domingo, 29 de julho de 2012

Por que os homens somem?


Olá pessoal, sei que ando muito afastada dos blogs, que quase não leio mais os blogs amigos e tal. Mas é que realmente estou curtindo viver outras coisas. De vez em quando é bom mudar os hábitos, dá uma renovada. Certamente voltarei para cá, com força, qualquer hora dessa.

Mas hoje bateu uma saudade daqui, de escrever sobre um assunto que me incomoda desde sempre. Será que algum ser humano, do sexo masculino, feminino, ou alternativo, poderia me explicar o motivo dos homens resolverem todas as questões sumindo. Se não querem mais se relacionar, somem, se não gostaram da transa, somem, se não gostaram de você, somem, se simplesmente não estão mais a fim, somem. Tá certo que algumas mulheres agem assim, mas esse traço de comportamento é tão marcante entre os homens que eles mesmos assumem isso, mas parecem não saber explicar muito bem o motivo de agirem dessa forma.

Sou capaz de ter uma relação de amizade com um cara que me dispensa dizendo que não me quer mais, mas pego um nojo imenso de homem que desaparece sem dar explicação. Primeiro que não corro atrás, quando identifico que o sujeito sumiu, a primeira coisa que me dá é uma raiva que se pudesse matava, em seguida é dedicar minha indiferença total ao ser que age dessa forma. Porque se o sujeito não tem coragem nem de dizer "Tchau! Não quero mais", não merece sequer que eu pense nele.

Mas infelizmente esse tipo é o mais comum na minha vida. Se existem muitos homens que honram as calças que vestem e falam para a mulher que não estão mais a fim, certamente esse tipo passa longe de mim, porque conto nos dedos de uma mão os homens que me dipensaram com uma conversa. A grande maioria foi sumindo mesmo, da noite para o dia, sem dar tchau. E pior que digo para mim mesma: "Não é possível, aconteceu alguma coisa", aí mando uma mensagem, um email, faço um telefonema, e a criatura não te retorna. Nessas horas se o que sinto matasse, certamente o sujeito tava morto. Mas o bom é que não fico remoendo, rapidamente eu descarto o infeliz da minha vida.

Mas quero esclarecer que essa situação não se aplica a gente que gruda. Porque tem umas pessoas que por mais que você dê sinais, fale que não quer e tal. A pessoa gruda de tal forma que o único jeito de resolver, é deixar a pessoa no vácuo, para que ela entenda que não dá mais. Mas essa situação é totalmente diferente de se sumir da noite para o dia, sem dar explicação.

Seja como for, se alguém aí tiver uma idéia do porquê dos homens agirem assim, agradeço se deixar a opinião aí. Gostaria de saber o que acham a respeito.

52 comentários:

  1. Olha, se eu soubesse a resposta estaria rica! Eu realmente não entendo porque os homens simplesmente somem. Custa falar "não quero"??? Não entendo mesmo e acho que jamais entenderei...
    Eu, quando não quero mais, deixo isso claro - e inclusive na maioria das vezes continuo me relacionando com a pessoa, na amizade.

    Ah, aviso também que mudei o link do blog viu. Dá uma olhada lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso ficcam tao chato , a gente imagina coisa sobre a pessoa mais quando acontece, no outro dia tudo e diferente o cara nem siguem quer saber acho (quer eles fala palavra doce so pra leva vc pra cama depois quer consiguem tudo muda as vezes figem amor mais nao existe nada esxite so uma vontade de lava + uma +uma +uma pra cama .

      Excluir
  2. O homem evita enfrentamento, imagine ele falando: Tudo que te disse foi pra te lever pra cama ou vc tem muitas manias, ou vc tem mal halito ou não me vejo continuando essa amizade. Porque isso dito vem as pergutas, porque ou revidações.

    Complexa essa questão, melhor assimilar.

    ResponderExcluir
  3. Oi Dama!!! Ontem estava pensando em você e da saudades que dá!!! Espero que você esteja bem e aproveitando essa fase de sua vida, experimentando coisas boas!!!!

    E sim, sobre homens que somem, bem... Eu não compreendo bem isso, a lógica que há por trás disso, assim como não compreendo dissimulação, pose, farsa. Como alguém pode enganar uma pessoa, fingir interesse e depois sumir do nada... Coisas assim me deixam meio surtada!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que as pessoas somem porque não gostam do confronto, principalmente homens que aprendem que homem não deve demonstrar sentimentos.
    Mas também não sou a favor de sumir pra fazer alguém desgrudar, em todo caso eu prefiro mandar a real...
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. acho q todo homem já foi desprezado por alguma menina na adolescência ou início da idade adulta, acho q mtos acabam transformando a sua vida adulta numa espécie de plano de vingança, ainda q inconscientemente. É difícil achar um culpado nessa história!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Dama

    Que bom que nos deixou este texto. Estava com saudade deles.
    Bem, quase todos os homens que conheci agiram assim também. Creio que não é muito fácil para eles assumir o que os leva a nos deixar, principalmente porque nem eles sabem...rs

    Bom domingo,
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi, que bom que tu estás aproveitando a vida. Mas escreve porque eu adoro ler o que tu escreve. E tu sabe que eu não comento para ter comentário de retorno. Comento porque quero.

    Bom, sobre os homens eu não sou especialista nisso, mas eu creio que homem não gosta de conversa e sim somente de ação. Acho que eles também não gostam de explicação. É o que eu penso.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. A meu ver, o comentário do Marcos procede. Tem a ver mesmo com covardia e safadeza.

    Mas não são apenas os amores ou os ficantes, que somem, sem nos dar satisfação; pessoas que pensávamos ser nossas amigas, também fazem isso. E, no mundo virtual, fiquei perplexo com tal fato.
    Quando há brigas, ou que a gente sabe haver um motivo para a pessoa se afastar, aí , tudo bem, mas quando a pessoa desaparece, nos isola, sem sabermos o pq da sua atitude, é de lascar!

    ResponderExcluir
  9. Creio que eles fujam de uma "conversa de despedida" porque é uma coisa ruim mesmo, tanto pra quem está falando quanto pra quem está ouvindo.
    Eu também me incomodei com alguns sumiços ou desculpas esfarrapadas, até o dia em que ouvi da boca de um cara por quem eu estava muito interessada, que ele não sentia nada por mim. Foi libertador? Não... rs. Doeu menos do que se ele tivesse simplesmente sumido? Não. Na verdade acho que doeu até um pouco mais, porque enquanto estava na fase do "luto", além dos bons momentos, eu tinha também essa última conversa pra lembrar.
    Hoje em dia já sou do time do "pra bom entendedor meia palavra basta". Liguei pro peguete e ele não atendeu? Não ligo mais, já liguei, ele viu, se quiser falar comigo retorna, se não retornou é porque não quer mais. E quebrar a cabeça querendo descobrir os motivos não muda nada, não ajuda, nunca vamos ter certeza do real motivo e ainda vamos nos machucar.
    Claro que se é um relacionamento sério, um namoro, não tem como terminar com um sumiço, mas quando é apenas algo casual ou que estava somente começando, prefiro que seja assim. Acho que rompimentos, conversas que botam um ponto final em uma relação são sempre ruins e desgastantes, então pra mim, prefiro que só aconteçam em relações sérias mesmo.

    Bjus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi laurinha , sua opiniao me ajudou mtt, estou passando por isso agora.Volta e meia me pergunto por que? o q eu fiz ou falei ? sinceramente acho q a melhor soluçao seria q a pessoa tivesse o minino de sinceridade de dizer o ''THAU'' do q deixar alguem procurando explicaçoes do ''fim'', mas isso o bom e ser bem resolvida tocar a vida e deixar o manezao pra tras bjooos

      Excluir
  10. Até hoje não consigo entender esse tipo de comportamento...

    Oieeeee, alguém aí do outro lado para dar uma explicação????

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Você é tão independente, admiro tanto isso de você ser capaz de seguir em frente, de continuar se valorizando como mulher.

    Eu tenho muito medo de um dia me envolver com alguém e logo depois nunca mais ver essa pessoa. Tipo, comeu vestiu as calças e foi embora. Tenho muito medo disso e sei que é algo tão comum. É até isso que me conforta, que acontece com muitas mulheres poderosas.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  12. Covardia, simplesmente... querida. E homem acha que dar satisfação afeta a masculinidade.

    ResponderExcluir
  13. Ehhh Dama, acho melhor segurar o CPF desses caras com vc...rs rs rs...oh povo pra sumir hein!!!

    Mas liga não, quem faz isso, caso vc venha a ter algo, mais cedo ou mais tarde pisará na bola. Quem não tem coragem de explicar pq não quer, não merece credito.

    abração.

    ResponderExcluir
  14. Não sei porque somem, mas entendo plenamente o que você falou. Eu tive uma relação assim, ficamos, o cara super gente boa, todo se derretendo prá o meu lado, mandando msg e tal, depois, simplesmente sumiu. Fiquei até hoje sem entender, porque não fui atrás, não fiz nada, deixei a criatura a vontade e ele some, vá entender! kkkkkkkk

    bjssss

    ResponderExcluir
  15. Pois é... só pode ter uma explicação... medo!
    Eu também pego nojo de quem não me dá um fora...

    Ah, volta pro blog! Gosto tanto dos seus textos!

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá que coisa boa ler um texto seu. Olha eu não sou muito experiente nisso , tive poucos relacionamentos rsrs e no meu caso fui eu que resolvi dizer que não dava mais , mas acho que é falta de carater mesmo, essa atitude de alguns é pura falta de capacidade de encarrrar a realidade. Muitas vezes eles acham que se não te dão o fora podem um dia quem sabe te achar disponível de novo, e esse tipo minusculo de homem não é tão raro de se encontrar não , tem aos montes por ai.
    Adorei o texto e você esta fazendo falta bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi Dama,

    já te sigo há um tempinho e esse texto realmente instiga um comentário...

    Das minhas descobertas do gênero masculino posso te afirmar com facilidade que isso é efeito colateral do comportamente feminino.

    Vamos combinar né, por mais lady que vc tente ser, não existe atriz que fora de cena não solte um sorriso amarelo, um olhar fuzilante, um leve queixo caído ao receber, principalmente cara a cara, um: você não me interessa!!!

    Deixemos a hipocrisia de lado para analizar!! Mulher é vingativa SIM. É descontrolada, dissimulada, infantil emocionalmente e etc. e etc. e etc. E pra todas essas lacunas sentimentais, o homem têm um sexto sentido extraordinário!!! E que eles mesmos nem sabem!! (Graças a Deus!! rsrsrsrs)

    Concordo plenamente quando Laurinha (Mulher modernex)diz que a verdade não dói menos!!

    Se eu fosse homem, minha primeira, segunda, terceira ... e milionésica estratégia pra terminar um relacionamento com 99% das mulheres que conheço, com CERTEZA seria um sumiço!!!

    E sou a favor do sumiço pra qualquer gênero e relacionamento!!! Vamos assumir nosso lado negro!! Mulher vem com o melodrama imbutido no DNA como ítem obrigatório de série!!! Ninguém mereceeeee!!!

    Acredito que o legal é a procura pela exceção!!

    Bjim

    ResponderExcluir
  18. Acredito que seja covardia ou preguiça de explicar. Homens, na verdade, são bem mais complicados do que as mulheres. bjs e saudades.

    ResponderExcluir
  19. Pra mim, homem que some assim é muito imaturo...

    ResponderExcluir
  20. Oi Dama!!!
    Na minha humilde opinião, acho q eles fogem pq são uns covardes mesmo. Não têm coragem de olhar nos olhos e dizer que não dá mais.. Pra eles eh mais simples sumir do q dar explicações.

    ResponderExcluir
  21. Oi Dama, gostei muito do seu texto sobre culpa... Estava precisando, viu! Td de bom

    ResponderExcluir
  22. Olá Dama, estava questionando com uma amiga exatamente as desculpas não convincentes e o sumiço e chegamos na seguinte conclusão:os homem somem ou não é 100% sinceros nos seus argumentos, pois querem deixar sempre a "porta aberta ", pois caso tenha outra oportunidade a relação se algo possível de acontecer. Pois eles sempre querem ter ou acreditar, q todas estão a sua disposição na hora que lhe convir.

    ResponderExcluir
  23. Oi querida que blog lindo.. adorei tudo!!Mais amiga homem deveria vir com bula...quem sabe o que eles pensam... só deus msm...rsrs
    Estou seguindo e espero sua visita, se gostar do meu cantinho me segue tbm...bjos!

    http://thaystravassos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi, Dama!
    A resposta da pergunta título do post é: covardia.

    Ngm merece!

    Passando pra dar um oi e desejar uma ótima semana! =)

    Bjs

    ResponderExcluir
  25. Oi, Cris!

    Primeiramente, queria dizer que adorei a última frase do primeiro parágrafo! hahaha Significa que, em breve, voltaremos a ler posts seus com maior frequência!

    Esse tema que você abordou é realmente envergonhador pra mim, como homem. Nuna reparei isso no comportamento das mulheres, mas já vi muito isso em homens.

    Tenho certeza que essa atitude é reflexo de indivíduos covardes, mentirosos e que possuem medo ou não querem compromisso com os outros, mas que desconhecem a profundidade dos sentimentos alheios e acham que podem pintar e bordar e depois sumir da vida de alguém, assim, sem mais nem menos.

    Não tenho dúvidas de que o futuro de pessoas assim será muito triste.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  26. P.S.: Adorei o fato de você ter voltado a ler os blogs. Isso significa que você já está saindo da fase introspectiva na que se encontrava. É sempre bom ter você de volta aqui. Beijão!

    ResponderExcluir
  27. Dama, eu vou te dizer por que os homens somem: Porque eles não querem relacionamento nenhum, seja de coleguismo, amizade, ficada, rolo, namoro ou casamento.Estão ficando frouxos, com preguiça de lidar com as mulheres e virando uns periguetos. Sim, periguetos, pois só querem beber e sexo fácil.

    Os homens perderam a capacidade de amar, de se interessar e conhecer uma mulher. Basta ter uma coisinha que eles não gostem e pronto "somem"... nem ao menos se dão ao trabalho de conhecer.

    Julgam por qualquer coisa (parece até que eles são perfeitos), pode ser a roupa, o cabelo, a cor do esmalte, a risada, a forma como ela se comporta perante as amigas, enfim, qualquer bobagem.

    ResponderExcluir
  28. Os homens são assim com outros homens. Não apenas com as mulheres. Poucos tem habilidade de manter contato, ligar, etc. Entre homens isto é aceitável, o problema talvez seja tratarmos a mulher como se fôssemos nós.

    ResponderExcluir
  29. É sempre bom mudar de ares, e eu assim como você ando sumida tb por conta do mesmo motivo.


    Vim lhe fazer um convite:

    Tem uma promoção rolando no site PortalTudoAqui!

    Você não pode perder essa! Quem ama lingeries não pode deixar de participar. A Absoluta Lingeries mandou uma sacolinha com 5 maravilhosos conjuntos da coleção primavera verão 2012/13, para sortear entre as leitoras. Quer saber como participar? É Super fácil! Acesse e participe!

    http://www.portaltudoaqui.com.br/L_noticias.php?cod_not=2526

    ResponderExcluir
  30. Uai!! Precisa ser homem para querer sumir? Às vezes sinto essa vontade... mas me falta desrespeito por tudo o que aprendi na vida!
    Bom te ver por aqui!! Beijus,

    ResponderExcluir
  31. Somem pelo medo de assumir compromisso ou pelo medo de magoarem com um "foi legal mas não estou mais a fim de você". Somem porque gostam de ter seu próprio espaço, principalmente se a mulher é do tipo pegajosa. Somem porque não sentem mais falta, querem liberdade.
    Enfim, só ignoramos ou esquecemos daquilo ou daqueles que não nos fazem falta.

    Sempre te leio.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  32. Assim não dá. Chego aqui e dou de cara com dois pontos nos quais me identifico: sumiço dos blogs (somos duas - e também estou me divertindo, apesar de sentir falta desse mundo) e sumiço de caras. Veja, no último ano, um evaporou de vez. Ele deve até ter trocado de número de telefone pensando que eu ia persegui-lo ou sei lá (o que não é o caso, até porque, tal como tu, sei aceitar um acabou, mas me chateia ver pessoas se afastarem do nada), e outro dia, do nada, veio falar comigo.
    Lamento, não sei o que te responder. Se descobrir a razão de porquê os homens somem, me avise.

    ResponderExcluir
  33. Oi Dama, dei uma sumida, mas estou voltando e passei por aqui para matar as saudades.
    Acredito que faça parte da índole de determinados homens, não assumirem e terem coragem de por fim ao relacionamento. E o pior é que se fazem isso, como não agem em outros aspectos da vida? Simplesmente não assumindo responsabilidades. Portanto, minha querida, se age assim não merece fazer parte da sua vida não é mesmo?
    Espero que volte logo ao blog.
    Beijocas e Boa Semana!

    ResponderExcluir
  34. Oláá!!!

    Kd vc nas redes sociais? tenho sentido sua falta!!! Bjs

    ResponderExcluir
  35. Belo post Dama!!!
    Esse tema veio numa hora em que algumas pessoas estão reclamando disso,
    Ficamos decepcionadas sim, isso também me incomoda, até mesmo pelo fato do "ontem" estar tudo aparentemente bem, e de repente, não responder nada! Preferiria ouvir um palavrão do que o desprezo, ninguém gosta disso!!
    É uma m###
    De repente na concepção do cara talvez nos veja como grude, mas um grude que colou no peito dele e não quer assumir. Tem medo, é bobo, ou é infantil, parte pro lado da ignorância!!
    Não posso falar pelos homens, só eles mesmos para saber, mas algumas atitudes deles é que dizem que são babacas ou bobocas!
    Beijo grande!! nos vemos no face! (não tive vontade de reabrir o blog)

    ResponderExcluir
  36. Nesse assunto, eu a duras penas, cheguei a uma conclusão: o sumiço, a falta de resposta, a falta de contato já é uma resposta, uma ensurdecedora resposta que significa: não te quero mais e não vou/quero te dar explicação. Só nos resta seguir em frente e tentar não questionar e selecionar melhor o próximo rapaz.Abraços

    ResponderExcluir
  37. Toc, toc, toc.. Tem alguém em casa?
    Saudade de te ler guria.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  38. Saudaçoes! Em primeiro lugar eh falta de respeito.como ha um começo,tem q ter um fim,eh natural,mas tem q haver amizade pos fim de relacionamento entre homens e mulheres.qdo um homem eh capaz de fazer isto de uma forma natural,tera mais credito em seu ciclo de amizade,podemos ser amigo de mulheres sem q haja uma cama no meio.tdo nesta vida passa(beleza,corpo bonito,dinh vai e vem ... ) no futuro qualquer pessoa vai se firma nos amigos e amigas,q vc tratou c respeito.

    ResponderExcluir
  39. Oi, achei vcs aki, e fiquei curioso haha...
    Só pra que entendam.. sou bi, e pra começar, mulher tem preconceito com homens Bissexuais...
    Eu não sei mentir, nao pq tenho uma índole impecável, mas, pq qdo eu minto eu começo a rir igual uma hiena... Aí, prefiro falar a verdade, e tomar um fora, do que correr o risco de dar certo e viver uma vida onde eu nao posso contar algo meu a mulher que eu mais deveria confiar no mundo... Enfim...
    Resolvido então como hje estou que não sairei mais com mulheres por conta disso, me deparei com outro problema... Homem é todo "fofo", bacana, é uma pessoa de bem, mas, com uma semana de se conhecer, já quer ir pra cama... Depois disso, normalmente eles querem um compromisso, mas, só depois disso... aí, eu te pergunto, relacionamentos hoje estarão baseados em sexo? sexo é o botão de start? será que por isso que os relacionamentos duram tão pouco?
    Eu tenho dificuldades em sexo com caras, pq sei la... a coisa nao encaixa direito, aí fica meio estranho sempre...
    Devo deixar pra lá essa de querer conhecer primeiro? devo sair com mulheres e me aceitar um cara mentiroso?
    Tá foda... =(

    ResponderExcluir
  40. Thiago, primeiro você tem que se perguntar se você realmente quer a pessoa, seja ela homem ou mulher. E depois perceber se essa pessoa vai te querer por inteiro.

    Não sei como funciona com uma pessoa bissexual, apesar de ja ter tido relacionamento sério com dois homens bi. Mas pelo que vi dos meus relacionamentos sempre existe uma preferência por homem ou por mulher. Acho raro o bissexual 50% para cada lado, se você conseguir descobrir qual lado te atrai mais talvez facilite as coisas pra você.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  41. Some por que com certeza tem namorada ou é casado, rs.

    ResponderExcluir
  42. Essa é fácil!! Se o cara te disser o motivo pq saiu fora, não poderá voltar atrás depois, caso se arrependa, ou te encontre por aí na balada. Enfim, experiência própria, já tive alguns q sumiram do nada e tempos depois queriam ficar novamente. Os homens pensam q o tempo pára e ficamos esperando por eles, mas sempre quebram a cara, pq simplesmente, a mágica desaparece!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa estou muito angustiada com esse fato!! Conheci um rapaz aqui no meu serv pois estava tendo uma filmagem e ele era dono dos equipamentos e como acabou ele veio retirar, poxa quando eu vi aquele moreno na porta sei lá achei ele fofo e ele não ficou de fora demonstrou o mesmo por mim mas eu esperei ele chegar primeiro não é que deu certo isso durou um mês e uma semana a gente se via pouco pois ele viajava muito devido as filmagem mas me ligava todos os dia e quando podia vinha me dar um cheiro com diz ele :( ele sumiu por 4 dias apareceu e falou que estava doente devido comer mau e dormir pouco acabou indo para o hospital nesse mesmo dia ele me disse que queria me ver pois era pra gente ficar mas junto e disse que assim que chegasse no local combinado ele me ligava ate hoje estou esperando ele no dia 24/6 vai fazer um mes que eu não o paradeiro do meu anjo pq ele apareceu na hora que eu mas precisava eu não tenho o telefone dele pois como ele foi assaltado levarão tudo e ate isso ficamos de fazer juntos comprar um novo cel e o pior sei o lugar que ele mora so não sei o bairro enfim não sei chegar é isso estou muito triste :(((( pois ficou uma coisa mau terminada preferia ouvir tudo que ele tinha pra me dizer ou um fora verbal do que ficar aqui esperando ele aparecer ou angustiada sem saber o que aconteceu se ele esta bem sei lá. Eu me pergunto o que eu fiz o que eu falei enfim o que aconteceu so sei que no ultimo dia que no vimos ele me elogio de todos os modos que eu fiquei sem graça, e me deu um abraço bem apertado e um cheiro me ligou depois nunca mas!!!! Eu estou sofrendo so eu sei o quanto:(( Eu tento acalmar meu coração mas so que á vida não quer me ajudar... Ju onde vc estiver quero que saiba que foi pouco tempo mas foi especial pra muito e vc sabe o quanto!! Te ofereço á musica do Chimarruts - Se for embora ♥

      Excluir
  43. Essa é fácil!! Se o cara te disser o motivo pq saiu fora, não poderá voltar atrás depois, caso se arrependa, ou te encontre por aí na balada. Enfim, experiência própria, já tive alguns q sumiram do nada e tempos depois queriam ficar novamente. Os homens pensam q o tempo pára e ficamos esperando por eles, mas sempre quebram a cara, pq simplesmente, a mágica desaparece!!

    ResponderExcluir
  44. Acredito que devam haver muitas explicações para esse fenômeno, porque os motivos também diferem muito. Os homens normalmente alegam que falta coragem para falar a verdade, e que se ele forem sinceros, as mulheres enlouquecem, fazem chantagem emocional, pegam no pé, correm atrás. Mas entendam uma coisa: a depender de qual seja essa verdade, muitas dessas situações podem até ser evitadas. Se a verdade for "não estou mais interessado em você", certamente a mulher irá sofrer, ficará arrasada (tal e qual os homens também ficam, na mesmíssima situação) mas a chance dela pegar no pé diminui. Mas se os marmanjos saem de cena sem explicação alguma, dá margem para as nossas elucubrações. E entre as diversas possibilidades, existem aquelas que apontam uma esperança maior. Um exemplo? A mulher pode achar que o cara está com medo de se envolver, que é do tipo que evita relacionamentos sérios. Pois, de fato, esse tipo existe, é real. Conheço machos que já admitiram isso, inclusive para as próprias mulheres das quais eles fugiram no passado. Confessaram que na época estavam loucos de vontade, mas com um medo insano que os faziam fugir delas como o diabo foge da cruz. E o que dá mais esperança à uma mulher: um cara que tem medo de compromisso ou um cara que já não sente tesão por ela? Qual das situações parece mais fácil de contornar?

    Recentemente estive num relacionamento que não vingou. O cara alegou a distância como motivo para o término(de fato, a distância era muito grande, Bahia e Rio Grande do Sul). Passado o primeiro baque, sugeri uma despedida. Já que a coisa tinha iniciado de forma tão bacana, que terminasse também na mesma vibe. Perguntei, inclusive, se ele estava sozinho, já que se houvesse uma terceira pessoa emocionalmente envolvida, a coisa não poderia rolar. Abri o jogo. Tanto ele quanto eu, estávamos apenas com amizades coloridas. Ao menos, foi o que ele disse. Ele deu o sinal verde. Três dias depois, recuou. Achou que não seria uma despedida, que a coisa iria se prolongar e tal. Uma pena, porque eu estava realmente decidida a fechar o ciclo de uma maneira simpática, para que ficassem as lembranças boas e fossem desfeitas as mágoas. Comentei, inclusive, que provavelmente iria chorar na despedida, que ele não se assustasse com isso e não tomasse a reação como chantagem emocional. Seria somente reação normal de despedida. Pensei muito sobre o assunto, antes de sugerir isso e ele. Para mim, seria importante fechar o ciclo. E se o ciclo fosse fechado dessa forma, com certeza eu não me sentiria tão rejeitada. De alguma forma, me sentiria querida e estaria pronta para partir. Mas ele não quis, infelizmente. E para os que estejam interpretando o caso como falta de interesse da parte dele e de semancol, da minha, adianto os fatos dizendo que depois de dois meses ele teve uma recaída, inclusive admitindo sentir ciúmes. E depois de mais alguns meses, novo convite de viagem, do qual eu declinei, não por falta de vontade, mas por falta de grana, aliada, obviamente, a uma certa prudência da minha parte. Quem iria garantir que não haveria nova reviravolta na cabeça da criatura?

    Portanto, queridos homens: primeiramente, parem para sentir qual a verdade que habitam as suas mentes. Depois, não tenham medo de dizê-las. Arrumem as palavras certas e digam o que passa na cabeça de vocês. Se vocês não se explicam de forma simples e direta, dão margem para que nós os interpretemos ao nosso jeito. A verdade pode ser uma dor aguda, mas o silêncio provoca mágoas que sobrevivem a longo prazo.

    Daqui por diante, serei mais direta. Se sentir que a coisa vale a pena, vou perguntar na lata "qualédemermo". Provavelmente o cara irá se assustar, é possível que recue. Mas, querem saber? Phoda-se. Ou a coisa ajeita, ou a coisa acaba. Pelo menos as mágoas serão menores e uma amizade futura poderá acontecer.

    "O silêncio arquiteta planos que não são compartilhados. Quando nada é dito, nada fica combinado". (Martha Medeiros)

    ResponderExcluir
  45. Eu passei por isso 3 vezes, isso quando acontece de voltar, porque isso também acontece, sempre voltam depois.
    Eu dou graças a Deus de sumirem, fico triste, principalmente quando estou gostando da pessoa, mas fora isso, sou livre e graças a Deus por isso. Ás vezes a mulher fica correndo atrás do homem, mas eu creio que isso acontece porquê Deus está lhe dando o livramento. Casamento e relacionamento são coisas sérias, e muitas das vezes a gente quer casar, namorar por vários fatores. Eu por exemplo, às vezes me bate uma solidão, afinal, tenho 32 anos, é a idade onde seus hormônios estão em baixa para ter filhos, as ruguinhas começam aparecer e vc não sabe o que fazer, e é ai é quue mora o perigo, é por isso que muitas estão infelizes na vida amorosa. Prefiro que sumam agora, isso economiza até dinheiro, e um buffet de casamento jogado no lixo.

    ResponderExcluir
  46. Minha história é pior. 5 meses de namoro, conhecia toda a minha família, um pedido de casamento para os meus pais, um sumiço. Ligo, desliga na minha cara ou deixa cair na caixa de msg. Nenhuma explicação. E eu não tô falando de um garoto, mas sim de um homem com 32 anos.

    ResponderExcluir
  47. Passei por isso e vou dizer uma coisa. Para mim isso e coisa de homem frouxo, covarde e moelque...Melhor irem embora mesmo, porque homem que ja não e la muita coisa de cama e ainda faz isso para mim e um livramento. Imagina viver com um homem sem atitude, covarde e frouxo na cama e na vida. Melhor que va e vai tarde...ninguem merece um homem micharia.

    ResponderExcluir
  48. Aiii gente Li esse texto e caiu como uma luva pra mim kkk...
    Conheci um cara pela internet ficamos quase um mês conversando pois não me sentia segura de conhece-lo pois sei bem como é o homem sumir no dia seguinte....conversa vai conversa vem e resolvemos nos encontrar em uma sexta a noite...foi tudo maravilhoso uma pessoa muito legal..ficamos etc...no domingo ele veio na minha casa passou a tarde comigo fazendo carinhos etc..até me chamava de mor já kkk segunda nos falamos tínhamos combinado de vir em casa no feriado..disse que ia trabalhar por isso não poderia mais no dia seguinte estaria aqui para ficarmos juntos..moral da historia: não veio, não ligou e não deu sinal de vida hj faz 3 dias que ele sumiu não sei o que faço pois devido ter roubado o celular dele não tenho contato nenhum dele kkk é pra acabar mesmo né ....ficar sem resposta o silêncio é pior do que não ligar no dia seguinte de uma transa.... Agora estou aqui kkk perdidinha ansiosa e bem nervosa e agora o que faço...afff isso sempre acontece comigo kkkkkk

    ResponderExcluir
  49. Jesus !!!! Quantas historias parecidas !!!! Hoje esta fazendo 1 semana que o meu namorado tambem desapareceu !!!!!Estavamos juntos ha 2 meses, namorando serio mesmo, ele vinha na minha casa e eu ia na dele, conheci a mae e tudo ....Engraçado , tambem só me chamava de mô kkkkkk,passeamos muito pelo nosso bairro, de maos dadas e tudo e me apresentava a todos como "minha namorada". De repente o cara chegou na minha casa ha 15 dis atras com uma historia que a amiga da ex dele havia visto a nossa foto no face dele, ficou possessa e ligou pra ele nos ameaçando, disse que se pegassemos na rua ia "fazer e acontecer", ele me garantiu que era eu que ele queria e que nada iria nos destruir, mas eu já fiquei ligada né? Se essa pessoa tem tanto poder sobre ele é por que algo ainda rolava entre os dois...entao na sexta feira passada ele me ligou pela manha, pois ele me ligava 5 vezes por dia...Me ligou me chamou de meu amor e disse que estava ligando so pra ouvir a minha voz...Pronto !!!! foi a ultima vez que a criatura ligou. No sabado eu liguei pra ele e ele nao atendeu, na terceira tentativa ele me atendeu com um simples alô, disse que tava muito perturbado, que a vida dele se assemelhava a um predio rachado e que era melhor sair antes que o predio desabasse, eu nao entendi nada e fiz algumas perguntas, até que ele confessou que estava saindo com outra pessoa, provavelmente a que viu a foto né? é a logica, mas ele negou, disse que já era outra, "metido a gostoso viu ???? kkkkkkkk , perguntei se estavamos terminando e ele disse que nao, disse que no domingo iriamos conversar, pois esse tipo de coisa não é pra ser resolvido por telefone, pois eu estava encarando a situação como um deslize que poderia ser conversado e quem sabe perdoado? mas a criatura nunca mais me ligou pra conversar, nem pra terminar...Sei onde ele mora, sei onde ele trabalha, mas ir atras pra que? O minimo que uma criatura dessa merece é o meu desprezo !!!! E tenho a plena convicção de que eu nao perdi nada...Quem perdeu foi ele, pois sou loira , bonita, chamo atençao dos homens por onde passo...tenho mais é que dar uma nova oportunidade pra minha vida...E acreditando sempre que que Deus me deu mais um livramento....

    ResponderExcluir