domingo, 16 de janeiro de 2011

Blogueira convidada nº 2 - Mônica


Sei que não ando comentando os blogs que sigo com a frequência habitual, mas tenho lido todos, me deem um desconto que não ando legal faz um tempinho.

Ando escrevendo pouco, mas continuo postando coisas pequenas no meu outro blog: Um blog pra relaxar, ou não!.

A blogueira
convidada dessa semana é a Mônica, que acompanho faz um tempinho. Ela vê a vida de uma forma parecida com a minha em alguns aspectos, tenho com essa blogueira uma relação de afinidades. Seu blog é: Mulher de Fases.


O Grande Consolo

O assunto do momento é o filme estrelado pela Ingrid Guimarães "De Pernas Pro Ar". Como ela mesma definiu no programa Altas Horas, fala da mulher atual, que tem que conciliar trabalho, marido, filhos e, sendo assim, alguma coisa fica a desejar. No caso do filme, a satisfacão sexual. Ainda não tive a oportunidade de assistir, mas pela entrevista da atriz no programa do Jô, onde ela chegou a simular um orgasmo, ele gira mesmo é em torno da sensacional descoberta das vantagens que um vibrador pode proporcionar a uma mulher carente. O fato do objeto vir dentro de um coelho de pelúcia chega a ser engraçado, mas a idéia do aparelhinho em si que me intriga.

Sempre me recusei a frequentar sites de encontros, namoros ou coisa parecida, confesso que já me cadastrei em alguns, excluindo meu perfil no máximo, no dia seguinte. Nunca acreditei nesses amores que começam pela internet e, mesmo no auge da minha solidão desesperadora, me recuso a utilizar desses artifícios para encontrar um pouco de atenção ou, como último recurso, aproveitar o anonimato, já que na rede podemos ser quem bem entendermos, para um pouco de exibicionismo e sacanagem. O sexo em si, todos sabemos ser fácil de encontrar, muitas das pessoas que se cadastram nesses sites é apenas isso que procuram, mas algumas afirmam ter encontrado sua cara metade.

Na lista das minhas resistências entra também o tal vibrador. Jamais pensei ter necessidade de fazer uso de um objeto do tipo para aqueles dias em que sexo solitário é tudo que precisamos ou queremos. Começo a ver que estou errada. Utilizar tais objetos nada tem a ver com o fato de ser ou estar solteira, mas tem a ver com a busca de prazer, de auto conhecimento, de satisfação plena.

Me lembro de um antigo caso que, em uma bela noite em sua casa, me deparei com diversos exemplares do dito cujo na gaveta do criado mudo, em vários tamanhos e cores. Nossa relação não evoluiu a ponto de usarmos juntos, mas hoje quando lembro ainda acho meio constrangedor.

Sou careta o suficiente para acreditar em sexo convencional, aquele entre duas pessoas apenas, não importando como elas fazem e em quantas posições. Admiro as mulheres bem resolvidas que conseguem inovar com uma naturalidade assustadora, afinal, nesse mundo machista em que vivemos isso pode ser mal interpretado. Justamente por fazer parte desse mundo machista que ainda conservo hábitos um tanto conservadores.

Talvez seja o caso de ver as coisas por um outro prisma e, acreditar por exemplo que, ter um vibrador algumas noites como companhia não significa, necessariamente, assinar um atestado de carência extrema.


P.S.: Vamos ajudar as vítimas da tragédia na Região Serrana do Rio de Janeiro, clique no banner ao lado: Rifa Solidária

31 comentários:

  1. Outro post excelente, me senti descrita nele.
    A sexualidade feminina ainda está cercada de tabus, principalmente para quem tem mais de trinta anos.
    As meninas mais novas, pelo menos ao que parece, são mais bem resolvida.
    Ótima semana

    ResponderExcluir
  2. Nao curto esse tal ai. ja usei com um cara que saia uma vez..ele tinha (?????)e na real nao fez muita diferença. talvez para quem tenha dificuldade no orgasmo seja bom. talvez quem nao consiga se tocar tambem. mas acho que nunca substitui o sexo de verdade...nada substitui...
    bjoca Dama...(1 ps: é impressao minha ou eu e vc estamos nos sentido, tipo, meio desanimadinhas, hehehe, fica bem!)

    ResponderExcluir
  3. Eu me sinto, como provavelmente todo o homem em cada época, no limiar de novos tempos na área de comportamento. Hoje, com a facilidade na troca de idéias e conceitos através da internet, vemos vir à tona pensamentos pessoais que nunca antes poderíamos presenciar, com a forte presença da voz feminina, antigamente abafada. Graças À Deus isso acontece! O meu desejo de me transformar em uma mosquinha para poder saber o que as mulheres (eu amo as mulheres!) pensam, não se faz mais necessário. Sou casado e pai de três meninas, e como todo marido e pai sempre intuiu, nós não sabemos de nada sobre vocês. Obrigado, Dama de Cinzas, por seu desnudamento e por me apresentar essas outras mulheres de belas cabeças!

    ResponderExcluir
  4. Mônica e Dama,
    um vibrador é um objeto que ajuda no auto conhecimento de nosso corpo, que pode sim nos dar prazer.
    Não sou contra, já usei (com o marido e sem) e considero que me deixou muito melhor em dar e receber prazer. Em tempo, tenho 56 anos e acho graça em estarem discutindo isso agora, o meu primeiro ganhei há mais de 30 anos.
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  5. Palavras Vagabundas - Os textos das blogueiras convidadas expressam a opinião apenas delas e não as minhas. As deixei completamente livres para escolherem o assunto, como desenvolvê-lo e dizerm o que acham.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  6. Bom, pra começar acho que este nome consolo já detona toda a idéia de um vibrador, algo que não é somente para " sexo solitário " ( ai doeu esta expressão) é para os momentos de vontade em que se está sozinha sim, mas não solitária de forma pesada, ou pode ser, sejá lá qual for a intenção é pra dar, antes de mais nada prazer, não suprir carências. E é muito usado para uma relação a dois, para esquentar o jogo e tal. Acho sexo super linkado com criatividade ( a dois sempre, pra mim) então desencana e compra um para usar como quiser, mas sem a idéia triste de que ele irá substituir alguém. A idéia é se divertir. E olha que tem modelos muito originais e que se você põe na bolsa vão até pensar que é caixa de batom. rsrsrs

    bjão Daminha. Saudades de ti!
    Olha aqui, é pra frente que se anda. Sacode a poeira, sobe nas tamancas e vai rebolando em cima do salto, viu?

    ResponderExcluir
  7. A Cinderala tem toda razão, a sexualidade feminina ainda é, e sabe Deus por quanto tempo ainda será, cercada por uma infinidade de tabus... Mas sempre acho a idéia do vibrador excelente!!!

    ResponderExcluir
  8. Eu não acho que o vibrador é um substituto do sexo. Mas é claro que em tempo de vacas magras ele vira um grande aliado! Mas o vibrador, para mim, vai além do sexo. Ele me ajuda (e muito mais rapidamente, inclusive) a chegar num estágio de excitação/descarga de energia chamada ORGASMO. E gozar nada tem a ver com estar com alguém, ou estar apaixonada por alguém - é uma necessidade física. No meu período pré-menstrual, por exemplo, meu corpo me implora por açúcar e orgasmos. O alimento das duas coisas - sem pudor. O sexo é o maior tabu da humanidade (na minha opinião). E nós, mulheres, ficamos com o nó mais apertado. Então minha campanha é VAMOS RELAXAR - E GOZAR! rsrsrs
    Ah!!!!! para as mulheres que só sentem o orgasmo clitoriano (sou uma delas), o vibrador facilita MUITO!! super recomendo!

    ResponderExcluir
  9. Excelente postagem mesmo!
    Uma visão completamente renovada acerca do assunto, mesmo que não atribuída.
    Mas já se nota um novo prisma quanto ao "tabú" beijos!!

    ResponderExcluir
  10. MÔnica,

    Vi o filme. Apesar de cheio de clichês é engraçado.Só.

    Não acho que você seja careta por não gosta de vibrador. Questão de gosto não é caretice. É apenas questão de gosto. Deve-se respeitar a vontade de cada um.

    Nunca tive vontade de usar vibrador. Mas já entrei em sexshops por curiosidade. Interessante. Diferente. Só.

    Beijos pra você e outro pra Dama.

    ResponderExcluir
  11. Olá, Dama!

    Primeiro quero dizer que não se preocupe com as visitas. Vi que você tem muitos comentários e sendo assim fica difícil comentar sempre.

    Gostei do texto de Mônica. Apesar de ter um conceito diferente sobre a prática sexual, eu parto do princípio que cada um sabe o que é melhor para si. O que não se pode é deixar-se envolver pelo que os outros possam pensar. Assim ficamos escravos do pensamento dos outros e deixamos de agir de acordo com o nosso coração.

    O problema do ato sexual é que ele virou tabu com o avanço da população. Na idade antiga não havia tabus como temos hoje. Os tabus são meras invenções da humanidade que cresce e racionaliza tudo.

    Parto do princípio que não devo ser contra ou a favor ao que o outro quer fazer com o próprio corpo, mesmo que nossas ideais relacionados ao ato sexual sejam diferenciados.

    Por último quero falar que deve ser a primeira vez que comento em um blog sobre isso. É que existe tanto em seus textos quanto neste de Mônica, uma forma de comunicação que não fere os sentidos. Portanto sinto-me a vontade para comentar sobre este fato em seus blogs.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  12. Bem, concordo com a Carolina quando diz que o nome consolo detona toda a ideia do vibrador, como concordo com a Iza, quando diz que cada um sabe o que é melhor para si. O importante é ser feliz e não ficar devendo nada a si mesmo.

    Algumas pessoas tem alguma resistencia, ou melhor seria dizer, nenhuma necessidade de acrescentar objetos ou fantasias no sexo, outras, têm. Cada um pode satisfazer-se como achar melhor.

    Só não acho que atrelar-se ao tabu como impedimento é uma coisa saudável.

    Outro texto ótimo. Como os seus. E como sempre, claro!

    (Sou suspeita para falar, Dama, mas acho que você teve o olho clínico para selecionar as melhores blogueiras para te substituir nas suas férias. hehe)

    ResponderExcluir
  13. Ah... também não gosto dessa palavra consolo. Consolo do que? Eu sou mulher, tenho minhas necessidades assim como os homens, e não me sinto mal por ter que me satisfazer de outra forma por não ter namorado, ou caso tenha ele não estar presente ou não querer nadinha por saber que estou menstruada, mesmo eu já tendo falado que ele está perdendo tempo pois nesses dias... Eu pelo menos fico a mil.

    Assisti o filme com meu namorado e nos divertimos bastante.
    Nunca tive um vibrador e nunca experimentei. Mas não teria problemas de comprar e usar.
    Morava ao lado de um sex shop e confesso que no começo mudava de calçada, mas depois que parei de enganar minha curiosidade e entrei lá dentro, descobri algumas coisinhas que me ajudaram muito e ainda ajudam: por exemplo os Dadinhos de posições.

    Sinceramente agora parando para pensar, não sei porque nunca comprei um vibrador...

    Muito bem abordado o assunto.
    Dama sua idéia está sendo fantástica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Bom dia Dama, ainda estou em viagem, então estou dando uma passadinha rápida nos blogs mais chegados
    Muito bom o texto, vários tabus ainda permanecem nos dias de hoje e nada melhor do que falar sobre o assunto
    Desejo á vc e suas amigas colaboradoras uma ótima semana!
    Beijos no coração!

    ResponderExcluir
  15. Eu vi o trailer do filme no cinema e me interessei em assisti-lo. Parece ser muito engraçado =D

    Nunca usei "consolo" não rsrs E eu tb não curto o nome "consolo" rsrs
    Tipo, os homens baterem uma é super normal, né? E pq as mulheres não podem utilizar o "consolo"?

    Ainda vivemos num mundo machista-mor ¬¬

    Gostei do tema!

    Bjos

    ResponderExcluir
  16. Fui ver o filme com meu filho e gostei!! Por coincidência há uns 4 meses minha vizinha começou a vender produtos de sex shop em feiras e tá fazendo o maior sucesso!! Primeiro as mulheres vão comprar, depois os maridos e namorados vão junto!!
    Semana passada comprei meu primeiro "brinquedinho", com ela, não comprei antes porque nunca tinha tempo de ir numa loja...
    Ainda não pude usar, na correria que ando, mas já sei que vou comprar outro modelo logo logo!!
    Sempre me masturbei, conheço meu corpo, e como atualmente, um parceiro está fora de cogitação, ainda que seja pra sexo casual, então, nada melhor do que cuidar do meu prazer, do mesmo jeito que faço as unhas e me alimento, né??
    Ótimo post Mônica!!

    Beijos pra vc e pra Dama!!

    ResponderExcluir
  17. Ando relaxado com meu blog, mas sempre passo aqui....fazia tempo que não lia, e como tinha esquecido(ou não!) de como adoro o q vc escreve...seus comentários no meu blog as vezes ssuperam meus posts!rsrs

    bj

    ResponderExcluir
  18. Creio que usar ou não um vibrador depende do nível de ousadia de cada um, e não vejo mal nisso, a não ser a oposição da igreja para os que creem (mas lembremos que a igreja também é contra o uso do anticoncepcional, algo não tão tabu para as mulheres hoje). O importante é conhecer o seu corpo e ter um grau de intimidade com o parceiro para decidir se o acessório é necessário e se irá aumentar o prazer ou trazer alguma inconveniência ou até mesmo deixar o homem inseguro. Se usado pela mulher somente, em momentos íntimos, cabe a ela verificar se realmente aumenta o seu prazer e se sua consciência encara o uso do objeto sem problemas, se tudo bem, acho que tudo está liberado.
    Beijo
    Adri

    ResponderExcluir
  19. Dama querida,torço muito por você!!
    Quanto ao texto da Monica, a admiro por falar tao abertamente, e tambem nao vejo problema algum em vibradores,sendo casada ou nao.
    Mulheres que se conhecem sexualmente sao mais auto confiantes, no meu ponto de vista!
    Beijocas pras duas!!

    ResponderExcluir
  20. Sou a favor do sexo bem feito e do amor próprio. O vibrador faz parte dessa caminhada. Muito bom!

    Beijão.

    ResponderExcluir
  21. Concordo plenamente. Vibrador hoje em dia não é mais sinônimo de pessoa solitária ou de masturbação.
    Definitivamente!


    bjs

    ResponderExcluir
  22. Vim te dizer que adoooooro o Dama em Cinzas! Seu codnome, digamos assim!

    Tenha paciência com vc.. .se respeite e se ame! Os outros... deixe-os pensar, falar...
    Desculpa a leve imtromissão mas senti de te aconselhar.. não que ache que precise...

    Pessoas intensas são mal comrpeendidas...
    sobre o filme...

    Que crítica velada a família e a sociedade!...
    Deve ser bom mesmo! Vou procurar saber mais!

    Ei me convida?...
    risss
    que intrometido eu acordei hoje! Ou nasci???

    Bejus de Fogo!

    ResponderExcluir
  23. Poxa, saudades dos seus comentários no meu blog !Li seu post e te digo, eu não sei se usaria um vibrador. Prefiro mesmo um homem !

    Ah, espero que sua rifa ajude também os animais que sofrem nas enchentes tanto quanto os humanos. Por favor, ajude a fazer algo por eles !

    Um abraço forte !
    http://blogpensamentosesentimentos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Salve Dama.

    Acho que o grande pano de fundo da discussão toda é conhecimento do próprio corpo, algo que, para as mulheres, é pré-requisito para uma vida sexual satisfatória.

    É como diz um parceiro de copo ali do Engenho de Dentro: "Mulher que não goza sozinha, não goza acompanhada".

    bjs

    PS: Acho que você, pelos últimos posts está precisando abrir seu coração no divã do Ogro.

    ResponderExcluir
  25. Dama, é terrível quando a gente não consegue se encaixar. Já me disseram "Dance conforme a música" mas já tentei fazer isso e no fim, acabei me sentindo vazia.

    Saía para lugares que eu nem curtia, ia para shows que eu não gostava,etc, apenas pelo prazer de estar com amigas. Mas comecei a me sentir vazia porque nunca fazia o que eu gostava... fora o desemprego, que me deixa triste e sem ter grana para sair.

    Espero que essa fase passe logo... é muito ruim porque olho para as pessoas e elas são tão diferentes... procuro respeitar as diferenças mas ninguém respeita as minhas ! Entende como é ?

    E por outro lado, tenho algumas amigas tão vem sucedidas e penso quem está feliz não quer saber de quem está triste....

    Boa sorte para nós !

    ResponderExcluir
  26. Certa vez li uma frase de Woody Allen que diz mais ou menos assim a masturbação é fazer sexo com a pessoa que vocÊ mais ama no mundo você mesmo.
    Mas nem todo munto tem tanto amor próprio e autoconhecimento assim.
    Quanto a sociedade machista, sei bem como é toda mulher tem um certo receio de cair na boca do povo,mas quer saber quem é que paga suas conta no fim do mês?E se tu não pagar alguém vai pagar pra ti?NÃO, então viva porque até que se prove o contrário só temo uma única vida.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  27. Creio q para certas coisas, não há consolo. rs

    ResponderExcluir
  28. O Patife gosta disto. Excelente post. ;)

    ResponderExcluir
  29. Adorei seu post! E dou o braço a você! Não tenho nada contra quem usa, mas ainda vivo na idade da pedra e me sinto constrangida só de pensar em usar!!!

    Quem sabe num futuro (ainda distante) mais esse tabú seja quebrado dentro de mim?!

    Eu adorei o filme. Achei super a cara da mulher moderna e me vi no filme várias vezes. Apesar de continuar achando que eu não teria "coragem" de usar o coelho! hahahahahhaa

    Beijos.

    ResponderExcluir
  30. Adoro a discussão do assunto, por que mais que quebra de tabus nos remete a um conflito de interesses e comportamentos, de acordo com o passar dos anos. Antigamente, esses tipos de assuntos nem era discutidos intimamente, quanto mais em público. E até hoje, depois de tds esssa liberdade de expressão, ainda existem mulheres submissas às suas próprias vontades e desejos por puro preconceito, ou da sociedade que os impõe ou de seus conhecidos. Acho bobagem!!!! Mas tem gosto pra tudo...


    Beijosssssssssssssss

    ResponderExcluir
  31. A preferência das pessoas não discuto, só compartilho ou não. Mas o que me deixa desconfiado é o uso da piada fácil, do argumento raso para atrair as pessoas, que é o caso desse filme "Pernas para o Ar". Vi a entrevista na TV também. Li as críticas e escapei do cinema.

    ResponderExcluir

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!

Se seu comentário foi recusado, certamente a explicação está aqui:

http://confissoes-femininas.blogspot.com/2011/07/comente-com-educacao.html