domingo, 22 de agosto de 2010

Não subestime minha inteligência!!


Desprezar minha capacidade de análise, de discernimento, desprezar minha inteligência, é algo que me tira do sério! Mas parece que tem um letreiro em neon piscando na minha testa com a palavra "idiota". Como tem gente que acha que está me enganando, que está me manipulando, que basta chegar e dar uma desculpa esfarrada e a burra aqui vai engolir tudo! Simplesmente fico rindo internamente da cara da pessoa!! Rindo pra não xingar o infeliz que faz isso!

Gosto quando sou "estimulada" a dizer o que acho, porque sempre tenho uma opinião sobre tudo, mas tem gente que tem medo do debate, ou simplesmente gosta de joguinhos de "faz de conta". Só evito e tenho medo do bate boca, da gritaria, porque aí eu posso partir logo pro tapa!


Odeio quando alguém se faz de desentendido, achando que está te enganando e não te dá chance pra você jogar limpo! Ou pior, quando se finge de desentendido de um jeito cínico, no intuito de te irritar e você vomitar tudo, para ele virar pra você e te chamar de doida: "- Não, não é nada disso que está acontecendo, você tá vendo coisas!" - Putz! Essa é a pior forma de subestimar a inteligência de alguém, é dizer que ela está vendo coisas! No mínimo a pessoa tem que ser corajosa pra sustentar o que está achando, o que está pensando, pra que se lave a roupa suja, haja o afastamento ou melhora da relação. Mas não esses joguinhos idiotas e imaturos! Sou inteligente o suficiente pra sacar quando a pessoa não vai assumir o que pensa...

E aquelas pessoas que acham que estão escondendo tudo de você? Age como se fosse outra pessoa, e faz tipinho na sua frente, sendo que você tá vendo tudo ali na cara! Vendo que a criatura não é nada daquilo! Nossa que vontade de chegar e falar: "- Quer saber, porque você não assume que...". Gente que agonia que me dá isso! Existe uma sutil diferença entre omitir pontos da sua personalidade e querer se passar pelo que não é...

Não estou aqui pra dizer que sou a pessoa mais franca do mundo! Não sou mesmo!! Minto, dissimulo, sim, como todo mundo faz! Não tem essa de dizer que sou a rainha da sinceridade! Mas a questão está na necessidade de dissimular. Se estamos no nosso trabalho, definitivamente não dá pra sermos sinceros o tempo todo, temos que aguentar colegas de trabalho e chefes chatíssimos e temos que fazer a linha "tá tudo bem, meu bem". Mas nas relações de amizade e amorosas, tem que haver um minimo de sinceridade, peito aberto mesmo! Vamos lá e diga o que te incomoda!!!

No entanto eu tenho o péssimo hábito de ser irônica quando me aborrecem, posso ser um nojo de venenosa... E quando percebo que estou sendo subestimada, eu subestimo a pessoa também, que é pra ela perceber o quanto é chato ignorarem nossa capacidade de análise... Aí a pessoa me joga uma indireta e eu jogo outra de volta. Me manda um "eu não entendi" e me faço de desentendida também. Mas estou vendo tudo e esperando o momento certo de poder dizer o que quero... Porque também quando despejo, nem olho a sujeira que deixei pra trás, sigo em frente e pronto, arco com as consequências... Aí a pessoa pode até me chamar de doida à vontade, que estou vendo coisa onde não existe, porque ela me deu a oportunidade e no fundo ela sabe que deu!

P.S.: A Elaine Gaspareto, que é uma blogueira gentil, inteligente, escreve muito bem e acima de tudo, de uma generosidade enorme, que admiro, me dedicou esse post, lindo, dos mais bonitos gestos de carinho que recebi! Obrigada, Elaine e que continue sendo essa pessoa iluminada e de peito aberto que és! É disso que falei no post de hoje, seja transparente como a Elaine e o mundo vai te retribuir! Não estou dizendo isso porque ela fez um post pra mim, basta ir no blog dela e ver o carinho que recebe do pessoal que a segue!

47 comentários:

  1. Concordo contigo,não dá pra aguentar quando subestimam nossa inteligência!

    Vim te conhecere, chegando da Elaine.

    beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. "Mas estou vendo tudo e esperando o momento certo de poder dizer o que quero..."

    Chego a me fazer de desentendido também. Vejo, ouço, sinto. Guardo tudo calado. Espero o momento ideal. Quando tenho a oportunidade me vingo com um sabor melhor do que a falsidade da outra pessoa!

    Ótimo post!

    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Dama!
    Isso é uma coisa que também me irrita, e mto. Eu fico p da vida quando querem me fazer de otária...

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Dama: odeio pessoas que se fazem de desentendidas também, tipo pra prorrogar o fim das coisas, odeio. Finge q nem ouviu o que vc disse, e logo depois já esta tentando se aprochegar de novo, no melhor estilo: sei que vc mudou de ideia depois de vomitar o qe sente e pensa. Podemos, muitas vezes fazer isso, sim, quando nos é conveniente fingimos tambem que nao falamos ou nao entendemos.
    Mas quando vc deixa muito claro que qualquer situaçao ou comportamento nao serve pra vc, e tem que conviver com a sombra de alguem que pra vc ja ta morto, é um saco.

    tem tanta gente no mundo, porque esta gente sem simancol nao se manda...

    bjs...adoro domingo de manha, sempre que abro tem post seu...DELICIAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  5. Dama, passo para ler o seu post e o vesti como luva.
    Não sei se somos parecidas, mas muito do que leio por aqui me cabe, me leio das entrelinhas.
    Tenho verdadeiro horror sobre isso e ontem mesmo ao preparar um post falava sobre como tenho raiva de quem subestima a minha inteligência, daqueles que são dissimulados e tentam enganar.
    Alguns debates ou embates é claro que deixo para lá, pois não valem apenas, mas outros vou até o final.
    Sinceridade é pilar, embora não possamos ser assim o tempo todo e em todas as relações. Ri sozinha com o bate boca, da gritaria, porque aí posso partir logo pro tapa. Ai como me vi!
    Um beijo e bom domingo

    ResponderExcluir
  6. Dama,
    hoje evito entrar em polêmica com quem quer que seja. Medo de trocar ideias ? Não.
    Justamente pq as pessoas não trocam ideias, discutem, muitas vezes, sem argumento. Então fico na minha.É muito desgaste de energia. Não gosto de discutir.
    Aprendi uma coisa: Quando eu falava tudo o que pensava , encontrava no caminho um " monte" para me " atiçar", sabe aquela coisa de atiçar a onça com a vara curta ? Pois então.
    Eu caía na pilha. E blábláblá...
    Quando percebi que o silêncio era a melhor resposta, tudo ficou mais fácil . As " malas" de plantão são obrigadas a engolir do próprio veneno.
    E como diz a música : " Tô nem aí..."

    Beijão e boa semana !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde!
      Me vejo na situação que vc descreve acima, hoje eu também evito de entrar em polêmica, e aprendi que ficar em silêncio é a melhor resposta.

      Excluir
  7. Olha meu anjo, sinceramente este é um assunto que de fato mexe com todo mundo, inclusive comigo também.

    Sou vendedor e como tal, as vezes tenho que ser cara de pau com certas pessoas, que acham que sabem tudo e de nada sabem, ou as vezes é o contrário. Mas, é a vida, né...

    Apenas acho que as pessoas deviam ser mais verdadeiras, mais transparentes, coisas que não se acham isso com facilidade pelos quatro cantos do mundo. Caramba, eu sou a favor de uma conversa franca, cara a cara, sem medo e sem frescuras. Mas, muitas pessoas passam longe de fazerem uma coisa simples como essa. Antes, preferem ser "fresquinhas" e tentam se esconder achando que ninguém os vê.

    Existem pessoas no planeta que raciocínam! Será que eles não sabem disso?

    Seja como for, gostei mesmo do texto acima!

    Deixo-te um forte abraço e o desejo de muita paz, neste domingo e na semana que se inicia!

    ResponderExcluir
  8. Rapaz que você ia saber o que ser feita de idiota se vc tivesse cara de crente (ops eu sou crente/evangelica/ como queiram), mas não idiota, não tapada, não desprovidade de senso critico... Mas as pessoas geralmente são assim,substimam a capacidade do outro e se sentem ou o ultimo biscoito do pacote, aquele que se sento o dono de todo o sabor, ou o primeiro, aquele que diz "me coma... me coma..."

    Ser substimada ou feita de boba é enervante mesmoooooo³ e nessas situações toda e qualquer resposta ironica é o minimo que o outro pode esperar!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi,

    A Elaine tem toda razão sobre o que fala de vc.

    Aguente sem revidar a dissimulação exacerbada. Já suportei muito em minha vida para melhor convivência, mas isso só me deixou mais "raivosa". rsrs

    Você é um bom exemplo de vida.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  10. Só existe uma coisa pior que subestimarem a sua inteligencia, que é tentar fazer você seguir o que eles acham certo, mas é isso ai, sempre vai ter um idiota se achando superior em tudo e como diz uma música do flyleaf "Você mente até eles ficarem sem perguntas" assim eles tentam ser superiores ou mais inteligentes, mentindo até as perguntas acabarem, porque eles nunca vão ter argumentos para manter a discução.

    Abraços Thiago Ramone.

    ResponderExcluir
  11. É meu bem em todo canto tem um "ser" assim, que te ache idiota e que pensa que te leva no bico, eu me identifico bem com tuas postagens, não que eu seja a vítima de tudo, mas tento ser honesta em toda relação e dar-me bem com todos, mas claro, na medida do possível, mas se tem uma coisa que odeio são pessoas dissimuladas e hipócritas. Eu sou do tipo bem verdadeira, falo o que penso e nunca me guio pelas idéias alheias contrárias ao que minha consciência ache errado e também fico fula da vida ao me deparar com esse tipo de gente viu, pra quem é sincero eu sou ótima, quem é dissimulado mete a faca mas claro, pelas costas, porque todo dissimulado é falso, hipócrita e covarde. Mas fazer o que né meu bem, o mundo não é só flores.
    Haja veneno, kkkkkkkkkk. beijos.

    ResponderExcluir
  12. nossa, eu simplesmente odeio q subestimem minha inteligência e, assim como vc, tenho o péssimo hábito de ser irônica.

    Acho q na vida profissional a gente já tem q engolir tanta coisa e deixar de demonstrar tanta coisa, pra q agir assim na vida pessoal tb?... Mínimo de sinceridade em relações pessoais né.

    ResponderExcluir
  13. Estou de pleno acordo com vc.

    Cheguei até aqui atraves da divulgação da Elaine, adorei seu blog, e como hoje não terei tempo para conhecê-lo por completo me tornei seguidora, assim vou vendo aos poucos.

    Fica aqui o meu convite para conhecer o meu blog, serás um prazer te receber.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  14. Dama, saca que eu não sei lidar com esse tipo de gente... eu fico muda... sem reação... eu costumo dizer que eu não tenho anticorpos contra esse tipo de atitude.

    Queria ser como você... jogar o feitiço contra o feiticeiro.

    Aproveitei pra dar uma conferida no blog da Elaine. Ficou lindo o post. Engraçado como tem muita gente que tem medo de você no começo. Na realidade eu ainda tenho... mas é um medo misturado com admiração rs.

    Beijozzz

    ResponderExcluir
  15. E eu vim aqui através da indicação da Elaine, adorei!!!! Não tive tempo de ler muito por aqui, mas voltarei outras vezes, adorei principalmente o sincericido kkkkk
    beijos e parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  16. Querida,
    Gastei um tempo lendo os comentários deste e do post anterior. Sempre gosto de ver a reação dos leitores quando indico um blog. E a reação foi exatamente a que eu esperava. Comentários bons, como o da Náh, que me surpreendeu muito.
    Muito bom esse retorno, né?

    E a você deixo meus parabéns pela fluidez dos textos e clareza nas ideias.

    Beijossssss

    ResponderExcluir
  17. Boa a indicação de Elaine, para visitar o seu blog.
    Eu gosto de escrever, além disso, tenho boa memória, da qual busco informações armazenadas sem maiores pretensões, mas que acabam tornando-se úteis algum dia.
    Esse conteúdo, cheio de "teias de aranha", acaba servindo para algumas postagens da atualidade. É como se guardássemos uma roupa por muito tempo, até que um belo dia ela está na moda novamente.

    Do meu íntimo, entretanto, pouco apresento, a não ser esporadicamente.
    Ao ler essas linhas, todavia, percebi o quanto foi descrito da minha maneira de ser. É como se você estivesse me analisando e oferecendo o "diagnóstico".
    O mais surpreendente é notar que mais pessoas, muitos dos quais me prestigiam com suas visitas, também confessam ter o mesmo padrão comportamental.
    Será que somos especiais? Será que pensar assim é atingir a maturidade? Será que somos exceções?

    Gostei do seu estilo de expor objetivamente o que se passa em sua mente. Eu sou mais comedido, normalmente, apesar de que, se sou provocado, despejo caracteres aos milhares.

    Não segui uma linha uniforme no exposto. Seria um subterfúgio para tentar lhe confundir, já que você analisa os conteúdos? Ou eu estaria tentando escapar de algum rótulo de tipo de comentarista?

    Provocações à parte, seu espaço é nota dez para exercitar os neurônios; parabéns.

    ResponderExcluir
  18. É realmente, vc tocou num assunto que super fere!Nao tem coisa que me tira mais do sério, do subestimarem a minha capacidade de discerimento! Eu saio de mim, qd alguem tenta me passar pra tras, me fazer de boba, ou axar q sou ingênua! Por isso, axo q me remete tb, ao outro post seu, q diz a Sincericídio! Eu cometo mt isso, por ser mt sincera, as vzs perco uma amizade ou um relacionamento q poderia ser duradouro! Mas por eu ter a natureza mt forte, nao me admito, subestimar os outros, ou q me subestimem, e isso tem mt haver c sinceridade, qd a pessoa é sincera, ela nao consegue tentar ao menso fazer os outros de troxa! rs
    Tinha tempo q nao entrava aqui, mas eu adoro muito o q vc escreve! beijoooo

    ResponderExcluir
  19. Realmente é terrpivel quando as pessoas pensam que podem te dominar com histórias da carochinha ou meia dúzia de palavras falsas.
    Como vc disse, em determinados ambientes não dá pra sermos 100% sinceros, porém os laços de carinho, amizade e amor só são verdadeiros se os envolvidos realmente se conhecerem se amares e respeitarem com todos os defeitos que vem com o pacote.

    ResponderExcluir
  20. Bom dia querida,
    tem muito tepo que não consigo vir aqui "te ler"
    estava com saudades.

    mas, falando do seu post...
    "- Não, não é nada disso que está acontecendo, você tá vendo coisas!"
    quantas vezes já ou vi isto... =S

    é no mpinimo irritante esta falta de respeito, uma tentativa camuflada de chamar-nos de burros.

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Bom dia Dama!
    Esse é um assunto que poderia render muitos caracteres. Porem serei breve.
    Uma coisa que aprendi observando esse tipo de gente: Quem subestima, subestimado é!
    Eles são tão frágeis, que usam esse artifício como escudo para a própria falta de capacidade de análise e discernimento.
    Pois ao contrário não teriam a necessidade de manipular, não esconderiam o jogo e muito menos fariam tipo.

    ResponderExcluir
  22. A vontade é dar um socão na fuça de quem subestima minha inteligência, eu heim!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  23. Há muito tempo que eu tento evitar pessoas assim e mais, qdo me deparo... procuro não manter contato. Eu me conheço... sou um poço de paciência, adoro tentar relevar, entender, ser amigo e tals. Mas tudo tem lá seus limites né! Essa coisa da pessoa subestimar a inteligência alheia me parece uma espécie de vírus que vem atingindo mais e mais pessoas que se acham donas da verdade, mas naquele bom e velho estilo 'cheguei no meio da viagem e já quero sentar na janelinha'... ah faça-me o favor! Preciso conhecer o blog dessa moça q vc ganhou post!!! Espero q vc esteja bem e desculpe o comentário corrido e assumidamente chato!
    Um beijo!!! Boa semana!

    ResponderExcluir
  24. Também odeio quem me subestima...
    Também pareço ter o carimbo de idiota na testa, mas acho que tá cheio de gente que acha que pode se dar bem em cima da amabilidade dos outros, da bomdade.
    Lamentável ser bom e ser confundido com idiota.
    Já sofri muito por conta disso e acho que pelo seu jeito de falar vc tb.


    Mas mudando de assunto, vim te falar uma coisa...
    Amiga,tem selinho pra vc no meu blog tá?
    Passa lá tem mais de um...rs

    Te desejo um bom começo de semana
    Beijos na alma!
    :)
    “Se você quer transformar o mundo
    experimente primeiro promover o seu aperfeiçoamento pessoal
    e realizar inovações no seu próprio interior.
    Estas atitutes se refletirão em mudanças positivas no seu ambiente familiar.
    Deste ponto em diante, as mudanças se expandirão em proporções cada vez maiores.
    Tudo o que fazemos produz efeito, causa algum impacto.”

    (Dalai Lama)

    ResponderExcluir
  25. Oi Dama,
    Primeiro, parabéns pelo post e pela homenagem!!!

    Já fui no blog da Eliane (que gostei muito) e deixei um comentário, ficou muito boa e merecida homenagem...

    Quem não fica com medo de vc no começo não é? Mas também sempre achei que havia um grande coração por tras dessas cinzas, mas a gente acaba se machucando demais, se não colocarmos àlgumas máscaras, não é?

    Bem, quanto ao seu post, também eu detesto gente que me acha idiota, principalmente gente que fica mentindo ou fingindo, daquilo que está falando, como seu eu estivesse acredidanto em cada palavra, isso me deixa p. da vida, porque eu não costumo mentir e nem fingir e gente assim eu abomino!

    Bjs e boa semana e obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  26. HOJE FALEI DO SEU BLOG PRA UMA AMIGA QUE COMEÇOU A ESCREVER, EU DISSE QUE COMECEI A REESCREVER DEPOIS QUE VIM AKI PELA PRIMEIRA VEZ, ELA FICOU ENCANTADA COM SUA PERFORMANCE E DISSE QUE SEU POST DE HJ TEM TUDO HAVE COM O QUE ELA TA PASSANDO NO CASAMENTO DELA, QUE O MARIDO ANDA TAXANDO ELA DE BURRA E FAZENDO JOGUINHOS DEPOIS DE 15 ANOS DE CASADOS..... SABE COMO ME SENTI? ORGULHOSO POIS FOI COMO SE EU TIVESSE APRESENTADO ALGUEM QUE EU CONHEÇO A UMA AMIGA E ELAS TIVESSEM SE DADO BEM....


    :::FER:::

    ResponderExcluir
  27. pelo tamanho do post quando olhei imaginei que vinha bomba hahahaaha!

    Olha ja falamos muito sobre isso né? e vc sabe bem o que penso sobre esses tipinhos... mas um ponto que vc citou de fato me tira do sério...A pessoa que tenta te desequilibrar fingindo que "nada aconteceu.." essas são as piores e sempre tem uma contraditoria desculpa esfarrapada.
    Bjão querida

    ResponderExcluir
  28. Bem, eu procuro ser mais indiferente a esse tipo de pessoa, porque geralmente ela não está realmente disposta a argumentar. Sei lá, acho desnecessário me estressar com essas pessoas que são muito levadas por julgamentos preconceituosos
    Imagino que essas pessoas não conhecem seu blog...
    Beijinhos, beijinhos!

    ResponderExcluir
  29. hahaha...adorei chegar nesse teu post, logo de primeira.
    Por acaso estou passando por uma situação parecida, tendo contato com falsidade e dissimulação...tudo que vai contra os meus princípios.
    Tomo caminhos diferentes dos teus, por personalidade mesmo,não poderia enfrentar, pelo meu carater me deixaria pior, por isso acabo me distanciando para não me desergenizar (existe essa palavra??).
    Mas o teu texto foi uma deliiiicia de ler!!!A Elaine tinha razao!!
    Como muitos hoje, cheguei aqui através dela, que realmente é uma graça de pessoa!!
    Voltarei com certeza!
    Beijos,
    Tati.

    ResponderExcluir
  30. Olá,vi a indicação da Elaine e curiosa como sou não pude deixar de vir te conhecer, gostei muito do seu blog e seu post então, me senti representada nele, odeio quando substimam minha inteligencia, as vezes falo em alto bom som se esta escrito idiota na minha testa,parábens tenho certeza que vou voltar aqui mais vezes e aos poucos ler os outros posts..
    Bjs

    ResponderExcluir
  31. não se irrite, o que não é faci, com isso. eu mesmo me irrito sim. porem, vendo a distancia isso denota a incapacidade das pessoas de travarem um dialogo aberto, franco e de alma exposta. O nome disso é medo, mas pode acabar virando ausencia de carater ou insensibilidade se treinado por longos periodos. Alma pra dar, quem tem? Você tem, moeda rara, sem preço.
    Continue assim e agradeço por ver que nao vamos sozinhos no mesmo caminho.
    abs

    ResponderExcluir
  32. Dama, percebo tanto isso no mundo dos blogs! Também não me faço de santo, já disse isso algumas vezes no blog, porém, meu senso de observação vai além do que algumas palavrinhas ditas "carinhosas" possa me "comprar". Todo mundo deixa rastros por onde navega. Tenho algo na minha gaveta de posts fermentando um pouco que vai de encontro com o que discutiu neste post. Em breve, o postarei. ADOREI este texto! :D

    Obrigado pela visita lá no blog.
    Bj

    ResponderExcluir
  33. Pra mim esse tipo de pessoa tem tudo a ver com o famoso "politicamente correto". Ele manipula a conversa pra que você se exponha, enquanto se esconde por trás de um "você me interpretou errado". Falta de autenticidade, no mínimo.

    Adoro uma discussão. Adoro argumentos. Adoro quando o limite da minha inteligência é testado enquanto tento provar que a minha opinião está sustentada em evidências. Adoro admitir que uma opinião é mais adequada e mais ampla que a minha. Adoro mudar de opinião quando meus argumentos são vencidos.

    E é por isso que eu, assim como você, me irrito com essas pessoas que não tem coragem de se posicionar e subestimam a inteligência alheia.

    Adorei seu desabafo e faço dele, meu tb!

    Bjão, Dama!

    ResponderExcluir
  34. quem subestima a inteligência do outro não a possui... melhor manifestá-la com argumentos. se não os têm, tchau!

    bjs meus.

    ResponderExcluir
  35. Fico puta qdo substimam a minha inteligência! Mas um exercício que adoro aplicar é deixar, em alguns casos, não tão escancarados que pensem que estão me enrolando. Dou corda pro nego se enforcar, aí descontruo tudo no devido tempo. Tenho uma paciência pra este jogo, menina!

    bjos meus

    ResponderExcluir
  36. Oi, Dama

    Existe um tipo que me incomoda bastante tb e acho que ela se encaixa em algumas características que você mencionou. É a sonsa. No fundo, é uma pessoa egoísta, que só quer levar vantagem em tudo. Mas são pouquíssimas as pessoas que a reconhecem.
    Um beijo pra você

    ResponderExcluir
  37. Voltei Amiga ,
    Vim lhe desejar uma boa noite
    :)
    Tem selinho pra vc no meu blog
    Beijos na alma!

    "Cada dia que amanhece assemelha-se a uma página em branco, na qual gravamos os nossos pensamentos, ações e atitudes. Na essência, cada dia é a preparação de nosso próprio amanhã."


    Psicografia de Francisco C. Xavier.
    Livro:- Indicações Do Caminho.

    ResponderExcluir
  38. É, fico muito indignada quando alguém me faz perceber algo que o está aborrecendo e quando eu pergunto diz: "Eu não disse isso!"
    Às vezes, as palavras dizem uma coisa e toda a expressão corporal diz outra. E temos que tomar cuidado pra não agir da mesma maneira sem perceber. Também sou irônica e isso é complicado.
    Gosto dos teus textos ácidos, afinal, quem tem medo da sinceridade? Voltaire dizia: "Não concordo com uma palavra do que dizes, mas defenderei até o fim o teu direito de dizê-las." É isso.
    Como vc mesma disse, "a verdade é minha, talvez não sirva como verdade para os outros..."
    Beijos, minha cara, e continue com teus textos exatamente como são. Eles são ótimos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  39. De todos os seus blogs, este é o mais polêmico.
    Beijo no coração.

    ResponderExcluir
  40. Isso só tem um nome, Dama: hipocrisia!

    Beijo, beijo


    ResponderExcluir
  41. Tem muita gente assim no mundo, dama, que parece só viver pra encher o saco dos outros. Que fazer? Creio que é pensar que, ao mesmo tempo, vivem neste mundo pessoas totalmente ao contrário. É a elas que devemos dar atenção.
    Bjooo!!!

    ResponderExcluir
  42. Olha, eu confesso que eu sou um pouco Sr. Saraiva, ou seja, tolerência zero. Mas eu tenho trabalhado muito para mudar esse meui jeito e já melhorei bastante. Mas tem um amigo meu que faz de tudo para me irritar. Ele levanta assuntos polêmicos ou toca naquele ponto que sabe que vai mexer comigo, aí quando falo o que penso, ele diz que eu sou muito "desiquilibrada". Pode isso?
    E pior: quando ele começa a falar de você, ele não deixa você se defender. Ou ele fala sem dar pausa para não te dar chance de argumento ou ele fala que o assunto tá encerrado e ponto. Não tem mais quem o faça abrir a boca.

    Tipo, é uma atitude muito escrota. Só ainda não o larguei de mão porque ele tem muitas outras qualidades e a família dele é muito especial para mim.

    Mas gente que substima a nossa inteligência ninguém merece! Em determinadas situações eu adoro me fazer de idiota, fingindo estar acreditando na pessoa, só para na primeira oportunidade que eu tiver "passar na cara dela". Mexe com o que tá quieto!

    Bjos

    ResponderExcluir
  43. Existe uma sutil diferença entre a outra pessoa se achar esperta e a gente se fazer de boba !!!
    Mas q cansa, cansa ...

    ResponderExcluir
  44. Não entendo porque as pessoas tentam substimar a nossa inteligência....fico irritada com isso..

    ResponderExcluir
  45. CARACASSSSSSSSSSSSS
    SIMPLESMENTE VOCÊ DESABAFOU TUUUUUUUUUUUDO
    QUE ESTÁ ENGASGADO EM MIM.
    SÓ ESTOU ESPERANDO O MOMENTO CERTO,PRA DESCARREGAR,ENQUANTO ISSO ESTOU RESPIRANDO FUNDO,DOU CORDA,PRA PESSOA SE ENVERGONHAR MAIS AINDA QUANDO VER QUE TUDO QUE FEZ FOI PERCA DE TEMPO.ME SEGURO ATÉ PRA NÃO POSTAR NO MEU FACE O QUE PENSO.PORQUE AI EU VOU ESTRAGAR A SUPOSTA INTELIGÊNCIA KKKKKKKKKKKKKKKK
    VALEU

    ResponderExcluir
  46. eu amei vc falou tudo que estou passando

    ResponderExcluir

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!

Se seu comentário foi recusado, certamente a explicação está aqui:

http://confissoes-femininas.blogspot.com/2011/07/comente-com-educacao.html