domingo, 15 de agosto de 2010

Sincericídio...


Sincericídio é a arte de "detonar" as pessoas com a sua verdade... Sim! Tem gente que é expert nisso. Todos nós conhecemos alguém que é especialista em vomitar a pior verdade inútil na sua cara, sob o álibi de que é uma pessoa sincera e autêntica. Ser autêntico é não ficar em cima do muro, se posicionar mesmo que te critiquem muito por conta disso. Mas dizer para fulana que está mais gorda, ou para cicrano que está ficando careca, realmente é totalmente dispensável, não traz benefício algum pra quem diz e nem pra quem ouve.

Muitas vezes me perguntei se eu praticava sincericídio no meu blog. Mas cheguei a conclusão que não. Porque não direciono minhas críticas pra alguém. No sincericídio a observação maldosa é "atirada" em uma pessoa, como uma faca. Quando falo mal dos blogs, de posts que não gosto, ou de uma série de coisas que discordo, digo no geral. Se alguém veste a carapuça, o problema deixa de ser meu. Se a consciência da pessoa acusa, ela tem que trabalhar aquilo com ela mesma...

O problema é que a sociedade passou a tomar um cuidado extremo com a realidade dos fatos e caiu no polo oposto da questão, que é o politicamente correto. Então não se emite opiniões polêmicas, não se usa as palavras certas, se camufla tudo para que nenhuma criatura mal resolvida tenha a possibilidade de se encaixar no que foi dito... Não! Isso eu não vou fazer, se vão me acusar de sincericida por por conta disso, podem continuar!

Nunca vou deixar de dizer o que acho sobre estilos, comportamento, opiniões, só porque alguém pode ler ou ouvir aquilo e ficar chateado. Ora! Todo ser humano adulto tem que estar preparado pra ler/ouvir opiniões, sem que a cada uma que se confronte, ache que aquilo foi direcionado pra ela... Paranóia, é o nome disso!!

No entanto, tenho extremo cuidado ao me dirigir a alguém pra comentar qualquer coisa que ache que vá aborrecê-la desnecessariamente. Sempre me pergunto no benefício que aquilo vai trazer para a mim e para a pessoa, se a resposta for negativa, certamente não falarei nada. Mas tem gente que ama ofender os outros com a suas supostas verdades! Depois olha em volta e não sabe porque está sozinha. Saber sabe, sim! Mas tem compulsão pela verdade inútil, gosta de machucar os outros com observações que não ajudam em nada...

Trabalho com uma mulher assim, bem dentro desse perfil! Ela diz que fala mesmo a verdade doa a quem doer! Mas no fundo não passa de uma criatura amarga que fica entristecendo todos que se aproximam... É uma espécie de inveja inconsciente, ou consciente, vai saber... Se não se sente bem com ela mesma, então ninguém pode se sentir também, e vem a enxurrada de "verdades", que são baseadas na forma negativa da pessoa enxergar tudo ao seu redor...

Penso muito antes de contar algo, direcionar uma observação a alguém. Existem observações que ajudam, outras apenas aborrecem e não trazem nenhum benefício... Sem contar que a verdade é minha, talvez não sirva como verdade para os outros... Então, o melhor é usar o bom senso, sem cair no detestável politicamente correto.

P.S: Se possível, leiam "Posts que parecem indiretas", publicado no meu outro blog, complementa a idéia deste post.

42 comentários:

  1. Bom dia!!!
    Se tem uma coisa que aprendi com a passagem do tempo foi que há uma diferença sutil entre sinceridade e grosseria.
    E também que não vale a pena comprar todas as brigas do mundo por conta de uma verdade que na maioria das vezes é algo muito pessoal.
    E tem algo em seu post que também concordo: politicamente correto é uma merda. E usar eufemismos para não chocar? Falasério...

    Bom começo de semana nova!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Dama: isso é muito real. Eu gosto de ter o direito de expor minhas idéias, sobre algo, sobre alguém...difícil, penso mil vezes antes. Porque o doa a quem doer é uma coisa, doa em VC é outra.

    Por coincidência, esta semana vi duas: primeira: uma amiga, que é um doce, sempre disposta a ajudar a todos, inclusive é a única pessoa que ainda suporta as grosserias da Retardadinha 1, noivou, e engordou um pouco depois, daí estavamos tomando um café e eu perguntei: E aí Doce, agora que ja estao morando juntos, quando vão casar?
    A Retardadinha 1 solta: "ela disse que só casa quando emagrecer, então podemos esperar sentadas".
    Cruzes!!!!!!!!
    A segunda, foi minha best friend, que ainda nao emagreceu depois de ganhar o bebe, e esta MUITO MAE, tipo nao esta se cuidando, esta sendo mae, afinal a bebe e novinha ainda. A Retardadinha 2 diz: ai, vai se cuidar, vai emagrecer, olha só, vc parece uma mendiga!
    Veja só , e a garota ainda esta passando por uma crise conjugal!
    Será que são só os homens que acabam com a auto-estima das mulheres? Tenho achado que as piores carrascas são as falsas amigas...

    bjos e vou la ler o outro blog!!!!
    Boa semana Dama!!

    ResponderExcluir
  3. Tá aí uma coisa que eu sinceramente não entendo. Não apenas nos blogs em geral, mas até na mídia qdo mtos fazem graça à custa deste tipo de expediente. Puxa se vc não pode dizer uma palavra bacana, melhor ficar calado... mas tem quem pense justamente o contrário e viva das frases provocativas, amargas, comentários e opiniões dispensáveis!
    Não sei o que a pessoa ganha com isso. E temos pessoas assim em casa, na família, no vizinho, na net, no trabalho e em todos os setores. Eu sei que em algum momento da vida devo ter feito isso, conscientemente ou não mas a verdade é que a tendência é a gente se tocar e aos poucos corrigir estes hábitos(ou não né ehehe) enfim, vou ali ver seu outro blog pra ler mais sobre o tema! x) Bom domingo, boa semana Damaaa! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Dama, acredito sim que devemos ser sinceros conosco e com o outros, mas também é verdade que muitas vezes a sinceridade não cabe. Algumas coisas não precisam ser ditas, pois não trarão nenhum benefício a quem escuta. Até para sermos sinceros devemos ter cuidado, pois podemos magoar e muito.
    Uma coisa é a sinceridade quando um amigo nos faz um questionamento acerca de algo, outra é vomitarmos nossas verdades.
    Um beijinho e vou passar para conhecer seu outro espaço.

    ResponderExcluir
  5. Bom... meu blog é igual ao seu.., as vezes gostaria até de escrever direcionado a alguem, mas escrevo aberto e se a carapuça servir ????!!!!!
    Mas eu acho que as vezes sincericídio é bom... Porque tem pessoas que só conseguem, enxergar que estão erradas, quando tudo é "vomitado" para elas ouvirem....

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. entre a sinceridade cabível e a siceridade desnecessária está o bom senso.

    ;)

    grande bj, dama.

    ResponderExcluir
  7. tb já me perguntei se praticava sincericídio no meu blog... e cheguei á conclusão q não, já q não direciono pra ninguém. Se alguém ler e achar q foi direcionado, aí é mania de perseguição da pessoa.

    E isso do politicamente correto é bem verdade... Detesto politicamente correto. É o defeito oposto da sinceridade extrema sem bom senso.

    ResponderExcluir
  8. Concordo com você, é muito diferente fazer um comentário generalizado como você faz aqui, do que esse comportamento que você chamou de sincericídio...
    Há alguns anos tive um "amigo" que era assim. A gente ia conversando e ele fazia vários comentários críticos em relação a minha aparência, meu comportamento, os problemas que eu confidenciava a ele. Eu continuava conversando com ele porque em vários outros momentos ele era engraçado, atencioso, mas depois percebi que não valia a pena, que ele me fazia mal, gostava de me pôr pra baixo talvez pra se sentir melhor com ele mesmo e um dia dei uma patada nele e cortei a "amizade". Hoje em dia se encontrá-lo por acaso a gente conversa um pouco, ri, mas intimidade eu não dou mais.
    Aliás, custei pra ficar esperta, viu. Em toda a minha adolescência e começo da vida adulta eu sempre tive algum tipo de amizade que me fazia mal de alguma maneira... Há poucos anos é que aprendi.

    Abçs Dama e bom domingão!!!

    ResponderExcluir
  9. Acho que você tocou no ponto fundamental que destrói casamentos e amizades, dama cinzenta!
    Tem gente com essa péssima mania, de crer que a verdade dela é a verdade absoluta. Ou então diz pra pessoa que ela tá gorda e precisa se cuidar, quando a fulana tá louca pra esquecer esse assunto!

    Esse post também funciona muito bem como um resumo do que é o seu blog. Aqui, você aborda diversos assuntos, faz a gente pensar. Mas, como sempre, surgem aqueles espíritos de porco pra dizer que você é isso ou aquilo, aquela velha coisa que sabemos, de gente que lê o primeiro parágrafo e pensa que já entendeu tudo.

    Este é o maior mérito que vejo ao terminar minha leitura. Vejo você amadurecendo como pessoa e como blogueira. Conseguiu, de uma maneira surpreendentemente tranquila, mostrar como faz suas críticas, a razão de ser de seu blog.

    Também mostrou como fazer essas críticas. Saio daqui satisfeito e de alma lavada, por ver que a vida inteligente não abandonou os blogs.

    Você pode até pensar que digo isso por ser seu amigo, e sou mesmo! Mas, sou seu amigo justamente porque leio e entendo o que você quer transmitir. Aqui não tem papo furado. E é por isso que eu gosto de você e de seu blog. Não há divisão. Você é o blog e o blog é você.

    Ah, logo depois que pedi sua ajuda pra retirar o "anônimo", criei vergonha e fui tentar ver como era. Quando cheguei nas configurações, vi que era simples.

    Escrevo pra você esta semana. Surgiu um frila na quinta que eu nem me lembrava mais, vindo de São Paulo. Uma boa, né? Mas, dá um trabalho!
    Bjoooo!!!!

    ResponderExcluir
  10. Ser um "super sincero" só para dizer tudo o que pensa e inclusive inutilidades nem um pouco construtivas é uma grande fraqueza, entendo que os que agem assim estão na verdade esconendo de si mesmos, é muito mais fácil enxergar e apontar as falhas do outro do que reconhecer e lapidar as próprias!

    "Dizer o que realmente importa, é considerado uma gafe!" (Clarice Lispector)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Dama linda vc esta 100% correta e adoro visita-la.

    Bom...durante toda a minha vida mencionei esse tipo de coisa.
    Na verdade não se trata de pessoas sinceras , e sim , inconvenientes.
    Sinceridade é algo muito mais ligado a caracteristica emocional da pessoa , ligado a sua forma transparente de ser e nada tem haver com indelicadezas e falta de educação.

    Dama vc é um luxo.
    Sua forma de aboradar temas e abrir os mais variados leques de discussões me fazem cada vez mais apaixonada por esse espaço.

    Um beijinho carinhoso no coração.

    Suave

    ResponderExcluir
  12. Nossa Dama nesse aspecto penso igual a você, algumas coisas podem ser plenamente dispensáveis. E digo mais, é uma questão de caridade e amor ao próximo. Em nada ajudará eu mostrar pra uma pessoa que foi traída, pelo menos no momento da dor, que ela talvez tenha sido a principal causadora do problema. Ou ainda dizer ao doente de cãncer que ele está assim porque ele mesmo procurou. Com certeza todos nós temos nosso desconfiometro e no fundo sabemos de algumas verdades. O gordo sabe que está gordo, não preciso dizer, afinal ele é gordo não cego.
    Mas de verdade o que penso é que muitas vezes há uma maldade velada em certos comentários. Talvez essa mania de nos colocarmos acima do outro. Porque diminuir o outro é na verdade uma forma de algumas pessoas de baixa-autoestima, sentirem-se superiores. a intensão é sempre muito clara: a de ter razão!
    Contudo, acho que esse cuidado de que vc fala em relação com um outro é na verdade o melhor e maior gesto de amor ao próximo que se pode exercer.
    E como disse nosso poeta "mentiras sinceras me interessam". E não há mal nenhum nisso, penso eu.
    Bjs,

    ResponderExcluir
  13. Oi Dama,
    Brigada pelas visitas viu... amo recebe-la em meu cantinho e amooooo vir aqui te ler...
    Olha, verdade é coisa complicada... hj, como disse parece que algumas pessoas distorceram o conceito das coisas e algumas acham q dizer a verdade é grosseria.
    Mas o q não podemos é dizer coisas q não servirão de nada a não ser agredir o outro.
    A verdade verdadeira, vem pra descortinar fatos e comportamentos nocivos, vem pra ajudar é o que penso. E as pessoas tem q parar de encarar, o ouvir a verdade, como ofensa, devem sim discernir o q é verdadede amiga e grosseria, sempre!

    Bjo graaaaaande pra ti!

    ResponderExcluir
  14. eu nao chegeui ao ponto de ficar sozinho e amargo, mas ja fui exagerado na franqueza e ja fui muito criticado por isso, eu defendia minha franqueza a ponto de achar que era minha unica qualidade... hj depois de alguns tombos, sou mais cauteloso e pra nao parecer falso quando discordo ou qdo sinto em falr algo que sei que vai ofender fico apenas calado, dai nao minto e tambem nao ofendo. Uma vez cheguei a falr p uma cliente que ela tava parecendo uma bruxa tentando dizer com isso que ela tava deslexada e precisava se cuidar mais, mas foi uma grande encrenca que arrumei na epoca....




    :::FER:::

    ResponderExcluir
  15. Chico Xavier disse uma vez, para um grande público: a verdade é como o diamante - tanto enfeita os dedos e/ou o pescoço de uma mulher, quanto corta o vidro.
    Os 'sinceros' que você descreve me parece que são sim pessoas agressivas ou menos bem educadas, que agem sob outro rótulo, talvez com medo da assunção do próprio jeito de ser. Horrível.
    Abreijos!

    ResponderExcluir
  16. Acho que além de pensarmos se sofremos ou não de sincerocídio, temos que avaliar se ao emitirmos as nossas opiniões não parecemos os donos da verdade, até porque, enquanto seres humanos, podemos reavaliar nossas posições, de tempos em tempos. Um beijo, Karina.

    ResponderExcluir
  17. Ai Dama eu sou totalmente sincericidaa viu..
    Não normalmente, mas quando me tiram do sério.. Digo coisas que até me arrependo depois, tudo que eu penso, ou tudo que ficou entalado anteriormente eu despejo na hora da raiva... Eu tenho uma maneira de colocar as palavras que rebaixam e até humilham outras pessoas.. mas isso sempre faço diretamente dando chance pra ela se defender... Sou do tipo no pise no meu calo sabe...

    Sou sincericida sim... com certeza!

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Dama,
    podemos dizer " verdades" , de maneira sutil e educada. Mas como eu acredito que cada um tem a sua verdade, respeito a opinião dos outros, inclusive, a opinião negativa que alguém possa ter a meu respeito, tanto virtual quanto real. Sou bem resolvida nesse sentido. Não me importo com o que as pessoas pensam de mim. É aquela coisa : " Falem mal , mas falem de mim."

    No trabalho então, já faz um tempo, sofria assédio moral direto. Era chamada de burra e etc e tal, e fingia que nem era comigo, o que irritava ainda mais o dito cujo. Eu pensava : " Tadinho...esse homem é doente. Precisa se tratar. É sádico." Nada como não se importar com os ataques de um sádico. Ele fica mais enfurecido ainda !!

    Continue fazendo o que achar melhor no seu blog. Falando o que acredita. E pronto !

    Chata é aquela pessoa que pensa que vc está jogando indiretas para ela. Precisam com urgência de um analista . São paranóicos-obsessivos-compulsivos-chatos- e nada modestos. Já que se acham o centro do universo !!!

    Bom, o complemento do comentário está no outro blog.
    Boa semana !

    ResponderExcluir
  19. Às vezes sou politicamente correta sim, com pessoas que não me interessam muito, pouco importante pra eu mostrar quem eu sou para essas pessoas.
    Com aquelas pessoas pelas quais me interesso, sou bem sincera, mas não grosseira.
    E o mais importante pra mim, sempre saber que minhas verdades são somente minhas, e que ouvir é tão bom quanto falar.
    Bjos

    ResponderExcluir
  20. A primeira coisa q fiz foi ligar a palavra sincericídio a suicídio e lendo o post vi q é +/- isso mesmo. Falando da mulher q trabalha com vc lembrei de uma amiga q adora falar a todos interessados e desinteressados q é uma pessoa com personalidade forte, só q ela esquece q as vezes isso não passa de egoismo e pode magoar os outros. Como vc mesma disse no outro blog outro dia, nem tão ao céu, nem tão ao inferno. É a lei da boa convivência, as vezes temos q engolir algumas coisas, afinal, somos todos diferentes vivendo num mundo em comum.

    ResponderExcluir
  21. com certeza é isso, sinceridade é bom senso. Nem mais nem menos.
    Simples assim
    Maurizio

    ResponderExcluir
  22. Também acho! Acho que inclusive é um post bem a ver com seu blog, porque sempre parece que tem um para pegar desesperadamente a carapuça, subir no palco, enfiar a corda no pescoço e se atirar (não sem milhares de flashes, óbvio) e depois vir se fazer de magoada, vítima de um post totalmente direciado a ela (ainda acha que tu, tuzinha perderia tempo escrevendo um post inteiro falando dela - nome disso: síndrome do sol, umbiguismo ou achismo) a pobre coitada.
    Acho totalmente plausível a mentira social, que é isso mesmo: não precisa ser "super sincero" e magoar alguém, ainda mais se não perguntado. E para quem não sabe, é daí que vem o ditado: "O silêncio é de ouro".

    Bjoks Dama,
    Eu sempre atrasado, mas sempre por aqui!

    Fábio.

    ResponderExcluir
  23. Olá Dama,

    Também creio que pessoas que acham que as verdades são necessárias, deveria sim pensar antes em respeito, educação e bom senso. Acho que não podemos ser hipócritas, mas magoar só pelo prazer de magoar além de tudo é maldoso. Eu tinha uma amiga que vivia perguntando do corpo dela só para ouvir confetes, e um dia como já estava cansada, falei: Ah nem percebi que vc emagreceu...- Porque já estava cansada de elogiar e elogiar...

    O mundo hoje tá tão mascarado, tão difícil de comunicar que cada dia nos isolando mais por conta dessa dificuldade, ou porque as pessoas precisam ser mimadas demais ou porque ficam com receio de conversar.
    Gostei da forma com que abordou o assunto, muito bom...

    O mundo anda muito complicado Dama, até para as crianças, chamar para brincar ficou quase que protocolado com os pais, a sociedade anda matando as coisas simples e boas de se fazer...Infelizmente!

    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Hoje dei uma passada pelo blog da Celamar e vi um comentário seu, do último post que ela fez e achei interessante conhecer o seu blog...
    Adorei!
    E em relação ao sincericídio, é como diz a frase: "As pessoas cruéis descrevem-se como modelos de sinceridade..."

    Abraço!

    ResponderExcluir
  25. Há quem sinta prazer em ver os outros sofrerem, e tentam encobrir este mesmo prazer dizendo que estão sendo apenas sinceras. Eu não aguento esse tipo de gente, apesar de ser favorável à sinceridade.

    Eu já sou do tipo de pessoa receosa. Penso mil vezes antes de dizer algo, e ainda assim, muitas vezes me f*di. Mas há sempre aqueles momentos em que a gente tá p*ta da vida, numa discussão acesa, por exemplo, e aí sai tudo: sinceridade para ajudar, sinceridade como auto-defesa e com o intuito de ferir. Desta última arrependo-me sempre, mas aí já foi.

    Não dá para suavizar o que foi dito, por isso, teoricamente o correto é abordarmos determinados assuntos da maneira mais justa possível. O que nem sempre acontece, seja porque não conseguimos, seja porque fomos feridos e queremos ferir também.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Pensei que sincericida fosse aquela pessoa que dava a sua opinião e falava a verdade sem medo das consequências, dava a cara a tapa mesmo. Não imaginava que fosse essa categoria infeliz de pessoas que usam esse pretexto pra destilar veneno desnecessariamente. Tipinho detestável!

    Ontem o Marcelo Adnet falou sobre os politicamente corretos, que não saem um milímetro fora da linha da imparcialidade e deixam de ser autênticos. Pessoas lamentáveis, prefiro dar a cara a tapa...

    E continue pensando assim, temer o que vai se falar é uma das piores das prisões que existem!

    Bjão, Dama!

    ResponderExcluir
  27. Eu era uma pessoa assim. Achava-me sincera e doa a quem doer. Cresci assim pois minha mãe é assim.
    Até o dia que reclamei com uma pessoa sobre a acidez da minha mãe. E a resposta veio: Não entendo porque, você é igual a ela!
    Percebi que estava sozinha, alguns me evitavam, até que resolvi ser mais sutil, para meu próprio bem. Hoje guardo as minhas observações para mim e só as falo se me requisitarem mais da maneira mais delicada possível. Se a outra parte se doer e rebater, me calo. Peço desculpas e deixo ela viver com a verdade dela, sem que a minha seja abalada.

    ResponderExcluir
  28. Excelente post. Você passeia entre duas facetas da verdade com bastante bom senso. Existem pessoas assim mesmo, que tomam as suas verdades como absolutas como se tudo que não seja ela mesma seja falso. Contudo, existe quem pense e expresse sim opiniões que devem valer para si, para servir de base para o seu EU, mas sem forçar a barra, afinal tudo é relativo de modo que só faz ou não sentido na prática da relação com o OUTRO.
    http://compromissocomoacaso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  29. Olá Dama!

    Li seu post e fiquei refletindo se em alguma ocasião, me comportei em uma ou outra atitude citada por voce. Lembrei do seu outro texto no "Um Blog para Relaxar ou não" - nem tanto ao céu, nem ao inferno!
    Voce disse lá: "(...)tudo que buscamos na vida é o equilibrio(...)". Acredito que essa máxima se aplica tambem aqui, porque nada como ser alguem confiavel que dará uma opinião sincera, sem querer colocar "panos quentes" só pra que o outro não fique ofendido. Eu sou das que se ofende com falsidade e mentira, não verdade e sinceridade!
    Por outro lado, é sempre bom ter bom senso, como voce disse, a "verdade inutil"

    Excelente post!

    ps: voltou com tudo heim.

    Beijo pra voce e fique bem


    ResponderExcluir
  30. No outro vc faz a linha: ´"politicamente correta" e neste vc eXculacha mesmo! rsrs...

    Com o tempo de suas postagens digo qual é a minha preferência.

    É, fazer o que?
    Vou ter que seguir tbm!

    ResponderExcluir
  31. DAMA DAS CINZAS...
    vim te conhecer pela indicação da ELAINE...
    li um pouco e gostei do que li..
    gosto de gente que não tem medo de dar a cara a bater e me parece ser o seu caso...
    realmente concordo que sinceridade desnecessaria só causa mágoa e não acrescenta nada.
    falar a verdade sempre, mas respeitar o outro e sua integridade é necessário!!!
    tenha uma ótima noite e um domingo especial.
    bjuivos no seu coração.
    voltarei....
    loba.

    ResponderExcluir
  32. Olá, Dama de Cinza!
    Todos me conhecem por Náh. Sou autora de um blog chamado Ler, Dormir, Comer...
    Antes de qualquer coisa, gostaria de dizer que conheci seu blog através do Um Pouco de Mim..., que realmente disse coisas sobre você que me surpreenderam. Sim. Principalmente no que se referia a sinceridade crua, sem falsos moralismo.
    Porque? Porque eu sou assim, aqui, na vida real, e muitos me acusam de ser sincera...
    Por isso, me identifiquei demais com seu post. Confesso que cheguei aqui movida pela curiosidade de quem seria essa tão malfadada Dama de Cinza. Alguém cuja sinceridade ultrapassa os limites do que a propria sociedade julgou como correto e aceitado.
    Sempre fui uma menininha tímida, por motivos que agora não vem ao caso, mas que moldaram boa parte da minha vida. Quando, por fim, os muros que eu construira em torno de mim e que me faziam ver a vida de uma maneira bem peculiar, passei de menina tímida a cetica num instante. Ou mesmo é o que dizem.
    Pode ser que, vendo meu blog, vc se impressione com o que digo. Porque eu leio romances e sou romantica por natureza.
    E sempre existe aquele pré-conceito das titias solteironas que esperam pelo principe encantado, já ouviu?
    Pois é. É bem assim.
    Confesso que levo uma vida dupla. É. Acho que sim. Uma vida dupla bastante difusa e complementar. Acredito no amor e na bondade das pessoas, mas mesmo assim sou cetica, cruel as vezes, sincera demais. Porque aprendi que a sinceridade não é vergonha, é caráter.
    Sei que muitas vezes devemos considerar a verdade da inveja sem limite. Porque a inveja se utiliza da verdade para destruir, como vc bem disse.
    Por isso, Dama de Cinza, eu lhe dou os parabéns. Não sei quem vc é. Sou o exemplo vivo de que uma imagem, ou um blog, ou mesmo o que vc demonstra ser não chega a ser de longe a verdade sobre quem vc é.
    Então...
    É isso aí!
    Ufa!
    Que desafabo!
    Shsuahsuahusa
    Beijos,
    Náh

    p.s.: Estou te seguindo!

    ResponderExcluir
  33. Oie,td bem?
    Cheguei aqui por intermédio da Elaine,que disse coisas lindas a seu respeito.
    Vou vasculhar seus blogs,me interessei.
    Quanto ao post,vc tem toda razão.
    Um pouco de educação e sensibilidade não faz mal a ninguém.
    Eu tenho por hábito dizer o que sinto,mas com limites.
    Bom seria que educação e sensibilidade fosse regra de sobrevivência.
    Um beijo.
    Até.

    ResponderExcluir
  34. Parabéns pela indicação no blog da Elaine e pelos os post tão bem escritos.


    Bjs
    Mah

    ResponderExcluir
  35. Concordo com a Elaine..ser sincero não quer dizer que vc tem que falar tudo. Muitas vezes o silêncio é mais verdadeiro que mtas "verdades" ditas.
    Sinceridade é bom sim, mas pra tudo tem jeito. Odeio quando me dizem que to gorda, mesmo sabendo que estou. Ora, eu tenho espelho em casa sim!!!

    Não poderia deixar de dizer que cheguei aqui pela indicação da Elaine, do blog Um Pouco de Mim. Ela é incrivela sempre acerta nas indicações dos blogs bons de ler. Esse é mais um. Gostei, voltarei mais vezes!

    Bjos no ♥

    ResponderExcluir
  36. Pra ser sincero não precisamos ser grosseiros. E tem verdades que não precisam ser ditas, como vc tão bem falou ai no seu post.
    Concordo com vc, acho que tem gente que adora ser desagradável e se esconde na desculpa esfarradada da sinceridade.Quando na verdade é pura grosseria o que elas destilam.
    Adorei seu blog, vim por indicação do blog um pouco de mim, e estou te seguindo.
    Bom findi
    beijos

    Os homens
    pensam que possuem uma mente,
    mas é a mente que os possui
    Há pessoas que amam o poder,
    e outras
    que tem o poder de amar
    Bob Marley

    ResponderExcluir
  37. Uma coisa é dizer a verdade, outra é ofender com a verdade!!
    Minha irmã é dessas... é verdade que eu tenho psoríase, mas não é necessário ela me apresentar dizendo: "essa é minha irmã que tem psoríase... não sabe o que é? São essas feridas aqui, mostra Patricia..."
    Gente assim merece ir pra puta que pariu!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  38. Acho traumatizante isso... mas tambem tem aquelas que te escolhem um dia pra desforrar tudo de ruim que estão vivendo e foda-se vc...
    Lembro de uma conhecida,colega de coral que uma vez me pegou de Judas assim do nada...
    Estavamos na casa de um amigo comum do coral e de repente eu fiz um comentario sobre um assunto vago qualquer... ela virou o demonio encarnado! hoje me lembrando disso entendo como um surto... e acredite ouvi tudo quieto sem mandar ela tomar no cu... va entender!?
    bjão
    Ps: acho que não respondi pelo tamanho da surpresa que foi...

    ResponderExcluir
  39. Sincericidas....sempre conhecemos ao menos um, infelizmente!
    Que traz consigo a "arte" de ferir para alimentar a sua auto estima, como vampirinhos....
    Tem que ter carater pra nao deixar a energia desse vampiro dominar!!!
    Mas como tudo na vida , ate com eles aprendemos!
    Beijocas!!

    ResponderExcluir
  40. Sincerídio é a arte de ser incoveniente, sob a capa da verdade. Que verdade? A sua, aminha? Qdo a gente vira adulta percebe que verdade é tão relativo..
    E não vejo isto em você. Enxergo uma pessoa de atitude.

    bjos meus

    ResponderExcluir
  41. Definitivamente, conheço gente assim. Sem nem precisar pensar mt, já lembro de 2...
    Bjs.

    ResponderExcluir
  42. Ótimo post, Dama. Neste, nem tenho o que dizer porque concordo em grau, número e gênero com tudo que foi dito.

    Bjo

    ResponderExcluir

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!

Se seu comentário foi recusado, certamente a explicação está aqui:

http://confissoes-femininas.blogspot.com/2011/07/comente-com-educacao.html