domingo, 9 de janeiro de 2011

Blogueira convidada nº 1 - Pattrícia


Ando precisando de umas férias do blog, de mim, da vida. De mim e da vida não posso tirar, mas do blog, com certeza... rs. Então estou convidando algumas blogueiras que gosto e acompanho para escreverem textos para o Confissões Ácidas. Fiquei feliz que algumas já aceitaram e gostaram da idéia. Nada melhor nessa minha fase de recolhimento do que ceder meu espaço para que outras mulheres digam o que pensam, nós que matamos leões para mostrarmos nosso valor.

Hoje publico o texto da Pattrícia, uma bloqueira que acompanho há pouco tempo, e que gosto muito da intensidade de seus textos. Seu blog é Coisas de Pattrícia.

Espero que gostem dessa temporada:

CIÚME!

Eu sou ciumenta! Não aquele tipo obsessivo, mas sou.

Minha razão entende perfeitamente que: ninguém é de ninguém nesse mundo. Mas mesmo assim minha emoção não compreende. Minha terapeuta diz que tudo está ligado ao fator baixa autoestima.

Distante fui de ser uma criança linda e simpática. Na verdade fui uma criança feia, gorda, desengonçada e chata. Portanto quando via meu pai babar nas crianças lindas (as sobrinhas, por exemplo) sentia um ciúme que me doía o peito.

Cresci assim... mesmo me tornando uma mulher bonita, em forma, ter desenvolvido classe, adquirido cultura, um tanto viajada e menos chata, meu humor continua ácido e a autoestima continuou lá... lá embaixo.

Em meus relacionamentos nunca protagonizei cenas fortes de ciúme. Nunca bati em ninguém, na verdade só fazia bico. Mas no meu relacionamento com meu ex-marido eu me destruí muito.

Eu sabia no fundo do meu coração, que ele não seria o homem mais correto e fiel. Uma vez me disse que estava confuso entre eu e outra, devia ter o deixado ir embora. Mas fiz que fiz que ele ficou comigo. Nos casamos, quando achei que era a mulher mais feliz da vida, cheia de segurança. Pimba! A casa caiu.

Só o fato de ter recebido a notícia que estava sendo abandonada por uma caixa postal de celular, já fez com que me sentisse um lixo. Depois com todas as outras descobertas, meu único desejo foi morrer, como já contei em minha experiência sobre o suicídio. Resultado: Luto até hoje para reerguer minha autoestima.

Não é fácil, pois tenho medo de ficar sozinha. E esse medo me faz ficar burra às vezes. Mas de uns dois meses para cá comecei a mudar minha postura e está surtindo efeito. Vou explicar:

O namorado odeia que eu use saia curta. Em uma viagem coloquei um vestidinho lindo para ficar na beira da piscina, mas ele reclamou. Fui lá como uma boba e troquei a roupa. Quinze minutos depois, ele só acompanhou com o olhar uma mocinha com um short que se via o útero. Não briguei como de costume. Voltei para o quarto e coloquei meu vestidinho novamente. Quando o namorado viu, reclamou, mas fui categórica:

- Amor, para você estar comigo é sinal que sou bonita e interessante. Por que você pode olhar a mulher bonita dos outros, e os outros não podem olhar a mulher bonita que você tem?

Depois dessa, hoje em dia, ele até elogia os esmaltes vermelhos que eu passo! E nunca mais reclamou de nenhuma roupa.

Ah, o meu ciúme está melhorando! Afinal, para que sentir ciúme de alguém que não enxerga nossas qualidades, se aos poucos descobri que tem gente que percebe e valoriza?!

40 comentários:

  1. Oi, Dama!
    Eu tb gosto dos textos da Pattrícia e acompanho o blog dela a pouco tempo! Bem legal =D

    Ciúmes é complicado mesmo. E eu adorei o que a Pattrícia fez com o namorado dela, ao recolocar o vestido curto! hahah Certíssima! É isso aí!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu sei bem o que é sentir rejeição em casa, meu pai também era assim e meu casamento também foi uma bosta!!
    Agora optei por ficar sozinha, melhor do que ficar lutando pra ter a atenção de alguém...
    Eu conheci o blog da Pattricia há pouco tempo e gostei!!
    Boas férias Dama!!
    Beijos prás duas!!

    ResponderExcluir
  3. Olá doce Dama, há tempos não passo por aqui! Estava um tanto quanto ausente mas estou retornando e retomando a vida blogueira.
    Adorei o texto de Pattrícia, tenho também em meu íntimo estes rompantes de ciúmes, mas confesso que há muito não sinto, (vai ver por estar só) srrs...

    Mas a conclusão dela foi ótima, e quanto à queda na relação passada... Digo para deixar passar, não se trata de ter sido ciumenta, mas se trata de que algo já a avisava de ante-mão. Incrível como as vezes não notamos, mas nossas reações não são tão por um simples acaso.

    Parabéns pela postagem, completamente acertada!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Dama!
    Ótimo texto da Patricia, e sem falar na atitude dela.
    As vezes é preciso sofrer na vida para aprender a se dar valor, ainda bem que ela está aprendendo.
    Beijos, bom domingo!

    ResponderExcluir
  5. Oi Dama com certeza essa é uma bela forma de tirar férias do blog.
    Parabéns Patrícia pelo texto. Objetivo mas intenso. Também o assunto requer.
    Concordo que por algumas vezes ficamos "burras" mesmo, mas antes de qualquer coisa se nós não nos valorizarmos, ninguém o fará.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  6. Ola querida é sempre um prazer estar aqui em seu blog... um dos poucos blogs femininos que acompanho. Aproveite as ferias e o tempo para curar qualquer coisa mal resolvida em seu intimo... pelo menos pra mim tempo ameniza muito os problemas de cunho emocional.
    A Patricia mando muito bem,,, só pelo texto e pela situação que ela passou da pra sentir que realmente ela esta superando essa "coisa" que é o ciume!
    O que ela disse pro namorado, hilário, irônico e merecido!

    Abraços minhas lindas, parabens!

    ResponderExcluir
  7. A atitude dela foi muito esperta, está de parabéns, saiu por cima e com muita classe! Já fui conferir o blog e adorei, obrigada pela dica.
    Bj
    Adri

    ResponderExcluir
  8. Eu disfarço meu ciumes com implicancia sabe? Na real eu tenho ciumes só do algumas pessoas especificas com outras pessoas, entende? hahaha


    Beijos

    http://oestranhomundodekira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Querida,
    A Pattrícia tem mesmo um texto bom, forte, parecido com o seu, aliás. Boa escolha.

    Está tudo bem?
    Claro que a pergunta é retórica, mas posso falar? Descanse mesmo, mas será mesmo que é só cansaço?

    Tá, já fui cuidar da minha vida e deixar a sua em paz rsrsrs

    Beijosssss

    ResponderExcluir
  10. Eu também sou ciumenta e insegura, uma mistura pontente que junto com a chatice torna tudo menos legal... Tenho ciumes das pessoas que amo e luto contra isso para não ferir nem me ferir.

    Histórias, sua história é forte Patricia...

    E Dama, bom descanso e espero te ver por aqui em breve!!!

    ResponderExcluir
  11. Excelente idéia a sua, Dama.
    Bem, também não chego a ser uma doente que arde em ciúmes.
    Lembro-me de ter ciúmes mais elevedo em relação a dois namorados. E ambos ligados a insegurança.
    Ah,confesso que sinto ciúmes de amigos, e acabo me sentindo péssima, mas penso que realmente tem tudo a ver com a auto-estima baixa.
    Bjins

    ResponderExcluir
  12. Oi,Dama!Ciúme é difícil não sentir ciúme e acho que o ciúme esta diretamente relacionado com a insegurança se a pessoa tem autoestima baixa ela vai se sentir insegura e vai ter ciúmes isso é fato.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  13. Dama!
    Só tenho a agradecer o convite. Adorei essa experiência. Foi um misto de ansiedade, medo, prazer e mais um desafio para conseguir expor uma fraqueza que esta se transformando.
    Bom recolhimento. Boas reflexões. E força.
    Beijos, estarei acompanhando sempre.

    ResponderExcluir
  14. não conhecia o blog da Patricia... gostei muito.

    isso aí: recolocar o vestido. Tá certíssima!

    Bom recolhimento Dama. Jájá te mando o texto. Beijos

    ResponderExcluir
  15. Acho que a sentimento mais importante que uma mulher pode carregar consigo, acima da auto-estima, do orgulho, e até mesmo da razão é a confiança. Confiança em si mesma. Uma mulher confiante será razoável em suas atitudes.
    Importante também sempre parar pra pensar e aprender com erros.
    Hoje a Patrícia, que tem consciência da própria beleza, sabe que há quem admire o que ela tem, e que se o namorado quer um par de pernas -e um útero- para admirar, que seja o dela e não de outra, oras.

    A propósito, vou já visitar o blog da Patrícia.

    E pra você, bom descando e boas férias.

    Abraços

    ResponderExcluir
  16. Dama saudades de vc sempre deixando uma palavra inteligente em meu Blog.
    Escolheu bem a pessoa para escrever aqui.
    Amei o texto, especialmente nessa parte:

    "- Amor, para você estar comigo é sinal que sou bonita e interessante. Por que você pode olhar a mulher bonita dos outros, e os outros não podem olhar a mulher bonita que você tem?"

    A menina está começando a aprender!

    Meu pai (que é das antigas) diz que a mulher é semelhante ao burro ... puxa carroça porque não sabe a força que tem.
    E não é verdade?

    Eis um bom exemplo no texto deixado aqui.
    Ahhhhh se todas fizessem isso!
    Bjim

    ResponderExcluir
  17. Ciúme e insegurança andam juntos. Também fui ciumenta com meu ex marido e fui trocada por uma vagabunda com quem ele não ficou nem 3 meses e quis voltar. Dançou, baby !!! Mas como tudo na vida é aprendizado, hoje sou bem + de boa, tento me controlar e desviar o olhar qdo estou prestes a estourar, pq esse sim, me condena.

    Não conhecia o blog da Pattricia, vou passar lá, mais um pra minha lista de visitas rsrs.

    Beijo. (pra ambas)

    ResponderExcluir
  18. Adorei o texto da Patricia...

    Eu juro que não sei como seria minha reação vendo a minha namorda de vestido curto..rsrs

    Gostei da iniciativa Dama.. Parabéns as Duas a Dama e a Patricia...

    ResponderExcluir
  19. Oi Dama!
    Legal você ter "cedido" seu espaço...gostei da oportunidade de conhecer o texto da Patrícia, bem ao estilo do seu...
    Já tive um ciúme doentio, acho que agora melhorei um pouco, mas ainda preciso trabalhar minha auto estima. Não anda lá muito alta...
    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  20. Ótimo texto... temos sempre que nos amar primeiro... e infelizmente precisamos ser egoístas mtas vezes.

    Um bjo e feliz 2011.

    ResponderExcluir
  21. Dama...

    Legal demais essa ideia e a escolha foi mesmo muito bem feita. Não conheço a Patrícia, mas adorei o texto e a atitude que ela tomou com o namorado, e principalmente, consigo mesma. Estou seguindo.

    Mas, ignorando totalmente o fato de você não gostar de colo, e preocupação, essas coisas de mulherzinha rsrsrs... Quero te dizer que desejo que essa fase de querer férias de vc mesmo passe depressa. Infelizmente desejar isso é o que me cabe fazer, mas, se quiser conversar, sei lá, me procura, tá? Não sou a pessoa mais equilibrada desse mundo, mas, sou boa ouvinte, no caso, leitora.

    Beijos e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  22. Ai que forma inteligente de resolver a mania besta que os homens têm de quererem mandar nas nossas roupas!!! Eu ia mandar ele pro inferno e terminar o namoro... kkkkk

    ResponderExcluir
  23. Dama,
    boa ideia !

    Adoro o tema.

    Uns dizem que é baixa " autoestima". Ok. Sabemos.

    Outros, que pelo contrário, o EGO do ciumento é tão inflado , que não permite uma terceira pessoa dividindo a atenção do ser amado.

    O ciúme é o pior sentimento do mundo. Ele destrói. É fruto da inveja, da neurose diária, da vaidade, do orgulho, e da prepotência.

    O ciúme é uma merda ! Sofre mais quem o sente. É um monstro escondido na alma.

    A mulher chora. O homem mata.

    Sou ciumenta.

    Existe um jeito de domar a fera: Amadurecendo. Dói. Porém,não há outro jeito.

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Dama
    Concordo com vc no comentário deixado em meu Blog sobre restaurar as relações, perdoando.

    Existem relações e relações.
    Na sua inteligencia vc conseguiu captar isso muito bem.

    Nem sempre perdoar significa recomeçar um relacionamento que foi interrompido.

    Eu sou exemplo vivo disso.
    Fui casada 21 anos e minha história dá um livro.
    Nem tem espaço pra contar tudo num comentário.
    rs

    No inicio fiquei muito revoltada e não perdoei.
    E te confesso que o sofrimento foi maior.
    Com o tempo fui descobrindo outros prazeres na vida e o melhor ... que a vida continuava e poderia ser mais feliz que antes.

    Liberei o perdão e segui em frente.
    Impossivel restaurar o que se perdeu.
    Obrigada pelas palavras sempre especiais.

    bjos

    ResponderExcluir
  25. Bom texto. Boa autora. Ótima lição pra vida!!! Parabéns pela escolha. Bjs e fik com Deus.

    ResponderExcluir
  26. Gostei...como pai..tenho uma filha...isso me fez pensar....beijos

    ResponderExcluir
  27. Dama
    Espero que o BBB não te afaste de meu Blog.
    Gosto muito da sua visita.

    Eu tbem me irritei bastante com Dourado.
    Minha torcida foi por Dicésar e chorei na sua eliminação.
    rs
    Mas mesmo assim não deixo de assistir.
    Veja que coisa ... o formato do programa me agrada.
    Bjim

    ResponderExcluir
  28. Gostei muito do texto da Patrícia Dama.
    Salvar a autoestima é deixar o passado, enterrar as coisas ruins e procurar viver a vida com a felicidade que sempre está ao nosso lado, e que por muitas vezes não vemos.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  29. Dama querida, que saudades que estava de voce e do seu cantinho,entrei toda proza cheia de amor pra dar aqui, quando.....poooow....uma noticia tocou no fundo do meu coracao....feeerias????Logo agora que eu voltei??? Fiquei com medo dessa palavra(ferias), porque o que me fez voltar, foi um comentario da Flavia la no meu blog dizendo que: a maioria das pessoas que se ausentam do blog por mais de 1 mes nao voltam.
    Por isso espero que as suas ferias sejam por menos de 1 mes,viu..rs.
    Gostei muito da Pattricia,o.. texto sincero, otimo, muito boa escolha.Vou la conhece-la...claaaaro!!
    Qualquer coisa, sabe onde me achar,ne?
    Descanse querida,essa virtualidade as vezes cansa mesmo, principalmente voce que esta ha anos,mas voooolte!!!
    Beijocas!!
    PS:Aiii...vou sentir uma fala dos seus comentarios.....

    ResponderExcluir
  30. Querida, logo agora que encontrei seu blog vc tira essas férias... estou te seguindo e enquanto vc não volta irei ler os textos indicados, que alías, a Patrícia descreveu muito bem o cíumes.

    bom descanso. Te sigo.

    bjs

    ResponderExcluir
  31. Salve, minha cara Dama!

    Aos pouquinhos, estamos de volta. Saudades suas.

    E sobre ciúmes, possessividades e afins, só posso dizer o seguinte: Já vi muitas que usam vestidos compridíssimos e, a pedido de namorados ou maridos, deixam toda a vaidade de lado. Até que ele vire de lado e leve uma tremenda bola nas costas.

    Em suma, ciúmes são um problema do ciumento com ele mesmo e não querem dizer nada sobre a fidelidade do cônjuge.

    bjs e estamos de volta pra ficar

    ResponderExcluir
  32. Muito legal o teu post Patrícia.
    SAbe, acho que a maioria das mulheres sofre com baixa auto-estima.
    Conheço um pouco da tua história porque é semelhante de alguma forma à minha: eu até que era uma criança bonita mas tive irmãs gêmeas e loiras!
    sofri muito e acho que fiquei marcada para sempre, mas vou levando, melhorando dia após dia.
    bjs

    ResponderExcluir
  33. Minha Dama querida!!
    Desculpe a demora em responder,ainda to meia devagar virtualmente...rs.
    Que boooooooom(sobre a nao ausencia)..rs.
    Por aqui estarei tambem!!!
    Muitas beijocas!!

    ResponderExcluir
  34. Pois, amiga!

    É como diz.

    Férias é do que todos precisamos...

    Saudações poéticas

    ResponderExcluir
  35. eNTRE NO MEU BLOG E PEGUE O NUMERO DA CONTA PRA AJUDAR NAS TRAGEDIAS NO RIO

    ResponderExcluir
  36. Oi Dama!!

    Excelente sua ideia! Fui inclusive conhecer o blog da Pattrícia e gostei muito!
    Gostei também do texto dela, bem propício a uma série de reflexões... Já sofri muito por ciúmes (da outra parte, não meu), hoje não. Aliás, deusmelivre disso!

    Beijos

    Carla

    ResponderExcluir
  37. Estou ausente... Eu sei... É excesso de trabalho... Mas estou acompanhando! Juro que estou! Na internet do celular, escondida... Só não tenho tido tempo para comentar!

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  38. Infelismente, ciume é algo qe está em todos. Sempre tem aquele pouco de ciume, quando obssessivo pode destruir muitas relações..
    Mas quando se respeita o outro, o ciume saudavel, no interfere e so amadurece uma relação!

    Bom texto!
    Beijos

    ResponderExcluir
  39. ADOREI O POST! E o desfecho mais ainda!

    Também sou ciumenta. Nada absurdo, mas sou! Acho que todo mundo é um pouquinho, né?

    Pelo jeito sua terapia está surtindo efeito positivo... continue sempre!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  40. Eu sempre me controlei muito bem diante de ciumes a tal ponto de algumas vezes acreditar que não tenho... mas depois percebi que tenho sim, mas eu sou daquela " faça o que desejaria que fizessem com você" é que não gosto de ter ninguém me controlando, pegando no meu pé por qualquer coisa e me criticando por conta de ciumes...

    E adorei a atitude da Pattrícia!

    Beijos

    ResponderExcluir

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!

Se seu comentário foi recusado, certamente a explicação está aqui:

http://confissoes-femininas.blogspot.com/2011/07/comente-com-educacao.html