhá-la novamente.
    Descubra-se! Que essa fase te traga muitas reflexões e sabedoria. Espero que vc fique bem. Vá com o carinho de todos se a partida realmente for necessária. Ficamos na torcida que volte logo. =)

    ResponderExcluir
  24. oi, Dama. Bem, seus posts são ótimos, você tem uma experiência e vivência que têm um peso enorme nas palavras que coloca aqui, e enfim, você sabe, isso atinge várias pessoas, as faz refletir e tentar melhorar, ou não, depende. Foi infinito enquanto durou. Acho que entendo isso de ir em busca do que dá tesão haha nada melhor. Muitas descobertas e prazeres nesse meio tempo! :D

    ResponderExcluir
  25. Dama, espero que vc volte logo!!! A blogosfera sem vc, com certeza, não é a mesma.
    Um abraço!!

    ResponderExcluir
  26. Entendo muito o que estas falando. Concordo integralmente, também estou meio de saco cheio do tudo. Tudo bem que devemos escrever pra nos mesmos no entanto quando escrevemos algo, é sempre esperando um reconhecimento. as vezes mesmo que seja uma critica, desde que não destrutiva, claro! E quando isso não acontece o tesão da criatividade acaba. Espero que recupere sua vontade o quanto antes! E volte|||
    Beijos!

    ResponderExcluir
  27. Que pena! :( Mas só a gente mesmo para saber o nosso tempo de ação para as coisas, o importante é que você esteja bem e feliz. ;)
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  28. Poxa, mais uma de suas pausas... Que chato. Fiquei out da blogosfera (e acho que ainda continuo) pelo mesmo motivo. Tava indo no automático, já. Decidi focar em outras coisas, e a minha opinião sobre o que a internet vem se tornando é exatamente igual à sua, Cris. Eu espero que em algum dia, em breve, você volte com um de seus textos que só você sabe escrever. Se essa for sua última postagem (creio que não), este blog será um dos poucos que me farão falta. Enquanto isso, vou aproveitar pra ler e curtir - não no sentido facebookiano da palavra - para ler os posts que ainda não li desse acervo de vida maravilhoso que isso daqui é.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  29. Boa tarde, Dama. Realmente eu senti a sua falta, mas deve ter tido os seus motivos para parar por um tempo.
    Vi que está em outro espaço.
    Irei agora conhecer.
    Desde já desejo um excelente 2014 e um Natal de muita paz!
    Beijos na alma.

    ResponderExcluir

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!

Se seu comentário foi recusado, certamente a explicação está aqui:

http://confissoes-femininas.blogspot.com/2011/07/comente-com-educacao.html