domingo, 23 de janeiro de 2011

Blogueira convidada nº 3 - Lady Murphy


Peço a quem gosta de mim, quem gosta do meu blog e dos meus posts, prestigiasse, lendo os posts inéditos das blogueiras convidadas, pois elas se esforçaram escolhendo temas e escrevendo textos inéditos. E se puder, deixe um comentário, ficaria grata. O carinho que dispensam a elas certamente é um carinho a mim também.

A blogueira convidada dessa semana é Lady Murphy, desde que a visitei pela primeira vez, encantei-me com seu jeito inteligente e objetivo de expressar suas opiniões. Seu blog é: West End Bar


E o preconceito? Vai bem, obrigada.

Há algumas semanas, durante a posse da nova presidente do Brasil, uma pessoa chamou para si mais atenções do que merecia. Indo inclusive parar no Trending Topics do Twitter, o termômetro dos assuntos em voga em dado momento.


A pessoa em questão era Marcela Temer, esposa de Michel Temer. Que virou alvo de comentários maldosos por um unico motivo: ser jovem e bonita.

Dito assim não parece nada nocivo - e de fato não seria, não fosse pela idade do marido, que então contava 70 anos, enquanto a moça, 28.

Todos mostraram-se indignados com aquilo. Como poderia uma mulher tão jovem interessar-se por um homem tão mais velho? O que teriam eles em comum?

Não se pode dizer ao certo. Pode ser que a moça seja uma interesseira oportunista, como pode ser que não. NINGUÉM TEM O DIREITO DE JULGAR.

Não se trata de achar que todo velho deve procurar uma ninfeta. Trata-se de achar que as pessoas são livres pra escolher o que querem de suas vidas e isso inclui com quem vão se enlaçar matrimonialmente.

Trata-se também de não carregar aquela coisa que fica escondida no âmago da maioria das pessoas denominada preconceito; De não achar que o único sentimento humano nobre é o prazer sexual entre homem e mulher em tenra idade; De não destilar um veneno ao julgar - e condenar - uma situação que muitos dos que criticam, fariam igual se tivessem oportunidade. Tanto da parte das mulheres, que casariam com um senhor endinheirado, quanto da parte dos homens que, estando eles em idade avançada, trocariam facilmente uma de 50 por duas de 25.

O que acontece é que a gente não pode olhar pra uma pessoa e rotular o seu caráter como bom ou mau apenas pela cara.

Muitas mulheres ficam com rapazes da mesma idade que só se empenham em difamá-las. Não todos, mas não é raro. E muitas moças não tem aquela disposição pra curtir a vida loucamente durante muito tempo. Querem casar, construir família, ter estabilidade, essas coisas. Além do que, o Michel Temer não é nenhum velho seboso e babão. A velhice dele é apenas uma data de nascimento que consta no RG. Fora isso, ele é um homem muito bem aprumado, elegante, educado, aparentemente cortez, asseado e, certamente, inteligentíssimo. Com todos esses quesitos preenchidos, não seria o vigor da juventude um atributo meramente secundário?

Continuo escrevendo no meu outro blog: Um blog pra relaxar, ou não!

32 comentários:

  1. Concordo com você ! acho que cada qual sabe de seus sentimentos e de sua vida, não cabe a ninguem julgar , e se ela de fato o ama?E de mais a mais idade não é impecilho pra nada , adorei o post to indo conhecer o blog bjs

    ResponderExcluir
  2. O q vc disse procede, Lady Murphy. Mas, sempre tem o mas... Bem, não posso afirmar se existe ou não amor entre o casal citado do post... pelo q pude ver na vida, é raro haver amor quando há muita diferença de idade entre o casal. Eu disse raro, não impossível. Na verdade, a maioria quando envelhece, acaba caindo no ridículo de ter um affair com gente mais jovem. Praticamente todos estamos sujeitos a isso; espero não pagar língua(rs).

    Uma coisa interessante no ator Vincent Price, é q sua terceira e última esposa também era sessentona como ele; coisa rara num ser humano com grana, fama... No entanto, se não entendi mal, Price, quando a conheceu, era casado com outra mulher, pulou a cerca, fato com q fez q sua filha, lésbica assumida, ficasse uns tempos magoada com ele. Afinal, ningué perfeito...rs

    ResponderExcluir
  3. Concordo com a maioria dos teus arugumentos,Lady. Acredito sim que idade não é limitador para um bom relacionamento, mas em certos momentos da vida cotidiana alguns fatores desta diferença e porque não dizer de timing,inevitavelmente vai mexer com um dos dois e cabe ao casal ter jogo de cintura para relevar ou não o entrave.

    Mas gostaria de te convidar a refletir sobre outra coisa aqui no post,muito bom inclusive. Esta frase que costumamos falar sobre não termos direito de julgar é simplista demais,afinal como já dizia Descartes"penso,logo existo" sendo assim impossível não julgarmos as coisas agora o que nós fazemos com este pensamento e como o desdobramos,aí isso já daria um novo papo ou post. rsrsr

    bjos meus pra você e pra fofa da Dama que eu tanto gosto!

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que as pessoas incomodadas estão com uma bruta inveja:ou dele ou dela!
    Concordo tb que os mais velhos além de serem mais atenciosos muitas vezes sabem dar mais valor a quem está ao seu lado do que os 'garotões' que se 'acham'...
    E o Michel está inteiraço pra 70 anos,não?
    Eu casava...igualzinho a ela!
    Quem garante que felicidade é pra sempre com alguém da mesma idade?
    Que sejam felizes enquanto vivos!Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Bom, acho que muito do que se falou a respeito está relacionado ao fato dela destoar demais daquele bando de políticos caquéticos e sanguessugas (acho que, pelo meu comentário, vai perceber que eu tenho verdadeira ojeriza a políticos). E, é claro, existe preconceito, mas creio que ainda é menor do que aquele existente contra mulheres que se relacionam com homens mais jovens.
    Desconfio que muito do que se falou esteja relacionado à figura do homem público Michel Temer e as associações negativas dos brasileiros ao políticos e aos partidos.
    Se não fosse isso, a celeuma seria bem menor.
    bjs,

    ResponderExcluir
  6. Da de Cinzas, adorei a postagem.
    Só uma observação, faltou um "R" lá no título.

    Lady Murphy esta coberta de razão, a sociedade é esta mesma que rótulo a todos, independente de onde estão.
    Somos seres egoístas, que vêem a capa e já deduzem e proliferam o final.
    Acredito que estejamos ainda em evolução, isso para não se perder a fé na humanidade, tampouco generalizar estas convicções.
    Resta nos esperar, e que se for ter ou fazer algo que seja a nós mesmos e jamais considerar aprovação!

    BEijos

    ResponderExcluir
  7. Para o bem do romantismo, pela luta contra o preconceito ou por interesse pessoal (já que sou um homem que aos 49 anos gostaria de acreditar que desperta algum interesse em moças mais jovens, apesar de muito bem casado), creio que duas pessoas, mesmo de idades defasadas, que convivam no mesmo espaço e partilham dos mesmos interesses, devam viver as várias expressões do amor, da maneira que lhe aprouverem.

    ResponderExcluir
  8. Querida, você realmente escreve bem, como já disse a Dama, e darei uma passadinha no seu blog depois.
    O amor é um sentimento misterioso, que nasce nos lugares mais improváveis e traz reações controversas aos que o observam. Realmente, a primeira impressão tende a ser preconceituosa, mas nada impede que haja um sentimento verdadeiro por trás das aparências. De qualquer forma, a despeito dos comentários, as únicas pessoas que devem se preocupar se ele existe ou não são os próprios envolvidos no relacionamento.
    Beijo
    Adri

    ResponderExcluir
  9. Oi Lady, eu não gosto de qualquer tipo de preconceito, mas é o que mais vemos por aí
    Não é fácil viver num mundo onde todos julgam sem conhecer e se importam tanto com a vida dos outros.
    Eu sou apolítica então só ouvi falar deles, mas não conheço nem por foto rsss
    De qualquer forma acredito que pessoas com muita diferença de idade podem se relacionar sim, desde que tenham muitas coisas em comum e aja respeito, pois o amor não tem idade
    Beijos pra ti e pra Dama!

    ResponderExcluir
  10. Bah, concordo em gênero numero e grau, porque se a pessoa ja perdeu a esperança de conhecer alguem de sua idade para se estabilizar, ela tende a recomeçar, colocando outros quesitos em prieiro lugar que nao sao mais beleza e virilidade, mas sim o respeito que um homem deve ter por uma mulher, o carinho, talvez trata-la a antiga...em falta no mercado, muito em falta.
    Infelizmente os rapazes de hoje so estao interessados em ter alguem em casa para fazer tudo para eles, e se alienarem na vida, unido a uma boa pitada de sacanagem com a coitada...fato que vem se repetindo, muito, e cada vez mais e em maior numero. taí, acho que entendi porque ninguem me serve, porque ninguém esta interessado mais em tratar uma mulher dignamente, raras exceções, quem sabe o mais velhos façam isso, quem sabe...
    Bjsssssssssssss Dama

    ResponderExcluir
  11. O blog da Lady Murphy eu já conheço né... mas tô achando bacana poder conhecer outros blogs q nem sabia q existiam.

    Sobre este post... só digo o q sempre digo: as pessoas se preocupam demais com a vida amorosa-sexual alheia. cada um que seja feliz como quiser e fim, pouco importando idade, gênero, cor, raça...

    ResponderExcluir
  12. Olá vim aqui para apreciar suas postagens e te desejar um ótimo começo de semana.

    Abraços...

    ResponderExcluir
  13. Sabe uma coisa que notei em comum entre as suas tres primeiras blogueiras convidadas? Todas nós falamos sobre relacionamentos, de certa forma. Será que esse é o principal assunto de interesse das mulheres?

    ResponderExcluir
  14. Olha, eu sou uma pessoa que julga muito os outros e a mim mesma também, com a mesma severidade. Infelizmente TODOS nós temos defeito e precisamos realmente nos controlar.

    Nem tudo que é parece ser... pode ser que ela tenha ficado com ele por causa da grana mas quem sabe ? Quem está dentro do coração dela pra saber ? Eu acho que é por amor, porque de 70 anos só tem a idade (ele é um gatão, parece ter uns 50 anos,pelo menos na foto).

    Existem muitos outros preconceitos que nós temos e nem nos damos conta. Por exemplo, uma pessoa bonita que namora uma feia. Todo mundo diz o mesmo, que é por dinheiro, mas quem sabe se é por isso mesmo ? Quem pode afirmar que nesse relacionamento não exista amor e companheirismo ? Quem sabe se essa pessoa feia não é dona de um coração amoroso, de atitudes carinhosas e dessa forma fez com que o outro se encantasse por sua beleza interior ?

    Acho que devemos uma chance para as pessoas antes de julgarmos. Eu tenho procurado fazer isso. É difícil pra caramba porque criticar faz parte da nossa cultura, mas conseguirei !

    Beijo, gostei do texto porque quando se fala em preconceito, infelizmente as pessoas acham que só existem o racial, social e preconceito com gente gorda.

    ResponderExcluir
  15. Uma imagem vale mais que mil palavras.
    Calcule quantas vezes ele dis pra ela: no meu tempo era assim.

    ResponderExcluir
  16. Concordo, Lady Murphy. Se ela está por interesse ou não com ele, o problema é dela. E realmente, tem mta gente que mete o pau que se tivesse oportunidade faria o mesmo rsrs

    Bjos

    ResponderExcluir
  17. Não adianta, rodeamos e sempre acabamos discutindo algo que não sai de voga: O preconceito.
    Particularmente, não acredito que nehum ser humano está dotado da falta deste item, ou seja, todos possuimos uma fração de preconceito, que concerteza em algum momento irá aparecer e nos pegar sorrateiramente. No entanto, o segredo está em lidar com este pensamento e a reação que daremos frente a ele.
    Afinal, temos valores diferentes, portanto para mim, o que assusta e incomoda não é o preconceito, mas como ele fere o outro e a mim.
    Claro, que sou contra, até mesmo contra os meus, mas é uma luta constante: quebrar paradigmas.
    Abraços nas duas.

    ResponderExcluir
  18. Concordo com o post...
    acho que quem não quer ser julgado não deveria julgar...
    pra começo de conversa,
    e se eles estão juntos por esse ou aquele motivo não é da conta de ninguém...
    E eu acho sim que pessoas de idades diferentes podem se amar, e se não for o caso também não temos nada com isso...
    se ele odeia a solidão e ela odeia a pobreza, problema deles!
    Mas no caso em si eu acredito que ela tenha muitos motivos para gostar dele inclusive os que foram citados por vc ai em cima no post!
    Ele é um charme, (apesar dos seus 70 não aparentados), ele é inteligente, é chic e elegante. É um cara bem sucedido e deve ter outros atributos que não conhecemos. Quanto a ela, por não conhecer também não posso e não quero julgar. Não sou preconceituosa e acho que todo mundo deveria mais é cuidar do seu umbigo!
    Pronto falei!
    :D
    O post tá exelente e aposto que serviu pra muita gente pensar antes de julgar.
    Boa semana pra vc
    Beijos na alma!

    ResponderExcluir
  19. Pra mim quem critica situações assim é por pura inveja mesmo, porque todo homem que eu conheço, seja de que idade for, baba pelas meninas de 25 anos!! hehehe!!
    É como os atores lindos que os homens dizem logo que são viados, eu heim!!
    Ninguém tem o direito de julgar ninguém, mas o povo gosta de uma fofoca né?
    Ótimo post!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Pois o velhinho aqui, com 54 anos, não troca a sua amada, de 45 anos, com nenhuma mocinha de 20!rs

    ResponderExcluir
  21. Adorei seu texto e assino em baixo! Fico muito irritada com julgamentos de qualquer espécie. Ninguém sabe, nem jamais saberá o que se passa dentro do coração e da alma alheia se não tiver a oportunidade de lhe perguntar de forma amável e amiga. Contudo, os julgamentos (arma dos invejosos) corre a solta, e como corre esse infeliz...
    grande beijo
    Juju

    ResponderExcluir
  22. Dama,
    estou participando e gostando, viu ?

    Concordo com o post. Idade não é problema para relacionamentos.
    A sociedade é hipócrita. Adora julgar. Condenar. O problema é que, com certeza, o casal não está nem aí para as bocas do " mal".
    Já me relacionei com homens bem mais jovens e também bem mais velhos. A troca foi ótima.
    Tenho dificuldade para me relacionar com homens da minha idade. Eles são tão complicados...
    Homem mais novo é carinhoso. Adora demonstrar força...enfim, é uma delícia.
    Os mais velhos são mais experientes e cavalheiros.
    Na época um me chamou a atenção pelo humor. Homem bem humorado é tudo de bom !
    E o outro, pela inteligência. Aprendi muito com ele.
    Afinal, inteligência é afrodisíaca.

    Beijos !

    ResponderExcluir
  23. A gente sempre julga pela aparência..não adianta. Quem nunca fez isso? Eu, INFELIZMENTE, sempre faço, mas sempre me policiando pra ficar só comigo mesma (em meu pensamento). Mas com relação a esse relacionamento eu vivenciei algo semelhante. Apaixonei-me por um cara que tem a idade de minha mãe...e não queria NADA em troca, a não ser, o seu carinho e atenção. Só não deu certo porque eu tive medo e não quis me envolver ainda mais, já prevendo os julgamentos que viriam, além do fato de nós doois sermos casados.
    Adorei o post Dama e Lady.
    Um beijo no coração de vcs!!!

    ResponderExcluir
  24. Concordo com o que está escrito. Não vejo porque uma moça não poderia se interessar por um cara beem mais velho. E daí? Ele ainda é bem bonitão, não parece ter 70anos. É claro que a grana ajuda, ele se veste bem, frequenta bons lugares...De que adianta ser mais novo e não ter nada na cabeça?
    Ponto pra ela!
    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  25. Michel Temer? "Pegaria" fácil!

    Como um ser humano normal, eu tb tenho esse tipo de preconceito, apesar de gostar de homens mais velhos! Mas uma moça de 28 com um senhor de 70 anos... convenhamos que a primeira coisa que vem a nossa mente não é: "Nossa! Que lindos! Devem se amar muito!".

    Todos temos esse tipo de preconceito dentro de nós. Mesmo que depois se desfaça, mas no início é normal pensarmos assim!

    Eu tb acho que pode sim haver amor. Quem sabe? Quem manda no coração? E mais: se ele aceita e ela também... ninguém tem mais nada a ver com isso e ponto final!!!

    Mas que a gente sempre vai pensar errado, vai! Isso não tem como negar!!!

    ResponderExcluir
  26. Amei o POST. Penso a mesma coisa. Já me envolvi com pessoas de várias idades, até com quase o dobro da minha idade auuauauau. O fato de alguém ter vindo antes ou depois que você, não impede nada, contanto que haja consentimento e seja da vontade de ambas as partes.

    ResponderExcluir
  27. Concordo plenamente, a maioria aponta o dedo mas esquece que tres ficam na sua direção, puro preconceito de pessoas recalcadas e invejosas, seja o interesse dela pelo dinheiro ou pelo que for ao menos os dois tem coragem de viver sem se importar com certas "regras"...

    Bjos

    Adorei o texto

    ResponderExcluir
  28. Lady parabéns...
    Quando eu vi a moça pensei que era filha dele, mas depois fiquei sabendo que é a esposa. Achei ela lindíssima. Discreta. Pela postura dela já se percebe que não é uma oportunista. Alguém se lembra da mocinha que acompanhava Itamar (presidente na época)?. Nova, bonita e sem calcinha...
    Mas essa moça tem uma postura, de causar inveja. Li em uma reportagem que quando ela aparece no trabalho do marido ela cumprimenta desde o porteiro, copeiro, faxineiro, deputado e afins sem distinção.
    Fico imaginando o que o povo diria se na posse a Sra Dilma estivesse acompanhada de um garotão lindo e elegante...
    Ela iria ser apedrejada pela imprensa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Bom, quem sou pra julgar? Tive um namorado que era 15 anos mais velho que eu nos dávamos muito bem, obrigada. Há quem vai dizer que se tivesse sido bom não teria virado ex, mas eu penso que deu muito certo enquanto durou. Tudo bem que tem mulher que casa só por dinheiro, mas isso reduz todas as mulheres que casam com homens ricos a meras oportunistas? Que pena para os endieirados, estão fadados a morrer sozinhos...

    ResponderExcluir
  30. Concordo com vc.ninguém tem o direito e julgar ninguém...cada um faz de sua o que bem entender...e qual é o problema dele ser mais velho...e ela ser mais nova...ele não é um homem de se jogar fora...quem comenta mal...com certeza queria estar ou no lugar dele ou no dela..mandou bem no post...ameiii...bjus queridaa!!

    ResponderExcluir
  31. Amei o texto, eu acho tão bobagem isso que nem tinha me tocado, assim, me toquei que ela era nova, mas não tão nova como tô sabendo agora, na verdade eu até julguei, mas foram as roupas que ela, Dilma e a filha de Dilma vestiro.. Tavam feias! Bju

    ResponderExcluir
  32. As mulheres se pudessem fariam igual, e os homens também.
    Todo esse preconceito é pura inveja de não ter tido a sorte dos dois.

    ResponderExcluir

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!

Se seu comentário foi recusado, certamente a explicação está aqui:

http://confissoes-femininas.blogspot.com/2011/07/comente-com-educacao.html