sábado, 8 de outubro de 2011

Na internet todos são corajosos!!


O ser humano é uma criatura insatisfeita por natureza. Se tem cabelo liso, quer crespo, se está casado quer ficar solteiro, se tá desempregado quer um emprego, quando arruma um, ele não presta, e por aí vai. O que se precisa é reclamar, é dizer que não gosta, que não está legal. Quando transferimos isso para internet, essa característica se intensifica muito. Porque internet é terra de ninguém!!

Essa semana que passou, um alguém inventou que todos deveriam mudar suas fotos no Facebook, até o dia 12/10, por uma de um persongem infantil, numa forma de protesto contra a violência infantil. E percebi que a maioria das pessoas adereriram. Muitos curtiram muito. Eu gostei, até coloquei a imagem acima. Mas sempre tem a turma do "vamos falar mal disso". Impressionante que foi uma atitude que não faz mal a ninguém. Absolutamente nenhuma pessoa vai sair prejudicada com isso. Se não ajudar, com certeza não vai atrapalhar! Então me pergunto: - Para que falar mal disso? - Obviamente não estou fazendo o post por causa desse exemplo, ele serve só para ilustrar o quanto as pessoas tem facilidade, na net, de se posisionar contra a absolutamente tudo!

Reconheço que muitas vezes fiz posts bem irritantes em que reclamava de blogs, de tipos de posts e de muitas outras coisas. Mas sinceramente com o tempo a reclamação excessiva dos outros, começou a me incomodar e passei a me policiar mais, porque percebi que estava agindo da mesma forma chatinha que recriminava nos outros e de uns tempos para cá estou pegando mais leve e "peneirando" minhas reclamações!

Acho que o grande barato da vida não é você ser sempre certinho, ou seguir a opinião da maioria, ou mesmo querer ter sempre razão. O grande barato da vida é aprender com seus erros e é o que menos fazemos na vida. Estamos sempre em busca de provar que estamos certo e nunca de ver a situação por outros ângulos.

Na internet fica fácil demais discordar, reclamar, agredir, transgredir, xingar, ser aquele que fala a verdade doa a quem doer! É muito fácil ser tudo isso por trás de um teclado, sabendo que a imensa maioria não sabe seu endereço, telefone, nem onde você trabalha. Então a pessoa senta em frente ao computador, detona tudo e todos, desliga o PC e sai tranquilamente achando que é a pessoa mais corajosa do mundo. A pergunta que fica é: - Será que faria o mesmo estando todos cara a cara dentro de uma sala? - A maioria iria se calar!!

Ultimamente tenho pensado antes de me posicionar contra algo. Primeiro me pergunto se ao me posicionar contra, estarei realmente colaborando para alguma coisa. Depois me pergunto se faria o mesmo se tivesse pessoalmente. Se as duas respostas forem positivas eu dou a minha opinião discordando. E olha que digo isso escrevendo atrávés de um pseudônimo. Porque acho que tanto faz a pessoa assinar o que diz e colocar uma foto sua embaixo. A verdade é que ainda assim ela estará protegida em sua casa, podendo escolher quem tem acesso a sua vida e quem não tem. Muitas pessoas tem blogs que assinam seu nome e ainda assim ninguém do seu cotidiano sabe da existência dele.

Com isso o que quero dizer é que se a pessoa não tem uma coisa boa para falar, se o que ela vai dizer não acrescenta em nada, se é só para detonar, fingir que é fodão e diz tudo na cara, melhor silenciar! A pergunta a ser fazer é: - Minha coragem ultrapassaria o teclado, o conforto do meu meio, ou total anonimato? - Se cara a cara você faria a mesma coisa, então vai fundo! Esse é o meu filtro atual para escrever, seja no blog ou nas redes sociais.

37 comentários:

  1. Engraçado! Geralmente as pessoas são mais soltas para soltar seus bichos na virtualidade do que na realidade... As vezes penso que sou o contrario, solto mais meus bichos na realidade! Eu falo para pensar e não o contrario, já na hora de blogar não eu penso para blogar, penero... Morro de vontade de reclamar de mil e uma coisas da virtualidade, mas penso duas vezes e etc e tal... Enfim... Concordo que a net é terra de ninguém e que mudar o perfil do face por um personagem de quadrinhos ou desenho animado não vai mudar NADA no mundo, mas ainda assim é um exercício divertido! rsrs

    Cheros Dama! Adoro vc de Madrasta, dando uma de bruxa má!!! rsrs

    ResponderExcluir
  2. É bem por ai Dama, todo homem (homem = ser humano) adora um mal feito.
    Botar o dedo na cara e dizer: tá errado.

    Maravilhoso seria se botassem mesmo o dedo na cara, e não no teclado.


    Beijos sinceros e façam valer.

    ResponderExcluir
  3. Dama, esse comentário era pra ser meu, mas diz na conta da minha mãe, sem notar pq ela sempre faz isso comigo, fecha tudo e deixa a conta dela aberta... Lá vai...

    Eu encaro, sou tão "chata" pessoalmente quanto por aqui. Aliás, acho que mais pessoalmente que por aqui. Mas, não falo tudo que penso para metralhar as pessoas, e sim quando elas "pedem" pra ouvir, falando de mim, por exemplo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Rs...gostei Cris...esse é uma boa maneira de descobrir que tal fodao cada um realmente é !!!
    Eu, particularmente nunca fui de confrontações, nem na virtual quanto menos na vida real. Se for contra meus princípios nao participo, prefiro me omitir do que confrontar, me desgasta menos...sou meia preguiçosa pra esse tipo de coisa...rs.
    Pra eu me pronunciar em favor a certas reclamações precisa valer muito a pena!!
    Adorei a tua personagem...rs!!!
    Beijocas!!

    ResponderExcluir
  5. Bah, s vezes me pego co medo de escrever ou falr as coisas aqui, por medo de que alguém venha reclamar comigo e eu não tenha coragem de responder. Também tenho medo de mostrar minhas opiniões com medo do que os outros vão pensar.

    Não suporto essa covardia minha. Aí você vê pessoas falando o que pensam, magoando e fazendo mal a outras pessoas e no final, acabam se dano bem por isso.

    Isso é uma coisa chata.

    Muito chata.

    Bejo na bunda!

    \o/\o/\o/

    ResponderExcluir
  6. Hehehehe, falou tudo. Isso se dá porque criticar dá mais ibope!!! hehehehe

    ResponderExcluir
  7. Ótimo artigo!! Dama de Cinzas sendo mais brando, porém sempre sensata. Seu texto me lembrou de um cara que ofendeu uma blogueira q eu gostava, eu entrei no meio pra defendê-la e eu acabei sendo ofendido também. Agora... DUVIDO que ele seria capaz de ofendê-la e/ou ofender-me pessoalmente. Talvez até seríamos amigos, né?! Quem sabe...

    Muitas pessoas hoje em dia fazem de seu p.c. o seu escudo, saem por aí xingando, ofendendo, defendendo sua opinião exageradamente, mas se esquecem de que apesar de estar escrevendo em um meio de comunicação virtual, os valores e conceitos que envolvem os assuntos são mais que reais!

    Eu mesmo, defendo aquilo que acho certo, mas nunca o faço de modo extremista. Aceito ouvir com maior prazer o outro lado da história, e procuro nunca julgar ninguém e ainda defendo o direito de discordarem de mim rs

    Ontem mesmo eu me questionei: O que é um erro? O que é um acerto? Um erro pra mim, pode ser um acerto pra você e vice-versa... As noções e opiniões são muito relativas!

    Eu odeio vermelho, mas não é por isso que vou deixar de admirar rosas vermelhas...

    Bjo, Dama!

    ResponderExcluir
  8. Aí gostei rsrrs, acho que se ao inves de reclamar colocar defeito as pessoas se mobilizassem a fazer ... que bom seria, quanto a campanha não aderi , não que seja contra , mas não me senti motivada,mas apoio quem aderiu, se não se pode fazer mto que seja assim um ato de protesto .

    bjs

    ResponderExcluir
  9. O mais engraçado é q eu sou bem mais comedida na vida virtual...rs... Bem mais lights meus posicionamentos na virtualidade...

    Sobre esse negócio de as pessoas trocarem avatares por desenhos infantis, nada contra... o q acho uma babaquice enorme é usar o "vamos protestar contra violência infantil trocando os avatares"... pq a maioria absoluta não faz NADA, a não ser fingir q protesta contra algo trocando um avatar...

    E o q acho pior da vida virtual são as pessoas q usam internet, se escondendo atrás de anonimato ou pseudônimos, para atacar, xingar, desmoralizar outros... Quem tem blog sabe como é isso: sempre os corajosos anônimos pra nos detonar (pq será q não aceito comentários anônimos?). Penso q se o indivíduo tem coragem para falar, tenha tb para mostrar quem é.

    ResponderExcluir
  10. Boa Dama!
    Vi isto acontecer tbém neste movimento do dia das crianças e achei muito sem noção as pessoas pegarem um momento legal tipo:vamos relembrar o passado e curtir a corrente porque dentro temos todos ainda um pouco daquela criança do passado e transformar em mais um debate sem sentido na rede.
    Mas quer saber sempre haverá os que são pobres de espíritos.
    Tem aqueles que vão reclamar de tudo e de todos sempre, porque são assim,não importa se tá bom ou ruim,ele PRECISAM reclamar porque tá no DNA deles essa rabugice crônica. Esses tipos são desmoralizados no geral porque a reclamação deles é tão excessiva que perde a razão e a força de embasamento. Chega uma hora que ninguém mais dá bola pra eles...
    Temos tipos que aqui no sul usamos num simples ditado: aquele guri que bate na rua em todo mundo,mas qdo chega em casa apanha do pai, o tipo machinho que late porque se protege atrás da armadura de um monitor,no populacho, covardão.
    E vivi isto outro dia no Face,uma descompensada agressiva pegou do nada um comentário que fiz numa postagem de uma terceira e respondeu pra mim como se eu fosse O foco e não o assunto em pauta,numa agressividade tão pessoal que cheguei a postar um revide,depois removi porque seria muito fácil entrar no jogo doentio dela e alimentar a sua raiva,então deletei e fiquei na minha, mas fiquei pensando como as pessoas são reativas do nada,caramba! Só queria saber se no cara a cara ela seria tão boa de peleia? ah aí é que eu gostaria de ver o confronto! Porque sou do tipo que pago par não entrar,mas se entrar não dinheiro que me tire do debate. rsrsrsr
    E tem os que se equilibram,mesmo nas redes sociais, tentando usar da coerência porque mesmo o FB não tem tom,é importante saber qual o limite no quesito invasivo, inconveniente ou mesmo raso nas suas colocações.
    Mas a real é que mesmo na rede,seja qual for, você é o que você é em qualquer ambiente...ou selva.rsrsrsr

    bjão

    ResponderExcluir
  11. Pois é essa frase de exemplo do que ta rolando no face é mesmo chata, tb não entendi o pq de algumas pessoas ficarem falando mal dos outros pela troca de fotinho... oh gentinha chata!!

    Existe muito isso, as pessoas atrás de um pc é masi fácil falar o que quiser, geralmente frente/frente são passivas e falsas e jamais repetiriam o ato, não por medo de uma briga mas por falta de coragem mesmo!!!

    Engraçado que no blog eu tenho receio de falar algumas coisas que na real eu não teria... igual ao caso do "velho" q deu em cima de mim, eu fiquei receosa de falar em linhas claras que o problema era esse, e as pessoas acharem preconceito, sei lá... na vida real eu falaria em alto e bom som numa conversa...

    ResponderExcluir
  12. O anonimato cria "feras" (rss). Opinar é direito, mas como fazê-lo depende da educação de cada um. E nem sempre vale a pena apresentá-la, pois a questão discutida não o merece.
    Avaliar, como você se posicionou, é fundamental.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Tô de acordo! Tem gente que não sabe quando se calar.
    Bj

    ResponderExcluir
  14. Tive um professor de filosofia que ensinou para turma as lições de um texto conhecido como "As três peneiras de Sócrates". Em resumo quer dizer, antes de falar qualquer coisa verifique se passa pelas três peneiras: é verdade? vai prejudicar alguém? é útil? Então diga, em alto e bom tom.
    Sempre gostei dos seus textos sobre os blogs, Dama! Muito mesmo, eram verdadeiros, úteis e não prejudicavam ninguém... ao contrário, contribuíam com boas dicas para melhorar os blogs.

    Algumas coisas precisam ser ditas...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. É como dizem, "Tem gente que vive pra falar mal, do contrário do que viveriam os críticos?". Fiquei pensando nas vezes que contrariei algo, usei meus argumentos e dei minha opnião. Mas é aquela coisa, falar mal é fácil, difícil é fazer melhor. No fundo até falar mal de quem fala mal não é falar mal? rs... esses paradoxos.... Foi o que você fez que eu concordo, discordou de algo usou argumentos. Quem não tem argumentos guarde sua opnião pra você, pois ela será só mais uma. Fique bem, srta! Seu blog como sempre, excelente.

    ResponderExcluir
  16. Alô Dama!
    Menina, você falou tudo que eu gostaria de falar, mas não sei escrever assim. parabéns!
    Também acho que blog não é para isso, para falar, discordar em sua grande maioria das vezes, porque pode ser interpretado como uma total falta de educação ou até mesmo de problemas de inter-relação social que a pessoa tenha e não sabe ou se sabe não está nem aí para nada e ninguém.
    Como disse a Lívia acima, as 3 peneiras devem ser utilizadas se a pessoa tem esta tendência, para que não apareça um dia alguém que lhe responda de forma mais aguda e a deixe pra baixo, sem chão.
    Não digo ser falso, comentar e elogiar quando não concorda, no meu caso por exemplo, prefiro nem comentar, mas nunca entro em blog com a palavra 'discordo', acho que isso entristece a pessoa que escreveu algo que para ela tinha valor.
    Acho que ética é fundamental, mesmo a gente não conhecendo as pessoas pessoalmente, mas há que se ter respeito pelo ser humano e suas imperfeições. Afinal, todos a temos.
    beijão carioca e ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  17. Texto brilhante! Acho que toda pessoas que se leva muito a serio, como se cada palavra dita fosse mudar os rumos da humanidade acaba se tornando muito chata. É preciso um pouco de humor na vida. E como já dizia o "grande filósofo": "Não sabe brincar, nas desce pro play..." rsrsrs... Bjo sua linda!

    ResponderExcluir
  18. Muito fácil todos dizerem o que acham oportuno, atrás da tela do computador...
    Pois saiba que, fora dele, esses são os primeiros a pularem fora!!! Saem rapidinho de cena!!

    Acho que reclamar é válido.. Até porque o momento felicidade, não é eterno. Mas, claro, tudo tem um limite...

    Acredito que esse limite, poucos saibam!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Palavras tem poder...Temos mesmo que tomar cuidado com que falamos e escrevemos nas redes sociais. Olha acabei de pedir para vc me adicionar no face. Tenha uma ótima semana! Bjssss

    ResponderExcluir
  20. É verdade, muitas pessoas ficam corajosas por trás de uma tela. Talvez pela minha profissão (advogada) eu esteja acostumada a escrever e defender o ponto de vista adequado ao caso. Faço isso com a maior facilidade,seja na internet quanto na minha vida pessoal, no "cara a cara". Mas eu tenho selecionado as batalhas que eu quero lutar. Discordar, discutir, seja na internet ou pessoalmente, é desgastante, tira nossa energia. Quando eu percebo que um comentário ou alguma notícia me incomoda, é contra meus princípios éticos, eu meto o pau. Mas sempre fundamento. Reclamar por reclamar, sem conteúdo, é pior do que calar-se.

    ResponderExcluir
  21. Eu creio que não! Pois a virtualidade dá uma coragem e confiança para as pessoas dizerem o que pensam, sem medi esforços nem palavras. duvido que cara a cara haja da mesma forma. Até que fale do que incomoda, mas de maneira muitoa mais educada, politizada e sensata.
    No mais, acredito tb que td mundo tem direito a opinião. Sem precisar xingar, faltar com respeito, menosprezar ou desmerecer alguém. Só que na maioria das vezes, quando fazem isso e levam com a leio do retorno, se sentem super ofendidos! Por que? Ofender os outros pode, mas sem ofendido não?
    Acho que falta mais sensibilidade de uns para com os outros E isso é tanto no virtual qto no real.

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  22. A internet sob o aspecto do anonimato é o congresso mundial dos idiotas, não foi para isso que Steve Job mudou o mundo senão para que todas as pessoas pudessem exercer a liberdade de se expressar sem censura governamental.
    O problema é que quem não tem o que dizer ou não sabe se esconde sob o anonimato para ter coragem de dizê-lo.
    Antigamente os idiotas não sabiam que eram maioria, quando descobriram começaram a fazer música, cinema, livros e tudo o que jamais imaginaram, a internet pela liberdade que proporciona foi a mais invadida por suas hordas.
    beijo

    ResponderExcluir
  23. É Steve Jobs e não Steve Job conforme escrevi faltou o "S".
    beijo

    ResponderExcluir
  24. acredito que para assuntos positivos, como esse post, que faz algum sentido, poucas pessoas falariam sobre o mesmo, pessoalmente... daí até concordo com o adquirir da internet pra expressar opnião, seja la qual for.

    Agora que,ninguém tem medo de sair zuando todo mundo, chingando todo mundo e dizendo o que pensa isso é a mais pura verdade, o virtual têm dado oportunidade das pessoas mostrarem quem realmente são, pensamentos e atitudes assim dá pra se ter uma idéia de personalidade, e carater de cada um!

    Otimo post!
    bjs

    ResponderExcluir
  25. Dama,
    você é muito observadora. Tudo o que escreveu é uma grande verdade.

    Normal não concordarmos com tudo,porém, tem gente que exagera na dose de chatice. São pessoas mal humoradas e infelizes. Só pode.

    Tá não somos as " senhoras" perfeitas, mas tem gente passando dos limites e mostrando um desequilíbrio grande no mundo dito" virtual".

    A iniciativa da troca das nossas fotos por um desenho animado no facebook foi saudável. Quem não quis aderir, é um direito que teve. Esquecem-se , porém, que o facebook é uma REDE SOCIAL e o objetivo da rede é justamente esse. Unir. Não quer dizer que quem aderiu seja uma " Maria vai com as outras".


    Os " valentões" da intenet agridem pelo prazer da agressão. São doentes.

    Ok, ninguém é de todo saudável. Mas quem usa um rede social para agredir está com certeza, muito doente.

    Na grande maioria falta uma coisa chamada " EDUCAÇÃO". Com educação tudo se resolve. O problema é que ela vem faltando e muito nas pessoas !!

    Quanto as consequências, pra tudo há um limite. Liberdade de expressão é pra ser usada com responsabilidade. Para quem usa achando que na Internet não terá consequência, um aviso : Hoje existe a delegacia de crimes virtuais. Quem se sentir agredido pode entrar em contato, no Rio de Janeiro, com a Policia Civil através da:Delegacia de Repressão de Crimes de Informática (DRCI), situada na Rua Professor Clementino Fraga nº 77 – 2º andar, bairro Centro/RJ, telefones: (21)2334-9813 2332-8191 Fax: 2242-3566.
    Temos também o site da Polícia Federal.

    É bom que as pessoas saibam que agredir, xingar e agir de forma irresponsável pode ter séria consequências REAIS.

    Afinal, o mundo é VIRTUAL, mas nós somos REAIS.

    Adorei sua crônica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Confesso que fiquei irritada também com alguns comentários que vi no face a respeito dessa simples brincadeira.
    Sou da opinião que se não está prejudicando alguém, algum bem pode acontecer.
    Mas tb me pergunto se essas pessoas são capazes de fazer isso pessoalmente. Ai para e chego a conclusão: Não são capazes! Pois são tão do contra que ninguém deve suportar conviver pessoalmente com pessoas assim.
    Concordo que você deve ter sua opinião, mas tem gente que impõe a verdade delas com tanta força, que é impossível ficar perto.
    Como sempre... Belo texto Dama!
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Oi!!
    Acabei de comentar lá na Balzaquiana sobre isso.
    Me sugeriram aderir, mas como desenhos infantis não têm a ver comigo, continuo a usar meu desenho. Acho que você tem razão na crítica que faz, as coisas na internet parecem seguir a filosofia do vale-tudo e da coragem de papel. Mas não pude deixar de concordar também com a Vaneza, justamente por ter um exemplo próximo da falsidade e cara de pau de certas pessoas.
    O anonimato é tentador, e aí cabe a cada um tentar ser o mais equânime possível, não é? Além do mais básico:viver e deixar viver.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  28. xii, acho que comentei no post errado, acredito que no post anterior, to lesinha :-(

    ResponderExcluir
  29. Belo Post Dama de Cinzas, quando as pessoas não puderem brincar, levar as coisas com senso de humor e respeitar mais os outros... melhor ficar calado... mas bem lembrado que disse que aqui é a terra de ninguém... o bom de tudo isso é quando encontramos alguém que tem diferenças mas respeita o outro!! Repassando seu artigo!!

    ResponderExcluir
  30. Minha querida , não tenho que dizer mais nada , voce falou tudo e com tanta simplicidade e sobre tudo com muita verdade , parabéns seu texto e magnifico
    bjs

    ResponderExcluir
  31. Eu também tenho um pouco essa mania de ficar reclamando. Ou antes, coloco em dúvida certas situações, muitas das vezes por não ter ocasião de falar cara a cara, aí desconto no blog, mas, infelizmente, há os que põe a boca no trombone só pra fazer pose.

    Quanto as fotos no facebook, acho um negócio interessante, mas creio que muitos se apegaram a isso mais pelo sentimento nostálgico do que o "objetivo" estipulado na ideia inicial.

    Belo texto!

    ResponderExcluir
  32. Oi, Dama!

    Também andei dando uma revisada na minha vida. Antes criticava muito, mas hoje não quero nem saber, faço apenas o que meu coração pede e se der tempo, pois antes queria fazer todas as coisas ao mesmo tempo.

    Antes ficava "encucada" com tudo. Agora não levo as coisas muito a sério. O negócio é aproveitar a vida. Minha foto no Facebook nem mudei porque sempre fui desenho.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  33. olá ,tive duas experiencias recentes,uma guria que frequentava o mesmo centro espirita que eu(pois é)zombou de algo que escrevi para seu cunhado,so que ao vivo ela é uma figura apática,não fala quase,e na net bancou a "acida" recentemente tive um problema com uma "amiga"que tb ao vivo não se posicionava,nem fedia nem cheirava,e ontem acabamos discutindo,pois nos MSNs da vida era so indiretas e humorzinho acido,ela estuda psicologia e eu perguntei "então DRA.me responda uma duvida porque as pessoas não resolvem suas frustrações reais e querem se perfazer na internet?"

    ResponderExcluir
  34. Passo no teste então. Tudo que escrevo falaria tranquilamente frente a frente. Como já fiz.

    beijos.
    melhoras e volte logo.

    ResponderExcluir
  35. Olá;

    Realmente você está certa quando diz que é melhor você ver se sua opinião (contra) será construtiva e se você falaria na cara da pessoa. Acho tão engraçado quando vejo certos "valentões" usando nicks e avatares de famosos, se achando o tal com palavras grosseiras e desafiadoras, mas por trás não passa de alguém que certamente tem medo da vida e vai descarregar suas frustrações na net. (rolo de rir)

    Porém, acho que todos tem sua própria opinião, digo isso em desrespeito aos protestos contra usar fotos de desenhos no facebook ou qualquer outra rede social. Mas concordo em colocar a sua opinião com respeito e obrigação, até porque isso é OBRIGATÓRIO ter!

    Ataques infantis tem mais é que serem ignorados.

    ResponderExcluir
  36. Não tenho o que acrescentar,somente que vc amadureceu muito a olhos vistos e é bom de ver quando alguém confessa suas fraquezas,admite seus erros e esta pronta a mudar e melhorar.Que bom que tds fizessem isso.Quanto as suas dores,torço para que melhore logo.
    Boa semana,bjka

    ResponderExcluir
  37. OI DAMA!
    NÃO ERA TUA SEGUIDORA, NEM CONHECIA TEU BLOG, MAS LENDO TUA HISTÓRIA NÃO PODERIA DEIXAR DE ME MANIFESTAR, ÉS REALMENTE UMA SOBREVIVENTE, MEUS PARABÉNS, MAS O PIOR JÁ PASSOU, BOLA PRA FRENTE, QUERO ESTAR AQUI QUANDO ESTIVERES"A MIL", SE DEUS QUISER, E ELE QUER.
    http://zilanicelia.blogspot.com/
    ABRÇS

    ResponderExcluir

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!

Se seu comentário foi recusado, certamente a explicação está aqui:

http://confissoes-femininas.blogspot.com/2011/07/comente-com-educacao.html