domingo, 25 de agosto de 2013

Na Moral - Transgêneros

Ando muito sem assuntos para posts, meio sem vontade de escrever, de interagir de uma forma geral. Acho que ando pensativa com questões difíceis de enfrentar e que estive em contato recentemente. Enfim, fases que todos nós temos.

Mas não poderia deixar passar o programa Na Moral dessa semana que foi sobre transgêneros, não só sobre transexualidade mas a maior parte do programa foi sobre questões transexuais. Achei fantástico! Sinto que aos poucos a transexualidade começa a ter visibilidade, coisa que a homossexualidade já conquistou faz tempo. E visibilidade é tudo, com ela vem o esclarecimento, o conhecimento da questão, a quebra dos mitos e tabus. Espero que essa onda continue. 

Para quem se interessar mais um programa que vale a pena ver:


21 comentários:

  1. Vou ver sim. que bom que compartilhou. Queria ter assistido, mas fui dormir estressado, um programa como esse a globo, passa antes todos outros que aliás já cansaram faz tempo! Além da aporrinhação com intervalos comerciais! Foi dormir P. da vida!
    Como você mesma diz, problemas de fases de todos nós, vai passar. Melhoras urgente pra você! Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom! Acho que você tá muito certa, Dama. Visibilidade realmente transforma assuntos quando os coloca na mesa. Acho importante saber um pouco sobre a transexualidade até mesmo pra quem é do grupo GLBT que não o próprio transexual. Achamos que tudo tá ali perto, mas não é bem assim; transexualidade ainda é um assunto escondido, infelizmente.

    ResponderExcluir
  3. Acabei não vendo...achei uma sacanagem da globo, ficar enrolando até de madrugada...tava com sono. Mas fico hiper contente, por você ter postado o vídeo aqui! Aliás tava na expectativa do seu post, pois afinal... hoje é domingo e eu li em outro post que você é pontual! Hehehehehe...Grande abraço e boa semana!!!

    ResponderExcluir
  4. O bom desses programas é que eles vão informando,abrindo as cabeças,mexendo com as crenças..é bom passar um pouco mais de informação nesses assuntos polêmicos,só assim se desfazem os preconceitos...

    ResponderExcluir
  5. conheço alguns transgeneros, é realmente intrigante...

    ResponderExcluir
  6. Pelo menos você ainda posta todos os domingos, religiosamente! rs

    Eu tava doida pra ver o programa e esqueci. Vou ver agora.

    Sei bem como são essas fazes e essas questões que volta e meia ressurgem. As questões parecem novas, mas no fundo eu acho que são mais do mesmo.

    BeijoZzz

    ResponderExcluir
  7. vou assistir o vídeo tipo AGORA :)

    *meu voto (e desejo) como vc já deve ter percebido, é que as pessoas trans sejam vistas como pessoas como quaisquer outras, sem diferença por serem trans. Você e qq outra são tão mulheres quanto eu - e não aguento que não sejam vistas com naturalidade.

    ResponderExcluir
  8. Quantos mais informação melhor...

    ResponderExcluir
  9. Quanto mais se falar sobre a questão, melhor para o seu entendimento e desmistificação.
    Bjux

    ResponderExcluir
  10. Dama, também ando sem vontade de escrever, aliado à falta de tempo e também fase reflexiva...
    Tenho achado também que o assunto está bem mais comentado, desmistificado, aparecendo, circulando.
    Dia desses assisti a um filme que me impressionou pela sensibilidade: Tomboy.
    Há um trailer no youtube. Lindo e de certa forma de fez lembrar de você, do que li no unilateral - a infância.
    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Essa curadoria de vídeos está suprindo muito bem a falta de posts novos! Esse daí também passou rápido pra mim, e achei que foi abordado de forma muito cuidadosa, que soou simples e natural.

    Espero ver um post seu logo por aqui. Beijo, Cris!

    ResponderExcluir
  12. Eu senti que você andava meio afastada e até mesmo do Facebook. Eu ando sem tempo para interagir e escrever, mas com muita vontade de fazê-lo.

    Estou tentando rodar o vídeo pois minha conexão, agora, é lenta demais. Eu também sinto que chegou a hora de dar mais visibilidade aos transex. E creio que é na Escola que isso deve começar, já que sinto que existe muita desinformação entre os professores nessa questão de orientação sexual. Se os adolescentes não puderem contar com os pais, que contem com os professores.

    Desejo que essa fase difícil passe logo e que dias mais tranquilos venham a galope.

    Um beijo, minha querida!

    PS: Quando eu venho no teu blog tenho uma vontade de te trazer cá para o Sul. Fez um frio de gelar os ossos.

    ResponderExcluir
  13. Eu tb queria ter visto mas fiquei com sono, que bom que postou i vídeo!

    Por tocar no assunto, há um tempo atrás assisti ao vídeo da porta dos fundos com o título "casal normal".Até fiquei surpresa, pq há muito tempo que eles não fazem algo normal... rs, sinto que eles têm pegado pesado com as piadinhas... mas... Segue o link:
    http://www.youtube.com/watch?v=QgIrUIgdT-w&feature=c4-overview&list=UUEWHPFNilsT0IfQfutVzsag

    Achei bem bacana, pois é a tendencia das novas famílias. Queria te mostrado antes, mas enfim...

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu á tinha visto esse vídeo, Laly. Sei que causou uma certa polêmica na época, mas não vi nada demais, achei até engraçado.. rs

      Beijocas

      Excluir
  14. Oi Dama.. É tem época que perdemos a vontade de nos comunicar mesmo! Kkkk
    Acho normal... guardei o video aqui. Vejo mais tarde.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Sei como é, também ando passando por umas "faltas de inspiração". O curioso é que assunto eu até tenho, mas é falta de vontade de escrever mesmo. Mas são fases, logo passa. Lembro-me que já passei por isso e poucas semanas depois estava postando quase todos os dias! rs
    Bjsss e bom fim de semana desde já.
    Pierre :: Bazar Masculino

    ResponderExcluir
  16. Oi, Dama!!
    Não assisti o programa, mas agora assisti o vídeo! Fiquei emocionada em algumas partes, por me colocar no lugar do outro e compreender toda a dificuldade que a vida lhes impõe. No final, uma pessoa falou da diversidade de pessoas e por que enquadrá-las em gêneros? É por aí...
    O sexo não define caráter.
    Sabe porque está sem inspiração? Culpa da lua... essa lua cheia que passou não nos inspira a escrever :)
    Beijus,

    ResponderExcluir
  17. É Dama... isso acontece. Eu também fiquei uns tempos sem vontade de escrever, de ler outros blogs, acho que é fase.
    As vezes eu leio, não comento, por não ter nada de legal para dizer. Prefiro ficar quieta do que fazer aqueles comentários: Legal, Gostei, Interessante. E só.
    Acho que quanto mais se falar do assunto de forma natural e séria, será bom para ambos os lados. Os que estão relacionados no assunto e para os que não tem ideia do que se trata.
    Eu desejo que isso não seja uma onda apenas. Pois muitas vezes eles jogam os assuntos e depois param de falar. Espero que cada dia mais possa ser falado com seriedade e respeito.
    Estou sentindo falta de tu lá no blog.
    Bêjo

    ResponderExcluir
  18. Por não gostar do programa NA MORAL não vi o video, portanto, não criei interesse pelo assunto, pelo menos nesse video... Mas, como é postado por ti, deve ser bastante interessante... Quem sabe depois veja com mais atenção...

    Beijos na alma e muita paz, sempre!

    ResponderExcluir
  19. Eu assisti o programa e achei magnifico! O assunto que até então era tabu, está sendo muito abordado pelas mídias. Os leigos não entendem o fato de estar preso em um corpo que não é seu. Há diferença entre ser e o que realmente a pessoa sente que é. A tortura psicológica e luta que existe no interior dos transgêneros deve ser uma loucura. E na beira da loucura que o transgênero passa até conseguir um corpo mais adequado a sua mente. Torço para que nosso Pais reconheça cada vez mais essa condição. Dando apoio moral e jurídico a todos os transgêneros.

    ResponderExcluir

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!

Se seu comentário foi recusado, certamente a explicação está aqui:

http://confissoes-femininas.blogspot.com/2011/07/comente-com-educacao.html