domingo, 13 de maio de 2012

Que destino dou a minha vida de blogueira?


A verdade é que nunca fiquei tanto tempo em algo da internet. Este blog faz cinco anos de existência em agosto e ele sempre foi meu queridinho, aqui eu vinha com o maior prazer do mundo escrever minhas alegrias, opinões, dúvidas e tristezas. No entanto de um tempo para cá fui cansando de tudo. Cansando das interpretações erradas que sempre rolam, cansando da falta de sensibilidade de algumas pessoas quando estamos mais frágeis, cansando da obrigação de retribuir visitas, cansando de escrever posts, enfim o que era um prazer estava virando uma espécie de obrigação e blog não pode ser obrigação, exceto se tiver um retorno financeiro, que não é meu caso.

Claro que ter um blog não é só chateação, muito pelo contrário o saldo para mim sempre foi positivo, o número de pessoas legais sempre foi maior. Tem vários blogueiros que curto muito e ainda continuo visitando e lendo em silêncio, porque optei por não comentar nenhum blog nesse período, para não parecer que eu continuava dando atenção a uns e desprezando outros. Então continuarei seguindo esses blogueiros.

Uma colega de trabalho, que não é muito próxima de mim, me disse dia desses que ando desanimada para fazer as coisas. Fiquei intrigada com a observação dela, passei a analisar e realmente vi que andei parando com uma série de coisas na minha vida. Na verdade ando sentindo como se minha vida estivesse velha, como se tudo não estivesse funcionando mais. Assim feito uma casa velha, que vai dando defeito em tudo e precisa de uma obra que mude tudo. Não, gente, não é depressão, antes que alguém me diga isso, sei o que é depressão e estou longe disso.

Por outro lado não aguento mais mudanças. Tudo que fiz na minha vida toda foi mudar, mudar e mudar. Vai ver que por isso me sinta tão vazia do essencial. Parece que nessa série de mudanças fui perdendo coisas importantes pelo caminho e hoje sinto que minha vida está estranha, sem referências.

Mas procuro ser sempre fiel aos meus sentimentos. Se algo não está funcionando, preciso dar uma parada naquilo, mesmo que seja para não substituir por nada imediatamente, já que a vida se encarrega de fazer isso. Então acho que é por aí! Estou fazendo uma espécie de limpeza do que não está funcionando e não estou desesperada para colocar imediatamente algo no lugar. Vou confiar que a vida vai me mostrar novos caminhos com o tempo.

Quanto ao blog, ainda não sei o que farei com ele. Certamente isso aqui não é uma despedida, não estou dizendo que vou deletar o blog, nada disso, continuo gostando muito do meu blog. Acho que é uma especie de explicação, caso eu fique muito tempo sem participar da blogosfera, como vim fazendo todos esses anos.

Até breve.

P.S.: Agradeço a todos que gentilmente comentaram meu post anterior, mesmo eu estando afastada da blogosfera. Os comentários de vocês me ajudaram muito a ver a situação por outros ângulos e foi importante para digerir tudo.
Não costumo remoer raiva porque acho que isso faz mal para a saúde. Mas eu guardo o nome da pessoa e espero calmamente a hora de uma revanche, nesse caso a vida ainda vai me dar a oportunidade de pelo menos falar para esse cara o que penso dele.
A única coisa chata que ficou da situação é que ouço diariamente a voz do infeliz no nextel da mãe dele que é minha vizinha de porta e fala com ele o tempo todo. E ontem tive o desprazer de vê-lo, coisa que naturalmente volta e meia vai acontecer. Numa dessas surge a oportunidade que quero. Esses acontecimentos me fazem lembrar da situação, mas também nada que seja um drama. Bola pra frente que isso já tá superado!

32 comentários:

  1. Acho que a vida é feita de ciclos. Meu "nenem" faz 3 anos este Outubro, e já tive várias fases em que não tinha mesmo a mínima paciência pra ele.
    Aqui há umas semanas fui sair e depois de uma longa conversa fiquei pensando nas voltas que a vida dá e o blog ficou lá... com alguns posts puxados a ferros mas nada sem grande vontade.
    Por causa disso, nem tenho tido muita vontade de ficar comentando os blogues que leio. só agora me está voltando a vontade de escrever textos mais complexos... por isso acho que você deve mesmo dar uma parada se não sente prazer no que tá fazendo, oras!
    Provavelmente depois de umas semanas ou meses de "férias" do blog, em que se entregue a outras coisas a vontade surja naturalmente.
    ;)

    ResponderExcluir
  2. Eu acho a parte mais chata quando a coisa comeca a virar obrigacao, obrigacao sem remuneracao, como você bem disse. Eu ja passei por isso, mantenho o blog por distracao agora, não me sinto mais obrigada a visitar todos e a deixar comentario, tambem nao espero comentarios no meu pois sei que muitas vezes comentario eh uma coisa de mão dupla, escrevo de vez em quando, passo dias sem postar, quando da vontade volto, sem compromisso, afinal ja tenho outros tantos na vida.
    Acredito que todo mundo se sente assim como você diversas vezes na vida, precisando de algo novo, de uma motivacao, eh normal.

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Se vc não está curtindo mais a blogosfera, como curtia, creio que sua decisão está correta. No entanto, eu achava melhor vc tirar férias do Facebook, não da blogosfera, pois sempre gostei dos seus posts, e, egocêntrico como sou, gosto mais ainda dos seus comentários nos meus blogs(rs).

    O tempo vai passando, e penso ser normal desanimarmos, cortarmos determinadas coisas em nossa vida.

    Ainda gosto da blogosfera, mas quanto mais navego no mundo virtual, menos o levo a sério, e isso é devido a maioria(e põe maioria nisso!) não levar interações a sério. Tudo é superficial demais! As pessoas deletam seus blogs, seus perfis de redes sociais, como se fossem um piromaníaco a incendiar sua própria casa, com pessoas queridas presentes.

    Alguns ainda tem a cara de pau de cobrar nossa presença, cobrar postagem, e, de repente, somem, desaparecem como se tivessem morrido.

    Toda manhã, olha as estatísticas dos meus blogs,e costumo reler alguns posts antigos,com seus respectivos comentários, e acho impressionante o tanto de gente que prestigiava meus humildes escritos, e que sumiu do mapa.

    Não dá mesmo para levar a sério, contudo, vou continuando, até quando não sei, sem me iludir.

    Good luck, Lady of ashes.rs

    ResponderExcluir
  4. Olha, pois eu também ando bastante desanimada e não tenho escrito no blog e nem comentado nos outros que sempre visito...

    Espero que seu desânimo passe e voltem logo seus textos, pois são ótimos.

    ResponderExcluir
  5. Não comentei sobre o post anterior mais o li, e acho que talvez o acontecido tenha bagunçado sua vida interior, talvez você não soubesse que estava tão fragil e por isso o baque foi grande.
    NA MINHA OPINIÂO, talvez um dos maiores erros dos blogueiros é que no inicio o blog nasce pra expor nossas opiniões sobre a visão que temos ao nosso redor e conforme ele vai crescendo os seguidores ou comentarios aumentando, acabamos nos preocupando demais com as opiniões e esquecemos do motivo de seu nascimento... Percebo que muitos se preocupam com os visitantes que sumiram, alguns ficam preocupados em responder comentarios e tudo acaba se tornando uma grande chatiação.
    Não deixe morrer a essencia desse blog.
    Faça uma faxina interior e jogue fora o que precisa ser jogado e abra caminho para o novo que deve entrar...

    As vezes são nessas crises que nos encontramos novamente.
    Um bjo carinhoso pra vc!!

    ResponderExcluir
  6. Teu sentimento é universal, vida é tudo que cansa, se não fosse tu que estivesse escrito diria que o texto é meu, pois reflete meu estado de espírito.
    Estou num momento difícil, tenho sentido muito falta da tua presença, mas sei também que estás por perto.
    Saudades e força, já disse alguém " a luta que perdemos é a que abandonamos".

    beijo

    ResponderExcluir
  7. Foi-se a dama e ficam-nos suas cinzas?

    Porque não pensar que viajar por quem a gosta de receber é uma outra forma de viver? de dar? de receber?

    ResponderExcluir
  8. Dama, não sei se é o seu caso... mas muitas vezes o que falta é coragem pra se conformar com o rumo que tomamos. Não somos obrigados a mudar pra melhor sempre. Acho que a sociedade nos impõe isso...

    Não sei se falei besteira...

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Eu dei uma parada no meu blog. Não tenho tido tempo e nem vontade de escrever nele. Tipo... as vezes dá uma culpa por ter abandonado ele, mas logo lembro que eu fiz ele para me ajudar e não para ser uma obrigação. Mas eu te entendo (ou acho), dá um medo das pessoas acharem que abandonamos o blog e nunca mais voltarem. Isso pode acontecer, mas outras pessoas virão!

    ResponderExcluir
  10. Continue blogueira...vc faz a diferenca!
    Passando para deixar um beijo ou varios... acho que muitos!
    Boa Semana procê!
    LEO
    No Blog agora de "cara nova"
    Como os homens mijam quando estão de pau duro??
    www.seximaginarium.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Dama, eu acho que as mudanças acontecem na vida de todos e o tempo todo. Acho que enquanto vivemos, nada se mantém estagnado.

    É como se nós fôssemos uma colcha de crochê que vai sendo desfiada pelo tempo, mas o fio da meada, que é o mais importante, ainda se mantém. Esse fio é a fé em nós mesmos. É termos firmeza mesmo com o chão tremendo todo e a paisagem se modificando a cada instante.

    Acho que você está certíssima em diminuir a frequência dos posts ou até mesmo fazer essas pausas. Te entendo perfeitamente quando diz que o blog está se tornando uma obrigação. Já temos tantas hoje em dia, que o máximo delas que puder ser evitada ou cortada é ótimo, não?

    Que você tenha paz e sabedoria pra provocar as mudanças que deseja e pra encarar as que são inesperadas. Torcendo por você sempre! Conte comigo para o que precisar! Te adoro. Beijão!!!

    ResponderExcluir
  12. Mudar é normal, a gente sempre está mudando de alguma forma e as vezes podemos ficar um pouco perdidos com essas mudanças, é normal. E sobre o blog...acaba que a maioria dos blogueiros cria uma espécie de compromisso, e intimidade com os outros blogueiros, e daí sente uma espécie de obrigação e obrigações são chatas daí a gente sente uma vontade de se afastar do blog, dessa vida compromissada..eu já passei por isso também. O ideal é evitar ver isso tudo aqui como compromisso, entender que não é uma obrigação e quem gosta de ler vc vai voltar mesdmo que vc demore a voltar. A vida é muito corrida, dá pra entender uma afastada de vez em quando. Mas volte :P

    ResponderExcluir
  13. Não sei se é a mesma coisa, mas sinto de forma semelhante. Talvez uma parada? Escrever quando tiver vontade?
    Beijo,

    ResponderExcluir
  14. Olá menina!
    Poxa,já vem vc com esse papo outra vez! Vc sabe muito bem que aqui é a sua segunda "casa" rsrs faça isso não filhinha! Precisamos de vc com as sua neuras...
    Dama eu acho que faço parte dos que compõe a turma dos "chatos" rsrs faz o seguinte dar um tempo extenso a tudo isso que te provocou uma canseira danada! Vc sempre se auto titulou ser tão livre pelo menos aqui, tudo que vc postou nesse texto faz parte da vida de todos nós... isso nada mais é o que o ser humano sente em uma determinada fase da vida! Saque o que eu acho? Vc no momento está focada em outras coisas legais! tipo: academia, facebook, enfim, aqui é uma coisa mais divã...rsrs as outras talvez seja pura diversão né mesmo! Ahhh, não são as cobramças de comentários...afinal o blog é pra trocar ideias...ou então não valeria a pena postar! Agora eu tbém acho uó cobrar visítas... acho eu que fiz isto uma única vez para saber se vc realmente lia as minhas opiniões e meus "achismos"rsrsrs então faz o seguinte dar um tempo esfria ou resfresca as ideias...respira novos ares e volta pra gente tá! Não se preocupe com tempo , use o tempo necessário que for!
    Ahhh, me permita fazer uma observação? EU ACHO ESSE TAL VINÍCIUS VALENTE UM SACO!!!! tudo ele sabe, tudo ele entende, tudo ele supera! As suas palavras são cuidadosamente politicamente correta! kkk evoliu de verdade com realidade! Utópico até o último fio de cabelo!
    Dama vai... se cuida! Não se esuqeça de regressar! BEIJO GRANDE! ABRAÇO IMENSO! mMas volta!

    ResponderExcluir
  15. Betânia - Só peço a você que não se refira aos outros visitantes do meu blog desse jeito como se referiu ao Vinícius, que é um rapaz que gosto muito e também gosto dos comentários dele. Ok? Grata pelo seu comentário quanto ao resto e obrigada pelo carinho de sempre.

    ResponderExcluir
  16. Dama mil descupas de coração! De verdade mesmo tá!
    Agora eu fiquei surpresa tbém com a sua postura! Vc nunca publibou aberatamente nenhum dos comentários seus... somente este tão infeliz a seu ponto de vista... pois bem eu confesso que errei e perdi a linha, coisa que não é do meu feitio como pessoa...Agora de uma coisa vc há de concordar! Vc foi extremante vingativa abrindo para o público um comentário tão infeliz que comeentei, mesmo achando,eu não tenho mesmo o direito de falar mal dentro da sua casa dos seus amigos1 Errei sim! Mas vc não me deu a segunda chance de acertar! Me sentenciuo me humilhando!!!! Falasse comigo em off,de uma maneira até mais hostil colocando tudo as claras!Com certeza seria a melhor maneira. Não sou vítima em nada,quem errou fui eu! Essa e a realidade Dama! Isso é apenas uma comfirmação que não criamos nenhum vínculo pelo menos da sua parte!
    Estou saindo de cena definitivamente! Foi muito bom conhece-la, aprender com vc e com todos seus amigos virtuais...
    Deixo todos os beijos,carinhos, afetos que estaria por vir...rsrs fui...

    ResponderExcluir
  17. Como preferir Betânia, está no seu direito.

    ResponderExcluir
  18. Olá Dama, eu fico mesmo chateada de perder escritas como a sua! Mas tenho que dizer o que penso. Se está em dúvidas sobre continuar o blog aconselho que dê mesmo um tempo.
    O blog é pra ser prazeroso não é e quando passa a ser obrigação deixa de ser legal!

    Já vi vários blogs legai acabando, espero que o seu não seja mais um!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Escreve qd tiver vontade querida!!!!

    Blogar por obrigacao realmente nao dá.
    Relaxa e pode continuar no face (me divirto lendo qd passo la, os teus pensamentos do dia), ate enjoar e voltar pro blog :-)

    Bjs amoreco!

    ResponderExcluir
  20. Minha querida acho que quando escrever e por ser determinada e decidida já deve ter a resposta elaborada em sua mente.

    Aqui e neste momento vejo o Roderick, a Fabiana, o Vinicius, o Alexandre... pessoas que também conheço e gosto e sei também gostam de seus escritos.

    Quanto aos seus comentários, todos gostamos mas eu uso com blogueiros amigos do coração e que já não me visitam mais pois não usam o sistema de interação a opção de perguntar alguma coisa que eu queira saber apenas por email e eles também, pois esse negócio de interação tem um limite.

    Já comentei isso lá na Luma. Tem lugares em que a gente não quer ir mais e não é por não ter gostado é porque cansa mesmo.

    Muitas vezes me pergunto se tivesse ficado com um blog só desde que comecei se ia conseguir interagir da forma como você e Luma interagem sendo que o blog de vocês tem um volume enorme de visitas e comentários. Em um dos últimos posts da Luma ela falava sobre isso... dá necessidade de blogar devagarinho... de ser um prazer e não uma obrigação.

    Bom, como você sabe eu não estou mais no Facebook (por enquanto) mas tenho uma vontade enorme de voltar pois tem muita gente lá ( que nem blog tem ) que me faz um bem danado e supera tudo de ruím que possa ter acontecido.

    Por último quero dizer que mais do que teus comentários, pois tua opinião sobre alguma coisa que quero saber eu pergunto direto, teus textos fazem uma falta danada porque foi através deles que pude revisar vários aspectos da minha vida.

    Para não me estender muito deixo aqui meu apoio incondicional a qualquer decisão que venhas a tomar e que te faça bem.

    Beijos, amiga querida!

    ResponderExcluir
  21. Olá Dama, bom não acho que eu tenha muito a falar para crescentar no que vc já disse. Concordo que o blog tem que ser prazeroso e não uma obrigatoriedade. No início do meu, estava com o maior gás e tudo virava assunto de post. Com o tempo, tb fui desanimando e escrevendo menos. Acho que passei a transformar o meu blog numa espécie de diário, mas não somente para comentar as coisas 'normais, de td os dias'. Mas para escrever e desabafar sobre pessoas, sentimentos, e situações que me incomodam. nem todo mundo gostar de ler. Acho que muita gente só quer ver felicidade estampada no mundo. E a gente tem q estar sempre bem. Eu, sinceramente, acho que escrevo melhor quando estou pra baixo, rs. Mas, isso é opinião de cada um.

    Qto a questão de estar desanimada, isso acontece com td mundo. tem horas, mesmo que tudo vá bem na vida, a gente meio que enjoa da mesmice. Mas, como vc disse e muito bem, as mudanças não são fáceis e tem horas que as pessoas passam a vida mudando, achando que nas mudanças vão encontrar as respostas para as perguntas, a receita da felicidade, o amor da sua vida, o emprego ideal e essas coisas.

    Temos que mudar o que nos incomoda, o que não estamos satisfeitos ou mudar para aquilo que de fato queremos. Fora essas opções, opinião minha, acho que vai ficar sempre numa fase transitória saindo de algum lugar e sem chegar a lugar nenhum. Sem um foco eu fico meio perdida nessas mudanças.

    Mas, vc já mudou. Comentou que voltou a malhar, o que já é uma grande passo.. Pode não ser nada. Mas, quando as pessoas não estão 'com vontade' de nada, de fato, a última coisa que elas querem é contato com gente, cuidar de si, sair de casa. E na academia vc encontra um pouquinho de tudo isso...

    Bom, posso estar falando um monte de besteiras, mas é o que consigo captar de vc através do blog, de seus posts.

    Enfim... escreva sobre o que quiser, libertando-se dos comentários, das visitas, das cobranças. Escreva única e exclusivamente para vc. Se alguém comentar - o que é claro que vai contecer - encare como um bônus, rs. E com o restante, caminhe devagar e sempre...

    Muitos beijos

    ResponderExcluir
  22. Dama
    Eu também ando meia que desanimada com o blog, entendo bem o que você fala. Sigo muitos blogs e não tenho dado conta de visitar e ler todos os post, porque tb tem gente que posta todo dia. Não vou deixar de escrever, mas queria me animar mais. Quem sabe vc tb não seja fase? Já Já vc volta com todo gás. Gosto do que vc escreve e escreve bem, portanto pense...rs Ótima semana! Bjsss

    ResponderExcluir
  23. Damaa!!!!

    Bom, pra mim nada pode ser uma obrigação, pq senão acaba me desestimulando! Já chega as obrigações com o trabalho que temos diariamente, o resto é tudo opção na nossa vida, e tem que ser feita com prazer!! Antes eu ficava bem encanada com meu blog, queria postar muito pra tentar ter mais seguidores e talz, depois desencanei, escro o que penso, o que me dá vontade e de acordo com a minha vontade. Há semanas que posto várias coisinhas e até programos as postagens, outras não tenho nada para falar simplesmente! Mas vc é uma escritora nata, seus post são ótimos! Uma dica meio torta é esta: não se sinta na obrigação de ir postando, faça quando quiser!

    Mas não nos deixe! rs

    E, uma das coisas que venho pensando é: Mudanças e recomeços são para a vida toda!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Ahhh.. fico meio triste quando bons blogueiros desanimam e perdem um pouco a inspiração.. Eu adoro vir aqui e ler coisas de gente de verdade e não coisas copiadas e entediantes.
    Enfim, espero que não seja mesmo uma despedida. Dê um tempo, mas volte!!! Adoramos os seus relatos.
    Bjus!

    ResponderExcluir
  25. Gente! mas em q momento eu vim parar aqui? rs
    Fase querida! Só uma fase! Ou melhor: Mais uma fase!
    Este é um privilégio de todos os SERES q realmente sabem e querem ser um SER.
    Tb tenho o meu blog a 5 anos e, claro, tem horas q cansa mesmo, mas sempre supero este cansaço, pois o meu objetivo primeiro com ele era o de relacionar, relacionar muito com pessoas mais q legais com as q conheci em BlogsVille.
    Hoje eu acho q cheguei à maturidade com relação ao Blog: Falo o q quero, como eu quero, na hora q eu quero. Visito e leio os amigos, comento qdo dá, qdo quero e assim vai! Nada mais faço por obrigação de fazê-lo ou pq deveria fazê-lo, mas tão somente porque eu quero fazer.

    bjão amiga

    ResponderExcluir
  26. Sabe, há uns tempos atrás eu estava exatamente assim. Não sei se as pessoas notaram, se notaram, não disseram, mas eu notei. Devo ter ficado assim um bom tempo, porque creio que não admiti meu desânimo tão facilmente... Felizmente uma ótima oportunidade de estágio na área que eu gostaria surgiu e estou me sentindo tão bem comigo mesma! Há tempos não me sentia tão bem assim, ou pelo menos na medida do possível, já que os problemas não evaporaram num passe de mágica. Espero e tenho certeza de que logo algo bom assim vai acontecer na tua vida e tu vai redescobrir o ânimo pra fazer o que gosta e se sentir bem consigo mesma no dia a dia. =)

    ResponderExcluir
  27. Dama, bom ficar afastada do blogue um pouco. Até amor demais cansa!! :) Recicle-se, independente do tempo e depois volte! Pode ser daqui uma semana, um mês... quando tiver vontade de escrever, vem cá!! A gente te espera!!

    ResponderExcluir
  28. olá Dama de Cinzas,
    o seu blog é um dos melhores que visito na blogosfera. vc me parece ser uma pessoa bastante razoável e, mais que isso, bem intencionada. digo isso no seguinte sentido: vc escreve sem nenhuma intenção de atingir ninguém, de fazer fofoquinha, de nada disso. vc escreve com integridade e, pela impressão que me passa, busca viver bem, numa boa. eu tento conduzir o meu blog assim também. pessoas que ficam doídas com coisas que dizemos aleatoriamente, para mim, precisam se tratar. é como se a carapuça sempre lhes servisse, mesmo que não exista carapuça nenhuma.
    se você sente que convém dar um tempo, siga sua vontade. ruim pra nós que perderemos momentaneamente uma pessoa que produz posts de qualidade e que mantém uma conduta bastante ética.
    abraço para vc!

    ResponderExcluir
  29. Confesso que fico aliviada que não seja uma despedida!
    Algumas horas a gente tem mesmo que parar e reformular. Espero que seja um tempo proveitoso pra vc e que descubra novos estímulos.
    BJs.

    ResponderExcluir
  30. Dama. Enfim, quanto ao tempo, independente do período, faça essa reflexão.

    Entendemos, assim como nós também já passamos por essas fases de dissabores de não saber o que fazer!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  31. Cris, não nos abandona não,tá? Você com certeza faz toda diferença por aqui. E hoje vim aqui para te desejar um Feliz Aniversário e que vc continue sendo essa pessoa espontânea, cheia de graça e de garra, que diz o que pensa e bem entende. Parabéns, querida!!!!

    ResponderExcluir
  32. "Por outro lado não aguento mais mudanças. Tudo que fiz na minha vida toda foi mudar, mudar e mudar. Vai ver que por isso me sinta tão vazia do essencial. Parece que nessa série de mudanças fui perdendo coisas importantes pelo caminho e hoje sinto que minha vida está estranha, sem referências."

    Sei bem como é isso!!! Eu sinto uma necessidade de mudar tudo o que não gosto, mas parece que tudo vai ficando tão distante... vazio... é difícil!

    Não sei o que fazer... só não deixe de escrever... gosto muito de seus textos...

    Beijo

    ResponderExcluir

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!

Se seu comentário foi recusado, certamente a explicação está aqui:

http://confissoes-femininas.blogspot.com/2011/07/comente-com-educacao.html