sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Parada para o carnaval...

Carnaval já ta aí! E esse é um momento, para muitos de sair um pouco da vida virtual e viver algo de corpo presente. Quem gosta de carnaval, como eu, vai atrás dos blocos e bailes. Quem não gosta, geralmente viaja ou faz algum programa alternativo. Então nada de post muito reflexivo para essa época.

Vou tocar em dois assuntos ligados ao blog:

Comentários incorporados ao post - O Blogger agora disponibilizou a opção de responder comentários e achei bem interessante. Só que quando fiz a opção por comentários incorporados ao post, que é onde aparece a área para responder os comentários, no meu blog não disponibilizou essa opção. Me parece que em alguns templates isso tem que ser forçado no html. Para mim, responder todos os comentários é algo meio inviável, porque tenho pouco tempo na net, mas gostaria de poder responder alguns, os que me fazem perguntas e tal. No entanto a opção não apareceu, mas quando ativei essa forma de comentários, apareceram os botões de compartilhamento do post no Twitter e no Facebook, algo que não estava aparecendo antes no meu blog. Então decidi deixar os comentários incorporados. Agora vai a minha pergunta: Vocês acham que comentários incorporados, por ser mais lento na hora de carregar, prejudica na hora de vocês comentarem? Para mim não faz muita diferença, mas sei que deve fazer para o pessoal de conexão mais lenta.

Letrinhas de confirmação de comentários- Todos que me acompanham sabem o quanto odeio essas letras, pois visito muitos blogs diariamente e quando encontro essas letrinha na seção de comentário de alguém me aborrece. E agora o que era chato parece que ficou pior, porque ao invés de uma palavra, hoje quando fui comentar os blogs, percebi que agora são duas palavras bem tortas, daquelas que você não identica direito qual é a letra e tem que ficar clicando até aparecer algo que você entenda. E põe irritação nisso. Imagina quem tem conexão lenta? Então mais uma vez venho pedir que, para quem isso não fizer diferença, tire essas letrinhas. Elas não aparecem para o dono do blog, somente para quem visita, então vai aí o caminho para quem estiver interessado em tirar. Uso o layout antigo do Blogger, não sei se no novo o caminho é o mesmo, mas creio que sim:

Entre na área "Configurações" do Blogger, depois clique em "Comentários", depois role a tela a lá em baixo tem "Exibir uma confirmação de palavras para os comentários", marque NÃO e salve.

19 comentários:

  1. Menina adoro um carnaval, e sonho em ir no Rio e pular na Marques de Sapucai rsrrsnão morro sem ir , mas aaqui o povo sempre arruma uma desculpa... Já estou na fazenda hoje chegam meus hospedes , aniversário d eMaria Luisa enfim vou ver pela tv mesmo , mas comprei uma de 55 polegadaas pra colocar aqui , já que não vou rsrrs.
    Quanto aos comentários para mim não muda nada e sobre as letrinhas eu Tirei você me ensinou já rsrsr lembra???
    Bom carnaval pra você e to torcendo como sempre pra Mocidade ! BjsE lembre d emim na avenida !

    ResponderExcluir
  2. Concordo, Concordo, Concordo!!!!

    Detesto as letrinhas e me irrito um pouco tb, já tirei do meu a muuuito tempo!
    Quanto a forma de comentários, pra mim tá ótimo, não demora tanto não!

    Bjos e excelente carnaval!

    ResponderExcluir
  3. Oi Dama!
    Hoje em dia curto meu carnaval em casa. Não saio atrás do trio elétrico e nem de blocos; também não viajo. O pouco que vejo de carnaval é pela tv, mas não reclamo não, já curti bastante.
    Essas tais letrinhas são realmente um saco! Tenho recebido visita de blogueiras novas e sempre que posso retribuo a visita e fico conhecendo novos blogs legais, mas que ainda exibem essa tal verificação,(uh, como é chato!) até tenho vontade de comentar que ela devia tirar a verificação, mas lembro que fiz isso algumas vezes há tempos atrás e encontrei algumas pessoas que se invocaram. Então acabo ficando sem jeito...
    Ah! até agora não senti nenhuma diferença no comentário.
    Aproveite o feriado!
    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  4. Aqui em Portugal o carnaval é beeem diferente de por aí no Brasil. sempre tive curiosidade de ir participar um ano do carnaval do Rio,deve ser bom mesmo. Divirta-se ;)

    ResponderExcluir
  5. também curto muito o carnaval... mas esse ano iremos festejar cada dia na casa de um amigo.

    quanto aos comentários, repondo no blog da pessoa, pois dificilmente alguém volta para ler a sua resposta.

    Morro com verificação de palavras e com essas novas dá vontade de simplesmente não comentar. aliás, se no meu estiver a maldita verificação, me fala para eu mudar!

    bjs e ótimo carnaval

    ResponderExcluir
  6. Essas letrinhas são UÓ.

    ResponderExcluir
  7. Essas letras são um inferno mesmo!!!! Eu pensei em colocar essa opção para responder, mas acho mais pratico para quem comenta a janela pop up, então fico na dúvida... E sim, ótimo Carnaval para você Dama!!!

    ResponderExcluir
  8. Dama

    Também detesto as tais letrinhas! hahaha

    Desejo um final de semana lindo e recheado das melhores coisas!
    Fica com Deus.

    Michele

    ResponderExcluir
  9. Oi, Dama!!!
    Gosto do carnaval para viajar...na maioria das vezes vou pra Niterói...amo as praias da região dos lagos... meu marido é de lá...
    Ano passado fomos para Recife e Maceió...foi bárbaro!!!Este ano não teremos diversão! A minha mãe, irmã e sobrinha, vem a São Paulo me visitar!
    não gostei nadinha da idéia de ficar em casa este ano, mas pela a minha familia vai valer o esforço que estou fazendo!
    Muitas púrpurinas e confetes no seu carnaval!! rs.Torcendo muito para que vc encontre um cara bem gato, inteligente e gentil, pelo menos agora! Vai, vc merece!! rs. Tudo de bom, se cuida tá!
    Um imenso abraço!Juizo..ahhhh vc tem de sobra, é por isso que te amooooooo! Ah! As malditas letrinhas, encomodam d+! Principalmente a mim que xereto os blogs alheios...pois ainda não postei nadinha no meu! Bem que eu gostaria, mas não tenho assunto palpável, mem talento igual tu! rs

    ResponderExcluir
  10. Para mim que tenho uma conexão muito lenta teu blog está carregando bem e o comentário incorporado não influência no carregamento.

    Por causa da minha conexão fico sem poder entrar em muito blog que tem o layout pesado. Notou que tens várias imagens na sidebar, mas deve ser tudo em JPG porque PNG pesa demais.

    Já que tas analisando vejo que não dispõe a visualização pelo celular do painel. Muitos blogs leio direto apenas texto pelo celular e como o teu não possui a visualização quando leio do celular sempre vejo o layout em miniatura e tenho que ampliar.

    Sobre as letras de verificação eu sofri horrores quando quis comentar em blogs de blogueiros com blogs de tratamento de saúde. Praticamente todos tinham as tais letrinhas e eu pensava que tinha enviado o comentário e não ia nunca.

    Um ótimo carnaval para você. Eu sou indiferente a essa festividade. Antes viajava na época, mas agora como tenho que ficar por aqui vou ler um livro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Já gostei muito de carnaval, mas não mais!! Para mim será um feriado para descansar e recarregar as baterias, curtir a família e pegar praia.
    Quanto ao sistema de comentários, incorporei, ativei e depois voltei para a pop-up, desativando o responder. Mas isso por que o blogger está com um bug, que quando você clica no link permanente da postagem, ela não abre no topo, descendo a página até o sistema de comentários. Eu sei que tenho que instalar uma nova Keyboard, mas vou deixar esse trabalhinho para o Blogger Team.
    Na versão mobile, o seu blogue está com o "responder" visível. Se quiser ativar o responder aqui, faça o seguinte teste: Veja nessa imagem o trecho que deve procurar em sua html. Veja que logo após tem uma linha de código pequena, retire-a. Não se esqueça de salvar antes o template, caso não resolver para você.
    Odeio as letrinhas!! Mas a não ativação dela está me custando vários spams ao dia!!
    Bom feriado!! Beijus,

    ResponderExcluir
  12. Você me deu esta dica das letrinhas há um tempo... E realmente, vejo que faz muita diferença.

    Como sempre, registrando grandes dicas!

    Dama, estou indo para a sua cidade assistir no domingo o desfile das escolas de samba!

    Nunca fui ao Rio.. Estou ansiosíssima!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Eu não ligo muito para carnaval. Aqui, no interior de São Paulo, ele já foi totalmente banalizado, pois os "bailes" não apresentam somente o tipo de música pertinente a essa época. Tenho muita vontade de conhecer alguns blocos aí do Rio de Janeiro. Fiquei sabendo que tocam somente o bom e velho samba e que os participantes são pessoas, em sua grande maioria, das antigas.

    Com relação aos outros temas abordados, sem problemas. Vou conferir se o meu blog está configurado para exibir essas letrinhas irritantes.

    Abraço e bom carnaval.

    ResponderExcluir
  14. Olá Dama de Cinzas,
    não gosto muito de carnaval, mas um dia queria ver o desfile das escolas de samba aí no Rio. Acho que é uma das coisas interessantes de nosso país e pretendo um dia prestigiar.
    Obrigada pela dica que vc deu sobre as letrinhas, na verdade eu fui lá e tirei a moderação dos comentários de uma vez..rsrs...
    O resto que vc falou eu não entendi muito bem, mas a culpa foi minha - sou uma anta na internet.
    bjs!

    ResponderExcluir
  15. Dama, obrigada pela sua visita. E realmente usei as duas palavras e errei na primeira tentativa, mas acertei na segunda...rs... e usarei a sua dica de retirá-la. Parabéns pelo blog. E bom carnaval. Não curto muito, ou viajo ou fico em casa. ...

    ResponderExcluir
  16. Desculpe, tinha esquecido das detestáveis letrinhas.
    Bom carnaval, dance e se divirta por mim.

    beijo

    ResponderExcluir
  17. Oiiiii!
    Sobre responder no próprio blog, não vou usar. Primeiro, por que tenho muuuuitos blogs e isso seria inviável. E uso janelas pop ups que são mais rápidas e os leitores não precisam sair da página que estão lendo.
    Quanto às letrinhas... ODEIO!!!!rs Já fiz até campanha para os amigos as retirarem, mas muitos não ligam. Quem padece é o visitante que quer comentar.
    Bom carnaval e muitas beijocas!

    ResponderExcluir
  18. Dama querida, nao tenho tido problema nenhum com a conexão com os comentários incorporados, so vejo diferença quando incorporam as respostas para os comentários. Entao aqui...tudo certo...rs!!!
    Valeu as dicas, sao sempre super uteis!!!
    Aproveeeeeite esse carnaval...bom demais, eu fico so vendo pelo facebook e pelos blogs..rs!!!
    Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  19. Oi dama de Cinzas, sempre achei que essas letrinhas eram um mal necessário. Fui dar uma conferida e realmente ficou pior.
    Infelizmente, eu tive problemas com comentários desrespeitosos e adotei por segurança. Vou lá ver o que pode ser feito para mehorar isso por você e meus outros amigos que andam reclamando.
    Beijos

    ResponderExcluir

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!

Se seu comentário foi recusado, certamente a explicação está aqui:

http://confissoes-femininas.blogspot.com/2011/07/comente-com-educacao.html